Anuncie seu veículo já

Toyota anuncia vencedores brasileiros do concurso Carro dos Sonhos

Ação cultural selecionou os desenhos finalistas, que serão enviados ao Japão para a etapa mundial

A Toyota do Brasil divulgou, na última semana, os ganhadores da 7ª edição do concurso Carro dos Sonhos. Nesta primeira etapa, na qual participaram crianças e jovens de 4 a 15 anos de todo o Brasil, mais de 1.200 desenhos foram inscritos e avaliados. Nove deles foram eleitos finalistas para a etapa internacional e, além dos prêmios exclusivos, os participantes concorrem a uma viagem para Tóquio, no Japão, onde será realizada a final do concurso, organizado pela Toyota Motor Corporation.
 
Com três categorias, o concurso Carro dos Sonhos é dividido de acordo com faixas etárias: 4 a 7 anos (categoria A), 8 a 11 anos (categoria B) e 12 a 15 anos (categoria C). Todas as avaliações são realizadas a partir de diversos critérios estabelecidos pela matriz da Toyota. Em fevereiro, executivos da Toyota do Brasil, representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo, jornalistas automotivos e os influenciadores digitais avaliaram os desenhos participantes.
 
Três desenhos de cada categoria serão analisados em uma segunda etapa, no Japão, onde uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, será responsável por avaliar os desenhos dos finalistas de todos os países onde a Toyota atua. Os melhores ganharão, no segundo semestre, uma viajem ao Japão para participarem da cerimônia de premiação da grande final.
 
Brasileiras no Japão
 
Gabriele Castro de Sousa, da Zona Norte de São Paulo (SP), e Victória Bezerra de Oliveira, da cidade de Guarulhos (SP) foram selecionadas, em 2015 e 2016, respectivamente, para a etapa mundial do concurso, no Japão. Os desenhos das participantes foram escolhidos como os melhores entre os finalistas e conquistaram o primeiro lugar.
 
Sobre o concurso
 
O concurso cultural Carro dos Sonhos foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation, denominado Dream Car Art Contest, e conta com a participação de mais de 86 países onde a empresa atua com filiadas. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2012, destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos matriculados na rede pública de ensino. Na segunda edição, as inscrições foram abertas para todos que residem em território nacional.