Revista Comprecar
Táxis elétricos rodam há dois anos no RJ
Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio completa dois anos
Táxis elétricos rodam há dois anos no RJ
07 de Abril de 2015

O Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio de Janeiro completa agora dois anos contribuindo para tornar mais limpo o ar da cidade. As 15 unidades do modelo 100% elétrico Nissan LEAF usadas no programa, que formam a maior frota de táxis elétricos da América do Sul, rodaram juntas no período cerca de 900 mil quilômetros sem emissões de poluentes – emissões zero. Assim, se comparado a um carro de porte médio com motor a gasolina rodando a mesma distância, cada táxi elétrico evitou que fosse despejado na atmosfera, por exemplo, nove toneladas de CO2.
 
Somada toda a frota de LEAF que roda atendendo a população e turistas na cidade, em apenas um ano, foi evitada a emissão de mais de 135 toneladas de CO2. Uma prova de que, além de atender com conforto e qualidade os usuários, podendo ser usado normalmente no dia a dia, o carro 100% elétrico é uma solução real para a mobilidade sustentável.
 
Projetado para atender às necessidades da mobilidade urbana moderna, o Nissan LEAF oferece um módulo de 48 baterias de íon-lítio que tem autonomia de cerca de 160 km, e pode ser recarregado em carregadores caseiros em até quatro  horas, ou em apenas 30 minutos com os 'Quick Chargers' (carregadores rápidos), como os utilizados para abastecer os táxis dos programas do Rio.
 
Além de contribuir para diminuir as emissões de poluentes, o táxi elétrico também proporciona uma significativa redução das despesas com abastecimento. Em relação a um carro do mesmo porte abastecido com etanol, levando-se em consideração uma média anual de 30 mil quilômetros rodados em ambiente urbano, a economia de cada LEAF táxi, sendo recarregado usando a rede elétrica, ultrapassa os R$ 10 mil por ano se comparado com um carro a gasolina. Além disso, um carro elétrico proporciona outros ganhos aos motoristas. Por exemplo, não há manutenção de componentes como filtro de óleo, óleo do motor e outros pelo fato do motor não ser a combustão.
 
Outros 10 Nissans LEAF rodam como táxis em São Paulo, em um projeto semelhante ao existente no Rio.

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Táxis elétricos rodam há dois anos no RJ
 

Táxis elétricos rodam há dois anos no RJ

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio completa dois anos

07 de Abril de 2015

O Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio de Janeiro completa agora dois anos contribuindo para tornar mais limpo o ar da cidade. As 15 unidades do modelo 100% elétrico Nissan LEAF usadas no programa, que formam a maior frota de táxis elétricos da América do Sul, rodaram juntas no período cerca de 900 mil quilômetros sem emissões de poluentes – emissões zero. Assim, se comparado a um carro de porte médio com motor a gasolina rodando a mesma distância, cada táxi elétrico evitou que fosse despejado na atmosfera, por exemplo, nove toneladas de CO2.
 
Somada toda a frota de LEAF que roda atendendo a população e turistas na cidade, em apenas um ano, foi evitada a emissão de mais de 135 toneladas de CO2. Uma prova de que, além de atender com conforto e qualidade os usuários, podendo ser usado normalmente no dia a dia, o carro 100% elétrico é uma solução real para a mobilidade sustentável.
 
Projetado para atender às necessidades da mobilidade urbana moderna, o Nissan LEAF oferece um módulo de 48 baterias de íon-lítio que tem autonomia de cerca de 160 km, e pode ser recarregado em carregadores caseiros em até quatro  horas, ou em apenas 30 minutos com os 'Quick Chargers' (carregadores rápidos), como os utilizados para abastecer os táxis dos programas do Rio.
 
Além de contribuir para diminuir as emissões de poluentes, o táxi elétrico também proporciona uma significativa redução das despesas com abastecimento. Em relação a um carro do mesmo porte abastecido com etanol, levando-se em consideração uma média anual de 30 mil quilômetros rodados em ambiente urbano, a economia de cada LEAF táxi, sendo recarregado usando a rede elétrica, ultrapassa os R$ 10 mil por ano se comparado com um carro a gasolina. Além disso, um carro elétrico proporciona outros ganhos aos motoristas. Por exemplo, não há manutenção de componentes como filtro de óleo, óleo do motor e outros pelo fato do motor não ser a combustão.
 
Outros 10 Nissans LEAF rodam como táxis em São Paulo, em um projeto semelhante ao existente no Rio.

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