Revista Comprecar
Volkswagen up!
O compacto à frente de seu tempo.
Volkswagen up!
18 de Março de 2015

Para conhecer uma oferta do up!, clique AQUI!

O Volkswagen up! chegou para marcar o início de uma nova era para a Volkswagen no país. O foco principal do modelo é ser um produto que concilia design desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.
 
Oferecido na versão de quatro portas, o up! tem as seguintes versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. É também oferecido na versão duas portas e cross up!
 
O up! se destaca por um desenho inovador. Ele foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone e estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen.
 
Ele vem equipado com a nova geração de moto res 1.0 litros de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm, mantendo-se por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O moto r 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro moto r do país nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
 
Outra característica é o fato de o up! ter a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida.
 
O moto r está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão manual MQ200. As relações são longas, permitindo ao moto r trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
 
O compacto também é o primeiro automóvel da categoria a obter cinco estrelas na proteção de adultos e quatro estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.
 
O modelo brasileiro mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atua.
 
Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O modelo obteve índice Car Group 11 e o modelo cross up! obteve índice 10. O melhor entre todos os veículos participantes do estudo e é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
 
Desde a versão take up! o modelo oferece boa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, airbag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro, banco do moto rista com regulagem de altura, espelho no para-sol do passageiro, cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.
 
O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu).
 
Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo. Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.
 
O sistema de direção elétrica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e cross up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Uma de suas principais vantagens com relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
 
O volante do up! também merece destaque, com a base reta. Na versão high up!, o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up!, há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.
 
Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura do banco do moto rista e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e oito modelos de rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.
 
Como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.

Para conhecer uma oferta do up!, clique AQUI!

Notícias < Voltar
Volkswagen up!
 

Volkswagen up!

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

O compacto à frente de seu tempo.

18 de Março de 2015

Para conhecer uma oferta do up!, clique AQUI!

O Volkswagen up! chegou para marcar o início de uma nova era para a Volkswagen no país. O foco principal do modelo é ser um produto que concilia design desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.
 
Oferecido na versão de quatro portas, o up! tem as seguintes versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. É também oferecido na versão duas portas e cross up!
 
O up! se destaca por um desenho inovador. Ele foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone e estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen.
 
Ele vem equipado com a nova geração de moto res 1.0 litros de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm, mantendo-se por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O moto r 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro moto r do país nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
 
Outra característica é o fato de o up! ter a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida.
 
O moto r está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão manual MQ200. As relações são longas, permitindo ao moto r trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
 
O compacto também é o primeiro automóvel da categoria a obter cinco estrelas na proteção de adultos e quatro estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.
 
O modelo brasileiro mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atua.
 
Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O modelo obteve índice Car Group 11 e o modelo cross up! obteve índice 10. O melhor entre todos os veículos participantes do estudo e é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
 
Desde a versão take up! o modelo oferece boa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, airbag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro, banco do moto rista com regulagem de altura, espelho no para-sol do passageiro, cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.
 
O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu).
 
Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo. Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.
 
O sistema de direção elétrica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e cross up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Uma de suas principais vantagens com relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
 
O volante do up! também merece destaque, com a base reta. Na versão high up!, o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up!, há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.
 
Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura do banco do moto rista e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e oito modelos de rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.
 
Como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.

Para conhecer uma oferta do up!, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!