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Avaliação: Honda Civic Touring 2020

Nesse vídeo avaliamos o Civic Touring no modelos 2020, que recebeu pequenas mudanças estéticas e alguns equipamentos. O modelo se destaca sobretudo pelo motor 1.5 turbo e pelo câmbio CVT, conjunto que deixa o modelo com um excelente desempenho e consumo de combustível. O Honda Civic 2020 concorre principalmente com o Toyota Corolla, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze, mas tem alguns atributos que o diferencia. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço e se é bom e vale a pena para você. Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é comprecar Mais uma vez a gente traz para vocês aqui o Honda Civic Touring só que dessa vez no modelo 2020 o modelo já passou e pelo nosso canal inclusive num comparativo muito legal a gente fez sair com o Jetta Highline De toda forma o modelo 2020 agora traz algumas novidades e objetivo aqui e não só mostrar suas novidades para vocês mas como também algumas dicas bem interessantes que envolvem aqui esse sedã que é uma excelente opção para quem procura performance e também economia de combustível. Por fora as mudanças na linha 2020 foram sutis. Tivemos uma pequena mudança no para choque dianteiro também no para choque traseiro e as rodas do carro agora são escurecidas num tom cinza chumbo o sítio que tem um conjunto de iluminação muito eficiente nessa versão tudo na frente do carro e LED farol alto farol baixo luz de posição de urna luzes de pisca e até mesmo farol auxiliar embaixo usam tecnologia LED e detalhe para o alto farol baixo não é um LED para cada função são blocos de LED com refletores independentes e isso é uma diferença importante primeiro porque você consegue fazer uma iluminação melhor segundo porque a chance de falha do LED é menor uma vez que você tem mais conjuntos de LED e isso é uma diferença muito grande quando você vai ver a qualidade da iluminação outra coisa legal se também que esse carro tem essa mãozinha aqui do lado isso no mercado brasileiro não é obrigatório mas o Civic é um carro muito bem vendido no mercado Norte Americano e nos Estados Unidos os carros que circulam lá precisam ter obrigatoriamente essa luz basicamente ela serve para sinalizar o carro para quem está óbvio então se você vai ser ultrapassado por alguém essa luzinha que à noite serve para indicar o motorista que está ao seu lado que você está se aproximando e ela tem uma função de segurança importante a parte mais interessante é que na  versão Touring é justamente um motor estamos falando de um motor 1.5 litros turbo com injeção direta e duplo comando variável esse motor é tão bom que a Honda usa ele em vários modelos você tem ele por exemplo Civic S e até mesmo no Honda CRV que é um modelo bem maior aqui do que o Civic Touring esse motor aqui no Civic Touring ele tem 173 cavalos de potência máxima e um torque máximo dele é de 22,4 quilograma força metro pode ser que o toque não impressione tanto assim mas o que a gente pode dizer aqui é que esse conjunto de motor aquele funciona muito bem com o câmbio continuamente variável que o carro tem diferente de outros concorrentes que usam um câmbio automático essa relação continuamente variável consegue aproveitar melhor essa questão do toque uma vez que ele não é tão alto quando a gente compara com outros motores de concorrentes que tenha e também a tecnologia turbo de toda forma essa transmissão que está  aqui no Civic Touring, ela consegue fazer a simulação de marchas elas não existem na prática mas você consegue simular as marchas e até mesmo interagir com elas através dos Paddle shifts atrás do volante o que a gente percebe aqui que esse conjunto e consegue ter duas coisas muito boas a eficiência na hora do consumo de combustível inclusive a gente constatou isso no comparativo que a gente fez sair com no Jetta R Line   e até mesmo no que na questão de aceleração que foi outro ponto que o cerco e conseguiu ganhar do Jetta na prática esse carro aqui só vai perder pra um concorrente hoje no mercado brasileiro que é o Jetta GN em relação a todos os outros concorrentes diretos ele consegue ser melhor no aceleração de 0 a 100 uma coisa muito legal aqui no Honda Civic que é justamente o visual dele ele concorre na categoria de sedãs médios e ele é um sedã médio mas quando você olha que essa traseira ele lembra bastante um carro cupê e por conta disso ele tem um design bastante arrojado outra coisa legal nesse carro a suspensão traseira aqui atrás é multibraço e totalmente independente de um lado e do outro isso você encontra de certa forma em pouquíssimos concorrentes do Honda Civic e isso acrescenta uma dirigibilidade mais gostosa outra coisa legal que a gente pode destacar nesse carro ou em trechos de 2 e 70 isso permite um bom espaço aqui no banco traseiro e essa versão ainda vem com o sistema de chave presencial basta você colocar a mão na maçaneta que ele já destranca o carro e abrir os espelhos que é franca o carro você pode apertar esse botãozinho e acontece o trancamento você também pode fazer a abertura e fechamento pela chave d telecomando outro recurso muito legal aqui é a possibilidade de você abrir completamente o carro então aqui pela chave você pode apertar uma vez destrancando carro aperta mais outras segura que ele vai fazer vai abrir os quatro vidros e até mesmo o teto solar muito útil para dias como hoje que você pode estar muito quente e você já ventilou interior do carro se você quiser também você pode fechar para isso basta você apertar e segurar ele também vai fazer o fechamento de todos os vidros e o teto solar só que você tem que apertar até concluir o fechamento completo outro recurso legal o sistema de partida remota que quando você deixa o carro parado muito tempo serve pra arranjar ligar o sistema de climatização do carro antes mesmo de você entrar no veículo para isso basta você apertar uma vez para trancar o carro apertar o botão e segurar da partida remota ele vai iniciar a partida automaticamente e já colocar o sistema de ar condicionado funcionando se você deixar o carro nessa condição por muito tempo ele desliga o carro automaticamente para que caso você tenha esquecido que você deu essa partida remota no veículo um ponto que a Honda poderia ter melhorado agora na linha 2022 Honda Civic é justamente a iluminação traseira diferente da parte dianteira onde tudo e LED aqui atrás apenas a guia de lanterna LED luz de freio luz de ré e luzes de pisca continuam sendo incandescentes de toda forma a gente já tem algumas coisas interessantes aqui como por exemplo a câmera de ré que tem três modos diferentes de visão e os sensores de estacionamento traseiro que inclusive fazem par com sensores de estacionamento dianteiros o porta malas do Honda Civic que não é pequeno é até bom 517 litros agora existem coisas legais e outras não tão legais as legais a gente pode ver que a onda se preocupar um pouco mais com acabamento tanto na tampa quanto também aqui nas dobradiças ali as dobradiças poderiam ser aquelas pantográficas que não invadem o compartimento do porta mala infelizmente elas são esse tipo pescoço de ganso convencional agora a roda se esquece de colocar coisas importantes como por exemplo ganchinhos de fixação daquela sacolinhas de supermercado que acabam sendo bastante úteis e também criar compartimentos adicionais ele no porta malas pra você armazenar coisas pequenas portanto ela se preocupa com acabamento mas se esquece dessa versatilidade outro ponto também que a gente sempre gosta de destacar eu particularmente não gosto do estepe temporário que esse carro carrega ele é bom no sentido de poupar espaço no porta malas só que aqui no City que tinha espaço para colocar um pneu maior ali no estepe e outra coisa esse step temporário toda vez que você vai usar ele, ele  altera bastante dirigibilidade do carro imagine você numa longa viagem no meio da viagem furou seu pneu tem que usar o estepe temporário fica com velocidade limitada e mais do que isso tem a alteração da dirigibilidade do carro por conta disso eu particularmente não gosto muito desse step um espaço aqui atrás é bom o banco dianteiro ajustado por uma pessoa de um metro e oitenta temos um bom espaço aqui para os joelhos movimentação de pés também é interessante já tivemos carros melhor mas não podemos criticar muito a porta você tem um porta-objetos você consegue armazenar lhe tanto óculos carteiras e até mesmo aquelas garrafas de 500ml inclusive latas porque a posição que você coloca ali é vertical não inclinada como a gente encontra em outros carros também temos aqui a alça de segurança no teto inclusive com um ganchinho para você poder pendurar em um terno até mesmo um vestido feminino outra coisa legal aqui saída de ar condicionado para o banco traseiro e isso é uma coisa que tem vários cidadãos concorrentes aqui do Civic que não oferecem outro detalhe é o descansa braço escamoteado também com dois porta latas e temos até mesmo iluminação aqui atrás não é uma iluminação individual mas ela está presente assim se alguém precisar procurar alguma coisa algum papel fazer uma leitura é possível usar esta iluminação ainda que ela sirva para o banco inteiro agora faltou algumas coisas aqui como por exemplo uma tomar dinheiro 12 volts ou até mesmo uma porta USB para você poder ligar e ao carregamento de algum dispositivo e também o túnel central desse carro aqui ele é um pouquinho alto uma coisa que no ano passado se vocês lembrarem o Honda Civic batia muito no ponto de ter um a solo traseiro totalmente plano na traseira eles perderam isso com o tempo esse túnel central acaba incomodando um pouco se você tiver que colocar cinco passageiros aqui atrás de toda forma podemos dizer que habitabilidade aqui é muito boa hora da gente dirigir aqui o Civic Touring mas antes as nossas tradicionais considerações chave presencial basta tag dentes e consegue fazer a partida por botão cinto de segurança tem ajuste de altura um banco aqui no caso têm ajuste elétrico você tem um encosto elétrico você tem distância do banco você tem inclinação do assento e tem também mais um botãozinho aqui pra fazer o ajuste lombar para sempre à frente para trás o volante também tem ajuste de altura e profundidade tudo isso te dá uma posição agradável o volante lembrando que a posição aqui sentada é um pouco mais baixo que os outros cedam sair da categoria que mais ele pode estar aqui no carro freio de estacionamento em sistema elétrico que é o pouco espaço aqui no console e também deixa a operação mais fácil carro também tem a função break onde que aquela quando você para  o carro que pode tirar o pé do freio o carro continua com o freio acionado você também tem aqui o volante multifuncional lado esquerdo se tem as funções para controlar o computador de bordo também encerrar e iniciar a chamada saque quando se tem um celular falhado o lado direito e tem o controle de cruzeiro do carro que não têm a função de limitador de velocidade tem apenas a função de manter a velocidade no carro o ar condicionado desse carro pessoal ele é dupla zona digital e automático inclusive você pode interagir por botões físicos que nós temos aqui ou apertar a função climate e aí você tem as funções também na tela do multimídia por sistema touchscreen para você poder fazer a interação essa central multimídia gente já conhece inclusive nós temos um vídeo no canal que explica todo o funcionamento dela outra coisa legal aqui no carro é os espelhos laterais cliente controle elétrico tem um sistema de rebatimento e também temos todos os ajustes e comandos elétricos vidros espelhados na porta e inclusive com um simples toque para a abertura e fechamento dos vidros de abertura do porta-malas temos um botão aqui na porta também que permite fazer a abertura por comando elétrico a tampa no elétrica apenas o comando elétrico espelho aqui dentro é autocromo escutará a escurecer automaticamente com o farol do carro de trás e temos aqui também poupará sol inclusive com iluminação e tem aí que o público feminino gosta bastante e por fim eu vou destacar aqui o duplo console que esse carro tem né 12 mil a novidade é que o carregador produção na parte superior não tinha antes e o console inferior onde ficam as conexões ali inclusive para você poder usar o época play o Android alto por cabo e até mesmo a tomada de 12 volts e uma entrada HDMI caso você tem um equipamento para reproduzir a imagem na tela central multimídia lembrando que só pode fazer isso com o carro parado porque quando você ama ele cancela a imagem do HDM na tela hora de dirigir o carro lembrando que esse carro tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro câmera de ré com linha de guia inclusive se tem três modos divisão aqui da câmera que é um modo mais angulado um modo linear e um modo bastante próxima do para choque pra você poder fazer a manobra de ajuste fino a linha de guia dinâmica ajuda você a saber por onde que o carro está indo e com o sensor de estacionamento traseiro e ainda tem mais esse recurso outra coisa o volante tem assistência elétrica o que ajuda bastante na leveza do volante até mesmo economizar combustível a colinha de guia é mais um sensor de estacionamento olha só a gente tem a indicação para não cometer nenhum erro agora vamos fazer o teste do caixão lembrando que esse carro tem um pneu medida 215 perfil 50 aro 17 vamos ver como é que o carro se sai aqui no teste acham que a gente percebe é que a suspensão do SUV que ela é mais dura do que os seus concorrentes diretos como por exemplo entanto Corolla o Chevrolet cruze mas é uma suspensão consistente quando você passa apesar da oscilação ela não dá aquele barulho agudo aquele barulho que parece que a suspensão é frágil é bastante consistente mas ela é bastante firme então isso pode incomodar as pessoas que valorizam o conforto vão fazer o teste da lombada lembrando que a gente sabe que esse carro aqui um pouco baixo acertando a velocidade aqui 30 quilômetros por hora vamos lá primeira lombada ó já sentindo um pouquinho da frente pegar não foi muita coisa mas à frente pegou historicamente outros a gente sabe que o carro é baixo como pra segunda lombada agora aqui a 30 por hora vão acertar velocidade em 30 pronto aqui já raspou mais tão pessoal rouba se ele que historicamente é um carro baixo e um carro que você precisa prestar atenção nesse tipo de obstáculo foi tirando isso a gente tem uma suspensão consistente agora vou ver o crédito isolamento acústico bom isolamento acústico sem gritinho terceira lombada jogou passar menos de 30 e mesmo assim raspão um pouquinho o único ponto crítico aqui do carro mesmo é a altura em relação ao solo tirando isso nós podemos dizer que a suspensão é bastante consistente hora quarta e última lombada e outro ponto é que a suspensão por ser um pouquinho mais dura se acaba balançando um pouquinho mais aqui dentro mas aí é uma questão de preferência público jovem gosta de ser o centro esportivo e obviamente tem o público pra isso vamos fazer aqui a manobra no fim de rua vão alinhar o carro que o lado direito da guia e vamos ver como é que o carro sai aqui vão vir à tona o volante bastante leve olha aqui um pouquinho mais que 90 graus temos aí o sensor dianteiro atuando para mostrar o obstáculo entra automaticamente a câmera de ré com a linha de guia e olha só saiu aqui com o carro totalmente alinhado com a rua o que mostra que nós temos um raio de giro ou um diâmetro de giro pequeno ou considerando a categoria de sedãs médio e isso ajuda bastante nas manobras então o volante bastante leve quase com assistência elétrica os sensores dianteiro e traseiro mais a câmera de ré vai ser uma tarefa simples fazia a manobra do dia-a-dia do Honda Civic o único senão ficassem na altura da suspensão que é um pouco baixa e obviamente um pouquinho dura também então para o público que gosta é legal mas se o cliente está preocupado com o conforto e não quer esquentar muito a cabeça com obstáculo vai ter que tomar mais cuidado aí com o Honda City prata gente testar ou sinto bem aqui na rodovia e eu vou aproveitar também para fazer uma média de consumo vocês podem ver na câmera do painel que a gente já iniciou a medição do consumo além do consumo médio há sim nós temos o histórico acumulado que a gente consegue ver que a média foi de 10 pontos 7 quilômetros ocorrido lembrando que essa média aqui é um misto de cidade estrada continuamente tudo mas o que a gente quer ver agora na estrada vai ser o consumo claramente rodoviário inclusive nós temos aqui um segundo mostrador do computador de bordo que ele mostra lhe o tempo decorrido a velocidade média quando você aperta o botão do painel ele te mostra o histórico acumulado vocês podem ver a 41 horas rodando com a média horária e 36 quilômetros por hora por isso que a média total por parte mas a gente espera que na estrada essa média seja melhor lembrando que esse carro tempos de posição de ouro em LED  e outros obriga você discute ligar o farol e assim se não tomar multa pelo menos aqui no estado de São Paulo é importante destacar que o circo não dá pra gente fazer a velocidade em função da rotação do motor escarro tem no câmbio continuamente variável portanto relações infinitas de marcha que cada situação vai ser diferente na minha cidade sede verso mim ele vai usar um giro maior será a de sendo eles um menor a gente pode fazer aqui eventualmente é fazer a simulação da marcha ele tem paddle shifts aqui atrás do volante onde você pode simular sete marchas virtuais mas essas marchas não são físicas e a rotação dela também depende do o senhor eu estou na posição drive aqui se eu apertar uma vez o paddle shift ele já vai entrar ali no de 7 como vocês podem ver no canto superior esquerdo do painel só que rapidamente ele já volta a proposição drive 2 paddle shift na condição de braille celb mais que acontecer vai fazer se uma aceleração da retomada de velocidade a que seguia ter mais o controle do carro na mão então você consegue fazer a redução da margem que o carro também tem modos de condução vocês estão vendo aqui uma coisinha verdinha no canto superior esquerdo do painel que o modo recorro você pode desligar esse modo é com apertando um botão que se tem aqui no console próximo à alavanca de câmbio aids nesse molde com o modo como o que acontece ele deixa o pedal do acelerador menos sensível ao terra o ar condicionado e algumas outras características do carro pra tentar economizar um pouco mais de combustível ser uma lógica não carro muito mais econômico mas ajuda a economizar e você também tem aqui no câmbio a posição é se o caso e a emoção do esporte quando você engata posição s imediatamente ele o painel você pode ver que um giro já sobe de forma considerável a gente estava aqui na casa avançou drive e teve um giro abaixo 2 mil giros na casa dos dois dígitos depois do s ele automaticamente vai pra mais de três mil para deixar o carro mais na mão agora existe uma forma legal aqui a gente vê que a marcha e virtual eu toquei na posição drive eu vou selecionar obrigatoriamente a marcha simulada 7 olha só o giro no painel também com um pouquinho mais de 1.500 giros dessa marcha simulada 7 agora quando coloco no modo sport e aí eu forço a marcha 7 o que acontece vocês podem ver que o giro é maior em Itália na casa de 2 mil euros e outro na mesma marcha 7 isso indica claramente que nós não temos marchas físicas no carro porque se tivéssemos a rotação seria a mesma tanto em drive quando o sport e essa diferença mostra pra gente que a marcha é efetivamente virtual característica bem marcante do mundo a sífilis é a dirigibilidade do carro quando a gente compara o sítio os outros sedãs médios no segmento a gente percebe aqui um carro com a dirigibilidade mais ir ele é mais acertado para que gosto dessa esportividade a suspensão o que mais dura e outra coisa é a posição que a gente senta aqui dignamente mais baixa que por exemplo o principal concorrente de que o coró esse é um dos motivos pelo qual o circo é muito apreciado aí pelos consumidores mais novos parece que tem essa sensação assim de cockpit ao volante de posição mais baixa para dirigir a suspensão um pouco mais vip na estrada a gente também notas até mesmo a suspensão do carro copia um pouco mais a oscilação do mesmo por conta disso tem sempre aquela brincadeira que o circo é um gáudio mais jovem enquanto o Corolla e um público mais velho não é por acaso é um acerto que o carro tem que acaba vamos dizer assim favorecendo essa é como é que eu poderia dizer de forma bastante prática essa similaridade essa proximidade com um público mais jovem sempre que a argentina na questão de economia de combustível nós estamos falando de um ponto bastante dedicada ao deposto o combustível depende diretamente do pé do motorista muitas vezes a forma quando você dirige o carro se refere diretamente o caso tenho uma torneira de campo controlar para que você seja mais e tomou e o carro de ajuda com isso além da posição e com um na parte superior do painel você tem uma barrinha verde e ela fica branca quando você fizer um pouco mais e ele também é indicadora aqui com rodas funções do computador de bordo que mostra do seu consumo em tempo real muitas vezes você consegue tirar um pouco mais o pé do acelerador uma situação hoje não está dentro do carro e isso reflete diretamente na economia de combustível a principal vantagem de você tem um câmbio continuamente variável de rico é você sempre uma rotação mais baixa possível mediante a carga que você está utilizando o carro por exemplo agora nós estamos aqui numa reta sem necessidade de pisar muito você tem que fugir a gente ficar abaixo de 2.000 sul agora estamos começando uma pequena subidinha aí pra você manter velocidade você pisar um pouquinho mais e ver que o giro ele não sobe tanto porque que ainda não é uma situação de alta temos que lembrar sempre que esse cultura que o motor tudo ele tem uma boa disponibilidade de estoque já a partir de votações muito baixas tudo isso acaba ajudando na questão da eficiência de combustível pois o motor tudo que tem torque alto já em baixa rotação e mais um câmbio continuamente variável proporcionassem giros mais baixos isso além da economia de combustível e conforto interno uma vez que o botão tirando - produz - produto também para usar watchmen simples basta você acionar senta aqui do lado direito ele projeta a imagem aqui na central multimídia inclusive tem ali 3-1 vermelho que indica região de perigo e outros dois laranjas que mostram a região segura pra você fazer a conversão esse negócio que funciona toda vez que você da santa para o lado direito quando você desliga certa você pode configurar a central multimídia se você quer que ele mantém a imagem por mais três segundos onde imediatamente faz essa configuração diretamente na central se quiser também você pode deixar a imagem permanentemente para isso basta apertar o botãozinho tem na parte mais sistema alavanca de certo e ele fica permanentemente exibindo a imagem do ponto cego isso aí é uma questão de gosto de cada motorista sequer usar permanentemente com somente quando da cena o governo nosso consumo ou de amizade pouco mais de 27 quilômetros e olha só com 15 pontos 18 quilômetros por litro de combustível a cena que a outra informação do computador de bordo gente tem aí velocidade média de 77 quilômetros por hora e 21 minutos de viagem a média é muito bom não podemos esquecer que não estou falando de um carro com 173 cavalos de potência e que faz uma performance muito boa frente aos concorrentes mas se você dirigir de forma moderada você vai ter um veículo bastante econômico de comparável até a veículos com motor 1.0 oitavos aceleração de 0 a 100 pra isso eu vou tirar o carro aqui do modo de como vou colocar aqui no modo sport e como fazer aquela larga isolada também já coloquei ele no painel o indicador de pressão do turbo em tempo real que é outro recurso interessante é que do modelo vamos lá como acelerar aqui saí de 1 500 mas depois o motor enche a gente vem aqui a simulação de marcha e já chegando a 100 quilômetros por hora vocês podem ver o Civic  Touring vai muito bem aliás só perde para um concorrente direto o mercado brasileiro que é o jeito dele em relação a todos os outros ele ganha com certa folga um ponto bastante importante é o seguro do carro afinal de contas temos um modelo aqui que apesar de não ser o modelo esportivo tem uma proposta bastante esportiva uma vez que o motor tenha um desempenho bastante elevado o carro passa relativamente dos 100 mil reais mais o seguro não ficou tão caro segunda multi classic corretora de seguros nossa parceira na cidade de Sorocaba o segundo desse carro variou de 2 mil e quatrocentos reais a 3 mil e cem reais a franquia por sua vez assustou um pouco ela variou de 2 mil e quinhentos reais a cinco mil reais conforme a seguradora mas cabe destacar que a gente fez isso com um perfil bastante específico de uma pessoa que é o tipo de cliente desse carro aí ou seja um homem casado aí na casa dos 45 anos com o filho e com estacionamento tanto da empresa quanto na sua casa e assim vamos chegando aqui a conclusão do nosso vídeo que nós podemos dizer do Civic Touring temos aqui um sedã médio excelente pra começar o desempenho o carro faz muito bonito nesse aspecto tanto no que diz respeito à aceleração e velocidade máxima como também do ponto de vista de economia dirigibilidade muito boa dos poucos modelos aí que tem suspensão totalmente independente na parte traseira qual também tem um bom pacote tecnológico farol com tecnologia full LED teto solar partida remota ar condicionado digital e automático de dupla zona e algumas novidades como por exemplo o carregador de celular por indução e o banco do motorista elétrico não podemos dizer que temos aqui o carro mais avançada do segmento mas certamente ele não fica lá digamos assim na parte de baixo do segmento quando o assunto é tecnologia de toda forma não é um carro barato mas quando a gente faz o custo benefício das coisas que esse carro tem preço somente na questão de desempenho e olha para a concorrência podemos dizer que temos um modelo aqui muito interessante para ser conhecido em uma concessionária Honda e pessoal se você gostou do nosso vídeo por favor deixe o seu like, é a forma que a gente sabe que você está aprovando o nosso trabalho e se você não se inscreveu façam isso afinal de contas, só comigo Jorge Augusto e aqui no Comprecar TV que se tem essas matérias super detalhadas pra vocês Comprecar  é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar Se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo o site do Comprecar comprecar.com.br  

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