Anuncie seu veículo já

Avaliação: Ford Ranger Limited 2020 4x4 diesel

Nesse vídeo avaliamos a Ford Ranger Limited no modelo 2020, que trouxe como principal novidade a suspensão que recebeu nova calibração e está mais confortável.





comprecar. com.br o melhor
classificado de automóveis da nossa
região libere de carros motos e
caminhões todos os associados com fotos
acesse agora complicar ponto com.br
classificados de automóveis é complicar
mais uma picape que a gente traz aqui
pra vocês do canal
e olha só é a Ford Rangers se acompanha
o nosso canal viva a gente fez algum
tempo atrás aí a matéria também da
Rangers limite
só que essa daqui agora já é o modelo
2020 que passou por algumas melhorias e
hoje nesse vídeo vocês vão ver todos os
detalhes aqui comigo Jorge augusto de
como ficou a Rangers 2020
na linha 2020 a ford fez mudanças aqui
uma delas foi deixar de oferecer arranja
com motores flex
então agora você só encontra Rangers com
motor a diesel que é mais indicado tanto
para o uso do off road como também o
trabalho pesado uma vez que o motor
entrega mais torque em baixa rotação e
até mesmo o motor de maior durabilidade
outra mudança interessante ajustes na
suspensão da picape para que ela fique
mais macia e no uso urbano e aqui essa
aqui que a versão limited ela já tinha
alguns sistemas de assistência aliás
arranja é a picape que tem o melhor e
mais completo sistema de assistência à
condução superando inclusive outros
automóveis de categoria sedã ou até
mesmo os sedãs grandes de luz que não
têm as mesmas os mesmos recursos porém
esses temas foram aprimorados
agora a picape conta com o sistema de
frenagem autônomo no caso de uma
eventual colisão e até mesmo ele
consegue identificar pedestres e fazer
leituras de velocidade em placas aqui na
frente à sociedade são as seguintes
vocês podem ver uma nova grade e para
choque também mudou
mas o que agrega mais valor ao cliente
são as mudanças aqui no farol por conta
da inclusão da luz de posição de urna o
famoso the time of flight que é
iluminado em led e também serve como
guia de lanterna quando se acende o
farol
e por falar em farol agora o farol baixo
da rangers conta com iluminação xenon e
lá dentro da picape você ainda tem o
controle que você consegue ajustar a
altura de
o acordo com a carga não ofuscando assim
as pessoas que vêm na contramão os
sistemas de assistência da rangers são
baseados em dois componentes principais
você tem uma câmera que instalar ali no
pára brisa que fica bem atrás do espelho
retrovisor
ela consegue entender o que está
acontecendo aí na frente da range ela
enxerga o que está lá na frente da
rangers e até mesmo consegue fazer a
leitura das faixas e é aquela câmera que
detecta os carros e os pedestres além da
câmera tem mais um outro sistema que
apoia tudo isso é um radar frontal ele
emite ondas eletromagnéticas para você
poder medir a distância do carro da
frente e poder fazer uso e por exemplo
do controle de cruzeiro adaptativo que
muita gente chama de piloto automático e
radar fica instalado ali do para choque
na parte mais inferior bem no centro do
carro
esses dois sistemas vamos dizer assim
são meio que exclusivos no segmento de
picapes existem picapes que tem outros
sistemas de assistência mas porém eles
não são tão eficientes e completos
quanto arranja
aqui temos um motor da range que aliás
está bastante sujo final de contas
picape é para trabalho pesado mesmo esse
motor aqui é o motor duratorq da ford e
ele é diferente das outras picapes por
um detalhe muito importante esse motor
tem cinco cilindros em linha
quase todas as outras picapes do
segmento possuem motores quatro
cilindros e então a gente já tem essa
diferença bastante expressiva
esse motor duratorq aqui pessoal tem 3.2
litros e têm uma cilindrada
relativamente alta e ele consegue
entregar números bem convincente a
potência máxima de 200 cavalos
agora o torque é muito legal são quase
48 programa força metro de torque e isso
é muito bom quando você precisa e
carregar muito peso e atravessar locais
mais difíceis aí no 44 junto com esse
motor
a gente tem aí uma transmissão
automática de seis marchas cabe destacar
que essa transmissão ela conta com a
opção da reduzida tem um seletor
eletrônico lá dentro do carro que você
usa ele para ligar a tração quatro por
quatro normalmente a picape e quatro por
dois nas rodas traseiras
aí você ligue 44 dividindo a
força 50% para cada eixo e você também
tem mais a opção da reduzida que as seis
marchas ficam muito mais curtas para as
situações realmente difíceis tanto de
trabalho quanto de uso off-road
e quando o assunto é o sistema rangers
tem mais duas coisas importantes
você tem lá dentro um botão para
bloquear o diferencial traseiro quando
você aperta esse botão ele bloqueia as
rodas traseiras de forma que todo o
toque que é enviado para uma roda é
igualmente enviado para a outra
dessa forma fica mais fácil transpor
obstáculos e outro detalhe importante
também arranja tem uma capacidade de
submersão de 800 milímetros ou 80
centímetros é a maior do segmento
assim as aventuras fora de estrada estão
garantidas
aqui um lado a gente consegue ver mais
coisas já vão destacar a roda que mudou
e na linha 2026 ou menos com uma pintura
diferente
a gente também tem esse acabamento
parece um santo antônio mas não é o
objetivo dele é meramente estético para
dar uma idéia de continuidade
se por um lado ele é bonito por outro
ele pode comprometer quando você vai
colocar carga aqui atrás principalmente
se a carga for mais alta uma vez que
você tem que proteger isso aqui pra não
deixar a carga bater danificar a peça a
gente também tem esse estribo lateral
que tem a vantagem e desvantagem
vantagem pra ajudar as pessoas acessarem
o carro uma vez que ele é alto são 232
milímetros de vôo livre em relação ao
solo isso é muito bom e próximo world
porém existe a desvantagem que quando se
está numa situação de a flor onde vai
fazer uma transposição que se esses
tribo acaba raspando ou pegando nos
obstáculos
outra coisa que a gente pode atacar o
sistema de chave presencial
a gente tem a chave com o carro trancado
basta colocar a mão aqui pra você
destrancar e ele tem esse sensor aqui
quando você põe a mão em cima de tranca
automaticamente modelo
outro detalhe espelho lateral com a capa
cromada inclusive com repetidor de seta
que é um item importante segurança aqui
atrás a gente encontra lanternas com
iluminação convencional não temos um led
é tudo lâmpada incandescente no
para-choque quatro sensores de
estacionamento para as manobras
inclusive auxiliados por uma câmera que
vai
instalado aqui embaixo do símbolo da
ford projeta imagens lá na central
multimídia
a gente também vem aqui por exemplo o
fechou que você permite trancar aqui a
tampa da caçamba agora um detalhe
arranja limite não traz a capota
marítima
isso porque existem concorrentes nela
que trazem esse recurso e aí faz mais
sentido e se fez porque acabo usando
esse compartimento meio como um porta
malas
a tampa da caçamba também tem novidade
ela continua caindo porém existe um
sistema de contra a mola ac que deixa a
tampa muito mais leve tanto para abrir
enquanto que pra fechar outra coisa que
a gente também destaca
olha só o protetor de caçamba muito útil
para quando você vai colocar as cargas
não tenho problema de risca pintura da
picape
vou entender como funciona o espaço aqui
no banco traseiro da range ela tem em
trechos de 3 e 22 mas esse número não
ajuda muita gente que diferente do carro
a picape que vai determinar o espaço
aqui no banco traseiro é o tamanho da
caçamba se colocar uma caçamba maior
mesmo com em trechos longos e vai
comprometer o espaço trazer você coloca
uma capa uma caçamba menor você tem mais
espaço de toda forma com o banco
dianteiro ajustado aqui para uma pessoa
de um metro e oitenta se conseguem ver
que existe um espaço ainda interessante
do joelho até o encosto aliás esse
desenho do banco favorece esse espaço
adicional a movimentação de fé não é
super generosa mas a gente consegue ter
um pouco de movimentação na porta nós
temos ainda um espaço para alguns
porta-objetos temos aqui a alça de
segurança no teto agora faltam coisas
nós não temos iluminação aqui na parte
traseira o que existe essa iluminação
aqui no centro do carro que acabou
dominando aqui atrás mas se alguém
precisar ler aqui vai ser um pouquinho
mais difícil a gente também encontra uma
tomada de 12 volts ali pra você pode
ligar um celular algum equipamento com
adaptador
temos um descansa braço que no centro
inclusive com duas posições aí deportar
latas que a gente pode dizer assim
considerando que nós estamos numa picape
e o conforto de picape é bem diferente
do automóvel o que encontramos aqui é
razoável lembrando que nós temos
encostos de cabeça individual cinto de
segurança de três pontos diz o fixing
top pedra
mas que daria para fazer um pouquinho
mais de coisas aqui como saída de ar
condicionado traseiro e iluminação
individual e isso poderia estar presente
na hora da gente dirigir aqui arranjo
limite demais antes as tradicionais
considerações sobre os equipamentos que
ficavam possui chave sistema presencial
basta dentro do carro pra você da
partilha ea gente já consegue ver vários
itens de conforto aqui
o volante por exemplo tem ajuste somente
de autor o que é relativamente comum nas
picapes mas existem modelos que têm
altura e profundidade
o banco do motorista também têm ajustes
elétricos então você tem aqui um encosto
à distância e altura além da inclinação
do assento agora nós não temos ajuste
lombar e nem memória das posições um
cinto de segurança também conta com
ajuste de altura dessa forma a gente
consegue achar uma posição aqui bastante
confortável inclusive eu já vou estar cá
a ergonomia da rangers que é muito boa
mesmo quando a gente comparar com as
picapes concorrentes abicab obviamente
também tem outros recursos como espelho
interno autonômico rebate
automaticamente a a luz forte que vem
ali de trás
temos os botões aqui dos vídeos com um
simples toque para abertura e fechamento
de todos os livros obviamente travamento
elétrico temos o espírito elétrico com a
função de rebatimento então você conta
com essa função que você pode rebater os
espelhos pra vagas mais apertadas ou
acessar lugares um pouquinho mais
difíceis e uma coisa legal aqui o ajuste
de altura do facho do farol
você coloca a carga se consegue abaixar
o faixa justamente para não ofuscá quem
vem na contramão o ar condicionado
digital e automático de dupla zona
a gente também tem duas netas tomada de
12 volts ali no console e além da tomada
de 12 volts aí a gente tem uma coisa
muito importante nesse carro que é o
sistema de multimídia 53 da ford e
sistema pessoal é de longe o melhor
oferecido no mercado hoje dentro dessa
categoria de picapes médias eu não
conheço nenhum outro superior a esse
inclusive nós temos um vídeo
canal detalhado dos 53 que inclusive nós
gravamos na range limite de que nós
testamos no passado
a multimídia exatamente igual então eu
não vou entrar em tantos detalhes nela
porque vocês podem lá no vídeo e colocou
vencer todas as informações dessa
central multimídia que é verdadeiramente
muito completa e muito funcional para a
gente colocar rangers em ação no nosso
teste humano lembrando que obviamente é
um pouco diferente porque o objetivo
aqui não é saber se o carro bate ou não
bate na lombada 30 por hora é claro que
ela não bate na lombada 30 por hora mas
a ford fez uma mudança na suspensão ea
gente quer ver como é que o carro se
comporta ficou não mais suave
bom vou pra nossa manobra lembrando que
o carro tem sensor de estacionamento
dianteiro e traseiro tem câmera de ré e
inclusive com dois modos de visão para
consertar mais perto do obstáculo e as
linhas de guia dinâmica detalhe muito
importante na direção com assistência
elétrica nisso é relativamente raro
quando a gente está falando de picapes
médias que geralmente as picapes tem
acionamento hidráulico da direção e da
direção nacional e teleco é um item
sofisticação é o item que deixa o carro
mais gostoso para ser dirigido e mais
fácil para ser lembrado principalmente
aí pelo público feminino que gosta de
ter um carro macio e confortável cama é
de agente é que funciona muito bem com
sensores de estacionamento também estão
vendo que funciona direitinho vamos lá o
nosso teste de tacham de como é que
arranja se comporta aqui

de cara eu posso dizer que a suspensão
melhorou e melhorou bastante para uma
picape média ela absorve muito bem essa
irregularidade do taxam e você sente bem
pouquinho aqui dentro isolamento
acústico também pareceu muito bom sempre
lembrando nós estamos falando de uma
picape e um veículo utilitário
eu obviamente vou passar na lombada 40
por hora que a gente sabe que o carro
vai bater mas não ver como é que a
suspensão se comporta como lá 40 por
hora passou suave nessa primeira lombada
obviamente não é velocidade indicada
para você passar mas conseguiu passar
bem agora segundo lombardi um pouquinho
mais difícil vamos ver como ela se sai
nessa
dá um pouco mais de conhecimento mas
mais uma vez dá pra ver que a suspensão
está a mais refinada agora um gol é do
crédito vão ver como é que fica o
isolamento acústico aqui
um isolamento acústico terceira lombada
40 por hora
tasso fácil muito fácil nessa terceira
arrumada
a gente nota que há trabalho da forte na
suspensão foi bem feito ela está mais
suave quarto e último imã passo numa boa
o que eu posso dizer as melhorias da
ford são imperceptíveis na suspensão não
é o conforto de um automóvel claro mas
entre as picapes médias que têm esse
tipo de suspensão de feixe de mola
traseira posso dizer que está entre os
melhores
agora vamos pra quem pra nossa manobra
de fim de rua a picape já está alinhada
com o lado direito vamos virar todo o
volante
vamos lá pessoal uma picape é enorme
então é normal que ela não vi nem os 90
graus porque época é muito grande isso
faz parte de um veículo como esse mas o
ponto aqui é direção com assistência
elétrica muito boa câmera de ré com
sensores que ajuda a gente na manobra
vamos lá pessoal a gente usou a extensão
todo dinho aqui do final da rua para
conseguir a picape também a z raio de
giro e diâmetro de gente isso aqui você
precisa de espaço para manobrar mesmo
não tem jeito
coisa de picape média mas há a favor da
range pode falar
o volante muito leve isso é muito bom
dos sensores a câmera que funciona muito
bem e essa suspensão ficou muito mais
gostoso a gente percebe que ela está
mais refinada e isso vai agradar muita
gente principalmente que faz é o uso
mais urbano da picape
agora vamos aproveitar para ir para a
estrada testar a picape inclusive fazer
média de consumo já vou aproveitar e
mostrar pra vocês que o computador de
bordo já estava zerado porém o
computador de bordo dois nós deixamos
aqui armazenando desde o dia que a gente
pegou a picape eu tinha gerado a
marcação estão vendo que a média de
consumo e nove pontos seis quilômetros
por litro com 13 horas de condução 568
quilômetros percorrido mas agora que a
gente quer ver na estrada e como é que a
arranjar se comporta no nosso teste
especificamente rodoviário lembrando que
uma das mudanças na linha 2020 é o fato
da rangers eu drl à luz de posição de
urna que faz com que você não tome muita
na estrada caso esqueça Edgar e
eventualmente farol
aproveitar aqui pra ver a velocidade em
função da votação
estamos a 100 quilômetros por hora eu
vou colocar aqui no modo manual que
entra no modo sport e vou forçar aqui a
sexta marcha eles conseguem ele não
contagiados
não temos aqui uma rotação 11 abaixo de
2 mil giros a 100 quilômetros por hora
em cesta mágica que é muito bom do ponto
de vista de não ter ruído lenta podendo
a cabine e também economizar combustível
vão acelerar um pouquinho pra gente
chegar aqui no 120 só pra gente poder
quando teria como ficar com a rotação
nesse caso a gente sobe um pouquinho
acima de 2 mil giros e dirigir não tem
muita precisão aquele contagiros
colocaria de mais ou menos 2 mil e 200
dias que também é 11
um pra evitar ruído e ajudar na economia
de combustível
vou aproveitar agora testar um sistema
de manutenção de faixa nós temos um
botãozinho raptado na ponta extrema da
haste do lado esquerdo
quando a gente aperta ele aparece ali
aquelas linhas tracejadas em volta do
carro quando ele estava verde que é
exatamente essa situação significa que
ele está conseguindo enxergar as faixas
aí muito que a gente solta o volante o
carro vai rolar intencionalmente pelo
lado direito
vocês podem ver que o volante já fez uma
pequena correção agora mesmo ele faz
pequenas correções no volante só que
cabe destacar uma coisa muito importante
que na região o que a gente já observou
em relação a outros carros que nesse
sistema
em outros carros como carros da volvo
por exemplo o sistema consegue fazer uma
correção mais precisa de ser antes de
começar com minha faixa ele já traz um
conceito da faixa aqui na região e
também faz isso mas muitas vezes ele
deixa comer um pouco a faixa e quando
ele está com uma faixa evidentemente que
ele muda ali a cor verde pra amarela ou
até mesmo pra vermelha e ele vibra
também o volante se consegue configurar
tudo isso a mata em uma grande
sensibilidade
só que assistem in sense ela não é muito
precisa
eu não dava pra você simplesmente largar
o volante e deixar o campeão sozinho e
isso serve pra avisar o motorista
desatentos que de repente não está a
prestar atenção e da como faixa ela vai
fazer uma pequena correção mas já fica a
minha observação não é tão preciso
quanto aqueles sistemas de assistência
que a gente observa em automóveis e
também isso aqui não é para ser usado de
forma alguns assim autônoma é apenas um
auxílio para o motorista mais distraído
e ficava
dançando no meio da faixa
outra função que a gente tem aqui o
sistema de alerta de colisão frontal que
está sempre funcionando
você pode ver que nós não temos nenhum
carro à nossa frente agora vou mudar de
faixa e vou me aproximar de um outro
carro está à minha frente para reclamar
já que ele já identificou o carro está à
minha frente e agora vou me aproximar
cada vez mais escasso não de forma
perigosa mas de forma suave
olha só ele já colocou o carro ali em
vermelho dizendo olha você está muito
próximo do carro à sua frente
se você fizer isso de forma mais
impetuosa uma aproximação mais digamos
assim ele goze mais rápida
ele vai demitir um alerta sonoro ali e
se você não fizer absolutamente nada ele
vai precondicionada os freios pra tentar
mitigar o evitar uma colisão com o carro
que vai à frente
e também temos aqui o controle de
cruzeiro adaptativo que a gente chama de
piloto automático mais um certo controle
de cruzeiro onde você pode acionar o
sistema e aí depois que você aciona você
define a velocidade que você quer um
caso que 120 que a velocidade da vida e
nós temos um outro botãozinho aqui no
meio entre os dois lado esquerdo o
volante que você escolhe a distância
sequer um carro na frente
essa é a distância mais próxima é essa a
distância mais longa
a distância mais próxima espero que o
problema e 120 quilômetros por hora mas
a picape não está a 120 porque o carro
que vai à minha frente sacou velocidade
menor que 120
então ele vai manter a distância que eu
programei do carro da frente
se eu trocar de pista e aí sim eu não
tenho mais o carro à minha frente ela
acelera até apenas 120 quilômetros por
hora de velocidade que eu escolhi
apareceu um outro carro ela vai frear
detalhe esse controle de cruzeiro
adaptativo aqui tem uma limitação em
alguns carros hoje que o sistema
funciona mesmo no trânsito pesado da
cidade estão um carro parou
completamente ele continua ativa se dá
um toque no acelerador e design
esse sistema dá
só funciona a partir dos 38 anos por ora
então se tiver na estrada ea velocidade
do carro que ia ter não cair abaixo dos
30 ele continua funcionando caiu abaixo
de 30
você tem que passar dos 30 novamente e
ativar o sistema para voltar a funcionar
outro recurso muito interessante que a
gente tem aqui na Rangers é uma novidade
é o sistema de leitura de placas então
ele consegue ver as placas de velocidade
que estão na pista em algum momento que
ele neto aquele informa no painel ali
pra você qual é a velocidade máxima
naquele trecho que você está trafegando
se bastante última vez que exercitar um
pouco distraídos e não consegue ter a
pacto ele punha velocidade pra você
dessa forma você vai ter muito menos
chance de tomar multa com esse recurso
detalhe ele também você pode programar a
eni para emitir um bip sonoro toda vez
que ele faz a leitura de placa e você
está acima da velocidade do trecho ele
faz um bebezinho e dessa forma não tem
como errar e de perigo aí você
eventualmente acabar tomando uma multa
aí na estrada ou até mesmo na cidade com
essa importante ajuda
a gente já disse ano um modo
a suspensão da picape ficou muito melhor
tite também nota isso na rodovia quando
a gente compara a Rangers com Rangers no
caso a 2020 com um
modelo anterior que não tem essa
correção da suspensão é paz ante
perceptível a melhoria que a Rangers
teve que você mais gente pegar a rã e
comparar com modelos como exemplar o
poeta hilux
a diferença é brutal na suspensão
lembrando que arranja em feixe de mola
traseira aliás a grande maioria das
picapes médias utiliza essa peça esse
tipo de construção de feixe de mola
futebol é aquele que tem a vantagem de
ser muito resistente pra água
contingência de carga mas ele peca no
que diz respeito ao conforto e
capacidade de absorção aí de
irregularidades do piso
guardadas as devidas proporções quando a
gente na frente picapes médias onde a
maioria delas tem fecho de bola e eu
posso dizer simplesmente que arranja
está muito mais confortável em relação
aos concorrentes e em relação ao modelo
anterior
agora você falou assim ah mas não é o
conforto de carro com certeza não é um
conforto de automóvel mas dentro das
picapes
ela fica entre as melhores hoje
nunca ouvi o nosso curso andando quase
24 quilômetros 17 minutos ea sua média
10 ponto 3 km depois só por curiosidade
em ver a média acumulada 9 pontos 7 kms
político
evidentemente que a gente usa um
aplicativo muito mais na estrada do que
moda urbana em nossos testes e nossos
deslocamentos
de toda forma a gente percebe aqui que a
média ficou próxima do nosso trecho de
estrada puramente com nosso circuito
total e que a gente pode dizer é mais
econômica do segmento
certamente não é a que mais gasta também
não
é que arranja ficar adiando assim da
média quando a gente olha para um carro
desse tamanho que pesa duas toneladas
num modelo que tem 200 cavalos de
potência quase 49 quilos de torque
nós estamos falando aí eu lembro
essencialmente utilitário de verdade
agora vamos fazer um teste de desempenho
uma situação muito real de uso
nós paramos no acostamento de uma
estrada no final de uma descida
comecinho de uma sumida e obviamente tem
que acelerar rapidamente aplicado porque
o trânsito está vindo aqui na descida
120 quilômetros por hora então você tem
que se até o mais rápido possível na
cidade devia para você poder entrar com
segurança
vamos ver como é que a picape se
comporta aqui nessa situação e
obviamente uma aceleração de 0 a 100 um
a considerar tudo acrescenta que a saída
é rápida
olha só chegam a 80 km estão com a
súbita com a antiga vem
e já temos 100 quilômetros por hora como
vocês podem ver não é o foguete também
não é mais potente do segmento mas
seguramente temos aqui obrigado
quem vai agradar a grande maioria dos
seus usuários como a gente viu aqui
nesse vídeo a Ford ranger limited ficou
melhor com as mudanças que a Ford
promoveu no modelo os sistemas de
assistência à condução estão mais
completos e mais precisos
outro detalhe importante a mudança na
suspensão deixa efetivamente a picape
mais gostosa para ser usada no dia a dia
nessas situações mais urbanas e coisas
correlatas
dessa forma a range e continua sendo uma
forte cima competidor no segmento
afinal ela tem um dos motores mais
potentes do segmento o toque bastante
expressivo e uma excelente capacidade
quando o assunto é offload dessa forma
vale a pena pensar em arranjar limite e
quando você for pensar na sua próxima
picape a diesel topo de linha
quando a gente olha para a questão do
preço a gente percebe que ela não é uma
pick-up barata preço sugerido 188 1990
mas quando a gente compara esse preço
com as suas respectivas concorrentes nas
versões topo de linha a gente observa
que arranja está entre as mais
acessíveis
lembrando que aqui nós temos a picape
com os sistemas de assistência à
condução que nós não temos paralelo na
concorrência e uma tecnologia embarcada
de ponta dessa forma vale muito a pena
pensar que na Rangers limite antes de
olhar para as outras concorrentes e se
você gostou do nosso vídeo por favor
pessoal deixa aí o seu like assim a
gente sabe que você está aprovando o
trabalho e se você não se inscreveu faça
isso afinal de contas as melhores
avaliações só encontra aqui no nosso
canal comigo Jorge augusto complicado é
ideal para quem quer
complicar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou encontrar acesse
hoje mesmo complicar se complicar ponto
com.br