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As tecnologias da Fiat Toro 2020

Nesse vídeo mostramos as principais novidades que a Fiat colocou no modelo 2020 da Toro, com destaque para a nova central multimídia que traz um novo conceito utilizando plataforma Android. 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stop porque a Fiat touro tem praticamente o mesmo Powertrain que é o motor e câmbio e sistemas de tração do fit cronos hgt que não faz muito tempo fizemos uma matéria no canal só que a diferença é que aqui existe start stop e lá no cronos não e isso muda muita coisa e no vídeo e hoje nós vamos explicar essas diferenças da bateria do start stop e também a tecnologia nova da central multimídia que vem no ano 2020 mas antes a gente explicar que o sistema start stop da Toro você sabe o que é isso muita gente confunde aí o start stop com o sistema de chave presencial e até tem montadora que usa esse nome de forma errada que é o sistema da chave presencial com o botãozinho lá no painel start/stop pessoal isso é partida por botão não é start stop ou partida por chave presencial o start stop é outra coisa o start stop aquela função que quando o carro pára momentaneamente no trânsito ele tem um sistema que desliga o motor pra economizar combustível e no momento que você tira o pé do freio e se iniciar o movimento do carro ele automaticamente da partida portanto o uso correto do nome start stop é para essa função carros equipados com start stop desliga o momentaneamente o motor no trânsito para economizar combustível já as baterias de start stop que são essas aqui como por exemplo a Fiat Touro você tem dois tipos vão começar falando do tipo e EFB que em inglês significa em rãs e desfruta de battery ou bateria inundada avançada ela tem uma tecnologia para permitir que a bateria tenha mais capacidade de ciclo o que é isso no momento em que você dá a partida no carro a bateria perde um pouco de carga precisa se regenerar e esse sistema EFB permite que a bateria se regenere mais rápido isso é fundamental para o sistema start stop do carro poder funcionar porque quando você faz aquela parada rápida no trânsito ele desliga o motor ele tem que dar uma partida toda vez que o carro sair ea bateria tem que ter mais capacidade para fazer isso se você não tiver uma bateria desta tecnologia ela vai ter problemas principalmente de durabilidade então quando o carro tem start/stop geralmente ele utiliza essa tecnologia que a bateria e EFB só a título de comparação se a gente for pegar a vida útil de uma bateria convencional a SLI aquela convencional que a gente tem no carro comum ela tem um ciclo de 100% quando a gente compara com uma bateria EFB o ciclo da bateria EFB é de 200% então você veja ela tem uma durabilidade muito maior do que a bateria SLI aí você deve estar se perguntando mas eu posso colocar uma bateria EFB que é essa de start stop no carro convencional pode pessoal e muita gente faz isso inclusive porque como essa bateria tem um ciclo de vida maior ela tem mais capacidade de entregar carga nas partidas você pode usar um carro convencional que ela vai durar mais mas se você tem um carro com start stop você deve usar sempre a EFB aí você deve estar se perguntando também mas bom eu tenho um carro com start stop a saftur ou qualquer outro e eu tenho a bateria EFB de um problema na minha bateria eu estou num lugar onde eu não consigo comprar uma bateria igual EFB que eu faço pois bem você pode usar uma bateria convencional aqui pode mas aqui tem uma observação muito importante a bateria convencional não está preparada para tanto ciclos de partida quando a bateria EFB e se você aplicar uma bateria convencional aqui ela vai durar muito menos talvez 50% da vida útil dela ou menos mas por uma situação de emergência vai resolver o seu problema para você continuar usando o carro mas o ideal é que quando o carro tem a tecnologia start stop você use a bateria de tecnologia EFB outra dúvida muito frequente um carro que tem start stop o que não tem se eu não tiver start stop se eu desligar o carro ligar o carro é a mesma coisa do que ter o start stop não pessoal não é são coisas completamente diferentes quando o carro não tem um sistema start stop no momento que você dá a partida ele usa o processo convencional para ligar o motor o motor de arranque aciona o motor que gera várias vezes para então o sistema inicial o movimento do motor o carro que tem start/stop funciona de outra maneira ou seja no momento em que ele desliga o motor do carro ele sabe exatamente onde ele parou o motor e no momento que ele vai dar a partida ele sabe o cilindro exato que ele tem que acionar pra primeiro economizar combustível e fazer uma partida mais eficiente dessa forma o start stop é uma tecnologia que no momento que ele dá a partida ele usa menos energia e menos combustível do que uma partida convencional portanto são coisas bem diferentes e quando você tem um carro convencional não deve ficar ligando e desligando o carro pensando que você está economizando combustível porque você não está e você ainda está prejudicando o sistema elétrico do carro outra dúvida na prática quanto que o start stop economia de combustível pois bem esse é um ponto bastante polêmico vocês vão encontrar várias matérias dizendo que o start stop economizar 15 por cento de combustível não que isso seja mentira até é verdade mas esse ações muito muito específicas e pontuais na vida real é bastante difícil você conseguir economizar até 15 por cento de combustível no start stop porque ele vai funcionar basicamente quando você está no trânsito pesado se você estiver usando o carro permanentemente na estrada o start stop não vai ter função nenhuma se sentar no trânsito pesado ele vai desligar o motor e nessas paradas ele economiza combustível isso também depende muito do tempo que você fica com o carro parado dessa forma o que a gente pode dizer o seguinte para falar números bastante reais pra vocês podemos dizer que o start stop consegue economizar de 2 a 7 por cento de combustível dependendo da forma como você está usando o carro e também depende muito do tipo de trânsito que você está enfrentando com veículo outra observação muito importante o start stop não estraga o motor do carro você pode deixar ele ligado que o sistema foi projetado para funcionar dessa forma tanto com o motor de arranque quanto com o motor quanto com a bateria não causa nenhum problema no veículo problema no começo do vídeo que a gente disse que existem duas tecnologias de bateria para sistema start stop pois bem existe uma outra tecnologia que as baterias com tecnologia a AGM inglês é absorvente glaci meth ou fibra de vidro absorvente e o que que é isso em vez da bateria ter o sistema lic do ácido com as placas de chumbo ela tem um material lá dentro que faz com que essa solução ácida seja absorvida pelo material essa bateria tem uma série de vantagens primeiro ela não vaza ela tem ali uma solução que não chega a ser líquida ela também tem outra vantagem ela permite mais ciclos de partida ela permite um sistema de carga mais fluido e constante ela também está preparada para trabalhar com carros que têm alternadores inteligente geralmente são carros de categoria premium como marcas como Audi Mercedes Bmw e Volvo que utilizam esse tipo de bateria e ela também tem um ciclo de vida maior só para comparação você pega uma bateria convencional SLI o ciclo a cimpor então a EFB é 200% essas baterias da AGM o ciclo é 350% elas têm um ciclo maior permitem mais partidas no start stop e elas também servem para apoiar outros sistemas elétricos que esses carros de categoria prêmio possui como alertas de frenagem de emergência sistema de apoio entre outras coisas que o carro possui só que essas baterias pessoal tem uma observação muito importante elas não tem substituição simples ou seja a bateria AGM tem que ser substituída por outra bateria AGM você não pode em hipótese alguma colocar baterias EFB ou baterias SLI em carros que precisam de bateria gene e também tem outro detalhe importante lembra que a gente disse que você pode usar uma bateria EFB no carro convencional que usa bateria SLI pois bem você não deve usar as baterias à AGM um carro convencional e porque apesar das baterias serem mais precisas delas terem mais círculos teve um processo de carga mais fácil em só vantagens elas também são mais sensíveis ao processo de recarga portanto carros convencionais ou com tecnologia fmi não tem sistema de carga tão preciso e aí eles podem danificar a bateria com tecnologia AGM dessa forma bateria a AGM só pode ser usada em carro com tecnologia AGM agora vamos apresentar para vocês a nova central multimídia da fiat touro que você encontra nos modelos 2020 a primeira coisa que já tem destacar é que essa central é completamente inédita na efe s a se você olhar em nosso canal a gente fez uma matéria daí o connect que se encontra em carros como por exemplo ar o Kronos não é essa central aqui também existe uma outra central agora na linha Jeep que você encontra por exemplo compras aliás já faz tempo que ela tá no compras e mais recentemente o reneguei de ganhou aquele sistema de central e essa central da Toro também um é aquela que a gente vê no Jeep Compass ou no Jeep e Neguete essa é uma central absolutamente nova a gente pode dizer que essa central aqui ela usa o sistema operacional android então ela tem aí por trás dela o sistema android inclusive na versão 8.0 e ela tem uma interface muito diferente é mais rápida do que as outras centrais da Fiat e é uma nova tendência que o grupo efe s a estará utilizando daqui pra frente qual é a principal vantagem dessa central se android a atualização é muito mais fácil então se você precisa fazer uma atualização dessa central você não vai conseguir fazer em casa mas lá na concessionária eles vão espetar uma atualização via porta usb e eles vão conseguir atualizar central e colocar novas funções e por ser android você tem uma série de possibilidades de conectividade que ainda que eles não tenham sido implementados neste momento você consegue fazer na plataforma e até mesmo a adição de Softwares mas aqui o que a gente consegue ver que essa central ainda tá numa configuração bastante básica provavelmente porque a Fiat ainda está testando o funcionamento de tudo isto e ela não vai liberar logo de cara todos os recursos que você poderia ter até por uma questão de compatibilidade bom vão central ela tem espelhamento android alta época play aqui nesse carro esta central só tem uma porta usb que fica aqui na frente vocês devem se lembrar o avaí o connect que existe uma segunda porta usb na parte traseira onde você também conseguia colocar pen drive ou até mesmo espelhar um celular mas aqui nessas nós só temos uma porta usb aqui na frente à tela dela é sensível ao toque nós temos grande parte das funções portanto screen mas temos alguns botões físicos então aqui o botão de ligar e desligar o botão de volume temos mais três botões que são absolutamente faceis eles não são físicos que um botão de voltar um botão da tecla home e um outro botão que vocês vão lembrar por que que eu vou escrever isso aqui como android mas já volta nesse botão aqui então você tem aqui o primeiro menu que o menu do telefone que eventualmente você pode ir pari a esse telefone aí por bluetooth você consegue ter as informações aqui sem problema você também tem aqui o menu de configuração onde você consegue configurar uma série de coisas da central inclusive ok em cima você tem aqui a função bluetooth que já tem um celular pareado por bluetooth e tem a função wifi não existem alguns dispositivos hoje que permitem suporte de conexão via wifi e você em vez de usar o bluetooth pode usar wifi te dá um alcance maior e até mesmo um consumo menor no dispositivo de é conexão mas nesse caso aqui wifi ainda não está totalmente implementado tá pessoal então você consegue fazer isso no futuro você vai ter mais conexões aí por wifi e até mesmo no futuro você vai poder conectar essa central uma rede wifi para fazer mais coisas mas isso não está liberado agora mas tem um menu para controlar o brilho da tela se tem aqui o foco a função dos volumes que você pode configurar que então você quer o volume da mídia de um jeito eo volume da notificação de outro então você consegue colocar isso pra consertar escutando a música vai ter uma notificação não ficar aquele barulho muito alto a notificação se consegue fazer o controle disso aqui também você tem aqui o menu de sistemas inclusive aqui é onde a gente consegue saber bem que essa central aqui é uma central android porque está escrito aqui uma versão do android 8.0  e aqui o nível de segurança to de pet android versão do quer no número da versão tudo isso é uma atualização que você não faz em casa mas que você pode fazer via concessionária e aí ficam as informações aqui da versão você tá usando na central multimídia bom voltar aqui com o botão home temos aqui também a função de equalizador isso é legal porque você tem aquele equalizador gráfico aqui a gente tem sete bandas mas você pode eventualmente com uma atualização de software é fazer até mais bandas uma vez que isso aqui é uma plataforma android mas de de fábrica nós temos aqui sete bandas onde você consegue configurar e até mesmo existem alguns equalizadores pré programados e aí você tem aqui a função de belice foi o fagner e você também tem aqui o londrinense e aqui tem um negócio legal limitar a distorção o que que é isso quando você liga o volume o máximo que o som começa distorça passar por uma distorção você com essa função acionada que ele vai fazer ele percebeu que distorceu ele abaixa o volume automaticamente para proteger o alto-falante proteger a central multimídia alguns carros já tem isso mas não são todos os sistemas que você tem essa função aqui depois tem uma a função do meio do bluetooth que aí você pode selecionar a fonte de áudio que você quer se você quer por exemplo o streaming envia o celular então a fonte de áudio via celular entrada auxiliar que aquele cabo p2 que você usa para ligar direto na saída do fone de ouvido do seu smartphone e aí você conecte consegue conectar e algumas pessoas ainda gostam de usar esse tipo de conexão mídia usb caso você queira usar um pen drive a gente até trouxe um pendrive aqui basta se colocar o pendrive aqui na porta usb e aí você vem aqui na função seleciona a função de usb está reconhecendo o pendrive reconheceu e aí você já tenha que a função do áudio para você usar a via a conexão usb mais uma vez a tecla de home pra você voltar e você também tem aqui o menu de rádio agora uma coisa legal dessa central pessoal é que ela tem um menu aqui de navegação e nesse menu de navegação ele está usando um software que você até encontra para android que é um software da tomtom que você consegue lá na loja do android alto e baixar andré elton a loja android e baixar no seu celular esse software da tomtom inclusive é gratuito você consegue usar para fazer navegação e ele acaba sendo o gps embarcado agora essa central aqui ela também tenha o espelhamento android autuou época play eu vou voltar aqui na tecla romenos de ligar o android alto lembra que eu disse que tinha uma outra técnica que já explicar o que ela quando você aperta a tecla sabe lá no android quando você aperta a tecla home health mostra todos os programas que estão aberto no smartphone então essa tecla faz exatamente isso que estou vendo aqui ó todos os programas que eu abrir ele colocou aqui é como se fosse exatamente um smartphone android e se pode fechar um programa por vez ou simplesmente limpar tudo e fecha todas as aplicações que estavam rodando então a gente consegue ver bem o funcionamento da plataforma android agora eu vou pegar eu vou conectar aqui um celular nós estamos aqui nosso celular de teste o moto anos de John e eu já conectou o salário ou desbloquear o celular porque o android quando você tá continuar bloqueado e não faz a conexão automática feita o desbloqueio a gente já tem aqui o android alto funcionando a gente já viu várias vezes nem que seja está usando a interface nova do android e aí a gente já tem ali waze temos o maps temos aplicativos de áudio e tudo mais e um detalhe aqui essa central é bastante rápida vocês estão vendo que eu consigo fazer aqui a alternância dos dois sistemas de forma muito simples e bem transparente olha só a velocidade com que alterna que o maps com o heyse por exemplo vai muito fácil muito rápido ou se eu quiser o trocador de áudio que também ele vai bem tranqüilo e todos os outros  quer voltar para o menu da central muito simples basta apertar a tecla sair e você consegue fazer a volta ao menu principal apertou-lhe o android altos e já está no android alto essa velocidade depende de duas coisas está a central ela tem que ser rápida e essa central é rápida aliás é a mais rápida central que a Fiat a o grupo rsa vou colocar dessa forma tem no brasil isso foi uma informação que a engenharia em fim passou mas você também precisa ter o celular rápido que seu celular não for rápido não adianta central ser rápido que você pode ter travamento leg de leite pode ter uma série de coisas aqui que acabam não funcionando direito de toda forma que a gente pode dizer o seguinte o que estão vendo aqui hoje é o básico que você encontra no mercado não temos nada de muito avançado mais implementar novas soluções aqui nessa central novos aplicativos e novas funcionalidades não é um processo difícil pelo contrário essa central está preparada para ter muito mais coisas com o tempo será implementado isso foi uma informação que engenharia da fcm passou mas nesse momento ela está numa forma mais enxuta pra ver como é que isso tudo funciona como é que o cliente se adaptar a ela de toda forma que a gente pode dizer é que a interação dessa central é muito boas e consegue inclusive fazer o uso dos comandos que você tem aqui na parte de trás do volante para a central para a questão um volume mudança de faixa e tudo mais e funciona muito bem mas o mais legal aqui é a experiência é bastante rápido que faltou aqui na minha opinião foi uma segunda porta usb de toda forma a porta usb que a gente tem aqui também informação passada e pela efe s a é uma porta com aquela amperagem de 2.1 pé não é aquela porta mais mais lenta no carregamento mas também não é o padrão mais rápido que existe toda forma esse padrão 2.1 é um bom padrão é um padrão que já atende a maioria dos celulares com o carregamento relativamente rápido particularmente eu gostei da central funciona bem a qualidade de áudio do carro aqui a versão básica da torá versão de entrada mesmo assim a qualidade de áudio e pareceu muito boa o conjunto da central com os alto falantes ea experiência de uso é bem interessante pelo concurso me ver aqui nesse novo equipamento agora a gente pegar a estrada e vamos aproveitar aqui pra fazer um teste de consumo 4 lembrando que ela está abastecido com etanol e a dica que eu já dou é ligar o farol uma vez que esse carro que não tenho de rl a gente iniciou aqui o computador de bordo como vocês podem ver justamente pra gente tem uma média bastante precisa do uso da turno na estrada o que não agrada muito akinator é esse motor 1.8 e.torq esse motor do seu já bom esse motor em si é bom vai muito bem quando a gente vê ele por exemplo aplicado no ar com um problema é que aqui na dor ele é um cantor muito fraco considerando o tamanho eo peso da tô veja nós estamos apenas com ar condicionado ligado na estrada e com uma pessoa no carro e eu que acontece nos dar uma pequena subida que na estrada a gente conseguir manter com a velocidade que nessa pequena subida só 120 por hora qualquer toque no acelerador ele já traz aí a marcha para a quarta marcha pra você conseguir subir aqui você tem que manter uma quinta nós temos em outros carros é vários testes hoje consegue isso isso aqui por exemplo em sexta marcha então o que acaba acontecendo um falta força falta potência neste motor a candidatura isso pode ser um entrave principalmente para quem vai usar o carro muito na estrada se colocar carga piora mais ainda vou aproveitar agora a velocidade em função da votação estamos em sexta marcha que teve um giro um pouco acima de 2500 cria alguma coisa na casa 2.700 giros e se instalar se a gente reduz e aqui a velocidade para a 100 quilômetros por hora vamos conferir aqui a rotação e aí a gente tem um dinheiro já bem mais interessante que vale alguma coisa na casa de dois mil e quatrocentos mil e 300 giros isso tudo é muito bom porque se você andar em velocidade moderada e conseguir andar uma estrada bastante plana que você não tem aquela coisa do hut de marcha pra ficar reduzido para quinta para a sexta só que pode ajudar um pouco na economia de combustível outro recurso interessante e da dor é o controle de cruzeiro fiscal tem aquele controle parceiro tradicional você programar velocidade ele mantém o carro na velocidade mais além disso tem esse outro botão aqui ó acionar e agora é o limitador de velocidade o equipamento aqui você pode programar o a velocidade máxima do carro vou colocar aqui por exemplo em cd o que acaba acontecendo mesmo você continue acelerando o carro ele vai acelerar até a velocidade programada que vai manter o carro naquela velocidade mas é sempre passar um pouquinho ali porque não tem uma missão muito precisa da velocidade com velocímetro e ele vai manter o carro na sua velocidade máxima é bastante útil tanto na estrada quanto na cidade quando é que os radares com velocidades mais baixas agora cada observação se você recebeu o limite de velocidade com apresentar uma descida da estrada com o sistema então freou o carro você tá descendo está acelerando exatamente o que estou fazendo agora você pode acabar às vezes recebendo esse limite e aí está a querer aviso no painel pra você não ser surpreendido aí vamos dizer assim com uma multa por conta de um radar móvel de toda forma o equipamento é bastante onde pra evitar que você tome mudas por distração que todas as situações o motor não ajuda muito na estrada você tem alguns recursos pra minimizar essa falta de torque e potência que adoro tem um são os paddle shifts que a gente tem aqui atrás do volante então se você precisa fazer uma retomada com fácil em que pese o chute do lado esquerdo para fazer redução de marcha e com isso ter um desempenho um pouco melhor o lado direito ele sobe macho agora se você quiser que tudo isso aconteça de forma mais automática gente também tem o botãozinho esporte aqui abaixo da multimídia quando não se aperta um botão e muda lhe a cartografia do pedal de acelerador e também a programação do câmbio o inter deixa tudo muito mais sensível qualquer top 5 está no acelerador que já responde melhor não quer dizer que o carro ainda mais do que o carro não anda mais botão sport que acontece aqui quando você informa o botão sport se está pisando 10% no acelerador e por exemplo ele já está entregando 30 ou 40% do acelerador então se você pisar tudo o botão sport eu sei o botão sport qual é da mesma coisa mas você vai ter a sensação de que o carro fica mais ágil por conta dessa maior sensibilidade e de uma programação do câmbio que qualquer solicitação que ele já reduz margem para deixar o carro por mais disposto a aproveitar para conferir como é que ficou agora a nossa média de consumo de bola olha só voltando sair quase 44 quilômetros e temos uma média de 7 com quase próprios políticos se a gente olhar do remédio e neto que esse carro faz 6.4 blocos políticos na cidade com etanol e 7.8 na estrada que estava em causa está um pouco abaixo dos 7 pontos ante por que acontece isso nesse carro a gente já fez vários testes com outros carros que foram muito melhores aí no rio o uso da estrada do que com a medição demétrio diz lá anteriormente esse carro tem um motor muito fraco no peso e tamanho dele então você está na estrada para você manter velocidade constante aí dos 120 quilómetros por hora que quando a gente faz a opção os outros carros conseguem fazer a viagem praticamente inteira o grande parte da viagem na sexta a zona marcha mais alta aqui o que acabou acontecendo o segundo é fraco e aí toda vez que você chega numa subida pra você manter a velocidade ele acaba reduzindo a margem na quinta ou pra quarta em algumas situações vêm até uma terceira e aí o que acaba acontecendo o consumo aumenta então a dor se você for usar na estrada nessa versão 1.8 flex não é uma medida legal tá pessoal tanto para consumo quanto para desenvolver então essa configuração acaba sendo mais indicada aí pra quem faz um uso mais urbano da picape ou viaja pouco não pega grandes distâncias porque se você pega grandes distâncias você vai sentir falta de potência e torque e também vai pesar na questão do consumo agora existe um outro lado da moeda no caso do ator apesar das mãos e uma Picape é impotente com alto desempenho nessa configuração é uma pick-up extremamente confortável por que acontece isso a Toro é uma pick-up intermediária muita gente acaba comparando a turma aí com Picapes médias como por exemplo o rangers l200 s10 mas está errado tá pessoal as Picapes médias são picapes montadas sobre chá sintam tem uma cabine sobre um chassi ator é uma intermediária concorrente nela apenas aqui no mercado brasileiro por enquanto é a dança erótica e porque elas são intermediárias elas são maiores do que aquelas Picapes compactas derivadas de automóvel caso aí Saveiro montado e outras mais até mesmo a Fiat estrada mas elas são menores do que as Picapes médias essas Picapes intermediárias elas usam a estrutura aí dos o do crossover compacto no caso da Toro é a mesma do rio neide no caso do exterior ok é a mesma da dança e por conta disso essas picapes intermediárias elas têm a vantagem de ter por exemplo pra a suspensão traseira multilink totalmente independente é praticamente uma suspensão de automóvel e isso acrescenta muito mas muito conforto ao rodar e quando se compara à Toro com as Picapes médias que todas elas têm lá um eixo rígido na traseira e grande parte delas um sistema de feixe de mola não dá pra comparar a suavidade no rodado carro ele muito melhor pra superar obstáculos para vibrar - para balançar - e isso é muito legal pra quem valoriza essa questão de conforto ao dirigismo ator também está equipado com o sistema start stop quando se tem um botão aqui no painel que você pode desligar ou ligar o sistema com ele ligado toda vez que o carro faz paradas rápidas no trânsito ele pode eventualmente desligar o motor para economizar combustível aliás nós vamos fazer uma parada aqui agora vamos ver se ele vai apagar o motor e olha só o motor está desligado ele vai manter o motor desligado até que um tira o pé do acelerador o pé do freio e o carro começa a se movimentar novamente ou como ar-condicionado tá ligado se ele perceber que a temperatura dentro do carro está aumentando muito ou até mesmo a tensão da bateria está caindo demais ele pode religar o carro automaticamente independente de eu ter começado o movimento do carro mas normalmente ele fica desligado até você tirar o pé do freio e começando a tocar novamente o start stop muito útil para economizar combustível em grandes congestionamentos ele a gente consegue dizer de forma bastante prática que ele consegue proporcionar uma economia de 5 7% de combustível agora cabe destacar que  utilizando start stop se está em um dia quente uma região muito quente ele ao parar o carro ele para o ar condicionado ele mantenha ventilação funcionando um pouco mais fraca mas aquele processo de refrigeração do ar condicionado ele pára e aí o que acaba acontecendo o interior do carro acaba esquentando muita gente vai desligar o start stop por conta disso por conta do conforto assim você acaba tendo uma função melhor no start stop em regiões não tão quentes em regiões muito quentes e isso acaba causando desconforto e um consumo que você acaba economizando vamos assim a economia que se acabar tendo ela chega aí até 7 8% dependendo da quantidade que você usa e do start stop mas isso pode variar muito de acordo com o estilo de condução de cada um e até mesmo se o ar condicionado está ou não ligado durante o uso do start stop esse vídeo que foi pra mostrar pra vocês um pouco das tecnologias da Toro sistema start stop e também essa novíssima central multimídia que provavelmente será o futuro não só da toro mais de todos os carros da fc é no brasil que vão adotar tecnologias muito parecidas com essa nova central que entre outras coisas é uma revolução aí no segmento pessoal se vocês quiserem saber mais da Toro nós vamos deixar uma matéria bastante completa e detalhada da Toro lá no nosso portal na comprecar.com.br/revista com as informações completas das versões as alterações que ator 2020 recebeu o ator continua tendo a opção 1.8 flex com motor é torq erro e câmbio automático de seis marchas também tem a opção do motor 2.4 tiger charque nesse caso o câmbio está associado à transmissão automática de nove marchas e pra quem quer o diesel tem também o motor 2.0 turbo diesel multijet 2 também associado com a transmissão automática de nove marchas e o sistema de tração 4 todas as informações nós vamos deixar nosso porto pra vocês e se você quiser saber como faz o melhor negócio na sua próxima Fiat Touro 10 quilômetros deixe um comentário aqui no vídeo que nós vamos encontrar uma concessionária aqui na nossa região pra te apresentar o melhor negócio na sua próxima Fiat Touro 10 quilômetros e pessoal se vocês gostarem do vídeo por favor deixem o senhor joinha afinal de contas é dessa forma que a gente sabe que você está aprovando o nosso trabalho e nao esqueçam de se inscreverem façam isso afinal de contas essas matérias diferentes você só encontrou aqui no comprecar tv comigo Jorge Augusto comprecar é ideal para quem quer vender comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

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