Revista Comprecar
Volkswagen tem o maior estande do Salão do Automóvel
Marca está fazendo um show de tecnologia e interatividade com muitos conceitos
Volkswagen tem o maior estande do Salão do Automóvel
11 de Novembro de 2016

Nessa edição, o conceito do estande é o “Volkswagen. Inspirada na sua vida.”, que é a nova orientação estratégica da marca no País. Assim, a Volkswagen possui o maior estande do Salão do Automóvel, com aproximadamente 5 mil m², sendo 4.500 m² de área interna e 450 m² de espaço externo. A marca oferece uma série de experiências interativas e altamente tecnológicas, exposição dos seus lançamentos e carros conceitos.  A Volkswagen é uma das marcas com o maior número de novidades (são 12 modelos e, ao todo, 30 veículos expostos).
 
Espaço Kids
 
Em um ambiente colorido, o Espaço Kids promove o contato das crianças com a inovação de uma maneira bastante lúdica. Em uma ação realizada em parceria com o Instituto Baccarelli – organização social patrocinada pela Volkswagen que oferece formação musical e artística de excelência para jovens na comunidade paulistana de Heliópolis, por meio de programas socioculturais –, as crianças serão recebidas no estande pelo “maluco” professor de música e com ele aprenderão a manusear e tirar as primeiras notas de um violino.
 
Conectando as crianças a um mundo ainda mais divertido, cada um delas também ganhará uma caixinha de som que poderá ser customizada conforme o seu gosto. No Espaço Kids, os pequenos também vão se divertir com gangorras e ainda saborear um algodão-doce.
 
Espaço Mulher
 
As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a dicas de beleza. Neste espaço, dedicado exclusivamente ao público feminino, serão promovidos workshops sobre “Mecânica Interativa para Mulheres – MIM”, que visa ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos, e “Visagismo”, que é a arte de valorizar a beleza de um rosto pela harmonia entre maquiagem e penteado.
 
Para realçar ainda mais a beleza de cada visitante, o Espaço Mulher contará com a parceria da Vult Cosmética. As visitantes também serão presenteadas com um brinde especial produzido pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, que transforma em peças, como bolsas e acessórios, tecidos automotivos não utilizados pela Volkswagen do Brasil.
 
Experiências com Realidade Virtual
 
A Volkswagen do Brasil desafiará os visitantes a mergulharem em quatro experiências de Realidade Virtual, com o apoio de diversas tecnologias de última geração, como simuladores de movimentos, óculos e outros equipamentos que despertarão todos os sentidos do público. São elas: TSI Xtreme, #VWeVC, up! HoloView e Desafio Cross.
 
TSI Xtreme: a atração combina um avançado sistema de realidade virtual com um potente simulador de movimentos, “transportando” o visitante para dentro de um moto r TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação. A aventura será realizada em uma estrutura esférica que permite que os usuários tenham as sensações físicas de estar dentro de um cockpit. Câmeras instaladas no simulador transmitirão para telas do lado de fora as reações dos participantes, sem revelar o conteúdo que eles visualizam nos óculos, aumentando a expectativa de quem aguarda na fila. A atividade é repleta de adrenalina, graças a óculos de realidade virtual, efeitos 4D e som binaural 360º.
 
#VWeVc: o objetivo da “#VWeVc” é unir a marca à inovação, divertindo o público enquanto proporciona uma experiência única e muita informação. Utilizando óculos de realidade virtual e fones de ouvido, os visitantes serão transportados ao universo da marca que simula a linha de produção de um carro, onde vão explorar todas as tecnologias e diferenciais dos seus modelos. Depois, eles serão transportados à Autostadt, a incrível cidade do automóvel da Volkswagen, na Alemanha. Durante cerca de três minutos, os participantes contarão com os efeitos 4D sincronizados ao filme, tais como ventiladores, aspersores e holofotes. Ao término, eles ainda serão surpreendidos com a união da cena final do filme à cenografia real.
 
up! HoloView: nesta ação, o público entenderá como a junção de inteligência artificial, realidade mista (real e virtual), reconhecimento de voz e de gestos irão transformar o processo de venda de carros em um futuro muito próximo. Com a incrível experiência “up! HoloView”, a Volkswagen apresenta, por meio de interfaces digitais, as avançadas tecnologias dos modelos da marca. Utilizando óculos de Realidade Aumentada e posicionado em frente a um modelo up! TSI, em tamanho reduzido, o participante iniciará uma experiência futurista: conforme aparecem as imagens, um assistente virtual apresentará os principais destaques do up! através de hologramas posicionados ao redor do carro.
 
Desafio Cross: nesta experiência, o público será desafiado a conhecer a Nova Saveiro Cross, passando por uma estreita passarela de 4,5 metros colada no chão. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas colocam um óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela de madeira, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura. E para o desafio ficar ainda mais completo, haverá ventiladores simulando o vento durante a aventura.
 
Atrações inovadoras
 
O visitante também experimentará equipamentos inovadores e tecnológicos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter. O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o genuíno assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.
 
Já com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. Tudo isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.
 
No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O moderno equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.
 
Pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no evento
 
Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos moto res TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
 
Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o moto rista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
 
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
 
Nova Volkswagen Amarok, a picape média mais conectada do Brasil
 
A Volkswagen Nova Amarok chega ao Brasil para se tornar referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo, que começa a ser distribuído às concessionárias da marca em novembro, traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.
 
Mais do que ser a primeira picape média no País com essa tecnologia, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).
 
A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chega a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
 
A linha 2017 da picape Volkswagen será oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o moto r 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. As demais configurações são equipadas com o moto r 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).
 
Todas as versões da Nova Amarok estão ainda mais equipadas, contando com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.
 
A versão Highline passa a contar (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível.
 
Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para moto rista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.
 
A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Nova Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.
 
Gol GT Concept
 
“GT”. A lendária sigla que acompanha os carros esporte da Volkswagen é uma referência que para muitas pessoas vai além do alto desempenho: é um sonho. No Brasil, essa história começou com o Volkswagen Gol GT, modelo que estabeleceu novos parâmetros de desempenho no País e deu origem a uma legião de admiradores. Em homenagem a essa cultura esportiva, a Volkswagen apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Gol GT Concept, um show car criado para os verdadeiros fãs dos carros de corrida (Gran Turismo).
 
Inédito no mundo e desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição GT e na relação emocional que os clientes têm com os modelos esportivos da Volkswagen.
 
A carroceria duas-portas é toda pintada na inédita cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida especialmente para o conceito com o objetivo de ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red” – como nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, evidenciando sua atitude e ressaltando sua forte presença. As pinças de freio também são vermelhas.
 
Na dianteira, o Gol GT Concept traz grade do tipo “colmeia” (característica de todo esportivo Volkswagen), com pintura preta brilhante. O para-choque tem design imponente e linhas de estilo acentuadas, que reforçam a esportividade, e integra as luzes de uso diurno e o defletor de ar. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).
 
Nas laterais, chamam a atenção as rodas “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. O logotipo, localizado na altura da linha de caráter, é feito de alumínio e acrescenta dinamismo ao carro. Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984. Apliques na região da soleira dão ao modelo aspecto “rebaixado”.
 
Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – esta é uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas. No vigia traseiro, o adesivo com o logotipo GT é uma interpretação moderna do logo original. O teto e a coluna central (“B”) do Gol GT Concept são pintados na cor preta brilhante.
 
No interior do Gol GT Concept, a ideia foi proporcionar uma nova experiência visual, com cores e elementos que transmitem a sensação de um puro esportivo da marca. Os bancos, do tipo concha – com o emblema da versão e faixas dégradé, como no Gol GT – vão gerar nova leva de apaixonados. Assim como o volante esportivo, com a base reta e o emblema GT gravado.
 
A nova Amarok, bem como toda a linha de modelos da Volkswagen, já podem ser encontradas nas concessionárias do grupo Abrão Reze. Mais informações em: www.abraoreze.com.br/volkswagen

Lançamentos < Voltar
Volkswagen tem o maior estande do Salão do Automóvel
 

Volkswagen tem o maior estande do Salão do Automóvel

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Marca está fazendo um show de tecnologia e interatividade com muitos conceitos

11 de Novembro de 2016

Nessa edição, o conceito do estande é o “Volkswagen. Inspirada na sua vida.”, que é a nova orientação estratégica da marca no País. Assim, a Volkswagen possui o maior estande do Salão do Automóvel, com aproximadamente 5 mil m², sendo 4.500 m² de área interna e 450 m² de espaço externo. A marca oferece uma série de experiências interativas e altamente tecnológicas, exposição dos seus lançamentos e carros conceitos.  A Volkswagen é uma das marcas com o maior número de novidades (são 12 modelos e, ao todo, 30 veículos expostos).
 
Espaço Kids
 
Em um ambiente colorido, o Espaço Kids promove o contato das crianças com a inovação de uma maneira bastante lúdica. Em uma ação realizada em parceria com o Instituto Baccarelli – organização social patrocinada pela Volkswagen que oferece formação musical e artística de excelência para jovens na comunidade paulistana de Heliópolis, por meio de programas socioculturais –, as crianças serão recebidas no estande pelo “maluco” professor de música e com ele aprenderão a manusear e tirar as primeiras notas de um violino.
 
Conectando as crianças a um mundo ainda mais divertido, cada um delas também ganhará uma caixinha de som que poderá ser customizada conforme o seu gosto. No Espaço Kids, os pequenos também vão se divertir com gangorras e ainda saborear um algodão-doce.
 
Espaço Mulher
 
As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a dicas de beleza. Neste espaço, dedicado exclusivamente ao público feminino, serão promovidos workshops sobre “Mecânica Interativa para Mulheres – MIM”, que visa ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos, e “Visagismo”, que é a arte de valorizar a beleza de um rosto pela harmonia entre maquiagem e penteado.
 
Para realçar ainda mais a beleza de cada visitante, o Espaço Mulher contará com a parceria da Vult Cosmética. As visitantes também serão presenteadas com um brinde especial produzido pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, que transforma em peças, como bolsas e acessórios, tecidos automotivos não utilizados pela Volkswagen do Brasil.
 
Experiências com Realidade Virtual
 
A Volkswagen do Brasil desafiará os visitantes a mergulharem em quatro experiências de Realidade Virtual, com o apoio de diversas tecnologias de última geração, como simuladores de movimentos, óculos e outros equipamentos que despertarão todos os sentidos do público. São elas: TSI Xtreme, #VWeVC, up! HoloView e Desafio Cross.
 
TSI Xtreme: a atração combina um avançado sistema de realidade virtual com um potente simulador de movimentos, “transportando” o visitante para dentro de um moto r TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação. A aventura será realizada em uma estrutura esférica que permite que os usuários tenham as sensações físicas de estar dentro de um cockpit. Câmeras instaladas no simulador transmitirão para telas do lado de fora as reações dos participantes, sem revelar o conteúdo que eles visualizam nos óculos, aumentando a expectativa de quem aguarda na fila. A atividade é repleta de adrenalina, graças a óculos de realidade virtual, efeitos 4D e som binaural 360º.
 
#VWeVc: o objetivo da “#VWeVc” é unir a marca à inovação, divertindo o público enquanto proporciona uma experiência única e muita informação. Utilizando óculos de realidade virtual e fones de ouvido, os visitantes serão transportados ao universo da marca que simula a linha de produção de um carro, onde vão explorar todas as tecnologias e diferenciais dos seus modelos. Depois, eles serão transportados à Autostadt, a incrível cidade do automóvel da Volkswagen, na Alemanha. Durante cerca de três minutos, os participantes contarão com os efeitos 4D sincronizados ao filme, tais como ventiladores, aspersores e holofotes. Ao término, eles ainda serão surpreendidos com a união da cena final do filme à cenografia real.
 
up! HoloView: nesta ação, o público entenderá como a junção de inteligência artificial, realidade mista (real e virtual), reconhecimento de voz e de gestos irão transformar o processo de venda de carros em um futuro muito próximo. Com a incrível experiência “up! HoloView”, a Volkswagen apresenta, por meio de interfaces digitais, as avançadas tecnologias dos modelos da marca. Utilizando óculos de Realidade Aumentada e posicionado em frente a um modelo up! TSI, em tamanho reduzido, o participante iniciará uma experiência futurista: conforme aparecem as imagens, um assistente virtual apresentará os principais destaques do up! através de hologramas posicionados ao redor do carro.
 
Desafio Cross: nesta experiência, o público será desafiado a conhecer a Nova Saveiro Cross, passando por uma estreita passarela de 4,5 metros colada no chão. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas colocam um óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela de madeira, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura. E para o desafio ficar ainda mais completo, haverá ventiladores simulando o vento durante a aventura.
 
Atrações inovadoras
 
O visitante também experimentará equipamentos inovadores e tecnológicos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter. O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o genuíno assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.
 
Já com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. Tudo isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.
 
No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O moderno equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.
 
Pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no evento
 
Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos moto res TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
 
Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o moto rista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
 
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
 
Nova Volkswagen Amarok, a picape média mais conectada do Brasil
 
A Volkswagen Nova Amarok chega ao Brasil para se tornar referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo, que começa a ser distribuído às concessionárias da marca em novembro, traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.
 
Mais do que ser a primeira picape média no País com essa tecnologia, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).
 
A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chega a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
 
A linha 2017 da picape Volkswagen será oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o moto r 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. As demais configurações são equipadas com o moto r 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).
 
Todas as versões da Nova Amarok estão ainda mais equipadas, contando com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.
 
A versão Highline passa a contar (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível.
 
Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para moto rista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.
 
A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Nova Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.
 
Gol GT Concept
 
“GT”. A lendária sigla que acompanha os carros esporte da Volkswagen é uma referência que para muitas pessoas vai além do alto desempenho: é um sonho. No Brasil, essa história começou com o Volkswagen Gol GT, modelo que estabeleceu novos parâmetros de desempenho no País e deu origem a uma legião de admiradores. Em homenagem a essa cultura esportiva, a Volkswagen apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Gol GT Concept, um show car criado para os verdadeiros fãs dos carros de corrida (Gran Turismo).
 
Inédito no mundo e desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição GT e na relação emocional que os clientes têm com os modelos esportivos da Volkswagen.
 
A carroceria duas-portas é toda pintada na inédita cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida especialmente para o conceito com o objetivo de ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red” – como nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, evidenciando sua atitude e ressaltando sua forte presença. As pinças de freio também são vermelhas.
 
Na dianteira, o Gol GT Concept traz grade do tipo “colmeia” (característica de todo esportivo Volkswagen), com pintura preta brilhante. O para-choque tem design imponente e linhas de estilo acentuadas, que reforçam a esportividade, e integra as luzes de uso diurno e o defletor de ar. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).
 
Nas laterais, chamam a atenção as rodas “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. O logotipo, localizado na altura da linha de caráter, é feito de alumínio e acrescenta dinamismo ao carro. Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984. Apliques na região da soleira dão ao modelo aspecto “rebaixado”.
 
Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – esta é uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas. No vigia traseiro, o adesivo com o logotipo GT é uma interpretação moderna do logo original. O teto e a coluna central (“B”) do Gol GT Concept são pintados na cor preta brilhante.
 
No interior do Gol GT Concept, a ideia foi proporcionar uma nova experiência visual, com cores e elementos que transmitem a sensação de um puro esportivo da marca. Os bancos, do tipo concha – com o emblema da versão e faixas dégradé, como no Gol GT – vão gerar nova leva de apaixonados. Assim como o volante esportivo, com a base reta e o emblema GT gravado.
 
A nova Amarok, bem como toda a linha de modelos da Volkswagen, já podem ser encontradas nas concessionárias do grupo Abrão Reze. Mais informações em: www.abraoreze.com.br/volkswagen

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!