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Avaliação: Renault Kwid Outsider

Nesse vídeo avaliamos o Renault Kwid Outsider, versão mais completa do modelo sub-compacto que traz diferenças visuais para deixar o modelo mais "robusto" e "aventureiro". O Kwid se destaca por ser um dos modelos mais baratos e mais econômicos a venda no Brasil.

Hoje a gente traz pra vocês avaliação de
um carro está fazendo bastante sucesso
no mercado Reno Kwid
aliás é a primeira vez que a gente tem
ele aqui no nosso canal
e a gente já começa a avaliação do Kwid
falando da versão Outsider que chegou aí
em maio de 2019 o mercado
essa versão aqui é como se ela fosse uma
variante da versão intense a mais
completa do Kwid e ela tem e vamos dizer
assim uma proposta de ser mais
aventureira e no vídeo de hoje nós vamos
dar todos os detalhes aqui da nova
versão do Kwid Outsider mas antes da
gente falar propriamente do carro a
gente tem que esclarecer outras questões
bastante polêmicas
vocês estão cansados de ver aí na
televisão a Reno dizendo que isso
aqui é um sulvi compacto pessoal
isso aqui não é sulvi nunca foi sulvi
isso aqui nunca será a sulvi sobre ótica
nenhuma sobre nenhuma circunstância
esse carro aqui não tem nada de sulvi
ele não tem tamanho de sulvi ele não tem
motorização de sulvi sulvi e um carro que
precisa ter alta disponibilidade de
torques esse carro não tem esse carro não
tem tração de sulvi não tem tração nas
quatro rodas nenhum sistema de bloqueio
a única coisa que esse carro tem é uma
altura um pouquinho maior em relação ao
solo um bom ângulo de entrada e um bom
ângulo de saída e isso não é apenas
característica de sulvi
isso é característica de Crossover ou então
na melhor das hipóteses com muito boa
vontade isso aqui só vai ser um
Crossover compacto e aí tem mais uma
outra polêmica para explicar se a gente
for lá no programa do Imetro onde tem a
classificação dos veículos esse carro
está classificado como um utilitário
esportivo compacto
na nossa visão isso não está muito certo
como eu disse isso aqui é um Crossover
agora se a gente fosse realmente
considerar o que é o Reno Kwid 
seria um subcompacto a gente tem
aí essa caracterização bastante definida
no mercado por conta de tamanho então a
gente pega que o kid e vai comparar em
números por exemplo de entre-eixos
altura largura
você vai ver que esse carro aqui está
muito perto de modelos como o Volkswagen
Up
o Fiat Mob que são modelos subcompactos
portanto pessoal
a gente considera isso aqui como eu
disse na melhor das hipóteses um
Crossover
vamos às mudanças estéticas da versão
Outsider para a versão intenso começando
aqui por trás o para choque ele é
diferente um pouco mais robusto e tem um
detalhe em cinza claro a gente também
observa roda aqui no caso ela é preta na
versão intense ela é cinza agora isso
aqui não é uma roda de liga leve
isso aqui é uma calota e nesse ponto a
Reno acertou porque esta calota
realmente parece uma roda de liga leve
nesse caso aqui ficou legal outra coisa
que a gente pode atacar
são esses borrachões na porta eles são
mais largos são mais expressivos
eles até servem como proteção no caso de
você abrir a porta
outra coisa que você tem aqui é este
esta barra aqui do teto só que atensão
pessoal exatamente nesse ponto aqui tem
um aviso dizendo assim a atenção não
aplicar carga é meramente estética ela
não é funcional e quando a gente chega
aqui na frente do carro a gente tem mais
algumas alterações
a gente observa que a moldura do farol
auxiliar que é mais encorpado lembrando
que tudo isso que eu disse para vocês é
meramente estético nós não temos
mudanças estruturais
sobre o capô aqui do Reno Kwid a gente
encontra o motor já conhecido do mercado
brasileiro
estamos falando do 1.0 três cilindros
que a Reno chama de SCE
a sigla significa Smartcontrol e
Fashions
esse motor obviamente é baseado na
eficiência para ser o motor bastante
econômico
só que esse motor aqui quando a gente
compara por exemplo com Sandero ele tem
algumas simplificações ele e um pouquinho
mais simples e aí nós temos coisas
legais e coisas não tão legais assim eu
vou começar destacando as legais
a gente tem uma tomada de araque do
motor bem alta
ela aliás fica na parte mais alta do
compartimento do motor e isso é muito
bom
se tiver que passar em uma região
alagada a chance de você ter um calço
hidráulico no motor
é bem difícil porque para a água chegar
aqui ela vai ter que passar aqui do
farol para conseguir chegar nessa altura
que isso é bem interessante
outra coisa legal que a gente observa
aqui ó a tampa de óleo ela já vem com a
vareta de medição incorporada
solução inteligente que a gente já viu
em alguns outros motores modernos
agora tem coisa que deixa a desejar como
por exemplo o reservatório aqui de
gasolina de partida
isso aí já está sendo um dia assim meio
que abandonado nos carros motores trazem
o sistema de aquecimento pra você não
tem que ficar colocando aqui gasolina de
partida ou outra coisa também tem duplo
comando mas nós não temos variação de
comando aqui no Kwid isso também
interfere diretamente no rendimento
esse motor aqui tem um torque máximo de
9,8 quilograma força metros no etanol na
Gasolina e 9,4 ea potência varia de 66
Cavalos na gasolina até 70 cavalos no
Etanol
a versão Outsider traz alguns
equipamentos interessantes e começar
destacando a câmera de ré do carro ela
fica aqui escondidinha bem no meio aqui
do símbolo da Reno
bastante discreta outra coisa legal o
sistema de abertura do porta-malas
vocês podem ver que nós não temos o
buraco da chave ali na tampa então tem
duas formas de você abrir ou através de
um botão lá dentro do carro com
acionamento elétrico ou aqui pela chave
que você pode apertar o botão e ele faz
o destrancamento do porta malas
e por falar em porta-malas temos aqui um
grande diferencial do Reno Kwid
são 290 litros de capacidade e isso é um
espaço muito bom quando a gente compara
aí com os possíveis subcompactos aqui
nós temos um espaço maior e mesmo quando
a gente compara com compactos a média
dos compactos aí no mercado é de 300
litros então como você pode ver aqui são
apenas 10 litros a menos do que a média
dos compactos inclusive maior do que até
alguns compactos e nesse ponto a Reno
acertou e acertou muito bem
agora faltam algumas coisas aqui no
porta-malas nós não encontramos nem
iluminação e nem aqueles ganchinhos para
fixação de sacolinhas de supermercado
que acabam sendo úteis aí no dia a dia
mas a gente tem um outro trunfo aqui
muito legal no carro quando a gente olha
aqui embaixo do piso do porta-malas a
gente encontra o estepe e qual é a parte
legal disso
pessoal esse step é exatamente igual ao
pneu de rodagem é um pneu 165 70 raio 14
ou seja não difere em nada do pneu
você está usando no carro e isso é muito
bom porque quando você usa esse step
você não terá dirigibilidade e mantém
tudo normalmente agora não se esqueçam
290 litros de capacidade e mais um
step do tamanho igual o pneu do carro
nesse ponto a Reno merece os parabéns
aqui por dentro na versão Outsider nós
observamos algumas coisas diferentes
a alavanca de câmbio por exemplo tem
essa parte superior a que alguns chamam
de laranja ou outros falam que é um tom
de bronze
o banco também tem um acabamento
interessante inclusive com esses
detalhes laranja que na lateral
uma coisa que pouca gente nota no Kwid
mas isso é importante ser observado é o
encosto de cabeça
vocês podem ver que ele é fixo ele não é
móvel e por incrível que pareça isso é
um elemento de segurança porque com
encosto fixa e está sempre na posição
certa e dessa forma não eventual
acidente
não tem problema causa uma lesão aqui na
coluna por conta do encosto esta numa
posição errada
outra coisa que a gente também observa
que na porta e na lateral o mesmo tom
que tem aqui na alavanca de câmbio
encontramos aqui na porta
o volante também traz esses detalhes
aqui mas o interior do carro é bastante
espartano o acabamento do painel por
exemplo é todo feito em plástico duro
nós não temos aí um item muito de
sofisticação obviamente não podemos
esquecer que temos aqui um carro com o
valor mais baixo portanto é bem comum a
gente encontrar isso nessa categoria de
produto andar aqui atrás do Kwid não é
exatamente a sensação mais agradável que
pode existir
o carro tem apenas dois e 42 entre eixos
aliás essa é a mesma medida que a gente
encontra aí o Volkswagen Up
só para se ter uma idéia o banco
dianteiro que é ajustado por uma pessoa
de um metro e oitenta de forma
confortável
vocês podem ver aqui meus joelhos estão
praticamente encostados aqui na parte
traseira do banco e quando a gente vai
fazer movimentação de pezinho a gente percebe
que ela é bastante limitada você não
consegue movimentar direito os pés
a gente também não encontra a luz aqui
de iluminação aqui na parte traseira nós
não temos gancho para você pendurar é
digamos assim uma camisa alguma coisa
você tem é que a alça de segurança mas
falta um porta-objetos por exemplo
você guardar e uma garrafa uma carteira
um óculos e também nós não temos nenhum
tipo de amenities por assim dizer ali na
extensão do console aqui atrás
o espaço é bastante espartana o que a
gente pode dizer em favor aqui do Kwid
você tem três encostos de cabeça
individual e você ainda tem aí o sistema
isofix e top tender para a cadeirinha de
criança quando dirigia que o Reno
Kwid Outsider mas antes nossas
tradicionais considerações vou começar
destacando que a chave aqui é do tipo
canivete bom para colocar no bolso
inclusive ela tem esse acabamento aqui
branquinho que é mais bonito por assim
dizer bom
dando a partir aqui no carro já vou destacar
também o cinto de segurança para um carro
dessa categoria é legal porque ele tem
aqui a regulagem de altura e isso
permite encontrar uma posição mais
confortável agora o volante é fixo nem
regulagem de altura nem profundidade
o banco também não tem regulagem de
altura o que ele tem é a regulagem do
encosto que todo banco tem e também à
distância então fica um pouco difícil
você achar aquela posição assim
confortável no carro mas a gente entende
até por conta da categoria em que ele
está inserido o ar condicionado aqui
pessoal já vou destacar ele e analógico
analógico mesmo
existem carros que quando você vai usar
que o controle direcionamento do ar ele e
eletrônico então você gira um botão
bastante leve ele tem lá um motorzinho
lá dentro que faz a mudança esse aqui não se
sente que realmente está mudando a
posição mecânica lá dentro a mesma coisa
acontece com a temperatura e com a
velocidade
obviamente um carro mais uma vez básico
outra coisa que também não agrada muito
no Kwid é o fato dele ter vidro elétrico
somente nas portas dianteiras e os
botões ficarem no painel do carro
não é assim uma solução muito ergonômica
mas é uma solução mais econômica uma vez
que você economiza
fios digamos assim nas portas do carro
então a gente tá vendo aqui temos um
modelo bastante espartano agora a gente
encontra coisas como por exemplo a
abertura elétrica do porta-malas
controles elétricos dos espelhos e
também temos a central multimídia
touchscreen como a nossa manobra já vou
aproveitar destaca também que esse carro
tem aqui câmera de ré inclusive com
linha de guia e você consegue fazer
algumas configurações como desligar a
linha de guia ou até mesmo controlar
aqui a cor o brilho e até mesmo o
contraste da imagem que você tem aqui na
tela isso é interessante volante com
assistência elétrica então ele não rouba
potência aí do motor seja obviamente bom
pra questão da economia e também pra
suavidade de operação aí da obviamente
da manobra pessoal só temos a câmera de
ré nós não temos sensor de
estacionamento traseiro portanto tem que
ficar sempre atento a câmera nas
manobras bom para nosso teste que taxam
ver como é que o carro se comporta vamos

no que diz respeito à suspensão a gente
percebe que ela é bem resistente mas ela
tende a ser mais firme isolamento
acústico bom falando de um carro é
realmente de entrado esse não é um ponto
forte aqui do twitter até porque a
proposta não é essa e sim um carro mais
econômico
agora vamos pra primeira lombada aqui a
30 por hora vamos ver como é que o carro
se comporta nessa condição aqui na
lombada acertando aqui a velocidade vamos la 
passo bem passou fácil nenhum barulho de
suspensão ou fragilidade de conjunto
nisso aqui ele foi muito bem e vamos prá
2ª lombada a 30 quilômetros por hora
acertando aqui a velocidade
passo bem também orientou bem não fez
nenhum barulho demonstrou nenhuma
fragilidade do conjunto não bateu não
raspou pouco vamos agora  no concreto
o isolamento acustico realmente deixa um
pouco a desejar aqui dentro da 3º lombada
olha pessoal raspou a frente do carro
aqui não esperávamos que acontecesse
isso mas o barulho ficou bem evidente 
aqui dentro do carro
vamos agora para a quarta e última
lombada aqui passou bem não bateu nem
raspou a gente esperava que a suspensão
saísse um pouco melhor até porque a
Reno gosta de vender o carro como de
digamos um subcompacto não é sua mas ela
gosta de vender assim ea gente percebeu
ali na lombada que ele acabou as raspando
vamo agora pra nossa manobra que defende
rua alinahndo o carro que o lado direito da
guia vamo parar o carro virado todo o
volante
vamos lá
ok nesse ponto pessoal a gente já viu o
principal a principal vantagem aqui do
Reno Kwid o carro já virou mais que 90 graus
afinal de contas o Kwid é um carro
pequenininho né então isso ajuda
bastante nas manobras e olha aí
praticamente alinhado aí com a saída da
rua não foi o menor raio de giro que a
gente já teve mas certamente está entre
os menores do carro sem praticamente
alinhada com a rua o que mostra que
manobrava o carro aí pra vagas de
estacionamento em grandes cidades locais
apertados o Kwid vai muito bem
a suspensão é consistente para essa
situação de lombada valet buraco
esperávamos que fosse um pouquinho mais
alta porque naquela terceira lombada já
tivemos vários carros que não bateram
ali que esse carro bateu ali o
protetor de cárter
então assim vai bem consegue se sair bem
nessas situações do dia a dia com essas
situações de rodagem mais difícil
a suspensão é consistente o isolamento
acústico deixa um pouco a desejar mas
que precisa ficar um pouco mais atento
dos obstáculos maiores pra você não
bater no raspar a frente do carro da
gente aqui nessa versão ele tem o
computador de bordo inclusive um outro
recurso legal que a gente consegue ver ele no
painel que e o indicador de troca de
marcha
então quando você precisa trocar a
marcha é justamente pra economizar
combustível
ele aparece no painel do lado direito
o indicador de uma setinha pra cima isso
é bom principalmente quando você quer
realmente fazer uma condução mais
econômica pode te auxiliar nessas
situações
e assim você vai ter uma maior economia
de combustível
o ponto que acaba incomodando aqui nesse
carro é justamente a falta de isolamento
acústico
olha só a gente fizer um pouquinho mais
o carro
mesmo modo plano a gente percebe bastante
o barulho do motor e invadindo a cabine
quando a gente compara esse nível de
ruído modelos que vamos assim
supostamente diretamente concorrentes
como por exemplo o Fiat Móvel até mesmo
Volkswagen Up
a gente percebe que aqui faltou um
trabalho um pouco melhor nesse quesito
hora da gente pegar aqui estrada já vou
avisar pessoal linguem o farol uma vez
que o Reno Kwid onde não possui a luz de
posição de único você pode acabar
tomando multa na estrada vc pode ter se esquecido 
de ligar o farol
vocês aqui a rodovia e hj eu vou aproveitar
para dar uma dica pra você sempre é um
time desse carro tem um menu que o drive
em Eco
aqui você consegue informações da sua
performance de condução ele vai montando
ali estrelinhas de uma assim para três
quesitos aceleração troca de marchas e
antecipação e vai te dando um escort que
vai de 0 a 100 é o melhor zero é o pior
score
a gente também consegue através da
central acessar o computador de bordo e
nele você consegue um consumo médio
velocidade média ea distância sem consulta
o que seria essa distância sem consulta
quando voce está em velocidade constante na
estrada e você tira momentaneamente o
pé do acelerador
ele entra no processo de culto off esse
processo faz com que o motor não receba
combustível do sistema de injeção e aí
toda vez que você percorre distâncias
desse modo você não tem o consumo de
combustível
então voce tem um pouquinho de freio motor e
obviamente o consumo vai cair
praticamente a zero é que com consolida
todas as informações ali na distância
sem consultar o que nós vamos fazer aqui
é tentar dirigir de forma mais suave
possível até para que o nosso é com os
core seja alto e respeitando o limite de
velocidade aqui na estrada que é de 120
quilômetros por hora pra gente ver como
é que vai ser um segundo carro que ele
vai fazer aqui agora é destaque a
velocidade em função da rotação
automática cinco anos por hora
temos um pouquinho mais que 3 mil giros
de 3 mil e 300 giros porque é uma
rotação alta considerando aí obviamente
os outros carros que a gente desta
mas não podemos esquecer que temos aqui
um carro 1.0 agora vou fazer o siguinte acelerar
para 124 reduz em marcha que uma subida
com ar condicionado ligado se percebe
que o carro tem um pouco de demora para
conseguir chegar ai nos 120 por hora 
pisando tudo ta
tá pessoal to em quarta marcha que pisando
agora chegando a 120 vamos colocar aqui
quinta marcha e a gente tem ali um
giro na casa de 4 mil rotações que não é
um giro baixo
vamos ver como é que isso pode comprometer o
consumo e do modelo
vou pedir também não pode deixar passar
em branco quando voce ta dirigindo um Kwid na estrada
a gente percebe que o carro sofre
bastante interferência de vento material
está andando reto carro e rotineiramente
você precisa ficar fazendo correção no
rolante para manter o carro reto
se você simplesmente segurar o volante
reto ele começa a dançar na pista por
conta justamente de ver lateral ou até
mesmo um desnível na pista então
obviamente essa proposta de carro mais
econômico tem essas limitações que
acabou ficando bastante evidentes
vamos conferir aqui o nosso consumo
aqui no Kwid gente percorreu aí 22.3
quilômetros 14 minutos consumo medio
de 12.1 quilometros por litro pelo Etanol no
tanque ta pessoal
segundo o Imetro esse carro aqui tem um
número interessante
na cidade ele faz 9.3 no Etanol e na
estrada 10 cravadas
nós estamos aqui com a média um
pouquinho maior porque a gente teve aqui
um pouquinho de trânsito na estrada ea
gente não conseguiu manter
o tempo 120 quilometros por hora conseguir pela
consegue ver pela velocidade média de 99.5 km
tivemos uma distância de consumo 1.3 km
de toda forma o número é da gente
geralmente maior do que o Inmetro uma vez que
a gente não consegue o mesmo ciclo de
acelerações necessárias por tempo 
procura testar o carro na estrada da
velocidade mais constante possivel
também vou destacar que além de você
poder acessar o computador de bordo
pela central de multimidia você pode
fazer isso pelo painel pelo câncer
principal entçao tem um botãozinho aqui que toda
vez que você aperta ele voce consegue ver
que o hodômetro consegue ver a média
horária o hodômetro total do carro
hodômetro parcial os litros consumidos
no trecho que você fez desde que
recetou o computador de bordo ea média
de consumo além do consumo instantâneo
que a gente tem aqui no carro e também
autonomia do tanque de combustível
mostrando que nós estamos falando ai de um
carro de entrada ne um carro que é um
o subcompacto por assim dizer uma
proposta de ser bastante sensivel
é interessante o fato dele ter um
computador de bordo
digamos assim até que completa vou
aproveitar aqui agora pra ver como é que
o desempenho do carro vou parar aqui na
rodovia e vou acessar a rodovia
novamente acelerando de 0 a 5 assim vamos
ver como é que o carro se comporta nessa
situação lembra digitar com a ligado na
subida vamos lá acelerar
a primeira marcha

chegando aqui já 80
conseguir chegar a 100 por hora que em
terceira marcha
evidentemente nós não estamos falando de um
carro
o desempenho espetacular mas
se a gente olhar para essa categoria de
modelos principalmente um foco de
um carro econômico podemos dizer que o Kwid
ate que se sai bem como a gente viu aqui no
vídeo temos aqui um modelo interessante
Reno Kwid realmente ele consegue
atender alguns anseios de quem está
pensando em comprar um carro zero
quilômetro com um custo um pouco mais
acessível só recapitulando o Reno
Kwid está disponível hoje em quatro
versões no mercado
ele começa com a Life depois passa
 pra Zen temos aí a Intense e só então
Outsider que essa daqui é mais completa
e ele tem atributos legais
por exemplo temos um carro aqui com uma
boa altura em relação ao solo bom ângulo
de ataque bom de saída e isso é muito
legal para lombadas valeta buracos guias
e outras adversidades que a gente
encontrar pelas ruas brasileiras
não podemos esquecer um ótimo
porta-malas 290 litros de capacidade e
quando a gente olha o pacote de
equipamentos do carro podemos dizer até
que ele é interessante para o carro que
nessa versão aqui tem um preço aí na
faixa dos quarenta e quatro mil reais
esse carro aqui como a gente já explicou
no começo ele está mais para um
subcompacto mas mesmo quando a gente
compara ele com alguns compactos e aí a
gente falando até em um pouco em questão
de porta malas ou em questão de
equipamentos a gente vê que o
custo-benefício aqui do Reno Kwid é
interessante
evidentemente tamos falando de um carro
barato portanto não dá pra ficar
esperando alta performance ou extrema
qualidade de acabamento interno
de toda forma o custo benefício aqui é
legal bom pessoal se você gostou aqui do
Kwid Outsider ao site olha só
deixe um comentário pra gente que a
gente coloca você em contato com a
concessionária que vai te dar a melhor
condição para você comprar o seu Kwid
Outsider e mais uma vez se vocês
gostaram do vídeo por favor deixa o seu
like assim a gente sabe que você está
gostando do nosso trabalho e se você não se
inscreveu faça isso
afinal de contas é somente aqui que você
sempre encontra as melhores avaliações
para vocês
Comprecar é ideal para quem quer vender
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