Revista Comprecar
Porsche GT2 RS quebra recorde em Nürburgring
Modelo fez o tempo de 6 minutos e 47,3 segundos no circuito alemão
Porsche GT2 RS quebra recorde em Nürburgring
28 de Setembro de 2017

A Porsche estabeleceu novo recorde para carros aptos a rodar nas estradas nos 20,6 quilômetros do circuito de Nordschleife em Nürburgring, na Alemanha. O tempo recorde, de 6 minutos e 47,3 segundos, foi obtido na presença de um notário (fiscal público) e ultrapassou as expectativas da própria Porsche.

Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de Motorsport e carros GT conta: \\\"No início do processo de desenvolvimento estabelecemos por nossa conta um objetivo para o GT2 RS, de um tempo de volta de menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por superar esse objetivo em 17,7 segundos vai para nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente elevado. O resultado oficializou que o GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o 911 mais rápido já fabricado.\\\"
 
Esse recorde não é um fato isolado: Lars Kern (30 anos), da Alemanha, e Nick Tandy (32 anos) do Reino Unido, quebraram o recorde anterior para carros esportivos aptos a rodar em vias públicas (6 minutos e 52,01 segundos) em sua primeira tentativa e, em seguida, fizeram cinco voltas abaixo de 6 minutos e 50 segundos. Para Andreas Preuninger, diretor da Linha de Modelos GT: \\\"Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe desse veículo, mas também sua performance consistente em cada volta percorrida. Estamos especialmente orgulhosos pelo fato disso ter sido obtido por dois veículos e dois pilotos diferentes, já que isso salienta a capacidade do GT2 RS repetir esse resultado por várias vezes.”
 
O piloto de fábrica da Porsche, Nick Tandy, viajou diretamente para Nürburgring depois de uma prova de seis horas em Austin, no estado americano do Texas, trocando o protótipo Porsche 919 Hybrid pelo 911 GT2 RS de 700 cv (515 kW) equipado com pneus Michelin Pilot Cup 2. Foi Lars Kern, piloto de testes profissional da Porsche apaixonado por corridas quem acabou estabelecendo o tempo recorde final. Além de participar da Carrera Cup Australia. Kern compete regularmente no Campeonato VLN de Endurance em Nordschleife e conhece Nordschleife de dentro para fora. A volta recorde foi iniciada às 19h11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois, em condições ambientais ideais. Como é costume em disputas por recordes, o tempo foi medido ao longo do trecho de 20,6 quilômetros. A média horária do veículo foi de 184,11 km/h.
 
O 911 apto a rodar nas ruas mais veloz e mais potente teve sua apresentação mundial no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no final de junho. O modelo utiliza um motor biturbo com seis cilindros de 700 cv. Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima a um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros em 80 cv e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).

Notícias < Voltar
Porsche GT2 RS quebra recorde em Nürburgring

Porsche GT2 RS quebra recorde em Nürburgring

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo fez o tempo de 6 minutos e 47,3 segundos no circuito alemão

28 de Setembro de 2017

A Porsche estabeleceu novo recorde para carros aptos a rodar nas estradas nos 20,6 quilômetros do circuito de Nordschleife em Nürburgring, na Alemanha. O tempo recorde, de 6 minutos e 47,3 segundos, foi obtido na presença de um notário (fiscal público) e ultrapassou as expectativas da própria Porsche.

Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de Motorsport e carros GT conta: \\\"No início do processo de desenvolvimento estabelecemos por nossa conta um objetivo para o GT2 RS, de um tempo de volta de menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por superar esse objetivo em 17,7 segundos vai para nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente elevado. O resultado oficializou que o GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o 911 mais rápido já fabricado.\\\"
 
Esse recorde não é um fato isolado: Lars Kern (30 anos), da Alemanha, e Nick Tandy (32 anos) do Reino Unido, quebraram o recorde anterior para carros esportivos aptos a rodar em vias públicas (6 minutos e 52,01 segundos) em sua primeira tentativa e, em seguida, fizeram cinco voltas abaixo de 6 minutos e 50 segundos. Para Andreas Preuninger, diretor da Linha de Modelos GT: \\\"Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe desse veículo, mas também sua performance consistente em cada volta percorrida. Estamos especialmente orgulhosos pelo fato disso ter sido obtido por dois veículos e dois pilotos diferentes, já que isso salienta a capacidade do GT2 RS repetir esse resultado por várias vezes.”
 
O piloto de fábrica da Porsche, Nick Tandy, viajou diretamente para Nürburgring depois de uma prova de seis horas em Austin, no estado americano do Texas, trocando o protótipo Porsche 919 Hybrid pelo 911 GT2 RS de 700 cv (515 kW) equipado com pneus Michelin Pilot Cup 2. Foi Lars Kern, piloto de testes profissional da Porsche apaixonado por corridas quem acabou estabelecendo o tempo recorde final. Além de participar da Carrera Cup Australia. Kern compete regularmente no Campeonato VLN de Endurance em Nordschleife e conhece Nordschleife de dentro para fora. A volta recorde foi iniciada às 19h11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois, em condições ambientais ideais. Como é costume em disputas por recordes, o tempo foi medido ao longo do trecho de 20,6 quilômetros. A média horária do veículo foi de 184,11 km/h.
 
O 911 apto a rodar nas ruas mais veloz e mais potente teve sua apresentação mundial no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no final de junho. O modelo utiliza um motor biturbo com seis cilindros de 700 cv. Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima a um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros em 80 cv e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

o primeiro acidente de trânsito que se tem notícia no Brasil foi em 1897, quando o poeta Olavo Bilac colidiu com uma árvore. Se ele se feriu ninguém sabe, mas com certeza sobreviveu uma vez que veio a falecer apenas em 1918.