Revista Comprecar
Volkswagen e o Touareg R-Line com design renovado
Mudanças incluem novo estilo na dianteira, traseira e interior
Volkswagen e o Touareg R-Line com design renovado
28 de Outubro de 2014

Outra novidade da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo será o Touareg na versão V8 R-Line. A mudança é sutil, com novo design na frente e na traseira, além de novas cores e rodas. A marca também incluiu novas tecnologias como os freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente). Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível.
 
Na versão V8 R-Line a suspensão é a ar, e permite aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até 30 cm em percursos fora da estrada. Em velocidades altas, a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado.
 
A dianteira da Touareg traz mudanças. Os faróis estão maiores. Mudanças no capô, grade do radiador e para-choque também são notadas. Na traseira, nota-se um para-choque modificado com lanternas de neblina em LEDs. Na lateral, as rodas são novas com estilo “Talladega” de 20 polegadas (com pneus 275/45) têm cinco raios duplos e são de série na versão V8 R-Line. O interior também recebeu algumas melhorias. Vários botões receberam um novo estilo de comando rotativo.
 
O Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o moto r V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. A velocidade máxima é de 245 km/h do Toaureg R-Line é atingida em sexta marcha, com a sétima e oitava auxiliando na economia de combustível e redução de emissões em velocidade de cruzeiro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos, mesmo pesando 2.075 kg.
 
O modelo conta também com sistema 4MOTION de tração permanente nas quatro rodas, distribuído por meio de um diferencial Torsen e bloqueio eletrônico do diferencial nos dois eixos. O Touareg R-Line tem suspensão pneumática com controle eletrônico, nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores. Em percursos acidentados, a suspensão pneumática melhora as propriedades off-road do Touareg, mantendo o alto nível de conforto.
 
O Novo Touareg passará a contar de série com o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”. Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir de forma significativa a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pela unidade de controle do ESC (controle eletrônico de estabilidade) a uma desaceleração acentuada.
 
Os demais equipamentos da Touareg R-Line permanecem inalterados e presentes no novo modelo como: Area View, sistema de som premium Dynaudio Confidence, som e navegação com DVD player, detector de fadiga, Adaptive Cruise Control, Front Assist, Side Assist, e Rear Assist. O Touareg R-Line conta com 3 anos de garantia total de fábrica.

Notícias < Voltar
Volkswagen e o Touareg R-Line com design renovado
 

Volkswagen e o Touareg R-Line com design renovado

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Mudanças incluem novo estilo na dianteira, traseira e interior

28 de Outubro de 2014

Outra novidade da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo será o Touareg na versão V8 R-Line. A mudança é sutil, com novo design na frente e na traseira, além de novas cores e rodas. A marca também incluiu novas tecnologias como os freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente). Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível.
 
Na versão V8 R-Line a suspensão é a ar, e permite aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até 30 cm em percursos fora da estrada. Em velocidades altas, a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado.
 
A dianteira da Touareg traz mudanças. Os faróis estão maiores. Mudanças no capô, grade do radiador e para-choque também são notadas. Na traseira, nota-se um para-choque modificado com lanternas de neblina em LEDs. Na lateral, as rodas são novas com estilo “Talladega” de 20 polegadas (com pneus 275/45) têm cinco raios duplos e são de série na versão V8 R-Line. O interior também recebeu algumas melhorias. Vários botões receberam um novo estilo de comando rotativo.
 
O Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o moto r V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. A velocidade máxima é de 245 km/h do Toaureg R-Line é atingida em sexta marcha, com a sétima e oitava auxiliando na economia de combustível e redução de emissões em velocidade de cruzeiro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos, mesmo pesando 2.075 kg.
 
O modelo conta também com sistema 4MOTION de tração permanente nas quatro rodas, distribuído por meio de um diferencial Torsen e bloqueio eletrônico do diferencial nos dois eixos. O Touareg R-Line tem suspensão pneumática com controle eletrônico, nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores. Em percursos acidentados, a suspensão pneumática melhora as propriedades off-road do Touareg, mantendo o alto nível de conforto.
 
O Novo Touareg passará a contar de série com o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”. Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir de forma significativa a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pela unidade de controle do ESC (controle eletrônico de estabilidade) a uma desaceleração acentuada.
 
Os demais equipamentos da Touareg R-Line permanecem inalterados e presentes no novo modelo como: Area View, sistema de som premium Dynaudio Confidence, som e navegação com DVD player, detector de fadiga, Adaptive Cruise Control, Front Assist, Side Assist, e Rear Assist. O Touareg R-Line conta com 3 anos de garantia total de fábrica.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!