Anuncie seu veículo já

Avaliação: Sandero Zen 1.0 modelo 2020

Nesse vídeo avaliamos o novo Sandero 2020 em sua versão que mais vende, a Zen com motor 1.0.

Hoje comprecar TV traz pra vocês mais
uma novidade do mercado brasileiro
Sandero 2020 que a gente teve aí
presente no lançamento oficial do modelo
e agora nós vamos trazer a avaliação
esse aqui pessoal é o Sandero 1.0 da
versão zen se vocês perguntarem eu posso dizer é a
melhor versão quando o assunto é custo
benefício tem um motor 1.0 mais
econômico e já vem com alguns
equipamentos e tem um preço
relativamente acessível mas vamos ver
todos os detalhes aqui no vídeo na
mudança para a linha 2020 Renan fez
algumas coisas bem legais no Sandero e a
gente não pode tirar o mérito da
montadora nesse sentido
a primeira delas a gente vê aqui na
frente que a luz de posição de urna em
led e isso é sério Inês da versão mais
básica que a versão Life uma baixo dessa
aqui que a gente está avaliando mas o
carro traz outras coisas interessantes
considerando a categoria que está
inserido é a lanterna traseira também ganhou uma
guia de led e isso ficou bonito também
não podemos esquecer todas as versões do
Sandero agora vem com quatro airbags
dois frontais e dois laterais e tudo
isso faz diferença na segurança por essa
daqui se uma versão quase de entrada tem
alguns equipamentos que a gente não
encontra aqui que a gente encontre
versões mais completas vou citar alguns
deles lá na frente por exemplo nós não
temos os faróis auxiliares
as rodas nesse carro são rodas de aço
mas quando vocês olham assim esta calota
até que ficou bonita ela dá bastante a
impressão de ser uma roda de liga leve e
outra coisa que a gente não acha que é o
repetidor de seta que no espelho também
encontrado em versões mais completas em
2020 não teve mudanças na sua
motorização esse aqui continua com o
mesmo motor 1.0 que a gente já conhecia
agora existem coisas legais e outras não
tãos legais vou começar destacando as legais vocês
podem ver que o capo aqui por exemplo
tem mola a gás não é todo carro que tem
isso às vezes até carros de categoria
superior por aqui é o 1.0 de três cilindros que a
Renault chama de SC
essa sigla significa Smart Control e
fichas que é um motor vamos assim com
algumas inteligência a gente pode estar
com algumas delas
esse motor tem duplo comando tanto na
admissão quanto à exaustão ele é variável isso
ajuda bastante na performance
ele também tem a bomba de óleo com o
controle variável também é bom pra você
ter a lubrificação ideal de acordo com a
faixa de rotação do motor
ele também vem com um alternador
inteligente o que é isso
quando você está acelerando muito forte
um sistema desligou alternador e não da
carga no motor e assim você aproveitar
melhor o desempenho
já quando você está em velocidade
constante em desaceleração Eliene o
alternador para carregar a bateria tudo
isso alivia o peso do motor e a gente
também ainda pode destacar outras coisas
como por exemplo você pega aqui a vareta
de óleo ela já está incorporada na tampa
é uma certa praticidade a mais por assim
dizer agora as coisas que não são tão legais
aqui por exemplo o carro continua até
aqui o tanquinho de gasolina de partida
a renovar  não fez essa modificação na
linha 2020 outra coisa também que alguns
internautas acabam reclamando a direção
do carro continua tendo a assistência
eletro-hidráulica não é assistência
elétrica que muitos carros já trazem a
gente sabe que a assistência elétrica é
um pouco melhor uma vez que ela não
rouba potência do motor e tem mais
precisão na atuação do volante a eletro
hidráulica também não rouba a potência
do motor uma vez que ela tem uma bomba
elétrica que aciona o sistema hidráulico
para dar assistência na direção
ela não tem digamos assim a mesma leveza
da direção elétrica e por isso algumas
pessoas ainda acabam reclamando desse
tipo de coisa aqui mas como a gente pode
ver existem coisas interessantes aqui agora
a gente precisa olhar a questão da
potência e do torque também começando
pela questão da potência o Sandero vai de
79 cavalos na gasolina a 82 no Etanol e
eles são atingidos aí a potência máxima
e 6.300 rpm essa potência boa se a gente olhar para
os concorrentes parece interessante o
uso por exemplo tem menos potência o
Onix também tem de considerar o HB20
não esse que vai chegar ao mercado mas
esse que a gente já conhece há muito
tempo ele também tem um pouco mais de
potência que o HB20 porém ele acaba
perdendo em potência por exemplo para o
Gol e para o Ford Ka quando a gente vai
pro tork o número também é relativamente
mediano são 10 mil doadores quilograma força
metro na gasolina ainda até 10,5 que houve uma
força metro etanol obtido sair a três
mil e 500 rotações por minuto como vocês
podem ver esse número por exemplo é
melhor do que Gol o Onix
o HB20 que a gente já conhece não novo
mas ele acaba perdendo para por exemplo
uma e o carro dessa forma a gente consegue ver que a
situação aqui do Sandero é digamos assim
mediana na categoria quando o assunto é
potência toque aqui atrás além das novas
lanternas a gente pode destacar mais
algumas coisas essa versão já traz sensores de
estacionamento no para choque traseiro o
que acaba ajudando e abertura do
porta-malas também mudou
vocês estão vendo aqui ó tem é que o
símbolo da renovação que tem abertura elétrica da trava né
e quando a gente vem aqui no porta-malas
20 encontra mais algumas coisas para
começar o maior porta-malas dos
segmentos são 320 litros ganhando de
todos os outros concorrentes até este
momento também podemos observar que nós temos
uma iluminação no porta malas é um pouco
discreta mas fica aqui do lado esquerdo
do carro e também encontramos dois
ganchinhos para fixar as sacolinhas de
supermercado e acaba ajudando um pouco e
quando a gente vai lá e olha aí embaixo
do piso do porta-malas a gente encontra
o estepe que é revigorar Osama mente da
mesma medida do pneu de rodagem e isso o
Brasil é muito bom o Sandero tem o maior em trechos de todo
o segmento são 2 59 isso até o momento
dessa forma a gente espera que o carro
tenha um pouco mais de conforto aqui em
matéria de espaço no banco traseiro com
o banco dianteiro ajustado pro motorista
de um metro e oitenta o que a gente tem
aqui é o seguinte a perna não chega a
encostar no banco dianteiro mas o espaço
que nós temos aqui um pouquinho limitado
esperávamos que isso que fosse um
pouquinho maior de toda forma a
movimentação de pés é boa considerando
aí a categoria que o carro está inserido
a autora em relação ao teto também é
legal então pessoas um pouquinho mais
altas não ter tanta dificuldade aqui
atrás a região também fez melhorias no centro
2020 ela colocou três encostos de cabeça
que na parte traseira e cinto de
segurança de três pontos do carro também
tem um Isofix e o top ter para
cadeirinhas de criança
agora faltam algumas coisas aqui como
por exemplo não temos aquela alça de
segurança aqui no teto também não temos
iluminação aqui na parte de trás na
porta a gente tem um porta objetos mas
não dá pra você colocar ali nenhuma lata
nenhuma garrafa e o acionamento do vidro
aqui atrás é na manivela a única coisa
que a gente tem que a gente pode acabar
usando é ali na extensão do console
central um porta latas que serve tanto para quem
vai na frente quanto para quem anda aqui
no banco traseiro vamos destacar aqui alguns equipamentos
que a gente encontra aqui no Sandero 1.0
zero já vou de cara aqui na ajuste de
altura da coluna de direção nós não
temos profundidade mas o ajuste de
altura já é um diferencial
o volante como a gente pode ver também é
novo está com design diferente a gente
também encontra aqui no carro por
exemplo o sistema de ar condicionado são
o controles manuais toda forma o
equipamento está presente ainda que no
console temos um botão para ligar e
desligar o sensor de estacionamento
traseiro aqui no painel também temos o sistema de
trancamento elétrico das portas o que
acaba facilitando também temos aqui do
lado esquerdo um outro botão que é
abertura elétrica destrancamento
elétrico além do porta malas que vai ali
atrás com a gente pode ver a gente
consegue encontrar os equipamentos
interessantes outro também que a gente
pode atacar é o acionamento elétrico do
vidro aqui das portas dianteiras
inclusive com um simples toque para os
dois vidros detalhe pessoas existem
carros de categoria superior que não têm
a função de simples toque
agora o que acaba fazendo falta aqui no
Sandero os ajustes elétricos do espelho
o lado esquerdo você ainda consegue
fazer o ajuste manual aquecimento
problema agora o lado direito tem que
acabar se esticando ele no carro para
conseguir ajustar o espelho em que se
pode dizer que em matéria de equipamento
considerando que esse é um carro uma
acima da versão de entrada ele não é um
carro tão pobre assim
outra mudança na linha 2020 do Sandero
foi na central multimídia antes Sandero
Logan step tinha uma central multimídia
que se chamava mídia nave
agora ela se chama mídia Evolution do
ponto de vista de hardware e de
funcionalidade elas são muito parecidas
aliás é a mesma central o que mudou
foram algumas coisas no software
mas antes vou mostrar pra você o que
essa central tem ela tem tela totalmente
Touchscreen em três botões físicos então botão de
ligar e desligar o botão de volume
você também vê a entrada USB na parte
superior inclusive com uma entrada p2
nesse nessa tela que nós estamos tendo
um menu principal dela então você tem a
função de rádio você também tenha que a
função de mídia que você pode escolher
um celular parado por bluetooth ou a
entrada usb lembrando que essa central
não tenha entrada de cd você também tem
aqui o menu do telefone quando você tem
um equipamento parado por bluetooth e
por fim as configurações da central ea
lei assim você até acha bastante coisa
interessante pra configurar e à parte de
áudio as configurações da tela que
conseguem inverter a tela tem nenhum
fundo claro o fundo escuro de acordo com
a preferência da pessoa
a parte de conectividade onde você
consegue ver os equipamentos conectados
aí a sua central multimídia e ainda
parte desses temas que você pode fazer
algumas configurações essas
configurações também tem a ver aqui com
o drive neco e esse negócio aqui da
região é muito legal porque ele mede a
forma como você está conduzindo o carro
e te dá e um número que vai de 0 a 100
mostrando o quanto eficiente você foi
medindo ali aceleração troca de marchas
e antecipação é aquela história de você tem um semáforo à sua
frente em vez de você usar o freio você
usa basicamente o freio motor usando um
pouco o freio e aí ele vai te dando esse
relatório aqui aí você tem um relatório final da viagem
com seu consumo e tem mais um menu aqui
com dicas de como você pode economizar
combustível para ter uma melhor
pontuação agora o que mudou da mídia nave para
medir o luxo quem já teve o carro ao interior o
conhece a central anterior lembra que
aqui no canto você tinha um outro menino que era o gps
embarcado esta central não traz mais o
gps embarcado se você quiser usar o gps na central
agora você tem a opção de Android alto e
época play que a antiga central não
tinha essa integração então Renan fez
uma escolha tirando o gps embarcado e colocando o
recurso aí do android alta como vocês
estão vendo o pagamento aqui é muito
simples praticamente espetou-lhe usb e ele já
fez o reconhecimento aqui do telefone
quando o ideal é aquele que a gente já
conhece já de muito tempo né pessoal
você tem aqui as opções de poder navegar
com o maps ou você pode também utilizar
Waze como vocês estão vendo aqui
a comunicação é bastante rápida lembram
você tem um celular rápida pelo celular
for lento você pode experimentar travamento nós
estamos usando aqui um moto ano viajam
que é um equipamento com 48 núcleos de
processamento oscilar bastante veloz é
também temos aqui o menu do telefone que
a gente já conhece a tecla home da
central aí no caso que você vai pra essa
tela principal essa aplicação aqui dos dispositivos de
players que você pode ter no seu
telefone então aqui nós estamos
utilizando a gente está usando o Rocket
Player mas você também tem o vélez seu
podcast e você também tem o spotify que
aparece aqui quando você tem o spotify
instalado então vocês estão vendo agora nós temos
essa solução de integração e pra você
voltar ao menu original da central basta
apertar esse botão aqui e aí você volta
para os comandos da central
e aí nesse momento você continua
utilizando a parte de mídia a de tocador
de áudio e quando você aperta que o menu
do telefone você vai automaticamente
para o menu do android alto se você
tiver o celular apenas parado por
bluetooth você fica na tela da central com as
conexões o único senão aqui pessoal é a
posição que a Renault utilizou aí pra
colocar a entrada usb na parte superior
do concurso estão vendo o filho fica
meio que passando pela frente da central
e se essa entrada usb se fosse na parte
de baixo ficaria um pouquinho melhor
de toda forma o que a gente pode dizer
aqui foi uma escolha que Renan fez muita
gente prefere aí a navegação com os
mapas online do que o mapa embarcado mas
sempre fica aquela ressalva né
e se você tiver uma região
principalmente como a gente aqui no
estado de São Paulo que tem muitas
cidades pequenas e se desloca de uma
cidade para a outra em locais aonde você
não tem necessariamente um bom sinal de
celular aí pode ser um problema a questão
navegação mas de resto podemos dizer que
a central é legal lembrando que ela também tem um
outra coisa aqui nessa versão do Sandero
que a Zen que não é uma versão top você
tem aqui na parte de trás do volante um
comando que a gente chama de comando
satélite e aí você pode comandar algumas
funções da central como a parte de
volume o modo como caso alternar entre a emi fm
e usb e até mesmo atender encerrar
chamada sair do celular quando você tem
ele conectado muita gente prefere os botões aqui na
parte da frente do volante
eu particularmente não vejo problema
nenhum em utilizar esse comando satélite
porque depois que você é dono do carro
você acaba se acostumando com a posição
dos botões é bastante tranquilo utilizar
isso de toda forma cabe destacar que para um
carro que é quase a versão de entrada
uma cima de entrada já tem uma central
multimídia com comando no volante
não é uma coisa que a gente vê aí toda
hora no mercado vou aproveitar agora vemos em nosso
teste de condução aqui com o Sandero 1.0
zero só destacando que hoje o pessoal tá
chovendo então pode ser um pouco
diferente e as imagens da câmera bom
para nosso teste de manobra para o
trecho urbano primeiramente o volante itens
electrónica a gente percebe que a
direção aqui não é muito leve com uma
direção elétrica mas bem mais leve do
que uma direção sem assistência
o carro não tem câmera de ré mas nós
temos sensor de estacionamento atrás de
toda forma tem que ficar prestando
atenção aí nos espelhos para que você
não tenha nenhuma surpresa com
obstáculos vão testar que o sensor cmos
estão lendo funcionar direitinho vamos
lá pro nosso teste de taxam agora com o
carro Romarinho ele é que os tachões
olha pessoal foi muito bem no teste dos
tachões isolamento acústico não é ruim
pelo contrário surpreendeu e o carro
passou muito bem a suspensão bastante
consistente pouca vibração no conjunto
gente percebeu que o pneu um pouquinho
mais alto absorveu bem a irregularidade
do caixão já tivemos carros ali que
vibraram muito mais de um mês quisito
Sandero mandou muito bem agora vamos pra
nossa lombada que 30 por hora a primeira
lombada lembram que Sandra não é o que a
suspensão alta vamos a 30 por hora
passou muito fácil muito fácil mesmo sem
nenhuma dificuldade não respondam bateu
nada agora para a segunda almada 30 por
hora vamos ver como é que o carro se sai
nessa lombada aqui olha de uma pequena raspada na parte
dianteira mas foi pouco não foi muito
pessoal de toda forma a gente consegue perceber
que a suspensão é consistente ela
aguenta bem não demonstra a fragilidade
um robô crédito isolamento acústico
continua bom isolamento acústico
terceira lombada 30 por ora vamos lá
aqui já rasgou um pouco mais do que a
gente percebe que esse Sandero que não
tenha suspensão mais alta nem tomou
ponto mais cuidado não mas não é muito
mais coisa mas tem essa questão quarta
lombada aqui também rasgou todas as
vezes ele não chegou a bater
ele raspou então isso quer dizer que ele
está digamos assim bem adaptado às
condições de uso brasileiro porque a
raspada necessariamente não é uma batida
então ele aguenta bem o negócio agora
vou marinha o carro aqui com o lado
direito da guia levamos a nossa manobra que dê fim de
rua vamos virar todo o volante
e o carro já virou um pouquinho mais que
90 graus aqui dizia no volante sensor de
estacionamento acionado nós não temos
câmera de ré vamos lá
e olha aí pessoal saiu com o carro aqui
praticamente alinhado com a rua o que é
muito bom percebemos aqui que o raio de
giro dele o diâmetro de giro como vocês
princípio preferirem não é tão grande
assim o único senão aqui mesmo fica por conta
do volante que não é muito leve em
relação a uma direção elétrica suspensão
raspão um pouco nas lombadas ras pouco
mais um pouco só não foi muito de resto
a gente está vendo que a suspensão é
bastante consistente e uma coisa que
surpreendeu o isolamento acústico foi
muito bem aqui no carro nos testes
urbanos uma observação aqui no uso urbano que a
gente percebe que o motor tem um tutor
que interessante quando você está nessa
situação juros então você vai sair da lombada você não
precisa digamos assim reduzir tanto a
marcha e consegue manter um toque
interessante é preciso ter uma idéia
agora em quarta marcha ou abaixo de 40
quilômetros por hora e quando a gente dá
um toque no acelerador
a gente percebe que o carro ainda tem um
pouco de resposta evidentemente que a
marcha não é certa para a segunda cidade
melhor que você coloca à terceira seja
percebe que a resposta do carro fique
interessante então para uso urbano
a gente pode dizer que esse motor e
câmbio aqui eles estão com ajuste o que
vai favorecer digamos assim um certo
conforto na condução desse e curto
trajeto aqui de teste urbano que nós
fizemos e aproveitou só para ter uma
idéia do consumo de combustível eo vê o
carro com etanol a gente percorreu de
2.9 quilômetros e velocidade média foi
de 18.8 com o uso bem urbano a gente
percorreu 2.9 quilômetros num consumiu
300 ml de combustível e a nossa média foi
de 9 quilômetros por litro que bate com
o número de médicos e a gente tem essa
informação também aqui na tela da
central multimídia que tem integração
com dor de bordo outra coisa nós temos
aqui o ecos correm que mostra como foi a
nossa condução e a gente tá vendo aí que
a gente está com cinco estrelas nos deus
nos três itens com 100 barras em
quero fazer agora é reinicializar o
computador de bordo um completamente vou
reinicializar também aqui a central
pra que que nós vamos pegar a estrada
vamos ver como é que o consumo se
comporta na estrada lembrando que o
scout indicador de troca de marcha pra
te auxiliar uma condução mais econômico
aproveitar e mostrar pra vocês como é
que a gente faz uma aceleração de forma
suave obedecendo as informações de troca
de marcha vamos a obra ainda que em
primeira marcha
ela já deu uma indicação para trocar a
segunda vocês podem ver que o carro
ajuda você a dirigir de forma econômica
desde que consiga as instruções joga
também em quarta marcha
ele já está pedindo aqui a quinta marcha
evidentemente que isso é uma forma mais
econômica de você fazer toda essa
condição e isso ajuda bastante na hora
de você abastecer o carro
já vou aproveitar aqui pra ver qual é a
velocidade em função de voltar
a 100 quilômetros por hora ainda que
esteja em estrada que nós ganhamos a
velocidade máxima de 110 o chegando aqui
a 100 quilômetros por hora
a gente percebe que o carro já gerar
alta 100 por hora
três mil e 500 giros o que não é pouco e
isso deve interferir um pouco ainda o
consumo porque a gente sabe que os
motores 1.0 aspirado
eles precisam falta um pouco de torque
de vocês um pouco mais dirigindo para
compensar toda forma que somente um
pouco ruído dentro da cabine e algumas
mudanças que a renováveis aí no sangue
de 2 25 que a gente preserve ficaram bem
melhores quando a gente usa o carro
a mudança do volante é mais anatômico
mais gostoso de pegar e também bom o
banco foi modificado em ter uma nova
estrutura até porque ele precisa receber
bilateral tudo isso envolve uma mudança
grande o conforto é muito melhor no banco
dianteiro a gente percebe que o material
que a gente encosta contato com a mão é
mais agradável e as espumas sustentam
você melhor no banco estão a impressão
de carro de melhor qualidade para quem
está dirigindo vou ver como é que fica o nosso cônsul
lembrando que dessa vez por um pouco
trânsito e um funcionário da chuva não
conseguimos manter exatamente a nossa
velocidade máxima constante
então nós rodamos aqui 24.9 km dos quais
25 quilômetros médio horário de 75 ponto
3 quilômetros tivemos aqui um consumo de 1.9 litros ea
nossa média foi de 13.2 quilômetros por
litro uma média muito boa além de muita
gente ficando um pouco mais devagar a
gente confia que não é com sorín
nós fizemos 80 pontos de 100 possíveis
então a gente não tem uma conta a
condição assim super eficiente mas o que
a gente percebe é que a média está muito
acima de metro e um metro falar em 8.8
na cidade 9.2 na estrada 890 13.2
evidentemente que a velocidade média
está um pouco mais baixa de toda forma o
que a gente pode dizer para vocês é que
se a gente conduziu o carro de uma
maneira mais eficiente mais suave a
gente consegue aumentar e bastante a
autonomia do tanque
como vocês viram aqui no vídeo o reino o
Sandero melhorou nesta versão 2020
ganhou um pouco mais de equipamentos e
continua sendo um carro de custo
benefício interessante lembrando que o
Sandro tem algumas vantagens como maior
porta-malas do segmento e o maior entre
eixos o que permite um espaço interno um
pouco mais amplo do ponto de vista de
desempenho ele fica e vamos assim na
média o mesmo motor dele tem umas boas
características o Sandro é um pouquinho mais pesada
então o desempenho acaba nivelando aí
com seus concorrentes de toda forma o
carro continua tendo grande apelo do
custo benefício e o mais importante com
uma manutenção acessível e relativamente
barata pessoal o carro aqui essa versão
que a gente testou r 1.100 tem um preço
sugerido de 49 990 agora existem
condições de comprar esse carro com
alguns descontos pelo financiamento do
banco há receio ou até mesmo no programa
de troca fácil da Renault e aí tem um
pequeno desconto em cima do valor de
tabela mas para isso a gente vai sugerir
que vocês procurem as concessionárias
Renault do grupo Valec
são várias unidades são duas em campinas
o mis Sorocaba homem Jundiaí uma em valinhos
lá certamente você vai fazer o seu
melhor negócio no seu próximo renovo
zero quilômetro e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo
por favor deixe o seu leque afinal de
contas é assim que a gente sabe que
vocês estão aprovando e gostou do nosso
trabalho e se não se inscreveram façam
isso afinal de contas as melhores e mais
completas avaliações você só encontra
aqui com a gente complicado é ideal para quem quer perder
complicar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprar o caça se
comprecar.com.br