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Avaliação: Audi A5 Prestige Plus 2019

Nesse vídeo avaliamos o Audi A5, modelo da Audi que tem um design mais esportivo que o sedan tradicional A4, com uma carroceria cupê de 4 portas. Além disso o modelo traz motor 2.0 TFSI e câmbio S-Tronic de dupla embreagem.


=11ptMais um AUDI que a gente traz aqui para
o canal
dessa vez um modelo A5 o sedã e com
visual cupê que inclusive tem nova
nomenclatura mas a gente vai explicar
tudo isso no vídeo de hoje brilha
esclarecimentos se você acompanha o
canal viram na matéria do A3 que a gente
publicou recentemente que a Audi fez uma
mudança na nomenclatura
vamos relembrar não faz muito tempo ao
utilizava a nomenclatura atração para a
versão de entrada ambiente para a versão
intermediária e ambição para a versão
topo de linha agora isso mudou
aqui no A5 nós temos a designação
prestígio para a versão de entrada
Prestige Plus que é esse carro que está
aqui e a performance que é a topo de
linha outro esclarecimento importante Audi A4
e Audi A5 mecanicamente falando são
praticamente os mesmos carros o que muda
é que o A5 vai ter um design mais cupê
na traseira enquanto A4 tem a marcação
bastante definida ainda trazer à cidade
essa mesma regra vale por exemplo para o
Audi A6 e o Audi A7 sendo A6 Sedan o A7
com a traseira cup em seguida aí a norma
em relato a gente precisa esclarecer
um pouquinho a questão das configurações
nós temos a Prestige a Prestige Plus e
temos também um outro pacote que o
pacote Slim Line essas três configurações
vem sempre equipada sair com motor 2.0
de 190 cavalos e tração dianteira
aí nós partimos para a versão performance e aí você tem a Performance Black
a diferença é basicamente visual nesse
caso nós temos um motor 2.0 com mais
potência e a presença da tração quatro
aqui na versão Prestige plus gente
observa alguns itens interessantes aqui
na frente o carro não conta com sistema de
iluminação full led o que nós temos em
led aqui é a luz de posição de urna que
inclusive a mesma guia da lanterna
ascendendo intensidades diferentes
a iluminação do farol é do tipo bi xenon
tanto para faixa do alto quanto o faixa do baixo
ele também tem aquela luz auxiliar que
você usa para ver as faixas quando você
tem uma situação de condição de tempo
ruim como neblina por exemplo
mas essa iluminação fica aqui dentro do
bloco inclusive ela utiliza iluminação
halógena e por falar em luz auxiliar
dianteira a gente percebe que na parte
debaixo do para choque onde normalmente
iria instalar ali a luz auxiliar nós não
temos ali o farol o que nós temos ali
são duas bolinhas pretas que na verdade
são radares frontais que trabalham
integrados ao sistema de controle de
cruzeiro adaptativo do carro
os radares integrados ao controle de
cruzeiro adaptativo trabalho em conjunto
com uma câmera instalada na base do
espelho retrovisor
ela consegue ver o que está acontecendo
na frente do carro e ela sabe por
exemplo para indicar a identificar as
faixas de rolamento
assim você tem um sistema de lenha
assistir na estrada você pode por
exemplo soltar o volante momentaneamente
que o carro permanece dentro da faixa e
esse sistema da câmera mais o radar
também trabalho integrado o Traffic 
esse recurso permite que o carro no
trânsito da cidade permaneça dentro da
faixa enxergue o carro que vai à sua
frente mantém uma distância segura e
freia automaticamente o Audi quando o
trânsito para e restabeleça a velocidade
também quando o trânsito continua
recurso bastante prático aí pra conforto
e comodidade sob o capô várias curiosidades vou
começar pelo motor estão falando de um
2.0 de 16 válvulas turbo com injeção
direta mas essa injeção direta tem que ter um
parêntesis porque esse carro tem oito
bicos injetores 4 de injeção direta e
mais quatro de injeção indireta
outra curiosidade desse motor aqui ele
trabalha com dois ciclos
ele tem o ciclo otto que é o ciclo
normal dos carros com motor a combustão
mas ele pode simular o ciclo at kingson
que é um ciclo utilizado em carros
híbridos que aproveita melhor a queima
do combustível e faz com que um motor de
cilindrada maior funcione como se fosse
um motor de cilindrada menor e isso
ajuda a economizar combustível esse
motor aqui tem 190 cavalos de potência
agência e é bastante eficiente tanto em
performance quanto em economia
junto com esse motor nós temos aí uma
transmissão robotizada de dupla
embreagem que a Audi chama de S Tronic
essa transmissão a gente sabe que é
bastante eficiente por quesito
performance uma vez que a primeira
marcha é engatada e a segunda já está pré
engatadas ela vai fazendo isso
sucessivamente para as trocas serem
muito rápidas e isso ajuda não só na
performance mas também na economia de
combustível e essa transmissão ainda tem
uma carta na manga ela tem um sistema de
roda livre que você pode inclusive
configurar pela central do carro quando
o carro está em velocidade constante na
estrada ele pode desgastar o motor do
câmbio para você rodar praticamente em
ponto morto isso também ajuda a
economizar combustível
a gente sabe que a Audi Volkswagen tem
uma sinergia muito grande e é comum as
pessoas dizerem que o A4 A5 são
praticamente um Volkswagen Passat com
traje de gala mas não é bem assim porque se a gente
pegar o Passat montado na
plataforma mqb o Audi A4 e A5 são
montados na plataforma mlb e qual é essa
diferença no passado a plataforma em que
o motor é montado de forma transversal
nesse sentido aqui já o A4 A5 utiliza a plataforma mlb rio
é justamente da montagem longitudinal do
motor portanto ainda que eles tenham coisas
parecidas eles não são necessariamente
iguais outra coisa curiosa que do carro se
vocês procurarem aqui na frente eles não
vão encontrar bateria do carro
aliás nós temos esse conector zinho que
vermelho que inclusive tem é que o Pólo
positivo e mais um parafuso aqui que é o
Pólo negativo porque a bateria desse
carro está instalada aqui na frente ela
estava lá no porta-malas e embaixo do
estepe o que nós temos aqui são as
conexões caso você precisa fazer uma
partida auxiliar você vem aqui conecta o
cabo aqui na parte dianteira e faz a
partida com total segurança e fechando
as curiosidades se você procurar o
reservatório d'água do parabrisa lá no
compartimento do motor você não vai
encontrar porque ele está aqui no
cantinho inclusive o reservatório tem
até uma redinha ali caso alguém coloque uma
a água um pouquinho mais sujo com alguma
empresa ela fica nessa redinha e não vai
para o sistema causando entupimento quem
busca um carro como esse está preocupado
com a questão da esportividade e nesse
sentido assim como faz feio
o carro vai de 0 a 100 em apenas 7
pontos 5 segundos e a velocidade máxima é
de 239 quilômetros por hora
não só o sistema de Powertrain é muito
bom mas esse visual Kopecky do carro
também ajuda com uma boa aerodinâmica
aliás temos aí mais uma outra
característica interessante aqui do
carro cupê quando você abre a porta perceba você
não tem aquele frame da porta que na
porta dianteira na porta traseira é a
mesma coisa também não temos mas como
vocês estão vendo o vidro não desce
completamente por conta do desenho da
porta do tamanho do vidro
de toda forma que esse visual é bonito é
muito bonito aqui atrás nós temos
iluminação 100% led tudo aqui na
lanterna led até mesmo a luz de ré
incluindo até a luz de placa e outro
detalhe na parte superior do vidro nós
temos um break light que três quase toda
a extensão do vidro são recursos de
estilos bem interessantes quanto prático
recurso que a gente encontra aqui é a
tampa do porta-malas com acionamento
elétrico você pode abrir ela pela chave
ou até mesmo fazendo aquele movimento do
chute aqui na parte traseira do carro
como vocês podem ver é bastante simples
a abertura do porta-malas em 480 litros
de capacidade o que é um volume bastante
interessante a gente também observa aqui
algumas redes para organização de
bagagens
uma que vai no fundo do porta-malas
ideal aí pra você prender garrafa e
outro tipo de coisas e mais alguns
espaços na lateral inclusive nas
laterais nós temos aí um sistema de
síntese plástica que é muito bom para
você aprender a e volumes que podem
eventualmente derramar dentro do porta
malas pra você fechar
você também pode usar os botões ali na
parte superior usar o telecomando a
chave ou até mesmo fazer o movimento
aqui do chute que ele fecha a tampa sem
qualquer tipo de problema
muita praticidade e versatilidade aqui
no audi A5 em trechos aqui é generoso 2
82 a gente sabe que sedãs
o mercado brasileiro tem dois e 70 então
isso permite um bom espaço para pernas
como vocês estão vendo até mesmo a
movimentação de pedra interessante
só que por conta do desenho cupê do
carro com o teto com essa caída que na
parte traseira a montadora tem que usar
alguns recursos de engenharia aqui pra
conseguir ganhar espaço e isso faz com
que ela baixe aqui um pouco banco mas
mesmo assim você tem uma certa sensação
um pouco claustrofóbica e pessoas mais
altas podem ter algum problema aqui com
a cabeça em relação ao teto mas de toda
forma nós temos muitos recursos aqui
atrás porta objetos ali na parte da
porta pra você colocar até mesmo uma
garrafa saída de ar condicionado
trazendo inclusive com o controle de
temperatura independente temos
descansa-braço aqui na parte central com
um copo porta-copo dupla escamoteava a
um porta objetos e ainda contamos com
iluminação em led individual aqui no
teto do carro até mesmo a alça de
segurança está presente inclusive com
aqueles ganchinhos quando você precisa
pendurar algum cabide com um terno alguma
outra coisa desse tipo tirando então esse desenho com o p o que
a gente pode falar aqui atrás é que
habitabilidade do A5 é muito boa
vamos ao nosso teste de condução urbana
sistema de chave presencial só basta
dentro do carro pra você poder da
partida o volante com assistência
elétrica o que deixa o volante bastante
leve o carro também tem sensor de
estacionamento dianteiro e traseiro e
câmera de ré como linha de guia dinâmica
vão fazer aqui a manobra volante e leve
é preciso que vocês viram uma volta e
meia pra virar completamente o volante
a câmera de ré tem uma boa definição
inclusive com as linhas de guia
dinâmicas a gente consegue ver para onde
a gente está indo como vocês estão lendo
o sensor funciona muito bem
agora vamos lá o nosso teste de tacham
de como o carro se comporta
a gente percebe é que a suspensão é
consistente mas o pneus de perfil baixo
suspensão um pouco mais dura passa muita
vibração aqui pra dentro do carro
o isolamento acústico é legal o
acabamento também é muito bom mas fica
claro que esse carro não é o carro ideal
para esse tipo de situação você vai
sentir bastante aqui dentro a vibração e
até mesmo a oscilação desse tipo de
obstáculo lombada não adianta nem querer
fazer o teste a 30 por hora porque o
carro é baixo na parte da frente logo
quando a gente pegou o carro e ele já
deu umas raspadas em algumas lombadas
então não adianta querer passar rápido
porque a proposta desse carro não é
necessariamente superar esse tipo de
obstáculo com muita facilidade então
muita atenção em lombadas buracos e
valetas porque a frente do veículo
levado agora vão pro nosso teste de do
crédito ou paralelepípedo pra ver como é
que fica o isolamento acústico nesse
tipo de situação vamos lá
temos um bom isolamento acústico aliás o
que é esperado de um veículo dessa marca
ainda mais dessa categoria
e aqui a gente também percebe que a
suspensão continua sendo um pouquinho
mais dura é uma tendência da haute hauly
tem aí as suspensões mais esportivas ele
copia um pouco mais a o desnível do solo
as ondulações evidente que a suspensão é
resistente então você não vê nada de
fragilidade no conjunto dela mas você
não tem aquele conforto às vezes que
você acha em outros modelos de categoria
Premium até pela proposta de ser mais um
pouquinho mais esportiva
agora vamos fazer aqui o alinhamento com
o lado direito da guia e vamos virar
completamente o carro vem aqui como ele
se comporta essa manobra
olha para um carro grande como esse
carro virou praticamente os 90 graus
agora vamos virar que o volante e vamos
ver como é que ele conclui aqui a
manobra lembrando que o Audi A5 é um carro
grande então é esperado que ele não saia
completamente alinhada aqui com a rua
mas dentro dessa proposta de veículo
não dá para dizer que ele está muito
fora do que a gente encontra ir nos
outros modelos os sensores dianteiros e
traseiros mais a câmera de ré e um
volante com assistência elétrica garante
boas manobras mas por conta do tamanho do carro você
precisa de um pouco mais espaço para
manobrar ele em ruas ou até mesmo fazia
o il ter mas dentro do esperado não tem
nada de muito diferente do que a gente
encontra aqui nos carros nessa categoria
só lembrando que a suspensão aqui tende
a ser um pouco mais firme esportiva mas
não deixando de ser consistente com  A5
vem equipado com uma caixa robotizada de
dupla embreagem S Tronic da haute e a
gente nota diferença 5 gt em baixa
velocidade em relação ao câmbio
automático convencional que tem
conversor de torque é que se percebe um
conjunto um pouquinho mais arisco mesmo
no modo Comfort de condução se percebe
que quando se dá um toque no acelerador
ele já pega mais forte no conjunto de
transmissão e ele vai um pouquinho mais
arisco isso é característica da caixa
robotizada de dupla embreagem então como
a gente percebe já não é de hoje que a
Audi vem investindo no quesito de
esportividade em seus carros e o assim
como vamos dizer assim um bebê de quatro
portas até a proposta dele é exatamente
essa mesmo num
aí essa origem e essa tendência e de
esportividade
vou aproveitar que o pedágio fazer uma
aceleração de 0 a 100 no modo da
dinâmica vão acelerar tudo aqui a gente
percebe que a saída é bastante forte do
carro e até de estacionou cubo escalar o
programa de estabilidade e ela só Japão
assim por ora qual é bastante ágil os de
lei que ele tem um motor de abre aspas
apenas 190 cavalos o que é bastante
considerando aí é vamos dizer assim um
segmento que esse carro é inserido
ele tem uma boa resposta eu vou dar o
carro agora aqui no ou drive Select para
o módulo ii fichas e nós vamos
aproveitar agora para fazer o consumo de
combustível do carro e nesse caso eu vou
reinicializar que todas as medições do
computador de bordo para que a gente
possa ter aí uma precisão bastante
grande lembrando que nós vamos andar que
na velocidade da estrada e como vocês
estão vendo aí no painel mesmo nós temos
aí inclusive o indicador que o ar
condicionado está ligado que fazem um
consumo adicional esteja aqui na estrada
do estado em 5 10 quilômetros por hora
8º ver como o carro se comporta essa
unidade que nós estamos testando está
com opcional do carro que é o sistema
quinto em vários dispositivos como o
controle de cruzeiro adaptativo
o Lenny assistir que manteve na faixa e
até mesmo traje que tinha eu vou acionar
agora aquilo ainda assistir nesse
momento a gente consegue ver duas
barrigas verdes além do painel que
indica inclusive a função de assistência
e agora vou colocar aqui na tela o que a
gente consegue escolher o computador
demoro eu só estou com ele assiste acionado
então quando a gente faz uma tentativa
de tirar o carro da faixa de forma suave
eu vou forçar o carro para o centro da
faixa olha o que acontece
ele faz a correção sozinha do volante a
mesma coisa que o lado esquerdo
vocês podem ver que ele faz a correção e
assistir ele pode trabalhar em
conjunto também com o piloto automático
que o nome correto é controle de
cruzeiro e aí aqui embaixo você tem a
função para acertar a velocidade ou
programada da cidade e em 110 que a
gostar da via e vou escolher a que a
distância mais curtas podem ver ali que
nós temos algumas instâncias que a gente
pode escolher o carro da frente de
escolher aquela distância mais curta
nesse momento eu tenho não só ler e
assistir acionado mas como também o o
sistema de controle de cruzeiro
adaptativo então olha se eu forçar o carro para
fora da faixa e continua fazendo a
correção só que dessa vez ele está
mantendo a distância do carro da frente
do programa na cidade 110 mas o carro
está um pouquinho mais lento que 110
gente consegue ver o que ele vai se
manter nessa situação para manter a
distância de segurança e se inscrever
não funciona indevidamente como vocês
viram ele já reclamou já pediu para que
eu assuma o volante léo ele vai fazer
isso para ajudar os motoristas mais
desatentos a prestarem atenção quando
eles eventualmente perdem a atenção por
mexer numa central multimídia alguma
coisa assim mas é óbvio que o sistema
não é para ser utilizado enquanto se usa
celular ou coisas do tipo
como é que o sistema se comporta em uma
curva da estrada sondar o volante temos
um macaco vai à frente mas ele consegue
acompanhar a curva integralmente
vocês não percebem
está conseguindo manter o volante ó tá
virando o carro sozinho mas já reclamou
pedir pra mim dá um toque do volante
para indicar que eu tô aqui o sistema do
amor porque eu não fiz nenhuma
intervenção maior o volante
agora ele volta se rearma a hora que ele
percebe que você está a admissão
acordado prestando atenção ele se rearme
mas se você não tem nenhum input o
volante pra mostrar que você está aqui
dirigindo ele vai te dar uma assistência
temporária e depois ele vai desarmar
portanto você tem que ficar sempre
atento a cônsul mesmo com esse sistema de assistência
mesmo com você atento e dirigindo carros
sistema permanece ativo
então por exemplo estou aqui numa curva
estou fazendo um movimento de virar o
volante mas se eu começar a forçar o
carro para fora ele vai sair da faixa só que nesse
momento ele te dá uma indicação ali no
painel uma faixa vermelha mostrando que
o carro está comendo a faixa mais do que
isso ele vibra o volante toda vez que
você começa como a faixa
intencionalmente senti uma vibração aqui
o volante é bastante discreta e ele te
avisa que você está em uma situação
digamos assim de risco ou perigo
iminente mas cabe destacar que você
precisa ficar sempre a condução do carro confira aqui como é
que com a nossa média de consumo cena
que o computador de bordo olha só a
velocidade média 95 quilômetros por hora
a média de consumo de 16,5 quilômetros
por litro na média muito boa
considerando o tamanho do carro voltamos
a 22,5 km dos 15 minutos de viagem
portanto a gente consegue ver que o
assim é um modelo bastante eficiente na
estrada como a gente viu aqui no vídeo
áudio A5 é um carro interessante esse
visual cupê que é diferenciado tem um
bom desempenho não vai decepcionar quem
gosta de certa esportividade e o carro
ainda consegue ser eficiente do ponto de
vista de consumo de combustível
não podemos esquecer toda a tecnologia
que o carro oferece como virtual cockpit
o Audi mm e até mesmo o sistema de side
assist controle de cruzeiro adaptativo e
o Traffic  lembrando que esses são os
únicos opcionais que você encontra aqui
no carro além da pintura metálica preço
sugerido do modelo 237 1990 agora se
você aceita uma dica nossa dá uma
passadinha na Audi center Sorocaba que
certamente além de você conseguir ver o
Audi A5 fazer o test drive
você vai ter uma condição muito especial
de preço aqui do modelo.