Revista Comprecar
Volkswagen com excelentes índices no Car Group 2015
VW Up recebe a melhor classificação entre todos os veículos do CESVI Brasil
Volkswagen com excelentes índices no Car Group 2015
30 de Outubro de 2015

A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do Brasil, de acordo com o ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade.
 
O Up obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, mesma classificação do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Entre as picapes compactas cabine simples, o modelo Volkswagen foi premiado pelo quinto ano consecutivo. A picape também foi vitoriosa entre as picapes compactas de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela terceira vez seguida.
 
Com a classificação 10 obtida no CAR Group 2015, o Up melhorou sua posição em relação a 2014, quando obteve a já expressiva classificação 11. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O compacto da Volkswagen atinge, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base setembro de 2015). O Cross Up também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos com visual off road.
 
A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo foi o melhor na categoria picape compacta cabine simples. No Car Group 2015, conquistou também a categoria picape compacta cabine dupla.
 
A Saveiro é a picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. O modelo é oferecido nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão Cross está equipada com o novo moto r 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado moto r 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os moto res está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento. A picape tem oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao moto rista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração. Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.
 
O SpaceFox foi tricampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2016 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança. Na linha 2016 o SpaceFox passou a contar com a nova geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas  MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
 
Car Group
 
Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).
 
Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.
O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

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Volkswagen com excelentes índices no Car Group 2015
 

Volkswagen com excelentes índices no Car Group 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

VW Up recebe a melhor classificação entre todos os veículos do CESVI Brasil

30 de Outubro de 2015

A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do Brasil, de acordo com o ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade.
 
O Up obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, mesma classificação do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Entre as picapes compactas cabine simples, o modelo Volkswagen foi premiado pelo quinto ano consecutivo. A picape também foi vitoriosa entre as picapes compactas de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela terceira vez seguida.
 
Com a classificação 10 obtida no CAR Group 2015, o Up melhorou sua posição em relação a 2014, quando obteve a já expressiva classificação 11. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O compacto da Volkswagen atinge, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base setembro de 2015). O Cross Up também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos com visual off road.
 
A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo foi o melhor na categoria picape compacta cabine simples. No Car Group 2015, conquistou também a categoria picape compacta cabine dupla.
 
A Saveiro é a picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. O modelo é oferecido nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão Cross está equipada com o novo moto r 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado moto r 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os moto res está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento. A picape tem oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao moto rista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração. Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.
 
O SpaceFox foi tricampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2016 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança. Na linha 2016 o SpaceFox passou a contar com a nova geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas  MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
 
Car Group
 
Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).
 
Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.
O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

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