Revista Comprecar
Audi Q8 é apresentado na Europa
SUV com elementos de cupê traz as últimas tecnologias da marca
Audi Q8 é apresentado na Europa
06 de Junho de 2018

A Audi apresentou no mercado europeu seu novo SUV Q8. O modelo se destaca pelo design apurado, com elementos de carros cupês, e traz as tecnologias mais recentes da marca. As vendas na Europa começam no terceiro trimestre de 2018.
 
Com 4,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metro de altura, o SUV-cupê é mais largo, mais curto e mais baixo que o “irmão” Q7. Com uma distância entre-eixos de quase 3 metros, oferece um interior espaçoso que supera a de seus concorrentes diretos nas dimensões mais relevantes, incluindo comprimento e altura internos. Há um sistema de três assentos na parte traseira com ajuste longitudinal. Com os encostos dos bancos rebatidos, o compartimento de bagagens comporta até 1.755 litros.
 
Os faróis de série são de LED, mas há a tecnologia HD Matrix LED disponível como opcional. Tanto a assinatura tridimensional das luzes diurnas quanto as luzes traseiras têm um caráter digital. Os proprietários do Q8 podem usar o aplicativo myAudi no smartphone para ativar várias funções de iluminação e experimentá-las externamente.
 
A tração do Q8 é integral e permanente. O diferencial central mecânico transfere as forças para o eixo dianteiro e traseiro na proporção de 40:60 em condições normais. Quando necessário, transfere a maior parte dessa força para o eixo com melhor tração. Isso somado aos 254 milímetros de vão livre do solo, balanços curtos e controle de descida em aclives resultam em desempenho adequado no fora de estrada. A suspensão com controle de amortecedor é de série, mas a Audi oferece como opcional a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado, que pode ser configurada nos modos conforto ou esportivo. O dispositivo ajusta a altura dependendo da situação de condução e da preferência do motorista em até 90 milímetros.
 
Além da direção progressiva, cuja relação se torna cada vez mais direta quanto mais o volante é girado, a Audi também oferece como opção as quatro rodas direcionais. O sistema pode girar as rodas traseiras em até 5 graus – na direção contrária da curva em baixas velocidades para aumentar a agilidade e na direção da curva em velocidades mais altas para melhorar a estabilidade.
 
Todos os sistemas de acionamento são particularmente eficientes graças à nova tecnologia híbrida leve (MHEV). O sistema elétrico primário de 48 volts incorpora dois importantes módulos de tecnologia: uma bateria de íons de lítio e uma partida de correia do alternador. Durante a frenagem, ele pode recuperar até 12 kW de energia e alimentar a bateria. A tecnologia MHEV permite longas fases de inércia com o motor desativado e uma faixa de partida e parada que começa a 22 km/h.
 
O interior traz a nova geração de sistema multimídia da marca. O elemento central da cabine é a tela sensível ao toque do MMI. Todos os elementos referem-se logicamente um ao outro, desde a faixa de ventilação de ar até o largo console no túnel central onde se encontra a alavanca do câmbio tiptronic. A lista de opcionais inclui assentos com função de massagem e ventilação, ar-condicionado automático de quatro zonas e o pacote de qualidade do ar, que aprimora ainda mais o ambiente elegante.
 
Com o conceito operacional MMI sensível ao toque do novo Q8, quase todas as funções podem ser acessadas por meio de dois grandes monitores. A tela superior de 10,1 polegadas é usada para controlar os sistemas de infotainment e navegação. O motorista usa o display de 8,6 polegadas abaixo para aquecimento e ar-condicionado, funções de conveniência e entrada de texto.
 
Os instrumentos são mostrados no Audi virtual cockpit totalmente digital. Sua tela de alta resolução com 12,3 polegadas pode ser alternada entre duas visualizações por meio de um botão no volante multifuncional. A versão plus opcional inclui uma terceira visualização mais esportiva. O head-up display também projeta informações importantes no para-brisa, incluindo orientações detalhadas da pista para a navegação.
 
Entre os sistemas de auxílio a condução estão o adaptive cruise assist (controle de cruzeiro adaptativo), efficiency assist (assistente de eficiência), crossing assist (assistente de cruzamentos), lane change warning (alerta de mudança de faixas), curb warning (aviso de meio-fio) e as câmeras de 360 graus. Um dos destaques é o garage pilot, que será incluído na lista de equipamentos do modelo no início de 2019. Sob a supervisão do motorista, o sistema guia o SUV para uma garagem e de volta novamente de forma autônoma.
 
O motorista sai do carro e ativa o processo usando o aplicativo myAudi no smartphone. O piloto de estacionamento remoto oferece um nível semelhante de conveniência. Por trás de todos esses recursos está o controlador central de assistência ao motorista, que calcula continuamente um modelo diferenciado do ambiente e usa essas informações para gerenciar os sistemas de assistência. Os dados necessários são obtidos – dependendo dos opcionais selecionados – de até cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e um scanner a laser.
 
A Audi Center Sorocaba, responsável pela comercialização dos modelos da marca em Sorocaba e região, fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1091 e o telefone é o (15) 3141-9000.  Para conhecer uma oferta, clique AQUI!

Notícias < Voltar
Audi Q8 é apresentado na Europa
 

Audi Q8 é apresentado na Europa

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

SUV com elementos de cupê traz as últimas tecnologias da marca

06 de Junho de 2018

A Audi apresentou no mercado europeu seu novo SUV Q8. O modelo se destaca pelo design apurado, com elementos de carros cupês, e traz as tecnologias mais recentes da marca. As vendas na Europa começam no terceiro trimestre de 2018.
 
Com 4,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metro de altura, o SUV-cupê é mais largo, mais curto e mais baixo que o “irmão” Q7. Com uma distância entre-eixos de quase 3 metros, oferece um interior espaçoso que supera a de seus concorrentes diretos nas dimensões mais relevantes, incluindo comprimento e altura internos. Há um sistema de três assentos na parte traseira com ajuste longitudinal. Com os encostos dos bancos rebatidos, o compartimento de bagagens comporta até 1.755 litros.
 
Os faróis de série são de LED, mas há a tecnologia HD Matrix LED disponível como opcional. Tanto a assinatura tridimensional das luzes diurnas quanto as luzes traseiras têm um caráter digital. Os proprietários do Q8 podem usar o aplicativo myAudi no smartphone para ativar várias funções de iluminação e experimentá-las externamente.
 
A tração do Q8 é integral e permanente. O diferencial central mecânico transfere as forças para o eixo dianteiro e traseiro na proporção de 40:60 em condições normais. Quando necessário, transfere a maior parte dessa força para o eixo com melhor tração. Isso somado aos 254 milímetros de vão livre do solo, balanços curtos e controle de descida em aclives resultam em desempenho adequado no fora de estrada. A suspensão com controle de amortecedor é de série, mas a Audi oferece como opcional a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado, que pode ser configurada nos modos conforto ou esportivo. O dispositivo ajusta a altura dependendo da situação de condução e da preferência do motorista em até 90 milímetros.
 
Além da direção progressiva, cuja relação se torna cada vez mais direta quanto mais o volante é girado, a Audi também oferece como opção as quatro rodas direcionais. O sistema pode girar as rodas traseiras em até 5 graus – na direção contrária da curva em baixas velocidades para aumentar a agilidade e na direção da curva em velocidades mais altas para melhorar a estabilidade.
 
Todos os sistemas de acionamento são particularmente eficientes graças à nova tecnologia híbrida leve (MHEV). O sistema elétrico primário de 48 volts incorpora dois importantes módulos de tecnologia: uma bateria de íons de lítio e uma partida de correia do alternador. Durante a frenagem, ele pode recuperar até 12 kW de energia e alimentar a bateria. A tecnologia MHEV permite longas fases de inércia com o motor desativado e uma faixa de partida e parada que começa a 22 km/h.
 
O interior traz a nova geração de sistema multimídia da marca. O elemento central da cabine é a tela sensível ao toque do MMI. Todos os elementos referem-se logicamente um ao outro, desde a faixa de ventilação de ar até o largo console no túnel central onde se encontra a alavanca do câmbio tiptronic. A lista de opcionais inclui assentos com função de massagem e ventilação, ar-condicionado automático de quatro zonas e o pacote de qualidade do ar, que aprimora ainda mais o ambiente elegante.
 
Com o conceito operacional MMI sensível ao toque do novo Q8, quase todas as funções podem ser acessadas por meio de dois grandes monitores. A tela superior de 10,1 polegadas é usada para controlar os sistemas de infotainment e navegação. O motorista usa o display de 8,6 polegadas abaixo para aquecimento e ar-condicionado, funções de conveniência e entrada de texto.
 
Os instrumentos são mostrados no Audi virtual cockpit totalmente digital. Sua tela de alta resolução com 12,3 polegadas pode ser alternada entre duas visualizações por meio de um botão no volante multifuncional. A versão plus opcional inclui uma terceira visualização mais esportiva. O head-up display também projeta informações importantes no para-brisa, incluindo orientações detalhadas da pista para a navegação.
 
Entre os sistemas de auxílio a condução estão o adaptive cruise assist (controle de cruzeiro adaptativo), efficiency assist (assistente de eficiência), crossing assist (assistente de cruzamentos), lane change warning (alerta de mudança de faixas), curb warning (aviso de meio-fio) e as câmeras de 360 graus. Um dos destaques é o garage pilot, que será incluído na lista de equipamentos do modelo no início de 2019. Sob a supervisão do motorista, o sistema guia o SUV para uma garagem e de volta novamente de forma autônoma.
 
O motorista sai do carro e ativa o processo usando o aplicativo myAudi no smartphone. O piloto de estacionamento remoto oferece um nível semelhante de conveniência. Por trás de todos esses recursos está o controlador central de assistência ao motorista, que calcula continuamente um modelo diferenciado do ambiente e usa essas informações para gerenciar os sistemas de assistência. Os dados necessários são obtidos – dependendo dos opcionais selecionados – de até cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e um scanner a laser.
 
A Audi Center Sorocaba, responsável pela comercialização dos modelos da marca em Sorocaba e região, fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1091 e o telefone é o (15) 3141-9000.  Para conhecer uma oferta, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!