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Volkswagen reconhecida entre as melhores no atendimento ao cliente
Marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015
Volkswagen reconhecida entre as melhores no atendimento ao cliente
12 de Novembro de 2015

A Volkswagen do Brasil recebeu a premiação como uma das melhores empresas do País em atendimento ao cliente, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). A marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015. Desde 2013, a Volkswagen tem figurado entre as melhores companhias no atendimento aos clientes. A pesquisa engloba as 120 empresas mais citadas pelos consumidores.
 
A Volkswagen do Brasil conta com diversos canais de atendimento ao consumidor, que vão desde o telefone e o e-mail (Fale Conosco), ao atendimento on-line via Chat e por meio de cartas. Além disso, a Volkswagen está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, que são meios pelos quais a empresa pode tirar dúvidas em geral sobre produtos, acessórios e serviços, indicar concessionárias, recomendar serviços, avaliar e direcionar reclamações e problemas.
 
A pesquisa do IBRC é a mais importante feita no País sobre qualidade no atendimento ao cliente. Composta por quatro etapas, a pesquisa começou ouvindo 5.000 consumidores de todas as unidades da federação. Depois, na etapa seguinte, enviou questionário às empresas sobre o funcionamento da área de atendimento ao cliente. Em seguida, destacou funcionários para atuarem, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversa com clientes das 120 empresas mais citadas.

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Volkswagen reconhecida entre as melhores no atendimento ao cliente
 

Volkswagen reconhecida entre as melhores no atendimento ao cliente

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015

12 de Novembro de 2015

A Volkswagen do Brasil recebeu a premiação como uma das melhores empresas do País em atendimento ao cliente, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). A marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015. Desde 2013, a Volkswagen tem figurado entre as melhores companhias no atendimento aos clientes. A pesquisa engloba as 120 empresas mais citadas pelos consumidores.
 
A Volkswagen do Brasil conta com diversos canais de atendimento ao consumidor, que vão desde o telefone e o e-mail (Fale Conosco), ao atendimento on-line via Chat e por meio de cartas. Além disso, a Volkswagen está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, que são meios pelos quais a empresa pode tirar dúvidas em geral sobre produtos, acessórios e serviços, indicar concessionárias, recomendar serviços, avaliar e direcionar reclamações e problemas.
 
A pesquisa do IBRC é a mais importante feita no País sobre qualidade no atendimento ao cliente. Composta por quatro etapas, a pesquisa começou ouvindo 5.000 consumidores de todas as unidades da federação. Depois, na etapa seguinte, enviou questionário às empresas sobre o funcionamento da área de atendimento ao cliente. Em seguida, destacou funcionários para atuarem, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversa com clientes das 120 empresas mais citadas.

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