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Avaliação: Lexus UX 250h Luxury

Nesse vídeo avaliamos o crossover de entrada da Lexus, o UX 250h, que traz motorização híbrida, acabamento muito sofisticado e tem consumo de quase 20 km/l em trecho urbano. 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destacar aqui pra vocês é que no salão do automóvel de 2008 em São Paulo a Lexus tomou uma decisão ela só iria comercializar a partir daquele momento carros híbridos no mercado brasileiro o X250 aqui no Brasil ele é híbrido mas lá fora existe o x com motor apenas a combustão e assim todos os modelos da Lexus no mercado brasileiro agora são híbridos e só para não ficar muito confuso e para as pessoas que não entendem tanto assim de carro qual é a diferença do automóvel híbrido como esse do híbrido plug-in este carro aqui tem dois motores um a combustão e um elétrico ele tem uma bateria de alta capacidade que vai lá na parte traseira do carro embaixo do banco traseiro mas esse carro não liga na tomada ele só tem um motor a combustão com o tanque de combustível e quando você abastece o carro e andar com o carro ele gera sua própria energia que acumula na bateria a diferença proíbe do Plugin é que o Plugin você tem um sistema de conexão que você pode carregar o carro na tomada e quando você tem um carro Híbrido plugin os primeiros vamos dizer assim 30 40 50 quilômetros que você roda com o carro ele pode rodar em modo totalmente elétrico e então começar a funcionar como um carro híbrido já esse aqui não se você não tiver gasolina você não vai conseguir andar com o carro já faz algum tempo que os carros da Lexus usam e abusam aí do design provocante aliás quando se olha o carro de frente seja nota bem tudo isso começando pela grade do radiador ela tem essa silhueta que a gente pode dizer parece uma ampulheta gigante com o meio mais estreito e ela também tem elementos tridimensionais tudo isso para deixar o carro bastante marcante os faróis também tem esses recortes bem definidos e pontiagudos tudo isso é uma característica que a Lexus hoje procura ressaltar em seus carros e aqui na frente e entender mais coisas o sistema de iluminação por exemplo é totalmente em full led então você tem luz de posição de ouro em Led pista em led alto e baixo led até mesmo farol auxiliar lá embaixo também e Led aqui sob o capô do x 250h gente encontra um sistema relativamente complexo de Power trem ele tem dois motores aqui do lado direito na parte mais clara nós temos um motor 2.0 de 16 válvulas de aspiração natural esse motor tem duplo comando variável tanto de admissão quanto de exaustão agora a curiosidade é que ele usa um ciclo de combustão diferente do que normalmente a gente encontra nos carros aqui o ciclo Oetken som nos carros normalmente a gente encontra o ciclo Otto o chiclete o som ele consegue otimizar melhor a queima de combustível fazendo um motor de cilindrada maior funcionar como um cilindrada menor e isso economiza combustível do outro lado ali do lado esquerdo nós temos um motor elétrico aquele motor elétrico trabalha em conjunto com um motor a combustão então no combustão nós temos 145 cavalos de potência máxima já no elétrico nós temos uma potência que equivale a 107 cavalos agora essas duas potências elas não se somam de forma aritmética com a potência combinada de cigarro é de 181 cavalos e por que acontece isso primeiro porque as características dos motores são diferentes o motor elétrico funciona de um jeito eo motor a combustão funciona de outro jeito basicamente o que a gente pode dizer é que o motor elétrico atua mais em baixas velocidades já o motor a combustão atua em alta velocidade e por causa disso que a potência não se soma e todo esse conjunto vai para as rodas através de um câmbio CVT mas não é um câmbio CVT convencional existe uma engenharia e bastante complexa que Alex se chama de transacção web difícil traduzir para português de toda forma o que a gente pode dizer que o sistema é feito de uma forma muito otimizada para ter o máximo de eficiência possível no consumo de combustível a Lexus não informa o número oficial do zero a 100 do carro mas em pesquisas que a gente fez a gente sabe que esse carro vai de 0 a 100 em menos de nove segundos e aceleração depende diretamente do torque só que como é que a gente tem dois motores a situação é a seguinte no motor a combustão a gente tem um torque máximo de 18,8 programa força metros mas a gente já sabe que no motor a combustão o gráfico do toque ele vai crescendo conforme a cotação já no motor elétrico a disponibilidade do toque é muito antes então ele consegue entregar torque máximo com muito menos rotação e aí o que acontece nesse processo de aceleração um motor elétrico atua muito mais em baixa velocidade evidentemente que o motor a combustão também ajuda o que a gente não sabe é o torque máximo combinado mas que o sistema eficiente ele é o item mais curiosidade aqui no motor todo o carro tem lá um radiador pra você ter o sistema de refrigeração do motor a combustão esse aqui também tem é esse reservatório aqui que vocês estão vendo agora ele tem um sistema de refrigeração a mais que este reservatório aqui e ele é dedicado o sistema elétrico especificamente um sistema de inversor de potência que o carro precisa ter porque pra você poder usar o sistema elétrico o carro tem um sistema que regenera energia das rodas e ao mesmo tempo que o motor a combustão gera energia para a bateria todo esse processo tem que ser refrigerado então ele tem dois sistemas de refrigeração independentes infelizmente a Lexus não chama Kyoshi 150h diz o sub compacto porque não é ele é um crossover e a gente percebe que as dimensões deles são compactas altura apenas um metro e 52 comprimento total 4 49 e o entrecho também não é muito grande 2 e 64 a gente pesquisa e um pouquinho a gente encontra até no mercado brasileiro sedãs compactos com entre eixos maior do que o do x 250h a traseira do carro também é bastante arrojada combinando com a dianteira a gente vê vários elementos aqui interessantes como por exemplo o desenho do para choque também temos essa continuidade aqui do teto na tampa traseira agora se vocês prestarem atenção vocês vão ver aqui que a lanterna tem um efeito tridimensional mais do que isso ela é o elemento aerodinâmica do carro ela funciona praticamente como escolha para a passagem de ar aqui na lateral e aqui atrás tudo iluminado em Led luz de freio lanterna luz de reinos de pisca cabe destacar este elemento luminoso que acompanha toda a extensão da tampa do porta-malas ligando uma lanterna a outra e esse modelo aqui conta com mais comodidade como por exemplo o acionamento da tampa traseira por sistema elétrico você pode escolher abrir a tampa por um botão que tem ali na parte de trás pode fazer aquele movimento de chute embaixo do para choque ou até mesmo usar a chave e telecomando para abrir a tampa tudo isso acrescenta mais comodidade e no uso do x 250h com o porta malas aberto a gente nota mais diferenças muita gente está pensando que só que há um tempão não é um tampão só que é uma armação que tem aqui um tecido e pode até que é flexível dessa forma você não pode colocar nada em cima sob pena de rasgar ou até mesmo cortar esse tecido a função disso aqui portanto é só proteger as malas de uma ação visual para quem está do lado de fora ou até mesmo incidência solar ea gente encontra mais coisas aqui no porta mal aqui na lateral por exemplo você tem os bichinhos articulados dos dois lados para você entender a sacolinha supermercados por exemplo e você também tem ali iluminação dos dois lados outra coisa que também nota é a presença de uma tomada de 12 volts já o espaço aqui atrás é bastante modesto são apenas 12 12 34 litros se a gente comparar isso com muitos Hatch Maxx compacto do mercado brasileiro a gente vai ver que o espaço aqui consegue ser ainda menor mas você tem algumas alternativas aqui quando você levanta que o piso do porta malas por exemplo se encontra um compartimento adicional aqui embaixo a Lexus não informa quantos litros nós temos aí mas há espaço suficiente para você colocar algumas bolsas e até mesmo o Chivas e por que esse espaço aqui esse carro não tem estepe ele utiliza o sistema de pneus run flat que permite que você rode por algum tempo o pneu mesmo furado o que ele tem é o Ripper kit que aquele compressor com o selante que quando você aplica no pneus run-flat ele estende um pouco mais autonomia pra você poder rodar pneu furado e além desse compartimento existe mais um outro compartimento pequeno ali serve mais mesmo para você colocar por exemplo ferramentas ou coisas pequenas do lado direito do carro e naquele compartimento você ainda faz o acesso à bateria de 12 volts do veículo OX não é um carro muito grande ele tem apenas 2 64 em trechos e a gente vê que isso compromete um pouco espaço no banco dianteiro ajustado por uma pessoa de um metro e oitenta se percebem que as minhas pernas já estão relativamente próximas do encosto a movimentação de peças também é limitada se você prestar atenção às minhas pernas não estão encostando completamente aqui na parte de baixo do banco isso compromete um pouco conforto agora o carro tem alguns mimos para quem vai atrás vou destacar que o banco é bastante confortável e apóia bem até mesmo encosto de cabeça bastante gostoso outro detalhe nós temos uns cães abrasca motivo aqui no centro com dois porta latas encontramos também iluminação na parte traseira saída de ar condicionado e até mesmo duas tomadas do padrão usb com 2.1 éclair cada um o que é um padrão um pouquinho mais rápido para carregar celulares agora fica observação pessoas maior mais altas ou maiores vão ter dificuldade em se acomodar que atrás vão conhecer um pouco mais aqui da central multimídia do x 250h mas antes falar da central vamos falar de alguns comandos que são diferentes o carro agora tem um touchpad aqui pra você pode interagir com a central se você assistiu nosso vídeo do lexus ct 200h você viu que o ano passado eles tinham um joystick com um sistema de resposta tátil e eles evoluíram agora para o sistema de touch pad porém eles mantiveram um sistema de resposta tátil que quando você seleciona as funções aqui no touch e passa por sobre - possíveis ele faz um retorno sonoro e também ele dá uma vibração no te pede para você saber que está na função possível de ser selecionada o que é bem diferente de tudo que a gente tem no mercado outra coisa muito legal são os botões que você tem aqui diz baixo descansa-braço aliás esse descansa-braço é muito legal porque você pode abrir ele para um lado e você também pode abrir ele para o outro e tem um sistema de dobradiça reversível muito inteligente quando você apoia a mão aqui sobre descansa-braço você tem algo que alguns botões de atalho direto para algumas funções da multimídia sem precisar usar o touchpad que é o botão de volume o botão para você acionar o rádio fonte de áudio com a mídia sintonizar Otani no caso de aMFM e até mesmo dois botões rápidos para avançar e retroceder e faixas isso tudo de uma forma muito confortável com a mão aqui sobre descansa braço agora voltando a central multimídia a gente tem ali uma tela bastante larga quase que um padrão cinema lhe tipo 16 por nove ele você consegue ver várias coisas que nós estamos já vendo o GPS embarcado da central e você através do Sac do botão menu você consegue ver os principais funções que você tem ali na central além do menu do GPS você também tem a função de rádio onde você escolhe a MFM você também tem a função de mídia e aqui você pode escolher várias fontes de mídia nós estamos usando inclusive um pen drive que está justamente em uma das duas portas USB que a gente tem aqui abaixo descansa braço mas você pode trocar essa fonte e aí você tem algumas opções têm mfm usb serem ainda central aqui com a entrada de CD porque é uma coisa que está caindo no mercado mas o carro ainda mantém você tem a entrada bluetooth você tem o padrão de espelhamento irá cast mas esse padrão é muito pouco utilizado na pessoal basicamente são alguns modelos de celulares da Samsung então assim só é a linha s da Samsung e mais alguns outros modelos mais recentes ainda Samsung tirando esses você não consegue fazer esse espelhamento e um espelhamento é basicamente copiar a tela do celular para a central apenas para você conseguir ver vídeo com o carro parado e você também tem a função de TV que a TV digital não através dela você consegue assistir e o padrão de TV digital brasileiro com o carro parado cabe destacar que só consegue fazer isso ou você usando o carro totalmente parado ou você usando o carro parado no modo acessório você andou com o carro ele vai manter o áudio daTV mas ele vai cortar a imagem não vai conseguir assistir à TV com o carro em movimento ainda temos aqui também a função do telefone que a gente consegue acessar que através do Touchpad e nesse caso você tem um celular pareado produto final inclusive estamos aqui com um moto ANP já foi conectado aqui na função de Bluetooth e aí a gente tem aqueles menos tradicionais como lista de contatos ou até mesmo o teclado para você poder selecionar o número e você ainda pode selecionar o dispositivo afinal de contas a central aceita que você parei mais do que um dispositivo é você seleciona aquilo que você está usando no momento de volta que a função de menu nós temos mais um gráfico que o gráfico de informação esse é específico do sistema híbrido do carro aqui nós estamos com o carro parado então ele não está ativo mas quando você anda com o carro ele mostra o fluxo de energia o que você está usando seu motor a combustão se a bateria se o motor elétrico se você está carregando a bateria está usando energia delas motor a combustão está apoiando elétrica e assim sucessivamente ele vai te mostrar lhe uma informação dinâmica de como está acontecendo e também aqui um gráfico da informação da viagem média e os últimos 15 minutos que o carro esteve ligado e ele vai te mostrando um gráfico e tanto de consumo quanto de regeneração de energia aqui de volta à função de menu nós temos um menu de configuração do crime no padrão de toda central multimídia onde você consegue fazer uma série de ajustes aqui então você pode ajustar aqui por exemplo informações à central como relógio de homem exibição definição de tela você também tem aqui o menu de Bluetooth para fazer configurações um menu de áudio onde você com figuras com funções de áudio a partir do telefone como é que você quer o toque do telefone volume resposta para os controles de voz que você pode dar inclusive para o GPS configurações do veículo então você tem bastante informações aqui que você consegue configurar aqui nessa central e por fim nós temos um último menu aqui que é o menu de climatização e se especialmente interessante porque além dos comandos que você pode controlar diretamente aqui no painel do carro também pode controlar o sistema de ar condicionado pela diretamente pelo teste da central cabe destacar que o ar condicionado digital automático de dupla zona e aqui nós temos algumas coisas a mais essa versão aqui Luxor e do X250h ela tem como equipamento de série o aquecimento e a refrigeração dos bancos dianteiros então você tem opção de três níveis para aquecimento e refrigeração isso é independente do banco do motorista para o passageiro então aqui nesse primeiro menu você consegue por exemplo controlar o direcionamento do ar se você quer que ele coloque o em cima você quer colar em cima em baixo ou seja você faz todas aquelas configurações tradicionais diretamente aqui pelo Touchpad o direcionamento também pode controlar a velocidade do ar depois tem o segundo menino que o menu do assento que você também pode fazer o ajuste de climatização tanto para refrigeração quanto o aquecimento individualmente dos bancos dianteiros e aí você tem um terceiro menor aqui bem interessante e esse é difícil a gente ver os carros que o menu de Concierge quando você achou nesse minuto com Sérgio que ele vai fazer ele vai indexar o ar condicionado ao sistema de aquecimento dos bancos por exemplo aqui se eu colocar o ar para refrigerar o interior do carro ele vai começar refrigerar o interior e vai entender que se você tá refrigerando então ele também tem que vende lá os bancos por outro lado se você começar a aquecer o interior do carro ele vai fazer o contrário ele vai aquecer o interior e vai entender olha se está aquecendo interior então eu preciso esquentar os bancos ele faz o controle automático tanto a climatização quanto da parte dos bancos o que é bastante interessante aqui uma coisa que a gente não vê normalmente nos automóveis e por fim nós temos um menu de opções que além de você tem a função do consegi você tem duas funções interessantes a mais uma delas é a função eco com o carro híbrido ar condicionado ele não tá ligado mecanicamente o motor como geralmente teve um compressor nós temos o ar condicionado ligado no sistema elétrico e o sistema elétrico obviamente consome energia quando você acessa a função eco quer você esteja no modo de climatização do ar condicionado que é refrigerando interior ou no modo de aquecimento nessa função eco ele vai gastar um pouco menos de energia tanto pra esquentar quanto para refrigerar o interior do carro intimamente com o sistema vai funcionar de uma forma um pouco mais fraca mas isso ajuda a economizar energia e você tem uma terceira função que se você quiser você pode cancelar o envio do ar para os bancos traseiros esse carro tem saída de ar condicionado trazer então você tem aquela função específica para bloquear a saída de ar condicionado para o banco traseiro bom e são os menos principais que a gente tem aqui na central mas além de tudo isso a gente ainda tem mais uma coisa legal aqui vocês viram as funções principais da tela principal porém quando a gente vai aqui pelo lado direito da central nós temos uma espécie de menu rápido para algumas informações mais utilizadas o primeiro deles é o do gps tons porque na tela da central você esteja utilizando eu vou dar um exemplo aqui vou colocar em mídia e vou colocar aqui na TV digital então tô vendo TV ali no menu do lado eu consigo por exemplo fazer o acesso à função do GPS ou funções expandida sair do caso da TV ou da fonte de áudio que você está usando usar aquele gráfico que mostra a condição em tempo real além do uso do motor e aqui você tem algumas telas diferentes como o histórico da viagem o histórico acumulado e até mesmo informações do computador de bordo do carro e por fim nós temos um menu que de climatização que também tenham acesso direto pra poder mexer na função de climatização sem você tem que sair ali da função principal de tela de tv e obviamente você pode recolher esse menu a qualquer momento de forma bastante simples bom como você está vendo essa sempre é bastante completa tem muitos recursos muito interessante vou destacar também que o carro tem um carregador de celular por indução aqui na parte de baixo do console então você tem um celular compatível coloca ali ele vai fazer a carga do seu celular mas tem a observação essa central multimídia aqui pessoal ela não tem integração Android alto e época play isso é uma coisa que a Toyota está mudando muito devagarzinho nenhum carro da Lexus hoje tem essa integração Android até poupar play nos carros da Toyota isso começou a aparecer agora nucleares que inclusive usa lá uma central da Harman e agora a gente sabe que o novo corolla também vai ter a integração Android alto e época play então é uma tendência da Toyota até mesmo os carros da Lexus colocar esse recurso mas nesse momento os carros da Lexus não possui esse tipo de integração não dirigir aqui o X250h cabe destacar que a gente vai fazer também um teste de consumo bastante compreensivo com esse carro pra isso eu já reinicializar todos os computadores de bordo do carro todas as informações foram geradas tanto no painel do carro como também aqui na central multimídia o que a gente quer ver como é que vai ser o consumo modo urbano modo estrada modo isso nós vamos ter uma idéia do consumo geral e agora vão pro nosso teste aqui urbana aquele que a gente faz das manobras e os testes dos tachões lembrando que nós não faremos um teste de lombadas uma vez que esse carro é muito baixo na frente e ele pega com muita facilidade então vamos lá primeiro o nosso teste de manobra lembrando que o volante tem assistência elétrica obviamente também temos câmera de ré traseira com linhas de guia dinâmico e você consegue inclusive mudar o modo de visão da câmera para o modo sem distorção ou por um modo tipo olho d acho que dá mais dá uma visão mais ampla bom a gente consegue ver a manobra bastante tranquilas tem que ficar atento aos a a câmera de ré para poder fazer a manobra direitinho do carro e agora vamos fazer o nosso teste de Taishan lembra que esse carro tem pneus Run flat é um pouco mais duro vamos lá uma linha que custaria milhões uma coisa que sempre impressiona muito no Lexus é a qualidade do isolamento acústico inclusive essa versão tem como item de série um sistema de isolamento acústico nos próprios vidros que você começa até a partir da lã sobre a gente percebe que tudo aqui é muito preciso qualidade de acabamento suspensão trabalha muito bem e a suavidade do carro impressionante afinal de contas nós estamos falando de um carro híbrido que não emite ruídos quando você está andando em baixa velocidade você tem carga na bateria agora lombadas e valetas fica aí a dica passe muito devagar com esse carro porque ele realmente é baixo e ele pega com bastante facilidade a parte dianteira do veículo afinal de contas o Lexus não é digamos assim um carro desenhado para as péssimas condições de rodagem brasileiras mas ainda falando da qualidade de acabamento tudo aqui é muito gostoso até mesmo coro do volante o banco com a qualidade dos painéis é tudo muito preciso agora o nosso o boca te ver como é que fica o isolamento acústico absolutamente impecável você não escuta ruído nenhum até porque nós estamos ainda usando o carro em modo totalmente elétrico e isso faz com que o modelo não emita ruídos de forma alguma a gente consegue fazer isso desde que você mantenha uma velocidade baixa e tenha carga na bateria agora pra nós aqui pra última bombada sempre fazendo a manobra devagar suspensão também trabalha muito bem para filtrar imperfeições aí do piso mesmo a gente sabendo que o pneu reflete um pouco mais duro a gente percebe que o desenho da suspensão é proporcionar maciez e suavidade agora vamos pra nossa manobra de fim de rua alinhada que o carro com o lado direito da guia vamos lá vão virar todo o volante do carro virou quase os 90 graus ver um pouquinho menos que os 90 graus desviando o volante com assistência elétrica muito macio muito leve câmera de ré com a linha de dinâmica também muito boa ea gente percebe aqui que o raio de giro não é tão pequeno assim o carro sai um pouquinho desalinhado aqui com a rua mas o que ajuda bastante é o volante leve o alto nível de conforto e a câmera de ré também funciona com bastante precisão o único senão aqui fica por conta mesmo da altura da suspensão ela é boa ela é consistente filtrar as imperfeições com bastante qualidade mas você precisa ficar bastante atento à parte da frente do carro em lombadas valetas e buracos visando ali o mostrador do painel do motorista e os botões aqui do lado esquerdo um volante para você acessar o computador de bordo você consegue ver a média de consumo mas você tem outras telas uma das telas bem interessantes é daqui que você consegue ver o fluxo de energia e no painel principal como a gente está usando aqui o modo de condução econômica você tenha uma barra e que cresce como barra Graf e aí você tem três regiões para você utilizar essa barra você tem primeiro essa porção aqui exatamente um evento acelerando é que como vocês podem ver ele usa essencialmente a bateria desde que você esteja em uma velocidade baixa que é em média abaixo de 50 quilômetros por hora quando você passa um pouquinho ali da região é digamos assim da barra chega à barra cheia e entra na parte seccionada você consegue ver que o motor a combustão já começa a funcionar para auxiliar o motor elétrico e quando você pisa no freio ele consegue fazer a regeneração de energia no modo Jorge agora se você permanecer aqui dentro dessa região é que você vai ter a melhor eficiência de consumo de combustível mas se você precisar de potência e entrar ali no modo Power aí você sempre terá o motor a combustão funcionando e você vai ter um rendimento muito melhor o famoso acessar a rodovia e aqui a média de consumo deve começar a aumentar bastante neste primeiro trecho que a gente fez em pouco mais de três quilômetros vocês podem ver que a média de consumo ficou ali na casa de 10 pontos 99 euros por litro a gente tem que entender o carro híbrido é quando ele é mais econômico se você tiver muito baixa velocidade com muito variando não é necessariamente a situação onde ele será mais econômico se você também tiver muita estrada com velocidades mais alto também não é a situação ideal a situação ideal o carro híbrido se bastante eficiente é aquela situação onde você consegue andar por trechos um pouquinho mais longos em velocidades de 40 e 50 quilômetros por hora e você ainda tem um pouco de trânsito essa é a situação ideal onde vai fazer a melhor média de consumo na estrada na grande maioria do tempo outro a combustão estará em funcionamento isso porque o atlético não tem força suficiente para tracionar o carro quando você está em baixa velocidade a velocidade de 40 50 por hora desde que tenha carga na bateria o carro consegue se convém somente modo elétrico mas na estrada não quer dizer que você estará 100% do tempo com motor a combustão funcionando existem situações específicas onde é possível apenas um outro elétrico funcionar vamos por aqui eu tô com velocidade constante vou tirar o pé do acelerador nesse momento ele apagou o motor a combustão e usa ali o movimento da roda para carregar a bateria mas ele só faz isso enquanto você não está com o pé no acelerador você botou o pé no acelerador pelo mínimo que seja outra combustão já entrará em funcionamento vou conferir aqui como é que fica a nossa média de um pouquinho de trecho urbano mais bem administrado a gente rodou aí 49 quilômetros tivemos aí uma média de 71 quilômetros por hora como vocês podem ver um pouco mais baixo do que normalmente faz só de circuito estrada tivemos uma média de 16.8 quilômetros político o que não é um número ruim considerando nós pegamos um pouquinho de trânsito na estrada e também temos dentro dessa média também um pedaço de área urbana de toda forma a gente consegue ver que o sistema híbrido é eficiente até o presente momento em que dirigia o carro no modo econômico mas ele tem três modos de condução módulo o que você nós temos um botão aqui na parte superior do painel que para você entrar no modo normal basta apertar que o centro do botão no modo normal ele continua um pouco parecido com o modo eco mas já mudam algumas coisas a gente já sente que o ar condicionado já começa a ventilar com um pouquinho mais de força  a direção fica um pouquinho mais leve a justamente pra te dar um pouco mais de conforto e o pedal do acelerador tem um pouquinho mais de sensibilidade mas as diferenças são relativamente sutis aí pro modo épicos e quando a gente põe o carro quando eco o mostrador ficou um pouquinho mais azulado com a gente foi no modo normal ele tira esse azulado do mostrador mas quando a gente muda o modo sport aí a diferença é bastante grande para começar e já muda completamente o painel ali já foi um conta giros e tira aquele indicador da economia muda o fundo do painel apontou mais vermelho e a gente percebe que o pedal do acelerador fica bem mais sensível e nesse modo a gente percebe que a gente tem aqui um carro quase de proposta esportiva a resposta do carro bem mais dinâmico sobre o acelerador mais sensível e a gente vê que o motor praticamente trabalha o tempo todo dessa forma o cliente pode escolher entre três modos de condução se ele quer mais esportividade modo normal o modo de economia de combustível vamos aproveitar agora vou fazer um teste aceleração de 0 a 100 paramos aqui no acostamento na rodovia vamos acelerar tudo que afinal de contas é assim você tem que entrar na rodovia o veículo é que o carro se comporta estou usando o modo sport acelerando tudo que a gente consegue ver que ele tenha uma aceleração bastante mochila e olha só o pessoal já chegamos aqui a 100 quilômetros por hora vocês podem ver o modelo é bastante ágil quando você realmente precisa de um desempenho convincente assim como acontece nos urbano aqui na estrada a gente também percebe toda a qualidade do Lexus GX no que diz respeito a suavidade de rodagem e o isolamento a noite de s a Lexus é verdadeiramente exemplar até mesmo quando a gente compara com outras marcas de categoria Premium a gente percebe que o Lexus ainda consegue ficar acima uma suavidade vim para não rodar e um isolamento acústico de fazer inveja até carros muito mais caros do que o x 250 vagas nós vamos utilizar o x da situação onde é mais eficiente o uso urbano com velocidades máximas de até 60 quilômetros eu vou ter aqui tanto o Hodômetro e também vou reinicializar aqui a medição de velocidade e a média de consumo e também vou ver ali o gráfico principal do carro vou colocar o carro aqui no modo eco e vamos ver como é que o carro se comporta nessa situação onde ele deve ser mais eficiente que a nossa média no uso urbano rodamos 17.4 quilômetros dentro da cidade a nossa média horária foi de 23 quilômetros por hora que caiu denota bem uso urbano e do carro e eu nossa média de consumo ficou em 19 quilômetros por litro que é onde o carro híbrido faz a maior diferença percursos relativamente médios a curtos com velocidades máximas de até 60 quilômetros por hora ele usa muito mais um motor elétrico do que o motor a combustão e a gente confere isso nesse resultado aqui que mostra que a eficiência do híbrido é realmente na cidade e como Lexus X250h é um modelo bastante arrojado e moderno que a gente fez a gente convidou uma pessoa pra testar o carro aqui junto com a gente e a gente sabe que os crossover geralmente são carros muito preferidos pelo público feminino então olha só que o trouxe aqui pra testar o carro com a gente haveria espírito de tudo vou ganhar tudo bem já é obrigado pelo convite gente que agradece a presença haveria uma pessoa bastante conhecida aqui na nossa região aliás faz muitas coisas com o carro na linha bastante gosto bastante participou inclusive de alguns grupos de mulheres como em participar do legislativo brasil que um grupo de mulheres que estão envolvidas sempre muito envolvidas com automóveis ou temos o carros esportivos ou antigo mobilistas ou são pilotos ou estão de alguma forma envolvida com o comércio o negócio de carros e preparação de motores também olha aí pessoal tá bem então eu trouxe alguém aqui que tá acostumada sobretudo com esses carros sofisticados que caberia vai fazer vai dar uma volta com a gente aqui no xis e vai emitir opinião dela pra vocês bom pessoal agora consiste o governo venha já tá aqui no volante e venha com foi a primeira impressão com o primeiro encantador o visual do carro material de acabamento achei perfeito também tem muita tecnologia embarcada para conforto e um tem que falar e Lexus e linha prime da Toyota prima é pelo acabamento realmente nos encanta muito legal né muito o pessoal agora venha vai dirigir e vou ver o que ela acha que de toda a tecnologia que no caso do Alex ora aí que você está achando X250 gatos olha eu acho que tem uma condução muito gostosa é bem macio volante tem foi cultura boa gostosa fica seco ia ter uma performance muito bom você me ensinou respeito com a regeneração da bateria aqui é legal pra gente aprender poderá também o pé no acelerador pra quem tem as funções e os seus desejos mas é claro que você nem conhece Jorge sabe que eu não querer passar o modo eco pro modo normal e também por Sport e logo foi o lado esportivo você acha dança aqui isso já são 27 já muda o painel já fiquei meio nessa hora entra no motor a combustão e se isso é uma lente vamos fazer uma aceleradinha sempre tem a velocidade bem rápido eu apoio o macio nada me mais 171 cavalos né não o fraco assim não mesmo a surpresa pouco reforma civil acho legal a resposta muito e o câmbio também se ressente as trocas de marcha é o freio super macio preciso na verdade esse câmbio não tem troca de marcha continuamente variável e aqui sem você de t a abert não faz troca de marcha que pode simular a marcha mas ele não faz troca entende muito bacana realmente bastante confortável pegaram o carro tem bastante visibilidade como o pró sofreu retrovisor também estava com a visão além do que eu achei muito bonito dizendo que o retrovisor possibilidade de deslocar foto aqui da cabine é o carro super gostoso o painel foi diferente acabamento bonito acho até que é fácil vocês não verão ainda vai ter mais coisa que venha vai voltar pra vocês adora do carro e aí vêm eles acham do carro eu tô achando muito divertido muito gostoso esse carro sensacional Jorge agora eu tenho uma dúvida você me falou que o modelo é um x e eu tenho essa dúvida com relação existe em ciência nomenclatura o que quer dizer pois bem todos os carros da Lexus no mercado brasileiro no mercado internacional tem uma simbologia do nome a letra x em inglês muita gente entende ela com Kross que a menção justamente ao Crossover ela também pode ser interpretada como explorer especificamente o x significa urban cruzou o crossover para uso urbano portanto ele é um provável é pequenininho para você usar na cidade aí depois a gente tem o nx que é um carro acima de cinco civis a mesma plataforma do rav4 o enem significa nem bom que em inglês seria ágil então significa Cross over ágil aí as outras siglas a Lexus também tem essas designações por exemplo a gente pegar aí o s que é o sedã executivo deles e o nome é exatamente esse executive sedan o sedan executivo aí nós temos o lse o luxor e Sedan LSE o carro acima do s que é sedan de luxo então todo cuidado toda a nomenclatura da Lexus dos carros que a gente tem no brasil e até mesmo os carros que a gente tem fora ela sempre tem uma explicação pra que serve a sigla inclusive pessoal vocês quiserem saber outras deixe um comentário no vídeo que a gente manda a lista completa de nomes na Lex interessantes nela achei auto explicativo quando você colocou deu sentido né a sigla e agora consegui entender realmente consigo qual reconheceram próximo Lexus na frente eu vou saber do que se trata o pessoal como a gente tá vem fazendo aqui sempre tem uma dica legal pra gente colocar aí pra vocês no nosso canal aprendemos mais uma bom concluímos aqui o teste com a linha e venha aqui que se achou no 1 x 250 na hora e me surpreendi primeiro de fora pra dentro design do carro sensacional é o lexus fala por si é arrojado quando você entra no carro você continua surpreendendo os materiais acabamentos disposição esse painel a tela Touchscreen tudo digital realmente confere uma e assim eu gostei muito também desses diferenciais dos bancos refrigerar isso você não encontra em muitos casos mais avançados em valor agora falando de dirigibilidade é surpreendente nem os modos de condução que entregam se uma potência muito boa gente pode fazer esse teste na estrada um desempenho e alcança velocidade até bastante rápido me surpreendeu por ele não ser turbo é mais esse motor elétrico ajudou bastante o desempenho do carro é excelente aprovou então deu oito muito olha recomendo lá e adorei também tem que adicionar você acha que esse carro aqui na faixa dos 50 mil é um carro que vai aprendendo muito competitivo que tem no mercado eu acho que esses diferenciais inclusive colocam ele na linha de frente olha aí pessoal como vocês viram a idéia que foi realmente trazer uma pessoa que está acostumada com carros Premium a própria venha tem um carro de categoria prêmio está sempre acompanhando os eventos da automotivo mas mais do que isso colocar pra vocês na visão de uma pessoa de uma mulher que gosta de algumas coisas diferentes no carro essas opiniões que são sempre bastante construtivas como vocês acabaram de ver aqui que o X250h é certamente um veículo que vai surpreender muito os seus clientes com certeza recomendo como vocês puderam ver aqui no nosso vídeo X250h é um carro muito interessante principalmente do ponto de vista de design e tecnologia sobretudo a eficiência você encontra esse modelo em três versões o mercado brasileiro começa na versão Dynamique s daqui pessoal é Alexandre que acrescenta alguns equipamentos não vamos lá Alexandre que custa 193 1999 ela vai ter o teto solar os bancos com refrigeração o ajuste elétrico do volante tanto em altura quando profundidade porta malas com acionamento elétrico o sistema de som com subwoofer que a gente viu que é muito interessante a multimídia com 10 polegadas inclusive com o sintonizador de TV os vidros dianteiros com isolamento acústico e um carregador sem fio a versão de entrada tem o preço de 173 490 dinâmico e você também encontra na versão eco Sport que seria digamos assim uma proposta mais esportiva e ela tem um preço de 214 490 na f Sport que tem mais alguns equipamentos como por exemplo os Paddle shifts atrás do volante que não está disponível nessa aqui mas todas as versões têm sempre a mesma motorização e a mesma tecnologia híbrida que vocês viram aqui no carro o único senão aqui do carro é que aqui a nossa região é difícil de encontrar ele você tem que ir até São Paulo procurar uma concessionária Lexus mas de toda forma se a gente analisar o preço dele ele pode ser uma excelente opção para quem quer um carro diferenciado avançado tecnologicamente o mais importante que tudo isso extremamente eficiente no consumo de combustível e pessoal se vocês gostarem do nosso vídeo por favor nem aí o seu leque afinal de contas é assim que a gente sabe que você gostou e aprovou o nosso trabalho e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas só aqui com a gente que vocês sempre encontram as melhores avaliações para vocês complicado é ideal para quem quer complicar a idéia quer comprar 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