Anuncie seu veículo já

Avaliação: Ford Ranger Limited 2020 4x4 diesel

Nesse vídeo avaliamos a Ford Ranger Limited no modelo 2020, que trouxe como principal novidade a suspensão que recebeu nova calibração e está mais confortável. comprecar. com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região libere de carros motos e caminhões todos os associados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é complicar mais uma picape que a gente traz aqui pra vocês do canal e olha só é a Ford Rangers se acompanha o nosso canal viva a gente fez algum tempo atrás aí a matéria também da Rangers limite só que essa daqui agora já é o modelo 2020 que passou por algumas melhorias e hoje nesse vídeo vocês vão ver todos os detalhes aqui comigo Jorge augusto de como ficou a Rangers 2020 na linha 2020 a ford fez mudanças aqui uma delas foi deixar de oferecer arranja com motores flex então agora você só encontra Rangers com motor a diesel que é mais indicado tanto para o uso do off road como também o trabalho pesado uma vez que o motor entrega mais torque em baixa rotação e até mesmo o motor de maior durabilidade outra mudança interessante ajustes na suspensão da picape para que ela fique mais macia e no uso urbano e aqui essa aqui que a versão limited ela já tinha alguns sistemas de assistência aliás arranja é a picape que tem o melhor e mais completo sistema de assistência à condução superando inclusive outros automóveis de categoria sedã ou até mesmo os sedãs grandes de luz que não têm as mesmas os mesmos recursos porém esses temas foram aprimorados agora a picape conta com o sistema de frenagem autônomo no caso de uma eventual colisão e até mesmo ele consegue identificar pedestres e fazer leituras de velocidade em placas aqui na frente à sociedade são as seguintes vocês podem ver uma nova grade e para choque também mudou mas o que agrega mais valor ao cliente são as mudanças aqui no farol por conta da inclusão da luz de posição de urna o famoso the time of flight que é iluminado em led e também serve como guia de lanterna quando se acende o farol e por falar em farol agora o farol baixo da rangers conta com iluminação xenon e lá dentro da picape você ainda tem o controle que você consegue ajustar a altura de o acordo com a carga não ofuscando assim as pessoas que vêm na contramão os sistemas de assistência da rangers são baseados em dois componentes principais você tem uma câmera que instalar ali no pára brisa que fica bem atrás do espelho retrovisor ela consegue entender o que está acontecendo aí na frente da range ela enxerga o que está lá na frente da rangers e até mesmo consegue fazer a leitura das faixas e é aquela câmera que detecta os carros e os pedestres além da câmera tem mais um outro sistema que apoia tudo isso é um radar frontal ele emite ondas eletromagnéticas para você poder medir a distância do carro da frente e poder fazer uso e por exemplo do controle de cruzeiro adaptativo que muita gente chama de piloto automático e radar fica instalado ali do para choque na parte mais inferior bem no centro do carro esses dois sistemas vamos dizer assim são meio que exclusivos no segmento de picapes existem picapes que tem outros sistemas de assistência mas porém eles não são tão eficientes e completos quanto arranja aqui temos um motor da range que aliás está bastante sujo final de contas picape é para trabalho pesado mesmo esse motor aqui é o motor duratorq da ford e ele é diferente das outras picapes por um detalhe muito importante esse motor tem cinco cilindros em linha quase todas as outras picapes do segmento possuem motores quatro cilindros e então a gente já tem essa diferença bastante expressiva esse motor duratorq aqui pessoal tem 3.2 litros e têm uma cilindrada relativamente alta e ele consegue entregar números bem convincente a potência máxima de 200 cavalos agora o torque é muito legal são quase 48 programa força metro de torque e isso é muito bom quando você precisa e carregar muito peso e atravessar locais mais difíceis aí no 44 junto com esse motor a gente tem aí uma transmissão automática de seis marchas cabe destacar que essa transmissão ela conta com a opção da reduzida tem um seletor eletrônico lá dentro do carro que você usa ele para ligar a tração quatro por quatro normalmente a picape e quatro por dois nas rodas traseiras aí você ligue 44 dividindo a força 50% para cada eixo e você também tem mais a opção da reduzida que as seis marchas ficam muito mais curtas para as situações realmente difíceis tanto de trabalho quanto de uso off-road e quando o assunto é o sistema rangers tem mais duas coisas importantes você tem lá dentro um botão para bloquear o diferencial traseiro quando você aperta esse botão ele bloqueia as rodas traseiras de forma que todo o toque que é enviado para uma roda é igualmente enviado para a outra dessa forma fica mais fácil transpor obstáculos e outro detalhe importante também arranja tem uma capacidade de submersão de 800 milímetros ou 80 centímetros é a maior do segmento assim as aventuras fora de estrada estão garantidas aqui um lado a gente consegue ver mais coisas já vão destacar a roda que mudou e na linha 2026 ou menos com uma pintura diferente a gente também tem esse acabamento parece um santo antônio mas não é o objetivo dele é meramente estético para dar uma idéia de continuidade se por um lado ele é bonito por outro ele pode comprometer quando você vai colocar carga aqui atrás principalmente se a carga for mais alta uma vez que você tem que proteger isso aqui pra não deixar a carga bater danificar a peça a gente também tem esse estribo lateral que tem a vantagem e desvantagem vantagem pra ajudar as pessoas acessarem o carro uma vez que ele é alto são 232 milímetros de vôo livre em relação ao solo isso é muito bom e próximo world porém existe a desvantagem que quando se está numa situação de a flor onde vai fazer uma transposição que se esses tribo acaba raspando ou pegando nos obstáculos outra coisa que a gente pode atacar o sistema de chave presencial a gente tem a chave com o carro trancado basta colocar a mão aqui pra você destrancar e ele tem esse sensor aqui quando você põe a mão em cima de tranca automaticamente modelo outro detalhe espelho lateral com a capa cromada inclusive com repetidor de seta que é um item importante segurança aqui atrás a gente encontra lanternas com iluminação convencional não temos um led é tudo lâmpada incandescente no para-choque quatro sensores de estacionamento para as manobras inclusive auxiliados por uma câmera que vai instalado aqui embaixo do símbolo da ford projeta imagens lá na central multimídia a gente também vem aqui por exemplo o fechou que você permite trancar aqui a tampa da caçamba agora um detalhe arranja limite não traz a capota marítima isso porque existem concorrentes nela que trazem esse recurso e aí faz mais sentido e se fez porque acabo usando esse compartimento meio como um porta malas a tampa da caçamba também tem novidade ela continua caindo porém existe um sistema de contra a mola ac que deixa a tampa muito mais leve tanto para abrir enquanto que pra fechar outra coisa que a gente também destaca olha só o protetor de caçamba muito útil para quando você vai colocar as cargas não tenho problema de risca pintura da picape vou entender como funciona o espaço aqui no banco traseiro da range ela tem em trechos de 3 e 22 mas esse número não ajuda muita gente que diferente do carro a picape que vai determinar o espaço aqui no banco traseiro é o tamanho da caçamba se colocar uma caçamba maior mesmo com em trechos longos e vai comprometer o espaço trazer você coloca uma capa uma caçamba menor você tem mais espaço de toda forma com o banco dianteiro ajustado aqui para uma pessoa de um metro e oitenta se conseguem ver que existe um espaço ainda interessante do joelho até o encosto aliás esse desenho do banco favorece esse espaço adicional a movimentação de fé não é super generosa mas a gente consegue ter um pouco de movimentação na porta nós temos ainda um espaço para alguns porta-objetos temos aqui a alça de segurança no teto agora faltam coisas nós não temos iluminação aqui na parte traseira o que existe essa iluminação aqui no centro do carro que acabou dominando aqui atrás mas se alguém precisar ler aqui vai ser um pouquinho mais difícil a gente também encontra uma tomada de 12 volts ali pra você pode ligar um celular algum equipamento com adaptador temos um descansa braço que no centro inclusive com duas posições aí deportar latas que a gente pode dizer assim considerando que nós estamos numa picape e o conforto de picape é bem diferente do automóvel o que encontramos aqui é razoável lembrando que nós temos encostos de cabeça individual cinto de segurança de três pontos diz o fixing top pedra mas que daria para fazer um pouquinho mais de coisas aqui como saída de ar condicionado traseiro e iluminação individual e isso poderia estar presente na hora da gente dirigir aqui arranjo limite demais antes as tradicionais considerações sobre os equipamentos que ficavam possui chave sistema presencial basta dentro do carro pra você da partilha ea gente já consegue ver vários itens de conforto aqui o volante por exemplo tem ajuste somente de autor o que é relativamente comum nas picapes mas existem modelos que têm altura e profundidade o banco do motorista também têm ajustes elétricos então você tem aqui um encosto à distância e altura além da inclinação do assento agora nós não temos ajuste lombar e nem memória das posições um cinto de segurança também conta com ajuste de altura dessa forma a gente consegue achar uma posição aqui bastante confortável inclusive eu já vou estar cá a ergonomia da rangers que é muito boa mesmo quando a gente comparar com as picapes concorrentes abicab obviamente também tem outros recursos como espelho interno autonômico rebate automaticamente a a luz forte que vem ali de trás temos os botões aqui dos vídeos com um simples toque para abertura e fechamento de todos os livros obviamente travamento elétrico temos o espírito elétrico com a função de rebatimento então você conta com essa função que você pode rebater os espelhos pra vagas mais apertadas ou acessar lugares um pouquinho mais difíceis e uma coisa legal aqui o ajuste de altura do facho do farol você coloca a carga se consegue abaixar o faixa justamente para não ofuscá quem vem na contramão o ar condicionado digital e automático de dupla zona a gente também tem duas netas tomada de 12 volts ali no console e além da tomada de 12 volts aí a gente tem uma coisa muito importante nesse carro que é o sistema de multimídia 53 da ford e sistema pessoal é de longe o melhor oferecido no mercado hoje dentro dessa categoria de picapes médias eu não conheço nenhum outro superior a esse inclusive nós temos um vídeo canal detalhado dos 53 que inclusive nós gravamos na range limite de que nós testamos no passado a multimídia exatamente igual então eu não vou entrar em tantos detalhes nela porque vocês podem lá no vídeo e colocou vencer todas as informações dessa central multimídia que é verdadeiramente muito completa e muito funcional para a gente colocar rangers em ação no nosso teste humano lembrando que obviamente é um pouco diferente porque o objetivo aqui não é saber se o carro bate ou não bate na lombada 30 por hora é claro que ela não bate na lombada 30 por hora mas a ford fez uma mudança na suspensão ea gente quer ver como é que o carro se comporta ficou não mais suave bom vou pra nossa manobra lembrando que o carro tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro tem câmera de ré e inclusive com dois modos de visão para consertar mais perto do obstáculo e as linhas de guia dinâmica detalhe muito importante na direção com assistência elétrica nisso é relativamente raro quando a gente está falando de picapes médias que geralmente as picapes tem acionamento hidráulico da direção e da direção nacional e teleco é um item sofisticação é o item que deixa o carro mais gostoso para ser dirigido e mais fácil para ser lembrado principalmente aí pelo público feminino que gosta de ter um carro macio e confortável cama é de agente é que funciona muito bem com sensores de estacionamento também estão vendo que funciona direitinho vamos lá o nosso teste de tacham de como é que arranja se comporta aqui [Música] de cara eu posso dizer que a suspensão melhorou e melhorou bastante para uma picape média ela absorve muito bem essa irregularidade do taxam e você sente bem pouquinho aqui dentro isolamento acústico também pareceu muito bom sempre lembrando nós estamos falando de uma picape e um veículo utilitário eu obviamente vou passar na lombada 40 por hora que a gente sabe que o carro vai bater mas não ver como é que a suspensão se comporta como lá 40 por hora passou suave nessa primeira lombada obviamente não é velocidade indicada para você passar mas conseguiu passar bem agora segundo lombardi um pouquinho mais difícil vamos ver como ela se sai nessa dá um pouco mais de conhecimento mas mais uma vez dá pra ver que a suspensão está a mais refinada agora um gol é do crédito vão ver como é que fica o isolamento acústico aqui um isolamento acústico terceira lombada 40 por hora tasso fácil muito fácil nessa terceira arrumada a gente nota que há trabalho da forte na suspensão foi bem feito ela está mais suave quarto e último imã passo numa boa o que eu posso dizer as melhorias da ford são imperceptíveis na suspensão não é o conforto de um automóvel claro mas entre as picapes médias que têm esse tipo de suspensão de feixe de mola traseira posso dizer que está entre os melhores agora vamos pra quem pra nossa manobra de fim de rua a picape já está alinhada com o lado direito vamos virar todo o volante vamos lá pessoal uma picape é enorme então é normal que ela não vi nem os 90 graus porque época é muito grande isso faz parte de um veículo como esse mas o ponto aqui é direção com assistência elétrica muito boa câmera de ré com sensores que ajuda a gente na manobra vamos lá pessoal a gente usou a extensão todo dinho aqui do final da rua para conseguir a picape também a z raio de giro e diâmetro de gente isso aqui você precisa de espaço para manobrar mesmo não tem jeito coisa de picape média mas há a favor da range pode falar o volante muito leve isso é muito bom dos sensores a câmera que funciona muito bem e essa suspensão ficou muito mais gostoso a gente percebe que ela está mais refinada e isso vai agradar muita gente principalmente que faz é o uso mais urbano da picape agora vamos aproveitar para ir para a estrada testar a picape inclusive fazer média de consumo já vou aproveitar e mostrar pra vocês que o computador de bordo já estava zerado porém o computador de bordo dois nós deixamos aqui armazenando desde o dia que a gente pegou a picape eu tinha gerado a marcação estão vendo que a média de consumo e nove pontos seis quilômetros por litro com 13 horas de condução 568 quilômetros percorrido mas agora que a gente quer ver na estrada e como é que a arranjar se comporta no nosso teste especificamente rodoviário lembrando que uma das mudanças na linha 2020 é o fato da rangers eu drl à luz de posição de urna que faz com que você não tome muita na estrada caso esqueça Edgar e eventualmente farol aproveitar aqui pra ver a velocidade em função da votação estamos a 100 quilômetros por hora eu vou colocar aqui no modo manual que entra no modo sport e vou forçar aqui a sexta marcha eles conseguem ele não contagiados não temos aqui uma rotação 11 abaixo de 2 mil giros a 100 quilômetros por hora em cesta mágica que é muito bom do ponto de vista de não ter ruído lenta podendo a cabine e também economizar combustível vão acelerar um pouquinho pra gente chegar aqui no 120 só pra gente poder quando teria como ficar com a rotação nesse caso a gente sobe um pouquinho acima de 2 mil giros e dirigir não tem muita precisão aquele contagiros colocaria de mais ou menos 2 mil e 200 dias que também é 11 um pra evitar ruído e ajudar na economia de combustível vou aproveitar agora testar um sistema de manutenção de faixa nós temos um botãozinho raptado na ponta extrema da haste do lado esquerdo quando a gente aperta ele aparece ali aquelas linhas tracejadas em volta do carro quando ele estava verde que é exatamente essa situação significa que ele está conseguindo enxergar as faixas aí muito que a gente solta o volante o carro vai rolar intencionalmente pelo lado direito vocês podem ver que o volante já fez uma pequena correção agora mesmo ele faz pequenas correções no volante só que cabe destacar uma coisa muito importante que na região o que a gente já observou em relação a outros carros que nesse sistema em outros carros como carros da volvo por exemplo o sistema consegue fazer uma correção mais precisa de ser antes de começar com minha faixa ele já traz um conceito da faixa aqui na região e também faz isso mas muitas vezes ele deixa comer um pouco a faixa e quando ele está com uma faixa evidentemente que ele muda ali a cor verde pra amarela ou até mesmo pra vermelha e ele vibra também o volante se consegue configurar tudo isso a mata em uma grande sensibilidade só que assistem in sense ela não é muito precisa eu não dava pra você simplesmente largar o volante e deixar o campeão sozinho e isso serve pra avisar o motorista desatentos que de repente não está a prestar atenção e da como faixa ela vai fazer uma pequena correção mas já fica a minha observação não é tão preciso quanto aqueles sistemas de assistência que a gente observa em automóveis e também isso aqui não é para ser usado de forma alguns assim autônoma é apenas um auxílio para o motorista mais distraído e ficava dançando no meio da faixa outra função que a gente tem aqui o sistema de alerta de colisão frontal que está sempre funcionando você pode ver que nós não temos nenhum carro à nossa frente agora vou mudar de faixa e vou me aproximar de um outro carro está à minha frente para reclamar já que ele já identificou o carro está à minha frente e agora vou me aproximar cada vez mais escasso não de forma perigosa mas de forma suave olha só ele já colocou o carro ali em vermelho dizendo olha você está muito próximo do carro à sua frente se você fizer isso de forma mais impetuosa uma aproximação mais digamos assim ele goze mais rápida ele vai demitir um alerta sonoro ali e se você não fizer absolutamente nada ele vai precondicionada os freios pra tentar mitigar o evitar uma colisão com o carro que vai à frente e também temos aqui o controle de cruzeiro adaptativo que a gente chama de piloto automático mais um certo controle de cruzeiro onde você pode acionar o sistema e aí depois que você aciona você define a velocidade que você quer um caso que 120 que a velocidade da vida e nós temos um outro botãozinho aqui no meio entre os dois lado esquerdo o volante que você escolhe a distância sequer um carro na frente essa é a distância mais próxima é essa a distância mais longa a distância mais próxima espero que o problema e 120 quilômetros por hora mas a picape não está a 120 porque o carro que vai à minha frente sacou velocidade menor que 120 então ele vai manter a distância que eu programei do carro da frente se eu trocar de pista e aí sim eu não tenho mais o carro à minha frente ela acelera até apenas 120 quilômetros por hora de velocidade que eu escolhi apareceu um outro carro ela vai frear detalhe esse controle de cruzeiro adaptativo aqui tem uma limitação em alguns carros hoje que o sistema funciona mesmo no trânsito pesado da cidade estão um carro parou completamente ele continua ativa se dá um toque no acelerador e design esse sistema dá só funciona a partir dos 38 anos por ora então se tiver na estrada ea velocidade do carro que ia ter não cair abaixo dos 30 ele continua funcionando caiu abaixo de 30 você tem que passar dos 30 novamente e ativar o sistema para voltar a funcionar outro recurso muito interessante que a gente tem aqui na Rangers é uma novidade é o sistema de leitura de placas então ele consegue ver as placas de velocidade que estão na pista em algum momento que ele neto aquele informa no painel ali pra você qual é a velocidade máxima naquele trecho que você está trafegando se bastante última vez que exercitar um pouco distraídos e não consegue ter a pacto ele punha velocidade pra você dessa forma você vai ter muito menos chance de tomar multa com esse recurso detalhe ele também você pode programar a eni para emitir um bip sonoro toda vez que ele faz a leitura de placa e você está acima da velocidade do trecho ele faz um bebezinho e dessa forma não tem como errar e de perigo aí você eventualmente acabar tomando uma multa aí na estrada ou até mesmo na cidade com essa importante ajuda a gente já disse ano um modo a suspensão da picape ficou muito melhor tite também nota isso na rodovia quando a gente compara a Rangers com Rangers no caso a 2020 com um modelo anterior que não tem essa correção da suspensão é paz ante perceptível a melhoria que a Rangers teve que você mais gente pegar a rã e comparar com modelos como exemplar o poeta hilux a diferença é brutal na suspensão lembrando que arranja em feixe de mola traseira aliás a grande maioria das picapes médias utiliza essa peça esse tipo de construção de feixe de mola futebol é aquele que tem a vantagem de ser muito resistente pra água contingência de carga mas ele peca no que diz respeito ao conforto e capacidade de absorção aí de irregularidades do piso guardadas as devidas proporções quando a gente na frente picapes médias onde a maioria delas tem fecho de bola e eu posso dizer simplesmente que arranja está muito mais confortável em relação aos concorrentes e em relação ao modelo anterior agora você falou assim ah mas não é o conforto de carro com certeza não é um conforto de automóvel mas dentro das picapes ela fica entre as melhores hoje nunca ouvi o nosso curso andando quase 24 quilômetros 17 minutos ea sua média 10 ponto 3 km depois só por curiosidade em ver a média acumulada 9 pontos 7 kms político evidentemente que a gente usa um aplicativo muito mais na estrada do que moda urbana em nossos testes e nossos deslocamentos de toda forma a gente percebe aqui que a média ficou próxima do nosso trecho de estrada puramente com nosso circuito total e que a gente pode dizer é mais econômica do segmento certamente não é a que mais gasta também não é que arranja ficar adiando assim da média quando a gente olha para um carro desse tamanho que pesa duas toneladas num modelo que tem 200 cavalos de potência quase 49 quilos de torque nós estamos falando aí eu lembro essencialmente utilitário de verdade agora vamos fazer um teste de desempenho uma situação muito real de uso nós paramos no acostamento de uma estrada no final de uma descida comecinho de uma sumida e obviamente tem que acelerar rapidamente aplicado porque o trânsito está vindo aqui na descida 120 quilômetros por hora então você tem que se até o mais rápido possível na cidade devia para você poder entrar com segurança vamos ver como é que a picape se comporta aqui nessa situação e obviamente uma aceleração de 0 a 100 um a considerar tudo acrescenta que a saída é rápida olha só chegam a 80 km estão com a súbita com a antiga vem e já temos 100 quilômetros por hora como vocês podem ver não é o foguete também não é mais potente do segmento mas seguramente temos aqui obrigado quem vai agradar a grande maioria dos seus usuários como a gente viu aqui nesse vídeo a Ford ranger limited ficou melhor com as mudanças que a Ford promoveu no modelo os sistemas de assistência à condução estão mais completos e mais precisos outro detalhe importante a mudança na suspensão deixa efetivamente a picape mais gostosa para ser usada no dia a dia nessas situações mais urbanas e coisas correlatas dessa forma a range e continua sendo uma forte cima competidor no segmento afinal ela tem um dos motores mais potentes do segmento o toque bastante expressivo e uma excelente capacidade quando o assunto é offload dessa forma vale a pena pensar em arranjar limite e quando você for pensar na sua próxima picape a diesel topo de linha quando a gente olha para a questão do preço a gente percebe que ela não é uma pick-up barata preço sugerido 188 1990 mas quando a gente compara esse preço com as suas respectivas concorrentes nas versões topo de linha a gente observa que arranja está entre as mais acessíveis lembrando que aqui nós temos a picape com os sistemas de assistência à condução que nós não temos paralelo na concorrência e uma tecnologia embarcada de ponta dessa forma vale muito a pena pensar que na Rangers limite antes de olhar para as outras concorrentes e se você gostou do nosso vídeo por favor pessoal deixa aí o seu like assim a gente sabe que você está aprovando o trabalho e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas as melhores avaliações só encontra aqui no nosso canal comigo Jorge augusto complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou encontrar acesse hoje mesmo complicar se complicar ponto com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Confira carros a venda no Comprecar! Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados.