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Avaliação: Mercedes-Benz C180 Exclusive 2019

Nesse vídeo avaliamos um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz no Brasil, o sedan C180 na versão exclusive.


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no vídeo de hoje o comprecar TV traz a
avaliação de um carro que vocês já viram
no canal Mercedes Benz Classe C só que essa aqui
pessoal é a C180 2019
e nesse modelo ela ganhou algumas
evoluções novos faróis novas lanternas
melhoria na central multimídia e algumas
outras coisas interessantes como por
exemplo o alerta de colisão frontal
ele consegue perceber quando você está
se aproximando de forma perigosa do
veículo da frente e é a send ali um
ícone no painel avisando você dessa
situação tão no vídeo de hoje nós vamos
parar todos os detalhes desse carro aqui
que é o Best Seller da Mercedes Benz do
Brasil a Mercedes Classe C180 do modelo
anterior já tinha farol o Foolad e esse
daqui também são foolad inclusive tem
aquele nome Led High performance da
Mercedes Benz só que ele mudou o design antes ele
tinha um conjunto de Led mais
simplificado então você tinha um sistema
tipo projetor com o bloco de Led atrás
da lente aqui a tecnologia evoluiu então você tem mais
blocos de Led você tem um sistema de
refletores diferente isso aumentou a
eficiência luminosa desse design farol
ou de luz e 180 você encontra em duas
versões você tem a 60 e 80 inclusive que essa
daqui e a C180 Avangard a única diferença
entre elas é uma questão estética
justamente para atender públicos
diferentes a exclusive tem a proposta de atingir um
público mais executivo e até mesmo um
pouquinho mais velho já a vagar de busca
um cliente mais novo mais arrojado que
tem uma tendência e pelo esportivo ea
diferença que a gente consegue ver aqui
na frente é o símbolo da mercedes benz
essa é inclusive o símbolo está ali no
campo que é o mais tradicional da
Mercedes Benz
já a Vangard sair o símbolo do capô e
entre o símbolo bem ele dentro do meio
da grade obviamente essa não é a única diferença
existem também mudanças nas rodas e
principalmente no interior do carro
o item muito legal aqui das 60 e 80 é
justamente o que a gente encontra aqui
debaixo do capô é o motor dela
estamos falando de um quatro cilindros
turbo com injeção direta ou 1.6 litros
inclusive contra 16 válvulas
muita gente reclama da potência máxima
desse motor que é de 156 cavalos
se a gente olhar dessa forma realmente a
potência não impressiona muito
mas o grande lance é que não é a
potência é o torque máximo dele de 250
Nilton metros o que equivale a um pouco
mais que 25 quilograma força metro de
torque o importante de tudo isso é que esse
torque máximo você já obtém ele a partir
de apenas mil e 200 rotações ele vai no
gráfico plano até 4 mil rotações
assim você tem o que é mais importante é
que nesse motor para conseguir uma boa
performance ao a mais importante do que
tudo isso é a transmissão que está
associado a esse motor é uma transmissão
automática de nove marchas pouquíssimos
carros no mercado brasileiro tem uma
transmissão de nove marchas e com isso
você consegue aproveitar muito mais do
motor que você tem mais relações de
marcha outro fato curioso é que esse motor aqui
é montado de forma longitudinal
a grande maioria dos carros os motores
têm montagem transversal e a gente também
não pode esquecer que a C180 tem tração
traseira tudo isso acaba ajudando um pouquinho
mais na performance a gente sabe que os
carros de tração traseira consegue
aproveitar melhor as arrancadas não por
acaso que os carros de fórmula 1
historicamente sempre foram tração
traseira e continuam tração traseira
justamente por causa disso dessa forma
aqui nós temos um conjunto que consegue
fazer duas coisas ser eficiente quando o
assunto é a aceleração em performance ao
mesmo tempo que ele também é eficiente
na economia de combustível e quem já não
escutou aquela célebre frase o bom
acabamento Mercedes Benz
isso é uma realidade inclusive até mesmo
no compartimento do motor
se estou vendo aqui que ele tem uma capa
para proteger algumas partes mais vitais
ou sem cíveis aqui desse lado por exemplo a
gente tem essa tampinha que dá acesso
aqui ó ao Polo positivo da bateria caso
você tenha que fazer uma partida
auxiliar e neste outro lado a gente
tenha tampa que dá acesso a quem a
expressão do ar condicionado e essa
outra ao fluido de freio olhando aquilo
lado nós temos a 60 e 80 que a gente já
conhece de um bom tempo mas sempre é bom
a gente destaca algumas coisas
interessantes do carro
primeiramente a questão do entre eixos 2
e 84 vocês podem ver que é uma medida
bastante generosa
considerando que a grande maioria dos
sedãs médios do mercado brasileiro tem
dois e 70 no trecho estão aqui nós
estamos falando de 14 centímetros a mais
isso faz bastante diferença
outra curiosidade que nós temos aqui na
C180 é o uso dos pneus run-flat aquela
tecnologia que permite que os pneus
Rhoden mesmo que eles estejam furados
por algum tempo em média e dá uns 60 70
80 quilômetros de acordo com a forma que
você dirige e detalhe importante sem
passar da velocidade máxima de 80
quilômetros por hora
aqui na traseira das 180 uma das
revoluções foi justamente as lanternas
também com tecnologia Full led só que
agora elas têm um desenho novo e a gente
também observa presença de câmera de ré
e além disso os sensores de estacionamento traseiros o porta malas das 60 e 80 tem três
formas de ser aberto você pode usar um
botão lá dentro do carro um outro botão
que fica embaixo do símbolo da Mercedes
na tampa e por fim um botão aqui na
chave inclusive ele tem esse sistema de contra
a mola que quando você aperta um botão e
abre completamente a tampa e mais
importante do que isso as dobradiças
mesmo não sendo do tipo pantográfica são
essas tipo pescoço de ganso
você tem um acabamento na lateral do
carro que elas não invadem o espaço do
porta-malas e por falar em espaço útil são 455
litros o que é uma capacidade muito boa
e o porta malas tem um outro detalhe
importante a gente tem aqui um
sisteminha de gancho onde você consegue
levantar e prender o piso do porta malas
e a gente observa um espaço adicional
aqui embaixo
lembra que eu disse que esse carro tempo
Amphlett portanto ele não tem pneu de
estepe que ele tem aqui é um kit selante
com compressor que inclusive nós temos
um vídeo no canal que explica
detalhadamente como tudo isso funciona
vou aproveitar para conhecer agora um
pouco da nova central multimídia aqui da
Mercedes classe seco quando a Mercedes
fez a atualização aí de ano modelo da
família ser ela mudou essa central
multimídia agora central multimídia ela
está mais colorida um pouco mais rápida
e tem alguns recursos mais interessantes
em substituição àquela antiga que ela
tinha que era áudio 20
outra coisa legal aqui na Mercedes é que
a classe agora traz o volante bastante
parecido com o da classe e então você
tem aqui - bastante simples de serem
utilizados o lado esquerdo você interage com o
painel que está à sua frente com o
computador de bordo o lado direito você
interage com a central multimídia legal
no volante é que você tem aqui pequenos
Touchpads que você também pode utilizar
para fazer aí as seleções
obviamente também pode usar central com
o controle que fica aqui no console é
porque a gente já conhece de outros
modelos da Mercedes que tem a função
Touch Pad na parte superior e você
também tem a função de roda a você pode
optar por aquela que você acha mais
conveniente de ser utilizado eu vou usar
aqui do volante e justamente por ser a
novidade aí matéria de utilização
então a gente já tinha um botãozinho de
home com esse botão você vai nos menus
principais aqui da central e se tem o
Touchpad por onde você consegue navegar
nos menus o primeiro menu e um menu de
navegação só como vocês estão vendo ali
tem uma mensagem dizendo que a navegação
está indisponível
esse carro em teoria poderia ter o gps
embarcado mas ele não vem com gps
embarcado isso no pacote brasil não está
disponível o gps embarcado como
equipamento de série
a gente chegou com as concessionárias
também em teoria você poderia comprar o
sd card para colocar aqui debaixo do
console na entrada sd card está usando o
gps mas isso na teoria porque na prática
não existe esse sd card para você
comprar como acessório
portanto nós não temos a função do gps
embarcado aqui nessa central e você não
consegue comprar também na
concessionária em um voo vindo novamente
aqui na tecla home o segundo menor a
gente tem aqui a opção de rádio não se
consegue alterar o mfm é com bastante
facilidade novamente aqui na tecla home o terceiro
- são as mídias e aqui você tenha
conexão bluetooth que você pode fazer
com qualquer celular e você ainda tem a
opção de usar por exemplo as duas
entradas usb que nós temos aqui sob o
console com o pen drive para fazer
leitura ou ainda conectar o celular com
android alto que no caso nós já temos um
conectado mas nós vamos abordar isso
aqui um pouquinho pra frente
novamente aqui na tecla home o próximo
menu é o menu do telefone e número do
telefone você tem algumas opções está você pode
por exemplo é ter um aparelho apenas
conectado por bluetooth
então você não precisa necessariamente o
cabo do android alto nenhum época a
polícia pode apenas conectar por
bluetooth mas quando você conecta o android alto
automaticamente ele já estabelece essa
conexão aí pra vocês
depois nós temos esse menu connect que
eu vou deixar pra explicar no final
temos aqui um menu do veículo onde você
consegue configurar várias coisas do
carro eu já vou começar aqui pelo da
dinâmica e select que você tem inclusive
um botão no console onde você pode
escolher os modos de condução que esse
carro tempo ele tem alguns modos como
modo é com você também tem um modo
Comfort o modo Sport o modo Sport Plus
você pode acessar tudo isso por aqui ou
você também pode usar as configurações
aqui diretamente do volante né
e aqui você encontra algumas coisas
legais eu vou mostrar pra vocês aqui os
dados do veículo porque conforme o modo
que você está utilizando ele vai mudar e
o gráfico então você consegue ver por
exemplo o quanto você está acelerando e
médio a pressão que está fazendo sobre o
pedal do acelerador e também média
pressão que está fazendo sobre o pedal
de freio no modo sport plus
ele coloca aquele indicador de força g
do carro se você mudar o modo por exemplo se você
colocar no modo é eco a indicação ali
vai ser um pouquinho diferente você já
não vai ter ali aquele medidor de força
g como vocês estão vendo aquele média que
por exemplo a inclinação na roda é o 11
graus o quanto está com a roda e mais
uma vez a medição ali do pedal do
acelerador e o pedal do Fluence
indicação ela vai variar de acordo com o
modo de condução do setor utilizando
outro menino muito legal é esse dados do
autor porque ele vai medir em tempo real
algumas coisas como por exemplo a tensão
da bateria temperatura do óleo do motor
e ele também tem um medidor em tempo
real ali da potência do carro em
quilowatts e do toque em Hamilton metros
só para vocês terem uma idéia a quando
você tem a medição em lotes a relação é
a seguinte quando você tem
aproximadamente 100 quilowatts equivale
a 138 cavalos você tem que fazer uma conversão para
conseguir entender o que se está vendo e
Nilton metros também não é muito difícil
é 100 mil Tomé todos equivalem a mais ou
menos 10.1 quilograma força metro então
também tem que converter a linha mais
fácil que é basicamente tiraram zero pra
você conseguir saber com o toque que
você está sendo utilizado e você mostra
em tempo real é uma novidade na classe
você também tem mais informações aqui
como por exemplo o sistema de
assistência aqui você consegue
configurar o spa do carro através da
central multimídia as funções da câmera
de estacionamento que no caso da câmera
traseira e esse menino é muito legal que
o assistente de freio ativo nele você
tem uma câmera que do carro que uma
pista e conforme você está se
aproximando do carro da frente ele vai
te avisar um como ícone no painel que
está muito perto ano e você consegue
configurar que se você quer um aviso
mais antecipado médio tarde ou se
simplesmente você quer desligar essa
função você também tem o Attention Assist que é
um sistema que ele mede como você está
dirigindo para saber se você está
cansado ou não e você também tem como
configurar se querem mais sensível
padrão ou desligado e até mesmo se que
se o sistema pode ou não sugerir aí uma
área de repouso para você então tem
bastante configurações aqui até mesmo do
da média de consumo do carro teve média
lhe os últimos 30 minutos e tem uma
média acumulada ali que no caso da en 13
pontos sete quilômetros por litro o que
mostra que o carro é bastante econômico
definições luzes você também consegue
configurar mais definições do veículo
como você pode ver e você ainda tem aqui
o manual de operação do carro
o nosso quinto e último - que nós temos
aqui é o menu de sistema e aí você está
configurando coisas relacionadas a
central multimídia você pode configurar por exemplo o
estilo de exibição da tela da central os
métodos de entrada inclusive aqui é
legal porque você consegue configurar a
resposta dos Touchpads se você quer que
ele tem uma resposta mais rápida média o
lenta de acordo com qual conforme você
usa e isso aqui é bastante prático para
você se ajustar ao carro e você ainda
consegue por exemplo
é configurar o retorno tático quando
você está clicando ele vai fazer um clic
clic se você quer ou não e só então você
consegue deixar isso bem ao gosto do
cliente também tem aqui as configurações
de áudio do carro
a parte de Bluetooth e aqui no menu de
conectividade eu vou estar cá a função
Wireless Lan que é a rede wifi
aqui você pode conectar o seu carro uma
rede wifi e essa rede wifi pode ser
tanto da sua casa quando está com o
carro parado ou com a rede do próprio
celular rotear dá isso aqui serve agora
porque nós vamos lá naquele minuto eu
expliquei pra vocês que é o menu connect
aqui no menu conecte-se tem algumas
coisas então você tem por exemplo um
navegador de web que você pode utilizar
no carro como se fosse um browser e do
seu computador que vai usar essa rede
wifi caso o equipamento esteja conectado
Mercedes Benz apps que você tem aqui
alguns aplicativos mais simples como por
exemplo conexão de rádio online e por
fim você tem aqui o android alto eo
época play no caso aqui a gente está
usando o android alto aqui no carro
neste teste aqui nós utilizamos aqui um
celular motown amb juke é uma evolução
do moto amplo inclusive a gente teve que
usar o cabo dele que é o cabo usb c que
é o cabo sendo mais utilizado no mercado
é esse lado pessoal ele tem algumas
coisas bem interessantes vão começar
destacando a questão da tela dele que
ela tem uma proporção de 21 por 9 é a
mesma proporção da tela de cinema ele
também é um celular com oito núcleos é
um ok tá korta e já vem equipado com o
android 9 o android pai o mais recente
que a gente tem aí no mercado e é aliás
inclusive o android puro
da Motorola que deixa o equipamento
menos sobrecarregado com outros
aplicativos que muitas vezes não são tão
necessários assim ele tem 128 gb de
memória interna e pode ainda colocar o
cartão de 512 giga a para expandir a
memória e você tem aqui 4gb de memória
Ram toda a gente consegue ver um celular
que tem bastante funções bastante
recursos e a gente está usando ele aqui
justamente para uso utilizar o android
alto via cabo e nessa central aqui a
gente percebe que a e integração do
android alta é muito boa quando a gente
usa aqui a tecla home você tem aqui a
função do connect e aí você viu que a
gente já está no menu da sede da central
multimídia selecionou o celular entre o
android alto e muito rápida conexão e aí
você pode usar o comandante aqui em
baixo ou até mesmo o próprio do
comandante do volante então você pode
ver que consegue fazer a navegação com
bastante é facilidade
eu vou usar que o vou mudar agora por
daqui de baixo tão aquino um andróide
alto você pode ter por exemplo o waze
você pode ter também o maps e você tá
vendo que a alternância é bastante
simples e muito rápida
você tem aqui o menu de telefone que é o
padrão aí do próprio android alto você
também tem é que os players de áudio que
a gente tem alguns instalados como o
rock player vlc se você tiver o spotify
ele também aparece aqui nesse menu e por
fim você tem aqui o botão pra você poder
voltar a central multimídia acqua ao
software da central multimídia aqui da
Mercedes Benz Classe C
como vocês estão vendo essa central
multimídia aqui ela ficou muito melhor ela ela está mais
complexo e tem mais informações
o senão é justamente a falta de
navegação e a indisponibilidade de você
poder comprar o sd card aí nas
concessionárias Mercedes Benz
a gente vai aproveitar para testar que a
C180 no uso mais corriqueiro
pegar a estrada com ela e na
oportunidade nós vamos testar duas
coisas o alerta de colisão frontal de cigarro
que é uma novidade a quina 2019 quando
se aproxima muito de um carro à sua
frente ele coloca um ícone no painel
indicando essa proximidade perigosa
lembrando que esse dispositivo você
consegue configurar ele pela central
multimídia se você quer que ele faça o
anúncio mais tarde ou mais cedo também
vão testar os modos de condução aqui
através do dynamics select quando você
tem algumas opções para configurar o
modo de condução do carro não estava
muito fácil de você interage com os
sistemas do carro é através desse
volante novo aqui da classe c se volante
inicialmente apareceu na classe e
e ele simplifica muito o uso das coisas
ele tem basicamente dois sistemas de
controle um lado esquerdo e um do lado
direito o lado direito você controla funções da
central multimídia e o lado esquerdo
você controla as funções que estão à sua
frente do computador de bordo e aqui no
meio você tem um dispositivo touch que
quando você passa o dedo você é
justamente consegue fazer a seleção de
funções eu vou aproveitar que esse dispositivo
touch justamente agora que marina função
home como você viu a gente entrou na
função do computador de bordo
nós temos um gráfico de assistência que
vocês estão vendo aqui eu estou usando o
touch para fazer a seleção do gráfico de
assistência esse aqui ele mede o nível de atenção do
motorista não encontra se começar a
dirigir de forma muito errático ele vai
mostrar que você vai dar o alerta
subindo que o touch a gente tem um
sistema que mede a distância do carro da
frente é justamente esse que é utilizado
para o alerta de colisão frontal e daqui
a pouquinho para a gente ver trânsito na
nossa frente vocês vão ver como ele funciona como um
destaque a medição de distância em
relação ao veículo da frente
cabe destacar que esse carro não tem
aquele radar eletromagnético frontal
aquele que geralmente a Mercedes chama
de distronic  plus que funciona integrado
ao controle de cruzeiro adaptativo e se
daqui ele usa uma câmera instalada aqui
na base do espírito sorkin enxerga a
pista portanto você não tem a função de
controle de distância automáticos e tem
apenas um aviso eu vou aproveitar agora
para me aproximar de um carro que vai à
minha frente pra vocês poderem ver o que
acabou de identificar o carro na minha
frente ele coloca ali na barra enquanto
os metros esse carro está na minha
frente agora vou me aproximar do carro
de forma pouco perigosos como acelerar
podem ver que a distância está
diminuindo vocês viram ele deu o alerta de colisão
ali do lado esquerdo do painel não
reconhecia o vermelho
esse sistema ele não funciona em
conjunto com o controle de cruzeiro e
nem com limitador de velocidade do
brasil você pode programar aqui uma
velocidade limite do carro por exemplo
aqui como colocar aqui 90 quilômetros
por hora o que vai acontecer quando eu
acelera o carro agora estou pisando todo
vocês vão perceber que ele vai acelerar
somente até 90 quilômetros por hora e
não passa dessa velocidade que o
programa esse que é o limitador de
velocidade você também tem o controle de cruzeiro
mas vocês podem perceber que eu toco
limitador eu continuo me aproximando do carro que
vai à minha frente mas ele não interfere
na velocidade eu vou até subir um pouquinho aqui a
velocidade agora o cac 110 o carro à
minha frente está se aproximando eu
estou usando limitador de velocidade
ele vai dar o alerta de colisão mas ele
não vai reduzir o carro mas já deu o alerta já acendeu aliados
em um vermelho então esse alerta ele funciona de duas
formas se você se aproximar de forma
muito rápida e ele vai acender a luz e
vai me tirar do sonoro se você se
aproximar de uma forma um pouco mais
lenta ele só acende a luz pra você saber que
você está com a situação de risco
como vocês podem ver aqui o alerta de
colisão frontal também funciona para
motos ele consegue identificar a moto está
indo à nossa frente e se a gente se
aproximar também da moto ele também
indica ali através do ícone então o
sistema é bastante completo no sentido
de identificar automóveis e motocicletas
a C180 possui quatro modos de condução
Aquino da dinâmica e select
então você pode escolher entre sport
plus sport modo Comfort o módulo é
quando da partida no carro normalmente
ela já está no modo Comfort que vamos
dizer assim é o modo mais usual e mantém
os sistemas de conforto funcionando a
plena carga com climatização e
assistência do volante
quando você passa aqui no dinâmico
Select modo eco você aperta que o
botãozinho elite da informação tanto no
painel quanto aqui no display da lateral
ele altera uma série de coisas no carro
a primeira delas pedal do acelerador
ele fica muito menos sensível então você
tem que pisar mais para ele responder a
mesma coisa que ele estava respondendo
moda confiante ele também altera as leis de
passagem de mágica ele vai usar o câmbio
com marchas mais longas
outra coisa que também faz modificação
assistência da direção e o sistema de
climatização do carro que passa a operar
vamos ter sim um modo de energia
reduzida agora esse modo tem uma coisa mais pra
economizar combustível que é o modo de
roda linhas onde está com o carro em
velocidade estabilizada tira
momentaneamente o pé do acelerador o que
ele faz se ele perceber que é que a situação é
ideal ele vai desembarcar o câmbio do
carro para que ele possa economizar mais
energia numa descida agora ele vai fazer
isso mediante a situação de análise em
que o carro está a tentar simular aqui
pra vocês agora esse modo de rodar
irregular acelerando o carro mantendo
aqui 100 quilômetros por hora
olha só tirei o pé do acelerador ele
desengatou o carro correspondeu a
rotação está abaixo de 900 jogos pelo
momento que acelera o carro novamente
ele volta a engatar marcha
cabe destacar que esse modo ele também
vai ter um funcionamento quando você
está freando carro então
suponhamos que você esteja no modo de
roda livre e aí você pisa no freio
suavemente se você fizer isso ele não
vai necessariamente resgatar o carro mas
se você pisar um pouco mais forte ele
entender que o freio motor pode ser um
auxílio na frenagem engata a marcha
justamente para auxiliar a frenagem com
o freio motor
dando completamente o modo de condução
eu vou passar o carro para o modo sport
primeiro nível do modo sport
aqui acontece o contrário o é e neste
pedal do acelerador mais sensível a
direção mais direta volto ar
condicionado na condição de uso normal
mas aqui ele também já deixa as marchas
mais curtas
então no momento em que você coloca no
modo Sport já percebe que ele faz uma
redução de margem e o modo Sport Plus
que seria o modo mais esportivo de todos
ele mais uma vez ele aumenta a
sensibilidade do pedal do acelerador
então qualquer toxicidade já dá uma
resposta mais rápida o volante fica mais
pesado que o ar condicionado se mantém
funcionando ea plena capacidade então
você na verdade tem a opção de escolher
um modo bastante agressivo que o sport
Plus ou o modo Sport que não sei não
chega a ser tão agressivo assim destaca
também que o Dynamics Select também atua
sobre o sistema de programa de
estabilidade eletrônico do carro
de acordo com o modo que você está
usando ele vai utilizar uma lógica para
atuar no sp assim quando está no modo eco no modo
Comfort ele vai deixar o sbt normalmente
ativado nas funções digamos assim de
fogo quando você vai para o modo Sport
ele já deixou modo o s&p; um pouquinho
mais permissivo quanto vai para o modo
Sport Plus deixar um pouco mais
permissivo ainda mas não chega desligar
completamente caso você queira desligar
o programa de estabilidade
você tem um botão para fazer isso vamos
aproveitar a conferir como ficou o
consumo numa condição mais real de uso
usando tanto na área urbana quanto
estrada usando aqui o touch pad do lado
esquerdo a gente vê que a autonomia do
carro ainda 614 quilômetros
ali a gente consegue ver que há a
constância de velocidade foi razoável
as acelerações já não foram tão boas e
as frenagens foram legais mas como vocês
podem ver o indicador é ali mostrou
que a gente não teve uma eficiência
muito grande e aqui nós temos 113 rodado
35 quilômetros aproximadamente uma hora
e 56 minutos média horária de 37 km
por ora como vocês podem ver foi mais
urbana do que rodovia e ainda assim a
média de consumo foi muito boa 12.3
quilômetros por litro aqui nas e 181
dúvida muito comum que as pessoas têm e
quando um carro desse sai do processo de
garantia como é que fica a manutenção
para isso a gente deu uma passada aqui
não se especializar em Sorocaba em
carros de categoria pena que o meu lado
isto bom eu sou tudo jóia
Wilson é uma pessoa altamente
especializada em carros segmento pino
aliás só tem o seguinte 1ª isso só
sangue no plano só carro de ponta só
fala de ponto mercedes audi porsche
Lamborghini  Ferrari
quantos anos trabalha com o carro haja
às vezes eu comecei desde os 13 anos
estou com 39 anos há bastante tempo e
este tem história pra contar e a oficina
que tem com o tempo a que fazem cinco
anos bom como vocês estão vendo ele sabe
muito bem o que está falando afinal de
contas vocês vão ver algumas imagens a i
oficina deles vai ver que só tem carro
Premium sendo consertado ou passando por
manutenção aqui vamos lá há 60 e 80
primeiramente como é que esse carro de
mecânica mecânica não é perfeito assim
durabilidade desse carro é bem longa
desde que você tomar certos cuidados
como óleo filtros e por aí vai
agora equipamentos porque você tem que
ter pra mexer nesse caso tem que ser
específico da marca mesmo porque se você
pega outro equipamento ou até mesmo
alinhamento diferente é uma fonte de
desgaste de pneu pode ter uma suspensão
pode causar algum dano na parte
eletrônica também por um scanner que não
é original então pelo que está me
dizendo assim do ponto de vista
estrutural no que diz respeito ao motor
e câmbio mesmo esse câmbio aksenov
marchem são peças resistentes e
confiável e conversando sempre foi
confiável historicamente historicamente
desde as antigas até atual eo histórico
hoje motor de Mercedes que quebrou
é muito raro a não ser que foi um caso
diferente outro que colocou um
combustível muito alterado um óleo que
não era para tanto esse motor
caso contrário eu tenho clientes com
50 mil quilômetros de Mercedes e
proferiu um problema nenhum
acontece também essa informação é muito
importante agora saiu da garantia a
manutenção desse carro como ela é
uma manutenção mais cara não é como é
que funciona isso não é a questão de
como a gente faz aqui na oficina o
seguinte a gente acompanha o manual como
é pra ser atendido
tira as peças pra ver se realmente
precisa ser substituído ou não mas assim
em termos de valores o custo benefício
comparando com o concessionário é bem
viável e até um carro e se hoje em
relação aos principais concorrentes
obviamente nós estamos falando de marcas
como Audi e BMW como é que a manutenção
da classe c especificamente a c180 da
classe c é assim ou a maioria desses
clientes que vêm pra cá a maioria óleo
filtros e pastilhas de freio no
alinhamento balanceamento km rodado
o problema de suspensão problema de
freio problema de alguma coisa
eletrônica é muito raro é muito ano
então um carro desses
vale a pena mesmo depois do processo de
garantia dele se em o cliente sac que
por exemplo usam mais de estrada o uso
da cidade e tem clientes com 100 mil
quilômetros com 200 mil 300 mil km e
assim só trocam por uma nova que a idéia
dele já não quis mais um pegou uma nova
agora em termos de durabilidade em todas
as peças desse carro é um carro
fantástico muito bom muito bom mas é
preciso atenção na manutenção e cinza e
muito muito ano usar a peça paralela
existe com esse carro também só fala não
existe pressa para papel importado
existe e muita pressa aqui muita
qualidade assim tomar cuidado na hora da
aplicação também tem um carro que tem
muito detalhe óleo desse carro tanto de
motor quanto de câmbio é específico
também especificou não dá para usar qualquer um não dá
normalmente a ciência pega um usar o
óleo barato o óleo no conjunto todo do carro a parte
mais baixa
tudo carro se você for analisar um ponto
de vista do da mecânica e se o americano
todo esse complexo por exemplo deve sair
em torno de 80 mil reais
aí você coloca um óleo que custa 90
reais de então se você fazer um
comparativo com o outro compensa você
coloca até o mais caro que tiver no
mercado para evitar que se tenha que
mexer no motor exatamente
e aí nesse caso a durabilidade em é um
muito boa é longa tem histórico por
exemplo de Mercedes na Europa que eu
taxistas rondou um milhão de quilômetros
a Mercedes pegou o carro dele e deu 10
pra ele pela mobilidade desmontar o
carro para ver o que que desgastou no
carro que é possível rodar um milhão de
quilômetros realmente um milhão de
imóveis que não é pouca coisa
mas do ponto de vista de utilização como
um seminovo vale a pena pensar numa
classe c vale muito a pena termos de
conforto que o pessoal que procura seus
mês é de 180 c 250
o pessoal que quer conforto é diferente
de uma áudio é diferente de uma bmw que
alguém está procurando mais performance
exatamente então aqui é o carro realmente de
confiabilidade e conforto com certeza
nos assino embaixo bom pessoal como vocês estão vendo a
dica dada c180 é um carro que vale a
pena depois do seu período de garantia
mais na opinião do especialista
você tem que tomar muito cuidado com a
manutenção e principalmente procedência
de peças que você utiliza nela hora da
gente descobrir aqui como é que ficou
seguro da Mercedes C180 e mais uma vez
múltiplas corretora de seguros e com
quem com Renan você já conhece o Renan e de vários
vídeos que nós fizemos no canal não vai
ajudar a gente aqui e não como é que foi
para fazer o seguro da científica
olha foi supertranquilo Jorge apesar de
ser um veículo de um porte grande o
veículo de classe alta é um veículo que
tem uma aceitação muito legal em
praticamente todas as seguradoras
não tem problema de restrição quanto à
seguradora não quanto ao veículo não
pode ter dependendo do perfil do cliente mas
quando o veículo é super tranquilo
bom isso já é uma boa notícia agora
vamos ver como é que com o seguro desse
carro então Jorge seguro nesse carro
teve um preço bem interessante
lembrando é o perfil que nós realizamos
essa pesquisa foi de um homem em torno
dos seus 50 anos residente na cidade de
Sorocaba e o preço do seguro ele variou
entre 5.200 até 7 500 e checaram é
barata né olha comparar o preço do veículo
proporcionalmente ficou na casa dos 3 a
4 por cento então a um preço bem
interessante por esse princípio a gente pode deduzir
que é um carro que abre aspas se envolve
um pouco em acidente por isso que o
seguro é baixo também é geralmente as
pessoas que dirigem esse tipo de veículo
são pessoas bastante prudentes né e não
é um carro comum de se ver por aí também
né tem esse detalhe então se envolvem
pouco em acidente e aí o preço do seguro
para as seguradoras acaba sendo um bom
negócio então o preço dele é menor
ok agora vamos ver outra questão a
franquia como ficou  já frank Jorge
essa tem um preço bastante salgada tá
ela varia dependendo seguradora a
seguradora de 6 mil até 20 mil reais
ficou pesado em uma franquia é é um
preço bem salgado por isso que a gente
indica ao cliente fazer uma pesquisa é
fazer toda uma averiguação de qual
seguradora se enquadra melhor no perfil
necessidade dele olha só como vocês estão vendo a C180
não vai ser um problema para fazer um
seguro ou até encontrar seguradora mas
se envolveu em acidente vai ficar caro
né Jorge fica mas é fácil de se entender
porque as peças desse veículo
praticamente todas são de origem
importada né tem que importar de fora e
aí tem que ter uma mão de obra muito
especializada e a seguradora para não
perder dinheiro com isso acaba tendo uma
fã que é bastante salgado a informação aí
só uma polêmica que sempre envolve aqui
os carros da Mercedes-Benz é a questão
da utilização dos pneus Run flat que
pode rodar mesmo furado mas esses pneus
têm alguns poréns
e pra isso a gente deu uma passadinha
aqui no alto o centro da silkair
Sorocaba pra gente esclarecer essa
dúvida e açúcar não é qualquer grupo
estão falando aí de um grupo que tem
mais de 30 autos centros no interior do
estado de São Paulo como vocês podem ver
um grupo de bastante expressão e
responsabilidade pra isso eu vou pedir
ajuda aqui do Anderson tudo bom Anderson
tudo bem bom dia o Anderson e o gerente da loja que vai
esclarecer algumas dúvidas pra gente
bom primeiramente a gente tá falando
aqui de um pneu carro vim com o pneu
original Pirelli com a medida
certa caiu 17 quando você substitui o
anterior reflexo não precisa
necessariamente substituir pela mesma
marca que vem no carro você pode
substituir por um pneu de outra marca
desde que você respeite não só as
numerações de medida mais principalmente
este número que vem aqui que o índice de
carga e o índice de velocidade estão
aqui nós temos um 94w que é exatamente
igual o que está no automóvel se
respeitando isso você pode substituir
por pneus de outras marcas agora vamos
ver Anderson e se perdeu aqui que não é
Run Flat custa quanto em média em média
está custando de 600 reais e 600 reais e
600 reais isso ok e esse é que é o pneu reflete o quanto
custa em média está gostando de 1.200
reais vocês são o dano pessoal temos aqui
quase o dobro do valor em relação ao
pneu convencional
outra questão Anderson quando a gente
pega os carros que utilizam reflete a
gente compara os pneus Run flat com os
pneus comuns nas medidas equivalentes é
bastante tranquilo encontrar a
substituição do papel refletiu é um
pouco mais difícil é um pouco mais
difícil por ser um vilão em poucos
veículos que que usam opinião reflete né
então ele tem se à dificuldade um pouco
de achar medida certa dele às vezes pode
ser que o cliente procure não encontra
nas lojas e isso pode ser esse é outra
questão agora têm mais uma questão que
envolve o pneu reflete na hora de montar
esses dois pneus é tudo igual não
opinião no frete e requer um pouco mais
de atenção na hora da montagem
isso por sua opinião um pouco mais
reforçada também um tom mais pesado ele
tem uma dificuldade maior para montar o
final sim então você também precisa de
uma mão de obra um pouco mais
especializada na montagem reflete
exatamente bom pessoal com vocês estão
vendo o pneu reflete envolve questões um
pouco mais elaboradas
além de custar o dobro do preço do pneu
convencional
portanto na hora de escolher a Mercedes
Classe c você tem que ler mais
bem em consideração vamos às
considerações finais aqui sobre a
avaliação das 60 e 80 inclusive modelo
2019 como a gente viu no vídeo
o carro teve algumas evoluções como a
mudança dos faróis das lanternas e até
mesmo a evolução da central multimídia
de resto já o modelo que a gente já
conhecia ele de longa data
não podemos esquecer que a classe c
continua sendo o modelo confiável mesmo
quando o carro sai de garantia de
fábrica único senão aí acaba sendo esses
pneus Run flat que ainda são envoltos em
algumas polêmicas e como a gente
constatou são um pouco caros e
específicos na hora de você fazer a
substituição desses produtos
mas tirando isso certamente temos um
carro aqui muito confiável
não podemos esquecer qualidade de
acabamento Mercedes Benz isso a marca em
que levar sempre os parabéns porque a
qualidade construtiva do carro é muito
boa também não podemos esquecer a questão da
eficiência energética do carro mesmo que
o carro não tem aí uma super performance
em matéria de acelerações e retomadas de
velocidade ele é um carro muito econômico como
vocês viram no vídeo inclusive quando a
gente pegou aqui o modelo a gente já
aproveitou para fazer um teste de
consumo vindo lá de São Bernardo do
campo até a região de Itu
usando o rodoanel com velocidade máxima
de 110 a 100 quilômetros por hora e a
Castello Branco com velocidade máxima de
120 quilômetros por hora e dirigindo o
carro de forma bastante suave e nesse
trajeto num trajeto de uma hora e
quarenta nós conseguimos uma média
impressionante de quase 20 quilômetros
por litro e nós não estamos falando de
um carro popular e muito menos de um
veículo que tem aí sistemas de
assistência para a economia de
combustível como redes eletrificadas ou
micro highbridge ele é um carro à
combustão convencional
dessa forma temos sim na Mercedes Benz
um carro excelente especificamente nessa
versão 680 exclusive para aquele cliente
que valoriza qualidade de acabamento
durabilidade e economia de combustível
o modelo tem um preço sugerido é de 170
mil reais no mercado o que está aí na
média dos seus concorrentes diretos e
pessoal se vocês gostarem do nosso
trabalho por favor deixem o seu leque
afinal de contas é assim que a gente
mede a sua aceitação e se vocês não se
inscreveram façam isso afinal de contas as
avaliações mais completas você só
encontra aqui com a gente
complicado é ideal para quem quer
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