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Avaliação: Honda City EXL 2019

Nesse vídeo avaliamos o Honda City EXL, para dizer se o modelo ainda vale a pena frente aos diversos concorrentes do segmento que foram lançados recentemente. 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carro os itens que pesam a favor nós temos algumas coisas interessantes primeiro esse carro aqui na versão xl ele traz algumas coisas legais como por exemplo os faróis em led farol alto farol baixo e a luz de posição de urna são em led e isso é uma coisa que a gente não encontra nos concorrentes também temos aqui a presença de seis air bags isso também é uma coisa que não é muito comum ali na concorrência o carro vem com o câmbio continuamente variável que favorece a economia de combustível e a gente encontra outros equipamentos aqui como por exemplo o controle de velocidade que muita gente chama ele de piloto automático mas esse não é o nome certo é controle de cruzeiro também temos o interior forrado em couro e até mesmo uma central multimídia que não que a gente diga que ela é avançada mas ela é completa uma vez que ela possui algumas conexões e até mesmo gps embarcado agora existem também os itens que não pesam muito a favor do carro como por exemplo o carro vem com freio a tambor na traseira e isso a gente sabe que não é o exemplo da eficiência ele também não possui programa de estabilidade eletrônico e aí nós temos um pênalti da onda porque o irmão dele vamos dizer assim o Honda Fit que é montado na mesma plataforma e na atualização do modelo recebeu o programa de estabilidade eletrônico mas a ronda deixou de fora no City outra coisa também que não agrada muito é o desempenho isso no que diz respeito ao rendimento do motor em acelerações e desacelerações e por fim um item que normalmente os internautas reclamam é o preço final do carro o porta malas do Honda City é um dos pontos positivos principalmente para quem tem família ronda fala em 485 litros de capacidade mas é que tem algumas pegadinhas de toda forma a gente consegue abrir o porta-malas de duas formas ou através de uma alavanca dentro do carro ou através do telefone mando da chave 11 quando se abre a porta mala ele já havia aqui um pouquinho a tampa só que facilita com vocês estão vendo ele tem essa dobradiça aqui do tipo pescoço de ganso que invade o compartimento do porta malas então no momento que vai colocar as bagagens em tomar cuidado pra não encher muito a dobradiça não bater na sua bagagem você também tem a possibilidade de fazer o rebatimento do banco traseiro e você tem uma alavanca tinha bastante prática que dos dois lados para fazer esse abatimento de uma forma mais simples agora arruda diz que são 485 litros aqui porque ela fala em mais 51 litros abaixo do piso e quando a gente vem aqui e levanta o piso a gente realmente ver que existe algum espaço aqui o Honda City não usa aquele pneu integral ele usa aquele pneu mais fino que quando a gente usa o estepe ele altera um pouco a dirigibilidade do carro mas a gente consegue ver que existem um pouquinho mais de espaço outra coisa que também a gente observa é que aqui no piso a gente tem esse digamos assim ressaltos para manter o porta malas vamos dizer assim nivelado quando você coloca carga e entre esses ressaltos você realmente consegue aproveitar o espaço agora esse espaço que a gente tem abaixo do piso ele não é um espaço muito utilizável uma vez que você vai ter que ter coisas muito maleáveis pra conseguir como há nesse espaço que vamos dizer assim é um pouquinho truncado sob o capô aqui nós temos um item que é alvo de reclamação de alguns clientes estão falando aí do motor aqui nós temos um ponto 5 16 válvulas quatro cilindros flex de aspiração natural esse motor não gera muita potência são 115 cavalos na gasolina ainda até 116 metanol o torque máximo vai de 15,2 na gasolina a 15,3 quilograma força metro metanol se a gente comparar esses números com concorrentes como por exemplo Volkswagen Virtus ou ainda o Fiat Cronos a gente percebe que o número aqui deixa a desejar mas a gente colocar ele em frente ao principal concorrente japonês que no caso eu cá o carro da Toyota Yaris aí nós já temos um número mais ou menos equivalente de toda forma não é um motor aqui que faz digamos assim um papel diferencial pra quem gosta de desempenho esse motor associado a uma transmissão continuamente variável a transmissão cvt essa sim ela ajuda bastante principalmente no quesito de economia uma vez que a transmissão continuamente variável consegue ter relações infinitas e com isso favorecer muito economia do carro mas o fato é o forte do modelo não é o desempenho assim como acontece no porta malas um roubar City também tem um entre eixos bom 2 e 60 não é o melhor do segmento mas ele fica aí na média superior e isso acaba favorecendo o espaço interno do carro conforto é o ponto alto aqui do Honda City quando a gente compara ele com outros sedãs compactos como vocês podem ver aqui com o banco dianteiro com uma pessoa de um metro e oitenta eu tenho um ótimo espaço aqui do joelho até o encosto do banco a movimentação de peças também é boa e lembrando que esse carro tem uma construção interessante esse carro praticamente não tem o túnel central e até tem um ressalto ali mas é pequeno então quem senta aqui no meio atrás não fica tão desconfortável com os pés altura em relação ao teto também é interessante a gente tem um espaço aqui pra pessoas um pouquinho mais altas e aí você ainda conta com mais alguns mimos nós temos ali na porta por exemplo passo para você colocar uma garrafa ou até mesmo uma carteira e um óculos e aquela extensão do console central a gente também tem mais um porta objetos não vou deixar de lembrar três encostos de cabeça individuais cinto de segurança de três pontos e isso ficar e top tender para a carinha de criança houve alguns equipamentos que a gente encontra aqui no Honda City x 0 a chave não é presencial é do tipo canivete que você precisa inserir aquino mail para poder dar partida no carro o volante desse carro é multifuncional então a gente tem o recurso de regulagem de altura e profundidade do volante a gente também tem vários botões aqui lado esquerdo controles do áudio mas aqui em baixo os botões para você controlar celulares para encerrar e digamos assim iniciar chamadas através dos botões que nós temos aqui lado direito nós temos os botões do controle de cruzeiro que muita gente chama erroneamente de piloto automático também temos os paddle shifts aqui atrás que serve pra você fazer simulações de marcha o ar condicionado é digital ponto curioso é que nós não temos botões é um sistema totalmente touch pra você fazer todos os ajustes do sistema do ar condicionado a central multimídia não é das mais avançadas mas também não é muito básica ela tem digamos assim o essencial tela touchscreen duas portas usb e inclusive você pode fazer é espelhamento com android autuou época play e curiosamente essa central também traz o gps embarcado porque existem modelos da ronda que não tem esse recurso a gente aqui no console também encontra uma boa organização de porta-objetos temos dois porta latas aqui na frente e aqui ao lado do freio de mão temos mais dois porta objetos que são para coisas pequenas chaves moedas e coisas que caibam aqui nos xampus também temos o descansa braço com um bom espaço aqui para você guardar uma série de coisas os vidros todos eles possuem simples toque para abertura e fechamento e nós temos obviamente os espelhos elétricos porém nós temos uma função a mais que o rebatimento dos espelhos laterais e isso pra vagas mais apertadas ou quando vai deixar o carro na rua acaba ajudando o painel dele não tem muita modernidade mas a iluminação pelo menos ela é branca e feita em led o que dá um contraste interessante vou aproveitar para conhecer um pouco mais da central multimídia do City XL essa central não é necessariamente uma central super avançada mas ela tem um essencial aí pra atender o seu cliente quase tudo nela é touchscreen mas nós temos alguns botões físicos ali do lado esquerdo da tela o primeiro botão ali na parte superior e se aqui serve para ligar e desligar central temos também esse ícone aqui que ele traz você independente da configuração se estiver usando ele traz sempre você para tecla home o botão de volume também tem acionamento direto aqui na central você também pode utilizar os controles do volante no lado esquerdo para interagir com ela inclusive com a função de vôo aí nós temos esse botão aqui de menu nesse botão de menu você vai pra parte de configurações da central esse primeiro menu aí o geral que estão vendo se pode escolher o idioma o brilho da tela o volume da instrução de navegação e até mesmo funções do relógio também tem aqui um menu dedicado para a conexão dos celulares com conexão bluetooth um menu que eu achei interessante é esse aqui de equalizador porque nem sempre as centrais trazem isso você já tem ali alguns equalizadores pré-definidos de estilos de música mas você pode fazer o seu configurado o escolhendo o grave médio e agudo e esse aqui do lado é interessante porque o grave média aguda você pode escolher a frequência de corte então quando você está falando aqui do grave você pode escolher se a frequência de corte vai ser por exemplo 200ex 80 é de 60 EX ou sem é então você escolhe onde o grave vai a tua a mesma coisa acontece para o médio que você pode escolher a frequência de corte ou ainda o agudo então isso que deixa o som bastante personalizável aí que eu gosto do cliente também tem a função de balanço pra você direcionar os ombros alto falantes ou da frente ou de trás esquerda e direita tem aqui um menu da câmera que você pode ativar ou não as linhas de guia da câmera de ré e por fim nós temos a função do smartphone mas eu vou voltar aqui na home antes de falar da integração do smartphone eu vou destacar que essa central aqui ela também tem um gps embarcado isso porque existem alguns modelos na onda que não tenha a opção do gps embarcado mais essa traz aí o gps embarcado e você tem algumas coisas interessantes aqui como por exemplo a informação de trânsito que é fornecida pela rir essa aqui é uma assinatura lá está e vamos assim que você tem no carro para toda a vida e você consegue ver as indicações de trânsito ele coloca aí a as cores né de acordo com o trânsito o vermelha quando você tem bastante trânsito e o verde quando você tem uma situação bastante livre e você consegue ver como é o trânsito ao longo das horas do dia então por exemplo às três da manhã ou então se você quer ver um trânsito como é às seis da tarde é que ele vai fazer e vai mudar aí as ruas de acordo com o trânsito que você está pedindo e você consegue até mesmo fazer navegação para os locais aonde você vai por exemplo está utilizando o carro então essa escola local se faz a mudança aqui do indicador de trânsito e ele vai mostrar pra você como é que é o trânsito mostrando as ruas em amarelo vermelho ou verde de acordo com a situação de uso só que é muito interessante funciona muito bem para você ter uma idéia aí e você tem mais algumas outras informações aqui no gps pode fazer as configurações tradicionais do estilo de tela preferência de rota entre outras coisinhas que você acaba achando aqui nesse gps embarcado com esse aumento se tenha o recurso e isso é interessante porque mesmo que as pessoas têm uma tendência hoje a usar os integradores né de celulares existem muitos locais onde você não tem sinal de rede celular é principalmente em estradas no interior paulista aquelas estradas que não são digamos assim aqueles grandes eixos como castelo branco bandeirantes mas tem várias estradinhas quando vou chamar de vicinais mas chamar aquelas estrelinhas menos utilizadas então continuei de Piracicaba para seu trabalho o oeste e coisas do tipo tem muitos locais que você não vai ter sinal celular e aí não dá pra usar nem Android alto né com o case ou o maps ou até mesmo para play por falta de sinal de celular tão importante ter o gps embarcado por conta disso mas se você ainda assim quiser usar o Android alto a central também tem integração tanto Android alto quanto à época por inclusive nós já estamos aqui com o celular conectado dessa vez a gente escolheu aqui um moto andejo que é um doce lançamento da motorola e celular têm funções bem interessantes né é um celular mid-range é ele já vem com 8 núcleos de processador é um obstáculo corte já traz o android mais moderno que o android pai 19.10 já tem 128 gb de memória interna é bastante coisa pode ser expandido com mais um cartão de 512 giga e ele também traz 4 gb de memória Ram e um celular muito legal outra coisa que ele já vem com a tela na proporção cinema então é 21 por nove e é um pouquinho mais esticado isso tudo ajuda bastante no manuseio do aparelho e um aparelho bastante rápido vamos então o menino já está integrado aqui no android alto a gente pode fazer aqui a escolha do maps ou até mesmo doenças podem ver aqui que é bastante rápida passagem temos a função do menu do telefone que é padrão do android ou ainda os reprodutores de áudio então aqui você tem a função ali por exemplo está usando o Rock The Player tem o vélez e mas se você tivesse Spotify ele apareceria aí nesse minuto então vocês estão vendo essa central aqui não é uma super central mas ela tem o básico ela tem o básico e o essencial que são as integrações do gps embarcado às funções de áudio e você ainda tem duas portas usb saque em baixo só que apenas uma delas e por tal lógica né a outra funciona como carregar essa carne como carga de celular ali por exemplo né mas na porta você não consegue utilizar e por exemplo o android alto época play ou ainda uma entrada usb de toda forma é fica o registro que essa central aqui de certa forma ela atende todas as necessidades da grande maioria das pessoas que vão comprar e Honda City XL e a gente acabou de abastecer aqui o Honda City uma bomba num posto escolhido pra gente vê agora vou mandar com o carro e ver se o consumo informado pelo computador de bordo bate com a boca pra isso a gente vai dar um pouco o carro vai voltar aqui no mesmo posto na mesma bomba e vamos abastecer de novo pra ver se a quantidade de combustível consumida stack de acordo com o computador de bordo a gente acabou de bater seu carro na mesma bomba no mesmo posto usando o mesmo critério de abastecimento terceira trava automático a bomba informou que entrou 3.90 litros quase 4 litros uma diferença de 100 ml para 4 litros agora vamos ver se isso aqui bate com o computador de bordo pra isso vamos fazer o cálculo aqui vendo o que ele está informando nós rodamos 49.5 quilômetros vamos dividir aqui pela média informada que é de 12.7 12.7 e a gente tem aqui na calculadora 3.80 e 9 76 como vocês estão vendo realmente este computador de bordo é preciso portanto as demais médias que a gente fizer vão estar certas em função aí da medição precisa que a gente encontra aqui no carro da ronda agora a nossa condução aqui um ronda a Cit XL e nós vamos fazer um teste um pouquinho mais compreensivo primeira coisa que vamos ver como é que está a média do consumo do carro até agora além dos 66 quilômetros desde que o momento a gente abasteceu ele está aqui com uma média de 12 pontos 2 quilômetros por litro agora nós vamos andar um pouquinho de cidade bastante de estrada e mais um pouco da cidade sendo aqui da região de itu indo até a cidade de campinas então eu vou reinicializar a medição do tryp a do carro e vou manter a medição do tryp b pra gente ver como é que vai ser essa média de estrada em relação ao que nós estamos fazendo vou aproveitar também para usar a central multimídia com o android alto aqui nós temos um celular inclusive um moto amb ju que depois a gente vai fazer algumas explicações mais detalhadas da central e nós vamos ter aqui Oasis lembrando que essa central multimídia você tem a opção de android alto época play e se você quiser você também tem o gps embarcado da própria central caso você esteja no lugar onde você não tem sinal de celular não consiga usar o excel maps você tem um gps embarcado e isso é muito legal parabéns para a ronda que deixou as duas soluções na sua central permitindo ao usuário escolher aquilo que é melhor pra ele bom vamos começar com aquele nosso tradicional teste urbano qual inclusive com a manobra e depois vão para a estrada vamos lá gata no rec do carro virando todo o volante lembrando que a gente tem a linha de guia não é dinâmico e a gente tem aqui três modos divisão não deixando um modo mais aberto não é que é melhor para as nossas manobras a gente consegue ver que a câmera ajuda bastante poderia ter um pouquinho mais de resolução essa câmera ela não tem uma imagem com alta resolução e importante pessoal carro não tem sensor traseiro então você tem que ficar prestando bastante atenção na câmara porque senão você acaba batendo não está vamos lá o nosso teste de taxam um erro é que o carro se comporta a gente vê que a suspensão dele é bastante sequinha é resistente nós não observamos assim muitos ruídos tem alguma coisa mas considerando a categoria de produto está dentro da média agora suspensão é bem firme ela não é tão macia quanto outros modelos como por exemplo o Fiat Cronos a bomba que o nosso teste lombada 30 por hora pra ver como é que a suspensão se sai aqui uma certa velocidade aqui em 30 pronto vão passar na lombada e já na primeira lombada e já sente que o bico do carro raspou vamos tentar confirmar na segunda que é um pouquinho mais difícil na primeira mas já ficou claro aqui que a suspensão do Honda City não é muito alta como a segunda lombada 30 por hora e sim a suspensão é baixa o carro a chegou a bater nessa segunda lombada então atenção nas próximas a gente vai diminuir um pouco a velocidade bom ver o crédito isolamento acústico o isolamento acústico bom pouquíssimos fluidos olha na terceira lombada pessoal já diminuí a velocidade mesmo assim o bico do carro as pombo que o que mostra que não dá para abusar da suspensão aí do Honda City é baixa até em comparação com outros modelos que nós já testamos aqui nessa mesma condição inclusive concorrentes diretos sair do City e que a gente percebe que a suspensão é consistente mas é bastante dura tá ela não é muito suave muito molinha assim para absorver com doações do piso agora que vão pra nossa manobra de fim de rua olhando o carro com o lado direito da guia vão virar todo o volante e vamos lá ao carro virou um pouquinho mais que 90 graus não foi muita coisa um pouquinho mais vamos vir aqui bom pessoal a gente não saiu totalmente alinhado com a rua mas o que eu posso dizer que esse carro em relação aos concorrentes já tivemos concorrentes com raio de giro menor não quer que seja grande mas temos alguns concorrentes com raio de giro menor no geral o que a gente pode dizer a partir de manobra dele nenhum problema desde que você tenha um pouquinho mais de espaço suspensão é um pouquinho mais firme bastante consistente mais o bico do carro de baixo então nunca atenção em com várias varetas e buracos para a gente pegar a estrada e já vai uma dica essa versão aqui do Honda City você não precisa ligar o farol uma vez que ele possui a luz de posição de uno de RL em led vou aproveitar que o retorno de acesso da rodovia justamente grande poder testar o desempenho aqui do sítio uma aceleração de retomada de velocidade vão ver como é que o câmbio cvt se comporta nessa situação é bom pegar aqui reduzir bastante a velocidade que 40 por hora você lerá a ter 110 vamos lá serão tudo a gente vê que o câmbio aqui não tem aquele sistema de simulação de machico mais tarde Vitor só cai quando tira o pé do acelerador a gente viu o carro não é assim tão ágil agora se ter um pouquinho mais esportividade tem como o clube estava na posição drive você pode puxar aqui a posição esporte ele vai te dão um ponto mais dirigindo mais em uma carta coisa entretanto se você não gosta dessa sensação de espera são infinitas você tem opção os paddle shifts atrás do volante nesse caso você vai ter circulação as de sete marchas as marchas são virtuais então elas não existem na prática você quer fazer uma retomada de velocidade então em sétima marcha eu posso trazer aqui uma quarta aceleram a marcha7 essa você vai ter um comportamento mais parecido ao de um câmbio automático ele será parecido não igual de toda forma você conta com recurso bom até aqui mandamos um trecho bem pequenininho rodovia em trecho urbano nossa média está em 10 pontos 5 quilômetros por litro vamos ver como é que está a média acumulada lá 11.9 caiu um pouquinho agora nós vamos mandar uma velocidade mais digamos assim moderada pra gente poder ter uma média de consumo ver como é que o carro chega lá em campinas da mesma forma que aconteceu ali no lado do ano aqui na estrada a gente também percebe que a suspensão continua sendo firme então aquelas pequenas ondulações de estrada a gente acaba sentindo aqui dentro então isso é uma característica de carro na rodovia fez os comparativos por exemplo o Honda Civic e correntes aonde o mundo assim que também tinha uma suspensão na injusta de forma geral sei que é uma característica dos carros da marca ronda no brasil chega o nosso destino aqui em campinas vamos confiar a média de consumo do carro olha só pessoal percorremos aí 70.9 km dos quais 71 quilômetros e a média foi de impressionantes 16.3 quilômetros por litro lembrando que essa média a gente teve um pedacinho diário urbano agora vamos ver a média acumulada aqui do carro Nutribem olha só como a média do Tryp Bes subiu 14 quilômetros por litro e aí a gente já tem um total de 137 quilômetros como a gente consegue ver ronda a cit é um modelo eficiente matéria de consumo de combustível olha a gente vê que não é que ficou segundo Honda City mais uma vez múltiplas cortantes ruas nossa parceira que ela o remédio você já conhece de vários vídeos é pessoal e não vamos lá como é que foi fazer o seguro do Honda City x é olha Jorge o veículo ele já é conhecido há bastante tempo no mercado é então um veículo muito comum e bastante venda bastante saída então em termos de cotação de seguro é supertranquilo praticamente todas as seguradoras aceita muito bem a cobertura para ele ok e o segundo valor de quanto em quanto para jardim nós fizemos um perfil mais uma vez né um homem casado na altura dos seus 50 anos está residente em Sorocaba e aí o preço do seguro como sempre valeu de uma segura a outra seguradora a outra mais valia de dois a três mil reais esse preço é alto ou é baixo em relação ao mercado em relação aos concorrentes olha Jorge proporcionalmente pelo valor do carro é pela posição dele é um seguro que a gente pode dizer que é um seguro barato não seguro caro exato porque comparado ao valor do veículo ele variou de 3 de 2 a 3 por cento do valor do veículo então é considerado assim um preço bem interessante tal fazer o seguro não é difícil agora a franquia como ficou a franquia já Hugo um detalhe bem interessante porque em geral os veículos da rua comparado aos seus concorrentes diretos ele tem um preço porque uma nova franquia do Honda City com parada em outras concorrentes ela é um pouco maior do que os demais o valor de quanto em quanto olha já chegou a variar de 2 mil até 5 mil reais dependendo da seguradora exato cada seguradora em quadro do seu preço de franquia então teve essa variação que foi grande então o problema desse carro necessariamente fazer o seguro porque provavelmente e seguro barato deve ser em função do carro se envolver menos em acidente o perfil do condutor ser mais cuidadoso não é isto geralmente comum como pelo perfil de das pessoas que compra de veículos geralmente são pessoas mais cuidadosos né então não é um carro pelo menos aqui na nossa região muito visado então acaba tendo um preço de 2º interessante mas como a franquia está relacionada ao valor de peça de reposição então a Fran que acaba ficando mais alto olha pessoal então fica aí a dica no o caso do Honda City que ele é um carro de baixo risco do ponto de vista de se envolver em acidentes mas quando ele se envolve em acidente o concerto dele pode ser um pouquinho mais oneroso justamente por conta dessa franquia mais alto outro ponto muito importante sobre o Honda City é o baixo custo de manutenção preventiva que ele tem pra isso a gente deu uma passadinha que na concessionária Honda Dahruj da cidade de campinas pra mostrar pra vocês os valores bastante módico das revisões vamos lá pessoal 10 mil quilômetros revisão apenas 306 reais 20 mil quilômetros 448 reais cabe destacar que essas revisões forem feitas dentro do prazo preconizado pela onda não se paga a mão de obra aqui na rodar hoje a ino 30 mil quilômetros temos 550 reais 40 mil quilômetros é ser um pouquinho mais pesada 1996 e 50 mil quilômetros 550 reais o detalhe interessante é que na ronda de ouro em campinas todas as revisões do Honda City podem ser parceladas em 6 v sem juros diretamente no cartão de crédito como vocês estão vendo manter o Honda City não é um trabalho difícil com um custo bastante razoável como a gente viu aqui no vídeo do Honda City XL e se um produto que merece ser considerado quando você vai pensar num Sedan compacto carro tem coisas bem interessantes já vou começar destacando a eficiência no que diz respeito a consumo de combustível ele foi muito bem nos nossos testes também têm equipamentos aqui que a gente não encontra nos concorrentes diretos como por exemplo farol alto farol baixo com iluminação led à luz de posição de urna também em led a central multimídia que tem gps embarcado mais espelhamento android alta e época play e também o carro vem com seis air bags itens importantes a e de segurança não podemos descartar um bom espaço no porta-malas e bom espaço interno e tudo isso pessoal com a confiabilidade de um automóvel Honda gente sabe que é o carro da ronda é um carro confiável mecanicamente falando e também tem um pós-venda bastante confiável tudo isso faz do Honda City XL mesmo ele não sendo uma super novidade no mercado uma opção muito boa pra quem vai comprar um carro e passar um bom tempo com ele o preço sugerido do modelo aí é 85 mil e oitocentos reais e pessoal se quer uma dica legalzinha aí pra comprar o seu próximo Honda a City ou até mesmo outros modelos da Honda o melhor negócio vai encontrar na concessionária ronda Dahruj lá na cidade de campinas que certamente vai ter um atendimento excelente e oportunidades muito boas pra fechar o negócio no seu próximo longa zero quilômetro e como a gente sempre pede por favor gostou do nosso vídeo deixa o seu like afinal de contas é assim que nós vamos saber que você está gostando do nosso trabalho e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas é só aqui com a gente que você tem sempre as avaliações mais completas pra vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo complicar se complicar ponto com.br com pouca Português (gerada automaticamente)  

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