Revista Comprecar
Volkswagen tem a maior linha de modelos com motor três-cilindros no Brasil
Motores da marca estão entre os mais modernos do País
Volkswagen tem a maior linha de modelos com motor três-cilindros no Brasil
18 de Julho de 2016

Assim como toda a linha up!, os modelos Novo Gol, Novo Voyage e Fox estão disponíveis no mercado brasileiro com o moderno moto r aspirado 1.0 de três cilindros Total Flex, o que faz da Volkswagen a marca que oferece a maior quantidade de modelos com esse conceito de moto rização no mercado nacional. Ao todo são cinco modelos: up!, cross up!, Novo Gol, Novo Voyage e Fox.
 
Há, ainda, o moderno moto r 1.0 com três cilindros com a tecnologia TSI, que consiste na combinação de injeção direta de combustível, turbo compressor e alta eficiência energética, resultando em baixo consumo de combustível e alta performance.
 
Motor 1.0l de três cilindros

Moderno e econômico, o moto r EA211 1.0l R3 tem potência de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.
 
O moto r conta com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável - a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do moto r em baixos regimes de rotação. O moto r dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio "e-flex", que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho).
 
O coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, é refrigerado pelo próprio líquido de arrefecimento do moto r. Isso permite ao moto r atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.
 
Outra solução inovadora adotada no moto r 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote - o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.
 
Tecnologia inovadora
 
O up! TSI foi lançado no Brasil em julho de 2015, trazendo o novo moto r 1.0 TSI Total Flex. O modelo chegou para revolucionar o mercado brasileiro em termos de desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.
 
O novo moto r 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro moto r com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País. O mercado brasileiro é primeiro no mundo a oferecer o up! com o novo moto r 1.0 TSI Total Flex.
 
Produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP), esse moto r tem potência máxima de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. Seu torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por moto res maiores.
 
Com desempenho surpreendente, o up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 184 km/h de velocidade máxima - dados com etanol (E100).
 

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Volkswagen tem a maior linha de modelos com motor três-cilindros no Brasil
 

Volkswagen tem a maior linha de modelos com motor três-cilindros no Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Motores da marca estão entre os mais modernos do País

18 de Julho de 2016

Assim como toda a linha up!, os modelos Novo Gol, Novo Voyage e Fox estão disponíveis no mercado brasileiro com o moderno moto r aspirado 1.0 de três cilindros Total Flex, o que faz da Volkswagen a marca que oferece a maior quantidade de modelos com esse conceito de moto rização no mercado nacional. Ao todo são cinco modelos: up!, cross up!, Novo Gol, Novo Voyage e Fox.
 
Há, ainda, o moderno moto r 1.0 com três cilindros com a tecnologia TSI, que consiste na combinação de injeção direta de combustível, turbo compressor e alta eficiência energética, resultando em baixo consumo de combustível e alta performance.
 
Motor 1.0l de três cilindros

Moderno e econômico, o moto r EA211 1.0l R3 tem potência de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.
 
O moto r conta com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável - a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do moto r em baixos regimes de rotação. O moto r dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio "e-flex", que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho).
 
O coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, é refrigerado pelo próprio líquido de arrefecimento do moto r. Isso permite ao moto r atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.
 
Outra solução inovadora adotada no moto r 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote - o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.
 
Tecnologia inovadora
 
O up! TSI foi lançado no Brasil em julho de 2015, trazendo o novo moto r 1.0 TSI Total Flex. O modelo chegou para revolucionar o mercado brasileiro em termos de desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.
 
O novo moto r 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro moto r com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País. O mercado brasileiro é primeiro no mundo a oferecer o up! com o novo moto r 1.0 TSI Total Flex.
 
Produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP), esse moto r tem potência máxima de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. Seu torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por moto res maiores.
 
Com desempenho surpreendente, o up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 184 km/h de velocidade máxima - dados com etanol (E100).
 

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