Anuncie seu veículo já

Avaliação: Jeep Renegade Limited Flex 2019

Nesse vídeo testamos o Jeep Renegade Limited na linha 2019, para dizer se o modelo ainda é uma boa opção entre os diversos concorrentes existentes no mercado.

=11ptA muito tempo vocês viram em nosso
canal um comparativo bastante completo
do Jeep  Renegade decorriam da secreta e
Honda em v só que dessa vez eu Jorge Augusto
trazendo pra vocês aqui a versão 2019 só
que do Jeep Renegade Limited
a versão mais completa cabe destacar que
na linha 2019 se você quiser a motorização flex. É
somente essa versão que você vai ter
como a mais completa
antes existia limite de Diesel mas agora
há Limite só vem com esta motorização e
aqui a gente tem uma série de diferenças
em relação à versão um jeito diz que
vocês viram nosso comparativo como por
exemplo os faróis com led que são de
série nesta versão e no dia de hoje
nós vamos mostrar todos os detalhes pra
vocês e lembrando aqui algumas mudanças
da linha 2019 do Jeep Renegade a
gente já consegue ver algumas aqui nesse
caso a grade dianteira os vãos ficaram
um pouco mais largos dando uma
identidade mais forte e para o símbolo
Jeep a gente também teve alteração do
para-choque agora todos os modelos quer
sejam eles Flex Diesel de qualquer
versão tem um ângulo de ataque maior o
ângulo de ataque de 29 graus muito
parecida com a versão Trail Rock e isso
faz todo sentido por um carro que tem a
proposta de um Surf o que não fazia
sentido era antes a versão Sport a
Longitude teve um para-choque mais
bicudo que acabava batendo em uma
lombada e valeta outro detalhe que a gente observa que na
versão Limited o farol agora em tecnologia Full Led ao
farol alto farol baixo e odeia time
Goiano no Haiti inclusive com uma nova
assinatura luminosa é totalmente em led
outra coisa que também vem led aqui na
frente é o farol auxiliar lá embaixo que
muita gente chama erroneamente de farol
de milha mas é o farol auxiliar a gente nota
alguns carros às vezes que tem faróis de
led aqui mas lá embaixo e juntos uma
lâmpada loja aqui a Jeep não economizou
porém a luz de pisca do carro continua
com uma lâmpada incandescente poderia
ser led também outra coisa interessante
que a gente vê aqui na versão Limited
essa moldura Da grade aqui na frente
somente na versão Limited vem nesse
Cinza Opaco isso exclusivo dessa versão
limite que é justamente a topo de
a versão limite traz mais alguns
diferenciais um deles é justamente a
roda com 19 polegadas a maior de todo o
segmento e essas rodas vem com o pneu 2 35 de
largura com o perfil 45 isso aqui é
série na versão Limited
outro item diferencial que a gente
encontra aqui é justamente essa porção
do teto que vem pintada na cor preto
brilhante dá um visual mais interessante
outro detalhe que a gente tem essa
versão é o sistema de chave presencial
com isso bastando está com a chave no
bolso basta colocar a mão na maçaneta
que você consegue destrancar o carro
bastante comodidade e equipamento também
de série se lá na frente a jeep caprichou no uso
de leds aqui ela esqueceu toda a
traseira do carro é iluminada com
lâmpadas alógenas aliás tudo igualzinho
a linha 2018 o que a gente tem diferença aqui é o que
a gente encontra dentro do porta malas
olhando assim o porta-malas parece igual
da linha 2018 com 286 litros e se porta
malas tem três ganchos para fixação de
sacolinhas de supermercado também temos
iluminação mais quatro gansos na parte
de baixo que você consegue comprar
aquela rede de acessórios para deixar as
coisas mais organizadas e até mesmo os
dois compartimentos na lateral e do
porta malas pra você organizar objetos
mais sensíveis agora a diferença da linha 2019 essa
daqui você pega o piso do porta malas e
consegue descer com isso você fica com
320 litros de capacidade
isso só é possível pois quando você vem
aqui e levanta o piso você encontra um
estepe porém de uso temporário é aquele
step mais fino assim você consegue ganhar mais espaço
no porta malas à exceção da versão 3g ou
Rock continua mantendo o pneu de estepe
exatamente igual o pneu de rodagem todas
as outras versões do Renegade te trazem esse
step mais fino justamente pra você ter
mais espaço no porta malas
o motor aqui do Jeep Renegade que já é
bastante conhecida no mercado Brasileiro
nós estamos falando 1.8 16 válvulas
aspirado com injeção indireta esse aqui
pessoal é aquele motor E torque
cabe destacar E torque e WU porque tem
justamente aquele sistema de coletor
variável esse motor aqui vai de 135 cavalos na
gasolina a 139 cavalos no etanol
o Torque máximo dele é 19,2 quilograma
força metros os números deste motor em se eles não
são ruins e junto com esse motor
temos aí uma transmissão automática de
seis marchas aquela transmissão
automática que têm o conversor de torque
esse conjunto de Powertrain a gente já
viu em vários carros 10 e a destacar que
alguns você tem aí o fim e Tiago você
tem o Fiat Cronos e tem até mesmo o Fiat
Toro todos esses com esse motor aqui
agora o problema desse motor não é
necessariamente o conjunto de Power trem
mas sim o peso do Renegade não é um
carro muito leve e isso acaba
atrapalhando um pouco o desempenho do
conjunto como um todo
um detalhe que pouca gente presta
atenção mais faz diferença na segurança
é o duplo travamento do Capô do Jeep Renegade
dessa forma ele tem uma trava de um lado
e outra trava do outro lado
basicamente a diferença disso é que caso
o carro sofreu uma colisão muito forte
dianteira a chance do capuz e abrirá
acidentalmente é muito menor
o Renegade detém 2 57 no em trechos o que não
é uma medida muito generosa que a gente
observa que é que até temos um pouco de
espaço do joelho em relação ao banco da
frente mas não é muito grande a
movimentação do pd pés é relativamente
interessante o desenho do Rio Negrinho de favorece
uma boa altura em relação ao teto e
nesse ponto aqui a coisa é muito legal
porém o banco traseiro aqui do que
ninguém ele não é muito inclinado em um
pouquinho mais vertical não te dá uma
posição assim tão confortável
de toda forma eu posso destacar que
algumas coisas temos alça de segurança
no teto e também um Ganchinho pra você
eventualmente piraí algum kbd com terno
alguma roupa na porta a gente tem ali
uma posição para você colocar uma
garrafinha não serve pra lata porque ela
é inclinado aqui na extensão do console
central única coisa que a gente tem é
uma saída Oeste
 pra você obviamente carregarem o seu
celular detalhe que essa saída o SV
conversa com a central
então se você colocar um pendrive aqui
atrás a Central Multimídia lá na frente
vai conseguir ler como fonte de áudio e
ainda posso destacar uma iluminação aqui
na parte traseira não é individual mas
existe iluminação e ainda temos aqui
cinto de segurança de três pontos em
todas as posições e encostos de cabeça
individuais Sofia e Top Tender para a
fixação de cadeirinhas de criança
o rei de você não consegue rebateu
encosto do banco mas ele tem um recurso
muito inteligente a gente pode levantar
aqui o assento e aí a gente descobre um
compartimento adicional aqui embaixo que
inclusive a gente está vendo aqui que
está servindo justamente para aguardar
aí o manual do carro mas você pode
guardar outras coisas
e também temos um outro recurso
interessante que é justamente uma alça
que nós temos aqui bem de frente para o
painel que serve para a segurança assim
pessoas de mais idade quando você está
por exemplo trafegando em regiões que o
carro balançar muito ou numa situação de
muitas curvas as pessoas podem se segurar essa alça e
consequentemente ficarem um pouco mais
confortáveis aqui na frente a gente
dirigir aqui o reneguei de limite mas
antes as tradicionais considerações
primeira coisa que eu quero destacar
nessa versão é que a versão limite de
sempre vem de série com a chave
presencial portanto basta dentro do
carro você consegue ligar a partida por botão
nós não temos um lugar específico para
armazenar a chave do carro mas os novos
consoles aqui da versão 2019 certamente
ficarão muito mais prático para você
guardar as coisas aqui
outra coisa que também quero destacar é
que o carro vem aí com a nova central
multimídia que é uma tela maior e
inclusive pessoal a gente tem um vídeo
bastante completo dessa central
explicando todas as funções dela aqui
foi o vídeo que a gente fez quando a
gente estava testando aí a versão
longitude então a central é igualzinho
longe de tudo no limite
outra coisa interessante é que o ar
condicionado de um Jeep Renegade a
partir da versão Longitude
hoje aqui no limite ele é digital
Automático de duas zonas então você tem
temperatura diferente para o motorista e
para o passageiro não tem briga entre os
casais outra coisa interessante que eu quero
destacar aqui é o volante
o antes do resgate é um dos mais
completos do segmento se não o mais
completo então você tem também o shift para troca
de marcha na quarta traseira atrás do
volante também tem botões para interagir
com central multimídia você consegue
mudar faixa volume a alternar a a banda
de fm.am as funções as fontes de áudio e
na parte da frente do volante lado
esquerdo você tem os controles para
interagir com o computador de bordo que
um detalhe importante na versão limited
o computador de bordo tem as mesmas
funções da longitude mas ele tem uma tela gráfica no centro
que é bem maior então é bem mais bonita de ser vista
porque ela é colorida ela tem uma alta
resolução então você tem aqui mais uma
interação um pouco mais bonita mais as
funções são as mesmas também temos os botões aqui para
interagir com a central multimídia no
caso de chamadas celular e do lado
direito nós temos o controle de cruzeiro
do carro muita gente chama de piloto automático
mas esse nome está errado e o controle de
cruzeiro inclusive com a função de
limitador de velocidade o que é muito
útil para a cidade onde você tenha um
radar obviamente velocidade máxima você pode
programar uma velocidade de 50 60 70 e o
carro não passa dessa velocidade o que é
muito legal o banco do motorista tem regulagem de
altura é uma regulagem manual
a gente também tem o volante com
regulagem de altura e profundidade
também um relógio manual e também temos
o cinto de segurança com ajuste de
altura tudo isso permite identificar uma
posição aqui bastante confortável aqui
no resgate todos os Comandos elétricos ficam na
porta e inclusive a função de simples
toque para abrir e fechar todos os
vídeos e também vamos atacar o espelho
interno autódromo mico que obviamente é
escurece o espelho automaticamente no
momento em que algum carro
mas te dar farol alto e você não precisa
fazer o controle manual computador de
bordo de um jipe e neguei que é sem
sombra de dúvida o mais completo e do
mercado quando a gente compara com sul e
barra Cross ondas mas aqui na versão
Limited assim como na versão tem o Rock diesel a
gente tem uma tela diferente
ela usa toda a porção central entre os
dois há digamos assim mostradores de
conta-giros e velocímetro do carro e essa
tela de alta resolução colorida
a gente tem é que a informação do
velocímetro aí nós temos informações
diversificadas do veículo como pressão
dos pneus temperatura do radiador
temperatura da transmissão temperatura
do óleo tensão da bateria o que é muito
bom pra você ver o estado da bateria e
até mesmo quanto tempo falta para a
próxima revisão aí você tem o indicador
de consumo instantâneo do carro com
autonomia o computador de bordo
funções do áudio da central multimídia
essa tela de mensagens é caso exista
alguma anomalia no carro vai ser
informada aqui você também pode
configurar a tela com as informações do
canto superior direito
a tela de marcha ou seja se consegue
deixar algumas informações configurados
e você ainda consegue configurar algumas
coisas do veículo um tubo através do sac.
Do computador de bordo como vocês podem
ver certamente é um recurso bastante
diversificado e o mais completo aí do
segmento para dirigir aqui o Renegade
já vou estar com algumas coisas pra
vocês começando pelo frente
estacionamento com acionamento elétrico
que garante mais conforto
a gente também tem aqui o volante com
assistência elétrica o que deixa o
acionamento bastante leve
temos câmera de ré com linhas de guia em
inclusive dinâmica e as linhas de guia
têm marcações verde amarelo e vermelho
que indica a aproximação
além das linhas guias que são dinâmicas
a gente também tem aí o sensor de
estacionamento traseiro
então além da câmera você pode contar
com a indicação sonora que certamente
vai garantir uma manobra muito mais
segura e você obviamente não vai ter que
se preocupar tanto com a manobra ó gente
está funcionando direitinho como vocês
podem ver bastante prático vamos pro
teste teste teste taxam rodas pneu 235
perfil 45 raio 19 vamos ver como é que a suspensão se
comporta aqui mesmo com a roda 19 a gente percebe que
a suspensão trabalha muito bem consegue
absorver bem a doação do caixão e para
nossa surpresa conjunto até que bastante
mas se não esperávamos isso uma vez que
a roda 19 mais nos surpreendeu aí vamos
dizer assim a suavidade e conjunto agora vamos nosso
teste de lombada lembrando que a
versão 2019 ganhou um ângulo de ataque
melhora no reidi vamos ver aqui como é
que ele se sai primeira lombada com
total tranquilidade mesma coisa que
aconteceu no teste do onde tu de 2019
que a gente fez não faz muito tempo como
para a segunda Bombarda que a 30 por
hora certa na velocidade aqui vamos lá
passou também com total tranquilidade
inclusive isolamento acústico aqui
dentro é muito bom a suspensão bastante
macia para esquecer suspensão traseira
totalmente independente não residente em
Roma que provocou crédito agora vamos
ver como é que o isolamento acústico
continua legal isolamento acústico vão
bater-se a lombada 30 por hora a sós em
problema também foi muito tranquilo
um trabalho de suspensão para absorver a
irregularidade do piso e uma hora para a
quarta e última lombada
faço também com tranquilidade não
tiramos nenhum problema aí com o rei
depressão limite agora vamos pra nossa manobra que define
o votar isso vai ganhar um carro aqui
com o lado direito da guia e vamos virar
todo o volante para a esquerda o volante
bastante leve lembrando que o Renegade não
possui sensores de estacionamento
dianteiros o que já não vir outro os 90 graus que
a maioria dos carros viram vir à tona o
volante câmera de ré com as linhas guias
dinâmica ajudam bastante a gente ver
onde a gente está indo
mas a gente percebe que o carros uma
porção bem grande da rua e saiu bem
desalinhado aqui pelo lado esquerdo
a gente precisa fazer uma pequena
manobra que para alinhar qual a gente
pode ver o raio de giro aqui não é muito
bom se disse bastante espaço para
manobrar o Renegade mas o fato dele ter
um volante com assistência elétrica que
é bem macio é a câmera de ré com linha
de que a dinâmica mais o sensor de
estacionamento traseiro tornam a manobra
não tão complicada e por fim a suspensão
dele bastante macia muito boa para ser
usada na cidade lutando muito bem as irregularidades do
piso e conseguindo superar com
tranquilidade lombadas valetas e buracos agora a
versão Limited na linha 2019 só é
fornecida com um motor flex
o motor é o torque que a gente já
conhece 1.8 de 139 cavalos e a
transmissão é automática de seis marchas
agora esse não é necessariamente um
conjunto de powertrain ruim um conjunto
legal principalmente onde está e por
exemplo Cronos ou no Argo
mas quando ele vem para o Rio Negro e
ninguém de um carro um pouco pesado e o
que acaba acontecendo a gente aqui uma
pequena subida vou sair aqui e agora de
uma arrumada o que a gente percebe a falta de torque
em baixa rotação nesse motor faz com que
o giro tenha que subir mais para você
conseguir ter o conjunto deslanchando
adequadamente então o peso maior do reidi faz o
conjunto de transmissão e um motor turbo
assim forçar um pouco mais você não tem
uma conversa tão fluida aí
esse conjunto de power tem com o carro
isso pode deixar algumas pessoas assim
com a sensação de que o carro não tem
força não é isso é que a relação peso
potência que não é muito favorável e
obviamente você tem que subir mais o
giro pra conseguir ter uma desenvoltura
melhor aqui no hand hora de a gente
pegar a estrada aqui para o nosso teste
de consumo do resgate
e aqui cabe uma observação é
interessante precisa Ligar o farol administrado por
que a pressão inerente do regate ela já
vem de série com os novos faróis com
iluminação totalmente em led roda
dianteira inclusive com deitar o inad
que por sinal ficou muito bonito nesse
carro não é só entrar na estrada e
seguir viagem sem problema nenhum
como a gente sempre faz como velocidade
em função da rotação país hu ao câmbio
de modo novo e tenho certeza que ele
está em cesta mágica certeza a
velocidade aqui em 100 quilômetros por
hora a gente tem uma votação em um pouco
acima de 2 mil giros com gente pode ver
é uma votação tão baixo que a gente
compara com outros carros que já testou
para usar justamente o velho jeitinho
aqui vai reduzir a marcha quarta mágico
vamos acelerar até 120 e vou ver qual é
a rotação que nós temos a 120
quilômetros por hora
colocar 15 na machio chegamos a 1 121
2011 os tiros não é uma votação do ó mas
certamente não é tão baixa quanto os
modelos que a gente já testou e isso
certamente devem ter filho um pouco na
questão do consumo
aliás o nosso teste que a gente fez nem
de longe do rei do outro comparativo o
resgate não foi muito econômica para
quem gosta de uma direção mais esportiva
com ninguém que você conta com o toque o
painel esporte quando você aciona era aparece
indicações do painel a partir desse
momento ele vai alterar um pouco a
cartografia do pedal de acelerador e
também as relações de troca de marcha
onde está fazendo uma subida que nós
estamos agora um leve toque no
acelerador se prevê que ele faz a
redução de macho pra deixar um carro que
mais perto mas já vamos avisando não
espere nenhum milagre aqui nesse botão
ele só deixa o carro um pouco mais
disposto mas sem grandes modificações
outra função muito legal aqui do cliente
além do 1 de conduzir por um agente do piloto
automático que tem a função do indicador
de velocidade mas quem botar o volante
que você aperta aí ele diz que a função
está ativa mas você tem que deixar ela
acionada 10 se vai apertando o botão
riso já tinha programado 120 quilômetros
por hora é acelerar o carro até 120 no momento em
que você chega na velocidade
ele vai fazer com que você seja em
formato da velocidade como mostrar pra
vocês logo 120 por hora
é a partir desse momento aqui e não
deixa mais um carro passada velocidade
muito útil para estradas com velocidade
controlada agora vamos sentar numa
descida pode ser que o sistema não
consiga segurar o carro porque não
funciona ligado ao frio que só funciona
ligado ao sistema do pedal do acelerador
se você não decida começar a embalar um
carro pra mais velocidade olha só que
quarta se ele vai te dar um alerta
sonoro indicando que você está passando
a velocidade em que você precisa tirar o
pé do acelerador ou acionar o freio
justamente para voltar a velocidade
programada de toda forma certamente sistema para
ajudar bastante a quem não está
acostumado com a estrada com a via e
prevenir obviamente uma multa indesejada
volto que não agrada muito em renegade
nas pensões flex eu sentei assim como dissemos no caso de
uso urbano na estrada a gente também sente um pouco
de falta tanto de potência quanto de
torque e vou reduzir um pouco a
velocidade aqui e fazer uma retomada de
velocidade e até sempre indicamos para
justamente a gente ver o comportamento
do carro como a conquistar tudo
vocês podem requeridos bastante
machucado vai lá em cima
é a resposta um rápida assim chamado em outros
modelos falta um pouco de aceleração e retomada
consistente com o conjunto tem aquela
força isso certamente vai incomodar as pessoas
que comprovadas com um pouco mais
desempenho da sua forma
cheguei de na versão flex não é a opção
para quem sai procurando esportividade
agora se você não está preocupado em
correr e quer curtir a viagem uma boa
reneguei de um carro muito legal
o isolamento acústico dele na estrada se
mantém bom mesmo quando você tem que dar
um pouco mais de motor no giro sobe a
gente percebe que o isolamento acústico
é legal não podemos esquecer que a suspensão ele
também consegue Filtrar muito bem é e
qualidade do sol negativo é o dos
pouquíssimos no segmento com a suspensão
traseira totalmente independente da
maioria ele é x independente e aí a gente
consegue ver essa diferença no que diz
respeito ao conforto e rodar mais suave
torrent muito positivo aí na suspensão
do carro que é certamente muito molho
esquisito ou conferir o consumo aqui do
elegante lembrando que a gente fez um
teste com gasolina na estrada e ar
condicionado ligado ao acessar que o
computador de bordo e olha só a gente
falou aí quase 25 quilômetros
a nossa média que foi de 11 pontos sete
quilômetros por litro
o tempo de viagem 16 minutos
realmente não é um número muito bom
segundo o impetro esse carro aqui com
gasolina na cidade faz 9.4 e na estrada
faz exatamente 11 km. Quando a gente olha os concorrentes do
rei a gente percebe que os outros
modelos 1 sem sombra de dúvida nenhuma mais
eficiência tudo realmente a gente pensar em um
motor turbo e até mesmo um carro pau vez
mais leve uma transmissão um pouco mais
eficiente tudo isso poderia dar um pouco
mais de fôlego aí é um elegante e
obviamente uma economia maior de
combustível para compor nosso teste aqui
de aceleração de 0 a 100 pra isso eu vou
acionar que o botão sport e vamos ver se
aqui na nossa área de teste ele consegue
chegar aos 100 quilómetros por hora
afinal de contas desempenho de ninguém e
não é assim então elogiava o zero a 100
segundo a jeep é acontecem 11.9 segundo
lembro que a gente tá com gasolina
vou fazer aquela largada estou lá e
vamos ver o que acontece é que a gente
vai ter espaço acelerar e lá percebe que
a resposta não é exatamente a melhor de
todas por ora já tomou quase que no fim da via
quase conseguimos chegar a 100 por hora
como a gente viu realmente não é
exatamente o ponto forte do renegade aí
a aceleração eo jipe renegade continua
se mantendo competitivo em relação à
concorrência vamos lembrar de algumas coisas bem
importantes modelo aqui tem freio a
disco nas quatro rodas tem concorrente
que é tambor trazer também não podemos
esquecer suspensão independente traseira
um dos pouquíssimos carros a oferecer
isso e isso faz bastante diferença
outro ponto muito importante na hora de
encarar a lombada valeta buraco
certamente é o Renegade de que tenha
melhor adaptabilidade para esse tipo de
obstáculo sem causar danos na parte
dianteira ou na parte de baixo do
veículo outros pontos importantes também a
presença de sete air bags aqui na versão
limited inclusive o air bag de joelho
também temos ar condicionado digital
automático de dupla zona assim casais
não tem briga com a temperatura e ainda
na versão limite de série
nós temos ali o farol um led
sabemos que existem concorrentes que
você tem que pagar mais pra até ali o
farol foolad agora existem coisas que eu
reneguei de precisa melhorar e isso
envolve justamente a motorização do
carro esse motor e.torq aspirado não é
exatamente um exemplo de eficiência seja
para o desempenho ou para o conson
agepens precisa pensar em melhorar isso
rapidamente de toda forma a gente pode afirmar que o
Jeep Renegadei continua competitivo em
especial aqui nessa versão Limited que
tem pouquíssimo os pacotes de opcionais
limitando se basicamente ao teto solar e
um pacote de pec de proteção que esse
carro tem um Jeep Renegade 2019 na
versão limitada agora somente com motor
flex partir de 105 1990 um dos opcionais
é justamente o teto solar panorâmico e
custa 7 mil reais o outro opcional é o que te proteção que
inclui para barro e o protetor
de cárter por um preço em torno de 700
reais como a gente pode ver são bem poucas as
opções de opcionais que esse carro tem
portanto vale a pena conferir o modelo
na concessionária e se você quer uma
dica onde você faz o melhor negócio no
Jeep Renegade
a gente indica que você passe lá na
concessionária jipe bicudo na cidade de
tudo certamente você vai ter um negócio
muito melhor do que o preço sugerido no
Renegadei 2019 e assim nós vamos concluir mais um vídeo
completíssimo aí pra vocês se vocês
gostaram do nosso trabalho favor o
joinha assim a gente sabe que está
fazendo um bom trabalho e se vocês não
se inscreveram por favor se inscreva
afinal de contas somente aqui que vocês
encontram sempre as melhores avaliações
pra vocês, comprecar é ideal para quem quer
comprar.
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprecar.com.br