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Avaliação: Novo Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo 2

Nesse vídeo avaliamos o novo Onix em sua versão topo de linha Premier. O modelo vem equipado com um novo motor 1.0 turbo de três cilindros, junto com um câmbio automático de seis marchas. O modelo com diversos equipamentos exclusivos na categoria, como alerta de ponto cego, carregador de celular sem fio e alerta de ponto cego. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço, e se o Onix chega com atributos para concorrer com Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Fiat Argo.

No vídeo de hoje eu Jorge Augusto estou
trazendo pra vocês o carro que é um
sucesso de vendas não só no Brasil mas
em toda América Latina como vocês vão
ver aqui o novo ônix trouxemos a
versão hatch beck na versão premier a
mais completa de todas
e nessa versão o carro oferece
equipamentos que você não encontra nos
concorrentes só pra gente relembrar isso
aqui é um hatch back compacto e olha só
ele pode te oferecer aqui o park assist
que está presente aqui te ajuda a
estacionar o carro tanto em vagas
paralelas quanto em vagas transversais
tem também há alerta de ponto cego nos
espelhos laterais
outro detalhe legal é o carregador de
celular por indução e por fim uma
central multimídia com internet 4g de
fábrica
todos esses itens você não tem
disponível e nenhum concorrente direto e
além desses detalhes hoje aqui comigo no
Comprecar TV vão conhecer todas as
qualidades desse carro que é um campeão
de vendas
existem duas formas bem simples você
identificar essa versão premier que a
topo de linha a primeira delas é essa
daqui a luz de posição de urna ou drl o
famoso the time of light
eles se acende toda vez que você dar a
partida no motor e aqui você também tem
a função de lanterna quando você liga o
farol ele fica um pouco mais fraco agora
quando o carro tem esse drl na versão
premier
ele perde o farol auxiliar aqui embaixo
que você encontra em outras versões como
por exemplo ltz outra forma de você
identificar essa versão primeiro é esse
sensor que tem aqui na frente na lateral
do carro e lá na parte traseira também
ele é utilizado pelo sistema de park
assist
e só pra gente não esquecer o carro
também vêm aqui com o farol um sistema
de projetor que é um pouco melhor que o
sistema parabólica e lhe dá mais
definição luminosa e esse farol ainda
tem lá dentro o controle manual do
ajuste de altura
olhando de lado a gente vê uma silhueta
bastante bonita desse carro
aliás isso é um dos pontos altos do novo
Ônix o visual dele e ele tem alguns
detalhes interessantes aqui atrás por
exemplo estão nessa peça preta que no
vidro que dá um ar diferente aqui pra
fazer um conjunto mais harmônico o em
trechos desse carro é d
2 e 55 está entre os maiores da
categoria perdendo aí só para o Polo que
tem um centímetro a mais no entre eixos
outra coisa interessante é que nós temos
sistemas chave presencial nesse carro
inclusive você consegue abrir os vidros
apertando para assegurar agora olha que
legal
o vidro traseiro por exemplo desce até
embaixo ele não fica aqui é alto como
acontece em outros carros
a gente também tem aqui o botãozinho pra
você poder fazer o trancamento do carro
e por fim aquela luz que fica aqui do
lado que a repetição da seta no espelho
não está aqui
ela está ali na parte de baixo dianteira
é uma opção da gm
diferente de outros carros que preferem
fazer a incorporação aqui na lateral
o motor aqui do Ônix premier a gente já
conhece aí do Õnix Plus quando a gm
apresentou o carro com este novo motor
turbo ele já fez bastante sucesso logo
de cara
esse motor aqui ele é um três cilindros
em linha com sistema de injeção indireto
tá pessoal e isso é uma diferença
importante que quando a gente olha para
os concorrentes que também tem motor
três cilindros turbo eles têm injeção
direta
esse motor também tem duplo comando
independente para admissão e para
exaustão e os dois comandos são
variáveis
agora a gm afinou esse motor aqui não
para ser o mais potente afinal ele não é
o mais potente ele tem 116 cavalos de
tem concorrentes com potência maior
o torque também também não é o maior de
todos
ele vai de 16,3 programa força metro na
gasolina a 16,8 quilograma força metro
no etanol como vocês podem ver também
não é o maior torque
mas qual foi o objetivo aqui da gm ela
fez um carro pra se antes de tudo e
eficiente no que diz respeito à economia
de combustível eles deixaram isso bem
claro quando eles apresentaram o Ônix
Plus e aí repetiram a receita aqui na
versão hatch beck premier
esse motor aqui está associado a uma
transmissão automática de seis marchas
mesma receita la do Plus e mesmo assim
ele consegue ser bastante eficiente no
que diz respeito à desempenho mesmo ele
não sendo
nem o mais potente e nem com o maior
torque o zero a 100 do carro acontece um
pouquinho mais que dez segundos ea
velocidade máxima beira o 190
quilômetros por hora
como vocês podem ver não decepciona no
desempenho mas a gente continuar falando
aqui do carro vão esclarecer aquelas
polêmicas que esse carro ficou envolvido
a história de que o Ônix pega fogo e
isso ocorreu aí pela internet muita
gente ficou de cabelo em pé como se isso
fosse maior problema do mundo e não é tá
pessoal coisa bem simples
tivemos um caso no brasil de um carro
que pegou fogo por causa disso
isso acontece por conta de um problema
de batida de pino que essa batida de
pino é a pré detonação do combustível
antes do pistão chegar no ponto ideal
para ele ser detonado detalhe isso só
acontece com a gasolina porque esse
carro rodando com álcool mesmo sem
aquele problema do recall não teria esse
problema e ainda assim só aconteceria em
condições muito específicas de
temperatura muito alta e baixíssima
umidade do ar e por fim só aconteceu do
carro pegar fogo porque o motorista teve
um aviso de luz de injeção acesa no
painel
mesmo assim ele continuou andando com o
carro nessas condições muito específicas
esta batida de pino acabou por romper o
bloco do motor por conta da injeção não
conseguir lidar com essa situação e o
carro acabou pegando fogo mais pessoal
o problema está praticamente sanado no
brasil a gm já fez o recall corrigir o
problema em tempo recorde no brasil em
menos de 72 horas do problema
apresentado os engenheiros da gm
conseguiu identificar o problema fizeram
recall e hoje o carro não corre mais
risco nenhum de incêndio
de modo que você pode ficar muito
tranquilo aí com o seu novo Ônix na
garagem
aí você já está falando mais e o outro
problema de vazamento de combustível que
o carro tá tendo pois bem foi
identificado sim um problema uma conexão
y na parte superior do tanque de
combustível estava apresentando
vazamento e isso em alguns carros não
podemos esquecer que esse carro aqui
vendeu e vendeu muito ta pessoal e carro
novo
geralmente apresenta esses problemas
esse vazamento de combustível
assim algumas poucas unidades só vocês
terem uma idéia este carro que está aqui
com a gente nós estamos usando o
aplicativo ao mais Chevrolet e esse
carro que nós estamos testando não
passou ainda pelo recall da troca da
tubulação y e nós já abastecemos o
tanque algumas vezes e o carro não
estava vazando o combustível não estou
dizendo que isso não pode acontecer em
outros carros pode mas a solução também
é simples
a concessionária Chevrolet consegue
fazer essa troca em coisa de uma hora
desde que você faça o agendamento e de
novo não são todos os carros que estão
com esse problema
de toda forma essa história do incêndio
do Ônix é muito mais sensacionalismo do
que necessariamente fato e risco para as
pessoas aqui atrás nós temos a lanterna
iluminada parcialmente em led
a guia de lanterna ea luz de freio são
led já luz de piske luz de ré continuo
usando iluminação incandescente
convencional
outra coisa que a gente também tem que
destacar aqui é a questão do porta malas
ele tem 275 litros não é a melhor
capacidade do segmento uma vez que temos
concorrentes aí na casa de 300 litros
nós podemos dizer que é um bom espaço
temos até mesmo iluminação no porta
malas mas faltou aqueles ganchinhos na
lateral para a fixação de sacolinha de
supermercado
uma coisa que eu costumo falar e eu não
gosto neste carro inclusive em outros é
o uso daquele step fino não step de uso
integral que quando você põe no carro
ele acaba alterando a dirigibilidade
mas a vantagem desses step ele permite
um pouco mais espaço no compartimento de
bagagem
sabemos que o entre-eixos aqui do Õnix
está entre os melhores do segmento mas
na prática a gente percebe que o espaço
não é tão generoso assim o banco
dianteiro ajustado por uma pessoa de um
metro e oitenta vocês podem ver que os
meus joelhos estão praticamente
encostando aqui a movimentação de pés
ela é razoável não chega a ser muito
ruim agora faltam algumas coisas aqui
atrás como por exemplo não temos nenhum
tipo de porta objetos na porta então
fica difícil você colocar aqui por
exemplo uma carteira um óculos alguma
coisa desse tipo
outra coisa também que eu vou destacar é
a alça de segurança do teto no carro
está presente mas nós não temos aqueles
ganchinho
pra você eventualmente pendura um
paletó um vestido também falta aqui uma
iluminação traseira não tem nenhum tipo
de iluminação lembrança que a versão
premier é a mais completa é a versão
topo de linha o que a gente observa que
que é legal
são duas saídas duas portas do tipo usb
para você poder ligar e o seu smartphone
afinal de contas nós estamos falando de
um automóvel que têm internet embarcada
é justamente pra você e distribuir para
várias pessoas
então quem vai aqui atrás vai conseguir
ter duas portas então a pessoa da
direita ou da esquerda vai conseguir
usar o smartphone conectado a wifi sem
ter problema de descarregar o seu
dispositivo
agora faltam alguns mimos aqui não temos
também saída de ar condicionado por
banco traseiro em quem vai aqui na
posição central aquele quinto passageiro
ficou um espaço um pouco limitado
é bem verdade que o túnel central é
relativamente baixo ele não chega a
incomodar tanto assim mas o que eu posso
dizer é que aqui atrás o Ônix e ele não
é tão generoso espaço ideal é você levar
duas pessoas e não três
e se você é daquelas pessoas que não
gosta de muito barulho e vibração dentro
do carro
a gm pensou numa coisa pra quando esta
posição não está sendo usada estão menos
insegurança
você tem este encaixe aqui pra evitar
que o cinto fique batendo quando você
está dirigindo o carro e passa por
locais onde a vibração é maior
um ponto que deixa o Ônix e
superioridade em relação aos seus
concorrentes é a tecnologia embarcada
que esse carro tem tanto por conta do
sistema onstar da Chevrolet que ele é o
único que oferece na categoria como
também essa central multimídia que têm
internet de fábrica
o carro já sai com uma linha da claro
essa linha da claro também agora tem um
pacote de dados e essa central ela tem
tecnologia 4g portanto você consegue
distribuir conexão de internet através
de wifi para até sete dispositivos
dentro do carro até uma distância máxima
de 15 metros do veículo e isso é um
diferencial bem interessante
recentemente fizemos uma matéria no
canal bem detalhada sobre a central
multimídia do cruze premier
pois bem essa central ea do cruze elas
utilizam a mesma plataforma o que é isso
mesmo a linha de programação mesma
interface de menos
as centrais não são iguais aqui tá no
Ônix é uma versão simplificada daquela
que a gente encontra lá no Cruze 
Premier e uma das principais diferenças
é que essa central aqui no Ônix não
possui gps embarcado
você tem o gps pelo android out pelo
época play mas vocês não têm um mapa e
embarcado aqui
a central oferece basicamente os mesmos
menus que a gente viu lá na outra então você
tem essa tela principal que ela pode ser
acessada através desse botão aqui de
home da casinha é uma central tenta
esfriar que você consegue ver as
principais funções dela
então nós temos aqui a função de áudio
onde você tem mfm nós inclusive estamos
com o celular aqui que é um moto ou am
conectado por bluetooth ali como fonte
de áudio até mesmo telefone você também
tem a função de telefone que aquela
mesma função que a gente tem sempre que
ele tem um celular por bluetooth
temos aqui a função do wifi que você
consegue mudar o nome da rede colocassem
a que você quer e até mesmo a ativar ou
não a função de roteador portanto se
você não quiser utilizar basta vir aqui
apertar esse botão a função de
distribuir internet para o carro ela vai
ser desabilitada eu quero usar a função
liga  novamente e você tem o controle
total tenha que o menu de configurações
inclusive temos várias funções aqui aqui
no menu de aplicativos
vocês podem ver onde a gente consegue
habilitar ou não a função do android
alto época play por exemplo imagine que
você quer usar um celular conectado à
porta usb para carregar mas se não quer
que a tive um carro play ou android alto
basta você desligar a função e ele não
vai fazer digamos assim a conexão
inteligente ele vai apenas manter a
porta usb que nós temos aqui em baixo a
função de carga e também temos aqui a
função para você configurar algumas
coisas do veículo inclusive coisas
relacionadas a climatização da qualidade
do ar
aqui os sistemas de assistência esse
carro por exemplo tem um indicador de
ponto cego e você consegue ativar ou
desativar essa função aqui entre outras
coisas que você pode configurar um
detalhe importante é que essa central
aquela inteligente estou aqui no menu
atualizações
por exemplo você consegue fazer a
atualização dessa central que é o famoso
over the air
ou seja é a própria central utilizando a
rede de dados dela se comunica com a
general motors e baixa atualização for
necessária portanto essa central no
futuro ela pode eventualmente ter outros
aplicativos e você não ia levar o carro
na concessionária para isso ela vai
fazer a atualização automaticamente
quando houver digamos assim a
disponibilidade de novos aplicativos
a gente também tem aqui os menos
directos de época play android alto o
menu dos serviços ou estar e temos mais
um menu aqui que é o menu de
climatização então aqui na parte
inferior do painel se tem todos os
controles do ar-condicionado que por
sinal é digital e automático de simples
zona
se você quer configurar pelos botões
físicos tranquilo você pode fazer isso
aqui em baixo mas tem gente que prefere
já usar o touch da central então as
funções que estão aqui embaixo estão
copiadas novamente na parte superior da
central e só consegue controlar que a
velocidade do ar à temperatura do ar
condicionado direcionamento se você quer
em modo automático a recirculação ou até
mesmo se você quer desligar ou ligar o
sistema de ar condicionado e você faz
tudo isso e pela tela tático tem muita
gente que prefere digamos assim esse
tipo de uso
além desse menu tem um outro menu aqui
que aí quando você está usando as
funções de áudio as memórias de fm e
aqui você tem alguns atalhos rápidos na
climatização para o telefone e até mesmo
a função de áudio de novo não é um
central muito avançada
ela usa a plataforma daquela que está no
Cruze
mas aquela foi bastante simplificada e
ela funciona muito bem quando a gente
quer por exemplo usar o android alto
basta você conectar o cabo pegar o
celular conectar que o carro na parte
inferior do aparelho
a primeira conexão às vezes ela leva um
pouquinho mais de tempo mas depois que o
celular já fez essa conexão ele
automaticamente já habilita o android de
alta a gente consegue ver que ela é
bastante ágil e rápida para funcionar e
com a função do android alto que aquilo
que a gente já conhece
só uma observação que eu quero encaixar
aqui pra vocês que o android alto também
tem compatibilidade
um software mais Chevrolet aquele que
ser baixa no smartphone para usar
justamente com o sistema onstar do carro
ele aparece aqui ó como vocês estão
vendo
quando você entra no software mais
Chevrolet você consegue ver algumas
coisas nele é uma versão resumida
daquele que você tem um smartphone e aí
você consegue por exemplo o seu pacote
de dados aqui quantos giga que
ainda tem restante do seu pacote de
dados você também consegue ver aqui se a
sua rede né a redistribuição de Wifi
está ativado ou não as
concessionárias Chevrolet que estão
próximas das da posição onde você está e
você tem outras configurações aqui
dentro como você pode ver a configuração
de rede caso você queira mudar aquela
informação lá de conexão entre outras
coisas que você possui aqui de forma
mais resumida mas a versão digamos assim
completa desse aplicativo você
diretamente no smartphone que aí você
tem uma série de funções como partida
remota do carro você também tem função
de localizar o carro e você tem uma
série de outras funções lembrando que
agora neste carro não é mais o
aplicativo do ou estar
ele mudou aqui neste carro e no Cruze
que são os carros mais novos já têm essa
nova tecnologia central é o aplicativo
mais Chevrolet
uma dica muito legal aqui no novo Ônix é
que você pode inserir alguns
equipamentos da Faaftech no carro que se
integram perfeitamente a estrutura
eletrônica do veículo
pra você ter o desbloqueio da tela da
central multimídia e até mesmo tv
digital e espelhamento mas nós vamos ter
um vídeo detalhado no nosso canal
mostrando como tudo isso funciona aqui vou
fazer um resuminho pra você está pessoal
os equipamentos já estão instalados aqui
no carro como vocês estão vendo aqui
temos um menu normal da central
multimídia com todas as funções dela
funcionando perfeitamente inclusive até
mesmo o roteamento de wifi aqui
agora quando você aperta o botão de
fonte segura ele por dois segundos você
já alterna pra tv digital da Faaftech
inclusive essa tv digital vem com um
controle remoto por infravermelho pra
você poder trocar os canais e esse
equipamento ainda permite colocar uma
segunda entrada usb no veículo onde caso
você queira através desse menu aqui você
pode fazer um a leitura de um vídeo em
pen drive e até mesmo música e fotos
através desse dispositivo da tv digital
quando você dá mais um toque rápido aqui
você alterna para a função do
espelhamento do celular que copia 100%
da tela do celular diretamente na
central multimídia como vocês estão
vendo aí e aí nesse caso você pode até
mesmo ter um ese espelhado isso é muito
útil para aqueles carros que não têm
integração android alta época play e
você quer fazer um uso do e a partir do
seu smartphone por esse experimento wifi
mas tudo isso pessoal vocês vão ver
detalhadamente lá no nosso vídeo onde a
gente vai explicar todos os detalhes
desses equipamentos da Faaftech agente
dirigir aqui o Ônix rede beck na versão
premier mas aquelas tradicionais
considerações
esta versão tem sistema de chave
presencial basta chave aqui dentro do
carro
você consegue dar a partida por botão
não temos um lugar específico para
deixar de me deixa com o console central
eu já vou destacar aqui o um cinto de
segurança com ajuste de altura também
temos ajuste manual de altura do banco e
também temos a inclinação do banco aqui
para você encontrar uma posição bastante
confortável
o volante tem aqui ajuste de
profundidade e altura então você
consegue colocar em uma posição bastante
confortável que é o volante lembrando
que isso aqui é um hatch back compactado
pessoal que mais eu posso estar aqui
vamos la na nossa câmera aqui de visão de
primeira pessoa lado esquerdo o volante
nós temos aqui o controle de cruzeiro
que tem duas funções o controle de
cruzeiro normal ea função de limitador
de velocidade aqui na parte superior
muito útil em cidades com velocidade
controlada
o lado direito do volante a gente tem os
botões para interagir aqui com a central
multimídia então temos aqui a informação
de volume mudança de faixa emudeceu o
som finalizar uma chamada de celular ou
até mesmo atender uma chamada quando
você tem um equipamento e pareado por
bluetooth
a gente tem é que os vidros com comandos
é de simples toque de abertura e
fechamento de todos os vidros o que é
bastante interessantes acrescenta
conforto temos também aqui os botões
para você fazer os ajustes dos pleitos
mas nós não temos a função de
rebatimento dos espelhos aqui tá pessoal
o painel ele segue esse desenho
mais convencional então você tem o
conta-giros e velocímetro ponteiro e na
parte central se tem um computador de
bordo que você consegue acessar através
desse anel que a gente tem aqui na haste
e aí você consegue fazer a mudança ali
das funções inclusive apertando que a
função de menu você consegue mudar pra
outros menus do automóvel como vocês estão
vendo aí então no total a gente tem aqui
quatro menus diferentes como vocês podem
ver e aí você acessa as funções
específicas dessa aqui por exemplo da
parte de economia média de consumo
histórico ou ainda as informações
normais aí de computador de bordo como
vocês estão vendo é bastante simples de
ser utilizado o carro também tem a
função de farol automático então a noite
caiu a luz você deixando aqui nessa
posição automática ele vai acionar um
farol automaticamente o ar condicionado
digital e automático de simples zona mas
por um carro dessa categoria é muito
interessante você tem o ar condicionado
digital e automático que têm carro que
nem isso oferece a gente também tem aqui
o botãozinho operacionais para acionar os
sensores de estacionamento programa de
estabilidade este botão especialmente
interessante porque ele a função aí do
park assist coisa que a gente não acha
essa categoria de automóvel outra coisa
interessante é o carregador de celular
por indução que eu não vi nenhum
concorrente oferecendo isso aí de série
e Ônix premier está trazendo também
acabamento do carro que por dentro
interessante vocês estão vendo essa esse
tom aqui um creme no meio do painel
parte do material aqui na parte superior
ela ele não é soft touch mas tem uma
qualidade interessante a gente também
tem esse mesmo material na parte aqui de
baixo como a gente está vendo tem alguns
detalhes aqui que é esse tom vamos dizer
assim prata é um prato escovado que a
gente tem aqui o volante também
revestido em couro costurado a gente
consegue ver um padrão de acabamento que
interessante além de um visual bonito
aqui no carro inclusive até mesmo no
banco que a gente tem aqui um couro que
não chega ser micro perfurado mas ele
tem esse desenho que sugere e se
pontilhado no banco
de toda forma eu posso dizer que tem uma
posição agradável aqui pra dirigir só o
apoio de ferro embaixo que ele fica numa
posição um pouco ao próprio pé tem gente
que gosta de um é um pouco mais embaixo
e aqui tem que se acostumar não é nenhum
crime nenhum problema mas fica aí
observação
de toda forma que eu posso dizer que o
interior aqui do Ônix plus na Ônix ret 
beck na versão prime é bastante
interessante hora da gente dirigir aqui
eu vou inclusive usar a minha câmera de
visão frontal usando e o moto ano action
on como uma 10 quem justamente a gente
tem aí uma imagem a mais aqui no carro
bom para a nossa manobra engatou a
marcha ré a gente já vi que o sensor
dianteiro está acusando obstáculo que a
gente tem linhas de guia inclusive
dinâmicas o volante tem assistência
elétrica e é muito leve mas muito leve
mesmo e poucos carros um com o volante
tão leve quanto esse
e aí a gente tem aí a facilidade da
câmera de ré com a linha
de guia para a gente poder ver aí pra
onde nós estamos indo e isso facilita
bastante as manobras
inclusive lá atrás a gente também tem um
sensor de estacionamento e olha só ele
ajuda bastante a gente para fazer a
manobra com total segurança agora vão
para o nosso teste aí que taxam pra ver
como é que o carro se comporta aqui em
matéria de suavidade e isolamento
acústico vamos lá suspensão da gm
tipicamente é mais macia e é o que a
gente percebe aqui isolamento acústico
também o elogiar consideram a categoria
em que esse carro está inserido
ele tem um isolamento acústico bom não é
evidentemente comparável a um sedã médio
ou seja de categoria superior
mas ele vai muito bem no que diz
respeito a essa categoria de automóvel
rodar também é bastante macio do carro
com o nosso teste nómada 30 por hora
como é que o carro se sai aqui você terá
velocidade
olha já na primeira lombada gente já
percebeu que o à frente do carro pegou
um pouco é normalmente os carros da
categoria se sair um pouquinho melhor
aqui como para a segunda lombada 30 por
hora só pra gente conseguir novamente
mas vamos ver
é pessoal suspensão aqui do Ônix é baixa
então tem que tomar cuidado em lombadas
reforçando que esse teste de lombada não
é você passar 30 por hora na lombada mas é pra você
saber o limite do carro que você está
usando assim se sabe pela gente antes de
bater o seu vamos ver aqui um bom crédito
o isolamento acústico é bom não vou
caracterizar ele como excelente e vou
dizer que ele é um bom isolamento
acústico mas a suspensão ela se mostra
bastante macia e isso é bem agradável
por um carro como esse que você vai usar
bastante prioritariamente na cidade ea
gente tem uma suspensão aqui que vai se
mostrar com bastante confortável pra
você poder usar o carro no dia a dia e
sem qualquer tipo de problema certa
forma eu posso dizer que o carro é
bastante agradável para ser dirigido aí
no dia a dia
agora vamos pra nossa manobra que dê fim
de rua pra ve como o carro se comporta
vamo alinhar o carro aqui com o lado
direito da guia e vamos ver como é que é
uma manobra do Ônix bom vir à tona o
volante pessoal o volante e bastante leve do
carro e isso agrada muito já vou ligar
que o sensor de estacionamento
olha já funcionou e eu já tive a
impressão de carro girar um pouquinho mais
que 90 graus aqui vamos desvirar o volante
câmera de ré com linha de guia dinâmica
bastante útil aqui pra gente uma boa
imagem e o carro está praticamente
alinhado aqui com a rua o que é
relativamente normal aqui nessa
categoria derrete beck esse tipo aqui de
tamanho de manobra então o que eu posso
dizer é que o Ônix hatch beck é muito
bom para você usar na cidade
ele é fácil de manobrar essa versão topo
de linha com o sensor dianteiro e
traseiro também ajuda bastante suspensão
muito macia muito agradável e isso é
especialmente útil para a gente usar
aqui no Brasil mas fica aí a ressalva
para você tomar bastante cuidado em
lombadas valetas e buracos
uma vez que esse carro ele tende a ser
mais baixa
e aí obviamente você vai poder ter
problemas nestes obstáculos mais fundos
ou vamos assim um pouquinho mais altos
mas tirando isso que eu posso dizer é
que a gente está vendo aqui uma típica
suspensão do gênio é consistente mas sem
deixar de ser macia e o volante bastante
leve suspensão absorvendo bem o bom
isolamento acústico vai fazer com que
você tenha momentos bem agradáveis
o momento que você vai dirigir bastante
dentro da cidade o trânsito sem passar
nenhum aborrecimento quando a gente
pegar a estrada aqui com o Ônix e eu
aproveitei reinicializar o computador de
bordo
vocês podem ver aqui que nós estamos com
0 quilômetros e 0 quilômetros por
litro
mas nós temos uma média acumulada é de 9
quilômetros por litro com 458
quilômetros que foi o que esse carro
andou com esse tanque lembrando que nós
temos aqui etanol que a gente vai fazer
agora é ver como é que fica isso aí na
estrada
inclusive estamos com alguma autonomia
bem baixa de 62 quilômetros justamente
pra gente ver uma condição bem real de
uso e lembrando que esse carro aqui tem
a luz de posição de urna que desobriga
você desligar o farol a estrada houve
agora velocidade em função de rotação
100 quilômetros por hora também sexta
marcha
temos um pouquinho mais que 2006 - agora
vamos acelerar aqui pra gente percebe
que entra a quinta marcha nós temos uma
pequena subida aqui justamente pra
contém pegar um pouco mais de velocidade
sim sexta marcha 120 carros por hora
2.500 giros já tivemos veículos do
passado nessa categoria com giros um
pouco menor mas esta rotação que a gente
tem aqui em 2100 de 100 quilômetros
por hora e 2.500 em 120 quilômetros por
hora
é um giro relativamente baixo que deve
ajudar na economia de combustível
o Ônix não possui nenhuma posição esporte
no câmbio que ele tem é uma posição l
que quando você troca o câmbio para esta
posição ele faz uma espécie de redução a
colocou em quarta marcha aí você tem os
botões aqui do lado esquerdo
alavanca que você pode selecionar a
marcha que você quer pra eu selecionei a
cesta mágica mas isso aqui não tem um
funcionamento tão preciso porque eu
estou em sexta marcha agora estou na
posição é porém seu acelerar o carro
ele reduz a marcha automaticamente então
você não consegue segurar o carro na
marcha que você selecionou basicamente
essa posição l vai servir mesmo vai
acontecer aqui até um pouquinho mais de
força no carro e aí você colocar ela
para uma subida de cerro coisas assim
que o comando seqüencial
ele vai servir pra você digamos assim
segurando a marcha mais alta que você
quer mas toda vez que você pisa no
acelerador
ele vai reduzir a marcha independente do
comando daqui da alavanca de campo infelizmente não
funciona da forma que vamos dizer assim
a maioria das pessoas espera que
funcione assim como acontece na área
urbana
na estrada a gente também observa uma
suspensão bastante macia aqui do Ônix
aliás eu arrisco dizer que é uma das
mais macias nesse segmento de hatch
becks compactos
a gm sempre teve essa tradição de ter
suspensões confortáveis a gente percebe
bem nisso no Ônix inclusive quando
você vai fazer algumas curvas às vezes
um pouco mais velocidade e faz um
movimento você percebe que a carroceria
do carro acaba inclinando um pouco mais
obviamente se você privilegia o conforto
você perde um pouco de instabilidade
eu não diria que o carro chega a ser
perigoso ou instável nada disso mas que
ele certamente está assustado com a
situação de mais conforto isso não há
dúvida um isolamento acústico do Ônix
está dentro daquilo que a gente espera
desta categoria do veiculo
não vou dizer pra vocês que ele é super
primoroso a gente percebe um pouco de
barulho da parte externa do carro não
muito do motor mas mais da parte de um
turbolinhamento de vamos dizer assim
agora ele não chega a ser ruim ele está
dentro daquilo dessa categoria de carro
afinal de contas nós temos red backs compactos
não são carros de categoria elevada
onde o isolamento acústico é uma coisa
muito sério que eu posso dizer para
vocês é que é bom
outro recurso muito importante nós temos
aqui o alerta de ponto cego toda vez que
existe um veículo consegue do carro ele
acende uma luz amarela
importante do que isso caso você não
esteja percebendo no veiculo a luz amarela
esteja acesa num momento em que você der
ceta pra fazer a conversão ele vai
piscar a luz avisando que existe um veiculo
dessa forma você tem muito mais
segurança na condução do veículo
vamos ver agora como fica a nossa média
de consumo aqui do carro
olha só 11 pontos cinco quilômetros com
um litro a gente mudou um pouquinho mais
que vinte e sete quilômetros
segundo o Inmetro o carro faz 8.3 na
cidade de etanol e 10 pontos 7 na
rodovia a gente tá com a média um
pouquinho melhor aqui afinal de contas
nós não consideramos tanto as
acelerações e as deseleraçôes basicamente a
gente pega no site constante na estrada
com ar condicionado ligado
de toda forma que a gente pode dizer que
mesmo com o etanol o carro é bastante
eficiente
o teste a aceleração de 0 a 100 vamos
ver como é que o carro se comporta largada
estourada
a saída dele é um pouco lenta
depois de turbo entra a gente ve como ele
ficou mais esperto
e chegamos a 100 quilômetros por hora
que a gente pode dizer está entre os
melhores da categoria e dos hashtags
compactos quando a gente fala do assunto
de 0 a 100 mesmo o Ônix não sendo aí o
mais potente e nem com o maior torque a
gente pegar a estrada aqui de novo com o
Ônix só que dessa vez que nós fizemos
abastecemos o carro com gasolina já
reiniciei aqui o computador de bordo
parcial 1 e no parcial 2 nós temos o
acumulado com a nossa medição de etanol
desde que a gente pegou o carro
vamos ver agora como é que ele se
comporta na estrada indo de Itu até a
região da zona Sul de São Paulo porém
nós vamos usar gasolina
nessa medição é essa gravação aqui vamos
usar quatro câmeras no total o que
mostra o painel duas laterais e uma
quarta que vai ser um celular motorola
nec schumann filmando no que acontece à frente do
carro a gente poder mostrar tudo aí o
desenvolverá ai dessa viagem pra vocês
a observação importante que a gente tem que 
fazer e uma questão que as pessoas normalmente
levanta
existe muita diferença quando o carro
está abastecido com entre  etanol ou gasolina
pois bem o que eu vou dizer pra você
assim aqui na estrada
você não percebe a diferença alguma
mesmo aqueles carros onde a potência
muda bastante etanol e gasolina
você não consegue notar isso dirigindo
carro na estrada
você pode notar isso quando você ta em
marcha lenta com o carro principalmente de
manhã cedo com o motor frio o álcool
fica mais áspero e mesmo quando o carro
tá quente às vezes a marcha lenta
vibra um pouco mais agora tirando essa
situação só vai conseguir manter a
diferença de etanol para a gasolina
verdadeiramente no computador de bordo
afinal de contas a gasolina sempre faz
mais quilômetros por litro recurso
presente aqui no Ônix premier é a
possibilidade de ter
o controle de cruzeiro famoso piloto
automático que todo mundo fala e até
mesmo um limitador de velocidade pra
você acionar aí o controle de cruzeiro
nessa função que é o piloto automático
vocês tem aqui os botões lado esquerdo do
painel a parte mais inferior aqui você
tem o controle de cruzeiro você assim
aperta e já sente uma luz branca
aí pra você acertar a velocidade dá um
toquinho aqui no comando lado esquerdo
do volante para baixo
e aí você escolhe a velocidade que você
quer que o carro permaneça que por
exemplo coloquei 110 quilômetros por
hora mas a guia que nós estamos aqui
permite até 120 quilômetros por hora como
vocês estão vendo aqui
agora se você quer usar a função de
imitador de velocidade ele também tem
pra isso você vai apertar botões na
parte superior
apertou o botão aperta pra acerta a
velocidade ele vai dizendo no painel é
acusado de estar sentada aí mas que você
acelera o mal eu vou acelerar ele vai
chegar a 120 ó eu tô contigo
eu to com o pé quase lá no fundo ele
mantenha a velocidade de 120
isso é muito útil quando você está em
dias controlado às necessidades e toda
a hora acelerando e parando e o
controle de cruzeiro não é efetivo toda vez
que você por o pé no freio ele cancela o controle
de cruzeiro já o limitador não ele vai
permanecer ativo até você cancelar o
sistema agora tem um detalhe
se você der um cocktail no pedal do
acelerador o que que é que tenha usado o
fundo
ele cancela o limitador por que pode
ser uma emergência pode ser que voce
precisa fazer uma ultrapassagem alguma
coisa que tem grande mais potência então
vocês sobrepõe o controle do carro e aí
você tem que fazer um novo set pra
voltar aí o limitador de velocidade
não concluindo aqui a nossa viagem
chegando aqui na zona Sul de São Paulo
vão conferir como ficou a média era só
82 quilômetros rodados e uma média muito
boa 15 pontos 6 quilômetros por litro
lembrando que está fazendo uma condição
bastante real né enfrentando um
pouquinho de trânsito a estrada um pouco
de semi urbano e outra coisa muito
importante ar condicionado ligado a
gente percebe que a média é muito boa
vamos ver em relação à média acumulada
do carro
olha só 9.6 quilometro por litro ai desde que a
gente abasteceu o carro 590 quilômetros
só que essa medição que a gente fez aqui
agora foi somente com gasolina como voces
estão vendo a gasolina rende muito
mais aqui no Ônix
portanto vale a pena pensar e se é
melhor ou não andar a gasolina de toda
forma que a gente pode dizer é que um
carro em si muito econômico como a gente
viu aqui neste vídeo o Ônix premier é
um carro muito interessante traz uma
série de tecnologias que a gente não
encontra na concorrência o carro de
custo benefício muito legal mas só pra
gente fazer uma rápida recapitalização
na versão com motor turbo a versão hatch
beck
ela começa em 55 590 e tem várias
versões
aí a gente chega aqui nessa daqui que a
versão premier
a versão premier parte de 69 990 e ela
vai destacar algumas coisas como por
exemplo o farol dianteiro com aquela com
o tipo projetor
ele já tem a luz de posição de urna que
também é lanterna em led entre outras
coisas porém este daqui que nós estamos
avaliando é a versão pacote 2 da versão
premier ele acrescenta que algumas
coisas
esse carro vai ter por exemplo o alerta
de ponto cego além dos espelhos laterais
o ar condicionado digital automático o
assistente de estacionamento que o park
assist aliás é um recurso que a gente
não encontra e nos concorrentes e os
bancos também com o revestimento
sintético detalhe que esse carro aqui
vem com acabamento caramelo ali dentro e
aí ele custa 72 995 mas se o cliente não gosta do
acabamento caramelo ele pode optar pelo
acabamento cinza e preto que seria o
Ônix premiere 3
e aí o mesmo preço 72 990
apenas mudando ali o interior
para agradar quem não gosta desse
acabamento caramelo
de toda forma que a gente pode dizer do
Ônix é um carro que tem um desempenho
bom não é o melhor da categoria mas ele
fica entre os melhores
em matéria de economia é de longe o mais
econômico de todos quando a gente fala
de dirigibilidade é um carro bastante
confortável tem uma suspensão muito
macia o sinal do carro é o espaço trazer
a gente tem concorrentes que tenha em um
espaço trazendo digamos assim um pouco
melhor mas a gente nunca pode deixar de
destacar a tecnologia embarcada aqui do
Ônix né afinal de contas o ou estar que
nesta categoria de carro exclusivo da gm
é um equipamento muito útil para a
segurança para a comodidade para
conforto que você não encontra na
concorrência sem esquecer a idéia
central multimídia com a internet
embarcada de fábrica portanto eu digo a
vocês que vale sim muito a pena conhecer
o Ônix premier você está procurando um
hatch beck compacto aí de categoria
vamos assim premium com bastante
recursos muito interessante para dirigir
esse carro é uma excelente opção e se
você quer uma dica do melhor negócio
aqui no Ônix premier em toda a linha
Chevrolet
a gente recomenda que vocês passem nas
concessionárias Chevrolet do grupo
químico unidades em Jundiaí Atibaia e
Bragança Paulista e pessoal gostou do
nosso vídeo deixa o seu like afinal de
contas é assim que a gente sabe que está
gostando do nosso trabalho e se você não
se inscreveu faça isso afinal de contas
é só aqui comigo Jorge Augusto Comprecar
TV que você tem essas matérias
super detalhadas pra vocês
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