Revista Comprecar
Volkswagen Cross Up tem o menor custo de reparo do Brasil
O Cross Up tem a melhor classificação entre todos os veículos avaliados pelo CESVI Brasil
Volkswagen Cross Up tem o menor custo de reparo do Brasil
11 de Fevereiro de 2015

O novo Volkswagen Cross Up atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, realizada pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.
 
O recém-lançado compacto da Volkswagen registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O Cross Up teve um resultado ainda melhor que o do Up, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.
 
Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a classificação de cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças (o melhor resultado da categoria).
 
Para tornar o Up tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceria tem de ter determinado valor de resistência e rigidez. O Up tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.
 
Sistema ISOFIX
 
O Up é equipado de série com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que contribuíram para o excelente resultado conquistado no Latin NCAP para proteção de crianças (4 estrelas). Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros. No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.
 
Além do Cross Up
 
A Volkswagen conquistou três categorias no Car Group 2014. O Up obteve o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos do estudo, que é realizado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A Saveiro foi a campeã na categoria picape compacta cabine simples pelo quarto ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela segunda vez seguida.
 
O Up obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Já a Saveiro 2015 foi a campeã pelo quarto ano consecutivo na categoria picape compacta cabine simples. O modelo chegou ao mercado em março deste ano para assumir o posto de picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. A Saveiro passou a contar, de série, em todas as suas configurações com um novo sistema de freio, com discos nas quatro rodas.
 
O SpaceFox foi bicampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan que reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso, na linha 2015 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.
 
O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Confira algumas ofertas do Cross Up, e outros veículos da Volkswagen aqui!

Notícias < Voltar
Volkswagen Cross Up tem o menor custo de reparo do Brasil
 

Volkswagen Cross Up tem o menor custo de reparo do Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

O Cross Up tem a melhor classificação entre todos os veículos avaliados pelo CESVI Brasil

11 de Fevereiro de 2015

O novo Volkswagen Cross Up atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, realizada pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.
 
O recém-lançado compacto da Volkswagen registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O Cross Up teve um resultado ainda melhor que o do Up, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.
 
Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a classificação de cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças (o melhor resultado da categoria).
 
Para tornar o Up tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceria tem de ter determinado valor de resistência e rigidez. O Up tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.
 
Sistema ISOFIX
 
O Up é equipado de série com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que contribuíram para o excelente resultado conquistado no Latin NCAP para proteção de crianças (4 estrelas). Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros. No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.
 
Além do Cross Up
 
A Volkswagen conquistou três categorias no Car Group 2014. O Up obteve o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos do estudo, que é realizado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A Saveiro foi a campeã na categoria picape compacta cabine simples pelo quarto ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela segunda vez seguida.
 
O Up obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Já a Saveiro 2015 foi a campeã pelo quarto ano consecutivo na categoria picape compacta cabine simples. O modelo chegou ao mercado em março deste ano para assumir o posto de picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. A Saveiro passou a contar, de série, em todas as suas configurações com um novo sistema de freio, com discos nas quatro rodas.
 
O SpaceFox foi bicampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan que reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso, na linha 2015 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.
 
O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Confira algumas ofertas do Cross Up, e outros veículos da Volkswagen aqui!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!