Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Ford Edge ST

Nesse vídeo avaliamos o Edge ST, versão esportiva do modelo, que atualmente é a única disponível no Brasil, e vem equipada com motor V6 biturbo de 335 cv de potência. comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é comprecar.com.br Mas um modelo bastante exclusivo comprecar tv traz aqui pra vocês dessa vez nossa avaliação aqui é do ford edge primeira vez que esse carro foi visto no mercado brasileiro foi no salão do automóvel de 2018 mas ele foi apresentado oficialmente em maio deste ano entre os investimentos lá no campo de provas da ford mostrando as grandes novidades desse carro agora chegou a vez da gente fazer um vídeo de avaliação e contar pra vocês tudo o que tem de diferente aqui no ford é de tst a primeira coisa que a gente tem que explicar o que é o adm como a própria gerente da ford disse o edge não é um sub ele é um crossover esse carro já existiu no brasil por exemplo no passado inclusive na versão titanio lá ele tinha um motor v6 3.5 litros aspirado com a chegada da versão tst foi descontinuada versão titânio e essa versão entrou justamente pra competir vemos assim de forma mais enfática com outros a barra crossover que nós temos no mercado brasileiro ea ideia que da ford foi bater de frente com marcas como audi no caso que cinco bmw x3 e até mesmo a mercedes benz com o glc e esse carro aqui tem credenciais bem interessante pra isso agora também esclarecendo qual é o posicionamento desse carro vamos dizer que no mercado brasileiro a gente sabe que no brasil a ford tem um Ecosport que seria o crossover compacto deles brevemente ela vai ter o ford território que vai ficar exatamente entre o ecosport eo edge e aí nós temos o edge para o mercado brasileiro a gente entende o adm como um crossover grande mas a gente olhar as designação que existem no exterior esse aqui é um crossover médio a ford tem algumas siglas especiais para designar os seus carros esportivos esse aqui é o dst td esporte tecnologia mas ela tem siglas também como por exemplo o dst que a gente já viu aí no focus tem também a gt o do mustang ou ainda a rápida que nós temos por exemplo nas picapes o primeiro carro a receber a sigla dst na ford foi o ford modelo em 1997 mas existem outros modelos com essa sigla como por exemplo tivemos o focus e até mesmo o fiesta essas siglas te indica que o carro tem mudanças não só visuais mas como também na parte de suspensão e motorização expressivas em relação ao modelo convencional de rua o outro aqui assinado pela forte performance é um v6 biturbo 2.7 litros e potência generosa são 335 cavalos de potência eo torque não decepciona também são 54,5 quilograma força metro de torque tudo isso para garantir máximo desempenho eo ford é dst que faço 0 a 100 em apenas seis pontos dos segundos toda essa potência aqui também é auxiliada pelo sistema automático do câmbio são oito marchas e esse também foi o câmbio desenvolvido para o máximo de performance ele consegue realizar trocas de marcha em menos de 0.5 segundos isso por um câmbio automático é excelente olhando aqui de lado a gente tem um visual bastante imponente do ford é de dst mas ele tem coisas mais interessantes vou começar falando da suspensão lá na frente é 10% mais rígida em relação à versão convencional do ford edge e aqui atrás é 20% mais rígida aliás ele tem um baita do ródão né temos aí pneus 265 de largura perfil 40 com aro 21 polegadas e isso é bem interessante outra coisa importante esse carro tem atração a wd esse wheel drive o que é isso ele tem atração permanente nas quatro rodas porém ela é inteligente prioritariamente esse carro de atração dianteira e ele pode transferir até 50% da atração para trás dependendo da demanda ou da situação de uso do veículo aqui na frente do carro quase tudo utiliza iluminação led então você tem a luz de posição de urna em led que também serve como guia de lanterna farol alto e baixo led e até mesmo farol auxiliar em baixo e led ele também tem a função de comunicação automática do fórum alto na estrada à noite porém a luz de pisca ainda utiliza uma lâmpada incandescente convencional o ford é dst contam com alguns sistemas de assistência à condução para isso ele tem uma câmera instalada na base do espelho retrovisor que chama pista e um radar montado bem ali na parte central do carro na parte inferior queria nadar é o radar eletromagnético e esses dois sistemas são utilizados para você tem por exemplo controle de cruzeiro adaptativo aquele sistema exceto uma velocidade na estrada o carro da frente começa phraya ele mantém a distância do carro da frente até uma eventual parada total e no momento que o carro arranca se ele for bastante rápido ele arranca imediatamente caso contrário só dá um toque no acelerador ele reestabelece a velocidade ele ainda tem também o sistema de manutenção de faixa você na estrada pode soltar o volante por alguns instantes e ele mantém o carro no centro da faixa até mesmo acompanhando algumas curvas suaves que você tem na estrada ainda dentro dos sistemas de assistência ele também tem um sistema de frenagem automático com detecção de pedestre quando você se aproxima muito do carro à frente ele pode pré condicionar os freios para evitar uma colisão inclusive dando alerta lá dentro do carro e ele faz isso inclusive com pedestres na cidade aqui a gente também vê muito desse visual dst pra começar essa continuidade preta esse preto piano aí ligando as duas lanternas e por falar em lanternas tudo aqui e led dessa vez a ford não esqueceu de colocar led por exemplo na luz de pisca e ainda que na traseira a gente pára choque bem bonito é que estão vendo inclusive com dupla saída de escapamento há um detalhe importante ali no centro do parachoque já têm uma preparação pra você se precisar colocar o engate para reboques o ford edge também conta com a tampa do porta-malas elétrica tem duas formas de abrir você pode fazer aquele movimento do chute no para choque ou apertar aqui duas vezes a chave de telecomando porta mala já se a e por falar em porta-malas 600 e 2 litros de capacidade o que é muito bom bom pra você fechar o porta-malas você pode também usar o botão que tá ali na tampa ou mais uma vez apertar duas vezes o botão da chave que o porta malas também vai fechar como vocês estão vendo não falta à comunidade adm porta-malas led é bem organizado temos ali a cobertura retrátil temos também ganchinhos na lateral para você fixa sacou em supermercado ou bolsas essa unidade também está equipada com esse protetor do piso muito útil quando você vai colocar coisas sujas ou até mesmo molhadas aqui dentro e por fim nós temos um outro botão bem interessante aqui na lateral que quando você aperta esse botão ele rebate automaticamente o banco lá na frente olha só bastante prático e fácil outro detalhe todo esse espaço aqui a gente não pode esquecer que é graças ao stepe de uso temporário aquele step mais fininho que obviamente no carro como esse nem teria como colocar o estepe de tamanho integral de toda forma a gente vê que a praticidade aqui é bem grande o mst daqueles carros que acolhe muito bem quem vai aqui no banco traseiro ou em trechos de praticamente 2 85 mais essa altura e de crossover faz com que quem esteja aqui atrás fique muito confortável mesmo vocês podem ver que a distância para o banco da frente ajustado uma pessoa de um metro e oitenta temos um ótimo espaço para os joelhos movimentação de pernas e vou dizer que houve poucos carros aqui no mercado brasileiro que permitam essa movimentação de perna que o edge tem e tem muito mais coisa aqui tem alça de segurança no teto ganchinho pra você se pendurar aqui um cabide com o palito alguma coisa iluminação individual aqui atrás em led saída de ar condicionado para o banco traseiro ainda temos aquecimento nos bancos traseiros em dois níveis obviamente nesta posição na posição do lado nós não temos na posição central mas de toda forma está presente o aquecimento mas um porta-objetos e você ainda pode escolher se você quer a tomada de 12 volts padrão aquela que se usa um adaptador ou ainda uma tomada de 110 volts cabe destacar que não é aqueles pinos horrorosos que nós temos aqui no brasil aquele padrão americano dos dois pinos chatinhos mais o pino redondo que aqueles que a gente via bastante nos computadores aí no passado de toda forma tenha tomado a 110 volts e a porta ainda tem espaço para você guardar uma lata e até mesmo mais alguma carteira um celular a não podemos esquecer descansa-braço escamoteava eu com mais dois porta-latas aqui também e por fim quem vai aqui atrás ainda desfruta do teto panorâmico que dá uma visão bem diferente e melhor a iluminação do carro e além de tudo isso que eu falei o guardião da guarda duas surpresas elas individuais aqui atrás pra você poder produzir uma série de mídias e mais o encosto que você consegue inclinar e nesse caso você tem quase vamos dizer assim uma poltrona de executiva aqui para descansar com toda a tranquilidade o mst como todo carro de luxo também possui sistema de chave presencial com a chave no bolso você pode simplesmente colocar a mão nesse sensor que ele faz o trancamento das portas e se você precisa abrir a porta basta colocar a mão aqui na região da maçaneta mas ele tem uma outra coisa interessante a gente deixou os vidros abertos justamente para poder demonstrar isso eu vou pegar a chave do carro eu vou colocar aqui dentro do carro e agora pessoal se eu tentar trancar o carro pela maçaneta eu não vou conseguir vocês podem ver que o carro não dá para trancar aqui pela nossa neto e por que que a gente fez isso exige sistema de senha aqui na lateral do carro imagine que você vai pra praia e não quer levar a chave do carro junto com você ou vai deixar o carro em algum lugar por uma outra pessoa pegar o carro como é que se faz você tem esse sistema de senha que quando você aperta esses dois números aqui ele trancou o carro obviamente com os vidros fechados a sua chave e vai estar lá dentro ele vai conseguir trancar o carro e você consegue destrancar o carro aqui com a senha mas a ford não passou a senha para a gente por tanta gente deixou justamente o vidro aberto para poder resgatar achar lá dentro não trancar o carro com a chave lá dentro de toda forma a gente está mostrando esse recurso aqui que é um recurso que pouquíssimos carros têm no mercado brasileiro a ford oferece isso não é dito e também no ford fusion antes a gente dirigir algumas considerações aqui sobre o ford edge chave presencial partida por botão se estão vendo que ele já está arrumando o banco o volante tem um sistema conforto que o ajuste do volante à altura e profundidade elétrico além dos bancos elétricos então ele volta para a posição memorizado e afasta quando você desliga o carro a chave em um lugar interessante a gente deixar ela aqui do lado da dança o seletor de câmbio que aliás aqui a gente vai falar sobre isso o carro tem bastante ajustes confortáveis o cinto tem ajuste manual de altura mas o banco tem todos os ajustes elétricos inclusive lombar o volante quando eu já falei também o ajuste elétrico se você quiser ajustar manualmente sem um botãozinho aqui do lado da coluna de direção existem três memórias aqui do banco do motorista então não tem problema em passageiros diferentes o carro ainda tem algumas coisas bem interessantes como resfriamento e aquecimento dos bancos dianteiros em três níveis diferentes então você pode refrear o banco ou aquecer o banco isso passageiro e motorista é muito legal dá muito conforto em dias quentes por exemplo como está hoje a vontade de ficar aqui é multifuncional na parte superior do volante tem aqui teclas cursores e funciona assim o lado esquerdo controla o display abril a a tela virtual por assim dizer do lado esquerdo do velocímetro o lado direito controla o lado direito onde adilson em outros carros é bastante simples de funcionais tudo lado esquerdo que na parte de baixo a gente tem as funções do controle de cruzeiro adaptativo bem como o assistente de condução se controla tudo por aqui e o lado direito a parte inferior você tem as funções aí pra interagir com a central multimídia no caso da central multimídia pessoal eu não vou detalhar lá porque nós temos um vídeo muito completo dessa central multimídia que assim que três campos de texto arranjo a gente fez um vídeo dessa central é tudo exatamente igual aqui o que a gente vê aqui no ford edge em relação à da range então as funções a aplicação de você atualizar ela quando vai faz navegação embarcada espelhamento android alta época play mais o sistema smart devices link que a outra plataforma de integração as duas portas usb zoológicas então tudo isso nós já temos detalhadamente explicado no nosso vídeo da central são três a gente sugere que você dê uma passadinha lá para entender melhor o ar condicionado do carro e está integrada central multimídia então você tem aqui alguns botões físicos para acesso rápido como ligar e desligar a função do ar condicionado automático máxima ventilação máximo ar condicionado recirculação e os controles do banco como expliquei mais tudo isso se repete e aí de forma mais detalhada na central para você poder inclusive fazer ali um direcionamento do ar pra cima e pra baixo acessar os menus do ar condicionados em algumas funções adicionais e faço isso pela central multimídia outra coisa legal nesse carro a gente vai explicar também detalhadamente depois é a oferta de objetos porta objetos eu particularmente não me lembro de ter visto um carro no mercado brasileiro com tanta oferta de porta-objetos como esse carro tem é impressionante o que você tem espaço aqui pra guardar as coisas de jogo destacar um que tem aqui bem na frente do descansa-braço uma espécie de um xampu ideal para você colocar não mais dois smartphones e fica muito bem acomodado bom que vocês estão vendo um matéria de solução assim pra você ficar bem acolhido o ford edge e lhe dá um show aí em toda a concorrência hora de dirigir aqui o edge já vou destacar o sistema giratório aqui pra você fazer a seleção do câmbio inclusive provavelmente uma herança e da época que a ford foi dona da jaguar land rover e que usava encontre um sistema relativamente parecido aqui carro também tem câmera de ré com linha de guia de mika inclusive com a função de zoom para você conseguir ver a proximidade do carro freio de estacionamento do carro também é com acionamento elétrico tudo isso aí pra dar o máximo de conforto aliás a câmera tem uma ótima resolução mas só pela manobra que eu tô vendo aqui pessoal raio de giro desse carro é bem grande e tão simples e bastante espaço aí pra manobrar o ford edge com tranquilidade a gente também tem os sensores de estacionamento traseiros como vocês podem ver eles indicam a proximidade do obstáculo vamos mostrar se taxam alemanno que esse carro é um carro esportivo nem tenho uma roda aro 21 com perfil 40 mas toda a família resolveu então ele tem que sair relativamente bem nessa situação vamos apostar ações a suspensão bastante macia saiu muito bem aqui a gente percebe que o isolamento acústico é muito bom o carro se ou muito pouco mesmo com o pneu e de perfil relativamente baixo não tivemos muito problema pelo contrário conseguiu absorver bem a irregularidade novamente apesar de ser um carro esportivo de proposta esportiva né ele é um crossover então vou ver como ele se sai aqui na lombada aqui no nosso teste 30 por hora olha a primeira lombada passou sem bater sem raspar tudo tem um pouco de barulho unido da cobertura do porta malas mas nada muito grave suspensão tirou de letra agora vamos para a segunda bomba a gente sabe que essa lombada aqui um pouquinho mais difícil aqui eu já senti um pouquinho de fim de curso na parte dianteira da suspensão não me deu a impressão de bateu raspar mas ficou mais nítido dessa situação de fim de curso vão ver o bloco crédito ea terceira lombada aí como é que o carro se sabe isolamento acústico bom comprar quanto à lombada 30 passou também com uma certa tranqüilidade  não sentiu o carro roubado dela na frente de percebe que a suspensão foi meio que ele no limite nela de amortecimento contra quarto de uma lombada também passou numa boa então  a gente pode dizer aqui suspensão do adm apesar de uma suspensão esportiva ele ainda mantém as características de crossover que é justamente o carro conseguir superar com mais tranquilidade claro quando a gente compara em relação a um sedã esportivo o cupê esportivo com mais facilidade esse tipo de situação lombada valente buraco e este cumprir essa função para comprar nossa nova defende rua virando todo o volante e olha pessoal ficou bem longe aqui dos 90 graus como eu havia dito precisa de espaço para manobrar o adm maioria dos carros aqui ouvir os 90 um pouco mais aquele mal chegou aos 90 graus vamos fazer agora que a volta na rua olha pessoal acho que é um dos poucos carros que nós temos que quase usou toda a extensão aqui do nosso retorno como se estão a gente saiu completamente desalinhado aí pra esquerda ea gente tem que fazer a manobra para voltar aqui pra rua precisa de muito espaço então assim o edge é não vai ser um veículo fácil de manobrar no dia a dia por conta do seu tamanho antes leve tem câmera sair tanto na parte traseira quanto na parte dianteira atras na parte dianteira muito interessante que quando está em baixa velocidade você aperta que o botãozinho da câmera se consegue ver o que está acontecendo na frente do carro aberta de novo ele coloca uma visão tipo olho de peixe pra você ver se tem gente se aproximando pela esquerda ou direita muito bom pra cruzamento né isso acaba ajudando bastante na condução além da câmera traseira com as linhas de dinâmicas e sensores mas o carro é grande então você vai ter problema em vaga de shopping apertadas e vai ter problema em vaga de rua apertada ainda que ele tem um sistema de park assist é fazer um eo tony na rua ou aquela volta de 180 graus numa mesma rua e isso tudo você vai precisar de espaço afinal de contas o edson é um carro feito projetado pelo mercado norte americano onde as os espaços de rua são bem diferentes daqui do brasil agora tirando essa questão do espaço o conforto a capacidade de manobra a o desempenho dele lombada valente buraco e suspensão muito gostosa bastante tranqüila para você usar no dia a dia peguei a estrada que com ela já vou reiniciar que o computador de bordo justamente pra gente ver como é que vai ficar o consumo de combustível do carro uma das coisas mais legais é desempenho aproveitar aquele fazer uma retomada que os 60 por hora de 120 vamos lá vocês viram o desempenho é muito bom podemos dizer que o edge fica aí no topo do segmento quando o assunto é desempenho olhando para a concorrência pode se distinto e massari sistemas de assistência à condução com os botões aqui do lado esquerdo com as células você consegue acessar ele aqui na assistência do motorista confirmando o que a gente consegue ver todos eles então a gente tem aqui começando pelo ponto cego que você pode de rosa de falar alerta de tráfego e piloto automático que eu vou explicar um pouco mais à frente alerta do motorista sistema de permanência de faixa pré colisão e oscilação de remoto tudo isso aqui é configurável diretamente pelo motorista no piloto automático ea gente pode escolher dois modos normal que a gente já conhece os outros carros que mantemos a estrada ou adaptativo que mantenha distância do carro da frente mesmo que ele frei você também tem aqui o sistema de permanência de faixa você pode escolher a intensidade com que te avisa alta normal ou baixa e por fim a gente também tem aqui o último que é o sistema de preconizam usando aí a câmera está na base do espírito resolveu rodar dianteiro você pode configurar se o carro vai tomar algumas manobras adicionais quando você se aproxima do veículo da frente você tem aqui desde os dado auxílio de maior do que fazia como o active break ou seja a frenagem ativa para tentar evitar essa colisão diante você configura tudo isso através do saque dos botões do lado esquerdo dando a permanência de faixa é muito parecido com aquele que a gente não arranjo limite inclusive nós temos aí a matéria bem da entrada no canal a heste aqui nos dá certa que a gente tem na ponta nós temos um botão para a gente aperta ele coloca um carrinho com 23 jatos do lado se o tracejado de verde como está acontecendo agora está conseguindo enxergar as faixas de rolamento ea partir desse momento ele está fazendo assistência de permanência de faustão que você tem que forçar o carro conceito na faixa a gente veio justamente a atuação sobre o volante mostrando que ele está funcionando você não pode usar isso durante muito tempo sem as mãos do volante que se você deixar o carro solto ele vai perceber que você não está dirigindo e ele vai te dar um alerta que eu vou deixar ele forçar o alerta pra vocês lá mantém as mãos do volante não está aqui apenas um sistema de assistência à condução você também pode usar aqui o controle de cruzeiro adaptativo com o sistema vamos dizer assim de auxílio à condução onde ele mantém o carro na faixa pra isso você aperta também o botão aqui do lado esquerdo ele aparece ali um volante com as faixas letras você também pode acelerar a ligar o sistema de assistência de manutenção de faixa dessa forma além de manter a velocidade do carro constante ou à distância sempre segura em relação ao carro da frente ele também vai ter aquele sistema de assistência à condução está momentaneamente o volante e ele vai manter o carro dentro da faixa isso tudo cabe destacar sempre pessoal não é uma direção outono então esses sistemas em si por exemplo não consegue fazer curvas muito fortes eles já conseguem acompanhar essas curvas de rodovia mais suave você também pode usar isso dentro da cidade do trânsito mas é sempre importante atacar a atenção do motorista ao volante é fundamental uma característica de vários carros da ford é esse painel aqui digamos assim dividir então ao centro você tem um velocímetro analógico e nas duas laterais você tem aquelas gráficas gente acredita em vários modelos aqui não é de não é diferente então na tela do lado esquerdo a gente consegue por exemplo configurar algumas coisas interessantes ali vocês estão vendo o menu mostrando a um sistema de tração integral inteligente do carro ele tem ele consegue distribuir de acordo com a necessidade de uso do veículo agora vocês estão vendo que ele está atuando principalmente nas rodas dianteiras do veículo agora ele faz essa gestão muito dinâmico você pode dar uma acelerada mais forte com o carro e também é a senhora as rodas traseiras para justamente você consegue tele o por mais de aderência e ele faz isso todo dinamicamente você não precisa se preocupar com absolutamente nada que ele vai ler o terreno onde você está usando o carro que vai se ajustar você também pode escolher aqui o relógio da pressão do tempo à medida que você acelera ele vai dizer quanto pressão você está usando então se dar uma acelerada ele também faz a alteração para fazer a medição em tempo real de informação de autonomia se você quiser você pode colocar também o contagiros e ali você pode alternar entre as funções do combustível e também das temperaturas dos sistemas do veículo até mesmo a pressão dos pneus está disponível velocidade digital dessa forma você escolhe a função que melhor lhe agrada vou aproveitar e conferir como é que ficou aqui o nosso consumo acessando aqui o computador de bordo a gente tem duas medições viagem em viagem da viagem foi o reset que eu fiz andarmos aqui 64 quilômetros praticamente a média foi de 9 pontos 7 quilômetros por litro 45 minutos de viagem quando a gente pega média acumulada só para efeito de comparação que tem aí quase 300 quilômetros rodados nove pontos seis quilômetros por litro a gente consegue ver aí que o carro tá bastante constante vamos combinar que não é um carro econômico é a pessoa que está usando prioritariamente carro na estrada em velocidade moderada você vê aí que o melhor que ele consegue fazer está em torno de 10 quilômetros por litro a gente também tem aqui um outro menino estendido que é o consumo de combustível ea gente consegue ver o gráfico em tempo real a média mostrando a lei 9.610 anos de idade média que a gente andou e há informação se a gente está ou não usando aqui a função do start stop que você pode ativar ou não para conquistar o trio na cidade este ajuda a economizar um pouco mais combustível de toda forma o que a gente pode dizer é o start stop o forte dele não vai ser a economia de combustível mesmo com os assistentes de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo obrigado o alerta de previsão permanece funcionando afinal de contas é um dispositivo de segurança podemos mostrar pra vocês o funcionamento dele acelerar aqui contra o carro vai à minha frente vocês podem lhe dar um alerta bem característico ali no painel em vermelho faz um alerta sonoro e também faz pré condicionamento dos freios pra avisar o motorista tentar evitar a colisão o máximo possível das coisas mais legais do adm o desempenho aproveitar que você uma retomada que é de 60 por hora de 120 vamos lá visando tudo vocês viram o desempenho é muito bom podemos dizer que o edge fica aí no topo do segmento quando o assunto é desempenho olhando para a concorrência para o nosso teste dizer assim eu vou aproveitar inclusive colocar no modo sport aqui do câmbio apertando o botãozinho fica assim aqui no centro do seletor e também vou deixar ele no gráfico que mostra pra gente o uso do sistema de atração desse carro que é muito interessante porque a gente consegue ver como é feita a distribuição de atração dele então temos a wd interesse de inteligente e vocês vão ver como ela se comporta em uma situação como essa vamos tomar o carro pisar no freio acelerador e vamos lá e já temos 100 quilômetros por hora como vocês viram ali ele usou praticamente o a atração integral aí logo na saída ele já começou a distribuir por este traseiro pra não tem escorregamento isso tudo ajuda no desempenho podemos também afirmar que ele aqui está entre os melhores nessa categoria e onde está inserido e mais uma vez a gente consultou aí a nossa parceira multicred corretora de seguros lá da saúde sorocaba para saber como é que fica aqui o seguro do ford edge olha só pessoal esse aqui é um carro bastante específico tão específico que a gente só conseguiu duas seguradoras para fazer o seguro desse carro e ainda assim com o perfil de uma pessoa muito específica portanto esse número pode variar bastante de pessoa para pessoa e local para local de toda forma a franquia do carro ficou em 8 mil reais e o seguro varia de sete a nove mil reais bom por um preço de um carro de 299 mil podemos dizer que não está ruim mas lembrando esse carro é um carro específico e dependendo do dono você pode ter mais dificuldade para conseguir realizar o segundo modelo e assim a gente vai concluindo aqui o nosso vídeo mas antes a gente tem que entender primeiro quem são os concorrentes do sts temos por exemplo a audi q5 na versão black ou ainda a bmw x3 na versão 30 e poderia até com será a mercedes glc 220 a mercedes fez uma mudança de face lift de meia vida só que a geely nesse momento ela tem uma motorização diesel a motorização a gasolina vem na carroceria cupê portanto não acaba sendo um concorrente direto todos esses três que eu falei a eles e diesel o q5 black até mesmo a x3 30 e estão mais ou menos próximo sem preço o edge é um pouco mais barato que esses carros custando 299 mil mas a diferença para eles não é muito grande o que a gente pode dizer do at se o assunto é performance o edge consegue superar seus concorrentes se o assunto é recursos de conectividade conveniência para os passageiros o edson e também supera com folga os seus concorrentes duas telas atrás aquecimento de banco traseiro aquecimento e refrigeração de banco dianteiro entre outras coisas muito legais que o ford edge tempo quando o assunto é conforto aí a coisa já não é bem assim porque isso é que tem um carro diversão esportiva uma suspensão mais firme e aí nós temos concorrentes mais confortáveis o problema do edge é que ele é da ford ea gente tá falando de marcas como audi bmw e mercedes que são marcas muito tradicionais no segmento premium então o cliente brasileiro ainda tem um pouco de resistividade em comprar um carro de uma marca que vamos dizer assim não é tão especialista em carro para então esse seria um único problema aqui do ford edge mas de resto como o produto se o cliente não estiver muito preocupado com essa questão de posicionamento de mercado e até mesmo uma eventual desvalorização um pouco maior no edge vale sim muito apenas conhecer o carro pelos recursos que ele oferece sobretudo pelo custo benefício pessoal dica do comprecar tv quer saber onde se faz o melhor negócio com adm deixe seu comentário e entre em contato com a gente que a gente mostra pra vocês a melhor opção para você conseguir um é de st e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo pessoal por favor deixe o seu like e que afinal de contas é assim que a gente sabe que você está aprovando o nosso trabalho e se você ainda não se inscreveram façam isso afinal de contas é somente aqui no comprecar tv comigo jorge augusto que você sempre encontra essas avaliações super completas pra vocês comprecar é ideal para quem quer vender comprecar a idéia quem quer comprar e precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br    

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!