Categorias
Carros Compra e Venda

Como escolher o melhor carro usado à venda em São Paulo?

Comprar carros usados tem sido uma opção cada vez mais vantajosa para motoristas que desejam trocar seus veículos dentro de um orçamento apertado. Apesar disso, a compra de usados ou seminovos não vem sem uma dose de desafios, afinal: como escolher o melhor carro usado à venda?

Se você anda procurando carros usados à venda em São Paulo, nós temos algumas dicas para compartilhar. Leia atentamente os próximos tópicos para saber todos os principais cuidados na hora de comprar um carro. 

Cuidados para escolher carros seminovos e usados em São Paulo

Comprar um carro usado é uma boa estratégia mesmo que você tenha um orçamento maior. Isso acontece porque os modelos usados e seminovos são mais completos e têm melhores opções de acessórios, o que compensa a quilometragem mais alta.

Se você vai comprar um carro usado, listamos abaixo os principais cuidados que precisam ser tomados durante o processo. Boa leitura!

Pesquise sobre as marcas e modelos

Com tantos veículos no mercado, pode ser difícil saber por onde começar a escolher a melhor opção. Nós recomendamos que você comece sua pesquisa decidindo qual marca e modelo mais te agradam ou que mais servem às suas necessidades.

Você também pode decidir de acordo com os modelos mais vendidos nos últimos anos – eles costumam ter boa cobertura em oficinas mecânicas e taxas de seguro menores. Além disso, você pode pesquisar quais são os modelos que apresentam menor índice de reclamação. 

Uma boa opção é observar quais carros são os mais usados por taxistas e empresas com grandes frotas, por exemplo. Esses modelos costumam ser mais econômicos, além de apresentarem poucos problemas mecânicos.

Evite carros fora de linha

Carros que já deixaram de ser fabricados podem até ter um preço bem atrativo, mas podem tornar difícil a busca por peças de reposição e mão de obra especializada. 

Leve em consideração esses fatores na hora de optar pela compra de um carro fora de linha. Na dúvida, consulte seu mecânico de confiança para entender se o modelo do carro é realmente vantajoso ou não.

Analise as condições do carro

Outro fator importantíssimo, é claro, são os aspectos físicos do carro. Fique de olho em inconsistências na pintura, elas podem indicar que o carro foi danificado e consertado, o que pode causar problemas estruturais consideráveis.

Avalie se as portas estão fechando corretamente, sem a necessidade de batê-las com muita força. Também é bom avaliar itens como os pneus, já que, se precisarem de substituição, o preço pode cair consideravelmente.

Faça test drive

Nunca compre um carro sem dirigi-lo, isso vale para todos os modelos, sejam eles novos ou usados. Durante o test drive, observe se o câmbio proporciona fluidez no uso, se os freios estão funcionando corretamente e, até mesmo, ouça os diferentes barulhos feitos pelo motor. Todas essas são questões que podem sinalizar um problema escondido no carro.

Confira o número do chassi e a documentação

Confira se o número do chassi registrado na lataria do carro também bate com o número impresso nas janelas do veículo. Carros roubados ou adulterados podem apresentar inconsistências nas informações, além de sinais claros de manipulação, como raspagens, por exemplo.

Carros usados à venda em São Paulo com os melhores preços estão no Comprecar!

Encontrar bons carros usados à venda em São Paulo pode ser um desafio. Principalmente se você não conhece o Comprecar, um dos maiores sites de classificados de carros usados e seminovos do Brasil.

Nós temos carros dos mais variados modelos, marcas e com diferentes faixas de preço. Visite agora o nosso site para conferir todas as nossas ofertas!

Leia também: Depreciação de veículos

Veja também: Astra Hatch 2011 | Crossfox

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *