Anuncie seu veículo já

As tecnologias da Fiat Toro 2020

Nesse vídeo mostramos as principais novidades que a Fiat colocou no modelo 2020 da Toro, com destaque para a nova central multimídia que traz um novo conceito utilizando plataforma Android.

Comprecar.com.br o melhor
classificado de automóveis da nossa
região líderes de carros motos e
caminhões todos anunciados com fotos
acesse agora comprecar.com.br
classificados de automóveis é comprecar
como vocês sabem o comprecar tv sempre
procura fazer pautas diferentes e neste
vídeo aqui
vamos seguir essa linha dessa vez a
gente trouxe aqui a Fiat Touro na linha
2020
teve algumas modificações a gente pegou
inclusive aqui a versão Freedom
mas em vez de a gente ficar falando aqui
da todo especificamente nós vamos
aproveitar para falar de mudanças
importantes que o carro teve e uma delas
foi a central multimídia uma central
multimídia totalmente diferente de tudo
que você já viu na marca Fiat e da
marca Jeep é uma nova tecnologia nós
vamos explorar detalhes dessa central
multimídia que deve orientar aí todas as
soluções da CCA num futuro muito
próximo e outra coisa também que a gente
vai aproveitar nesse vídeo pra falar é
sobre bateria só que dessa vez nós vamos
falar do sistema start stop porque a
Fiat touro tem praticamente o mesmo
Powertrain que é o motor e câmbio e
sistemas de tração do fit cronos hgt que
não faz muito tempo fizemos uma matéria
no canal só que a diferença é que aqui
existe start stop e lá no cronos não e
isso muda muita coisa e no vídeo e hoje
nós vamos explicar essas diferenças da
bateria do start stop e também a
tecnologia nova da central multimídia
que vem no ano 2020 mas antes a gente
explicar que o sistema start stop da
Toro você sabe o que é isso
muita gente confunde aí o start stop com
o sistema de chave presencial e até tem
montadora que usa esse nome de forma
errada que é o sistema da chave
presencial com o botãozinho lá no painel
start/stop pessoal isso é partida por
botão não é start stop ou partida por
chave presencial
o start stop é outra coisa
o start stop aquela função que quando o
carro pára momentaneamente no trânsito
ele tem um sistema que desliga o motor
pra economizar combustível e no momento
que você tira o pé do freio e
se iniciar o movimento do carro ele
automaticamente da partida portanto o
uso correto do nome start stop
é para essa função carros equipados com
start stop desliga o momentaneamente o
motor no trânsito para economizar
combustível
já as baterias de start stop que são
essas aqui como por exemplo a Fiat Touro
você tem dois tipos vão começar falando
do tipo e EFB que em inglês significa em
rãs e desfruta de battery ou bateria
inundada avançada ela tem uma tecnologia
para permitir que a bateria tenha mais
capacidade de ciclo o que é isso
no momento em que você dá a partida no
carro a bateria perde um pouco de carga
precisa se regenerar e esse sistema EFB
permite que a bateria se regenere mais
rápido
isso é fundamental para o sistema start
stop do carro poder funcionar porque
quando você faz aquela parada rápida no
trânsito ele desliga o motor ele tem que
dar uma partida toda vez que o carro
sair ea bateria tem que ter mais
capacidade para fazer isso
se você não tiver uma bateria desta
tecnologia ela vai ter problemas
principalmente de durabilidade então
quando o carro tem start/stop geralmente
ele utiliza essa tecnologia que a
bateria e EFB
só a título de comparação se a gente for
pegar a vida útil de uma bateria
convencional a SLI aquela convencional
que a gente tem no carro comum
ela tem um ciclo de 100% quando a gente
compara com uma bateria EFB o ciclo da
bateria EFB é de 200% então você veja ela
tem uma durabilidade muito maior do que
a bateria SLI
aí você deve estar se perguntando mas eu
posso colocar uma bateria EFB que é essa
de start stop no carro convencional pode
pessoal e muita gente faz isso inclusive
porque como essa bateria tem um ciclo de
vida maior
ela tem mais capacidade de entregar
carga nas partidas
você pode usar um carro convencional que
ela vai durar mais
mas se você tem um carro com start stop
você deve usar sempre a EFB
aí você deve estar se perguntando também
mas bom eu tenho um carro com start stop
a saftur ou qualquer
outro e eu tenho a bateria EFB de um
problema na minha bateria eu estou num
lugar onde eu não consigo comprar uma
bateria igual EFB que eu faço pois bem
você pode usar uma bateria convencional
aqui pode mas aqui tem uma observação
muito importante
a bateria convencional não está
preparada para tanto ciclos de partida
quando a bateria EFB
e se você aplicar uma bateria
convencional aqui ela vai durar muito
menos talvez 50% da vida útil dela ou
menos mas por uma situação de emergência
vai resolver o seu problema para você
continuar usando o carro mas o ideal é
que quando o carro tem a tecnologia
start stop
você use a bateria de tecnologia EFB
outra dúvida muito frequente um carro
que tem start stop o que não tem se eu
não tiver start stop
se eu desligar o carro ligar o carro é a
mesma coisa do que ter o start stop não
pessoal não é são coisas completamente
diferentes
quando o carro não tem um sistema start
stop no momento que você dá a partida
ele usa o processo convencional para
ligar o motor o motor de arranque aciona
o motor que gera várias vezes para então
o sistema inicial o movimento do motor o
carro que tem start/stop funciona de
outra maneira
ou seja no momento em que ele desliga o
motor do carro ele sabe exatamente onde
ele parou o motor e no momento que ele
vai dar a partida ele sabe o cilindro
exato que ele tem que acionar pra
primeiro economizar combustível e fazer
uma partida mais eficiente dessa forma o
start stop é uma tecnologia que no
momento que ele dá a partida ele usa
menos energia e menos combustível do que
uma partida convencional portanto são
coisas bem diferentes
e quando você tem um carro convencional
não deve ficar ligando e desligando o
carro pensando que você está
economizando combustível porque você não
está e você ainda está prejudicando o
sistema elétrico do carro
outra dúvida na prática quanto que o
start stop economia de combustível pois
bem esse é um ponto bastante polêmico
vocês vão encontrar várias matérias
dizendo que o start stop economizar 15
por cento de combustível
não que isso seja mentira até é verdade
mas esse
ações muito muito específicas e pontuais
na vida real é bastante difícil você
conseguir economizar até 15 por cento de
combustível no start stop porque ele vai
funcionar basicamente quando você está
no trânsito pesado se você estiver
usando o carro permanentemente na
estrada o start stop não vai ter função
nenhuma se sentar no trânsito pesado ele
vai desligar o motor e nessas paradas
ele economiza combustível
isso também depende muito do tempo que
você fica com o carro parado
dessa forma o que a gente pode dizer o
seguinte para falar números bastante
reais pra vocês
podemos dizer que o start stop consegue
economizar de 2 a 7 por cento de
combustível dependendo da forma como
você está usando o carro e também
depende muito do tipo de trânsito que
você está enfrentando com veículo outra
observação muito importante
o start stop não estraga o motor do
carro
você pode deixar ele ligado que o
sistema foi projetado para funcionar
dessa forma tanto com o motor de
arranque quanto com o motor quanto com a
bateria não causa nenhum problema no
veículo problema no começo do vídeo que
a gente disse que existem duas
tecnologias de bateria para sistema
start stop
pois bem existe uma outra tecnologia que
as baterias com tecnologia a AGM inglês é
absorvente glaci meth ou fibra de vidro
absorvente e o que que é isso em vez da
bateria ter o sistema lic do ácido com
as placas de chumbo ela tem um material
lá dentro que faz com que essa solução
ácida seja absorvida pelo material
essa bateria tem uma série de vantagens
primeiro ela não vaza ela tem ali uma
solução que não chega a ser líquida ela
também tem outra vantagem ela permite
mais ciclos de partida ela permite um
sistema de carga mais fluido e constante
ela também está preparada para trabalhar
com carros que têm alternadores
inteligente
geralmente são carros de categoria
premium como marcas como Audi Mercedes
Bmw e Volvo que utilizam esse tipo de
bateria e ela também tem um ciclo de
vida maior
só para comparação você pega uma bateria
convencional SLI
o ciclo a cimpor
então a EFB é 200% essas baterias da AGM
o ciclo é 350% elas têm um ciclo maior
permitem mais partidas no start stop e
elas também servem para apoiar outros
sistemas elétricos que esses carros de
categoria prêmio possui como alertas de
frenagem de emergência sistema de apoio
entre outras coisas que o carro possui
só que essas baterias pessoal tem uma
observação muito importante elas não tem
substituição simples ou seja a bateria
AGM tem que ser substituída por outra
bateria AGM
você não pode em hipótese alguma colocar
baterias EFB ou baterias SLI em carros que
precisam de bateria gene e também tem
outro detalhe importante lembra que a
gente disse que você pode usar uma
bateria EFB no carro convencional que usa
bateria SLI
pois bem você não deve usar as baterias
à AGM um carro convencional e porque
apesar das baterias serem mais precisas
delas terem mais círculos teve um
processo de carga mais fácil em só
vantagens elas também são mais sensíveis
ao processo de recarga
portanto carros convencionais ou com
tecnologia fmi não tem sistema de carga
tão preciso e aí eles podem danificar a
bateria com tecnologia AGM
dessa forma bateria a AGM só pode ser
usada em carro com tecnologia AGM
agora vamos apresentar para vocês a nova
central multimídia da fiat touro que
você encontra nos modelos 2020
a primeira coisa que já tem destacar é
que essa central é completamente inédita
na efe s a
se você olhar em nosso canal a gente fez
uma matéria daí o connect que se
encontra em carros como por exemplo ar o
Kronos não é essa central aqui também
existe uma outra central agora na linha
Jeep que você encontra por exemplo
compras aliás já faz tempo que ela tá no
compras e mais recentemente o reneguei
de ganhou aquele sistema de central e
essa central da Toro também
um é aquela que a gente vê no Jeep
Compass ou no Jeep e Neguete essa é uma
central absolutamente nova a gente pode
dizer que essa central aqui ela usa o
sistema operacional android então ela
tem aí por trás dela o sistema android
inclusive na versão 8.0 e ela tem uma
interface muito diferente é mais rápida
do que as outras centrais da Fiat e é
uma nova tendência que o grupo efe s a
estará utilizando daqui pra frente qual
é a principal vantagem dessa central se
android
a atualização é muito mais fácil então
se você precisa fazer uma atualização
dessa central
você não vai conseguir fazer em casa mas
lá na concessionária eles vão espetar
uma atualização via porta usb e eles vão
conseguir atualizar central e colocar
novas funções e por ser android você tem
uma série de possibilidades de
conectividade que ainda que eles não
tenham sido implementados neste momento
você consegue fazer na plataforma e até
mesmo a adição de Softwares mas aqui o
que a gente consegue ver que essa
central ainda tá numa configuração
bastante básica
provavelmente porque a Fiat ainda está
testando o funcionamento de tudo isto e
ela não vai liberar logo de cara todos
os recursos que você poderia ter até por
uma questão de compatibilidade bom vão
central
ela tem espelhamento android alta época
play aqui nesse carro esta central só
tem uma porta usb que fica aqui na
frente
vocês devem se lembrar o avaí o connect
que existe uma segunda porta usb na
parte traseira onde você também
conseguia colocar pen drive ou até mesmo
espelhar um celular mas aqui nessas nós
só temos uma porta usb aqui na frente à
tela dela é sensível ao toque nós temos
grande parte das funções portanto screen
mas temos alguns botões físicos então
aqui o botão de ligar e desligar o botão
de volume
temos mais três botões que são
absolutamente faceis eles não são
físicos que um botão de voltar um botão
da tecla home e um outro botão que vocês
vão lembrar por que que eu vou escrever
isso aqui como android mas já volta
nesse botão aqui então você tem aqui o
primeiro menu que o menu do telefone que
eventualmente você pode ir pari a esse
telefone aí por bluetooth você consegue
ter as informações aqui sem problema
você também tem aqui o menu de
configuração onde você consegue
configurar uma série de coisas da
central inclusive ok em cima você tem
aqui a função bluetooth que já tem um
celular pareado por bluetooth e tem a
função wifi não existem alguns
dispositivos hoje que permitem suporte
de conexão via wifi e você em vez de
usar o bluetooth pode usar wifi te dá um
alcance maior e até mesmo um consumo
menor no dispositivo de é conexão mas
nesse caso aqui wifi ainda não está
totalmente implementado tá pessoal então
você consegue fazer isso no futuro você
vai ter mais conexões aí por wifi e até
mesmo no futuro você vai poder conectar
essa central uma rede wifi para fazer
mais coisas mas isso não está liberado
agora mas tem um menu para controlar o
brilho da tela se tem aqui o foco a
função dos volumes que você pode
configurar que então você quer
o volume da mídia de um jeito eo volume
da notificação de outro então você
consegue colocar isso pra consertar
escutando a música vai ter uma
notificação não ficar aquele barulho
muito alto a notificação se consegue
fazer o controle disso aqui também
você tem aqui o menu de sistemas
inclusive aqui é onde a gente consegue
saber bem que essa central aqui é uma
central android porque está escrito aqui
uma versão do android 8.0  e aqui o nível de segurança to de pet android versão do
quer no número da
versão tudo isso é uma atualização que
você não faz em casa mas que você pode
fazer via concessionária e aí ficam as
informações aqui da versão você tá
usando na central multimídia bom voltar
aqui com o botão home temos aqui também
a função de equalizador isso é legal
porque você tem aquele equalizador
gráfico aqui a gente tem sete bandas mas
você pode eventualmente com uma
atualização de software é fazer até mais
bandas uma vez que isso aqui é uma
plataforma android mas de de fábrica nós
temos aqui sete bandas onde você
consegue configurar e até mesmo existem
alguns equalizadores pré programados e
aí você tem aqui a função de belice foi
o fagner e você também tem aqui o
londrinense e aqui tem um negócio legal
limitar a distorção o que que é isso
quando você liga o volume
o máximo que o som começa distorça
passar por uma distorção você com essa
função acionada que ele vai fazer ele
percebeu que distorceu ele abaixa o
volume automaticamente para proteger o
alto-falante proteger a central
multimídia alguns carros já tem isso mas
não são todos os sistemas que você tem
essa função aqui
depois tem uma a função do meio do
bluetooth que aí você pode selecionar a
fonte de áudio que você quer se você
quer por exemplo o streaming envia o
celular então a fonte de áudio via
celular entrada auxiliar que aquele cabo
p2 que você usa para ligar direto na
saída do fone de ouvido do seu
smartphone
e aí você conecte consegue conectar e
algumas pessoas ainda gostam de usar
esse tipo de conexão mídia usb caso você
queira usar um pen drive a gente até
trouxe um pendrive aqui basta se colocar
o pendrive aqui na porta usb e aí você
vem aqui na função seleciona a função de
usb está reconhecendo o pendrive
reconheceu e aí você já tenha que a
função do áudio para você usar a via a
conexão usb mais uma vez a tecla de home
pra você voltar e você também tem aqui o
menu de rádio agora uma coisa legal
dessa central pessoal é que ela tem um
menu aqui de navegação e nesse menu de
navegação ele está usando um software
que você até encontra para android que é
um software da tomtom que você consegue
lá na loja do android alto e baixar
andré elton a loja android e baixar no
seu celular
esse software da tomtom inclusive é
gratuito você consegue usar para fazer
navegação e ele acaba sendo o gps
embarcado agora essa central aqui
ela também tenha o espelhamento android
autuou época play
eu vou voltar aqui na tecla romenos de
ligar o android alto lembra que eu disse
que tinha uma outra técnica que já
explicar o que ela quando você aperta a
tecla
sabe lá no android quando você aperta a
tecla home health mostra todos os
programas que estão aberto no smartphone
então essa tecla faz exatamente isso que
estou vendo aqui ó
todos os programas que eu abrir ele
colocou aqui é como se fosse exatamente
um smartphone android e se pode fechar
um programa por vez ou simplesmente
limpar tudo e fecha todas as aplicações
que estavam rodando
então a gente consegue ver bem o
funcionamento da plataforma android
agora eu vou pegar eu vou conectar aqui
um celular nós estamos aqui nosso
celular de teste o moto anos de John e
eu já conectou o salário ou desbloquear
o celular porque o android quando você
tá continuar bloqueado e não faz a
conexão automática feita o desbloqueio a
gente já tem aqui o android alto
funcionando a gente já viu várias vezes
nem que seja está usando a interface
nova do android e aí a gente já tem ali
waze temos o maps temos aplicativos de
áudio e tudo mais
e um detalhe aqui essa central é
bastante rápida vocês estão vendo que eu
consigo fazer aqui a alternância dos
dois sistemas de forma muito simples e
bem transparente
olha só a velocidade com que alterna que
o maps com o heyse por exemplo vai muito
fácil muito rápido ou se eu quiser o
trocador de áudio que também ele vai bem
tranqüilo e todos os outros  quer
voltar para o menu da central muito
simples basta apertar a tecla sair e
você consegue fazer a volta ao menu
principal apertou-lhe o android altos e
já está no android alto
essa velocidade depende de duas coisas
está a central ela tem que ser rápida e
essa central é rápida aliás é a mais
rápida central que a Fiat a o grupo rsa
vou colocar dessa forma tem no brasil
isso foi uma informação que a engenharia
em fim passou mas você também precisa ter
o celular rápido que seu celular não for
rápido
não adianta central ser rápido que você
pode ter travamento leg de leite pode
ter uma série de coisas aqui que acabam
não funcionando direito
de toda forma que a gente pode dizer o
seguinte o que estão vendo aqui hoje é o
básico que você encontra no mercado
não temos nada de muito avançado mais
implementar novas soluções aqui nessa
central novos aplicativos e novas
funcionalidades não é um processo
difícil pelo contrário essa central está
preparada para ter muito mais coisas com
o tempo será implementado isso foi uma
informação que engenharia da fcm passou
mas nesse momento ela está numa forma
mais enxuta pra ver como é que isso tudo
funciona como é que o cliente se adaptar
a ela
de toda forma que a gente pode dizer é
que a interação dessa central é muito
boas e consegue inclusive fazer o uso
dos comandos que você tem aqui na parte
de trás do volante para a central para a
questão
um volume mudança de faixa e tudo mais e
funciona muito bem mas o mais legal aqui
é a experiência é bastante rápido que
faltou aqui na minha opinião foi uma
segunda porta usb de toda forma a porta
usb que a gente tem aqui também
informação passada e pela efe s a
é uma porta com aquela amperagem de 2.1
pé não é aquela porta mais mais lenta no
carregamento mas também não é o padrão
mais rápido que existe toda forma esse
padrão 2.1 é um bom padrão é um padrão
que já atende a maioria dos celulares
com o carregamento relativamente rápido
particularmente eu gostei da central
funciona bem a qualidade de áudio do
carro aqui a versão básica da torá
versão de entrada
mesmo assim a qualidade de áudio e
pareceu muito boa o conjunto da central
com os alto falantes ea experiência de
uso é bem interessante pelo concurso me
ver aqui nesse novo equipamento
agora a gente pegar a estrada e vamos
aproveitar aqui pra fazer um teste de
consumo 4 lembrando que ela está
abastecido com etanol e a dica que eu já
dou é ligar o farol uma vez que esse
carro que não tenho de rl
a gente iniciou aqui o computador de
bordo como vocês podem ver justamente
pra gente tem uma média bastante precisa
do uso da turno na estrada
o que não agrada muito akinator é esse
motor 1.8 e.torq
esse motor do seu já bom esse motor em
si é bom vai muito bem quando a gente vê
ele por exemplo aplicado no ar com um
problema é que aqui na dor
ele é um cantor muito fraco considerando
o tamanho eo peso da tô veja nós estamos
apenas com ar condicionado ligado na
estrada e com uma pessoa no carro e eu
que acontece nos dar uma pequena subida
que na estrada a gente conseguir manter
com a velocidade que nessa pequena
subida só 120 por hora qualquer toque no
acelerador
ele já traz aí a marcha para a quarta
marcha pra você conseguir subir aqui
você tem que manter uma quinta
nós temos em outros carros é vários
testes hoje consegue isso isso aqui por
exemplo em sexta marcha então o que
acaba acontecendo um falta força
falta potência neste motor a candidatura
isso pode ser um entrave principalmente
para quem vai usar o carro muito na
estrada se colocar carga piora mais
ainda
vou aproveitar agora a velocidade em
função da votação estamos em sexta
marcha que teve um giro um pouco acima
de 2500 cria alguma coisa na casa 2.700
giros e se instalar se a gente reduz e
aqui a velocidade para a 100 quilômetros
por hora
vamos conferir aqui a rotação e aí a
gente tem um dinheiro já bem mais
interessante que vale alguma coisa na
casa de dois mil e quatrocentos mil e
300 giros
isso tudo é muito bom porque se você
andar em velocidade moderada e conseguir
andar uma estrada bastante plana que
você não tem aquela coisa do hut de
marcha pra ficar reduzido para quinta
para a sexta
só que pode ajudar um pouco na economia
de combustível
outro recurso interessante e da dor é o
controle de cruzeiro fiscal tem aquele
controle parceiro tradicional você
programar velocidade ele mantém o carro
na velocidade mais além disso tem esse
outro botão aqui ó acionar e agora é o
limitador de velocidade
o equipamento aqui você pode programar o
a velocidade máxima do carro vou colocar
aqui por exemplo em cd
o que acaba acontecendo mesmo você
continue acelerando o carro ele vai
acelerar até a velocidade programada que
vai manter o carro naquela velocidade
mas é sempre passar um pouquinho ali
porque não tem uma missão muito precisa
da velocidade com velocímetro e ele vai
manter o carro na sua velocidade máxima
é bastante útil tanto na estrada quanto
na cidade quando é que os radares com
velocidades mais baixas
agora cada observação se você recebeu o
limite de velocidade com apresentar uma
descida da estrada com o sistema então
freou o carro você tá descendo está
acelerando exatamente o que estou
fazendo agora você pode acabar às vezes
recebendo esse limite e aí está a querer
aviso no painel pra você não ser
surpreendido
aí vamos dizer assim com uma multa por
conta de um radar móvel
de toda forma o equipamento é bastante
onde pra evitar que você tome mudas por
distração que todas as situações
o motor não ajuda muito na estrada você
tem alguns recursos pra minimizar essa
falta de torque e potência que adoro tem
um
são os paddle shifts que a gente tem
aqui atrás do volante
então se você precisa fazer uma retomada
com fácil
em que pese o chute do lado esquerdo
para fazer redução de marcha e com isso
ter um desempenho um pouco melhor o lado
direito ele sobe macho
agora se você quiser que tudo isso
aconteça de forma mais automática gente
também tem o botãozinho esporte aqui
abaixo da multimídia quando não se
aperta um botão e muda lhe a cartografia
do pedal de acelerador e também a
programação do câmbio
o inter deixa tudo muito mais sensível
qualquer top 5 está no acelerador que já
responde melhor não quer dizer que o
carro ainda mais do que o carro não anda
mais botão sport que acontece aqui
quando você informa o botão sport se
está pisando 10% no acelerador e por
exemplo ele já está entregando 30 ou 40%
do acelerador
então se você pisar tudo
o botão sport eu sei o botão sport qual
é da mesma coisa mas você vai ter a
sensação de que o carro fica mais ágil
por conta dessa maior sensibilidade e de
uma programação do câmbio que qualquer
solicitação que ele já reduz margem para
deixar o carro por mais disposto a
aproveitar para conferir como é que
ficou agora a nossa média de consumo
de bola olha só voltando sair quase 44
quilômetros e temos uma média de 7 com
quase próprios políticos
se a gente olhar do remédio e neto que
esse carro faz
6.4 blocos políticos na cidade com
etanol e 7.8 na estrada que estava em
causa está um pouco abaixo dos 7 pontos
ante por que acontece isso
nesse carro a gente já fez vários testes
com outros carros que foram muito
melhores
aí no rio o uso da estrada do que com a
medição demétrio
diz lá anteriormente esse carro tem um
motor muito fraco no peso e tamanho dele
então você está na estrada para você
manter velocidade constante aí dos 120
quilómetros por hora que quando a gente
faz a opção os outros carros conseguem
fazer a viagem praticamente inteira o
grande parte da viagem na sexta a zona
marcha mais alta
aqui o que acabou acontecendo o segundo
é fraco
e aí toda vez que você chega numa subida
pra você manter a velocidade ele acaba
reduzindo a margem na quinta
ou pra quarta em algumas situações vêm
até uma terceira
e aí o que acaba acontecendo o consumo
aumenta
então a dor se você for usar na estrada
nessa versão 1.8 flex não é uma medida
legal tá pessoal tanto para consumo
quanto para desenvolver então essa
configuração acaba sendo mais indicada
aí pra quem faz um uso mais urbano da
picape ou viaja pouco não pega grandes
distâncias porque se você pega grandes
distâncias
você vai sentir falta de potência e
torque e também vai pesar na questão do
consumo
agora existe um outro lado da moeda no
caso do ator apesar das mãos e uma
Picape é impotente com alto desempenho
nessa configuração é uma pick-up
extremamente confortável por que
acontece isso
a Toro é uma pick-up intermediária
muita gente acaba comparando a turma aí
com Picapes médias como por exemplo o
rangers l200 s10 mas está errado tá
pessoal as Picapes médias são picapes
montadas sobre chá sintam tem uma cabine
sobre um chassi ator é uma intermediária
concorrente nela apenas aqui no mercado
brasileiro por enquanto é a dança
erótica e porque elas são intermediárias
elas são maiores do que aquelas Picapes
compactas derivadas de automóvel caso aí
Saveiro montado e outras mais até mesmo
a Fiat estrada mas elas são menores do
que as Picapes médias
essas Picapes intermediárias elas usam a
estrutura aí dos
o do crossover compacto no caso da Toro
é a mesma do rio neide no caso do
exterior ok é a mesma da dança e por
conta disso essas picapes intermediárias
elas têm a vantagem de ter por exemplo
pra a suspensão traseira multilink
totalmente independente é praticamente
uma suspensão de automóvel e isso
acrescenta muito mas muito conforto ao
rodar e quando se compara à Toro com as
Picapes médias que todas elas têm lá um
eixo rígido na traseira e grande parte
delas um sistema de feixe de mola não dá
pra comparar a suavidade no rodado carro
ele muito melhor pra superar obstáculos
para vibrar - para balançar - e isso é
muito legal pra quem valoriza essa
questão de conforto ao dirigismo ator
também está equipado com o sistema start
stop quando se tem um botão aqui no
painel que você pode desligar ou ligar o
sistema com ele ligado toda vez que o
carro faz paradas rápidas no trânsito
ele pode eventualmente desligar o motor
para economizar combustível aliás nós
vamos fazer uma parada aqui agora vamos
ver se ele vai apagar o motor e olha só
o motor está desligado
ele vai manter o motor desligado até que
um tira o pé do acelerador o pé do freio
e o carro começa a se movimentar
novamente ou como ar-condicionado tá
ligado
se ele perceber que a temperatura dentro
do carro está aumentando muito ou até
mesmo a tensão da bateria está caindo
demais ele pode religar o carro
automaticamente independente de eu
ter começado o movimento do carro mas
normalmente ele fica desligado até você
tirar o pé do freio e começando a tocar
novamente o start stop muito útil para
economizar combustível em grandes
congestionamentos
ele a gente consegue dizer de forma
bastante prática que ele consegue
proporcionar uma economia de 5 7% de
combustível agora cabe destacar que 
utilizando start stop se está em um dia
quente uma região muito quente ele ao
parar o carro ele para o ar condicionado
ele mantenha ventilação funcionando um
pouco mais fraca mas aquele processo de
refrigeração do ar condicionado ele pára
e aí o que acaba acontecendo o interior
do carro acaba esquentando muita gente vai
desligar o start stop por conta disso
por conta do conforto assim você acaba
tendo uma função melhor no start stop em
regiões não tão quentes em regiões muito
quentes e isso acaba causando
desconforto e um consumo que você acaba
economizando vamos assim a economia que
se acabar tendo ela chega aí até 7 8%
dependendo da quantidade que você usa e
do start stop mas isso pode variar muito
de acordo com o estilo de condução de
cada um e até mesmo se o ar condicionado
está ou não ligado durante o uso do
start stop
esse vídeo que foi pra mostrar pra vocês
um pouco das tecnologias da Toro sistema
start stop e também essa novíssima
central multimídia que provavelmente
será o futuro não só da toro mais de
todos os carros da fc é no brasil que
vão adotar tecnologias muito parecidas
com essa nova central que entre outras
coisas é uma revolução aí no segmento
pessoal se vocês quiserem saber mais da
Toro nós vamos deixar uma matéria
bastante completa e detalhada da Toro lá
no nosso portal na comprecar.com.br/revista com as informações
completas das versões as alterações que
ator 2020 recebeu o ator continua tendo
a opção 1.8 flex com motor é torq erro e
câmbio automático de seis marchas também
tem a opção do motor 2.4 tiger charque
nesse caso o câmbio está associado à
transmissão automática de nove marchas e
pra quem quer o diesel tem também o
motor 2.0 turbo diesel multijet 2 também
associado com a transmissão automática
de nove marchas e o sistema de tração 4
todas as informações nós vamos deixar
nosso porto
pra vocês e se você quiser saber como
faz o melhor negócio na sua próxima Fiat
Touro 10 quilômetros
deixe um comentário aqui no vídeo que
nós vamos encontrar uma concessionária
aqui na nossa região pra te apresentar o
melhor negócio na sua próxima Fiat Touro 10
quilômetros e pessoal se vocês gostarem
do vídeo por favor deixem o senhor
joinha afinal de contas é dessa forma
que a gente sabe que você está aprovando
o nosso trabalho e nao esqueçam de se
inscreverem façam isso
afinal de contas essas matérias
diferentes você só encontrou aqui no
comprecar tv comigo Jorge Augusto
comprecar é ideal para quem quer vender
comprecar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprecar.com.br