Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Nissan e NASA firmam parceria

Nissan e NASA firmam parceria

O objetivo é desenvolver veículos autônomos até o fim de 2020

A Nissan e a agência espacial norte-americana NASA uniram-se para pesquisar e desenvolver sistemas de veículos autônomos com o objetivo de preparar a tecnologia para a aplicação comercial. A fabricante de automóveis e a agência espacial firmaram um acordo com duração de cinco anos.
 
Pesquisadores do Centro de Pesquisas da Nissan no norte da Califórnia, e do Centro de Pesquisa Ames da NASA, localizado em Moffett Field, também na Califórnia, focarão os estudos em sistemas autônomos de acionamento; soluções de interface do homem com a máquina; desenvolvimento de aplicativos habilitados para rede e de softwares de análise e verificação. Tudo isso envolverá hardwares e softwares sofisticados usados em aplicações rodoviárias e espaciais.
 
Os pesquisadores das duas organizações vão testar uma frota de veículos autônomos emissão zero em Ames para demonstrar a operação remota deles no transporte de materiais, mercadorias, cargas e pessoas. Para a NASA, esses testes serão similares ao modo de operação das missões com sondas planetárias a partir de um centro de controle. O primeiro veículo estará pronto para testes até o fim deste ano, ainda em 2015!
 
Essa parceria vai acelerar o desenvolvimento seguro e confiável da tecnologia da unidade autônoma que a Nissan irá introduzir progressivamente até 2020. A Nissan estabeleceu essa data como prazo para que veículos de passeio autônomos sejam oferecidos comercialmente com capacidade de rodar em quase todas as situações, incluindo as mais complexas.
 
A NASA desenvolveu o software para o robô que foi a Marte, os robôs da Estação Espacial Internacional e os sistemas de gestão de tráfego aéreo de nova geração.