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Avaliação Chevrolet Equinox 1.5 Premier AWD (2020)

Nesse vídeo avaliamos a Chevrolet Equinox 2020, que agora tem opção de motor 1.5 turbo para ficar com preço mais competitivo no mercado.

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Mais um belo carro que eu Jorge Augusto trago aqui
para o canal para vocês olha só Chevrolet Equinox essa daqui equipada com motor 1.5
se você acompanha aí o nosso canal viu que eu estive lá no campo de provas de cruz alta
aí no final de 2019 no lançamento oficial aqui do modelo e agora chegou a vez de a gente
testar ela na prática mas só para gente recapitular um pouco como é que tá a Equinox
hoje aqui no mercado brasileiro quando a Equinox chegou pela primeira vez ela veio equipada
apenas com o motor 2.0 turbo de injeção direta com nada menos que 262 cavalos de potência
o mesmo motor que equipava a versão de entrada do Camaro nos Estados Unidos e era um motor
que sobrava em performance sobrava em desempenho inclusive associado a uma transmissão automática
de nove marchas nessa oportunidade a Equinox tinha a versão LT de entrada com tração
dianteira e a premier 2.0 com tração AWD a GM entendeu que aquele carro tava sobrando
no mercado né estava muito longe dos concorrentes estava com potência aí próxima a Audi Q5
e outros SUVs Premium então ela tava assim bem deslocada para cima o que a GM entendeu
que precisava ter uma Equinox mais comercial e foi justamente aí que ela colocou esse
motor 1.5 litro turbo de injeção direta na Equinox e aí como é que ficou a gama
hoje nós temos uma Equinox de entrada que é a LT com motor 1.5 tração somente nas
rodas dianteiras aí nós temos a versão Midnight que segue a mesma regra aí da S10
e da Tracker ou seja a partir da versão LT você tem um carro ali com um visual vamos
dizer assim mais agressivo com tudo escurecido depois nós chegamos nessa daqui que nós
estamos testando que é a 1.5 premier só que aqui tem uma diferença este carro já
tem a tração AWD que é aquela tração no eixo traseiros sob demanda e por fim continuamos
a ter não saiu de linha tá pessoal continua aí no mercado a premier 2.0 com tração
AWD e no vídeo de hoje nós vamos falar sobre essa daqui vamos ver lá na prática a gente
já testou lá na pista mas agora a gente vai falar de consumo que é uma coisa que
o pessoal faz bastante reclamação a respeito do carro da GM também manobrabilidade teste
de lombada que lá na GM não tinha lombada entre outras coisas que vocês vão conferir
comigo aqui no vídeo Jorge Augusto antes da gente falar dessa versão específica vamos
destacar quais são os pontos que diferem este modelo aqui que é o premier 1.5 da premier
equipada com motor 2.0 elas são verdadeiramente muito muito parecidas mesmo mas temos algumas
pequenas diferenças para começar a 2.0 tem uma grade de radiador ativa um sistema de
alertas que abre e fecha esse carro não possui esse recurso outra coisa além da diferença
óbvia de motor o câmbio também é diferente a 2.0 tem um câmbio automático de nove marchas
e aqui o câmbio automático é de seis marchas lá na parte traseira a 2.0 tem um duplo sistema
de saída escapamento que também visualmente fica bem fácil identificar e por fim nós
temos um sistema de redução de ruído que está presente na 2.0 e que não está presente
nessa 1.5 esse sistema de redução de ruído usa microfones na parte interna do carro para
captar os ruídos e usar o sistema de som para produzir ondas contrárias com anulação
de ruído tirando esses equipamentos este modelo aqui é exatamente igual a 2.0 portanto
uma versão bastante equipada e se estamos falando aqui da versão 1.5 obviamente o motor
é o ponto principal por isso a gente tem que aprofundar um pouco mais o tema esse motor
aqui é o motor Ecotec 1.5 litros turbo injeção direta somente a gasolina potência dele é
interessante são 172 cavalos de potência máxima e o torque é de quase 28 kg de torque
lembrando que ele está associado a uma transmissão automática de seis marchas se a gente olhar
aí para os segmentos para os potenciais concorrentes aqui da Equinox a gente percebe que ela tá
bem por exemplo a Tiguan tem lá um motor 1.4 de 150 cavalos Jeep Compass a versão
flex com motor tigershark tem um motor de 166 cavalos se a gente pegar o Peugeot 3008
com motor 1.6 turbo THP tem um motor de 165 cavalos portanto esse aqui tá entregando
mais potência até mesmo mais torque que esses temos um concorrente que tem um pouco
mais de potência que é o new Tucson com motor de 177 cavalos o motor 1.6 turbo também
mas a gente percebe aqui que o motor tá bem posicionado aí no segmento e esse motor aqui
pessoal muita gente já falou no nosso outro vídeo vai falar nesse vídeo também a gente
sabe que a Equinox usa a mesma plataforma aí do Chevrolet Cruze e um monte de gente
falou poxa por que a GM não pega esse motor e coloca no Cruze como se fosse fácil assim
fazer essas coisas mas não é e por que a GM não faz isso primeiro porque Equinox é
feita lá no México para atender basicamente o mercado norte-americano né Estados Unidos
Canadá e por aí vai o nosso Chevrolet Cruze é feito na Argentina o nosso Cruze tem um
motor 1.4 Flex e esse aqui é somente a gasolina para você pegar esse motor e colocar no Cruze
você tem que fazer uma série de validações com motor você tem que mudar a linha de produção
você tem que mudar fornecedor você tem que treinar concessionária você tem que fazer
um monte de coisas e o volume do Cruze hoje não justifica você fazer essa mudança que
cá entre nós você ganha um pouco de potência e um pouco de torque mas não é nada monstruoso
dessa forma esse motor não deve chegar aí no Chevrolet Cruze apesar de muita gente estar
querendo ou até mesmo sugerindo isso aqui na frente essa versão premier tem aí um
sistema parcial em led porque isso na parte superior do bloco aqui tudo é led então
nós temos a luz de rodagem diurna em led que inclusive só se acende quando o carro
tá ligado e engatado se você desengatar ela apaga ela fica na mesma posição ali
da assinatura da lanterna em led também temos o farol alto e o farol baixo iluminado em
led inclusive com o sistema do tipo projetor porém ali na parte de baixo nós temos o
farol auxiliar com iluminação halógena e a luz de pisca com lâmpada incandescente
a Equinox premier tem um sistema de auxílio à condução que eu vou chamar de muito parecido
para não dizer exatamente igual ao que a gente já viu aí no Chevrolet Cruze para
isso ela tem uma câmera instalada ali na base do espelho retrovisor essa câmera filma
a pista e consegue entender algumas coisas que estão acontecendo na frente do carro
então quando você tá na estrada ela enxerga as faixas de rolamento com botãozinho ali
no volante você aciona o sistema e ele consegue fazer pequenas correções no volante para
manter o carro no centro da faixa mas isso não funciona com curvas muito fechadas tá
pessoal e apenas durante um curto período de tempo para dar um auxílio portanto não
é condução autônoma ou semi autônoma outra coisa também que essa câmera tem um
sistema de alerta de colisão frontal aí tem outros carros da GM que tem inclusive
isso como por exemplo a Chevrolet S10 ou a TrailBlazer quando o carro se aproxima muito
do carro à sua frente você consegue escolher inclusive a distância para o alerta com três
níveis diferentes com botãozinho também o volante se você se aproximar de forma muito
perigosa ele vai dar um alerta sonoro vai piscar luzes vermelhas que projetam esse visual
bem na linha de visão do motorista e também vai pré condicionar os freios para tentar
mitigar o acidente e essa câmera tem mais uma função como a comutação automática
do farol alto então quando você coloca na posição automática à noite ela percebe
se não tem nenhum carro na sua frente quando você tá na estrada e aí ela liga automaticamente
o farol alto se ela perceber que tem um carro na sua frente ou até mesmo na contramão
vindo ela desliga automaticamente o farol alto aqui atrás da Chevrolet poderia ter
caprichado um pouco mais na iluminação traseira elemento led temos apenas na guia de lanterna
e na luz de freio luz de pisca e luz de ré são incandescentes convencionais até mesmo
iluminação de placa utiliza ali a luzinha amarela pra um carro dessa categoria seria
muito legal a GM pensar numa eliminação mais em led aqui atrás outro detalhe legal
é que esse carro já tem o porta-malas com acionamento elétrico então você pode abrir
lá por dentro ou apertar duas vezes o botão aqui na chave para fazer abertura da tampa
ele também tem aquele sistema de hands-free que você faz o movimento do chute para fechar
ou abrir a tampa inclusive não é no meio do carro é nessa parte aqui na lateral você
faz o momento do chute ele dá um alerta sonoro lá dentro espera um pouquinho para você
poder se afastar e faz o fechamento e tem mais uma coisa legal você pode regular a
tampa para abrir numa proporção menor porque às vezes você tem uma garagem mais baixa
e se a tampa abrir até em cima ela pode bater ela tem também uma proporção de três quartos
o porta malas do Equinox tem 468 litros pode até ser que esse número não impressione
tanto assim mas ele tem alguns recursos adicionais aqui embaixo por exemplo quando você levanta
o piso você tem um compartimento extra que serve para você acomodar uma série de coisas
menores e mais sensíveis se você precisar também você pode retirar o piso aumentando
o espaço como um todo aliás esse compartimento extra em parte deve ser justamente por conta
do estepe de uso temporário que a gente encontra aqui na parte inferior do carro aquele estepe
mais fino e consequentemente você consegue acomodar mais coisas por conta da economia
de espaço a Equinox também tem a vantagem de você poder rebater os bancos traseiros
isso é de forma bastante simples você tem duas alavancas aqui onde você consegue fazer
o rebatimento tentamos descobrir com a GM qual seria a capacidade em litros com os bancos
rebatidos até o momento dessa gravação eles não informaram assim que eles informarem
a gente deixa aqui no comentário do vídeo aqui no banco traseiro da Equinox a gente
vê que o conforto é muito interessante vamos começar pelo entre-eixos ele é de 2,72 se
gente for olhar para o número ele nem é muito maior que o do Cruze que é 2,70 porém
o espaço aqui atrás é verdadeiramente generoso banco dianteiro ajustado por uma pessoa de
1,80 olha quanto espaço sobra para os joelhos é muita coisa movimentação de pés também
é incrivelmente ampla e por fim a altura em relação ao teto também vai proporcionar
espaço e conforto até mesmo para as pessoas mais altas agora por quê que acontece esse
milagre se o entre-eixos nem é tão longo assim por conta do desenho do carro porque
ele segue essa linha de SUV/Crossover quando você levanta o teto do carro você consegue
colocar o passageiro aqui atrás do lado da frente numa posição mais ereta e isso acaba
liberando o espaço vamos dizer assim na parte longitudinal do carro agora o padrão que
você encontra aqui atrás da Equinox é muito elogiável então a gente tem alça de segurança
do teto com iluminação em Led ali na porta nós temos espaço para guardar por exemplo
óculos carteira e até mesmo uma garrafinha de 500 ml e aqui no console central você
tem saída de ar condicionado pro banco traseiro tomada do tipo 12 volts e mais duas tomadas
do padrão USB então ninguém vai ficar sem ter como plugar aí os seus equipamentos ainda
temos um descanso braço aqui no meio escamoteável com dois porta-latas não existe túnel traseiro
então quem senta aqui na posição no meio vai com os pés confortáveis e nessa versão
você ainda tem o teto panorâmico que apesar de abrir só a parte dianteira a parte traseira
que é de vidro já dá uma sensação de espaço eu posso dizer que o conforto que
você encontra aqui na parte traseira da Equinox raramente você vai encontrar em outros modelos
aí no mercado brasileiro hora da gente dirigir aqui a Equinox mas antes as nossas tradicionais
considerações chave presencial sistema de partida por botão e olha pessoal tem muita
coisa para falar desse carro aqui então vamos começar aqui pelos ajustes cinto de segurança
não tem ajuste de altura mas a gente tem um banco com ajustes elétricos completos
então a gente tem a inclinação temos a distância temos a altura e temos também
a inclinação do assento e até mesmo um ajuste lombar aqui e outra coisa duas memórias
para o banco do motorista e tem mais um outro botão interessante ali que quando você vai
sair do carro você pode apertar ele ele recua o banco para você conseguir sair o volante
tem ajuste manual de profundidade e altura então você consegue ainda que o cinto de
segurança não tenha o ajuste de altura você consegue uma posição bem confortável aliás
por falar em conforto que banco gostoso macio te abraça te dá uma sensação de bem-estar
muito interessante aqui inclusive a postura que você fica aqui dentro é uma postura
mais ereta fica bem confortável aqui neste carro ainda aqui na região da porta eu vou
destacar o sistema elétrico de rebatimento dos espelhos bastante útil em garagens apertadas
e temos também aqui o botãozinho aqui na parte de baixo para você poder abrir a tampa
traseira inclusive ajustar se você quer ela três quartos ou abertura total aqui no console
central a gente também vê mais coisas eu vou começar pelos recursos que nós temos
aqui dois porta-latas aqui ao lado do câmbio temos também um carregador de celular por
indução temos duas portas USB entrada P2 e mais uma tomada 12 volts portanto muitos
recursos ali de conectividades e carga ainda aqui no console temos o botãozinho para você
fazer o acionamento da tração AWD então caso você queira ela permanentemente conectada
você aperta esse botão temos também o botão de controle de descida o botão para você
ligar e desligar os sensores de estacionamento do carro e mais um botão aqui que serve para
o sistema de Park Assist né que ajuda a colocar o carro na vaga freio de estacionamento elétrico
temos aqui o descansa braço com um enorme porta-objetos talvez seja um dos maiores que
eu já vi mas para facilitar ele tem essa bandeirinha aqui que serve muito bem para
você guardar miudezas então assim chaves controles remotos moedas coisas pequenas que
podem acabar se perdendo aqui nesse enorme porta objetos a central multimídia desse
carro pessoal observação muito importante tá a gente sabe que a GM lançou uma nova
central multimídia para o Cruze premier inclusive tem vídeo no canal essa central multimídia
derivou uma filha por assim dizer que já está no novo Ônix e no Ônix Plus também
também já fizemos matéria só que essa central multimídia aqui pessoal não é essa
tá essa central multimídia é aquela que a gente tinha lá no Cruze LTZ ou ainda essa
central também é bastante parecida aquela que a gente acha por exemplo na S10 topo de
linha ou na TrailBlazer topo de linha a gente chama ela aí no mercado de Mylink 2 ela tem
GPS embarcado ela tem o sistema de integração Android auto e Apple Carplay ela tem a integração
mas ela não tem aquela internet 4g ainda tá então ela é de uma geração anterior
aí as novas centrais que a gente já viu aí no Cruze Premier e no Ônix no novo Ônix
aqui é o volante a gente pode destacar do lado esquerdo os botões que a gente tem aqui
para a função do controle de cruzeiro tá temos também um botãozinho que a gente pode
escolher aqui a função do alerta de colisão frontal mais o botão de manutenção de faixa
ao lado direito os controles para interagir ali com o computador de bordo que por sinal
é bastante completo e muito parecido ao que a gente já conhece aí do Chevrolet Cruze
então você tem várias funções ali que você pode acessar diretamente aqui através
desse controle e algumas funções estendidas em alguns menus que quando você quer fazer
uma configuração adicional você tem aqui o lado direito para poder fazer essas configurações
aqui nós não temos Paddle Shifts atrás do volante o que nós temos aqui atrás volante
são botões que interagem com as fontes de áudio aí da central multimídia como o volume
ou até mesmo mudança de estação e o que eu posso dizer aqui também é que nós temos
mais uma função adicional ali na frente do carro que são Led que ficam instalados
de forma a projetarem a luz no campo de visão do motorista quando você tem aí o alerta
de colisão frontal funcionando hora de dirigir aqui a Equinox engatando a ré a gente já
tem a câmera de ré com linha de guia dinâmica muito útil aí para gente conseguir ver para
onde o carro tá indo freio de estacionamento elétrico o volante também é bastante leve
assistência elétrica uma vez que esse carro tem Park Assist e para ter Park Assist obrigatoriamente
o volante tem que ter assistência elétrica não dá para fazer com assistência hidráulica
a gente vê que a imagem aqui da central ela é muito boa e além da linha de guia dinâmica
nós temos os sensores traseiros que ajudam a gente tanto traseiro quanto dianteiro a
identificar aí a posição do obstáculo vamos para o nosso teste agora de tachão
vamos ver como é que a Equinox se comporta aqui
duas coisas muito legais excelente isolamento acústico e uma suspensão bastante macia
aliás arriscaria dizer a mais gostosa entre os concorrentes e também o melhor isolamento
acústico entre os concorrentes característica de carro da Chevrolet mas a Equinox ela acaba
se superando um pouco agora vamos para o teste da lombada pessoal já aviso em esse carro
é baixo a gente já teve problemas aí em lombadas e valetas mas vamos ver como é que
ela sai aqui na primeira lombada a 30 por hora já raspou e raspou bastante logo de
cara tá pessoal desde que a gente testou a outra Equinox a com 272 cavalos a gente
constatou que a frente da Equinox é bem baixa por isso que quando eu falo SUV/Crossover
porque a Equinox não tem características de SUV né ela é bastante baixa carro para
mercado norte-americano então você tem que tomar bastante cuidado em lombada ou valeta
e buraco com ela tem sedan médio que se sai melhor nesse tipo de condição portanto mesmo
esse carro tendo tração AWD tração integral a nossa dica é a seguinte não é um carro
para qualquer tipo de aventura aí no fora de estrada tá pessoal ela é verdadeiramente
baixa você precisa tomar cuidado com todos os tipos de obstáculos mas a contrapartida
disso é que ela tem um conforto muito interessante muito bom aliás é o ponto alto o ponto de
destaque da Equinox e se você tiver aí num gramado molhado nada muito radical você tem
a assistência da tração AWD para você conseguir superar aí um lugar de uma baixa
aderência por assim dizer mas nada radical ou meio radical no fora de estrada mas o conforto
é muito bom aliás carro passou aqui no blocreto com uma suavidade tremenda agora vamos aqui
para nossa manobra de fim de rua vamos alinhar o carro aqui vamos virar tudo vamos ver como
é que ela se sai parece aquelas picape grande que a gente testa aí no canal tá pessoal
o carro ficou ainda longe dos 90 graus que normalmente a gente vira né temos a câmera
de ré que auxilia bastante com as linhas de guia dinâmica mas olha só usou praticamente
todo o espaço que a gente tinha aqui da rua para conseguir fazer a manobra então a Equinox
ela é grande e você vai ter um pouquinho de dificuldade de manobrar se o espaço for
apertado mas como ela tem sensor dianteiro e traseiro e uma câmera de ré muito boa
com linha de guia se você tiver o espaço você vai conseguir fazer a manobra numa boa
pelas assistências que o carro tem lembrando que tem até o parque Assist aí para você
poder estacionar com mais tranquilidade em vagas mas precisa de bastante espaço para
você fazer a manobra então locais mais apertados pode ser um pouquinho mais difícil por conta
do tamanho dela agora se a suspensão dela não é o melhor mundo para Brasil quando
a gente fala de conforto eu vou ser sincero para vocês acho muito difícil de nessa categoria
de carro ter algum que seja mais confortável que a Equinox hora da gente testar a Equinox
1.5 na estrada e para isso a gente vai fazer vários testes inclusive um de consumo vamos
andar aí cerca de 20 km prioritariamente rodovia ar condicionado ligado pra gente ver
como é que eu vejo se comporta inclusive eu já zerei aqui todas as informações do
computador de bordo como vocês podem ver vou até start aqui o cronômetro e vou
destacar essa função que é bem interessante porque você pode escolher se você quer ver
os últimos 50 km 100 km ou 500 km eu vou deixar aqui num range de 50 km que é mais
o trecho que a gente vai estar utilizando computador de bordo aqui da Equinox ele é
bastante parecido com o que a gente vê aí no Chevrolet Cruze não por acaso a Equinox
usa a plataforma do Cruze mas vamos ver como é que o carro se comporta na estrada lembrando
que a Equinox tem a luz de rodagem diurna dessa forma você não precisa ligar o farol
na estrada e você não toma multa outras coisas curiosas sobre Equinox o veículo não
possui os Paddle Shifts atrás do volante o que ele tem atrás do volante são botões
para interagir com funções da central multimídia na frente do volante lado esquerdo nós temos
um botão aqui do controle de cruzeiro inclusive um aqui pro sistema de manutenção de faixa
alerta de colisão frontal no lado direito botões para você interagir com o computador
de bordo o que você tem aqui é uma alavanca de câmbio que tem a posição drive que é
a posição normal e tem uma posição L que em inglês seria Lower a função dela é
encurtar as marchas então por exemplo você tá em sexta você põe na L ele vai entrar
na quarta para deixar o carro um pouco mais reduzido e o que o carro tem é um botão
na parte superior da alavanca de câmbio que funciona como comando sequencial mas para
ele funcionar você tem que colocar o carro na posição L e aí usar o botão para função
que você quer agora esse botão ele não digamos assim ele não tem um comando absoluto
sobre o câmbio porque se você tiver que acelerar o carro e você tiver uma marcha
como essa sexta marcha aqui você pisou você percebe que ele reduziu marcha ainda que ele
não esteja indicando ali no painel então é mais uma situação caso você queira fazer
aí uma reduzida uma coisa para comandar a marcha que você quer ele vai ter função
fora isso ele não tem muita aplicação um ponto muito agradável da Equinox é a suavidade
que ela tem ao rodar arriscaria dizer que nessa categoria que a gente pode chamar de
SUVs/Crossovers né ela nesse segmento talvez esteja entre os modelos mais suaves isso não
é só na suspensão a gente também pode dizer isso do banco é muito confortável
e tudo isso acaba acrescentando muito conforto em viagens longas vou aproveitar aqui para
testar o alerta de colisão frontal eu vou Setar aqui a maior distância possível em
relação ao carro da frente agora vamos acelerar de uma forma um pouquinho impetuosa em relação
ao veículo vamos ver se ele dá o alerta olha só ele não só deu o alerta como também
faz o pré-condicionamento dos freios isso não é necessariamente para evitar o acidente
ele consegue fazer uma mitigação de modo que a atenção do motorista é sempre necessária
em todas as situações vamos testar agora o sistema de auxílio de manutenção de faixa
que faz pequenas correções no volante para manter o carro na frente no centro da faixa
botãozinho aqui do lado esquerdo do volante quando a gente aperta ele liga uma luzinha
amarela no volante dizendo que o sistema está ativo e ele coloca ali um carrinho verde com
tracejado para a gente entender que o sistema está lendo nós vamos ter agora aqui uma
reta com uma pequena curva eu vou soltar o carro aqui lembrando que hoje é um dia de
chuva isso reduz um pouco a visibilidade vamos ver se o sistema consegue entender a faixa
eu vou soltar o volante e vou forçar o carro aqui para a direita vocês podem ver que ele
fez uma pequena correção no volante para trazer o carro para o centro agora nós vamos
começar uma curva aqui na estrada olha o sistema perdeu a leitura da estrada eu vou
reiniciar o sistema vamos soltar o volante vamos ver se ele consegue manter olha só
ele tem dificuldade em manter o carro na faixa lembrando nós estamos trabalhando aqui com
uma visibilidade um pouco reduzida por conta da chuva vamos testar novamente aqui na reta
ele tá conseguindo ler as faixas soltar o carro e forçar o carro para direita ó ele
corrigiu agora fazer a mesma coisa para o centro da faixa então vamos lá forçando
o carro ó você pode ver que ele fez a correção e ele tá mantendo o carro no centro da faixa
cabe destacar que esse sistema pessoal é uma assistência ao motorista muita gente
fala que isso aqui é direção semi autônoma não é é uma assistência ao motorista caso
o motorista esteja distraído por exemplo olhando para central multimídia acertando
o ar condicionado o sistema vai te ajudar a manter o carro na faixa dando um alerta
caso você saia dela mas em hipótese alguma isso aqui é para ser usado como uma espécie
de direção autônoma porque ele ajuda você a corrigir mas ele não dirige o carro sozinho
equipamento de segurança importante nós temos aqui o alerta de ponto cego na parte
mais externa dos espelhos retrovisores você tem uma luzinha amarela que se acende toda
vez que um carro se aproxima dessa região do ponto cego e outro detalhe interessante
é que caso você insista em dar seta no momento que você tem um carro no ponto cego a luzinha
amarela pisca para chamar a sua atenção e assim evitar que você possa se envolveram
num acidente involuntariamente vamos conferir agora como é que ficou aqui o nosso consumo
rodamos ali 27 km e tivemos um consumo de 11.5 km por litro o que cá entre nós não
é muito econômico o objetivo desse motor 1.5 provavelmente também era ser mais econômico
do que o 2.0 além de ter um carro um pouco mais acessível mas o que a gente observa
aqui é que a Equinox gosta de combustível vamos conferir aqui a velocidade em função
da rotação a gente tá aqui a 100 por hora temos ali um pouquinho mais que 2.000 giros
mas para ter certeza que nós estamos em sexta marcha vou colocar o carro na posição L
e usar o comando sequencial para selecionar a sexta marcha realmente o giro é esse de
2.100 giros o que ajuda a reduzir ruído e economizar combustível a 120 km por hora
a gente tem ali um giro um pouquinho abaixo de 2.500 o que também é muito bom para ruído
e economia de combustível vamos aproveitar agora um acesso de rodovia aqui para a gente
poder acelerar até 100 por hora para ver como a Equinox se comporta lembrando que eu
tô com ar-condicionado ligado e eu vou fazer uma largada não estolada só tirando o pé
do freio e colocando no acelerador vamos ver quanto tempo ela leva para chegar nos 100
por hora vamos lá pisando tudo a gente percebe que ela tem uma resposta interessante aqui
e já chegamos a 100 por hora como vocês podem ver mesmo não sendo a versão com motor
de 262 cavalos essa daqui se comporta muito bem principalmente quando a gente olha para
os concorrentes diretos como vocês viram nessa avaliação a Equinox Premier com motor
1.5 continua sendo uma alternativa interessante de veículo não podemos esquecer temos um
padrão de conforto aqui que dificilmente a gente encontra na concorrência e também
um padrão tecnológico muito interessante sistema de som da Bose o sistema Onstar da
GM uma bela central multimídia além dos sistemas de assistência à condução tudo
isso fazem da Equinox Premier um modelo diferenciado agora essa versão que a gente testou aqui
tem um preço de 154.990 lembrando que essa aqui tem a tração AWD vale a pena comprar
especificamente essa versão temos que ter algumas coisas em mente a versão 2.0 que
tem muito mais potência um câmbio automático de nove marchas e também um sistema de cancelamento
de ruído vai custar 162.990 se a gente pensar a diferença de preço não é assim tão
grande você vai ganhar muito em desempenho aí você deve tá se perguntando então vale
à pena comprar Equinox 1.5 pois bem não podemos esquecer que a versão 1.5 lá na
LT começa em 129.990 evidente que você não tem o nível tecnológico aqui e muito menos
o sistema de tração AWD portanto essa versão acaba sendo mais indicada para quem por exemplo
vai usar a Equinox não tão em situações de estrada não está muito preocupado com
o desempenho do carro mas não quer abrir mão do conforto provavelmente essa deve ser
uma parcela menor de clientes então a gente recomenda que você faça duas coisas conheça
também a 2.0 caso você esteja interessado no desempenho e também veja as versões de
entrada se você for uma pessoa que quer fazer um investimento um pouco menor de toda a forma
esse carro aqui continua sendo um forte concorrente aí nesse segmento de produto gostou do nosso
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