Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Toyota Yaris Sedan XS (e XLS)

Nesse vídeo testamos o Yaris sedan, mais recente modelo da Toyota, opção de sedan compacto, logo abaixo do campeão de vendas Corolla. Inscreva-se agora e não perca nenhum vídeo: [url=https://www.youtube.com/redirect?redir_token=bnUViZ-yWup0tXNQ7oD50YiZuZZ8MTU2MDQ1MTk0MEAxNTYwMzY1NTQw&q=https%3A%2F%2Fgoo.gl%2FWwpx6n&v=lUETaSX2zvw&event=video_description]https://goo.gl/Wwpx6n[/url] Complicar com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é complicar não faz muito tempo complicar tv trouxe pra vocês avaliação completa do yaris 1.3 na versão hatch beck ea gente pegou a versão xl postec junto também fizemos um vídeo totalmente dedicado à nova central multimídia da toyota e muitos internautas perguntaram cadeia ea e sedã pois bem aqui e agora nós dessa vez vamos fazer um vídeo completo da versão sedã só que dessa vez vamos usar a versão xs uma baixa da topo de linha xls mas antes da gente começar a nossa avaliação falando aqui deste modelo e desta versão cabem algumas explicações importantes antes disso pessoal não deixa de se inscrever em nosso canal para nunca perder os nossos vídeos que são sempre muito completos pois bem o yaris como a gente sabe no brasil tem duas opções de carroceria hatchback ou a sedam ps daqui mas tem uma importante diferença entre os dois ainda que eles utilizem a mesma plataforma e tem uma mudança de carroceria nós temos que ficar atentos isso porque a versão hatch beck você tem duas configurações de motor você pode ter um motor 1.3 um motor 1.5 já a versão sedã é essa daqui não importa qual seja a versão desde a versão de entrada até a versão topo de linha xls ele sempre utiliza um motor 1.5 litros outro ponto que é muito importante a gente já esclarecido logo de cara é a presença de sidnei time reúnem light aqui no carro isso porque o pessoal este equipamento que vocês estão vendo aqui no modelo que nós estamos testando não é um equipamento de fábrica esse equipamento é um acessório e aqui já cabe uma explicação importante entre o que é um opcional de fábrica o que é um acessório opcional de fábrica é tudo aquilo que você consegue configurar no carro e que a montadora coloca num veículo na linha de montagem na fábrica acessório é tudo aquilo que você compra na concessionária você paga parte e instalado na concessionária pois bem esse day time lag que estão vendo aqui ele não acompanha nenhuma versão do yaris sedã ou do hatch beck de fábrica é um equipamento em que você coloca na concessionária portanto ainda que esse carro esteja equipado com este item que é muito importante para efeitos de segurança e até mesmo evita multa na estrada quando você não ligou o farol cabe destacar isso aqui é um acessório que foi colocado à parte do modelo outro esclarecimento importante que precisamos fazer é justamente onde milhares concorre pois bem ele concorre no segmento de sedãs compactos mas o mercado brasileiro criou uma categoria que não existe na prática do ponto de vista técnico tatá pessoal que é o sedã compacto premium o que é isso são os sedãs compactos mais modernos com o nível de equipamento um pouco mais sofisticado e aí o mercado chama isso de sedã compacto público a gente vê isso bem na toyota porque o yaris é o tal do sedã compacto premium enquanto o etios é o sedã compacto e isso acontece em outras montadoras por exemplo o caso da volkswagen temos o virtus que é considerado o sedã compacto premium enquanto voyage é o sedã compacto a mesma coisa acontece na fit com cronos que é o sedã compacto premium e aí nós temos o ganso e no que é o sedã compacto mais pessoal é importante destacar do ponto de vista técnico todos eles são sedãs compactos o que diferencia eles é justamente no caso geração tecnologia eo nível de equipamentos um pouco melhor que acaba posicionando eles como os sedãs compactos premium esclarecida a questão dos sedãs compactos premium então quem são os concorrentes desta versão que nós estamos avaliando os mais diretos seriam no caso da ronda é muito fácil é o ronda a cit 1.5 e x 1 abaixo do top também os carros são equivalentes em preço e até mesmo em motorização outro potencial concorrente é justamente o chevrolet cobalt 9 são ltz 1.8 e no caso da volkswagen tudo uma questão de preço nós temos que comparar esse carro aqui ao virtus equipado com os motores turbo seja na versão comfortline ou até mesmo na topo de linha highline justamente pela questão de equipamentos e no caso da fiat o concorrente é justamente o fit cronos na versão precisão 1.8 a mais equipada quando o assunto é motorização aqui no yaris a gente vê receitas bastante parecidas àquelas que nós já temos no toyota etios isso porque as versões hatch beck podem ter motor 1.3 e 1.5 já as versões sedan somente um motor 1.5 muita gente fala que esse motor aqui um motor obsoleto isso não é verdade pelo contrário temos aqui um motor bastante moderno primeiro porque ele dispensa aquele tanquinho auxiliar que você coloca gasolina para quando o motor está com 100% de etanol ele tem um sistema de aquecimento que mesmo com 100% etanol ele garante partidas muito seguras além disso esse motor conta com o dono vvt o que é isso duplo comando variável tanto na admissão quanto à exaustão e nessa categoria de carro não são todos os motores que possuem o comando variável agora nós também temos algumas diferenças aqui do yaris para o etios isso porque quando a toyota trouxe esse motor 1.5 do vt para reais ela fez algumas mudanças no etios a potência vai de 102 cavalos na gasolina a 107 no etanol aqui tem um pouquinho mais de potência a potência vai de 105 na gasolina a 110 de etanol a toyota também fez um pequeno ajuste na questão do toque tudo isso pra deixar o carro um pouquinho mais esperto em função do peso um pouquinho maior de reais agora outro ponto muito importante aqui do yaris é que junto com este motor temos uma transmissão bastante eficiente bem diferente do etios que usa uma obsoleta transmissão automática de apenas quatro marchas aqui no yaris a toyota colocou aquela transmissão continuamente variável multi drive ou seja a mesma transmissão que ela usa no seu sedã médio toyota corolla assim a gente tem um desempenho muito melhor aqui justamente por conta dessa transmissão aliás cabe uma outra observação aqui essa versão xs já traz os paddle shifts atrás do volante assim como na versão xls a versão xl plustek e as versões abaixo não trazem esse paddle shift e com isso paddle shift você consegue aproveitar ainda mais um motor ea transmissão justamente por essa interação no volante um ponto bastante curioso que gera até alguma polêmica aí quanto ao yaris é justamente o teto do modelo se vocês olharem atentamente vocês vão perceber que o teto do carro não é reto como maioria dos carros agora isso tem duas explicações bastante importantes a primeira delas quando você cria esses desenhos aqui abauladas no teto por incrível que pareça você melhora a questão do arraste aerodinâmicos então isso ajuda o carro a quando está em velocidade kanter menos resistência ao ar e consequentemente gastar menos combustível também tem uma outra explicação muito importante toda vez que você tenha uma chapa reta ela tem que ser mais espessa pra ter resistência estrutural uma chapa reta mais fina se você fizer pressão sobre ela ela vai de formar com muita facilidade mas no momento em que você deixa essa chapa digamos assim levemente curvada e só aumenta a resistência estrutural da chapa assim você consegue trabalhar com uma chapa mais fina e uma chapa mais fina é menos peso no carro e isso também ajuda a economizar combustível então esse teto que tem esse desenho assim digamos assim um pouco esquisito quando você chega perto e ver ele tem o benefício era dinâmico e também da redução de peso e tudo isso se reflete em maior economia de combustível no carro falando especificamente aqui da traseira do yaris vamos destacar algumas coisas a primeira que eu quero destacar é justamente a presença que da câmera de ré isso porque a versão xl postec não traz essa câmera que então você só encontra essa câmera nessa versão e na versão topo de linha xls outro detalhe interessante também é a forma da abertura isso porque temos um botão aqui pra você fazer a abertura do porta-malas agora é importante que a chave presencial esteja próxima pois se não estiver você não consegue fazer a liberação outra forma de abrir o porta malas também é usando o próprio botão da chave nesse caso você pode apertar e ele abre um pouquinho porta malas faltou um pouquinho de força da bola para ele abrir completamente de toda forma você tem essa facilidade aqui outro detalhe o espaço aqui nesse carro é de 473 litros 1 não é uma capacidade ruim se a gente considerar ea média dos sedãs que nós temos no mercado brasileiro mas quando a gente olha os concorrentes diretos como ronda city volks wagen virtus e fitch cronos todos eles tem porta-malas acima de 500 litros então a gente tem um pouquinho menos de capacidade aqui agora em defesa dos reais a gente vai mostrar que o seguinte pra vocês quando a gente levanta que o acabamento e dá uma olhada no estepe olha só a gente tem um pneu 175 65 raio 14 ainda que esse pneu não seja igual o pneu de rodagem que é um pneu raio 15 é um pneu perfeitamente utilizável no caso de você está fazendo uma viagem que substitui o estepe diferente de vários concorrentes que usam aquele step fininho que altera dirigibilidade deixa o carro um pouco perigoso visto de lado o yaris xs tem alguns elementos que ajudam de identificar essa versão começando pela roda como vocês estão vendo é uma roda de liga leve mas aqui ela é diamantada essa é a mesma roda que sai na versão xls topo de linha mas o grande lance aqui pra você saber qual versão é qual é uma maçaneta isso porque aqui na versão xs a maçaneta e pintadas da cor da carroceria enquanto na versão xls topo de linha é essa maçaneta vem cromada então assim você consegue identificar a versão a gente também não pode esquecer que o carro traz um espelho lateral correr dou de seta e tem muito importante para a segurança aqui o banco traseiro do yaris é uma certa surpresa isso porque o yaris tem apenas dois e 55 de em trechos e porque eu digo apenas que se a gente comparar ele convictos ou até mesmo o honda city o em trechos do yaris é menor porém esse entre eixos é maior do que por exemplo crônicos agora o que a gente gosta aqui é habitabilidade do carro isso porque o carro tem uma série de coisas interessantes já começa pela porta que tem ali um espaço para você colocar latas ou garrafas e ainda mais um espaço adicional para você colocar por exemplo carteiras ou até mesmo celulares o próprio puxador da porta é fechada em baixo tendo também serve como porta objeto além disso olha só o banco dianteiro ajustado para pessoas de um metro e oitenta e olha quanto espaço a gente tem aqui pra movimentar as pernas inclusive um movimento de pedra aqui embaixo também é muito bom lembrando que o carro tem praticamente um assoalho traseiro completamente planeta pequeno ressaltos inglês no meio ainda assim você consegue movimentar bem o pé e não tenha e sim como não podemos esquecer essa versão aqui já traz um descansa braço central que inclusive tem mais duas posições aqui pra porta latas ou até mesmo porta garrafas outro detalhe o carro tem três encostos de cabeça sim individuais é que atrás cintos de segurança de três pontos nas três posições e ainda tem as fixações isofix e top queda e até mesmo a altura em relação ao teto é muito boa assim ainda que nós estejamos falando de um sedã compacto o conforto que atrai as mulheres é realmente muito bom agora a gente dirigir aqui o yaris eu já vou destacar algumas coisas aqui no carro o banco além de obviamente o revestimento em couro conta com ajuste de altura o volante só tem ajuste de altura faltou ajuste de profundidade o cinto de segurança também conta que com ajuste de altura sistema de chave do carro é presencial então isso aqui é um diferencial a voz da partida basta chave está aqui dentro você aperta o botão partida dada nós não temos um lugar específico para deixar a chave do carro mas aqui no centro do console do lado do freio de mão tem uma espécie de chan foi aonde você consegue colocar um smartphone e até mesmo a chave do carro o volante do carro ele é multifuncional e ele tem assistência elétrica aqui eu já vou destacar um detalhe pessoal que esse volante não é muito leve ainda que ele tenha se tens elétrico a gente tem aqui no carro câmera de ré inclusive sentem as linhas de guia só com detalhe importante essas linhas guias não são dinâmicas entre elas não acompanham o movimento do volante além disso apesar da câmera de ré linha guia você não tem um sensor de estacionamento então quando você executa manobras você tem que ficar atento a câmera porque ele não vai te avisar quando você está se aproximando do obstáculo então isso é um detalhe que eventualmente a toyota poderia em algum momento pensar em colocar o sensor de estacionamento ali atrás ainda assim a gente consegue ver que a câmera tem uma boa resolução ea gente consegue executar uma manobra com bastante tranquilidade vamos agora para os tachões aqui para ver justamente como é que o carro se comporta nos estações vamos lá o primeiro ponto que eu quero destacá é realmente a suspensão bastante macio pneus 185 60 15 consegue absorver essa irregularidade do caixão com bastante tranquilidade então passa muito pouco movimento aqui pra dentro e isso é um ponto bastante positivo a criar e agora vamos pra primeira lombada aqui há 30 quilômetros por hora vão acertar velocidade passou com tranquilidade sem bater ou sem raspar a parte dianteira do carro rumo à praça segunda lombada é um pouquinho mais difícil segundo a lombada vamos ver como é que o carro se comporta na segunda roubada bom aqui a gente já sente uma pequena raspada na parte dianteira do veículo isso demonstra que você precisa tomar um pouquinho de cuidado aqui clearings nestes obstáculos eu vou fazer a terceira lombada também a 30 por hora pra mim justamente como é que o carro se comporta a rua mais uma vez à frente raspou então você tem que tomar um certo cuidado com o yaris aqui no blog crédito gente consegue que o isolamento acústico do yaris para essa categoria pode ser considerado bom nós não temos muito barulho aqui dentro e agora nós vamos lá pra nossa manobra de fim de rua justamente pra ver como é que o carro se comporta lembrando que nós não temos sensores de estacionamento nem atrás e na frente apenas a câmera de ré e romarinho ao carro aqui com a manobra cabe destacar que quando você está em movimento o volante fica um pouco mais leve do que quando se faz a manobra com ele parado ele só um pouquinho pesado mas não chega a incomodar isso é bom já saímos aqui alinhado para a rua como a gente pode ver o ângulo de giro é o raio de giro o diâmetro de giro do carro é bastante bom é pequeno é isso permite manobras bastante tranquilas o carro vai muito bem consegue absorver boas irregularidades do piso também tem posicionamento acústico mas você precisa ficar um pouco atento às lombadas mais altas para a parte da frente do carro não vir a bater ou raspar no chão agora é hora da gente pra estrada cabe destacar em uma coisa muito importante esse carro que nós estamos usando a gente não precisa ligar o farol porque ele já está a ser utilizado por deitar me hunting online mas todas as versões do yaris quer seja edson sêda e até mesmo a topo de linha não trazem um detalhe bonny light de série esse equipamento é um acessório que precisa ser comprado e instalado na concessionária agora vou aproveitar para ver aqui justamente a velocidade em função da retração nós estamos no ano mas cabe destacar que esse carro aqui vos um câmbio cvt é aquela transmissão mundo trai equipa eo toyota corolla a relação giro vai mudar dependendo da situação dos do carro acreditar numa situação relativamente estável eu vou sentar aqui a velocidade 120 quilômetros por hora pra gente ver justamente ué a rotação do motor na posição continuamente variável nós sempre em mente que nós demos um pouquinho mais que 2 mil giros mas a gente consegue fazer a simulação de marchas pra isso a gente coloca ao avançar pelo lado esquerdo o carro entra no modo manual com ea gente pode usar os pneus títulos aqui por exemplo fazer a simulação de 7 uma margem tão tiverem sétima marcha vão acelerar um pouquinho aqui para a gente acertar os 120 quilômetros por hora olha só a rotação com a marcha simulada é 2.500 giros mas quando a gente foi modo cv de giro cai isso mostra aqui você consegue ter aí digamos assim um pouquinho mais esportividade simulando marcha mas o modo cbt sempre vai ser mais econômico para justamente você fazer a ge mais suave com mais economia também há ainda algumas considerações aqui a respeito antes na estrada o carro é bastante gostoso de dirigir anos por exemplo são bastante confortáveis você fica aqui uma posição agradável ainda que falte aquela regulagem de profundidade do novo que ela não faz tanta falta uma se tivesse ea mim o carro e no geral bastante macio assim como aconteceu em moda urbana na estrada a gente também percebe isso e nem rodar bastante suave dessa forma certamente milhares vai ser um carro bastante interessante para aquelas pessoas que fazem viagens ficamos assim muitas ou até mesmo intermediárias que querem um carro digamos para curtir a viagem sem muita necessidade de as operações fortes ou músicas agora vou aproveitar para fazer um teste de retomada de velocidade cunhar estamos aqui na rodovia ou retomar para 120 ligeira subida com ar condicionado ligado ver com o tempo que o carro leva para chegar a 120 vamos lá dando tudo vocês podem ver o câmbio continuamente variável não troca marcha e olha só conseguimos chegar aos 120 o pessoal fato é o carro não é exatamente um excelente não tem exatamente o excelente desempenho assim na estrada na cidade ele vai muito bem esse conjunto de motor e câmbio consegue atender bem às necessidades urbanas mas na estrada falta um pouco de potência lembrando que a gente tá aqui no carro com apenas uma pessoa agora se você colocar carga e mais pessoas certamente o desempenho vai degradar um pouco mais assim obviamente fica bastante claro que desempenho não é o ponto forte do yaris um com cinco vou aproveitar aqui uma paradinha no pedágio para testar o zero a 100 do carro vamos lá acelerando todo vocês podem ver a saída do carro não é muito de um monte de coisa que eu giro vai lá em cima chegando a 100 quilômetros por hora não chega sem necessariamente ruim o zero a 100 mas a gente comparar com outros concorrentes do segmento como por exemplo o volkswagen virtus com motor tudo ou até mesmo confia de cronos com motor 1.8 certamente olhares não vai empolgar tanto quanto esses concorrentes como vocês puderam ver até agora o yaris xs sedã automático é um modelo bastante interessante mas esse vídeo a gente tem duas surpresas pra vocês a primeira surpresa que dessa vez a gente trouxe também a versão xls a versão topo de linha assim a gente vai poder mostrar pra vocês exatamente o que muda da versão xs pra xls ea outra surpresa atendendo a muitos pedidos de internautas dessa vez a gente fez um teste de consumo aqui com ares tanto o etanol quanto com gasolina e pra coisa fica bastante real tivemos percurso sair da ordem de 100 quilômetros viagens consideráveis na estrada com ar condicionado ligado justamente pra gente ver quanto que o carro faz tanto o etanol quanto a gasolina mas antes da gente fala das diferenças cabe ressaltar que o yaris xs eo xls mecanicamente eles são exatamente iguais então agora vamos para as diferenças a gente já destaca aqui uma muito importante no farol wires fizesse não tem esse projetor aqui tipo canhão para o farol baixo e qual é a diferença à noite o projetor tipo canhão eles dá uma iluminação mais precisa a eliminação fica mais homogênea e os traços também são mais definidos então ele tem um aproveitamento melhor outra coisa que a gente também observa que é uma guia que de led essa que é iluminada em led mesmo mas essa guia em led ela não é o day time running lights portanto se você usar isso aqui ligado na estrada você vai tomar multa o lxs está equipado com um acessório que este aqui que o xls não está nesse espaço que vocês estão vendo aqui a gente pode colocar o deitar me mandem light mas isso é um acessório instalado na concessionária de fábrica homem uma versão de ares nunca vem com esse deitar-me bruni light fica aí a dica então para você que quer ter um detalhe berlim o haiti precisa colocar o equipamento na concessionária o equipamento exclusivo aqui da versão xls portanto indisponível na versão xs e detalhe esse equipamento é série nesta versão é justamente o teto solar e se a pessoa é bastante convencional aquilo que a gente já conhece e de vários outros modelos ele pode ser basculado como ele está agora ou ainda aberto recolhido para dentro do forro do teto e também temos aqui na versão xls um outro diferencial de estilo que inclusive ajuda a identificar a versão que são as maçanetas no caso aqui cromadas por falar em maçanetas a gente também tem um sistema que de chave presencial basta que você esteja com a chave do carro que você consegue trancar as portas ou até mesmo distânca as portas apertando o botão mas tem um detalhe diferente de outros carros que você consegue abrir os vidros e até mesmo fechar os vidros e o teto solar apertando o botão de trancamento o destrancamento da chave aqui não ocorre isso portanto você tem que operar teto solar e vidros manualmente antes sair do veículo outro diferencial aqui da versão xls é um item importante de segurança é a presença de sete air bags no carro som dois frontais dois laterais dois de cortina e mais um de joelho assim como acontece no sedã corolla e esse equipamento é série também no xls porém somente o yaris xls conta com esses sete abecs outra diferença aqui da versão xls é justamente o sistema de iluminação da lanterna traseira como vocês podem ver a guia da lanterna é iluminada por led a mesma coisa acontece com as lâmpadas de freio mas a luz de ré ea luz de pisca utilizam lâmpadas incandescentes convencionais a gente vai fazer um teste bastante compreensivo aqui com o yaris essa é a versão xls topo de linha ea gente vai fazer um teste com gazo lina pra isso a gente vai até a cidade de piracicaba saindo aqui de tudo um percurso de aproximadamente 100 quilômetros de distância no trecho que nós vamos fazer teremos é períodos de velocidade máxima de 110 e outros períodos de 80 e depois retornando a 110 mas que a gente quer saber é realmente como o yaris se comporta e na estrada considerando o uso real e ar condicionado ligado a um computador de bordo e aris é realmente interessante principalmente quando a gente olha para a categoria de veículos que ele está aí inserido que seria digamos assim você dos compactos da linha entre aspas premium ea gente consegue um computador de bordo e bem completo a gente consegue interagir através dos botões do lado direito do volante e olha quantas informações legais a gente tem que começar aqui pelo velocímetro digital depois a gente tem aqui hora e temperatura exterior e aqui nós temos o computador de bordo que inclusive é muito fácil de você reinicializar basta apertar que o botão trip ele faz a reinicialização daí nós temos um menu mais estendido com gráficos aqui você consegue ver um gráfico de consumo aqui você vai ver as melhores a digamos assim médias de consumo que ele vai armazenando depois você tem um gráfico de consumo que te dá aí vamos dizer assim a cada cinco minutos pra você ter uma idéia de conectar o seu consumo e até mesmo uma economia final considerando uma média de consumo de 14,5 quilômetros polito que é a média que o inmetro dá pra esse carro aqui na estrada mas o que a gente quer saber é se esses 14,5 se manterão aí digamos assim nessa faixa e até mesmo um gráfico de custo ou seja esse computador de bordo do yaris ele é muito completo e é bem detalhado e sobretudo ele vai ajudar o motorista a entender realmente o quanto está custando a viagem que ele já faz esse cálculo para o motorista como a gente já sabe usa o câmbio continuamente variável é o mesmo câmbio que equipa o toyota corolla que a toyota chama de monte drive escambia um câmbio cvt mas aqui no yaris você tem a opção de simular até sete marchas ou se joga alavanca pelo lado esquerdo ele já entra no modo de simulação de março inclusive você tem aqui os paddle shifts atrás do volante justamente para poder interagir com essas marchas agora espera interessante de ares já testou vários carros com câmbio cvt no canal mas a toyota conseguiu fazer uma programação no cvt dela que mesmo tendo aquela situação do cdtc sempre variável em relação à velocidade que você tá pra aproveitar melhor posição no cvt da toyota ter um pouquinho mais linear então num sobe tão rápido quando se acelera e também não cai tão rápido quando você tira o pé ele procura dar um pouquinho mais de mineiridade claro é muito diferente de um câmbio automático por exemplo mas certamente ele é um pouco mais confortável do que outros câmbio cvt é que a gente costuma ver no mercado uma dica muito importante pra você está pensando realmente economizar combustível é usar que algumas indicações do carro te dá pra isso no painel do carro dariam conta giros na parte superior você tem aí uma luzinha verde eco quilos permaneceu acesa toda vez que você está fazendo uma aceleração suave que aquela luz se apaga quando você acelera um pouco mais significa que você saiu da situação de economia mas você tem outras coisas aqui que você também pode usar os botões aqui do computador de bordo o lado direito do volante se coloca aqui pelo lado direito e acesso aqui o menu ego nesse mesmo é você tem todas as funções que é justamente as que nós estamos vendo aqui no painel ela mede em tempo real a sua situação de aceleração então quando você tira completamente o que se viu ali que apagou todas as barrigas quando você acelera as barrinhas vão acendendo se você sempre acelerar de forma a manter aquelas barrinhas na condição eco você sempre terá a maior economia e se você passar dessa condição de haver ali os desenhos brancos mostrando que saiu da faixa de economia portanto quer economizar segue as indicações do carro que se fosse com certeza vai fazer uma economia muito maior tá bom chegar aqui em piracicaba depois do nosso trecho de estrada a viagem teve 90 ponto 4 quilômetros vão confiar na nossa média de consumo aqui no computador de bordo olha só média de 16 quilômetros por litro uma hora e 19 de viagem média horária de 68 quilômetros por hora evidentemente que nós tivemos em algumas acelerações e desacelerações por conta de dados e até um pouco de trânsito na estrada de toda forma a média foi muito boa aqui nos gráficos mais estendido a gente consegue ver ali por exemplo gráfico dos últimos 30 minutos temos também aqui um gráfico acumulado mostrando essa média muito boa e aqui a gente conseguiu ver que a gente teve uma economia de 2 reais em relação à média de 14 pontos 5 quilômetros por litro que é a média declarada e do inmetro do carro na estrada de toda forma o que a gente pode dizer que o yaris é realmente um carro muito econômico quando a gente usa gasolina depois o nosso teste gasolina nós agora faremos um teste usando 100% etanol que milhares segundo o inmetro esse carro na estrada tem uma média de 10 pontos seis quilômetros por litro e nós vamos fazer uma viagem agora de uns 80 quilômetros aproximadamente sair daqui da região de tudo até jundiahy evidentemente não é o mesmo trajeto que a gente fez para piracicaba mas a idéia aqui é realmente mostrar como é que o carro se comporta na prática e como é que é o consumo real pra isso você sabe que o computador de bordo mais uma vez eu vou reinicializar a medição do computador de bordo pra gente poder ver exatamente qual vai ser um consumo kindo até jundiahy e usando a continuar ligado [Música] beijo já estamos chegando aqui no nosso destino e jundiá e vamos conferir aqui como ficou o consumo poeta norte rodong um pouquinho mais de 72 quilômetros a cena que o computador de bordo a média foi de 11.661 o ônus político o que foi uma média melhor do que aquela declarada pelo inmetro a gente teve um tempo de viagem de 52 minutos ea velocidade média foi de 83 quilômetros por hora inclusive a gente tem aquele computador de bordo estendido da toyota que mostra qual foi a nossa economia em relação à média programada que no caso de uso do inmetro né e aqui está mostrando que a gente economizou um real ou seja em relação aos 10 pontos seis quilômetros por litro como a gente fez uma média melhor a nossa economia foi de r$1 ea gente tem inclusive aqui o gráfico de consumo que vocês conseguem ver que foi bastante estável ali uma oscilação bem pequena o que mostra que realmente o yaris é econômico mesmo etanol inclusive na gasolina como vocês puderam ver aqui nesse vídeo toyota yaris é realmente um carro muito interessante em especial esse aqui que é o xls mulheres sedã a gente encontra em cinco configurações possíveis começa na versão xl com transmissão manual para o preço de 66 890 na seqüência temos o xl automático que na verdade é o xl cvt com o preço de 69 990 essa versão inclusive é bastante procurada pelo público perceber de uma vez que ele ela fica abaixo do teto de 70 mil reais e conta com todas as isenções aí no estado de são paulo depois nós temos a xl plustek tem o preço de 74 990 chegamos então a versão xs avaliada aqui nesse vídeo de 78 490 e por fim temos aqui a xls pelo preço de 83 590 é fato que o toyota yaris é um carro bastante racional o público que procura esse tipo de carro está muito preocupado com algumas coisas como por exemplo confiabilidade mecânica isso a gente encontra no carro da toyota bom valor de revenda também outra coisa que a gente encontra aqui no carro da toyota especificamente a versão xls não podemos esquecer aí os sete air bags que fazem muita diferença para quem está preocupado com segurança portanto e ares mais uma vez se mostra um carro racional e mais importante que tudo extremamente eficiente quando o assunto é consumo de combustível e que é uma dica muito legal aí a gente sabe onde vai fazer o seu melhor negócio no seu próximo e área zero quilômetro pois bem concessionárias toyota do grupo ramires motors você encontra unidades na cidade de sorocaba e itapetininga tatuí itapeva e mais uma vez vamos encerrando aqui outro vídeo pra vocês pessoal gostaram do nosso trabalho deixa aí o seu like assim a gente sabe que vocês realmente estão gostando e se vocês não se inscreveram por favor se inscrevam afinal de contas é só aqui que vocês encontram sempre as avaliações mais completas e detalhadas para vocês complicado é ideal para quem quer vender complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje o comprou cassesse complicar ponto com ponto b com pouca.

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!