Revista Comprecar
Honda Civic Type R 2017 com novo recorde em Nürburgring
Novo motor entrega 320 cv e 400 Nm de torque, e são as especificações do modelo de produção
Honda Civic Type R 2017 com novo recorde em Nürburgring
24 de Abril de 2017

Após ter sua versão de produção revelada durante o Salão de Genebra de 2017, o novo Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado, em 7 minutos e 43,8 segundos.
 
O novo Civic Type R é parte do programa de desenvolvimento da décima geração do Civic – a maior na história da Honda – e foi projetada para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida.
 
Vários fatores contribuíram para o recorde do novo Civic Type R em Nordschleife. Como base, o aprimorado e refinado motor 2.0 VTEC TURBO, que produz 320 cv e 400 Nm de torque. Novas relações de marcha, mais curtas na transmissão manual de seis velocidades, melhoram a aceleração, enquanto o novo pacote aerodinâmico entrega estabilidade em alta velocidade, com o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.
 
A carroceria de alta resistência do novo Civic Type R é 16 kg mais leve que a do modelo anterior, com rigidez torcional 38% superior, que proporciona benefícios significativos na resposta de direção e na estabilidade em curvas. A nova suspensão traseira de multibraços aprimorou a estabilidade em frenagens e reduziu a rolagem total do carro, permitindo frenagens mais próximas das curvas, e o alcance de velocidades altas nestas condições durante a volta.
 
O carro de desenvolvimento usado durante o tempo de volta representa tecnicamente a especificação de produção. Um santoantônio flutuante foi instalado por razões de segurança, mas sua presença não proporciona nenhum tipo de rigidez torcional adicional para a carroceria. O peso extra da gaiola foi compensada com a remoção temporária do sistema de entretenimento e dos bancos traseiros. O carro está usando pneus radiais homologados para rua com enfoque em pista.
 
A produção do novo Civic Type R irá começar no início do segundo semestre no Reino Unido, em Swindon – o polo global de fabricação da décima geração do Civic hatchback. O Civic Type R será exportado para toda Europa, e outros mercados ao redor do mundo, incluindo Japão e Estados Unidos. A chegada na América do Norte marca a primeira vez em que, oficialmente, um Honda Type R é vendido nos EUA.

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Honda Civic Type R 2017 com novo recorde em Nürburgring

Honda Civic Type R 2017 com novo recorde em Nürburgring

Novo motor entrega 320 cv e 400 Nm de torque, e são as especificações do modelo de produção

24 de Abril de 2017

Após ter sua versão de produção revelada durante o Salão de Genebra de 2017, o novo Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado, em 7 minutos e 43,8 segundos.
 
O novo Civic Type R é parte do programa de desenvolvimento da décima geração do Civic – a maior na história da Honda – e foi projetada para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida.
 
Vários fatores contribuíram para o recorde do novo Civic Type R em Nordschleife. Como base, o aprimorado e refinado motor 2.0 VTEC TURBO, que produz 320 cv e 400 Nm de torque. Novas relações de marcha, mais curtas na transmissão manual de seis velocidades, melhoram a aceleração, enquanto o novo pacote aerodinâmico entrega estabilidade em alta velocidade, com o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.
 
A carroceria de alta resistência do novo Civic Type R é 16 kg mais leve que a do modelo anterior, com rigidez torcional 38% superior, que proporciona benefícios significativos na resposta de direção e na estabilidade em curvas. A nova suspensão traseira de multibraços aprimorou a estabilidade em frenagens e reduziu a rolagem total do carro, permitindo frenagens mais próximas das curvas, e o alcance de velocidades altas nestas condições durante a volta.
 
O carro de desenvolvimento usado durante o tempo de volta representa tecnicamente a especificação de produção. Um santoantônio flutuante foi instalado por razões de segurança, mas sua presença não proporciona nenhum tipo de rigidez torcional adicional para a carroceria. O peso extra da gaiola foi compensada com a remoção temporária do sistema de entretenimento e dos bancos traseiros. O carro está usando pneus radiais homologados para rua com enfoque em pista.
 
A produção do novo Civic Type R irá começar no início do segundo semestre no Reino Unido, em Swindon – o polo global de fabricação da décima geração do Civic hatchback. O Civic Type R será exportado para toda Europa, e outros mercados ao redor do mundo, incluindo Japão e Estados Unidos. A chegada na América do Norte marca a primeira vez em que, oficialmente, um Honda Type R é vendido nos EUA.

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Você sabia?

O primeiro automóvel movido a combustão foi em 1863 o francês Étienne Lenoir diz ter adaptado um motor de combustão interna à base de gás de iluminação a um veículo, mas não há provas deste trabalho. Em 1882, Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler, desenvolveram vários motores para carros, na Alemanha. Em 1884 construiram o motor Standuhr , de 1 HP e 600 rpm e em 1886 fabricaram o primeiro automóvel a combustão do mundo com este motor