Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Mercedes-Benz C180 Exclusive 2019

Nesse vídeo avaliamos um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz no Brasil, o sedan C180 na versão exclusive. comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região lineares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é Comprecar no vídeo de hoje o comprecar TV traz a avaliação de um carro que vocês já viram no canal Mercedes Benz Classe C só que essa aqui pessoal é a C180 2019 e nesse modelo ela ganhou algumas evoluções novos faróis novas lanternas melhoria na central multimídia e algumas outras coisas interessantes como por exemplo o alerta de colisão frontal ele consegue perceber quando você está se aproximando de forma perigosa do veículo da frente e é a send ali um ícone no painel avisando você dessa situação tão no vídeo de hoje nós vamos parar todos os detalhes desse carro aqui que é o Best Seller da Mercedes Benz do Brasil a Mercedes Classe C180 do modelo anterior já tinha farol o Foolad e esse daqui também são foolad inclusive tem aquele nome Led High performance da Mercedes Benz só que ele mudou o design antes ele tinha um conjunto de Led mais simplificado então você tinha um sistema tipo projetor com o bloco de Led atrás da lente aqui a tecnologia evoluiu então você tem mais blocos de Led você tem um sistema de refletores diferente isso aumentou a eficiência luminosa desse design farol ou de luz e 180 você encontra em duas versões você tem a 60 e 80 inclusive que essa daqui e a C180 Avangard a única diferença entre elas é uma questão estética justamente para atender públicos diferentes a exclusive tem a proposta de atingir um público mais executivo e até mesmo um pouquinho mais velho já a vagar de busca um cliente mais novo mais arrojado que tem uma tendência e pelo esportivo ea diferença que a gente consegue ver aqui na frente é o símbolo da mercedes benz essa é inclusive o símbolo está ali no campo que é o mais tradicional da Mercedes Benz já a Vangard sair o símbolo do capô e entre o símbolo bem ele dentro do meio da grade obviamente essa não é a única diferença existem também mudanças nas rodas e principalmente no interior do carro o item muito legal aqui das 60 e 80 é justamente o que a gente encontra aqui debaixo do capô é o motor dela estamos falando de um quatro cilindros turbo com injeção direta ou 1.6 litros inclusive contra 16 válvulas muita gente reclama da potência máxima desse motor que é de 156 cavalos se a gente olhar dessa forma realmente a potência não impressiona muito mas o grande lance é que não é a potência é o torque máximo dele de 250 Nilton metros o que equivale a um pouco mais que 25 quilograma força metro de torque o importante de tudo isso é que esse torque máximo você já obtém ele a partir de apenas mil e 200 rotações ele vai no gráfico plano até 4 mil rotações assim você tem o que é mais importante é que nesse motor para conseguir uma boa performance ao a mais importante do que tudo isso é a transmissão que está associado a esse motor é uma transmissão automática de nove marchas pouquíssimos carros no mercado brasileiro tem uma transmissão de nove marchas e com isso você consegue aproveitar muito mais do motor que você tem mais relações de marcha outro fato curioso é que esse motor aqui é montado de forma longitudinal a grande maioria dos carros os motores têm montagem transversal e a gente também não pode esquecer que a C180 tem tração traseira tudo isso acaba ajudando um pouquinho mais na performance a gente sabe que os carros de tração traseira consegue aproveitar melhor as arrancadas não por acaso que os carros de fórmula 1 historicamente sempre foram tração traseira e continuam tração traseira justamente por causa disso dessa forma aqui nós temos um conjunto que consegue fazer duas coisas ser eficiente quando o assunto é a aceleração em performance ao mesmo tempo que ele também é eficiente na economia de combustível e quem já não escutou aquela célebre frase o bom acabamento Mercedes Benz isso é uma realidade inclusive até mesmo no compartimento do motor se estou vendo aqui que ele tem uma capa para proteger algumas partes mais vitais ou sem cíveis aqui desse lado por exemplo a gente tem essa tampinha que dá acesso aqui ó ao Polo positivo da bateria caso você tenha que fazer uma partida auxiliar e neste outro lado a gente tenha tampa que dá acesso a quem a expressão do ar condicionado e essa outra ao fluido de freio olhando aquilo lado nós temos a 60 e 80 que a gente já conhece de um bom tempo mas sempre é bom a gente destaca algumas coisas interessantes do carro primeiramente a questão do entre eixos 2 e 84 vocês podem ver que é uma medida bastante generosa considerando que a grande maioria dos sedãs médios do mercado brasileiro tem dois e 70 no trecho estão aqui nós estamos falando de 14 centímetros a mais isso faz bastante diferença outra curiosidade que nós temos aqui na C180 é o uso dos pneus run-flat aquela tecnologia que permite que os pneus Rhoden mesmo que eles estejam furados por algum tempo em média e dá uns 60 70 80 quilômetros de acordo com a forma que você dirige e detalhe importante sem passar da velocidade máxima de 80 quilômetros por hora aqui na traseira das 180 uma das revoluções foi justamente as lanternas também com tecnologia Full led só que agora elas têm um desenho novo e a gente também observa presença de câmera de ré e além disso os sensores de estacionamento traseiros o porta malas das 60 e 80 tem três formas de ser aberto você pode usar um botão lá dentro do carro um outro botão que fica embaixo do símbolo da Mercedes na tampa e por fim um botão aqui na chave inclusive ele tem esse sistema de contra a mola que quando você aperta um botão e abre completamente a tampa e mais importante do que isso as dobradiças mesmo não sendo do tipo pantográfica são essas tipo pescoço de ganso você tem um acabamento na lateral do carro que elas não invadem o espaço do porta-malas e por falar em espaço útil são 455 litros o que é uma capacidade muito boa e o porta malas tem um outro detalhe importante a gente tem aqui um sisteminha de gancho onde você consegue levantar e prender o piso do porta malas e a gente observa um espaço adicional aqui embaixo lembra que eu disse que esse carro tempo Amphlett portanto ele não tem pneu de estepe que ele tem aqui é um kit selante com compressor que inclusive nós temos um vídeo no canal que explica detalhadamente como tudo isso funciona vou aproveitar para conhecer agora um pouco da nova central multimídia aqui da Mercedes classe seco quando a Mercedes fez a atualização aí de ano modelo da família ser ela mudou essa central multimídia agora central multimídia ela está mais colorida um pouco mais rápida e tem alguns recursos mais interessantes em substituição àquela antiga que ela tinha que era áudio 20 outra coisa legal aqui na Mercedes é que a classe agora traz o volante bastante parecido com o da classe e então você tem aqui - bastante simples de serem utilizados o lado esquerdo você interage com o painel que está à sua frente com o computador de bordo o lado direito você interage com a central multimídia legal no volante é que você tem aqui pequenos Touchpads que você também pode utilizar para fazer aí as seleções obviamente também pode usar central com o controle que fica aqui no console é porque a gente já conhece de outros modelos da Mercedes que tem a função Touch Pad na parte superior e você também tem a função de roda a você pode optar por aquela que você acha mais conveniente de ser utilizado eu vou usar aqui do volante e justamente por ser a novidade aí matéria de utilização então a gente já tinha um botãozinho de home com esse botão você vai nos menus principais aqui da central e se tem o Touchpad por onde você consegue navegar nos menus o primeiro menu e um menu de navegação só como vocês estão vendo ali tem uma mensagem dizendo que a navegação está indisponível esse carro em teoria poderia ter o gps embarcado mas ele não vem com gps embarcado isso no pacote brasil não está disponível o gps embarcado como equipamento de série a gente chegou com as concessionárias também em teoria você poderia comprar o sd card para colocar aqui debaixo do console na entrada sd card está usando o gps mas isso na teoria porque na prática não existe esse sd card para você comprar como acessório portanto nós não temos a função do gps embarcado aqui nessa central e você não consegue comprar também na concessionária em um voo vindo novamente aqui na tecla home o segundo menor a gente tem aqui a opção de rádio não se consegue alterar o mfm é com bastante facilidade novamente aqui na tecla home o terceiro - são as mídias e aqui você tenha conexão bluetooth que você pode fazer com qualquer celular e você ainda tem a opção de usar por exemplo as duas entradas usb que nós temos aqui sob o console com o pen drive para fazer leitura ou ainda conectar o celular com android alto que no caso nós já temos um conectado mas nós vamos abordar isso aqui um pouquinho pra frente novamente aqui na tecla home o próximo menu é o menu do telefone e número do telefone você tem algumas opções está você pode por exemplo é ter um aparelho apenas conectado por bluetooth então você não precisa necessariamente o cabo do android alto nenhum época a polícia pode apenas conectar por bluetooth mas quando você conecta o android alto automaticamente ele já estabelece essa conexão aí pra vocês depois nós temos esse menu connect que eu vou deixar pra explicar no final temos aqui um menu do veículo onde você consegue configurar várias coisas do carro eu já vou começar aqui pelo da dinâmica e select que você tem inclusive um botão no console onde você pode escolher os modos de condução que esse carro tempo ele tem alguns modos como modo é com você também tem um modo Comfort o modo Sport o modo Sport Plus você pode acessar tudo isso por aqui ou você também pode usar as configurações aqui diretamente do volante né e aqui você encontra algumas coisas legais eu vou mostrar pra vocês aqui os dados do veículo porque conforme o modo que você está utilizando ele vai mudar e o gráfico então você consegue ver por exemplo o quanto você está acelerando e médio a pressão que está fazendo sobre o pedal do acelerador e também média pressão que está fazendo sobre o pedal de freio no modo sport plus ele coloca aquele indicador de força g do carro se você mudar o modo por exemplo se você colocar no modo é eco a indicação ali vai ser um pouquinho diferente você já não vai ter ali aquele medidor de força g como vocês estão vendo aquele média que por exemplo a inclinação na roda é o 11 graus o quanto está com a roda e mais uma vez a medição ali do pedal do acelerador e o pedal do Fluence indicação ela vai variar de acordo com o modo de condução do setor utilizando outro menino muito legal é esse dados do autor porque ele vai medir em tempo real algumas coisas como por exemplo a tensão da bateria temperatura do óleo do motor e ele também tem um medidor em tempo real ali da potência do carro em quilowatts e do toque em Hamilton metros só para vocês terem uma idéia a quando você tem a medição em lotes a relação é a seguinte quando você tem aproximadamente 100 quilowatts equivale a 138 cavalos você tem que fazer uma conversão para conseguir entender o que se está vendo e Nilton metros também não é muito difícil é 100 mil Tomé todos equivalem a mais ou menos 10.1 quilograma força metro então também tem que converter a linha mais fácil que é basicamente tiraram zero pra você conseguir saber com o toque que você está sendo utilizado e você mostra em tempo real é uma novidade na classe você também tem mais informações aqui como por exemplo o sistema de assistência aqui você consegue configurar o spa do carro através da central multimídia as funções da câmera de estacionamento que no caso da câmera traseira e esse menino é muito legal que o assistente de freio ativo nele você tem uma câmera que do carro que uma pista e conforme você está se aproximando do carro da frente ele vai te avisar um como ícone no painel que está muito perto ano e você consegue configurar que se você quer um aviso mais antecipado médio tarde ou se simplesmente você quer desligar essa função você também tem o Attention Assist que é um sistema que ele mede como você está dirigindo para saber se você está cansado ou não e você também tem como configurar se querem mais sensível padrão ou desligado e até mesmo se que se o sistema pode ou não sugerir aí uma área de repouso para você então tem bastante configurações aqui até mesmo do da média de consumo do carro teve média lhe os últimos 30 minutos e tem uma média acumulada ali que no caso da en 13 pontos sete quilômetros por litro o que mostra que o carro é bastante econômico definições luzes você também consegue configurar mais definições do veículo como você pode ver e você ainda tem aqui o manual de operação do carro o nosso quinto e último - que nós temos aqui é o menu de sistema e aí você está configurando coisas relacionadas a central multimídia você pode configurar por exemplo o estilo de exibição da tela da central os métodos de entrada inclusive aqui é legal porque você consegue configurar a resposta dos Touchpads se você quer que ele tem uma resposta mais rápida média o lenta de acordo com qual conforme você usa e isso aqui é bastante prático para você se ajustar ao carro e você ainda consegue por exemplo é configurar o retorno tático quando você está clicando ele vai fazer um clic clic se você quer ou não e só então você consegue deixar isso bem ao gosto do cliente também tem aqui as configurações de áudio do carro a parte de Bluetooth e aqui no menu de conectividade eu vou estar cá a função Wireless Lan que é a rede wifi aqui você pode conectar o seu carro uma rede wifi e essa rede wifi pode ser tanto da sua casa quando está com o carro parado ou com a rede do próprio celular rotear dá isso aqui serve agora porque nós vamos lá naquele minuto eu expliquei pra vocês que é o menu connect aqui no menu conecte-se tem algumas coisas então você tem por exemplo um navegador de web que você pode utilizar no carro como se fosse um browser e do seu computador que vai usar essa rede wifi caso o equipamento esteja conectado Mercedes Benz apps que você tem aqui alguns aplicativos mais simples como por exemplo conexão de rádio online e por fim você tem aqui o android alto eo época play no caso aqui a gente está usando o android alto aqui no carro neste teste aqui nós utilizamos aqui um celular motown amb juke é uma evolução do moto amplo inclusive a gente teve que usar o cabo dele que é o cabo usb c que é o cabo sendo mais utilizado no mercado é esse lado pessoal ele tem algumas coisas bem interessantes vão começar destacando a questão da tela dele que ela tem uma proporção de 21 por 9 é a mesma proporção da tela de cinema ele também é um celular com oito núcleos é um ok tá korta e já vem equipado com o android 9 o android pai o mais recente que a gente tem aí no mercado e é aliás inclusive o android puro da Motorola que deixa o equipamento menos sobrecarregado com outros aplicativos que muitas vezes não são tão necessários assim ele tem 128 gb de memória interna e pode ainda colocar o cartão de 512 giga a para expandir a memória e você tem aqui 4gb de memória Ram toda a gente consegue ver um celular que tem bastante funções bastante recursos e a gente está usando ele aqui justamente para uso utilizar o android alto via cabo e nessa central aqui a gente percebe que a e integração do android alta é muito boa quando a gente usa aqui a tecla home você tem aqui a função do connect e aí você viu que a gente já está no menu da sede da central multimídia selecionou o celular entre o android alto e muito rápida conexão e aí você pode usar o comandante aqui em baixo ou até mesmo o próprio do comandante do volante então você pode ver que consegue fazer a navegação com bastante é facilidade eu vou usar que o vou mudar agora por daqui de baixo tão aquino um andróide alto você pode ter por exemplo o waze você pode ter também o maps e você tá vendo que a alternância é bastante simples e muito rápida você tem aqui o menu de telefone que é o padrão aí do próprio android alto você também tem é que os players de áudio que a gente tem alguns instalados como o rock player vlc se você tiver o spotify ele também aparece aqui nesse menu e por fim você tem aqui o botão pra você poder voltar a central multimídia acqua ao software da central multimídia aqui da Mercedes Benz Classe C como vocês estão vendo essa central multimídia aqui ela ficou muito melhor ela ela está mais complexo e tem mais informações o senão é justamente a falta de navegação e a indisponibilidade de você poder comprar o sd card aí nas concessionárias Mercedes Benz a gente vai aproveitar para testar que a C180 no uso mais corriqueiro pegar a estrada com ela e na oportunidade nós vamos testar duas coisas o alerta de colisão frontal de cigarro que é uma novidade a quina 2019 quando se aproxima muito de um carro à sua frente ele coloca um ícone no painel indicando essa proximidade perigosa lembrando que esse dispositivo você consegue configurar ele pela central multimídia se você quer que ele faça o anúncio mais tarde ou mais cedo também vão testar os modos de condução aqui através do dynamics select quando você tem algumas opções para configurar o modo de condução do carro não estava muito fácil de você interage com os sistemas do carro é através desse volante novo aqui da classe c se volante inicialmente apareceu na classe e e ele simplifica muito o uso das coisas ele tem basicamente dois sistemas de controle um lado esquerdo e um do lado direito o lado direito você controla funções da central multimídia e o lado esquerdo você controla as funções que estão à sua frente do computador de bordo e aqui no meio você tem um dispositivo touch que quando você passa o dedo você é justamente consegue fazer a seleção de funções eu vou aproveitar que esse dispositivo touch justamente agora que marina função home como você viu a gente entrou na função do computador de bordo nós temos um gráfico de assistência que vocês estão vendo aqui eu estou usando o touch para fazer a seleção do gráfico de assistência esse aqui ele mede o nível de atenção do motorista não encontra se começar a dirigir de forma muito errático ele vai mostrar que você vai dar o alerta subindo que o touch a gente tem um sistema que mede a distância do carro da frente é justamente esse que é utilizado para o alerta de colisão frontal e daqui a pouquinho para a gente ver trânsito na nossa frente vocês vão ver como ele funciona como um destaque a medição de distância em relação ao veículo da frente cabe destacar que esse carro não tem aquele radar eletromagnético frontal aquele que geralmente a Mercedes chama de distronic  plus que funciona integrado ao controle de cruzeiro adaptativo e se daqui ele usa uma câmera instalada aqui na base do espírito sorkin enxerga a pista portanto você não tem a função de controle de distância automáticos e tem apenas um aviso eu vou aproveitar agora para me aproximar de um carro que vai à minha frente pra vocês poderem ver o que acabou de identificar o carro na minha frente ele coloca ali na barra enquanto os metros esse carro está na minha frente agora vou me aproximar do carro de forma pouco perigosos como acelerar podem ver que a distância está diminuindo vocês viram ele deu o alerta de colisão ali do lado esquerdo do painel não reconhecia o vermelho esse sistema ele não funciona em conjunto com o controle de cruzeiro e nem com limitador de velocidade do brasil você pode programar aqui uma velocidade limite do carro por exemplo aqui como colocar aqui 90 quilômetros por hora o que vai acontecer quando eu acelera o carro agora estou pisando todo vocês vão perceber que ele vai acelerar somente até 90 quilômetros por hora e não passa dessa velocidade que o programa esse que é o limitador de velocidade você também tem o controle de cruzeiro mas vocês podem perceber que eu toco limitador eu continuo me aproximando do carro que vai à minha frente mas ele não interfere na velocidade eu vou até subir um pouquinho aqui a velocidade agora o cac 110 o carro à minha frente está se aproximando eu estou usando limitador de velocidade ele vai dar o alerta de colisão mas ele não vai reduzir o carro mas já deu o alerta já acendeu aliados em um vermelho então esse alerta ele funciona de duas formas se você se aproximar de forma muito rápida e ele vai acender a luz e vai me tirar do sonoro se você se aproximar de uma forma um pouco mais lenta ele só acende a luz pra você saber que você está com a situação de risco como vocês podem ver aqui o alerta de colisão frontal também funciona para motos ele consegue identificar a moto está indo à nossa frente e se a gente se aproximar também da moto ele também indica ali através do ícone então o sistema é bastante completo no sentido de identificar automóveis e motocicletas a C180 possui quatro modos de condução Aquino da dinâmica e select então você pode escolher entre sport plus sport modo Comfort o módulo é quando da partida no carro normalmente ela já está no modo Comfort que vamos dizer assim é o modo mais usual e mantém os sistemas de conforto funcionando a plena carga com climatização e assistência do volante quando você passa aqui no dinâmico Select modo eco você aperta que o botãozinho elite da informação tanto no painel quanto aqui no display da lateral ele altera uma série de coisas no carro a primeira delas pedal do acelerador ele fica muito menos sensível então você tem que pisar mais para ele responder a mesma coisa que ele estava respondendo moda confiante ele também altera as leis de passagem de mágica ele vai usar o câmbio com marchas mais longas outra coisa que também faz modificação assistência da direção e o sistema de climatização do carro que passa a operar vamos ter sim um modo de energia reduzida agora esse modo tem uma coisa mais pra economizar combustível que é o modo de roda linhas onde está com o carro em velocidade estabilizada tira momentaneamente o pé do acelerador o que ele faz se ele perceber que é que a situação é ideal ele vai desembarcar o câmbio do carro para que ele possa economizar mais energia numa descida agora ele vai fazer isso mediante a situação de análise em que o carro está a tentar simular aqui pra vocês agora esse modo de rodar irregular acelerando o carro mantendo aqui 100 quilômetros por hora olha só tirei o pé do acelerador ele desengatou o carro correspondeu a rotação está abaixo de 900 jogos pelo momento que acelera o carro novamente ele volta a engatar marcha cabe destacar que esse modo ele também vai ter um funcionamento quando você está freando carro então suponhamos que você esteja no modo de roda livre e aí você pisa no freio suavemente se você fizer isso ele não vai necessariamente resgatar o carro mas se você pisar um pouco mais forte ele entender que o freio motor pode ser um auxílio na frenagem engata a marcha justamente para auxiliar a frenagem com o freio motor dando completamente o modo de condução eu vou passar o carro para o modo sport primeiro nível do modo sport aqui acontece o contrário o é e neste pedal do acelerador mais sensível a direção mais direta volto ar condicionado na condição de uso normal mas aqui ele também já deixa as marchas mais curtas então no momento em que você coloca no modo Sport já percebe que ele faz uma redução de margem e o modo Sport Plus que seria o modo mais esportivo de todos ele mais uma vez ele aumenta a sensibilidade do pedal do acelerador então qualquer toxicidade já dá uma resposta mais rápida o volante fica mais pesado que o ar condicionado se mantém funcionando ea plena capacidade então você na verdade tem a opção de escolher um modo bastante agressivo que o sport Plus ou o modo Sport que não sei não chega a ser tão agressivo assim destaca também que o Dynamics Select também atua sobre o sistema de programa de estabilidade eletrônico do carro de acordo com o modo que você está usando ele vai utilizar uma lógica para atuar no sp assim quando está no modo eco no modo Comfort ele vai deixar o sbt normalmente ativado nas funções digamos assim de fogo quando você vai para o modo Sport ele já deixou modo o s&p; um pouquinho mais permissivo quanto vai para o modo Sport Plus deixar um pouco mais permissivo ainda mas não chega desligar completamente caso você queira desligar o programa de estabilidade você tem um botão para fazer isso vamos aproveitar a conferir como ficou o consumo numa condição mais real de uso usando tanto na área urbana quanto estrada usando aqui o touch pad do lado esquerdo a gente vê que a autonomia do carro ainda 614 quilômetros ali a gente consegue ver que há a constância de velocidade foi razoável as acelerações já não foram tão boas e as frenagens foram legais mas como vocês podem ver o indicador é ali mostrou que a gente não teve uma eficiência muito grande e aqui nós temos 113 rodado 35 quilômetros aproximadamente uma hora e 56 minutos média horária de 37 km por ora como vocês podem ver foi mais urbana do que rodovia e ainda assim a média de consumo foi muito boa 12.3 quilômetros por litro aqui nas e 181 dúvida muito comum que as pessoas têm e quando um carro desse sai do processo de garantia como é que fica a manutenção para isso a gente deu uma passada aqui não se especializar em Sorocaba em carros de categoria pena que o meu lado isto bom eu sou tudo jóia Wilson é uma pessoa altamente especializada em carros segmento pino aliás só tem o seguinte 1ª isso só sangue no plano só carro de ponta só fala de ponto mercedes audi porsche Lamborghini  Ferrari quantos anos trabalha com o carro haja às vezes eu comecei desde os 13 anos estou com 39 anos há bastante tempo e este tem história pra contar e a oficina que tem com o tempo a que fazem cinco anos bom como vocês estão vendo ele sabe muito bem o que está falando afinal de contas vocês vão ver algumas imagens a i oficina deles vai ver que só tem carro Premium sendo consertado ou passando por manutenção aqui vamos lá há 60 e 80 primeiramente como é que esse carro de mecânica mecânica não é perfeito assim durabilidade desse carro é bem longa desde que você tomar certos cuidados como óleo filtros e por aí vai agora equipamentos porque você tem que ter pra mexer nesse caso tem que ser específico da marca mesmo porque se você pega outro equipamento ou até mesmo alinhamento diferente é uma fonte de desgaste de pneu pode ter uma suspensão pode causar algum dano na parte eletrônica também por um scanner que não é original então pelo que está me dizendo assim do ponto de vista estrutural no que diz respeito ao motor e câmbio mesmo esse câmbio aksenov marchem são peças resistentes e confiável e conversando sempre foi confiável historicamente historicamente desde as antigas até atual eo histórico hoje motor de Mercedes que quebrou é muito raro a não ser que foi um caso diferente outro que colocou um combustível muito alterado um óleo que não era para tanto esse motor caso contrário eu tenho clientes com 50 mil quilômetros de Mercedes e proferiu um problema nenhum acontece também essa informação é muito importante agora saiu da garantia a manutenção desse carro como ela é uma manutenção mais cara não é como é que funciona isso não é a questão de como a gente faz aqui na oficina o seguinte a gente acompanha o manual como é pra ser atendido tira as peças pra ver se realmente precisa ser substituído ou não mas assim em termos de valores o custo benefício comparando com o concessionário é bem viável e até um carro e se hoje em relação aos principais concorrentes obviamente nós estamos falando de marcas como Audi e BMW como é que a manutenção da classe c especificamente a c180 da classe c é assim ou a maioria desses clientes que vêm pra cá a maioria óleo filtros e pastilhas de freio no alinhamento balanceamento km rodado o problema de suspensão problema de freio problema de alguma coisa eletrônica é muito raro é muito ano então um carro desses vale a pena mesmo depois do processo de garantia dele se em o cliente sac que por exemplo usam mais de estrada o uso da cidade e tem clientes com 100 mil quilômetros com 200 mil 300 mil km e assim só trocam por uma nova que a idéia dele já não quis mais um pegou uma nova agora em termos de durabilidade em todas as peças desse carro é um carro fantástico muito bom muito bom mas é preciso atenção na manutenção e cinza e muito muito ano usar a peça paralela existe com esse carro também só fala não existe pressa para papel importado existe e muita pressa aqui muita qualidade assim tomar cuidado na hora da aplicação também tem um carro que tem muito detalhe óleo desse carro tanto de motor quanto de câmbio é específico também especificou não dá para usar qualquer um não dá normalmente a ciência pega um usar o óleo barato o óleo no conjunto todo do carro a parte mais baixa tudo carro se você for analisar um ponto de vista do da mecânica e se o americano todo esse complexo por exemplo deve sair em torno de 80 mil reais aí você coloca um óleo que custa 90 reais de então se você fazer um comparativo com o outro compensa você coloca até o mais caro que tiver no mercado para evitar que se tenha que mexer no motor exatamente e aí nesse caso a durabilidade em é um muito boa é longa tem histórico por exemplo de Mercedes na Europa que eu taxistas rondou um milhão de quilômetros a Mercedes pegou o carro dele e deu 10 pra ele pela mobilidade desmontar o carro para ver o que que desgastou no carro que é possível rodar um milhão de quilômetros realmente um milhão de imóveis que não é pouca coisa mas do ponto de vista de utilização como um seminovo vale a pena pensar numa classe c vale muito a pena termos de conforto que o pessoal que procura seus mês é de 180 c 250 o pessoal que quer conforto é diferente de uma áudio é diferente de uma bmw que alguém está procurando mais performance exatamente então aqui é o carro realmente de confiabilidade e conforto com certeza nos assino embaixo bom pessoal como vocês estão vendo a dica dada c180 é um carro que vale a pena depois do seu período de garantia mais na opinião do especialista você tem que tomar muito cuidado com a manutenção e principalmente procedência de peças que você utiliza nela hora da gente descobrir aqui como é que ficou seguro da Mercedes C180 e mais uma vez múltiplas corretora de seguros e com quem com Renan você já conhece o Renan e de vários vídeos que nós fizemos no canal não vai ajudar a gente aqui e não como é que foi para fazer o seguro da científica olha foi supertranquilo Jorge apesar de ser um veículo de um porte grande o veículo de classe alta é um veículo que tem uma aceitação muito legal em praticamente todas as seguradoras não tem problema de restrição quanto à seguradora não quanto ao veículo não pode ter dependendo do perfil do cliente mas quando o veículo é super tranquilo bom isso já é uma boa notícia agora vamos ver como é que com o seguro desse carro então Jorge seguro nesse carro teve um preço bem interessante lembrando é o perfil que nós realizamos essa pesquisa foi de um homem em torno dos seus 50 anos residente na cidade de Sorocaba e o preço do seguro ele variou entre 5.200 até 7 500 e checaram é barata né olha comparar o preço do veículo proporcionalmente ficou na casa dos 3 a 4 por cento então a um preço bem interessante por esse princípio a gente pode deduzir que é um carro que abre aspas se envolve um pouco em acidente por isso que o seguro é baixo também é geralmente as pessoas que dirigem esse tipo de veículo são pessoas bastante prudentes né e não é um carro comum de se ver por aí também né tem esse detalhe então se envolvem pouco em acidente e aí o preço do seguro para as seguradoras acaba sendo um bom negócio então o preço dele é menor ok agora vamos ver outra questão a franquia como ficou  já frank Jorge essa tem um preço bastante salgada tá ela varia dependendo seguradora a seguradora de 6 mil até 20 mil reais ficou pesado em uma franquia é é um preço bem salgado por isso que a gente indica ao cliente fazer uma pesquisa é fazer toda uma averiguação de qual seguradora se enquadra melhor no perfil necessidade dele olha só como vocês estão vendo a C180 não vai ser um problema para fazer um seguro ou até encontrar seguradora mas se envolveu em acidente vai ficar caro né Jorge fica mas é fácil de se entender porque as peças desse veículo praticamente todas são de origem importada né tem que importar de fora e aí tem que ter uma mão de obra muito especializada e a seguradora para não perder dinheiro com isso acaba tendo uma fã que é bastante salgado a informação aí só uma polêmica que sempre envolve aqui os carros da Mercedes-Benz é a questão da utilização dos pneus Run flat que pode rodar mesmo furado mas esses pneus têm alguns poréns e pra isso a gente deu uma passadinha aqui no alto o centro da silkair Sorocaba pra gente esclarecer essa dúvida e açúcar não é qualquer grupo estão falando aí de um grupo que tem mais de 30 autos centros no interior do estado de São Paulo como vocês podem ver um grupo de bastante expressão e responsabilidade pra isso eu vou pedir ajuda aqui do Anderson tudo bom Anderson tudo bem bom dia o Anderson e o gerente da loja que vai esclarecer algumas dúvidas pra gente bom primeiramente a gente tá falando aqui de um pneu carro vim com o pneu original Pirelli com a medida certa caiu 17 quando você substitui o anterior reflexo não precisa necessariamente substituir pela mesma marca que vem no carro você pode substituir por um pneu de outra marca desde que você respeite não só as numerações de medida mais principalmente este número que vem aqui que o índice de carga e o índice de velocidade estão aqui nós temos um 94w que é exatamente igual o que está no automóvel se respeitando isso você pode substituir por pneus de outras marcas agora vamos ver Anderson e se perdeu aqui que não é Run Flat custa quanto em média em média está custando de 600 reais e 600 reais e 600 reais isso ok e esse é que é o pneu reflete o quanto custa em média está gostando de 1.200 reais vocês são o dano pessoal temos aqui quase o dobro do valor em relação ao pneu convencional outra questão Anderson quando a gente pega os carros que utilizam reflete a gente compara os pneus Run flat com os pneus comuns nas medidas equivalentes é bastante tranquilo encontrar a substituição do papel refletiu é um pouco mais difícil é um pouco mais difícil por ser um vilão em poucos veículos que que usam opinião reflete né então ele tem se à dificuldade um pouco de achar medida certa dele às vezes pode ser que o cliente procure não encontra nas lojas e isso pode ser esse é outra questão agora têm mais uma questão que envolve o pneu reflete na hora de montar esses dois pneus é tudo igual não opinião no frete e requer um pouco mais de atenção na hora da montagem isso por sua opinião um pouco mais reforçada também um tom mais pesado ele tem uma dificuldade maior para montar o final sim então você também precisa de uma mão de obra um pouco mais especializada na montagem reflete exatamente bom pessoal com vocês estão vendo o pneu reflete envolve questões um pouco mais elaboradas além de custar o dobro do preço do pneu convencional portanto na hora de escolher a Mercedes Classe c você tem que ler mais bem em consideração vamos às considerações finais aqui sobre a avaliação das 60 e 80 inclusive modelo 2019 como a gente viu no vídeo o carro teve algumas evoluções como a mudança dos faróis das lanternas e até mesmo a evolução da central multimídia de resto já o modelo que a gente já conhecia ele de longa data não podemos esquecer que a classe c continua sendo o modelo confiável mesmo quando o carro sai de garantia de fábrica único senão aí acaba sendo esses pneus Run flat que ainda são envoltos em algumas polêmicas e como a gente constatou são um pouco caros e específicos na hora de você fazer a substituição desses produtos mas tirando isso certamente temos um carro aqui muito confiável não podemos esquecer qualidade de acabamento Mercedes Benz isso a marca em que levar sempre os parabéns porque a qualidade construtiva do carro é muito boa também não podemos esquecer a questão da eficiência energética do carro mesmo que o carro não tem aí uma super performance em matéria de acelerações e retomadas de velocidade ele é um carro muito econômico como vocês viram no vídeo inclusive quando a gente pegou aqui o modelo a gente já aproveitou para fazer um teste de consumo vindo lá de São Bernardo do campo até a região de Itu usando o rodoanel com velocidade máxima de 110 a 100 quilômetros por hora e a Castello Branco com velocidade máxima de 120 quilômetros por hora e dirigindo o carro de forma bastante suave e nesse trajeto num trajeto de uma hora e quarenta nós conseguimos uma média impressionante de quase 20 quilômetros por litro e nós não estamos falando de um carro popular e muito menos de um veículo que tem aí sistemas de assistência para a economia de combustível como redes eletrificadas ou micro highbridge ele é um carro à combustão convencional dessa forma temos sim na Mercedes Benz um carro excelente especificamente nessa versão 680 exclusive para aquele cliente que valoriza qualidade de acabamento durabilidade e economia de combustível o modelo tem um preço sugerido é de 170 mil reais no mercado o que está aí na média dos seus concorrentes diretos e pessoal se vocês gostarem do nosso trabalho por favor deixem o seu leque afinal de contas é assim que a gente mede a sua aceitação e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas as avaliações mais completas você só encontra aqui com a gente complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar o caça se complicar contou com um ponto bem é complicado Português (gerada automaticamente)  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!