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Avaliação: Audi A5 Prestige Plus 2019

Nesse vídeo avaliamos o Audi A5, modelo da Audi que tem um design mais esportivo que o sedan tradicional A4, com uma carroceria cupê de 4 portas. Além disso o modelo traz motor 2.0 TFSI e câmbio S-Tronic de dupla embreagem. Mais um AUDI que a gente traz aqui para o canal dessa vez um modelo A5 o sedã e com visual cupê que inclusive tem nova nomenclatura mas a gente vai explicar tudo isso no vídeo de hoje brilha esclarecimentos se você acompanha o canal viram na matéria do A3 que a gente publicou recentemente que a Audi fez uma mudança na nomenclatura vamos relembrar não faz muito tempo ao utilizava a nomenclatura atração para a versão de entrada ambiente para a versão intermediária e ambição para a versão topo de linha agora isso mudou aqui no A5 nós temos a designação prestígio para a versão de entrada Prestige Plus que é esse carro que está aqui e a performance que é a topo de linha outro esclarecimento importante Audi A4 e Audi A5 mecanicamente falando são praticamente os mesmos carros o que muda é que o A5 vai ter um design mais cupê na traseira enquanto A4 tem a marcação bastante definida ainda trazer à cidade essa mesma regra vale por exemplo para o Audi A6 e o Audi A7 sendo A6 Sedan o A7 com a traseira cup em seguida aí a norma em relato a gente precisa esclarecer um pouquinho a questão das configurações nós temos a Prestige a Prestige Plus e temos também um outro pacote que o pacote Slim Line essas três configurações vem sempre equipada sair com motor 2.0 de 190 cavalos e tração dianteira aí nós partimos para a versão performance e aí você tem a Performance Black a diferença é basicamente visual nesse caso nós temos um motor 2.0 com mais potência e a presença da tração quatro aqui na versão Prestige plus gente observa alguns itens interessantes aqui na frente o carro não conta com sistema de iluminação full led o que nós temos em led aqui é a luz de posição de urna que inclusive a mesma guia da lanterna ascendendo intensidades diferentes a iluminação do farol é do tipo bi xenon tanto para faixa do alto quanto o faixa do baixo ele também tem aquela luz auxiliar que você usa para ver as faixas quando você tem uma situação de condição de tempo ruim como neblina por exemplo mas essa iluminação fica aqui dentro do bloco inclusive ela utiliza iluminação halógena e por falar em luz auxiliar dianteira a gente percebe que na parte debaixo do para choque onde normalmente iria instalar ali a luz auxiliar nós não temos ali o farol o que nós temos ali são duas bolinhas pretas que na verdade são radares frontais que trabalham integrados ao sistema de controle de cruzeiro adaptativo do carro os radares integrados ao controle de cruzeiro adaptativo trabalho em conjunto com uma câmera instalada na base do espelho retrovisor ela consegue ver o que está acontecendo na frente do carro e ela sabe por exemplo para indicar a identificar as faixas de rolamento assim você tem um sistema de lenha assistir na estrada você pode por exemplo soltar o volante momentaneamente que o carro permanece dentro da faixa e esse sistema da câmera mais o radar também trabalho integrado o Traffic  esse recurso permite que o carro no trânsito da cidade permaneça dentro da faixa enxergue o carro que vai à sua frente mantém uma distância segura e freia automaticamente o Audi quando o trânsito para e restabeleça a velocidade também quando o trânsito continua recurso bastante prático aí pra conforto e comodidade sob o capô várias curiosidades vou começar pelo motor estão falando de um 2.0 de 16 válvulas turbo com injeção direta mas essa injeção direta tem que ter um parêntesis porque esse carro tem oito bicos injetores 4 de injeção direta e mais quatro de injeção indireta outra curiosidade desse motor aqui ele trabalha com dois ciclos ele tem o ciclo otto que é o ciclo normal dos carros com motor a combustão mas ele pode simular o ciclo at kingson que é um ciclo utilizado em carros híbridos que aproveita melhor a queima do combustível e faz com que um motor de cilindrada maior funcione como se fosse um motor de cilindrada menor e isso ajuda a economizar combustível esse motor aqui tem 190 cavalos de potência agência e é bastante eficiente tanto em performance quanto em economia junto com esse motor nós temos aí uma transmissão robotizada de dupla embreagem que a Audi chama de S Tronic essa transmissão a gente sabe que é bastante eficiente por quesito performance uma vez que a primeira marcha é engatada e a segunda já está pré engatadas ela vai fazendo isso sucessivamente para as trocas serem muito rápidas e isso ajuda não só na performance mas também na economia de combustível e essa transmissão ainda tem uma carta na manga ela tem um sistema de roda livre que você pode inclusive configurar pela central do carro quando o carro está em velocidade constante na estrada ele pode desgastar o motor do câmbio para você rodar praticamente em ponto morto isso também ajuda a economizar combustível a gente sabe que a Audi Volkswagen tem uma sinergia muito grande e é comum as pessoas dizerem que o A4 A5 são praticamente um Volkswagen Passat com traje de gala mas não é bem assim porque se a gente pegar o Passat montado na plataforma mqb o Audi A4 e A5 são montados na plataforma mlb e qual é essa diferença no passado a plataforma em que o motor é montado de forma transversal nesse sentido aqui já o A4 A5 utiliza a plataforma mlb rio é justamente da montagem longitudinal do motor portanto ainda que eles tenham coisas parecidas eles não são necessariamente iguais outra coisa curiosa que do carro se vocês procurarem aqui na frente eles não vão encontrar bateria do carro aliás nós temos esse conector zinho que vermelho que inclusive tem é que o Pólo positivo e mais um parafuso aqui que é o Pólo negativo porque a bateria desse carro está instalada aqui na frente ela estava lá no porta-malas e embaixo do estepe o que nós temos aqui são as conexões caso você precisa fazer uma partida auxiliar você vem aqui conecta o cabo aqui na parte dianteira e faz a partida com total segurança e fechando as curiosidades se você procurar o reservatório d'água do parabrisa lá no compartimento do motor você não vai encontrar porque ele está aqui no cantinho inclusive o reservatório tem até uma redinha ali caso alguém coloque uma a água um pouquinho mais sujo com alguma empresa ela fica nessa redinha e não vai para o sistema causando entupimento quem busca um carro como esse está preocupado com a questão da esportividade e nesse sentido assim como faz feio o carro vai de 0 a 100 em apenas 7 pontos 5 segundos e a velocidade máxima é de 239 quilômetros por hora não só o sistema de Powertrain é muito bom mas esse visual Kopecky do carro também ajuda com uma boa aerodinâmica aliás temos aí mais uma outra característica interessante aqui do carro cupê quando você abre a porta perceba você não tem aquele frame da porta que na porta dianteira na porta traseira é a mesma coisa também não temos mas como vocês estão vendo o vidro não desce completamente por conta do desenho da porta do tamanho do vidro de toda forma que esse visual é bonito é muito bonito aqui atrás nós temos iluminação 100% led tudo aqui na lanterna led até mesmo a luz de ré incluindo até a luz de placa e outro detalhe na parte superior do vidro nós temos um break light que três quase toda a extensão do vidro são recursos de estilos bem interessantes quanto prático recurso que a gente encontra aqui é a tampa do porta-malas com acionamento elétrico você pode abrir ela pela chave ou até mesmo fazendo aquele movimento do chute aqui na parte traseira do carro como vocês podem ver é bastante simples a abertura do porta-malas em 480 litros de capacidade o que é um volume bastante interessante a gente também observa aqui algumas redes para organização de bagagens uma que vai no fundo do porta-malas ideal aí pra você prender garrafa e outro tipo de coisas e mais alguns espaços na lateral inclusive nas laterais nós temos aí um sistema de síntese plástica que é muito bom para você aprender a e volumes que podem eventualmente derramar dentro do porta malas pra você fechar você também pode usar os botões ali na parte superior usar o telecomando a chave ou até mesmo fazer o movimento aqui do chute que ele fecha a tampa sem qualquer tipo de problema muita praticidade e versatilidade aqui no audi A5 em trechos aqui é generoso 2 82 a gente sabe que sedãs o mercado brasileiro tem dois e 70 então isso permite um bom espaço para pernas como vocês estão vendo até mesmo a movimentação de pedra interessante só que por conta do desenho cupê do carro com o teto com essa caída que na parte traseira a montadora tem que usar alguns recursos de engenharia aqui pra conseguir ganhar espaço e isso faz com que ela baixe aqui um pouco banco mas mesmo assim você tem uma certa sensação um pouco claustrofóbica e pessoas mais altas podem ter algum problema aqui com a cabeça em relação ao teto mas de toda forma nós temos muitos recursos aqui atrás porta objetos ali na parte da porta pra você colocar até mesmo uma garrafa saída de ar condicionado trazendo inclusive com o controle de temperatura independente temos descansa-braço aqui na parte central com um copo porta-copo dupla escamoteava a um porta objetos e ainda contamos com iluminação em led individual aqui no teto do carro até mesmo a alça de segurança está presente inclusive com aqueles ganchinhos quando você precisa pendurar algum cabide com um terno alguma outra coisa desse tipo tirando então esse desenho com o p o que a gente pode falar aqui atrás é que habitabilidade do A5 é muito boa vamos ao nosso teste de condução urbana sistema de chave presencial só basta dentro do carro pra você poder da partida o volante com assistência elétrica o que deixa o volante bastante leve o carro também tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré como linha de guia dinâmica vão fazer aqui a manobra volante e leve é preciso que vocês viram uma volta e meia pra virar completamente o volante a câmera de ré tem uma boa definição inclusive com as linhas de guia dinâmicas a gente consegue ver para onde a gente está indo como vocês estão lendo o sensor funciona muito bem agora vamos lá o nosso teste de tacham de como o carro se comporta a gente percebe é que a suspensão é consistente mas o pneus de perfil baixo suspensão um pouco mais dura passa muita vibração aqui pra dentro do carro o isolamento acústico é legal o acabamento também é muito bom mas fica claro que esse carro não é o carro ideal para esse tipo de situação você vai sentir bastante aqui dentro a vibração e até mesmo a oscilação desse tipo de obstáculo lombada não adianta nem querer fazer o teste a 30 por hora porque o carro é baixo na parte da frente logo quando a gente pegou o carro e ele já deu umas raspadas em algumas lombadas então não adianta querer passar rápido porque a proposta desse carro não é necessariamente superar esse tipo de obstáculo com muita facilidade então muita atenção em lombadas buracos e valetas porque a frente do veículo levado agora vão pro nosso teste de do crédito ou paralelepípedo pra ver como é que fica o isolamento acústico nesse tipo de situação vamos lá temos um bom isolamento acústico aliás o que é esperado de um veículo dessa marca ainda mais dessa categoria e aqui a gente também percebe que a suspensão continua sendo um pouquinho mais dura é uma tendência da haute hauly tem aí as suspensões mais esportivas ele copia um pouco mais a o desnível do solo as ondulações evidente que a suspensão é resistente então você não vê nada de fragilidade no conjunto dela mas você não tem aquele conforto às vezes que você acha em outros modelos de categoria Premium até pela proposta de ser mais um pouquinho mais esportiva agora vamos fazer aqui o alinhamento com o lado direito da guia e vamos virar completamente o carro vem aqui como ele se comporta essa manobra olha para um carro grande como esse carro virou praticamente os 90 graus agora vamos virar que o volante e vamos ver como é que ele conclui aqui a manobra lembrando que o Audi A5 é um carro grande então é esperado que ele não saia completamente alinhada aqui com a rua mas dentro dessa proposta de veículo não dá para dizer que ele está muito fora do que a gente encontra ir nos outros modelos os sensores dianteiros e traseiros mais a câmera de ré e um volante com assistência elétrica garante boas manobras mas por conta do tamanho do carro você precisa de um pouco mais espaço para manobrar ele em ruas ou até mesmo fazia o il ter mas dentro do esperado não tem nada de muito diferente do que a gente encontra aqui nos carros nessa categoria só lembrando que a suspensão aqui tende a ser um pouco mais firme esportiva mas não deixando de ser consistente com  A5 vem equipado com uma caixa robotizada de dupla embreagem S Tronic da haute e a gente nota diferença 5 gt em baixa velocidade em relação ao câmbio automático convencional que tem conversor de torque é que se percebe um conjunto um pouquinho mais arisco mesmo no modo Comfort de condução se percebe que quando se dá um toque no acelerador ele já pega mais forte no conjunto de transmissão e ele vai um pouquinho mais arisco isso é característica da caixa robotizada de dupla embreagem então como a gente percebe já não é de hoje que a Audi vem investindo no quesito de esportividade em seus carros e o assim como vamos dizer assim um bebê de quatro portas até a proposta dele é exatamente essa mesmo num aí essa origem e essa tendência e de esportividade vou aproveitar que o pedágio fazer uma aceleração de 0 a 100 no modo da dinâmica vão acelerar tudo aqui a gente percebe que a saída é bastante forte do carro e até de estacionou cubo escalar o programa de estabilidade e ela só Japão assim por ora qual é bastante ágil os de lei que ele tem um motor de abre aspas apenas 190 cavalos o que é bastante considerando aí é vamos dizer assim um segmento que esse carro é inserido ele tem uma boa resposta eu vou dar o carro agora aqui no ou drive Select para o módulo ii fichas e nós vamos aproveitar agora para fazer o consumo de combustível do carro e nesse caso eu vou reinicializar que todas as medições do computador de bordo para que a gente possa ter aí uma precisão bastante grande lembrando que nós vamos andar que na velocidade da estrada e como vocês estão vendo aí no painel mesmo nós temos aí inclusive o indicador que o ar condicionado está ligado que fazem um consumo adicional esteja aqui na estrada do estado em 5 10 quilômetros por hora 8º ver como o carro se comporta essa unidade que nós estamos testando está com opcional do carro que é o sistema quinto em vários dispositivos como o controle de cruzeiro adaptativo o Lenny assistir que manteve na faixa e até mesmo traje que tinha eu vou acionar agora aquilo ainda assistir nesse momento a gente consegue ver duas barrigas verdes além do painel que indica inclusive a função de assistência e agora vou colocar aqui na tela o que a gente consegue escolher o computador demoro eu só estou com ele assiste acionado então quando a gente faz uma tentativa de tirar o carro da faixa de forma suave eu vou forçar o carro para o centro da faixa olha o que acontece ele faz a correção sozinha do volante a mesma coisa que o lado esquerdo vocês podem ver que ele faz a correção e assistir ele pode trabalhar em conjunto também com o piloto automático que o nome correto é controle de cruzeiro e aí aqui embaixo você tem a função para acertar a velocidade ou programada da cidade e em 110 que a gostar da via e vou escolher a que a distância mais curtas podem ver ali que nós temos algumas instâncias que a gente pode escolher o carro da frente de escolher aquela distância mais curta nesse momento eu tenho não só ler e assistir acionado mas como também o o sistema de controle de cruzeiro adaptativo então olha se eu forçar o carro para fora da faixa e continua fazendo a correção só que dessa vez ele está mantendo a distância do carro da frente do programa na cidade 110 mas o carro está um pouquinho mais lento que 110 gente consegue ver o que ele vai se manter nessa situação para manter a distância de segurança e se inscrever não funciona indevidamente como vocês viram ele já reclamou já pediu para que eu assuma o volante léo ele vai fazer isso para ajudar os motoristas mais desatentos a prestarem atenção quando eles eventualmente perdem a atenção por mexer numa central multimídia alguma coisa assim mas é óbvio que o sistema não é para ser utilizado enquanto se usa celular ou coisas do tipo como é que o sistema se comporta em uma curva da estrada sondar o volante temos um macaco vai à frente mas ele consegue acompanhar a curva integralmente vocês não percebem está conseguindo manter o volante ó tá virando o carro sozinho mas já reclamou pedir pra mim dá um toque do volante para indicar que eu tô aqui o sistema do amor porque eu não fiz nenhuma intervenção maior o volante agora ele volta se rearma a hora que ele percebe que você está a admissão acordado prestando atenção ele se rearme mas se você não tem nenhum input o volante pra mostrar que você está aqui dirigindo ele vai te dar uma assistência temporária e depois ele vai desarmar portanto você tem que ficar sempre atento a cônsul mesmo com esse sistema de assistência mesmo com você atento e dirigindo carros sistema permanece ativo então por exemplo estou aqui numa curva estou fazendo um movimento de virar o volante mas se eu começar a forçar o carro para fora ele vai sair da faixa só que nesse momento ele te dá uma indicação ali no painel uma faixa vermelha mostrando que o carro está comendo a faixa mais do que isso ele vibra o volante toda vez que você começa como a faixa intencionalmente senti uma vibração aqui o volante é bastante discreta e ele te avisa que você está em uma situação digamos assim de risco ou perigo iminente mas cabe destacar que você precisa ficar sempre a condução do carro confira aqui como é que com a nossa média de consumo cena que o computador de bordo olha só a velocidade média 95 quilômetros por hora a média de consumo de 16,5 quilômetros por litro na média muito boa considerando o tamanho do carro voltamos a 22,5 km dos 15 minutos de viagem portanto a gente consegue ver que o assim é um modelo bastante eficiente na estrada como a gente viu aqui no vídeo áudio A5 é um carro interessante esse visual cupê que é diferenciado tem um bom desempenho não vai decepcionar quem gosta de certa esportividade e o carro ainda consegue ser eficiente do ponto de vista de consumo de combustível não podemos esquecer toda a tecnologia que o carro oferece como virtual cockpit o Audi mm e até mesmo o sistema de side assist controle de cruzeiro adaptativo e o Traffic  lembrando que esses são os únicos opcionais que você encontra aqui no carro além da pintura metálica preço sugerido do modelo 237 1990 agora se você aceita uma dica nossa dá uma passadinha na Audi Center Sorocaba que certamente além de você conseguir ver o Audi A5 fazer o test drive você vai ter uma condição muito especial de preço aqui do modelo.  

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