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Avaliação: Renault Kwid Outsider

Nesse vídeo avaliamos o Renault Kwid Outsider, versão mais completa do modelo sub-compacto que traz diferenças visuais para deixar o modelo mais "robusto" e "aventureiro". O Kwid se destaca por ser um dos modelos mais baratos e mais econômicos a venda no Brasil. Hoje a gente traz pra vocês avaliação de um carro está fazendo bastante sucesso no mercado Reno Kwid aliás é a primeira vez que a gente tem ele aqui no nosso canal e a gente já começa a avaliação do Kwid falando da versão Outsider que chegou aí em maio de 2019 o mercado essa versão aqui é como se ela fosse uma variante da versão intense a mais completa do Kwid e ela tem e vamos dizer assim uma proposta de ser mais aventureira e no vídeo de hoje nós vamos dar todos os detalhes aqui da nova versão do Kwid Outsider mas antes da gente falar propriamente do carro a gente tem que esclarecer outras questões bastante polêmicas vocês estão cansados de ver aí na televisão a Reno dizendo que isso aqui é um sulvi compacto pessoal isso aqui não é sulvi nunca foi sulvi isso aqui nunca será a sulvi sobre ótica nenhuma sobre nenhuma circunstância esse carro aqui não tem nada de sulvi ele não tem tamanho de sulvi ele não tem motorização de sulvi sulvi e um carro que precisa ter alta disponibilidade de torques esse carro não tem esse carro não tem tração de sulvi não tem tração nas quatro rodas nenhum sistema de bloqueio a única coisa que esse carro tem é uma altura um pouquinho maior em relação ao solo um bom ângulo de entrada e um bom ângulo de saída e isso não é apenas característica de sulvi isso é característica de Crossover ou então na melhor das hipóteses com muito boa vontade isso aqui só vai ser um Crossover compacto e aí tem mais uma outra polêmica para explicar se a gente for lá no programa do Imetro onde tem a classificação dos veículos esse carro está classificado como um utilitário esportivo compacto na nossa visão isso não está muito certo como eu disse isso aqui é um Crossover agora se a gente fosse realmente considerar o que é o Reno Kwid  seria um subcompacto a gente tem aí essa caracterização bastante definida no mercado por conta de tamanho então a gente pega que o kid e vai comparar em números por exemplo de entre-eixos altura largura você vai ver que esse carro aqui está muito perto de modelos como o Volkswagen Up o Fiat Mob que são modelos subcompactos portanto pessoal a gente considera isso aqui como eu disse na melhor das hipóteses um Crossover vamos às mudanças estéticas da versão Outsider para a versão intenso começando aqui por trás o para choque ele é diferente um pouco mais robusto e tem um detalhe em cinza claro a gente também observa roda aqui no caso ela é preta na versão intense ela é cinza agora isso aqui não é uma roda de liga leve isso aqui é uma calota e nesse ponto a Reno acertou porque esta calota realmente parece uma roda de liga leve nesse caso aqui ficou legal outra coisa que a gente pode atacar são esses borrachões na porta eles são mais largos são mais expressivos eles até servem como proteção no caso de você abrir a porta outra coisa que você tem aqui é este esta barra aqui do teto só que atensão pessoal exatamente nesse ponto aqui tem um aviso dizendo assim a atenção não aplicar carga é meramente estética ela não é funcional e quando a gente chega aqui na frente do carro a gente tem mais algumas alterações a gente observa que a moldura do farol auxiliar que é mais encorpado lembrando que tudo isso que eu disse para vocês é meramente estético nós não temos mudanças estruturais sobre o capô aqui do Reno Kwid a gente encontra o motor já conhecido do mercado brasileiro estamos falando do 1.0 três cilindros que a Reno chama de SCE a sigla significa Smartcontrol e Fashions esse motor obviamente é baseado na eficiência para ser o motor bastante econômico só que esse motor aqui quando a gente compara por exemplo com Sandero ele tem algumas simplificações ele e um pouquinho mais simples e aí nós temos coisas legais e coisas não tão legais assim eu vou começar destacando as legais a gente tem uma tomada de araque do motor bem alta ela aliás fica na parte mais alta do compartimento do motor e isso é muito bom se tiver que passar em uma região alagada a chance de você ter um calço hidráulico no motor é bem difícil porque para a água chegar aqui ela vai ter que passar aqui do farol para conseguir chegar nessa altura que isso é bem interessante outra coisa legal que a gente observa aqui ó a tampa de óleo ela já vem com a vareta de medição incorporada solução inteligente que a gente já viu em alguns outros motores modernos agora tem coisa que deixa a desejar como por exemplo o reservatório aqui de gasolina de partida isso aí já está sendo um dia assim meio que abandonado nos carros motores trazem o sistema de aquecimento pra você não tem que ficar colocando aqui gasolina de partida ou outra coisa também tem duplo comando mas nós não temos variação de comando aqui no Kwid isso também interfere diretamente no rendimento esse motor aqui tem um torque máximo de 9,8 quilograma força metros no etanol na Gasolina e 9,4 ea potência varia de 66 Cavalos na gasolina até 70 cavalos no Etanol a versão Outsider traz alguns equipamentos interessantes e começar destacando a câmera de ré do carro ela fica aqui escondidinha bem no meio aqui do símbolo da Reno bastante discreta outra coisa legal o sistema de abertura do porta-malas vocês podem ver que nós não temos o buraco da chave ali na tampa então tem duas formas de você abrir ou através de um botão lá dentro do carro com acionamento elétrico ou aqui pela chave que você pode apertar o botão e ele faz o destrancamento do porta malas e por falar em porta-malas temos aqui um grande diferencial do Reno Kwid são 290 litros de capacidade e isso é um espaço muito bom quando a gente compara aí com os possíveis subcompactos aqui nós temos um espaço maior e mesmo quando a gente compara com compactos a média dos compactos aí no mercado é de 300 litros então como você pode ver aqui são apenas 10 litros a menos do que a média dos compactos inclusive maior do que até alguns compactos e nesse ponto a Reno acertou e acertou muito bem agora faltam algumas coisas aqui no porta-malas nós não encontramos nem iluminação e nem aqueles ganchinhos para fixação de sacolinhas de supermercado que acabam sendo úteis aí no dia a dia mas a gente tem um outro trunfo aqui muito legal no carro quando a gente olha aqui embaixo do piso do porta-malas a gente encontra o estepe e qual é a parte legal disso pessoal esse step é exatamente igual ao pneu de rodagem é um pneu 165 70 raio 14 ou seja não difere em nada do pneu você está usando no carro e isso é muito bom porque quando você usa esse step você não terá dirigibilidade e mantém tudo normalmente agora não se esqueçam 290 litros de capacidade e mais um step do tamanho igual o pneu do carro nesse ponto a Reno merece os parabéns aqui por dentro na versão Outsider nós observamos algumas coisas diferentes a alavanca de câmbio por exemplo tem essa parte superior a que alguns chamam de laranja ou outros falam que é um tom de bronze o banco também tem um acabamento interessante inclusive com esses detalhes laranja que na lateral uma coisa que pouca gente nota no Kwid mas isso é importante ser observado é o encosto de cabeça vocês podem ver que ele é fixo ele não é móvel e por incrível que pareça isso é um elemento de segurança porque com encosto fixa e está sempre na posição certa e dessa forma não eventual acidente não tem problema causa uma lesão aqui na coluna por conta do encosto esta numa posição errada outra coisa que a gente também observa que na porta e na lateral o mesmo tom que tem aqui na alavanca de câmbio encontramos aqui na porta o volante também traz esses detalhes aqui mas o interior do carro é bastante espartano o acabamento do painel por exemplo é todo feito em plástico duro nós não temos aí um item muito de sofisticação obviamente não podemos esquecer que temos aqui um carro com o valor mais baixo portanto é bem comum a gente encontrar isso nessa categoria de produto andar aqui atrás do Kwid não é exatamente a sensação mais agradável que pode existir o carro tem apenas dois e 42 entre eixos aliás essa é a mesma medida que a gente encontra aí o Volkswagen Up só para se ter uma idéia o banco dianteiro que é ajustado por uma pessoa de um metro e oitenta de forma confortável vocês podem ver aqui meus joelhos estão praticamente encostados aqui na parte traseira do banco e quando a gente vai fazer movimentação de pezinho a gente percebe que ela é bastante limitada você não consegue movimentar direito os pés a gente também não encontra a luz aqui de iluminação aqui na parte traseira nós não temos gancho para você pendurar é digamos assim uma camisa alguma coisa você tem é que a alça de segurança mas falta um porta-objetos por exemplo você guardar e uma garrafa uma carteira um óculos e também nós não temos nenhum tipo de amenities por assim dizer ali na extensão do console aqui atrás o espaço é bastante espartana o que a gente pode dizer em favor aqui do Kwid você tem três encostos de cabeça individual e você ainda tem aí o sistema isofix e top tender para a cadeirinha de criança quando dirigia que o Reno Kwid Outsider mas antes nossas tradicionais considerações vou começar destacando que a chave aqui é do tipo canivete bom para colocar no bolso inclusive ela tem esse acabamento aqui branquinho que é mais bonito por assim dizer bom dando a partir aqui no carro já vou destacar também o cinto de segurança para um carro dessa categoria é legal porque ele tem aqui a regulagem de altura e isso permite encontrar uma posição mais confortável agora o volante é fixo nem regulagem de altura nem profundidade o banco também não tem regulagem de altura o que ele tem é a regulagem do encosto que todo banco tem e também à distância então fica um pouco difícil você achar aquela posição assim confortável no carro mas a gente entende até por conta da categoria em que ele está inserido o ar condicionado aqui pessoal já vou destacar ele e analógico analógico mesmo existem carros que quando você vai usar que o controle direcionamento do ar ele e eletrônico então você gira um botão bastante leve ele tem lá um motorzinho lá dentro que faz a mudança esse aqui não se sente que realmente está mudando a posição mecânica lá dentro a mesma coisa acontece com a temperatura e com a velocidade obviamente um carro mais uma vez básico outra coisa que também não agrada muito no Kwid é o fato dele ter vidro elétrico somente nas portas dianteiras e os botões ficarem no painel do carro não é assim uma solução muito ergonômica mas é uma solução mais econômica uma vez que você economiza fios digamos assim nas portas do carro então a gente tá vendo aqui temos um modelo bastante espartano agora a gente encontra coisas como por exemplo a abertura elétrica do porta-malas controles elétricos dos espelhos e também temos a central multimídia touchscreen como a nossa manobra já vou aproveitar destaca também que esse carro tem aqui câmera de ré inclusive com linha de guia e você consegue fazer algumas configurações como desligar a linha de guia ou até mesmo controlar aqui a cor o brilho e até mesmo o contraste da imagem que você tem aqui na tela isso é interessante volante com assistência elétrica então ele não rouba potência aí do motor seja obviamente bom pra questão da economia e também pra suavidade de operação aí da obviamente da manobra pessoal só temos a câmera de ré nós não temos sensor de estacionamento traseiro portanto tem que ficar sempre atento a câmera nas manobras bom para nosso teste que taxam ver como é que o carro se comporta vamos lá no que diz respeito à suspensão a gente percebe que ela é bem resistente mas ela tende a ser mais firme isolamento acústico bom falando de um carro é realmente de entrado esse não é um ponto forte aqui do twitter até porque a proposta não é essa e sim um carro mais econômico agora vamos pra primeira lombada aqui a 30 por hora vamos ver como é que o carro se comporta nessa condição aqui na lombada acertando aqui a velocidade vamos la  passo bem passou fácil nenhum barulho de suspensão ou fragilidade de conjunto nisso aqui ele foi muito bem e vamos prá 2ª lombada a 30 quilômetros por hora acertando aqui a velocidade passo bem também orientou bem não fez nenhum barulho demonstrou nenhuma fragilidade do conjunto não bateu não raspou pouco vamos agora  no concreto o isolamento acustico realmente deixa um pouco a desejar aqui dentro da 3º lombada olha pessoal raspou a frente do carro aqui não esperávamos que acontecesse isso mas o barulho ficou bem evidente  aqui dentro do carro vamos agora para a quarta e última lombada aqui passou bem não bateu nem raspou a gente esperava que a suspensão saísse um pouco melhor até porque a Reno gosta de vender o carro como de digamos um subcompacto não é sua mas ela gosta de vender assim ea gente percebeu ali na lombada que ele acabou as raspando vamo agora pra nossa manobra que defende rua alinahndo o carro que o lado direito da guia vamo parar o carro virado todo o volante vamos lá ok nesse ponto pessoal a gente já viu o principal a principal vantagem aqui do Reno Kwid o carro já virou mais que 90 graus afinal de contas o Kwid é um carro pequenininho né então isso ajuda bastante nas manobras e olha aí praticamente alinhado aí com a saída da rua não foi o menor raio de giro que a gente já teve mas certamente está entre os menores do carro sem praticamente alinhada com a rua o que mostra que manobrava o carro aí pra vagas de estacionamento em grandes cidades locais apertados o Kwid vai muito bem a suspensão é consistente para essa situação de lombada valet buraco esperávamos que fosse um pouquinho mais alta porque naquela terceira lombada já tivemos vários carros que não bateram ali que esse carro bateu ali o protetor de cárter então assim vai bem consegue se sair bem nessas situações do dia a dia com essas situações de rodagem mais difícil a suspensão é consistente o isolamento acústico deixa um pouco a desejar mas que precisa ficar um pouco mais atento dos obstáculos maiores pra você não bater no raspar a frente do carro da gente aqui nessa versão ele tem o computador de bordo inclusive um outro recurso legal que a gente consegue ver ele no painel que e o indicador de troca de marcha então quando você precisa trocar a marcha é justamente pra economizar combustível ele aparece no painel do lado direito o indicador de uma setinha pra cima isso é bom principalmente quando você quer realmente fazer uma condução mais econômica pode te auxiliar nessas situações e assim você vai ter uma maior economia de combustível o ponto que acaba incomodando aqui nesse carro é justamente a falta de isolamento acústico olha só a gente fizer um pouquinho mais o carro mesmo modo plano a gente percebe bastante o barulho do motor e invadindo a cabine quando a gente compara esse nível de ruído modelos que vamos assim supostamente diretamente concorrentes como por exemplo o Fiat Móvel até mesmo Volkswagen Up a gente percebe que aqui faltou um trabalho um pouco melhor nesse quesito hora da gente pegar aqui estrada já vou avisar pessoal linguem o farol uma vez que o Reno Kwid onde não possui a luz de posição de único você pode acabar tomando multa na estrada vc pode ter se esquecido  de ligar o farol vocês aqui a rodovia e hj eu vou aproveitar para dar uma dica pra você sempre é um time desse carro tem um menu que o drive em Eco aqui você consegue informações da sua performance de condução ele vai montando ali estrelinhas de uma assim para três quesitos aceleração troca de marchas e antecipação e vai te dando um escort que vai de 0 a 100 é o melhor zero é o pior score a gente também consegue através da central acessar o computador de bordo e nele você consegue um consumo médio velocidade média ea distância sem consulta o que seria essa distância sem consulta quando voce está em velocidade constante na estrada e você tira momentaneamente o pé do acelerador ele entra no processo de culto off esse processo faz com que o motor não receba combustível do sistema de injeção e aí toda vez que você percorre distâncias desse modo você não tem o consumo de combustível então voce tem um pouquinho de freio motor e obviamente o consumo vai cair praticamente a zero é que com consolida todas as informações ali na distância sem consultar o que nós vamos fazer aqui é tentar dirigir de forma mais suave possível até para que o nosso é com os core seja alto e respeitando o limite de velocidade aqui na estrada que é de 120 quilômetros por hora pra gente ver como é que vai ser um segundo carro que ele vai fazer aqui agora é destaque a velocidade em função da rotação automática cinco anos por hora temos um pouquinho mais que 3 mil giros de 3 mil e 300 giros porque é uma rotação alta considerando aí obviamente os outros carros que a gente desta mas não podemos esquecer que temos aqui um carro 1.0 agora vou fazer o siguinte acelerar para 124 reduz em marcha que uma subida com ar condicionado ligado se percebe que o carro tem um pouco de demora para conseguir chegar ai nos 120 por hora  pisando tudo ta tá pessoal to em quarta marcha que pisando agora chegando a 120 vamos colocar aqui quinta marcha e a gente tem ali um giro na casa de 4 mil rotações que não é um giro baixo vamos ver como é que isso pode comprometer o consumo e do modelo vou pedir também não pode deixar passar em branco quando voce ta dirigindo um Kwid na estrada a gente percebe que o carro sofre bastante interferência de vento material está andando reto carro e rotineiramente você precisa ficar fazendo correção no rolante para manter o carro reto se você simplesmente segurar o volante reto ele começa a dançar na pista por conta justamente de ver lateral ou até mesmo um desnível na pista então obviamente essa proposta de carro mais econômico tem essas limitações que acabou ficando bastante evidentes vamos conferir aqui o nosso consumo aqui no Kwid gente percorreu aí 22.3 quilômetros 14 minutos consumo medio de 12.1 quilometros por litro pelo Etanol no tanque ta pessoal segundo o Imetro esse carro aqui tem um número interessante na cidade ele faz 9.3 no Etanol e na estrada 10 cravadas nós estamos aqui com a média um pouquinho maior porque a gente teve aqui um pouquinho de trânsito na estrada ea gente não conseguiu manter o tempo 120 quilometros por hora conseguir pela consegue ver pela velocidade média de 99.5 km tivemos uma distância de consumo 1.3 km de toda forma o número é da gente geralmente maior do que o Inmetro uma vez que a gente não consegue o mesmo ciclo de acelerações necessárias por tempo  procura testar o carro na estrada da velocidade mais constante possivel também vou destacar que além de você poder acessar o computador de bordo pela central de multimidia você pode fazer isso pelo painel pelo câncer principal entçao tem um botãozinho aqui que toda vez que você aperta ele voce consegue ver que o hodômetro consegue ver a média horária o hodômetro total do carro hodômetro parcial os litros consumidos no trecho que você fez desde que recetou o computador de bordo ea média de consumo além do consumo instantâneo que a gente tem aqui no carro e também autonomia do tanque de combustível mostrando que nós estamos falando ai de um carro de entrada ne um carro que é um o subcompacto por assim dizer uma proposta de ser bastante sensivel é interessante o fato dele ter um computador de bordo digamos assim até que completa vou aproveitar aqui agora pra ver como é que o desempenho do carro vou parar aqui na rodovia e vou acessar a rodovia novamente acelerando de 0 a 5 assim vamos ver como é que o carro se comporta nessa situação lembra digitar com a ligado na subida vamos lá acelerar a primeira marcha 3ª chegando aqui já 80 conseguir chegar a 100 por hora que em terceira marcha evidentemente nós não estamos falando de um carro o desempenho espetacular mas se a gente olhar para essa categoria de modelos principalmente um foco de um carro econômico podemos dizer que o Kwid ate que se sai bem como a gente viu aqui no vídeo temos aqui um modelo interessante Reno Kwid realmente ele consegue atender alguns anseios de quem está pensando em comprar um carro zero quilômetro com um custo um pouco mais acessível só recapitulando o Reno Kwid está disponível hoje em quatro versões no mercado ele começa com a Life depois passa  pra Zen temos aí a Intense e só então Outsider que essa daqui é mais completa e ele tem atributos legais por exemplo temos um carro aqui com uma boa altura em relação ao solo bom ângulo de ataque bom de saída e isso é muito legal para lombadas valeta buracos guias e outras adversidades que a gente encontrar pelas ruas brasileiras não podemos esquecer um ótimo porta-malas 290 litros de capacidade e quando a gente olha o pacote de equipamentos do carro podemos dizer até que ele é interessante para o carro que nessa versão aqui tem um preço aí na faixa dos quarenta e quatro mil reais esse carro aqui como a gente já explicou no começo ele está mais para um subcompacto mas mesmo quando a gente compara ele com alguns compactos e aí a gente falando até em um pouco em questão de porta malas ou em questão de equipamentos a gente vê que o custo-benefício aqui do Reno Kwid é interessante evidentemente tamos falando de um carro barato portanto não dá pra ficar esperando alta performance ou extrema qualidade de acabamento interno de toda forma o custo benefício aqui é legal bom pessoal se você gostou aqui do Kwid Outsider ao site olha só deixe um comentário pra gente que a gente coloca você em contato com a concessionária que vai te dar a melhor condição para você comprar o seu Kwid Outsider e mais uma vez se vocês gostaram do vídeo por favor deixa o seu like assim a gente sabe que você está gostando do nosso trabalho e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas é somente aqui que você sempre encontra as melhores avaliações para vocês Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar comprecar.com.br   

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