Anuncie seu veículo já

Volkswagen vai mostrar conceito elétrico do buggy

Estreia mundial será no Salão do Automóvel de Genebra em março

Volkswagen está trazendo um icônico modelo de volta à vida. No começo de março, a marca vai revelar a primeira versão de um novo buggy totalmente elétrico. Inspirado nos populares buggies americanos, o carro-conceito está baseado na matrix modular para veículos elétricos (MEB). 
 
O conceito de buggy totalmente elétrico é baseado nos antecessores que fizeram história na California. Naquela época, o chassi do Fusca servia como base; agora, a MEB permitirá ser ainda mais flexível. Fiel ao estilo original, a reinterpretação do buggy não tem teto fixo ou portas convencionais, enquanto as rodas são calçadas com pneus off-road e as soleiras laterais abertas dominam o visual como um todo. 
 
O novo conceito de veículo MEB mostra como a plataforma totalmente elétrica pode ser usada não só para modelos de produção em série de larga escala. Assim como o chassi do Fusca no passado, a matriz modular para veículos elétricos tem potencial para facilitar o desenvolvimento de séries de nicho em baixo volume.
 
O histórico de veículos recreacionais com tecnologia Volkswagen é de longa data: desde Fusca conversível e carrocerias especiais produzidas por companhias como Hebmüller e Rometsch até o design totalmente aberto feito para o buggy Meyers Manx, o chassi do Fusca permitiu soluções criativas – e às vezes exclusivas – por décadas. Globalmente, cerca de 250 mil unidades foram construídas como modelo único ou de baixo volume ao longo da década de 1980.
 
O mais novo modelo, o buggy conceito totalmente elétrico, será revelado no 89° Salão Internacional de Genebra, de 7 a 17 de março. A coletiva de imprensa da Volkswagen vai ocorrer no dia 5 de março, às 10h20 da manhã, no Pavilhão 2.