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Avaliação: Novo Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo 2

Nesse vídeo avaliamos o novo Onix em sua versão topo de linha Premier. O modelo vem equipado com um novo motor 1.0 turbo de três cilindros, junto com um câmbio automático de seis marchas. O modelo com diversos equipamentos exclusivos na categoria, como alerta de ponto cego, carregador de celular sem fio e alerta de ponto cego. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço, e se o Onix chega com atributos para concorrer com Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Fiat Argo. No vídeo de hoje eu Jorge Augusto estou trazendo pra vocês o carro que é um sucesso de vendas não só no Brasil mas em toda América Latina como vocês vão ver aqui o novo ônix trouxemos a versão hatch beck na versão premier a mais completa de todas e nessa versão o carro oferece equipamentos que você não encontra nos concorrentes só pra gente relembrar isso aqui é um hatch back compacto e olha só ele pode te oferecer aqui o park assist que está presente aqui te ajuda a estacionar o carro tanto em vagas paralelas quanto em vagas transversais tem também há alerta de ponto cego nos espelhos laterais outro detalhe legal é o carregador de celular por indução e por fim uma central multimídia com internet 4g de fábrica todos esses itens você não tem disponível e nenhum concorrente direto e além desses detalhes hoje aqui comigo no Comprecar TV vão conhecer todas as qualidades desse carro que é um campeão de vendas existem duas formas bem simples você identificar essa versão premier que a topo de linha a primeira delas é essa daqui a luz de posição de urna ou drl o famoso the time of light eles se acende toda vez que você dar a partida no motor e aqui você também tem a função de lanterna quando você liga o farol ele fica um pouco mais fraco agora quando o carro tem esse drl na versão premier ele perde o farol auxiliar aqui embaixo que você encontra em outras versões como por exemplo ltz outra forma de você identificar essa versão primeiro é esse sensor que tem aqui na frente na lateral do carro e lá na parte traseira também ele é utilizado pelo sistema de park assist e só pra gente não esquecer o carro também vêm aqui com o farol um sistema de projetor que é um pouco melhor que o sistema parabólica e lhe dá mais definição luminosa e esse farol ainda tem lá dentro o controle manual do ajuste de altura olhando de lado a gente vê uma silhueta bastante bonita desse carro aliás isso é um dos pontos altos do novo Ônix o visual dele e ele tem alguns detalhes interessantes aqui atrás por exemplo estão nessa peça preta que no vidro que dá um ar diferente aqui pra fazer um conjunto mais harmônico o em trechos desse carro é d 2 e 55 está entre os maiores da categoria perdendo aí só para o Polo que tem um centímetro a mais no entre eixos outra coisa interessante é que nós temos sistemas chave presencial nesse carro inclusive você consegue abrir os vidros apertando para assegurar agora olha que legal o vidro traseiro por exemplo desce até embaixo ele não fica aqui é alto como acontece em outros carros a gente também tem aqui o botãozinho pra você poder fazer o trancamento do carro e por fim aquela luz que fica aqui do lado que a repetição da seta no espelho não está aqui ela está ali na parte de baixo dianteira é uma opção da gm diferente de outros carros que preferem fazer a incorporação aqui na lateral o motor aqui do Ônix premier a gente já conhece aí do Õnix Plus quando a gm apresentou o carro com este novo motor turbo ele já fez bastante sucesso logo de cara esse motor aqui ele é um três cilindros em linha com sistema de injeção indireto tá pessoal e isso é uma diferença importante que quando a gente olha para os concorrentes que também tem motor três cilindros turbo eles têm injeção direta esse motor também tem duplo comando independente para admissão e para exaustão e os dois comandos são variáveis agora a gm afinou esse motor aqui não para ser o mais potente afinal ele não é o mais potente ele tem 116 cavalos de tem concorrentes com potência maior o torque também também não é o maior de todos ele vai de 16,3 programa força metro na gasolina a 16,8 quilograma força metro no etanol como vocês podem ver também não é o maior torque mas qual foi o objetivo aqui da gm ela fez um carro pra se antes de tudo e eficiente no que diz respeito à economia de combustível eles deixaram isso bem claro quando eles apresentaram o Ônix Plus e aí repetiram a receita aqui na versão hatch beck premier esse motor aqui está associado a uma transmissão automática de seis marchas mesma receita la do Plus e mesmo assim ele consegue ser bastante eficiente no que diz respeito à desempenho mesmo ele não sendo nem o mais potente e nem com o maior torque o zero a 100 do carro acontece um pouquinho mais que dez segundos ea velocidade máxima beira o 190 quilômetros por hora como vocês podem ver não decepciona no desempenho mas a gente continuar falando aqui do carro vão esclarecer aquelas polêmicas que esse carro ficou envolvido a história de que o Ônix pega fogo e isso ocorreu aí pela internet muita gente ficou de cabelo em pé como se isso fosse maior problema do mundo e não é tá pessoal coisa bem simples tivemos um caso no brasil de um carro que pegou fogo por causa disso isso acontece por conta de um problema de batida de pino que essa batida de pino é a pré detonação do combustível antes do pistão chegar no ponto ideal para ele ser detonado detalhe isso só acontece com a gasolina porque esse carro rodando com álcool mesmo sem aquele problema do recall não teria esse problema e ainda assim só aconteceria em condições muito específicas de temperatura muito alta e baixíssima umidade do ar e por fim só aconteceu do carro pegar fogo porque o motorista teve um aviso de luz de injeção acesa no painel mesmo assim ele continuou andando com o carro nessas condições muito específicas esta batida de pino acabou por romper o bloco do motor por conta da injeção não conseguir lidar com essa situação e o carro acabou pegando fogo mais pessoal o problema está praticamente sanado no brasil a gm já fez o recall corrigir o problema em tempo recorde no brasil em menos de 72 horas do problema apresentado os engenheiros da gm conseguiu identificar o problema fizeram recall e hoje o carro não corre mais risco nenhum de incêndio de modo que você pode ficar muito tranquilo aí com o seu novo Ônix na garagem aí você já está falando mais e o outro problema de vazamento de combustível que o carro tá tendo pois bem foi identificado sim um problema uma conexão y na parte superior do tanque de combustível estava apresentando vazamento e isso em alguns carros não podemos esquecer que esse carro aqui vendeu e vendeu muito ta pessoal e carro novo geralmente apresenta esses problemas esse vazamento de combustível assim algumas poucas unidades só vocês terem uma idéia este carro que está aqui com a gente nós estamos usando o aplicativo ao mais Chevrolet e esse carro que nós estamos testando não passou ainda pelo recall da troca da tubulação y e nós já abastecemos o tanque algumas vezes e o carro não estava vazando o combustível não estou dizendo que isso não pode acontecer em outros carros pode mas a solução também é simples a concessionária Chevrolet consegue fazer essa troca em coisa de uma hora desde que você faça o agendamento e de novo não são todos os carros que estão com esse problema de toda forma essa história do incêndio do Ônix é muito mais sensacionalismo do que necessariamente fato e risco para as pessoas aqui atrás nós temos a lanterna iluminada parcialmente em led a guia de lanterna ea luz de freio são led já luz de piske luz de ré continuo usando iluminação incandescente convencional outra coisa que a gente também tem que destacar aqui é a questão do porta malas ele tem 275 litros não é a melhor capacidade do segmento uma vez que temos concorrentes aí na casa de 300 litros nós podemos dizer que é um bom espaço temos até mesmo iluminação no porta malas mas faltou aqueles ganchinhos na lateral para a fixação de sacolinha de supermercado uma coisa que eu costumo falar e eu não gosto neste carro inclusive em outros é o uso daquele step fino não step de uso integral que quando você põe no carro ele acaba alterando a dirigibilidade mas a vantagem desses step ele permite um pouco mais espaço no compartimento de bagagem sabemos que o entre-eixos aqui do Õnix está entre os melhores do segmento mas na prática a gente percebe que o espaço não é tão generoso assim o banco dianteiro ajustado por uma pessoa de um metro e oitenta vocês podem ver que os meus joelhos estão praticamente encostando aqui a movimentação de pés ela é razoável não chega a ser muito ruim agora faltam algumas coisas aqui atrás como por exemplo não temos nenhum tipo de porta objetos na porta então fica difícil você colocar aqui por exemplo uma carteira um óculos alguma coisa desse tipo outra coisa também que eu vou destacar é a alça de segurança do teto no carro está presente mas nós não temos aqueles ganchinho pra você eventualmente pendura um paletó um vestido também falta aqui uma iluminação traseira não tem nenhum tipo de iluminação lembrança que a versão premier é a mais completa é a versão topo de linha o que a gente observa que que é legal são duas saídas duas portas do tipo usb para você poder ligar e o seu smartphone afinal de contas nós estamos falando de um automóvel que têm internet embarcada é justamente pra você e distribuir para várias pessoas então quem vai aqui atrás vai conseguir ter duas portas então a pessoa da direita ou da esquerda vai conseguir usar o smartphone conectado a wifi sem ter problema de descarregar o seu dispositivo agora faltam alguns mimos aqui não temos também saída de ar condicionado por banco traseiro em quem vai aqui na posição central aquele quinto passageiro ficou um espaço um pouco limitado é bem verdade que o túnel central é relativamente baixo ele não chega a incomodar tanto assim mas o que eu posso dizer é que aqui atrás o Ônix e ele não é tão generoso espaço ideal é você levar duas pessoas e não três e se você é daquelas pessoas que não gosta de muito barulho e vibração dentro do carro a gm pensou numa coisa pra quando esta posição não está sendo usada estão menos insegurança você tem este encaixe aqui pra evitar que o cinto fique batendo quando você está dirigindo o carro e passa por locais onde a vibração é maior um ponto que deixa o Ônix e superioridade em relação aos seus concorrentes é a tecnologia embarcada que esse carro tem tanto por conta do sistema onstar da Chevrolet que ele é o único que oferece na categoria como também essa central multimídia que têm internet de fábrica o carro já sai com uma linha da claro essa linha da claro também agora tem um pacote de dados e essa central ela tem tecnologia 4g portanto você consegue distribuir conexão de internet através de wifi para até sete dispositivos dentro do carro até uma distância máxima de 15 metros do veículo e isso é um diferencial bem interessante recentemente fizemos uma matéria no canal bem detalhada sobre a central multimídia do cruze premier pois bem essa central ea do cruze elas utilizam a mesma plataforma o que é isso mesmo a linha de programação mesma interface de menos as centrais não são iguais aqui tá no Ônix é uma versão simplificada daquela que a gente encontra lá no Cruze  Premier e uma das principais diferenças é que essa central aqui no Ônix não possui gps embarcado você tem o gps pelo android out pelo época play mas vocês não têm um mapa e embarcado aqui a central oferece basicamente os mesmos menus que a gente viu lá na outra então você tem essa tela principal que ela pode ser acessada através desse botão aqui de home da casinha é uma central tenta esfriar que você consegue ver as principais funções dela então nós temos aqui a função de áudio onde você tem mfm nós inclusive estamos com o celular aqui que é um moto ou am conectado por bluetooth ali como fonte de áudio até mesmo telefone você também tem a função de telefone que aquela mesma função que a gente tem sempre que ele tem um celular por bluetooth temos aqui a função do wifi que você consegue mudar o nome da rede colocassem a que você quer e até mesmo a ativar ou não a função de roteador portanto se você não quiser utilizar basta vir aqui apertar esse botão a função de distribuir internet para o carro ela vai ser desabilitada eu quero usar a função liga  novamente e você tem o controle total tenha que o menu de configurações inclusive temos várias funções aqui aqui no menu de aplicativos vocês podem ver onde a gente consegue habilitar ou não a função do android alto época play por exemplo imagine que você quer usar um celular conectado à porta usb para carregar mas se não quer que a tive um carro play ou android alto basta você desligar a função e ele não vai fazer digamos assim a conexão inteligente ele vai apenas manter a porta usb que nós temos aqui em baixo a função de carga e também temos aqui a função para você configurar algumas coisas do veículo inclusive coisas relacionadas a climatização da qualidade do ar aqui os sistemas de assistência esse carro por exemplo tem um indicador de ponto cego e você consegue ativar ou desativar essa função aqui entre outras coisas que você pode configurar um detalhe importante é que essa central aquela inteligente estou aqui no menu atualizações por exemplo você consegue fazer a atualização dessa central que é o famoso over the air ou seja é a própria central utilizando a rede de dados dela se comunica com a general motors e baixa atualização for necessária portanto essa central no futuro ela pode eventualmente ter outros aplicativos e você não ia levar o carro na concessionária para isso ela vai fazer a atualização automaticamente quando houver digamos assim a disponibilidade de novos aplicativos a gente também tem aqui os menos directos de época play android alto o menu dos serviços ou estar e temos mais um menu aqui que é o menu de climatização então aqui na parte inferior do painel se tem todos os controles do ar-condicionado que por sinal é digital e automático de simples zona se você quer configurar pelos botões físicos tranquilo você pode fazer isso aqui em baixo mas tem gente que prefere já usar o touch da central então as funções que estão aqui embaixo estão copiadas novamente na parte superior da central e só consegue controlar que a velocidade do ar à temperatura do ar condicionado direcionamento se você quer em modo automático a recirculação ou até mesmo se você quer desligar ou ligar o sistema de ar condicionado e você faz tudo isso e pela tela tático tem muita gente que prefere digamos assim esse tipo de uso além desse menu tem um outro menu aqui que aí quando você está usando as funções de áudio as memórias de fm e aqui você tem alguns atalhos rápidos na climatização para o telefone e até mesmo a função de áudio de novo não é um central muito avançada ela usa a plataforma daquela que está no Cruze mas aquela foi bastante simplificada e ela funciona muito bem quando a gente quer por exemplo usar o android alto basta você conectar o cabo pegar o celular conectar que o carro na parte inferior do aparelho a primeira conexão às vezes ela leva um pouquinho mais de tempo mas depois que o celular já fez essa conexão ele automaticamente já habilita o android de alta a gente consegue ver que ela é bastante ágil e rápida para funcionar e com a função do android alto que aquilo que a gente já conhece só uma observação que eu quero encaixar aqui pra vocês que o android alto também tem compatibilidade um software mais Chevrolet aquele que ser baixa no smartphone para usar justamente com o sistema onstar do carro ele aparece aqui ó como vocês estão vendo quando você entra no software mais Chevrolet você consegue ver algumas coisas nele é uma versão resumida daquele que você tem um smartphone e aí você consegue por exemplo o seu pacote de dados aqui quantos giga que ainda tem restante do seu pacote de dados você também consegue ver aqui se a sua rede né a redistribuição de Wifi está ativado ou não as concessionárias Chevrolet que estão próximas das da posição onde você está e você tem outras configurações aqui dentro como você pode ver a configuração de rede caso você queira mudar aquela informação lá de conexão entre outras coisas que você possui aqui de forma mais resumida mas a versão digamos assim completa desse aplicativo você diretamente no smartphone que aí você tem uma série de funções como partida remota do carro você também tem função de localizar o carro e você tem uma série de outras funções lembrando que agora neste carro não é mais o aplicativo do ou estar ele mudou aqui neste carro e no Cruze que são os carros mais novos já têm essa nova tecnologia central é o aplicativo mais Chevrolet uma dica muito legal aqui no novo Ônix é que você pode inserir alguns equipamentos da Faaftech no carro que se integram perfeitamente a estrutura eletrônica do veículo pra você ter o desbloqueio da tela da central multimídia e até mesmo tv digital e espelhamento mas nós vamos ter um vídeo detalhado no nosso canal mostrando como tudo isso funciona aqui vou fazer um resuminho pra você está pessoal os equipamentos já estão instalados aqui no carro como vocês estão vendo aqui temos um menu normal da central multimídia com todas as funções dela funcionando perfeitamente inclusive até mesmo o roteamento de wifi aqui agora quando você aperta o botão de fonte segura ele por dois segundos você já alterna pra tv digital da Faaftech inclusive essa tv digital vem com um controle remoto por infravermelho pra você poder trocar os canais e esse equipamento ainda permite colocar uma segunda entrada usb no veículo onde caso você queira através desse menu aqui você pode fazer um a leitura de um vídeo em pen drive e até mesmo música e fotos através desse dispositivo da tv digital quando você dá mais um toque rápido aqui você alterna para a função do espelhamento do celular que copia 100% da tela do celular diretamente na central multimídia como vocês estão vendo aí e aí nesse caso você pode até mesmo ter um ese espelhado isso é muito útil para aqueles carros que não têm integração android alta época play e você quer fazer um uso do e a partir do seu smartphone por esse experimento wifi mas tudo isso pessoal vocês vão ver detalhadamente lá no nosso vídeo onde a gente vai explicar todos os detalhes desses equipamentos da Faaftech agente dirigir aqui o Ônix rede beck na versão premier mas aquelas tradicionais considerações esta versão tem sistema de chave presencial basta chave aqui dentro do carro você consegue dar a partida por botão não temos um lugar específico para deixar de me deixa com o console central eu já vou destacar aqui o um cinto de segurança com ajuste de altura também temos ajuste manual de altura do banco e também temos a inclinação do banco aqui para você encontrar uma posição bastante confortável o volante tem aqui ajuste de profundidade e altura então você consegue colocar em uma posição bastante confortável que é o volante lembrando que isso aqui é um hatch back compactado pessoal que mais eu posso estar aqui vamos la na nossa câmera aqui de visão de primeira pessoa lado esquerdo o volante nós temos aqui o controle de cruzeiro que tem duas funções o controle de cruzeiro normal ea função de limitador de velocidade aqui na parte superior muito útil em cidades com velocidade controlada o lado direito do volante a gente tem os botões para interagir aqui com a central multimídia então temos aqui a informação de volume mudança de faixa emudeceu o som finalizar uma chamada de celular ou até mesmo atender uma chamada quando você tem um equipamento e pareado por bluetooth a gente tem é que os vidros com comandos é de simples toque de abertura e fechamento de todos os vidros o que é bastante interessantes acrescenta conforto temos também aqui os botões para você fazer os ajustes dos pleitos mas nós não temos a função de rebatimento dos espelhos aqui tá pessoal o painel ele segue esse desenho mais convencional então você tem o conta-giros e velocímetro ponteiro e na parte central se tem um computador de bordo que você consegue acessar através desse anel que a gente tem aqui na haste e aí você consegue fazer a mudança ali das funções inclusive apertando que a função de menu você consegue mudar pra outros menus do automóvel como vocês estão vendo aí então no total a gente tem aqui quatro menus diferentes como vocês podem ver e aí você acessa as funções específicas dessa aqui por exemplo da parte de economia média de consumo histórico ou ainda as informações normais aí de computador de bordo como vocês estão vendo é bastante simples de ser utilizado o carro também tem a função de farol automático então a noite caiu a luz você deixando aqui nessa posição automática ele vai acionar um farol automaticamente o ar condicionado digital e automático de simples zona mas por um carro dessa categoria é muito interessante você tem o ar condicionado digital e automático que têm carro que nem isso oferece a gente também tem aqui o botãozinho operacionais para acionar os sensores de estacionamento programa de estabilidade este botão especialmente interessante porque ele a função aí do park assist coisa que a gente não acha essa categoria de automóvel outra coisa interessante é o carregador de celular por indução que eu não vi nenhum concorrente oferecendo isso aí de série e Ônix premier está trazendo também acabamento do carro que por dentro interessante vocês estão vendo essa esse tom aqui um creme no meio do painel parte do material aqui na parte superior ela ele não é soft touch mas tem uma qualidade interessante a gente também tem esse mesmo material na parte aqui de baixo como a gente está vendo tem alguns detalhes aqui que é esse tom vamos dizer assim prata é um prato escovado que a gente tem aqui o volante também revestido em couro costurado a gente consegue ver um padrão de acabamento que interessante além de um visual bonito aqui no carro inclusive até mesmo no banco que a gente tem aqui um couro que não chega ser micro perfurado mas ele tem esse desenho que sugere e se pontilhado no banco de toda forma eu posso dizer que tem uma posição agradável aqui pra dirigir só o apoio de ferro embaixo que ele fica numa posição um pouco ao próprio pé tem gente que gosta de um é um pouco mais embaixo e aqui tem que se acostumar não é nenhum crime nenhum problema mas fica aí observação de toda forma que eu posso dizer que o interior aqui do Ônix plus na Ônix ret  beck na versão prime é bastante interessante hora da gente dirigir aqui eu vou inclusive usar a minha câmera de visão frontal usando e o moto ano action on como uma 10 quem justamente a gente tem aí uma imagem a mais aqui no carro bom para a nossa manobra engatou a marcha ré a gente já vi que o sensor dianteiro está acusando obstáculo que a gente tem linhas de guia inclusive dinâmicas o volante tem assistência elétrica e é muito leve mas muito leve mesmo e poucos carros um com o volante tão leve quanto esse e aí a gente tem aí a facilidade da câmera de ré com a linha de guia para a gente poder ver aí pra onde nós estamos indo e isso facilita bastante as manobras inclusive lá atrás a gente também tem um sensor de estacionamento e olha só ele ajuda bastante a gente para fazer a manobra com total segurança agora vão para o nosso teste aí que taxam pra ver como é que o carro se comporta aqui em matéria de suavidade e isolamento acústico vamos lá suspensão da gm tipicamente é mais macia e é o que a gente percebe aqui isolamento acústico também o elogiar consideram a categoria em que esse carro está inserido ele tem um isolamento acústico bom não é evidentemente comparável a um sedã médio ou seja de categoria superior mas ele vai muito bem no que diz respeito a essa categoria de automóvel rodar também é bastante macio do carro com o nosso teste nómada 30 por hora como é que o carro se sai aqui você terá velocidade olha já na primeira lombada gente já percebeu que o à frente do carro pegou um pouco é normalmente os carros da categoria se sair um pouquinho melhor aqui como para a segunda lombada 30 por hora só pra gente conseguir novamente mas vamos ver é pessoal suspensão aqui do Ônix é baixa então tem que tomar cuidado em lombadas reforçando que esse teste de lombada não é você passar 30 por hora na lombada mas é pra você saber o limite do carro que você está usando assim se sabe pela gente antes de bater o seu vamos ver aqui um bom crédito o isolamento acústico é bom não vou caracterizar ele como excelente e vou dizer que ele é um bom isolamento acústico mas a suspensão ela se mostra bastante macia e isso é bem agradável por um carro como esse que você vai usar bastante prioritariamente na cidade ea gente tem uma suspensão aqui que vai se mostrar com bastante confortável pra você poder usar o carro no dia a dia e sem qualquer tipo de problema certa forma eu posso dizer que o carro é bastante agradável para ser dirigido aí no dia a dia agora vamos pra nossa manobra que dê fim de rua pra ve como o carro se comporta vamo alinhar o carro aqui com o lado direito da guia e vamos ver como é que é uma manobra do Ônix bom vir à tona o volante pessoal o volante e bastante leve do carro e isso agrada muito já vou ligar que o sensor de estacionamento olha já funcionou e eu já tive a impressão de carro girar um pouquinho mais que 90 graus aqui vamos desvirar o volante câmera de ré com linha de guia dinâmica bastante útil aqui pra gente uma boa imagem e o carro está praticamente alinhado aqui com a rua o que é relativamente normal aqui nessa categoria derrete beck esse tipo aqui de tamanho de manobra então o que eu posso dizer é que o Ônix hatch beck é muito bom para você usar na cidade ele é fácil de manobrar essa versão topo de linha com o sensor dianteiro e traseiro também ajuda bastante suspensão muito macia muito agradável e isso é especialmente útil para a gente usar aqui no Brasil mas fica aí a ressalva para você tomar bastante cuidado em lombadas valetas e buracos uma vez que esse carro ele tende a ser mais baixa e aí obviamente você vai poder ter problemas nestes obstáculos mais fundos ou vamos assim um pouquinho mais altos mas tirando isso que eu posso dizer é que a gente está vendo aqui uma típica suspensão do gênio é consistente mas sem deixar de ser macia e o volante bastante leve suspensão absorvendo bem o bom isolamento acústico vai fazer com que você tenha momentos bem agradáveis o momento que você vai dirigir bastante dentro da cidade o trânsito sem passar nenhum aborrecimento quando a gente pegar a estrada aqui com o Ônix e eu aproveitei reinicializar o computador de bordo vocês podem ver aqui que nós estamos com 0 quilômetros e 0 quilômetros por litro mas nós temos uma média acumulada é de 9 quilômetros por litro com 458 quilômetros que foi o que esse carro andou com esse tanque lembrando que nós temos aqui etanol que a gente vai fazer agora é ver como é que fica isso aí na estrada inclusive estamos com alguma autonomia bem baixa de 62 quilômetros justamente pra gente ver uma condição bem real de uso e lembrando que esse carro aqui tem a luz de posição de urna que desobriga você desligar o farol a estrada houve agora velocidade em função de rotação 100 quilômetros por hora também sexta marcha temos um pouquinho mais que 2006 - agora vamos acelerar aqui pra gente percebe que entra a quinta marcha nós temos uma pequena subida aqui justamente pra contém pegar um pouco mais de velocidade sim sexta marcha 120 carros por hora 2.500 giros já tivemos veículos do passado nessa categoria com giros um pouco menor mas esta rotação que a gente tem aqui em 2100 de 100 quilômetros por hora e 2.500 em 120 quilômetros por hora é um giro relativamente baixo que deve ajudar na economia de combustível o Ônix não possui nenhuma posição esporte no câmbio que ele tem é uma posição l que quando você troca o câmbio para esta posição ele faz uma espécie de redução a colocou em quarta marcha aí você tem os botões aqui do lado esquerdo alavanca que você pode selecionar a marcha que você quer pra eu selecionei a cesta mágica mas isso aqui não tem um funcionamento tão preciso porque eu estou em sexta marcha agora estou na posição é porém seu acelerar o carro ele reduz a marcha automaticamente então você não consegue segurar o carro na marcha que você selecionou basicamente essa posição l vai servir mesmo vai acontecer aqui até um pouquinho mais de força no carro e aí você colocar ela para uma subida de cerro coisas assim que o comando seqüencial ele vai servir pra você digamos assim segurando a marcha mais alta que você quer mas toda vez que você pisa no acelerador ele vai reduzir a marcha independente do comando daqui da alavanca de campo infelizmente não funciona da forma que vamos dizer assim a maioria das pessoas espera que funcione assim como acontece na área urbana na estrada a gente também observa uma suspensão bastante macia aqui do Ônix aliás eu arrisco dizer que é uma das mais macias nesse segmento de hatch becks compactos a gm sempre teve essa tradição de ter suspensões confortáveis a gente percebe bem nisso no Ônix inclusive quando você vai fazer algumas curvas às vezes um pouco mais velocidade e faz um movimento você percebe que a carroceria do carro acaba inclinando um pouco mais obviamente se você privilegia o conforto você perde um pouco de instabilidade eu não diria que o carro chega a ser perigoso ou instável nada disso mas que ele certamente está assustado com a situação de mais conforto isso não há dúvida um isolamento acústico do Ônix está dentro daquilo que a gente espera desta categoria do veiculo não vou dizer pra vocês que ele é super primoroso a gente percebe um pouco de barulho da parte externa do carro não muito do motor mas mais da parte de um turbolinhamento de vamos dizer assim agora ele não chega a ser ruim ele está dentro daquilo dessa categoria de carro afinal de contas nós temos red backs compactos não são carros de categoria elevada onde o isolamento acústico é uma coisa muito sério que eu posso dizer para vocês é que é bom outro recurso muito importante nós temos aqui o alerta de ponto cego toda vez que existe um veículo consegue do carro ele acende uma luz amarela importante do que isso caso você não esteja percebendo no veiculo a luz amarela esteja acesa num momento em que você der ceta pra fazer a conversão ele vai piscar a luz avisando que existe um veiculo dessa forma você tem muito mais segurança na condução do veículo vamos ver agora como fica a nossa média de consumo aqui do carro olha só 11 pontos cinco quilômetros com um litro a gente mudou um pouquinho mais que vinte e sete quilômetros segundo o Inmetro o carro faz 8.3 na cidade de etanol e 10 pontos 7 na rodovia a gente tá com a média um pouquinho melhor aqui afinal de contas nós não consideramos tanto as acelerações e as deseleraçôes basicamente a gente pega no site constante na estrada com ar condicionado ligado de toda forma que a gente pode dizer que mesmo com o etanol o carro é bastante eficiente o teste a aceleração de 0 a 100 vamos ver como é que o carro se comporta largada estourada a saída dele é um pouco lenta depois de turbo entra a gente ve como ele ficou mais esperto e chegamos a 100 quilômetros por hora que a gente pode dizer está entre os melhores da categoria e dos hashtags compactos quando a gente fala do assunto de 0 a 100 mesmo o Ônix não sendo aí o mais potente e nem com o maior torque a gente pegar a estrada aqui de novo com o Ônix só que dessa vez que nós fizemos abastecemos o carro com gasolina já reiniciei aqui o computador de bordo parcial 1 e no parcial 2 nós temos o acumulado com a nossa medição de etanol desde que a gente pegou o carro vamos ver agora como é que ele se comporta na estrada indo de Itu até a região da zona Sul de São Paulo porém nós vamos usar gasolina nessa medição é essa gravação aqui vamos usar quatro câmeras no total o que mostra o painel duas laterais e uma quarta que vai ser um celular motorola nec schumann filmando no que acontece à frente do carro a gente poder mostrar tudo aí o desenvolverá ai dessa viagem pra vocês a observação importante que a gente tem que  fazer e uma questão que as pessoas normalmente levanta existe muita diferença quando o carro está abastecido com entre  etanol ou gasolina pois bem o que eu vou dizer pra você assim aqui na estrada você não percebe a diferença alguma mesmo aqueles carros onde a potência muda bastante etanol e gasolina você não consegue notar isso dirigindo carro na estrada você pode notar isso quando você ta em marcha lenta com o carro principalmente de manhã cedo com o motor frio o álcool fica mais áspero e mesmo quando o carro tá quente às vezes a marcha lenta vibra um pouco mais agora tirando essa situação só vai conseguir manter a diferença de etanol para a gasolina verdadeiramente no computador de bordo afinal de contas a gasolina sempre faz mais quilômetros por litro recurso presente aqui no Ônix premier é a possibilidade de ter o controle de cruzeiro famoso piloto automático que todo mundo fala e até mesmo um limitador de velocidade pra você acionar aí o controle de cruzeiro nessa função que é o piloto automático vocês tem aqui os botões lado esquerdo do painel a parte mais inferior aqui você tem o controle de cruzeiro você assim aperta e já sente uma luz branca aí pra você acertar a velocidade dá um toquinho aqui no comando lado esquerdo do volante para baixo e aí você escolhe a velocidade que você quer que o carro permaneça que por exemplo coloquei 110 quilômetros por hora mas a guia que nós estamos aqui permite até 120 quilômetros por hora como vocês estão vendo aqui agora se você quer usar a função de imitador de velocidade ele também tem pra isso você vai apertar botões na parte superior apertou o botão aperta pra acerta a velocidade ele vai dizendo no painel é acusado de estar sentada aí mas que você acelera o mal eu vou acelerar ele vai chegar a 120 ó eu tô contigo eu to com o pé quase lá no fundo ele mantenha a velocidade de 120 isso é muito útil quando você está em dias controlado às necessidades e toda a hora acelerando e parando e o controle de cruzeiro não é efetivo toda vez que você por o pé no freio ele cancela o controle de cruzeiro já o limitador não ele vai permanecer ativo até você cancelar o sistema agora tem um detalhe se você der um cocktail no pedal do acelerador o que que é que tenha usado o fundo ele cancela o limitador por que pode ser uma emergência pode ser que voce precisa fazer uma ultrapassagem alguma coisa que tem grande mais potência então vocês sobrepõe o controle do carro e aí você tem que fazer um novo set pra voltar aí o limitador de velocidade não concluindo aqui a nossa viagem chegando aqui na zona Sul de São Paulo vão conferir como ficou a média era só 82 quilômetros rodados e uma média muito boa 15 pontos 6 quilômetros por litro lembrando que está fazendo uma condição bastante real né enfrentando um pouquinho de trânsito a estrada um pouco de semi urbano e outra coisa muito importante ar condicionado ligado a gente percebe que a média é muito boa vamos ver em relação à média acumulada do carro olha só 9.6 quilometro por litro ai desde que a gente abasteceu o carro 590 quilômetros só que essa medição que a gente fez aqui agora foi somente com gasolina como voces estão vendo a gasolina rende muito mais aqui no Ônix portanto vale a pena pensar e se é melhor ou não andar a gasolina de toda forma que a gente pode dizer é que um carro em si muito econômico como a gente viu aqui neste vídeo o Ônix premier é um carro muito interessante traz uma série de tecnologias que a gente não encontra na concorrência o carro de custo benefício muito legal mas só pra gente fazer uma rápida recapitalização na versão com motor turbo a versão hatch beck ela começa em 55 590 e tem várias versões aí a gente chega aqui nessa daqui que a versão premier a versão premier parte de 69 990 e ela vai destacar algumas coisas como por exemplo o farol dianteiro com aquela com o tipo projetor ele já tem a luz de posição de urna que também é lanterna em led entre outras coisas porém este daqui que nós estamos avaliando é a versão pacote 2 da versão premier ele acrescenta que algumas coisas esse carro vai ter por exemplo o alerta de ponto cego além dos espelhos laterais o ar condicionado digital automático o assistente de estacionamento que o park assist aliás é um recurso que a gente não encontra e nos concorrentes e os bancos também com o revestimento sintético detalhe que esse carro aqui vem com acabamento caramelo ali dentro e aí ele custa 72 995 mas se o cliente não gosta do acabamento caramelo ele pode optar pelo acabamento cinza e preto que seria o Ônix premiere 3 e aí o mesmo preço 72 990 apenas mudando ali o interior para agradar quem não gosta desse acabamento caramelo de toda forma que a gente pode dizer do Ônix é um carro que tem um desempenho bom não é o melhor da categoria mas ele fica entre os melhores em matéria de economia é de longe o mais econômico de todos quando a gente fala de dirigibilidade é um carro bastante confortável tem uma suspensão muito macia o sinal do carro é o espaço trazer a gente tem concorrentes que tenha em um espaço trazendo digamos assim um pouco melhor mas a gente nunca pode deixar de destacar a tecnologia embarcada aqui do Ônix né afinal de contas o ou estar que nesta categoria de carro exclusivo da gm é um equipamento muito útil para a segurança para a comodidade para conforto que você não encontra na concorrência sem esquecer a idéia central multimídia com a internet embarcada de fábrica portanto eu digo a vocês que vale sim muito a pena conhecer o Ônix premier você está procurando um hatch beck compacto aí de categoria vamos assim premium com bastante recursos muito interessante para dirigir esse carro é uma excelente opção e se você quer uma dica do melhor negócio aqui no Ônix premier em toda a linha Chevrolet a gente recomenda que vocês passem nas concessionárias Chevrolet do grupo químico unidades em Jundiaí Atibaia e Bragança Paulista e pessoal gostou do nosso vídeo deixa o seu like afinal de contas é assim que a gente sabe que está gostando do nosso trabalho e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas é só aqui comigo Jorge Augusto Comprecar TV que você tem essas matérias super detalhadas pra vocês Comprecar é ideal para quem quer verder Comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar  comprecar.com.br  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