Revista Comprecar
Volkswagen Virtus é um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro
Assim como o Polo, o novo Virtus obtém classificação máxima de 5 estrelas na avaliação do Latin NCAP
Volkswagen Virtus é um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro
25 de Janeiro de 2018

Para reservar o novo Virtus, clique AQUI!
 
O Volkswagen Virtus chega ao mercado brasileiro com classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.
 
Como funciona o teste
 
Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.
 
A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.
 
Teste do Virtus
 
Um detalhe nesse teste chama atenção. Dessa vez, o Latin NCAP considerou desnecessário testar uma unidade do Virtus para as simulações de acidente dianteiro e contra um poste. O sedã foi utilizado apenas para simular um acidente de colisão lateral contra outro carro. Isso porque o Virtus é, na prática, derivado do novo Polo.
 
Na proteção a adultos, o carro conquistou 32.56 pontos em uma escala que vai a 34. Já na segurança de crianças foram 43 pontos de 49 possíveis. Mas, o que garantiu ao Virtus as cinco estrelas de segurança foi o bom desempenho no teste que simula um acidente lateral. Nesse, dos 16 pontos possíveis o carro conquistou 15,88, mesmo índice dos testes frontais. Já na proteção a crianças, o Virtus somou 22 pontos de 24 possíveis. Assim como o Polo, o Virtus testado tem quatro airbags. Há, ainda, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.
 
A estrutura do carro foi considerada estável pelo Latin NCAP, o que garantiu poucas lesões em todas as partes do corpo do motorista e do passageiro dianteiro. No teste de colisão frontal, apenas parte das pernas dos dois ocupantes e o tórax do motorista tiveram proteção ligeiramente inferior, classificada como “adequada”. Já na simulação de acidente lateral, o tórax dos dois passageiros teve proteção “adequada”, enquanto todo o restante do corpo teve proteção máxima.
 
Mais reconhecimento da segurança elevada
 
Adicionalmente, o Latin NCAP outorga reconhecimentos aos modelos 5-estrelas em proteção para adultos e crianças que também possuam tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres. Com base nisso, a entidade atribuiu ao Virtus o prêmio Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.
 
Estrutura de aços especiais
 
Entre os vários fatores que influenciam no consumo de combustível de um carro, o peso responde por aproximadamente 25% - ou seja, ¼ do total. Qualquer redução no peso do automóvel, portanto, significa diminuição também no gasto de combustível.
 
A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência.
 
A estrutura do assoalho possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente resistente – cerca de quatro vezes mais rígida que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.
 
O grupo Abrão Reze, estabelecido em Sorocaba com duas concessionárias Volkswagen, já aceita a pré-reserva do modelo. Para mais informações, acesse virtus.abraoreze.com.br

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Volkswagen Virtus é um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro
 

Volkswagen Virtus é um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Assim como o Polo, o novo Virtus obtém classificação máxima de 5 estrelas na avaliação do Latin NCAP

25 de Janeiro de 2018

Para reservar o novo Virtus, clique AQUI!
 
O Volkswagen Virtus chega ao mercado brasileiro com classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.
 
Como funciona o teste
 
Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.
 
A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.
 
Teste do Virtus
 
Um detalhe nesse teste chama atenção. Dessa vez, o Latin NCAP considerou desnecessário testar uma unidade do Virtus para as simulações de acidente dianteiro e contra um poste. O sedã foi utilizado apenas para simular um acidente de colisão lateral contra outro carro. Isso porque o Virtus é, na prática, derivado do novo Polo.
 
Na proteção a adultos, o carro conquistou 32.56 pontos em uma escala que vai a 34. Já na segurança de crianças foram 43 pontos de 49 possíveis. Mas, o que garantiu ao Virtus as cinco estrelas de segurança foi o bom desempenho no teste que simula um acidente lateral. Nesse, dos 16 pontos possíveis o carro conquistou 15,88, mesmo índice dos testes frontais. Já na proteção a crianças, o Virtus somou 22 pontos de 24 possíveis. Assim como o Polo, o Virtus testado tem quatro airbags. Há, ainda, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.
 
A estrutura do carro foi considerada estável pelo Latin NCAP, o que garantiu poucas lesões em todas as partes do corpo do motorista e do passageiro dianteiro. No teste de colisão frontal, apenas parte das pernas dos dois ocupantes e o tórax do motorista tiveram proteção ligeiramente inferior, classificada como “adequada”. Já na simulação de acidente lateral, o tórax dos dois passageiros teve proteção “adequada”, enquanto todo o restante do corpo teve proteção máxima.
 
Mais reconhecimento da segurança elevada
 
Adicionalmente, o Latin NCAP outorga reconhecimentos aos modelos 5-estrelas em proteção para adultos e crianças que também possuam tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres. Com base nisso, a entidade atribuiu ao Virtus o prêmio Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.
 
Estrutura de aços especiais
 
Entre os vários fatores que influenciam no consumo de combustível de um carro, o peso responde por aproximadamente 25% - ou seja, ¼ do total. Qualquer redução no peso do automóvel, portanto, significa diminuição também no gasto de combustível.
 
A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência.
 
A estrutura do assoalho possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente resistente – cerca de quatro vezes mais rígida que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.
 
O grupo Abrão Reze, estabelecido em Sorocaba com duas concessionárias Volkswagen, já aceita a pré-reserva do modelo. Para mais informações, acesse virtus.abraoreze.com.br

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