Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Mercedes-Benz GLA 200 Night

Nesse vídeo avaliamos em detalhes um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz no Brasil, o GLA 200. E especificamente nessa versão Night, o modelo traz diversos detalhes escurecidos, deixando seu visual mais esportivo. Inscreva-se agora e não perca nenhum vídeo: [url=https://www.youtube.com/redirect?q=https%3A%2F%2Fgoo.gl%2FWwpx6n&redir_token=FsiOIaJCbSQ-yhEwIM9XkAWEtJV8MTU2MDQ1MTkwNUAxNTYwMzY1NTA1&event=video_description&v=0whL94uLaeQ]https://goo.gl/Wwpx6n[/url] No vídeo de hoje a gente vai trazer para vocês a avaliação completa desse aqui mercedes benz glk a essa aqui é a versão gl a 200 existem quatro configurações da geléia essa questão ver no vídeo é a night e no vídeo de hoje nós vamos conhecer todos os detalhes desse aqui que vamos dizer assim é o subcompacto da mercedes benz mas antes que alguém fique assustado aí com a nossa designação de subir aqui por gene a vamos fazer uma explicação a letra g no caso da mercedes benz ela tem um significado significa de lã de vaga de landu e vale em alemão numa tradução para português seria como um utilitário e se você colocar isso no google vai aparecer lá subi na mercedes benz todos os carros que começam com a letra g tem essa proposta de utilitário estão começando de cima para baixo o classe g da mercedes benz é realmente utilitário vamos dizer assim de proposta off-road autêntica para enfrentar desafios reais no fora de estrada eugénio levou outros produtos obviamente para mercados diferentes e propostas diferentes um deles foi o gls que seria alguma coisa como galã de vaga em um l é de luxus ou seja um carro luxuoso e oeste de designer classe o sna mercedes benz pode ser usado para várias coisas ele pode ser usado para esporte ou esses a um de classe que seria classe especial que é o classe s portanto gls é o carro digamos assim de proposta utilitária luxuosa que deriva do classe s da mercedes benz descendo um degrauzinho a gente chega no g l e seria utilitário esportivo derivado aí da classe eo em alemão tem aí a digamos assim a terminologia de um carro executivo portanto um pouquinho menor aí que o gls outro degrau para baixo a gente chega no atual glc seria utilitário esportivo derivado da classe c agora que cabe uma observação como a gente sabe o gl ser substituído o glk e o glk tinha uma terminologia completa em alemão que era gay levarem luxus curso o kaká é curso em alemão significa curto portanto utilitário esportivo de luxo mais curto mas a mercedes desvinculou a nomenclatura para poder alinhar as nomenclaturas aos carros sedãs dela daí o glk foi substituído pelo glc e então chegamos aqui augelli a briga a gente veio descendo a escada porque o ano a mercedes benz não tem uma terminologia específica para explicar nada em alemão e essa desvinculação ocorreu há algum tempo justamente por isso o gl aqui da mercedes benz é um carro que deriva de uma plataforma que a mercedes criou algum tempo que a tal da ngc que seria next generation compacto cars ou seja a próxima geração de carros compactos nessa plataforma nós temos o classe a o classe b ou série a e então um gene há ainda que esse carro não seja um sub de verdade ele tem a proposta de entregar um veículo utilitário que está alinhado com os demais modelos da família g1 e como a gente explicou aqui bem claramente cada um dos gestores em uma proposta diferente esse aqui seria entre aspas o subcompacto da mercedes benz um gelo ea encontrado em basicamente duas configurações de motores no brasil têm um gene a 200 com um tipo de motor e hoje aliado 150 com outro motor existe também uma versão mais rara que é a versão a mg do gene a mas essa é a versão super esportiva quando a gente vem aqui progéria 200 você tem quatro configurações diferentes de acabamento progênie a 200 essa que vocês estão vendo aqui é a night uma abaixo do topo de linha entre as configurações do gmail a 200 o que muda basicamente a parte estética e equipamentos que o carro pode ter mas todas as versões do gene a 200 vem sempre equipadas com o mesmo motor o motor do genial 200 já é bastante conhecido no mercado brasileiro trata se de um quatro cilindros em linha 1.6 16 válvulas mas esse motor é turbo e tem injeção direta ele também é flex a potência dele é de 156 cavalos pode ser que esse número impressionante muitas pessoas e realmente não impressiona porque 156 cavalos não é uma potencial mas o grande lance aqui é o toque desse motor são 250 nilton metros de torque estudar mais que 25 quilos de torque tem muito motor 2.0 no mercado brasileiro aspirado que não chega nem nos 20 quilos de torque esse aqui são mais que 25 isso faz total diferença na performance junto com esse motor existe uma transmissão um pouquinho diferente é a 7 g de c&t; o dct significa dual clutch transmission traduzido para português transmissão robotizada de dupla embreagem essa transmissão tem a vantagem ser mais econômica do que uma transmissão automática uma vez que ela não têm o conversor de torque e ser bastante ágil nas trocas de marcha assim enquanto uma marcha está engatada a marcha seguinte está pré engatadas na outra embreagem ea troca é muito rápida todo esse conjunto mecânico garante uma boa performance a geely a 200 o zero a 100 dela acontece em apenas 8 pontos 1 segundos tem muito carro que não entrega a sua marca ea velocidade máxima de 215 quilômetros por hora o pacote night da geléia traz algumas mudanças estéticas uma delas é a roda que inclusive é de 19 polegadas e como vocês podem ver ela tem um centro mais escurecido outras coisas também que são escurecidas as esquadrias da janela outro detalhe é o rack de teto também escurecido tudo isso pra deixar o carro com visual mais interessante cabe destacar o pacote night está disponível em outras cores de carroceria então você pode ter um pacote no haiti por exemplo num carro prata e se é preto então fica difícil mostrar essas diferenças mas nas outras cores de carroceria fica bem fácil ver aqui na frente a gente ver mais alguns itens desse pacote heróis por exemplo usam a tecnologia oled a mercedes chama de led high performance tudo aqui é led o salto nos baixa de itapemirim light que a luz de posição de urna e até mesmo a luz de certo entre os poucos cromados que esse carro tem a gente observa ali na grade principal do carro mas são bem reduzidos os cromados neste pacote aqui atrás a gente observa mais alguns elementos cromados na composição do visual do carro e as lanternas que também trazem totalmente tecnologia full led tudo aqui também elege luz de freio luz de lanterna luz de pisca e até mesmo a luz de ré o porta malas da geely ar conta com 421 litros de capacidade uma medida boa inclusive um porta malas bem organizado aqui ele é tudo acarpetado ea gente ainda tem aqueles ganchinhos na lateral que se você quiser você pode comprar aquela rede de organização como acessório para deixar as coisas melhor organizadas aqui você também pode por exemplo rebater os bancos traseiros nesse caso tem a proporção um terço ou dois terços isso vai aumentar a capacidade do porta malas aqui no piso do porta malas a gente consegue levá lo inclusive ele ficar preso aqui em duas traves laterais para facilitar o acesso a gente encontra aqui um espaço adicional muito útil para você guardar de repente uma bolsa sacolas luvas ou até mesmo aquelas galochas de borracha o espaço é bem interessante ea gente também encontra um kit de reparo esse kit de reparo é composto por um compressor e mais um butim joãozinho com líquidos selante esse kit de reparo é utilizado no pneu do carro e como vocês viram esse carro não possui step uma vez que a geely a utiliza pneus de tecnologia amphlett opinião reflete é aquele com a tecnologia que permite que o carro continue a rodar com o pneu furado sem danificar a roda agora uma curiosidade a gerenciar o uso dos pneus run flat para você saber se esse pneu é um pneu original da mercedes benz existe um escrito aqui que vem escrito e me com ele o mpe ó significa a mercedes benz original o ex tente então todo o carro mercedes-benz vem com um mercedes benz origina o bm ó mas esse que reflete o emmy e essa inscrição você consegue ver bem aqui no pneu se o pneu não tiver esse m ele pode ser um pneu que não é original mercedes benz aqui atrás nascia ali a 200 você tem um bom espaço em trechos é de 2 69 o que é uma medida muito próxima à da maioria dos sedãs médios no mercado brasileiro a gente não pode esquecer que a geely a tem essa proposta e de surf assim ela tem o teto um pouco mais alto isso é muito bom para as pessoas que têm um pouco mais de altura a gente consegue um bom espaço aqui pra joelhos inclusive até mesmo a movimentação de pés sob o aspecto de recursos aqui também é muito bom vou começar destacando o encosto de cabeça integral isso vale inclusive para os bancos da frente muito importante no que diz respeito à segurança uma vez que o encosto de cabeça está sempre na posição correta e no caso de um acidente ele vai apoiar a cabeça corretamente a gente também vê alguns porta-objetos na porta inclusive nós temos espaço para colocar garrafas de 500 ml não é lata uma vez que ele fica inclinado aqui na parte central a gente também vê mais dois porta objetos um é fechado inclusive traz a tomada de 12 volts e outro aberto nós não temos saída de ar condicionado aqui atrás mas temos alguns outros recursos então temos a alça de segurança no teto dos dois lados inclusive com um gancho para você eventualmente pendurar um cabide para pendurar alguma roupa e também temos a iluminação aqui no teto inclusive com lâmpadas individuais para a esquerda e para a direita não podemos esquecer o cinto de segurança de três pontos em todas as posições além dos ofícios e top a hora da gente dirigir aqui a gerar 200 mas antes a gente tem algumas considerações a fazer aqui do carro primeiramente o sistema de chave de partida obviamente chave presencial que você pode apertar no botão sem a gente achava estando dentro do carro e você consegue dar a partida no veículo mas a parte interessante é que o e seres da opção de você usar isso aqui de outra forma o botão de partida aqui você pode remover o botão de partida como vocês estão vendo e nesse caso você pode inserir a chave lá no miolo para usar o sistema convencional detalhe o carro está ligado agora no momento em que ensina a chave aqui ele desliga o carro porque nesse caso você dá a partida pelo sistema convencional girando a chave assim você pode escolher entre usar a chave presencial ou usar o sistema convencional girando inserindo a chave o único detalhe é que você deve guardar com muito cuidado esse botão aqui do sistema de partida porque se você perdesse botão você não vai mais conseguir usar o sistema de chave presencial de toda forma fica registrado que aqui você tem as duas opções para agradar os dois tipos de público posição para dirigir aqui na geléia é bastante agradável você conta com ajuste de altura e profundidade do volante o banco também tem praticamente todos os ajustes elétricos nos controles ficam aqui na porta você também tem três opções de memórias quando você muda o motorista até mesmo o ajuste lombar que fica aqui na lateral do banco na parte de baixo parece um tipo de joystick você consegue ajustar ele em altura e na intensidade já o banco do passageiro ele possui apenas um ajuste elétrico que é justamente do lomba todas as demais funções de altura e ajuste do encosto são manuais cabe destacar também que a gente tem mais uma função aqui no banco que é justamente o extensor para apoio das pernas pessoas mais altas podem usar esse recurso aqui já tem mais conforto e deixar a perna numa posição mais confortável o ar condicionado da geely a ele é manual porém ele não é completamente pacífico nós temos os controles aqui na parte de baixo do console do lado esquerda nós temos o controle de temperatura que é um controle eletrônico tem ele não é totalmente pacífico pois a temperatura parece aquino ela da central então você consegue estabelecer aqui por exemplo 20° 21 22 23 e assim por diante o detalhe é que ele não é nem digital e nem completamente automático porque o controle da ventilação você faz ele manualmente então se a temperatura começar a esquentar muito do lado de fora do carro ele não vai acelerar o ventilador do carro mas você consegue definir a temperatura que você quer ou demais controles como os direcionadores de ar seja para o parabrisa parte da zona dos pés e até mesmo a recirculação você tem que controlar tudo isso manualmente outro ponto interessante que a gente precisa atacar são o fato desse carro ter cinco saídas de ar duas uma a uma em cada extremidade do carro e três aqui na parte central a parte central a saída principal aqui que fica bem no meio do carro pode ser eventualmente utilizada para direcionar o ar para quem está no banco traseiro assim ainda que não exista saída de ar diretamente no banco traseiro essa saída aqui acaba vamos dizer assim ajudando um pouco a climatizar parte de trás do carro outro detalhe interessante é como essas saídas de ar funcionam pois ela além dela tem um design bonito parece uma turbina de avião se você consegue direcionar o ar com muita facilidade mexendo aqui no local e você consegue fechar a saída de ar girando então quando a gente tem aqui o 1-1 na horizontal significa que a seita fechada quando ele fica na vertical é que ela está aberto bastante sofisticado e bastante simples de também ser utilizado fora da gente dirigir aqui o gl a 200 a primeira coisa que a gente já destaca que é que o carro vem com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré inclusive a câmera de ré possui linhas de guias dinâmicas o que ajuda a gente vê a posição que nós estamos vindo em uma outra função aqui bem interessante que você consegue colocar uma visão angular isso é muito bom quando você está dando ré numa garagem de repente numa rua movimentada e você consegue ver os cantos se tem alguém se aproximando mas vamos usar aqui a visão normal para fazer a nossa manobra cabe destacar que o carro tem freio de estacionamento elétrico e isso é muito bom o volante também tem assistência elétrica isso deixa o carro bastante leve para as manobras eo ajuda a economizar combustível uma vez que não tenha bomba hidráulica a gente também tem aqui os sensores de estacionamento que dão a informação sonora de aproximação do obstáculo inclusive existe uma barra de leds ali na parte superior do teto na parte dianteira do carro que mostram a aproximação aí dos obstáculos isso também ajuda bastante a gente sabe a a distância que nós estamos no estado agora vão fazer aqui o nosso teste de taxam para ver como é que há como o carro se comporta ainda que a roda seja grande ela tem um perfil de borracha bem grande a suspensão em si é bastante resistente agora o que a gente percebe até por conta do pneu run flat que é um pouco mais duro que o carro tem uma certa dificuldade em absorver a saliência do caixão ele consegue encarar com bastante tranquilidade obstáculo mas a suspensão não é tão macia de toda forma aguenta bem o tranco agora vamos pro teste lombada 30 por hora você está aqui a velocidade e vão passar na primeira lombada bem tranquilo afinal de contas tem a proposta de ser um sub portanto esse tipo de obstáculo geralmente você consegue tirar de letra com carros nessa proposta como para a segunda lombada que a 30 por hora vamos ver como é que ele se sai na segunda rodada mais uma vez passou sem problema nenhum o que comprova a vocação do genial para as pessoas que querem fazer um uso do carro numa situação do ano será assim um pouco mais aventureira agora vamos aqui pro creta vez lamento acústico como todo carro mercedes-benz isolamento acústico é muito bom vamos pra próxima lombada passou também sem problema nenhum a 30 por hora e agora vamos para a última lombada 30 por hora vamos ver como é que a geely a se comporta também passou com tranquilidade então pra você que vai ter que enfrentar alguns desafios ajoelhar vai aguentar o tranco sem muitos problemas agora vamos pra nossa manobra de fim de rua vai alinhar aqui o carro lado direito da guia vamos virar todo o volante ela quase deu aqui o ângulo de 90° faltou um pouquinho para chegar nos 90 graus aqui na rua agora vamos virar câmera de ré muito boa olha eu certamente não é o carro com o menor ângulo aqui de esterçamento o raio de giro mas também teve carros que nós já testamos que ocupam mais espaço a gente saiu quase alinhado com a rua o que mostra que as pessoas que vão dirigir o carro ainda que já não seja tão pequenininho assim vão ter uma sensação de estar dirigindo um carro prático de manobra evidentemente guardadas as proporções considerando o tamanho que ela tem uma função bem interessante é que dá joelhada 200 justamente o dynamics elet através dele você consegue configurar quatro modos de condução para o carro então aqui no console se pode escolher entre o modo comfort o modo sport o modo individual onde você configura se as funções de acordo com a sua vontade ou ainda o modo é cada um desses modos ele usa uma lógica diferente no caso do confronto ele vai privilegiar o conforto e até mesmo a manutenção do sistema de ar condicionado eu tô aqui na tela do painel principal mostrando o consumo instantâneo do carro aquela barra e ela avalia continuamente mas quando tirou o pé do acelerador o que acontece ele preenche uma barriga verde que tem a função de arte nesse momento ele usa desaceleração do carro para acionar o alternador e assim carregar bateria dessa forma ele mantém o alternador desconectado do motor toda vez que você também andando potência isso ajuda a economizar combustível e quando você está numa desaceleração ele usa exatamente o freio motor para poder fazer a carga da bateria economizando também combustível por enquanto você muda que promove o eco ele vai usar uma outra lógica nesse caso ele vai deixar o ar condicionado mais suave também para gastar menos energia e momento em que eu tiro o pé do acelerador ele colocou o carro num modo de roda livre traduzindo isso ele coloca o carro numa banguela gato carro aproveitar o máximo possível a inércia e toda vez que o piso novamente no acelerador em gato carro novamente agora este modo de roda livre ele também é cancelado automaticamente caso você esteja numa descida e pise no freio nesse caso ele também vai engatar o carro justamente para usar o freio motor junto com a frenagem do carro e assim manter sempre a dirigibilidade moda de roda livre nunca se sobrepõe à questão da segurança e da dirigibilidade do veículo não podemos esquecer que a geely havendo uma plataforma de carros compactos da mercedes portanto mesmo ela tendo esse perfil de surgiu ela traz toda tecnologia de um automóvel e um dos detalhes que a gente não pode esquecer é justamente o fato da gear ter a suspensão traseira totalmente independente isso garante bastante conforto e até mesmo instabilidade óbvio o carro também tem programa de estabilidade eletrônico dos mais avançados inclusive com os sistemas de frenagem individual nas rodas pra você aproveitar o melhor possível do carro então quando você faz uma curva mais forte começa daqui que nós estamos fazendo a gente percebe que é gerenciar tem uma dirigibilidade muito parecida de um automóvel ela é realmente bastante firme na mão passando muita confiança para o motorista mesmo tendo esse porte um pouquinho mais elevado de digamos assim do sport utility mas você usa o dynamics select pra colocar o carro aqui no modo sport aí que você realmente à disposição da geely a além dela trabalhar com relações mais curtas você percebe aqueles 250 mil ton metros de torque não podemos esquecer que nós temos os paddle shifts aqui atrás do volante é esse aqui é um câmbio robotizado de dupla embreagem com respostas bem rápido vamos fazer aqui uma retomada para vocês vêem pisando tudo resposta do câmbio é realmente bastante ágil ea gente percebe uma disposição muito grande do motor ninguém a velocidade o carro tenha apenas 156 cavalos mais uma vez o que importa aqui é sempre o torque e é generoso 258 metros como todo automóvel mercedes benz o isolamento acústico se mostra sempre muito bom inclusive em condição de rodovia aliás quando você está num mesmo bom aí é que você consegue ver todo o conforto do carro mercedes-benz nessa situação o peneu run flat acaba não interferindo tanto e dessa forma você consegue ver um rodar bastante suave com uma suspensão que funciona realmente muito bem na geléia 200 a gente sempre faz como é que eu gostaria em função da votação por conta do desenho do painel a câmera não consegue mostrar muito bem o conta-giros a gente vai falar hoje pra vocês a 100 quilômetros por hora em sétima marcha a gente consegue ver ali justamente o de zetti a gente tem uma votação um pouco abaixo de 2 mil giros alguma coisa em torno de 1800 jesus isso faz todo sentido uma vez que nós temos várias relações de machico eo motor tudo o máximo disponibilizado há uma rotação em baixo agora vou fazer uma retomada aqui pra 120 quilômetros por hora e vamos colocar intencionalmente a genial em sete machos ano um pardal shift a 120 nós temos aí um giro seria uma coisa comum 2250 rotações também um giro baixo tudo isso ajuda em algumas coisas e redução de ruído dentro da cabine e até mesmo na economia de combustível agora vou aproveitar aqui para fazer um teste de consumo com a gerar pra isso e vocês aqui o computador de bordo você está lendo aqui que nós temos uma indicação é que eu vou repousar os valores da indicação ego e também vou como vocês viram que o computador de bordo já está zerado com isso a gente vai fazer uma condução bastante suave na estrada lembrando sempre que nós estamos com ar condicionado ligado e vamos ver como é que quer gerar 200 e sai nessa prova de economia de combustível vou ver como é que ficou com o sul ac da argélia aqui na indicação é a gente percebe que a gente teve uma produção muito eficiente a gente vê ali os 3 gráficos praticamente cheios o tom verde mostrando quem a condição foi bastante eficiente temos inclusive uma informação ali embaixo que tivemos 7.1 quilômetros de bônus isso significa que no trajeto que nós fizemos durante 7.1 quilômetros não houve consumo de combustível acessando aqui o computador de bordo a gente rodou 26 quilômetros 17 minutos foi nosso tempo de viagem dos idade média e 90 quilômetros por hora em hora média 13 pontos 6 km do spoleto a destacar nós estamos com gasolina no tanque segundo o inmetro esse veículo aqui na condição de estrada faz 12.7 evidentemente inmetro considera mais acelerações desacelerações de toda forma essa média de consumo de 13 pontos em slogans políticos considerando que nós temos um veículo com um corte um pouco mais avantajado e não temos um veículo tão pequeno assim sem sombra de dúvida nenhuma temos aqui uma condição muito cabe destacar usamos o carro o dynamics select em moto eco e fizemos uma condição bastante suave agora vamos fazer o teste aqui dizer assim com a argélia a 200 para isso já coloquei ela no modo sport vou fazer aquela largada estourada que a gente pisa no freio acelerador vamos lá gente percebe o arranque bem forte cem por hora como a gente viu certamente esse motor turbo com 250.000 tomé trajetória faz toda a diferença e nos virar sem o carro como vocês puderam ver aqui no vídeo a geely a 200 é realmente um modelo bastante interessante entrega ea tradicional qualidade de um veículo mercedes benz a gerar 200 é sempre oferecida com a mesma motorização e tração dianteira são quatro pacotes disponíveis você tem a versão style que a de entrada depois adwan se a night que essa daqui ea enduro que é a topo de linha essa daqui à noite tem preço sugerido de 189 mil e novecentos reais mas se você quiser fazer um excelente negócio e mercedes benz a nossa dica procure a concessionária mercedes-benz e de motos da cidade de jundiaí certamente lá você vai fazer um negócio muito bom e mercedes benz e até mesmo com um preço bastante especial e como a gente sempre faz se você gostou aqui do nosso vídeo por favor deixa o seu lic afinal é assim que a gente sabe que você está gostando do nosso trabalho e se você não se inscreveu por favor faça isso afinal de contas é só aqui que você encontra sempre as avaliações mais completas e detalhadas para vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar o comprou caça se complicar ponto com.br complica.

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!