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Avaliação: T-Cross Comfortline 1.0 TSI Automático

Nesse vídeo avaliamos a versão Comfortline do Volkswagen T-Cross, a mais completa equipada com motor 1.0 TSI e câmbio automático.

No vídeo de hoje estão trazendo pra
vocês mais um Volkswagen Cross se vocês
têm acompanhado o nosso canal percebem
que a gente já avaliou por exemplo a
versão Highline a top de linha
inclusive temos um comparativo dela com
um concorrente direto também e também
avaliamos a versão de entrada a 200 tse
e essa versão foi avaliada com a
transmissão manual de seis marchas
dessa vez a gente traz para vocês o
Confortline a versão intermediária que
inclusive muitas pessoas dizem ser a
versão do melhor custo benefício do
Volkswagen Cross e hoje nós vamos
conhecer todos os detalhes dessa versão
aqui comigo Jorge Augusto essa versão
Comfortline você encontra exclusivamente
com motor 1.0 de três cilindros turbo
sempre associado à transmissão
automática de seis marchas e aqui você
tem apenas três pacotes de equipamentos
que você pode adicionar ao carro
só que a gente tem que prestar atenção
que tem algumas pegadinhas ali porque
tem pacote que depende de outro pacote
dessa forma sem ficar atento na
configuração do carro de toda forma ele
varia de preço de 99 1990
aproximadamente 112 mil com todos os
pacotes aqui na frente do carro já não
está cá odeia time bem light à luz de
posição de urna que vem com iluminação
led aliás é exatamente igual àquele que
a gente vê na versão de entradas porque
na versão Highline quando se tem um
fórum em led muda o formato desse de rl
de toda forma essa versão Comfortline a
única coisa que nós temos em média aqui
é justamente o de rl todas as outras
iluminações utilizam lâmpadas ou
halógenas ou incandescentes
convencionais esse motor aqui já é bastante 
conhecido e muito tecnológico aí na família
Volkswagen está falando aí do ea 211
esse é o motor 1.0 litro turbo com
injeção direta de combustível e brinquei
que esse motor é bastante tecnológico
para começar ele tem duplo comando
variável e do motor 1.0 isso não é
comumente encontrado também temos
injeção direta de combustível
pelo fato dele ser flex a Volkswagen
quando desenvolver esse motor aqui criou
um sensor de massa de combustível que é
colocado bem antes do motor justamente para
saber se o que está passando ali e etanol ou
gasolina e um motor poder fazer um
ajuste mais preciso cabe destacar que esse motor 
tem uma potência muito boa ela vai de 116
cavalos na gasolina a 128 cavalos no etanol
isso é bastante coisa principalmente
pelo fato de termos aqui um motor 1.0 de
apenas três cilindros
este motor é muito eficiente pessoal ele
tem um torque máximo de 200 mil ton
metros o que equivale a 20,4 quilograma
força metro ele tem um gráfico plano aí
em ampla faixa de rotação do motor
tudo isso faz dele um motor econômico e
ao mesmo tempo muito eficiente agora
cabe uma observação importante toda vez
que aqui no canal vem um carro da
Volkswagen com esse motor é muito comum
as pessoas criticarem dizendo que vários
vários fóruns de discussão na internet
esse motor dá problema que esse motor dá
pau o que acontece é o seguinte esse motor
tem uma densidade de potência muito alta
como eu disse 128 cavalos no motor 1.0
de três cilindros por isso esse motor aqui precisa de
muito mas muito cuidado mesmo na questão
da troca de óleo e manutenção preventiva
porque ele está no limite dele é o motor
que você não pode abusar do motor
a primeira coisa não fazer nesse motor
aqui é schipa motor que muita gente
gosta de fazer isso e aí vai ter
problema outro problema frequente que
acontece com este motor é gente ou
estendendo muito a troca de óleo ou
usando óleo incorreto para esse motor e
até mesmo não prestando atenção no uso
severo que muita das vezes pode ser o
fato de você dar a partida no carro de
manhã cedo andar pouquíssimos
quilômetros e já desligar o carro por
incrível que pareça isso é uso severo e
você tem que diminuir o tempo da troca
de óleo se você seguir as manutenções
direitinho esse motor aqui é muito bom e
muito eficiente e acima de tudo
confiável esse motor 1.0 turbo do
Volkswagen Cross associado à transmissão
automática de seis marchas garante um
bom desempenho ao carro no etanol ele
acelera de 0 a 100 em 10.4 segundos e
tem velocidade máxima de 184 quilômetros
por hora na gasolina um pouquinho mais dez pontos
nove segundos nos era assim ea
velocidade máxima é de 179 quilômetros
por hora quando a gente consegue ver
aqui por um carro desses dessa categoria
e com motor 1.0 os números não são nada
mal dois equipamentos de segurança é
importante que a gente encontra nesse
carro e que merecem ser destacados
o espelho retrovisor com a luz de seta
incorporada bastante útil principalmente
quando se tem um carro ao lado e o carro
não está havendo a sinalização dianteira
e traseira e também temos a luz de curva
quando você está com o farol baixo
ligado e os faróis auxiliares desligados
e você faz uma curva tanto para um lado
quanto para o outro que ele faz ele
acende apenas o farol auxiliar do lado
que você está virando isso ajuda a
compor um pouco mais o campo visual da
curva e tudo isso acaba fazendo
diferença de forma a aumentar a
segurança para quem está dirigindo entre
os equipamentos de série a gente pode
estar com algumas coisas vão começar por
essa roda 17 polegadas com dois tons
muito bonita por sinal também temos o
rack de teto pintado em nessa cor preto
fosco outra coisa que você encontra em um
Volkswagen Cross de série é a
possibilidade de trancar o carro e ao
fazer isso fechar os vidros automaticamente
evidentemente esse aqui tá com o pacote
de chave presencial que daí você
acrescenta o rebatimento do espelho
lateral e até mesmo fechamento do teto
mas existem mais coisas aí o uso da
chave presencial lembrando que ela é um
opcional basta você colocar a mão na
maçaneta que ele já destranca o carro e
também volta os espelhos à posição
normal agora se os vidros do carro estiverem
abertos inclusive eu vou abrir eles pela
chave e você quiser fechar o vídeo tem
uma outra forma sem usar a chave para
isso você tem um sensor aqui na maçaneta
quando você coloca o dedo e sensor
tranco carro rebate espelho como fechar
o vidro tirou a mão do sensor ele para de subir
o vidro voltou a mão no sensor ele novamente sob os vídeos
até o final bastante prático é pessoal aqui na traseira a gente
consegue ver o para-choque com alguns detalhes cromados
que sugerem saídas de escapamento mas não são é apenas um 
detalhe estético mesmo também temos esse de efetuar de ar pintado em
preto piano aliás combinando com esta
continuidade das lanternas aqui que a
gente consegue ver em toda a tampa
a iluminação aqui é parcial em led luz
de lanterna e luz de freio usam led já
luz de pisca e luz de ré são lâmpadas
incandescentes convencionais
também vemos os quatro sensores de
estacionamento e esse carro também tem a
câmera de ré um porta malas é muito bem acabado 
e tem recursos interessantes jogos destacando
os bichinhos na lateral e o tênis pra
você piorar sacolinha supermercados e
bolsas assim eles não ficam rolando
dentro do porta malas
a gente também tem iluminação e até
mesmo uma tomada de 12 volts
essa pode ser utilizada para aqueles
cursos que você geralmente usa para
manter comida numa temperatura ideal ou
até mesmo uma lanterna ou qualquer outro
utensílio que você precise dessa
alimentação também vou destacar aqui o
piso do porta malas que quando você
levanta ele existem duas travas na ponta
para você melhorar o acesso aí a região
do estepe aliás esse step aqui pessoal não é
aquele step fininho que a gente não
gosta que muda a dirigibilidade do carro
ainda que ele seja diferente do pneu de
rodagem ele é um pneu perfeitamente
utilizável e aqui tem mais uma outra
coisa nesta posição vocês estão vendo aqui
porta mala tem 373 litros mas você pode
ampliar através do sistema save que a
Volkswagen tem pra isso essa tampa do porta-malas 
ela pode descer num momento que cedesse a tampa
ela vai mais profundo e aí você passa a
ter 420 litros de porta malas
se você quiser ainda pode usar parte de
baixo do save para guardar coisas mais
sensíveis e coisas mais robustos na
parte de cima dessa forma você tem muita
versatilidade aqui no porta mala do
Volkswagen Cross é o sistema serve é
série nesta versão Comfortline um banco
traseiro do Volkswagen Cross é sempre
uma agradável surpresa o modelo tem 2 65 em trechos
nem é uma distância tão grande assim quando a
gente compara com outros veículos
principalmente sedãs médios aí na
categoria que tem dois e 70 mas olha só
pessoal olha como a gente tem um espaço
bom aqui no carro o banco dianteiro está ajustado para o
motorista dirigir forma confortável com um metro e oitenta
e olha quanto espaço a gente tem aqui do
joelho até o encosto é muita coisa a movimentação de pés também
é excelente não dá pra reclamar
e olha só esse carro tem saída de ar
condicionado no banco traseiro inclusive
o Virtus também tem esse recurso já o
Volkswagen Jetta que é um carro de
categoria supostamente superior não traz
o recurso mas aqui nós temos a saída e
também temos duas tomar dinheiro do
padrão usb para você ligar diretamente
seu celular sem a necessidade de colocar
um adaptador na porta a gente tem espaço
para colocar ali uma garrafinha ou até
mesmo uma lata porque ela fica de pé e
mais um compartimento adicional para
você guardar outras coisas como
carteiras óculos e outros objetos
pequenos a gente tem cinto de segurança de três
pontos nas três posições e encosto de
cabeça individual também nas três
posições não temos aqui descansa braço
escamoteado a gente acaba encontrando em
alguns carros lembrando que aqui nós temos uma versão
intermediária do Cross e também não
tenho nenhum tipo de iluminação aqui na
parte superior então isso ficar um pouquinho difícil
para quem vai fazer a leitura de um
livro aqui atrás mas o grande lance é
aqui é o espaço e conforto é
verdadeiramente muito bom aqui um
Volkswagen Cross
cabe destacar que o passageiro que vai
aqui na posição central no Cross ainda
que não tem aquele melhor conforto
afinal de contas ele fica em uma posição
um pouco mais espremida aqui no meio ele
tem ainda um conforto adicional por
conta do piso não é completamente plano
no carro mas mesmo a porção central
sendo um pouquinho mais levantada o
passageiro ainda consegue colocar os
dois pés sobre essa posição de forma que
se você precisa levar cinco pessoas
noite Cross o quinto passageiro não vai tão
desconfortável assim a gente está aqui
hoje Cross na prática mas antes as
nossas tradicionais considerações sobre
os equipamentos do carro primeira coisa
que o jogo atacar o sistema de chave
presencial partida por botão que é muito
mais confortável e prático
o carro também já vem aqui com cinto de
segurança com ajuste de altura o que
permitia em uma posição mais confortável
e banco do motorista com ajuste manual
de altura volante com ajuste de altura e
profundidade ainda falando sobre os recursos do carro
de conveniência têm um simples toque
para abertura e fechamento em todos os
vídeos o que é prático e também temos os
espelhos laterais com um sistema de
rebatimento ser bastante útil para
deixar o carro na rua até mesmo em
garagens apertadas muito fácil de ser
utilizado farol também conta com a
posição alto para acionar
automaticamente à noite o volante
multifuncional a gente tem aqui o
controle de cruzeiro lado esquerdo o
lado direito os comandos para interagir
com central multimídia já vamos falar
dela o ar condicionado é digital e automático
porém de simples zona
a gente também tem aqui um bom espaço
aqui na frente da alavanca de câmbio
prático ali pra carteira celular óculos
e coisas pequenas né frente
estacionamento tem acionamento manual e
mecânico não temos aqui também dois
porta latas ou porta-copos aqui no
console central e temos ainda um
descanso de braço inclusive embaixo dele
temos um belo porta-objetos e e se
descansa braço ele pode ser puxado pra
frente ou para trás se ele tenha que
alguns ajustes vizinhos para você fazer
o controle de altura nele o que é
bastante prático as pessoas usam carro
automático gostam disso aqui a gente
consegue ver um conjunto bastante
completo mas eu quero destacar uma coisa
que eu acho sempre muito legal nos
carros da Volkswagen
aliás Volkswagen é a única que isso e
merece é sempre enfatizado é este
belíssimo suporte de celular original de
fábrica que dessa vez eu já deixei até
ali um cabo que é obviamente não vem com
o carro mas se pode comprar isso muito
barato que já vem com uma porta usb para
você poder colocar o seu telefone o que
eu gosto de celular nesse nesses
suportes o celular é o fato de só
precisar de uma mão pra pode tirar o
celular dele olha só o celular tac ficou
a mão você consegue colocar o celular no
suporte e com uma mão você consegue
retirar o celular
muito legal muito prático mesmo em outra
coisa você consegue várias posições
então se quiser usar o celular na
horizontal você consegue na vertical
virada mas o motorista virado para o
passageiro se consegue fazer tudo isso
o único senão que eu vou destacar e isso
é um problema do tipo cross não acontece
nos outros carros têm suporte como vocês
estão vendo aqui ó solar já está
bastante próximo do painel e nem
coloquei o celular exatamente no meio
se você colocar que o cabo de carga
quiser usar o celular aqui na posição
vertical
você vai perceber que o carro fica aqui
um pouco na frente da central multimídia
aí muita gente falar mas se pode subir o
celular verdade você até pode subir o
celular
só que como o celular vai ficar muito
pra cima hora que você passa nos buracos
as coisas ele vibra muito então o ideal
é que ele fique aqui um pouquinho mais
pra baixo pra não vibrar tanto e aí você
tem esse problema aqui do cabo que fica
na frente isso não acontece nos outros
carros mas acho que por conta do desenho
aqui do tipo Cross não deu pra melhorar
muito isso aí na Volkswagen de toda
forma fica aí a dica
outra coisa legal que a gente tem aqui é
essa central multimídia
a Discovery mídia que é uma das melhores
centrais multimídia que a gente encontra
no mercado nessa categoria de carro
muito completo essa central inclusive no
porta-luvas você tem algumas entradas
adicionais nem como entrada de cd e dvd
e mais dois lotes de carne
um deles é usado permanentemente para o
mapa gps embarcado na central caso você
queira usá-lo se não você tem um
espelhamento android alta época play
quer mais informações sobre esta central
temos vídeo no canal falando tudo que
ela pode fazer pra você tá então tem
tudo lá detalhado vai lá no nosso vídeo
confere é o carro também tem sistema de
iluminação led
só que é muito legal então a luz led ela
eu particularmente gosto mais do que a
lâmpada incandescente e esse carro
também tem um sistema de iluminação led
na parte inferior do painel então tem
uma dobrinha aqui no painel que você
consegue ter uma iluminação led
inclusive na região dos pés também você
controla tudo isso pela central
multimídia e dá um ambiente mais gostoso
a gente tá vendo essa versão ainda que
intermediária do Cross tem coisas bem
interessantes aqui para serem destacadas
olha a hora da gente dirigir o carro
vamos lá pra nossa manobra convencional
já indicou que esse carro com a
Discovery mídia tem a câmera de recolha
de guia porém ela não é dinâmico e o
carro também tem sensor dianteiro e
traseiro de estacionamento que ajuda nas
manobras
o volante com assistência elétrica a
gente já sabe que ele tem a vantagem de
não roubar a potência do motor a ajudar
na economia de combustível e geralmente
os carros com assistência elétrica tenha
um volante mais leve do que a direção
hidráulica
a gente consegue ver que a câmera ele
ajuda bastante mas sê no qualquer motivo
sem se descuidar
você tem aí o sensor de estacionamento
para não deixar você bater num obstáculo
bom para o nosso teste taxam lembrando
que aqui nós temos um pneu 205 de
largura 55 de perfil a aro 17 vamos ver
aqui como é que ele se sai aqui no teste
taxam vamos lá
tipicamente suspensão Volkswagen
dispensou mais firme consistente não
indica a fragilidade o carro consegue
passar até relativamente bem a gente
percebe uma boa absorção o isolamento
acústico é legal a gente escuta alguns
gritinhos mas nada muito fora do que a
gente vê nos concorrentes do tipo Cross
ele está ali dentro da média para o
nosso teste lombada 30 por hora
vamos ver como é que o carro se sai aqui
na primeira lombada 30 por hora passou
bem muito bem não bateu no rapaz por
nenhuma fragilidade passou com bastante
tranquilidade até agora vou pra segunda
a gente sabe que a segunda lombada é um
pouquinho mais difícil que a primeira
lombada vamos lá passou daí também não
senti um pouquinho de final de curso da
suspensão mas o carro não bateu e nem
responde a pelo menos não percebi isso
aqui dentro vão provocar é tu vamos ver
como é que saia o isolamento acústico 30
por hora e a terceira lombada
o isolamento terceira lombada 30
novamente ele passou sem bater mas
aquela sensação de fim de curso
foi um pouquinho mais perceptível rolou
pra última lombada aí a 30 por hora
o pessoal pró da lombada o que eu vou
dizer pra vocês claro que não é passar
com o carro a 30 por hora na lombada
só que a gente vê o limite de suspensão
e nesse ponto o troço foi muito bem ele
não pegou o bico do carro então isso é
mais tranquilidade pra você andar pelas
ruas esburacadas aí pelas valeta se
lombadas fora de padrão que nós temos no
brasil
vamos aqui pra nossa manobra de fim de
rua o carro já foi alinhada com a guia
vamos virar tudo e ute Cross já virou um
pouquinho mais que 90 graus aqui na
nossa maior o sensor de estacionamento
dianteiro já identificou um colocar na
chave vão desviar o volante câmera de ré
e ajuda bastante também
e olha só não saímos totalmente alinhado
com a rua um pouquinho pra esquerda mas
praticamente alinhados com a rua o que
demonstra a um raio de giro um diâmetro
de giro muito bom aqui no cross o que é
muito legal pra você dirigir na cidade
estacionamentos apertados nesse sentido
que eu posso dizer aqui de crosta bem
adaptado para o brasil nessa versão aqui
tá legal se sai muito bem tombado
valente buraco como a gente viu aqui no
teste apesar do fim de curso de
suspensão mas isso não é um problema tá
afim de cursos pensam não é um defeito
do carro uma característica não
compromete em nada segurança o mais
importante é que o bico não bate no chão
e aí não tenha raspada ou quebrar alguma
coisa na frente do carro ser muito bons
macio para andar nesse tipo de piso ou
do lado e também bastante gostoso pra
você dirigir é em ambiente de cidade
então o carro e pratt pra isso
nesse ponto eu vou fazer com um grande
elogio porque o carro saiu muito bem
aqui na prova
agora vou pro nosso teste aqui em
rodovia já lembrando que noite Cross
você não precisa se preocupar em ligar o
farol uma vez que ele possui o dr hélio
lá na frente desde a versão de entrada e
isso é muito legal no carro
outra coisa também que eu já vou
destacar pra vocês são os modos de
condução que a gente tem é que me Cross
então você tem um câmbio automático que
você pode empurrar ele para o lado
direito e aí você tem os comandos
sequenciais para troca de marcha
incluindo as já as borboletas aqui atrás
do volante hospedam chips para você
poder fazer a troca também de forma
bastante confortável ou você pode trazer
o voo
o câmbio que pelo lado esquerdo e dá um
toquinho para baixo que ele também já
entra no modo sport então você tem um
modo sport eo modo drive convencional e
além de tudo isso o pessoal se ela tem
um botãozinho aqui no painel que são os
modos de condução do Cross quando se
aperta aqui você tem um modo é qualquer
modo econômico o modo normal o modo
sport e o modo individual que você
consegue ajustar algumas funções como
por exemplo a direção transmissão e
climatização não se consegue definir o
modo que você quer usar um carro
tudo isso acrescenta mais conforto aí
pra você conduziu decroux da forma que
me agrada mais é aproveitar a quebrar a
velocidade em função da rotação a cetac
100 quilômetros por hora em sexta marcha
a gente tem aí praticamente 2 mil giros
que é bom tanto para ruído quanto para
consumo de combustível vai dar uma
aceleradinha aqui vamos pra 120 a gente
poder conferir aqui ea 120 a gente tenha
nem dois mil e 200 giros 2.300 rios
também um giro baixo lembrou que essa
rotação acha ela é possível graças a um
motor turbo
sabe que motores turbo conseguem
disponibilizar aí mais torque e menor
rotação e isso faz com que o carro
consiga de força mesmo com a cotação
mais baixa só ajuda a economizar
combustível com a gente sabe esse motor
aqui que é o 200 tse inclusive o nome
ainda do motor dá justamente aí há
correlação com o torque do motor são 200
mil quilômetros ou um pouquinho mais de
20 quilogramas a força médio de torta é
muito bom considerando o fato de o motor
1.0 agora vou fazer aqui o nosso teste de
aceleração de 0 a 100 pra isso eu vou
usar aqui o modo sport do modo de
condução do carro deixando mais
ajustadinho para a situação com ar
condicionado vai permanecer ligado
afinal de contas ninguém vai acelerar ou
carros com ar desligados e eu também vou
fazer aquela largada estourada que pisa
no freio acelerador e sai com o carro
vamos lá então dizendo aqui
largamos já percebe que esse motor 1.0
de cross é muito legal já na saída a
gente percebe a disposição dele
e olha só pessoa
chegamos aqui aos 100 quilômetros por
hora o que a gente pode dizer o seguinte
quando a gente compara o Volkswagen
tickroc os com qualquer outro
concorrente que não tenha motor turbo
será que os concorrentes com motor 1.6
1.8 sem sombra de dúvida nenhuma o troço
é melhor do que esse
evidentemente que a gente comparar com
aqueles concorrente tem motor 1.4 turbo
1.5 turbo um conceito que uma coisa vai
mudar mas daí nós temos o Cross com
motor 1.4 para concorrer com eles de
toda forma este aqui na versão 1.0 turbo
com aqueles aspirados
ele vai melhor do que todo mundo só fica
a dúvida se esse carro aqui consegue ser
melhor do que o Creta 2.0 a gente nunca
cá acredita que eles sejam muito
próximos mas um dia que a gente tiver
oportunidade vou comparar os dois de
toda forma temos um excelente desempenho
aqui olha aí pessoal preparou uma
surpresa para vocês aqui na avaliação do
Volkswagen de Cross Comfortline pra isso
a gente dê uma passadinha aqui em
Campinas numa empresa especializada no
fine também da injeção dos carros que é
isso aquele ajuste fino que você faz na
injeção pra ganhar um pouco mais de
performance eu tô falando aqui da tokyo
am uma empresa estabelecida no brasil
desde 2011 empresa que conhece muito
desse mercado de ajuste fino inclusive
tem uma série de soluções aí pra deixar
o carro um pouquinho mais esperto mas o
que a gente veio fazer aqui hoje é
esclarecer uma polêmica que envolve aqui
um Volkswagen Cross
se vocês precisarem na internet vão
descobrir que tem muita gente inclusive
diz publicação especializada falando que
esse carro tem mais potência do que a
Volkswagen realmente disse que ele tem
a gente sabe que esse motor aqui no
etanol tem 128 cavalos e na gasolina 116
cavalos o que a gente veio aqui é
esclarecer essa dúvida com o pessoal da
tokyo portanto nós não estamos com o
carro abastecido com etanol
vamos colocar a ele aqui no dinamômetro
o carro já está no dinamômetro e vamos
fazer a medição de torque e potência do
tipo Cross Comfortline
agora vocês conferem aqui com a gente o
resultado de tudo isso.
o troço que está abastecido com etanol
acabou de passar por três puxadas
diferentes vamos conferir o resultado dos números
que a gente teve aqui na medição e olha
o resultado aqui da medição das três
puxadas você tem aqui a primeira e 1.125
pontos três cavalos e o torque exatamente
de 20.4 deu certinho toque a potência
ficou um pouco abaixo a segunda puxada
124.808 chamada 125 pontos 5 agora tem
uma medição aqui embaixo que a potência
da roda vocês podem ver que é um pouco
menor mas agora nós vamos entender o
porquê de tudo isso o especialista que
dá toque o an
bom pessoal agora a gente tem que
entender porque que esses gráficos às
vezes não batem exatamente com a
informação da fábrica é o mais
importante a gente conferiu aqui que a
potência é verdadeira
vou entender porque quem vai me ajudar
aqui é o tal do hotel é mesmo lutar aqui
o responsável da toca o anc vai explicar
a mágica pra gente tomar porque que dá
essa diferença porque a gente tem
medições no mercado que falam que esse
carro tem mais potência do que ele tem
ea gente acabou de conferir aqui que não
é assim por que acontece isso acontece
na maioria dos casos porque o pessoal às
vezes pra assim pessoal principalmente
como preparação de carros costumam se
declarar um valor um pouco maior porque
quando coloca aquela percentagem de gum
em cima da potência maior o resultado
final também fica maior então se a gente
ganha 20% em cima de 140 cavalos
resultado final também é muito maior e
outro fator também interessante em filme
a questão de potência de roda né como a
maioria dos namorados ou média potência
de roda potência o motor fica a cargo de
cálculos que cada um toma uma decisão
ali então no caso do nosso namoro é
diferente ele calcula a perda no
diferencial ele durante um cerco que
quando a gente mede após a medição ele
fica de 15 segundos calculando a
desaceleração do rolo para o dia 30 de
pneus essas coisas todas
e compensa isso o promotor então na
verdade a potência de motor acaba
ficando sempre abaixo daquela que o
pessoal costuma praticar e calculadora
de colocar 15% essa coisa então porque é
que isso é interessante porque isso é
preciso a gente confia bastante nisso
por exemplo a gente faz muito Troller e
às vezes até normal no meio do projeto
de Tóquio para o efeito o pneu fura o pneu de um 
pedido de prisão de 21 polegadas com a opinião de
28 polegadas né então o que acontece é a potência de
roda cai mas nesse cálculo do dinamômetro fazendo esse 
processo disse da desaceleração a potência bate
igualzinho era antes com o pneu é menor
também então a potência motor ela fica
sempre precisa dessa maneira aqui e essa
potência fica menor do que o pessoal
costuma reclamar porque não dá tanta
diferença eu entendi então pra você
calcular tudo isso tem uma série de
acertos que precisam ser feitos antes de
fazer a medição como o tamanho da roda e
outros fatores a que você consiga medir
a potência corretamente exatamente mas
além disso de namoro por si só lhe
cálculo essa perda porque quanto maior o
pneu é a largura do pneu também maior o
atrito que você perde na roda mas hoje
não consegue entender isso e jogar a
corrigir do promotor então se eu me de
um Troller aqui por exemplo qualquer
outro carro com uma roda 14 ou com uma
roda 20 a potência no motor vai dar
sempre igualzinho
olha aí pessoal como vocês estão vendo o
objetivo aqui desse quadro de mostrar
pra vocês que primeiro você tem que
fazer as coisas com muito critério e
mais do que isso você tem que conhecer a
engenharia do carro tem conhecer como
funciona todo o processo para que você
tenha um número correcto como vocês
viram a Tokyo é uma empresa que sabe
fazer isso direitinho instalada aqui em
Campinas desde o ano de 2011 e trabalho
aí com o fine também de injeção é isso
em cima da gestão original a gente
trabalha sempre utilizando os parâmetros
da injeção original para conseguir
extrair um pouco mais de potência e
torque em cima sempre do doador original
então a gente tem que saber realmente o
que a gente está mexendo com essa
precisão para depois não atrapalhar o
resultado final também na gente mesmo
não se atrapalhar então tem que ser bem criterioso.
bom pessoal gostaram aqui dessa parte
desse quadro se vocês gostaram faz o
seguinte deste comentário em baixo do
vídeo que se vocês realmente quiserem
nós vamos incluir isso rotineiramente
nossos testes de carro esclarecendo
dúvidas sobre medições e até mesmo esses
ajustes finos de injeção para você ter
mais performance como a gente viu aqui
nesse vídeo Volkswagen de Cross continua
sendo fortíssimo concorrente na
a teoria de crossovers compactos como se
sabe a gente não considera isso aqui
subisse um crossover
mesmo assim ele tem alguns predicados
bem legais pode destacar alguns deles é
esse motor 1.0 turbo é e sem sombra de
dúvida nenhuma o mais eficiente quando
você compara com aqueles concorrentes
que têm motor aspirado tanto 1.6 litro
quanto com 1.8 ele é comparável a um
motor 2.0 aspirado do Creta um dos mais
potentes do segmento ele só vai perder
mesmo para os outros que têm motor turbo
de cilindrada maior 1.4 1.5 e 1.6
mesmo assim ele ainda figura também
entre os mais econômicos da categoria
portanto se não abrir mão nem de
desempenho e nem de economia dependendo
da forma e como você dirige
outra coisa muito legal aqui de Cross
espaço no banco traseiro ele tem um dos
melhores do segmento e do ponto de vista
tecnológico essa versão que a
Comfortline também traz algumas coisas
legais quando você acrescenta os pacotes
central multimídia descobri mídia é
sensacional e você ainda tem aí o
sistema de chave presencial com alguns
recursos a mais e até mesmo o sistema de
frenagem automática quando você tá dando
ré e percebe algum obstáculo e você não
freia o carro freia automaticamente ou
para evitar a colisão ou mitigar o
máximo possível danos que possam
eventualmente acontecer ao seu carro e
ao outro objeto onde ele vai colidir
dessa forma a gente está falando de um
carro que tem um conjunto muito bem
acertado e nessa versão Comfortline a
gente vê um custo benefício interessante
esse carro aqui parte de noventa e nove
mil novecentos e noventa reais aí você
tem três pacotes chegando aí na casa de
112 mil reais a exibição dar uma
olhadinha no site da Volkswagen porque
tem uma jogadinha ali onde você só
consegue usar um determinado pacote
junto com o outro mas isso é mais fácil
você esclarecer inclusive na
concessionária de toda forma temos um modelo sim que é
um concorrente ferozes no mercado com
qualidades muito interessantes
o pessoal vai uma dica pra vocês gosto
do Volkswagen Cross dá uma passadinha lá
na concessionária Abrão Reze em Sorocaba
que além de você conseguir fazer o teste drive em todas versões 
ainda um Volkswagen Cross você também vai ter o melhor negócio no
seu próximo cruzeiro que ontem aliás em
todos os Volkswagen zero quilômetro
se vocês gostaram do nosso vídeo olic de
vocês é muito importante pra gente saber
que se está aprovando o nosso trabalho e
se vocês não se inscreveram pessoal por
favor façam isso afinal de contas é só
aqui no nosso canal comigo Jorge Augusto
que vocês têm sempre as avaliações mais
detalhadas para vocês.
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