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Nissan Kicks é apresentado oficialmente no Brasil

Nissan Kicks é apresentado oficialmente no Brasil

Modelo será vendido inicialmente em versão única por R$ 89.990

A Nissan apresentou oficialmente no Brasil, o Kicks, seu novo crossover global que chega para enfrentar concorrentes de peso como Honda HR-V e Jeep Renegade. Inicialmente importado do México, até o primeiro trimestre de 2017 ele começará a ser fabricado no Brasil, na fábrica da Nissan, em Resende (RJ).
 
A Nissan é uma marca que tem ampla experiência em fazer crossovers, tanto que mais de 27% das vendas globais da marca são da sua linha de crossovers, composta pelos modelos Qashqai, Murano, X-trail e Juke. O primeiro país no mundo a receber o Kicks foi o Brasil, mas o modelo será vendido em mais de 80 países pelo mundo.
 
Mesmo sendo um carro global, o Brasil teve papel ativo no desenvolvimento do carro, tanto no design como na engenharia. A suspensão e a altura do solo (20 cm) foram ajustadas para enfrentar todas as situações comuns no Brasil.
 
 O design do Kicks foi muito fiel ao carro conceito apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. Assim, seu design continua marcante e bem arrojado.
 
Motor e Câmbio
 
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do moto r 1.6 de 16 válvulas. A nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável, e sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho de gasolina. Embora a potência não seja tão elevada, o baixo peso do Kicks (1.142 kg) colabora com o desempenho. A aceleração de 0-100km/h é feita em 12 segundos.
 
O câmbio utilizado é a última versão da transmissão automática XTRONIC CVT. Porém essa versão é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca.
 
O moto r 1.6, o câmbio CVT, o baixo peso do carro, e sua boa aerodinâmica, fizeram com que o Kicks seja o modelo mais econômico do seu segmento e recebesse nota “A” no Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. As medições de consumo de combustível são: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.
 
Interior
 
O inteiror do Kicks tem uma boa qualidade de acabamento e isolamento acústico. Além dos bancos, existe acabamento em couro no painel e nas portas. Um dos destaques fica por conta de existirem três opções de cores para o acabamento de couro: Preto, Macchiato (marrom) e Sand (bege).
 
Em relação ao espaço interno, a distância entre eixos de 2,61 m garante ao Kicks um bom espaço para as pernas dos ocupantes, entre os melhores da categoria. O porta-malas, com 432 litros também se mostra adequado à proposta do carro.
 
Equipamentos
 
Um dos equipamentos de destaque é a camêra 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection). As quatro câmeras localizadas na frente, na traseira e em embaixo de ambos os espelhos retrovisores oferecem uma vista “aérea” de 360° do veículo, que pode ser exibida no monitor central e utilizada como assistente de estacionamento. Quando detecta um objeto em movimento, como um pedestre, o sistema emite um bipe sonoro para alertar o condutor sobre um perigo potencial para evitar um acidente.
 
O Nissan Kicks também conta de série com o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (Hill Start Assist), que “segura” o carro no freio automaticamente (por cerca de 5 segundos) em subidas sem a necessidade de intervenção do moto rista.
 
No quesito segurança, existe o Controle Dinâmico de Chassi, que é composto pelo Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Basicamente esses recursos são aperfeiçoamentos dos controles eletrônicos de tração e estabilidade. O modelo oferece ainda airbags frontais, laterais e de cortina.
 
O painel de instrumentos também é destaque, pois parte dele é totalmente digital.  Uma tela multifuncional colorida de 7 polegadas permite visualizar diversas informações do veículo. Por meio dos comandos localizados no volante, o moto rista pode navegar entre 12 telas disponíveis, inclusive para ver instruções do GPS.
 
A central multimídia apesar de ter GPS integrado, Bluetooth e USB, não oferece sistemas de integração com celulares como o Android Auto e Apple CarPlay.
 
O crossover da Nissan vem equipado com itens como sensor de estacionamento; controles eletrônicos de tração e estabilidade; abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle re moto da chave; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); airbags frontais, laterais e de cortina; retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start); banco traseiro bipartido 60/40 dobrável; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes; ar-condicionado automático digital; entre outros.
 
Dirigibilidade
 
O Nissan Kicks utiliza uma nova geração da plataforma V, que traz avanços e benefícios para o modelo. Entre eles, reforços estruturais que deixam o veículo mais firme e nova arquitetura da suspensão.  No geral o crossover é muito agradável de dirigir, tem bom conforto e boa estabilidade.
 
Preço
 
Inicialmente o Kicks será vendido apenas na versão topo de linha SL, com preço de R$ 89.990. O modelo conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24h gratuita por dois anos, e preços fechados para as revisões periódicas até 60 mil quilômetros. As seis primeiras revisões (a cada 10.000km) custam, respectivamente: R$419, R$579, R$419, R$579, R$419, R$579.