Revista Comprecar
Audi Q3 1.4 litro, agora flex e produzido no Brasil, já está à venda
Audi Center Sorocaba já comercializa o segundo modelo da Audi com tecnologia bicombustível
Audi Q3 1.4 litro, agora flex e produzido no Brasil, já está à venda
26 de Fevereiro de 2017

A Audi do Brasil deu início à venda de mais um carro montado na sua linha de produção em São José dos Pinhais no Paraná. Além do A3 sedan, a montadora também fabrica agora o Q3 1.4 TFSI com motor flex, com 150 cv de potência. O modelo já está sendo comercializado na concessionária de Sorocaba nas versões Attraction, Ambiente e Ambition.
 
O Audi Q3 é um dos modelos mais vendidos da Audi, no Brasil. Motivos para isso não faltam. O Q3 é um veículo que mantém o caráter premium, sem deixar de ser versátil e gosto de dirigir. O conceito de Crossover/SUV assegura ótima mobilidade nas precárias condições de rodagem das ruas e estradas brasileiras. A boa altura livre em relação ao solo permite encarar com desenvoltura até caminhos mais acidentados. A versão de entrada, Attraction, conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a Ambiente e a Ambition trazem rodas aro 18.
 
Desde a versão básica, o carro já sai muito bem equipado com faróis de xenônio e pelas luzes de condução diurna de LEDs. Internamente, oferece amplo espaço e alta segurança para até cinco ocupantes. O porta-malas leva até 460 litros de carga e pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.
 
A grande novidade do modelo é o novo motor flex 1,4 litro turboalimentado, e com injeção direta de combustível, que desenvolve potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e um generoso torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros, tanto com etanol quanto com gasolina. Esse é o mesmo motor que equipa o Audi A3 sedan nacional.
 
Para isso, as peças que mantêm contato com o combustível, como tanque, galerias, bombas de alimentação, entre outras, recebem tratamentos diferentes para o etanol. Além disso, o propulsor possui um sensor que reconhece a mistura de combustível antes da queima devido à maior precisão exigida por um sistema com turbina, criando uma referência para o módulo de injeção – que também tem calibração diferente.
 
A tecnologia TFSI flex também opera com o sistema start/stop em ambos os combustíveis. O sistema desliga o motor quando o carro faz paradas rápidas, reativando-o imediatamente quando o motorista tira o pedal do freio.
 
Junto com o motor flex, está a transmissão S tronic (robotizada de dupla embreagem) de seis marchas. Esse caixa S tronic pode funcionar de forma automática, ou ainda permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console, ou pelos shift paddles, instalados na parte de trás do volante multifuncional.
 
Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h com ambos os combustíveis.
 
O modelo Attraction (versão de entrada) conta de série com ar-condicionado, bancos de couro sintético, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis de xenônio com limpadores, volante multifuncional revestido de couro com shift paddles, rádio Concert com conexões auxiliar e Bluetooth, computador de bordo e sensores de luz e chuva. O freio de estacionamento tem acionamento elétrico e o motorista conta com a conveniência e segurança do assistente de partida em aclives, que evita o recuo do carro.
A versão Ambiente traz adicionalmente ar-condicionado automático com duas zonas, espelho interno com função antiofuscante automática, controle de velocidade de cruzeiro, soleiras de alumínio, retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Para esse modelo, a lista de opcionais inclui teto solar panorâmico Open Sky, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote interno de luzes de LED e Pacote Conveniência, composto por Auto Hold, Audi Lane Assist e assistente de luz alta.
 
Já a topo de linha Ambition recebe ainda acabamento interno de alumínio, controle de cruzeiro colorido, teto solar panorâmico Open Sky, pacote de luzes, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, rádio MMI e sistema de navegação. Os opcionais da versão são faróis full LED, Pacote Conveniência e Pacote Tecnológico, que inclui sistema de som Bose, Audi drive select, keyless entry e sistema Auto Park com câmera de ré.
 
Preços
 
A partir de agora, os novos Audi Q3 com a motorização flex passam a ter os seguintes preços: Attraction por R$ 143.190; Ambiente por R$ 154.190 e Ambition por R$ 170.190. A chegada do novo Audi Q3 abre precedentes para uma boa oportunidade de compra no Q3 à gasolina. Aliás, a Audi Center Sorocaba tem algumas unidades do Q3, com ótimas condições. Para mais informações, clique AQUI!
 
Ficha técnica
 
Motor: 1.4 TFSI flex
Cilindros: 4 em linha
Cilindrada: 1.395 cm³
Potência: 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm (E e G)
Torque: 250 Nm entre 1.500 e 4.000 rpm (E e G)
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, seis velocidades
Comprimento: 4.388 mm
Largura: 1.831 mm
Altura: 1.590 mm
Distância entre eixos: 2.603 mm
Peso: 1.405 kg
Capacidade do porta-malas: 460 l
Tanque de combustível: 64 l
Aceleração 0-100 km/h: 8,9 s (E e G)
Velocidade máxima: 204 km/h (E e G)

Lançamentos < Voltar
Audi Q3 1.4 litro, agora flex e produzido no Brasil, já está à venda

Audi Q3 1.4 litro, agora flex e produzido no Brasil, já está à venda

Audi Center Sorocaba já comercializa o segundo modelo da Audi com tecnologia bicombustível

26 de Fevereiro de 2017

A Audi do Brasil deu início à venda de mais um carro montado na sua linha de produção em São José dos Pinhais no Paraná. Além do A3 sedan, a montadora também fabrica agora o Q3 1.4 TFSI com motor flex, com 150 cv de potência. O modelo já está sendo comercializado na concessionária de Sorocaba nas versões Attraction, Ambiente e Ambition.
 
O Audi Q3 é um dos modelos mais vendidos da Audi, no Brasil. Motivos para isso não faltam. O Q3 é um veículo que mantém o caráter premium, sem deixar de ser versátil e gosto de dirigir. O conceito de Crossover/SUV assegura ótima mobilidade nas precárias condições de rodagem das ruas e estradas brasileiras. A boa altura livre em relação ao solo permite encarar com desenvoltura até caminhos mais acidentados. A versão de entrada, Attraction, conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a Ambiente e a Ambition trazem rodas aro 18.
 
Desde a versão básica, o carro já sai muito bem equipado com faróis de xenônio e pelas luzes de condução diurna de LEDs. Internamente, oferece amplo espaço e alta segurança para até cinco ocupantes. O porta-malas leva até 460 litros de carga e pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.
 
A grande novidade do modelo é o novo motor flex 1,4 litro turboalimentado, e com injeção direta de combustível, que desenvolve potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e um generoso torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros, tanto com etanol quanto com gasolina. Esse é o mesmo motor que equipa o Audi A3 sedan nacional.
 
Para isso, as peças que mantêm contato com o combustível, como tanque, galerias, bombas de alimentação, entre outras, recebem tratamentos diferentes para o etanol. Além disso, o propulsor possui um sensor que reconhece a mistura de combustível antes da queima devido à maior precisão exigida por um sistema com turbina, criando uma referência para o módulo de injeção – que também tem calibração diferente.
 
A tecnologia TFSI flex também opera com o sistema start/stop em ambos os combustíveis. O sistema desliga o motor quando o carro faz paradas rápidas, reativando-o imediatamente quando o motorista tira o pedal do freio.
 
Junto com o motor flex, está a transmissão S tronic (robotizada de dupla embreagem) de seis marchas. Esse caixa S tronic pode funcionar de forma automática, ou ainda permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console, ou pelos shift paddles, instalados na parte de trás do volante multifuncional.
 
Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h com ambos os combustíveis.
 
O modelo Attraction (versão de entrada) conta de série com ar-condicionado, bancos de couro sintético, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis de xenônio com limpadores, volante multifuncional revestido de couro com shift paddles, rádio Concert com conexões auxiliar e Bluetooth, computador de bordo e sensores de luz e chuva. O freio de estacionamento tem acionamento elétrico e o motorista conta com a conveniência e segurança do assistente de partida em aclives, que evita o recuo do carro.
A versão Ambiente traz adicionalmente ar-condicionado automático com duas zonas, espelho interno com função antiofuscante automática, controle de velocidade de cruzeiro, soleiras de alumínio, retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Para esse modelo, a lista de opcionais inclui teto solar panorâmico Open Sky, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote interno de luzes de LED e Pacote Conveniência, composto por Auto Hold, Audi Lane Assist e assistente de luz alta.
 
Já a topo de linha Ambition recebe ainda acabamento interno de alumínio, controle de cruzeiro colorido, teto solar panorâmico Open Sky, pacote de luzes, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, rádio MMI e sistema de navegação. Os opcionais da versão são faróis full LED, Pacote Conveniência e Pacote Tecnológico, que inclui sistema de som Bose, Audi drive select, keyless entry e sistema Auto Park com câmera de ré.
 
Preços
 
A partir de agora, os novos Audi Q3 com a motorização flex passam a ter os seguintes preços: Attraction por R$ 143.190; Ambiente por R$ 154.190 e Ambition por R$ 170.190. A chegada do novo Audi Q3 abre precedentes para uma boa oportunidade de compra no Q3 à gasolina. Aliás, a Audi Center Sorocaba tem algumas unidades do Q3, com ótimas condições. Para mais informações, clique AQUI!
 
Ficha técnica
 
Motor: 1.4 TFSI flex
Cilindros: 4 em linha
Cilindrada: 1.395 cm³
Potência: 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm (E e G)
Torque: 250 Nm entre 1.500 e 4.000 rpm (E e G)
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, seis velocidades
Comprimento: 4.388 mm
Largura: 1.831 mm
Altura: 1.590 mm
Distância entre eixos: 2.603 mm
Peso: 1.405 kg
Capacidade do porta-malas: 460 l
Tanque de combustível: 64 l
Aceleração 0-100 km/h: 8,9 s (E e G)
Velocidade máxima: 204 km/h (E e G)

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!