Revista Comprecar
Volkswagen apresenta Novos Jetta e Touareg 2015
Depois de mostrados no salão do automóvel, versões chegam às ruas
Volkswagen apresenta Novos Jetta e Touareg 2015
25 de Fevereiro de 2015

Novo Jetta 2015
 
O novo Jetta chegará oficialmente às ruas no final do mês de Março. Como principal novidade está a oferta de mais uma versão, que passa agora a ser a de entrada. Assim, a Trendline completa a gama que já é composta pelas versões Comfortline e Highline.
 
Outra evolução relativamente recente foi a inclusão da suspensão Multilink em todas as versões do Jetta . Antes, na versão Comfortilne, a suspensão era semi-indepentende. Agora, com a tecnologia Multilink (que já era usada no Highline) todas as versões passam a contar com esse equipamento.
 
Não houve mudança nos moto res ou sistemas de câmbio. As versões Trendline e Comfortline continuam equipadas com moto r 2.0 litros – 8 válvulas Total Flex de até 120 cv, associado à uma transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas.
 
 E a versão Highline traz o moto r 2.0 litros – 16 válvulas com injeção direta turbo (batizado de TSI), com 211 cv, e a transmissão robotizada de dupla embreagem DSG (DQ250) de seis marchas.
 
Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.
 
Visualmente foram sutis as mudanças. Sem qualquer modificação na plataforma e estrutura principal, o Jetta recebeu basicamente novos para-choques e novas lanternas traseiras. A versão Highline opcionalmente trazer faróis bixenônio com luz diurna de LED.
 
A Volkswagen reestilizou a dianteira e a traseira do Jetta . A nova dianteira traz a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, e um novo para-choque. A parte de trás do carro também foi modificada. A tampa do porta-malas, os logos e o para-choque estão ligeiramente diferentes. A tampa do porta-malas agora passa a contar com uma borda aerodinâmica.
 
E no interior, o modelo traz mudanças como o novo volante (igual ao do Golf), e também: conjunto de instrumentos com aparência circular, mostrador central colorido multifuncional (versão Highline), novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio e frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic (quando equipado).
 
Versão Trendline
 
A versão Trendline estreia com os seguintes equipamentos: bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência hidráulica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve  de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando re moto “keyless”. Ainda fazem parte o apoia braço com tomada de 12V adicional e saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD320G (CD Player, entrada USB e conexão Bluetooth), iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e profundidade, controle de tração (ASR) e quatro airbags (dois frontais e dois laterais).
 
A Volkswagen não divulgou os preços das versões. Informou apenas que o Jetta terá preços a partir de R$ 75 mil. O sedan está disponível em seis opções de cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), uma perolizada (Preto Mystic) e três metálicas (Prata Sargas, Cinza Platinum e Azul Silk).
 
Ainda mais novidades por vir
 
A Volkswagen anunciou em 2014 a produção nacional do Novo Jetta , na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Essa produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México. Mas isso só partir do segundo semestre. Por enquanto, todos os Jetta s continuam sendo importados do México. Ainda sem data definida, está a chegada do moto r 1.4 litro TSI (o mesmo que equipa o Golf) ao Jetta . Detalhe importante que esse moto r já chegará Flex.
 
Novo Touareg 2015
 
O Novo Touareg também passou por uma pequena plástica. As mudanças de estilo se concentram na dianteira e traseira, com novos para-choques. Mas a Touareg também recebeu novas tecnologia. Ela passa a incorporar nos freios o sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar colisões secundárias em caso de acidente) e o sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros). Agora serão apenas duas versões: a V6 e a V8 R-Line (essa última com visual mais esportivo). Os demais equipamentos e opcionais permanecem os mesmos, das respectivas versões da Touareg anterior.
 
Na Touareg V6, a Volkswagen fale em suspensão aperfeiçoada com respostas mais rápidas da direção e ganho em conforto. Já na V8 R-Line continua a suspensão a ar, que permite ajustar a altura do carro em diversas situações, bem como a resposta do conforto, de acordo com o estilo de condução.
 
Outra melhoria está no controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Brake” (frenagem de emergência na cidade), que passa a contar com a função stop-and-go. Assim, quando o carro para no trânsito auxiliado pelo ACC, ele volta a acelerar quando o carro da frente anda, automaticamente.
 
Outra tecnologia de série do Novo Touareg é o detector de fadiga. O equipamento detecta a perda de concentração do moto rista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração.
 
Visualmente, a dianteira traz faróis maiores com formato trapezoidal e grade do radiador redesenhada, com quatro frisos cromados transversais. O para-choque também foi redesenhado. Na traseira, o para-choque também tem novo desenho com reposicionamento das lanternas de neblina em LEDs no para-choque.
 
Outras mudanças são as rodas com novos desenhos. Na versão V6 as rodas de liga leve tem 19 polegadas estilo “Salvador” com pneus 265/50. E na V8 R-Line são rodas de liga leve com estilo “Tarragona” de 20 polegadas (com pneus 275/45).
 
Não mudam os moto res e o câmbio automático. A V6 traz o moto r FSI 3,6 litros com 280 cv a 6.200 rpm e torque de 37 kgfm a 2.900 rpm. Associado à transmissão automática tiptronic de oito marchas, o Touareg V6 acelera de 0 à 100 km/h em 7,8 s e tem máxima de 228 km/h.
 
Já o Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o moto r V8 FSI 4,2 litros com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Esse conjunto tem velocidade máxima de 245 km/h (atingida em sexta marcha), com a sétima e a oitava auxiliando na economia de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos.
 
Freios com sistema “Multicollision Brake”
 
Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir a velocidade residual. O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pelo controle eletrônico de estabilidade. Dessa forma, a habilidade do moto rista controlar o carro é mantida, mesmo quando a frenagem automática acontece. Esse novo sistema de frenagem aplica os freios até que o veículo atinja a velocidade de 10 km/h. A velocidade residual do veículo pode ser usada assim para dirigi-lo a um local seguro após o processo de frenagem.
 
Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros)
 
Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do moto rista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.
 
O Novo Touareg será oferecido no mercado brasileiro em 12 cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), sete metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstenio, Cinza Canyon, Cinza Dark Canyon e as três novidades Azul Reef, Marrom Oak e Bege Ouro) e três perolizadas (Preto Mystic, Branco Oryx e Azul Moonlight). Internamente, o cliente poderá escolher com três opções de tonalidades de Couro Viena para os bancos para a versão V6: bege, marrom ou preta. Já o Touareg V8 R-Line será oferecido exclusivamente com couro preto com faixas centrais em cinza. Ambas as verões contam com 3 anos de garantia. Os preços partem de R$ 250 mil.

Lançamentos < Voltar
Volkswagen apresenta Novos Jetta e Touareg 2015
 

Volkswagen apresenta Novos Jetta e Touareg 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Depois de mostrados no salão do automóvel, versões chegam às ruas

25 de Fevereiro de 2015

Novo Jetta 2015
 
O novo Jetta chegará oficialmente às ruas no final do mês de Março. Como principal novidade está a oferta de mais uma versão, que passa agora a ser a de entrada. Assim, a Trendline completa a gama que já é composta pelas versões Comfortline e Highline.
 
Outra evolução relativamente recente foi a inclusão da suspensão Multilink em todas as versões do Jetta . Antes, na versão Comfortilne, a suspensão era semi-indepentende. Agora, com a tecnologia Multilink (que já era usada no Highline) todas as versões passam a contar com esse equipamento.
 
Não houve mudança nos moto res ou sistemas de câmbio. As versões Trendline e Comfortline continuam equipadas com moto r 2.0 litros – 8 válvulas Total Flex de até 120 cv, associado à uma transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas.
 
 E a versão Highline traz o moto r 2.0 litros – 16 válvulas com injeção direta turbo (batizado de TSI), com 211 cv, e a transmissão robotizada de dupla embreagem DSG (DQ250) de seis marchas.
 
Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.
 
Visualmente foram sutis as mudanças. Sem qualquer modificação na plataforma e estrutura principal, o Jetta recebeu basicamente novos para-choques e novas lanternas traseiras. A versão Highline opcionalmente trazer faróis bixenônio com luz diurna de LED.
 
A Volkswagen reestilizou a dianteira e a traseira do Jetta . A nova dianteira traz a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, e um novo para-choque. A parte de trás do carro também foi modificada. A tampa do porta-malas, os logos e o para-choque estão ligeiramente diferentes. A tampa do porta-malas agora passa a contar com uma borda aerodinâmica.
 
E no interior, o modelo traz mudanças como o novo volante (igual ao do Golf), e também: conjunto de instrumentos com aparência circular, mostrador central colorido multifuncional (versão Highline), novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio e frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic (quando equipado).
 
Versão Trendline
 
A versão Trendline estreia com os seguintes equipamentos: bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência hidráulica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve  de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando re moto “keyless”. Ainda fazem parte o apoia braço com tomada de 12V adicional e saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD320G (CD Player, entrada USB e conexão Bluetooth), iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e profundidade, controle de tração (ASR) e quatro airbags (dois frontais e dois laterais).
 
A Volkswagen não divulgou os preços das versões. Informou apenas que o Jetta terá preços a partir de R$ 75 mil. O sedan está disponível em seis opções de cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), uma perolizada (Preto Mystic) e três metálicas (Prata Sargas, Cinza Platinum e Azul Silk).
 
Ainda mais novidades por vir
 
A Volkswagen anunciou em 2014 a produção nacional do Novo Jetta , na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Essa produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México. Mas isso só partir do segundo semestre. Por enquanto, todos os Jetta s continuam sendo importados do México. Ainda sem data definida, está a chegada do moto r 1.4 litro TSI (o mesmo que equipa o Golf) ao Jetta . Detalhe importante que esse moto r já chegará Flex.
 
Novo Touareg 2015
 
O Novo Touareg também passou por uma pequena plástica. As mudanças de estilo se concentram na dianteira e traseira, com novos para-choques. Mas a Touareg também recebeu novas tecnologia. Ela passa a incorporar nos freios o sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar colisões secundárias em caso de acidente) e o sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros). Agora serão apenas duas versões: a V6 e a V8 R-Line (essa última com visual mais esportivo). Os demais equipamentos e opcionais permanecem os mesmos, das respectivas versões da Touareg anterior.
 
Na Touareg V6, a Volkswagen fale em suspensão aperfeiçoada com respostas mais rápidas da direção e ganho em conforto. Já na V8 R-Line continua a suspensão a ar, que permite ajustar a altura do carro em diversas situações, bem como a resposta do conforto, de acordo com o estilo de condução.
 
Outra melhoria está no controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Brake” (frenagem de emergência na cidade), que passa a contar com a função stop-and-go. Assim, quando o carro para no trânsito auxiliado pelo ACC, ele volta a acelerar quando o carro da frente anda, automaticamente.
 
Outra tecnologia de série do Novo Touareg é o detector de fadiga. O equipamento detecta a perda de concentração do moto rista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração.
 
Visualmente, a dianteira traz faróis maiores com formato trapezoidal e grade do radiador redesenhada, com quatro frisos cromados transversais. O para-choque também foi redesenhado. Na traseira, o para-choque também tem novo desenho com reposicionamento das lanternas de neblina em LEDs no para-choque.
 
Outras mudanças são as rodas com novos desenhos. Na versão V6 as rodas de liga leve tem 19 polegadas estilo “Salvador” com pneus 265/50. E na V8 R-Line são rodas de liga leve com estilo “Tarragona” de 20 polegadas (com pneus 275/45).
 
Não mudam os moto res e o câmbio automático. A V6 traz o moto r FSI 3,6 litros com 280 cv a 6.200 rpm e torque de 37 kgfm a 2.900 rpm. Associado à transmissão automática tiptronic de oito marchas, o Touareg V6 acelera de 0 à 100 km/h em 7,8 s e tem máxima de 228 km/h.
 
Já o Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o moto r V8 FSI 4,2 litros com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Esse conjunto tem velocidade máxima de 245 km/h (atingida em sexta marcha), com a sétima e a oitava auxiliando na economia de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos.
 
Freios com sistema “Multicollision Brake”
 
Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir a velocidade residual. O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pelo controle eletrônico de estabilidade. Dessa forma, a habilidade do moto rista controlar o carro é mantida, mesmo quando a frenagem automática acontece. Esse novo sistema de frenagem aplica os freios até que o veículo atinja a velocidade de 10 km/h. A velocidade residual do veículo pode ser usada assim para dirigi-lo a um local seguro após o processo de frenagem.
 
Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros)
 
Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do moto rista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.
 
O Novo Touareg será oferecido no mercado brasileiro em 12 cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), sete metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstenio, Cinza Canyon, Cinza Dark Canyon e as três novidades Azul Reef, Marrom Oak e Bege Ouro) e três perolizadas (Preto Mystic, Branco Oryx e Azul Moonlight). Internamente, o cliente poderá escolher com três opções de tonalidades de Couro Viena para os bancos para a versão V6: bege, marrom ou preta. Já o Touareg V8 R-Line será oferecido exclusivamente com couro preto com faixas centrais em cinza. Ambas as verões contam com 3 anos de garantia. Os preços partem de R$ 250 mil.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!