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Oportunidade de compra do exclusivo Citroën DS5

Oportunidade de compra do exclusivo Citroën DS5

Citroën Notre Dame esta com uma unidade do topo de gama Citroën DS5

Que tal ter um carro realmente diferente de todos os outros?! Quem realmente valoriza estilo e desing, tem uma ótima opção no exclusivo Citroen DS5. Pra quem não sabe, o produtos da linha DS elevam o “design” ao seu máximo. Assim, o DS5 propõe definições realmente marcantes de estilo, arquitetura e requinte. A própria sigla DS vem de Design Studio.
 
Com um desenho bastante revolucionário, o DS5 é um verdadeiro concentrado de Créative Technologie. Suas linhas até dificultam a sua definição, onde alguns o caracterizam como um hatch-back e outros como um monovolume premium. Há ainda aqueles que falam em Station Wagon. E essa “confusão” foi intencionalmente provocada pela Citroen. A ideia era mesmo quebrar paradigmas.
 
Tão diferente quanto é por fora, por dentro o DS5 surpreende ainda mais. O posto de direção foi concebido verdadeiramente em torno do moto rista. Ele lembra a postura de um cupê. O volante está em posição ligeiramente vertical, além de um amplo console central com alavanca de câmbio na parte superior.
 
Os detalhes de sofisticação se estendem pelo interior, como a forração dos bancos feita em couro natural Club. Alias, o assento batizado de Bracelet de montre é uma verdadeira assinatura da linha DS (e única no mercado). O couro utilizado é de altíssima qualidade, sendo referência de maciez, e encontrado somente em versões premium de segmentos superiores. Isso sem falar no desenho assimétrico e tridimensional da forração.
 
As posições dos assentos dianteiros proporcionam visão mais alta. Os olhos ficam até 40 mm mais altos, que em um sedã médio do segmento. A usuabilidade no assento traseiro se destaca, com três posições reais, para passageiros. O conforto e espaço são dignos de um carro premium.
 
Ainda no interior o carro surpreende com a inspiração aeronáutica. O teto do cockpit é dividido e organizado com cortinas elétricas individuais. Isso cria um ambiente inédito, onde três zonas podem ser controladas independentemente. Os principais comandos são agrupados sobre os consoles central e no teto. Com alguns botões em forma de teclas de avião, e outros do tipo giratório, trazem a plena sensação de um cockpit de uma aeronave.
 
A iluminação interna é à base de LEDs e ilumina progressivamente o espaço interno. Na partida, aparece o headup display. Trata-se de uma lâmina transparente que se ergue sobre o painel, bem à frente do volante. Ela projeta em cores, no campo de visão do moto rista, as informações essenciais à direção (velocidade, informações do regulador/limitador de velocidade ou ainda indicações de navegação).
 
Além de bonito, o DS5 consegue ser útil. Seu porta-malas é amplo com capacidade de até 468 litros, comparável aos de um Station Wagon. Para as mulheres, existe um grande porta-objetos sobre o console central, capaz de armazenar uma bolsa de tamanho médio.
 
Motor e câmbio
 
Assim como acontece em vários outros modelos da marca, o DS5 vem equipado com um eficiente moto r gasolina 1,6 litros turbo, batizado de “THP 165” pela marca. Este moto r é fruto de uma colaboração com o BMW Group. Graças à injeção direta de gasolina e ao uso de turbo compressor com intercooler, ele fornece potência máxima de 165 cavalos. Mas a parte realmente interessante é o torque máximo de 240 Nm, que já aparece com apenas 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante muita agilidade no trânsito. Este moto r está acoplado a um câmbio automático sequencial de seis marchas.
 
O conjunto é muito eficiente. Viajando em velocidade constante de 120 km/h, o DS5 consegue percorrer até 13 km/l. Uma média muito boa, considerando o tamanho do carro. Mas se o cliente busca por desempenho, o DS5 não vai decepcionar. A velocidade máxima chega à 211 km/h. E a aceleração de 0 à 100 km/h acontece em apenas 9 segundos.
 
Muita tecnologia
 
O Citroën DS5 vem recheado de tecnologia embarcada, ainda que nada disso seja uma super novidade no segmento de automóveis de uma categoria premium.
 
Um detalhe que merece atenção é o Head-Up display (disponível na versão So Chic). Ele permite ver diretamente no campo de visão do moto rista, as informações mais importantes do veículo. O posicionamento desse mostrador evita que o moto rista tenha que tirar o olhar da estrada. As informações são projetadas sobre uma lâmina transparente implantada acima do painel de instrumentos e que tem acionamento automático, sempre associado à ignição/desligamento do veículo. Esta exibição é gerida por 3 botões no console de teto. Um é destinado à ativação do sistema (a escolha feita é memorizada para obter eventualmente uma abertura automática da lâmina quando em situação de partida. Os dois outros toggles switches são dedicados às regulagens da luminosidade e ao posicionamento em altura da informação sobre a lâmina. As informações mostradas são: velocidade; parâmetros do regulador ou do limitador de velocidade e parâmetros da navegação.
 
Outro recurso é a câmera de ré, exibida na tela colorida em formato 16/9. Implantada acima da placa traseira, a câmara exibe imagens em cores, da traseira do veículo. Ela é automaticamente ativada quando se engata a marcha a ré. Indicadores visuais são acrescentados à imagem. Esta câmera completa os sensores de proximidade, que permanecem presentes.
 
O DS5 ainda inclui faróis autodirecionais com dispositivo de iluminação estática de cruzamento. Os faróis autodirecionais xenôn de dupla função, oferecem um incremento. Trata-se da iluminação estática de interseção (um facho de luz emitido em diagonal). Ligada aos faróis de neblina, esta função permite difundir uma iluminação até 75° do lado esquerdo ou direito do veículo. É especialmente útil em manobras de estacionamentos não iluminados e com obstáculos.
 
Para máximo conforto, o freio de estacionamento é do tipo elétrico, dispensando a alavanca tradicional. Basta um leve toque no botão. Existe ainda a ajuda de partida em declive (Hill Assist). Esse mantém o carro imóvel por aproximadamente 2 segundos após ter-se soltado o pedal de freio, em declives superiores a 3°. O moto rista dispõe assim do tempo necessário para que seu pé direito alcance o pedal do acelerador para permitir o deslocamento do carro.
 
Além do regulador de velocidade (conhecido erroneamente por piloto automático) o DS5 inclui também o limitador de velocidade. Isso permite programar uma velocidade máxima a ser utilizada, permitindo o moto rista acelerar e frear livremente sem ultrapassar o limite estabelecido.
 
O sistema de navegação vem com mapas do Brasil e é exibido num tela colorida formato 16/9. Também é um sistema multimedia que tem compatibilidade com USB e suporte a formatos de música digital (MP3, ACC, FLAC, OFF, OGG e WMA) e o áudio streaming Bluetooth, que permite escutar os arquivos musicais armazenados num telefone celular. Para facilitar a interação do moto rista com o carro, existe um joystick para navegação da central multimídia. Implantado sobre o console central, agrupa a maioria das funções ligadas à navegação, ao sistema de áudio, à configuração e à telefonia (Bluetooth).
 
Essa central ainda conta com a espacialização do som tipo Arkamys e comandos no volante. Trata-se de um software de processamento que permite uma melhor espacialização sonora, ou seja, um som autêntico e bem distribuído no conjunto do espaço interno. Essa tecnologia traz um sentimento de maior realismo. No porta-objetos do descanso do braço dianteiro, tomadas USB e Jack permitem conectar diversos aparelhos portáteis.
 
O moto rista também conta com o acesso “mãos livres” (Keyless). É possível entrar no DS5 e ligar o moto r, mantendo a chave de ignição no bolso. A partida do moto r pode ser feita pelo botão de partida “Start/Stop” no painel.
 
Para máximo conforto, o assento do moto rista conta com ajustes elétricos. Existe ainda um sistema de massagem das costas. Ele melhora o conforto postural, acrescentando um toque de relaxamento em longos percursos. Uma regulagem do comprimento do assento completa o conforto.
 
O sistema de climatização e automático e de dupla zona. A função AC MAX ativa os diversos parâmetros de modo a obter o mais rapidamente possível um fluxo de ar frio máximo. Existe ainda a RECICLAGEM AUTO que de maneira automática, identifica quando o ar é considerado ruim (poluído).
 
Preço
 
O Citroën DS5 possui 3 anos de garantia. O plano de manutenção vem com Preços Fixos e as revisões em intervalos de 10 mil km. E esses valores podem ser parcelados em três pagamentos mensais. O DS5 pode ser encontrado na Citroën Notre Dame (em Sorocaba) por R$ 131.890,00.

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