Revista Comprecar
Volkswagen ganha prêmio como “marca mais inovadora”
Empresa foi premiada como a mais inovadora de 2016 pela introdução de itens inéditos
Volkswagen ganha prêmio como “marca mais inovadora”
12 de Maio de 2016

A Volkswagen é uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo. Isso acaba de ser confirmado pelos resultados do prêmio AutomotiveINNOVATIONS 2016. O reconhecido prêmio AutomotiveINNOVATIONS é atribuído todos os anos pelo Center of Automotive Management (CAM – Centro de Gerenciamento Automotivo, em inglês), em colaboração com a firma de auditoria e consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
 
A Volkswagen obteve três primeiros lugares em 2016, nas categorias “marca de alto volume mais inovadora”, “sistemas de propulsão convencionais” e “carro conectado”. Além disso, a Volkswagen AG foi considerada como “grupo automotivo mais inovador” pela sexta vez consecutiva. A Audi, marca do Grupo VW, também obteve três primeiros lugares.
 
O júri justificou a premiação na categoria “marca de alto volume mais inovadora” pelo fato de que, durante o período considerado, a Volkswagen desenvolveu 89 novos elementos, assim como a maioria das inovações, de qualidade especialmente elevada, incluindo 15 lançamentos mundiais. O foco foi nos modelos Tiguan, Touran e Sharan. As inovações consideradas mais importantes foram o Park Assist (assistente de estacionamento), a função City Emergency Braking (frenagem de emergência na cidade) e o assistente de engarrafamento de trânsito. O júri acrescentou: “A Volkswagen também apresentou o híbrido plug-in mais econômico na classe dos carros médios, com o Passat GTE*.”
 
A Volkswagen se mostrou à frente da concorrência com 20 inovações registradas entre as marcas de alto volume na categoria “propulsão convencional”. O júri declarou que, “por exemplo, a eficiência no consumo de combustível dos moto res a gasolina e diesel utilizados no Sharan, Touran, Tiguan, Golf e Passat receberam notas muito altas.” E continuou: “isso significa que a Volkswagen foi capaz de reduzir o consumo em 18 por cento em relação ao seu antecessor, o Touran 1.4 TSI DSG. Ele é agora de 5,4 litros por 100 quilômetros.”
 
A Volkswagen conseguiu um total de 47 inovações na categoria “veículo conectado”, em comparação com outras fabricantes indicadas para o prêmio. Extrato da comunicação oficial: “Sistemas de segurança, como os assistentes de estacionamento, frenagem e parada de emergência que são utilizados em várias linhas deram à Volkswagen o primeiro lugar na categoria ‘veículos interligados’ entre as marcas de alto volume.” O júri considerou que “o elevado número de 14 lançamentos mundiais foi marcante. Por exemplo, no caso do primeiro assistente de parada de emergência em um veículo de uso múltiplo (MPV), o Touran, e em um utilitário esportivo SUV), o Tiguan.”
 
O Centro de Gerenciamento Automotiva (CAM), localizado em Bergisch-Gladbach, é um instituto independente para pesquisa empírica de temas relativos ao automóvel e a mobilidade e promove amplos estudos a cada ano, em colaboração com a agência de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Notícias < Voltar
Volkswagen ganha prêmio como “marca mais inovadora”
 

Volkswagen ganha prêmio como “marca mais inovadora”

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Empresa foi premiada como a mais inovadora de 2016 pela introdução de itens inéditos

12 de Maio de 2016

A Volkswagen é uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo. Isso acaba de ser confirmado pelos resultados do prêmio AutomotiveINNOVATIONS 2016. O reconhecido prêmio AutomotiveINNOVATIONS é atribuído todos os anos pelo Center of Automotive Management (CAM – Centro de Gerenciamento Automotivo, em inglês), em colaboração com a firma de auditoria e consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
 
A Volkswagen obteve três primeiros lugares em 2016, nas categorias “marca de alto volume mais inovadora”, “sistemas de propulsão convencionais” e “carro conectado”. Além disso, a Volkswagen AG foi considerada como “grupo automotivo mais inovador” pela sexta vez consecutiva. A Audi, marca do Grupo VW, também obteve três primeiros lugares.
 
O júri justificou a premiação na categoria “marca de alto volume mais inovadora” pelo fato de que, durante o período considerado, a Volkswagen desenvolveu 89 novos elementos, assim como a maioria das inovações, de qualidade especialmente elevada, incluindo 15 lançamentos mundiais. O foco foi nos modelos Tiguan, Touran e Sharan. As inovações consideradas mais importantes foram o Park Assist (assistente de estacionamento), a função City Emergency Braking (frenagem de emergência na cidade) e o assistente de engarrafamento de trânsito. O júri acrescentou: “A Volkswagen também apresentou o híbrido plug-in mais econômico na classe dos carros médios, com o Passat GTE*.”
 
A Volkswagen se mostrou à frente da concorrência com 20 inovações registradas entre as marcas de alto volume na categoria “propulsão convencional”. O júri declarou que, “por exemplo, a eficiência no consumo de combustível dos moto res a gasolina e diesel utilizados no Sharan, Touran, Tiguan, Golf e Passat receberam notas muito altas.” E continuou: “isso significa que a Volkswagen foi capaz de reduzir o consumo em 18 por cento em relação ao seu antecessor, o Touran 1.4 TSI DSG. Ele é agora de 5,4 litros por 100 quilômetros.”
 
A Volkswagen conseguiu um total de 47 inovações na categoria “veículo conectado”, em comparação com outras fabricantes indicadas para o prêmio. Extrato da comunicação oficial: “Sistemas de segurança, como os assistentes de estacionamento, frenagem e parada de emergência que são utilizados em várias linhas deram à Volkswagen o primeiro lugar na categoria ‘veículos interligados’ entre as marcas de alto volume.” O júri considerou que “o elevado número de 14 lançamentos mundiais foi marcante. Por exemplo, no caso do primeiro assistente de parada de emergência em um veículo de uso múltiplo (MPV), o Touran, e em um utilitário esportivo SUV), o Tiguan.”
 
O Centro de Gerenciamento Automotiva (CAM), localizado em Bergisch-Gladbach, é um instituto independente para pesquisa empírica de temas relativos ao automóvel e a mobilidade e promove amplos estudos a cada ano, em colaboração com a agência de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!