Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Volkswagen Gol 1.0 2020

Nesse vídeo avaliamos o carro que já foi o modelo mais vendido do Brasil por 27 anos, para mostrar o que o modelo ainda tem de bom a oferecer. =11ptSempre buscando atender ao pedido de vários internautas mais uma vez o comprecar tv está trazendo aqui um modelo que gira na casa dos 50 mil reais, ou seja, um carro com baixo custo de aquisição e dessa vez o modelo aqui algum 1.0 com o que a gente já conhece aí de muito tempo o que esse gol tem especial na prática ele usa o mesmo motor 1.0 nppi de três cilindros do volkswagen up modelo que é um pouquinho menor do que o gol mas aí vem a pergunta ainda vale a pena comprar um gol nos dias de hoje considerando pontos concorrentes aí no segmento é exatamente o que nosso vídeo de hoje vai mostrar pra vocês eu já quero começar a esclarecer para vocês como é que o 1.0 está disponível no mercado a versão de entrada dele parte de um pouquinho mais que 46 mil reais é um carro bastante básico ele traz por exemplo direção com assistência hidráulica e ar-condicionado mas eles estão vendo aqui é bem diferente dessa versão básica existem três pacotes aqui pro gol 1.0 à medida que você vai colocando os pacotes ele pode chegar a 51 mil e quinhentos reais que é justamente esse carro que a gente tem aqui que está equipado com os pacotes mais digamos assim completos do carro e em cima desse carro aqui que nós vamos fazer a matéria hoje o gol 1.0 traz um motor e câmbio já bastante conhecida no mercado brasileiro esse aqui é o mesmo motor que o Volkswagen e utiliza é aquele motor 1.0 três cilindros que a Volkswagen chama de mp obviamente o motor aspirado esse motor tem uma série de tecnologias modernas como por exemplo o comando de admissão variável esse motor aqui ele vai de 75 cavalos na gasolina a 84 cavalos no etanol o torque é de 9,7 quilograma força metro na gasolina a 10,4 quilograma força metro no etanol esse motor também traz aí a associação com a caixa manual de cinco marchas à m que dos aquela caixa da Volkswagen bastante precisão nos engates agora existem algumas diferenças provocava guingamp e uma delas é justamente esse botão Joãozinho que a gente vê aqui no motor porque Aqui nós temos a direção hidráulica num Volkswagen eu e até mesmo outros carros da Volkswagen já existe a[u] [/u]direção elétrica que não rouba potência do motor e também dá muito mais conforto pra você dirigindo então aqui Volkswagen poderia já ter diga assim evoluir do processo ainda assim quando a gente compara esse motor aqui 1.0 com os principais concorrentes do gol a gente vê que ele não fica vamos assim uma condição tão defasada ou em desvantagem por faixa de preço e até mesmo de opcionais e motorização vamos considerar os seguintes concorrentes diretos aqui onix hb 2011 e cá todos eles com motor 1.0 como eu disse antes esse carro aqui vai de 75 cavalos na gasolina 84 cavalos no etanol e olha que interessante só temos um concorrente com potência superior algo que é justamente o cá que vai de 80 cavalos a gasolina a 85 de etanol assim o gol é mais potente que o onix hb 20 e até mesmo um uno e quando a gente fala de torque a gente vê uma situação relativamente próxima o gol vai de 9,7 a 10,4 mais uma vez a gente só tem aqui dois concorrentes com um toque superior e ainda tem pouca coisa superior o uno que vai ter 10,9 e o que vai ter 10,7 os outros dois concorrentes Sony axn hd 2011 vão ter toque inferior à que o do Volkswagen gol dessa forma fica bastante evidente que esse motor até que conseguiu casar bem aí com a proposta do gol que é um carro um pouco maior e mais pesado eu vou colocar aqui pra vocês um outro número que é muito importante quando você vai analisar a questão do desempenho do carro e a gente tem duas situações peso potência e temos a situação do peso toque vou começar pelo peso potência significa quantos quilos você tem para cada cavalo do motor e aqui no gol a gente tem uma relação de 11,88 quilos para cada cavalo quando a gente olha todos os concorrentes que a gente já estou em nenhum desses concorrentes têm esse número tão favorável todos eles você tem mais peso para cada cavalo por exemplo se a gente pegar aqui o hb 20 são 12,38 quilos para cada Cavalo assim o peso potência do gol é realmente muito interessante, aliás, é o melhor deste segmento a relação peso torque também têm essa mesma proporção no caso do gol a gente tem 95,96 quilos para cada quilograma força metro e aqui no caso só existe um concorrente que vai ter menos quilos para cada quilograma força metro que no caso é o uno com 92 pontos 66 quilos para cada quilograma forçamento todos os outros concorrentes você vai ter mais peso para cada quilograma força método de toque só para vocês terem uma ideia o onix são 105 quilos para cada quilograma força metro assim a gente percebe que os números do gol pelo menos os números absolutos são bem interessantes quando a gente olha para a concorrência agora cabe uma observação quando a gente coloca esses números em relação ao Volkswagen up aí a gente percebe que a diferença dia pra loeben expressivo quando o google está equipada com o pacote urbano você tem duas formas de abrir aqui a tampa do porta malas ou você pode usar aqui a chave diretamente ali na fechadura ou você pode apertar o botão de telecomando nesse caso você tem o destroncamento elétricos da tampa e quando a gente chega aqui no porta malas a gente já vê outro dado interessante são 285 litros de capacidade o que é uma medida muito boa considerando que apenas houve um da hp 20ten medida superior algo no caso são 300 litros uno ônix e até mesmo o Ford Ka tem porta-malas menores no caso de cara um porta malas bem menor agora a gente observa falta de algumas coisas aqui no porta malas como por exemplo aqueles ganchinhos de fixação lateral bastante úteis para você pendura a sacolinha de supermercado que nós não temos os ganchos e também não temos iluminação no porta malas no local mais escuro pode ficar difícil de achar que os seus pertences aqui dentro mas cabe destacar que você tem aqui não é a prática digamos assim maçaneta numa parte plástica para você fechar a tampa do porta malas sem necessariamente ter que colocavam na lataria mas certamente a gente podia ter um pouquinho mais de recurso aqui no porta malas uma característica que não agrada aqui muito num Volkswagen gol justamente o entre eixos o carro tem apenas dois e 46 no entre eixos só existe aí um concorrente com em trechos menor que é justamente um fiat uno com dois e 37 todos os outros concorrentes diretos vão ter entre eixos maiores e isso interfere diretamente no espaço para quem vai no banco traseiro do carro como esperado o espaço trazê lo aqui no gol não é exatamente o melhor que a gente vai encontrar como vocês podem ver banco dianteiro ajustada para pessoas de 1 metro e 80 em situação confortável muito pouco espaço aqui para movimentação de joelhos e até mesmo o banco e não dá um suporte muito bom para as pernas outra questão também é a limitação de movimentação de pés uma vez que o banco dianteiro tem ali algumas travessas embaixo que dificultam essa movimentação dos pés outro detalhe cinto de segurança de três pontos somente nos assentos das laterais porque o central é subnormal a única coisa legal que a gente consegue destacar que no gol é justamente a iluminação do carro pois a gente tem aqui um sistema de iluminação que além de permitir que você faça iluminação esquerda direita você também tem a função pra quando você abre as portas ele ascendeu a iluminação aproveitar aqui pra falar um pouco da central multimídia composição tati e do suporte de celular aqui que o google oferece suporte celular em disserem no carro já central multimídia você precisa comprar um pacote de opcionais eu vou conversar pelo suporte de celular que é sem sombra de dúvida o melhor suporte do mercado se consegue colocar o celular com apenas uma mão ele também tem um recurso de você poder usar o celular na horizontal detalhe interessante é que da forma como você usa o celular por exemplo aqui na vertical se pode usar até o celular com uma vez quem ou seja aquelas câmeras de console que filma o que vai acontecendo sempre à frente do carro importante destacar também que a saída do ar condicionado aqui ajuda a manter um celular refrigerado porque aí é uma região que bate muito sol e o próprio celular costuma esquentar muito dessa forma se consegue manter o equipamento mais fresquinho e você também consegue direcionar um celular uma visão direta o motorista ou até mesmo para o passageiro que vai ao lado dessa forma um suporte aqui é realmente muito prático a gente não pode esquecer que suporte tem uma tomada usb ali atrás e depois que você decora a posição de colocar à porta usb é muito fácil você fazer a conexão aqui do cabo como vocês estão vendo não tem nenhum mistério e aí você consegue por exemplo manter o seu celular permanentemente carregado cabe destacar que aquela porta usb não se comunica com central multimídia como vocês estão vendo o cabo ficou aqui meio jogado aqui no painel mas ainda assim você tem um outro recurso aqui que é uma espécie de presilhas para você colocar o cabo de carga dessa forma o cabo não vai ficar atrapalhando aqui no painel e isso tudo é muito prático de ser utilizado falando especificamente aqui da central multimídia está no gol ela é um opcional de fábrica sem comprar um pacote que inclui a central inclusive o volante com os controles essa central é a composição touch é uma central que a gente pode dizer que ela é relativamente básica ela por exemplo não traz sistema de gps embarcado com outras centrais mais completas da Volkswagen mas ela tem uma série de recursos interessantes e vou destacar aqui os espelhamentos que ela suporta então você pode fazer o espelhamento por android alta essa plataforma bastante conhecida dos celulares android você pode fazer o espelhamento pelo car play que é o da apple e você também pode fazer um espelhamento pelo mil links o mirro link uma plataforma mais antiga para celulares android onde não são todos os celulares que são compatíveis existe uma lista de celulares compatíveis e também alguns softwares compatíveis inclusive software de navegação mas não São esses que a gente costuma conhecer bastante mas entrará no site do o link tem toda lista de celulares e softwares compatíveis e o site é muito fácil mirro link ponto com essa central também ela permite que você tem alguns outros tipos de conectividade ela tem uma porta usb aqui na frente que serve por exemplo para você conectar que em um pen drive nesse caso você vai conseguir ler músicas diretamente aí do pen drive na sua 60 ela também tem uma entrada aqui do lado a SD card que aquele cartãozinho de memória que a gente conhecia bastante de câmeras fotográficas e aqui na parte central ela tem uma conexão p2 aquela conexão de cabos com que parece há o cabo do fone de ouvido do celular então se conecta no celular no p2 conecta o cabo aqui aí tem uma ligação direta de áudio por cabo ela também suporta conexão bluetooth tanto para a viva voz do celular quanto para streaming de áudio então a gente tem aqui as funções por exemplo do rádio onde você pode escolher o a fm se também tem as funções de fazer a seleção é digamos assim manual do fm além das seleções de busca automático temos aqui um menu de mídia onde você pode selecionar todas essas fontes que eu falei pra vocês temos aqui também um menu de telefone quando o telefone está aparelhado por bluetooth é o caso aqui você tem acesso àquelas funções padrões aí pronto fiteiros aqui no menu do app que é justamente para você poder usar o android alto época play o mirro link e um botão de setup para você fazer configurações basicamente da central com configurações um display idioma como é que você quer informações adicionais de teclado quando você vai inserir dados ou até mesmo as conexões bluetooth estudo muito simples de ser usado a navegabilidade aqui é bem interessante eu vou aproveitar que o suporte de celular que a gente tem inclusive com celular que eu vou colocar ele aqui agora na horizontal justamente para o cabo do celular não atrapalhar a conexão que a gente vai fazer aqui no caso com android alto você tem que remover obviamente usb para poder fazer isso uma vez que você precisa do cabo ligado à porta usb fez a conexão depois que o celular já está configurado é muito rápido android e alto vale destacar que mesmo que se queira manter o celular aqui na horizontal você pode por exemplo organizar que o cabo Santana que o suporte lateral ou até mesmo em rolando ele um suporte mas como vocês podem ver se a gente consegue dar uma organização interessante usando aqui o android alto a gente já vê aqui na tela principal aquela tela bastante comum temos aqui a função de navegação onde a gente pode escolher entre oezil maps temos aqui a função de telefone onde você tem aqui também todas aqueles menos do telefone como se fosse a integração da central mas aí usando a plataforma própria mente do android alto temos a função de áudio onde você tem vários softwares que são compatíveis aqui a gente tem alguns deles o rock the player pra você poder escutar músicas o google.com testes e também aqui o spotify que é a que eles têm streaming de áudio pra você poder escutar músicas na internet a navegabilidade já é bastante conhecida e do android algo que a gente não vai se aprofundar tanto nisso e tem aqui um botão para você retornar às funções aí no caso da própria central multimídia então vocês estão lendo é bastante simples você fazer essa integração aqui e mesmo que você esteja por exemplo um celular conectado por bluetooth você ainda consegue usar por exemplo o SD card aqui pra você poder escutar músicas se está em disponibilizando a porta usb mas o SD card fica disponível para você usar como outra fonte de música dessa forma a gente pode dizer que a composição montante da Volkswagen ainda que ela não seja assim uma super central com recursos extremos ela vai atender a grande maioria dos usuários permitindo ampla as conexões recursos diferentes de áudio e mais importante uma usabilidade bem simples de uma navegabilidade bastante prática fora a gente dizia que o gol 1.0 vou aproveitar já para destacar essa chave canivete com telecomando não é série é um opcional no carro da partida aqui no rodeo então eu já vou destacar aquilo que é série no gol 1.0 o volante tem assistência hidráulica isso a série o ar condicionado também é manual e é de série outra coisa que a gente tem de série o suporte de celular aliás um dos melhores do mercado também podemos destacar que disser ii ele vem com os vidros dianteiros com acionamento elétrico inclusive aqui ó a função de simples toque isso porque tem muito carro que não traz essa função o banco do motorista tem regulagem de altura mas é aquela regulagem que ela dá uma inclinada no banco ele não sobe por inteiro inclina em relação à parte da frente isso não é muito bom funciona mas não é tão legal e o cinto de segurança também têm ajuste de altura agora esse carro aqui está com todos os opcionais então a gente consegue ver algumas coisas a mais como por exemplo o volante multifuncional controle-se opcional os vidros elétricos traseiros também é outro opcional o computador de bordo esse carro é outra opcional também temos ali os espelhos com acionamento elétrico e inclusive com a função tilt down quando assim até ele dobra o espelho pra você conseguirá dia outro opcional e até mesmo travamento das portas à distância também faz parte de opcional até mesmo central multimídia que a composição cantante é outro opcional inclusive com os sensores de estacionamento traseiro que além de a função sonora exibe um gráfico aqui na central também como a hora de dirigir aqui o gol já acionou aqui o sensor de estacionamento traseiro inclusive com a parte gráfica exibida na central o volante com uma hidráulico ele não é tão leve podemos esquecer que a direção hidráulica rouba um pouco de potência do motor não executar que a manobra cabe destacar é o espelho com tida ajuda pra gente ver também aliás tem alguma coisa próxima do carro e também temos aí obviamente o sensor traseiro que acaba ajudando a gente a identificar objetos vocês estão vendo funciona muito bem como a pro teste que taxam reconectar-se sai cara está cá está com o opcional da roda 15 polegadas como alinhar que os tachões olha só aí pessoal para a nossa surpresa saiu muito bem nos tachões suspensão bem firme em resistente mas ela consegue absorver bem esse tipo de obstáculo o que prova que o bom é um carro bom para enfrentar e pisos muito irregulares agora vamos para as bombadas como sempre teste a 30 por hora pra ver como é que o carro se saem cada uma delas será que a velocidade primeira lombada a primeira lombada sem problema nenhum passou com muita tranquilidade agora vamos ver a segunda se ele continua entregando essa condição muito boa compra segundo a lombada 30 por hora olha raspou um pouquinho à frente não foi muito mais fácil um pouquinho agora vamos pegar nenhum o concreto vamos ver como é que fica o isolamento acústico do carro atacar o carro de entrada é pessoal ponto zero de entrada um bom isolamento acústico de alguns ruídos mas aceitável a terceira lombada 30 por hora também passou sem muitos problemas não responda a terceira lombada agora vão para a quarta e última roubada certo é que a velocidade e passou bem na lombada ainda que ele tenha raspado em alguma dela numa delas a gente pode dizer que sim o mantém essa tradição de ser um carro resistente parrudo aí para enfrentar as intempéries do dia a dia nas piores condições de rodagem agora vamos pra nossa manobra de fim de rua adriano aqui o carro com a guia do lado direito vão virar todo o volante lembrando que esta direção hidráulica um pouquinho mais pesada mesmo que as elétricas e olha só o carro já parou aqui um pouquinho mais de 90 graus a mostra indica aí pra gente um raio de giro relativamente pequena vou ver se isso aqui se cumpre agora no resto da manobra como previsto o carro já saiu totalmente alinhado aqui pra rua tirando a questão da direção hidráulica que não é tão leve e rouba um pouco de potência do motor ou isso ou seja aumenta um pouco o Consumo de resto o golo se mostra um carro muito bom do dia-a-dia suspensão consistente é consegue enfrentar bem os obstáculos tem isolamento acústico condizente com a sua proposta de um carro digamos assim de entrada e podemos até dizer que tem um bom nível de conforto da suspensão quando o piso está muito irregular dessa forma aquela antiga tradição que a gente escuta que o ou é um carro e pau pra toda a Europa toda obra continua se mantendo bastante clara aqui nesse modelo que a gente está testando certamente um motor 1.0 de três cilindros e mihelic veio aí do anc fez bem ao bom quando a gente compara com aquele antigo motor 1.0 de quatro cilindros que o carro tinha mas aqui a gente vai fazer algumas observações se no âmbito esse motor mostra muita disposição final de contas o que é um carro menor e mais leve no gol não é tanto assim o desempenho a gente comparar com outros modelos que concorrem com onu não é ruim mas claramente a gente percebe que a gente precisa reduzir mais marcha principalmente quando a gente está aqui não uso mais urbano do carro a gente conseguir ver o mesmo desempenho vamos dizer assim do upton a uma degradação de performance obviamente por conta do maior peso e tamanho do Volkswagen gol em relação ao ac hora da gente pegar aqui estrada google primeira observação vão ligar que o farol uma vez que este carro não possui um sistema de Itaipu Miami mãe e vamos aproveitar obviamente pra ver como é que o carro se comporta na estrada mas aqui já nesse pequeno trecho de aceleração mais uma vez a gente observa que o gol não tenha a mesma disposição do anc vai bem para o ponto zero mas certamente inferior ao Volkswagen up como a gente sempre faz como fazer aqui aferição da velocidade em função da votação estão aqui a 100 quilômetros por hora e a gente tem uma rotação de quinta marcha de três mil e 200 giros a gente consegue ver aqui o giro é um pouco alto considerando outros carros que a gente testa aqui com você que uma retomada aqui pra 120 precisa colocar a quarta marcha pra gente conseguir em um pouco mais de disposição a 120 quilômetros por hora que a gente já vê um dinheiro bem mais elevado quase 4 mil giros é bastante claro aí que essa rotação mais alta é justamente para compensar 11 vamos dizer assim a falta de potência e força do motor uma vez que o gol um carrinho um pouco mais pesado e aí a gente pode dizer que desempenho na estrada é na melhor das hipóteses aceitava mais isso em relação ao ego e quando a gente olha o roubo em relação aos seus concorrentes o ponto zero esse desempenho do bom por inteiro pareça fica na média superior da categoria se na área urbana o isolamento acústico do gol se mostra vamos dizer assim satisfatório buscam na categoria aqui na estrada a gente já consegue escutar um pouco de barulho a parte externa do carro para o meu realmente e turbulência de água a gente vê que o isolamento acústico aqui não é tão sofisticado assim o conta do ruído externo mas quando a gente fala do ruído do motor aqui dentro a gente pode dizer que nesse sentido ele até consegue fazer um isolamento interessante de novo considerando a categoria em que o carro está inserido são ao dirigir do bumbum é exatamente a mais confortável a gente percebe que obviamente todo bom ser o modelo mais recente projeto anterior o desenho ergonômico não é assim mais eficiente não chega a ser ruim de novo hit olha pra categoria desses carros certamente poderia ser um pouquinho melhor de toda forma eu vá isso aqui como satisfatório vou conferir como é que foi a que a nossa economia na estrada gostar de média 95 quilômetros por hora percorremos a 88 quilômetros exemplo uma média de 15 pontos 7 km do escolhido isso em 24 minutos segundo o inmetro esse carro aqui na estrada faz 14.2 Clóvis político na cidade faz 12.9 certamente este não é o melhor número do segmento a gente olha os concorrentes diretos nós temos concorrentes com números melhores mas o consegue estar melhor do que contra os concorrentes diretos dessa forma a gente consegue dizer que o rio fica na média um pouquinho pra baixo quando a gente olha para a categoria mas caso você faça o importante é que o motor do anp e quando a gente vê a mesma situação outro a gente percebe que o que é muito mais econômico e faz 18 às vezes até 19 km dos políticos da mesma coisa em relação ao outro definitivamente o gol não é muito econômico na categoria dele ele fica na média inferior mas como todo carro 1.0 acaba sendo um veículo que vale a pena em longas viagens um recurso interessante que a gente vê aqui presente o onze além do computador de bordo um canto superior direito é o indicador de troca de marcha e não só indica marcha que se está usando mas indica a marcha ideal para você usar naquele momento como vocês estão vendo aqui ó em terceira marcha agora ele pediu para colocar a quarta marcha e ele vai dar as indicações se você seguir essas indicações aqui certamente você vai ter uma condição melhor de economia mas cabe sempre a observação o desempenho aqui definitivamente não é um ponto forte do gol e quando você segue essas indicações o canal fica um pouco sem força portanto se você vai conseguir economizar mais combustível você vai ter a perna do desempenho e se você quiser manter o desempenho esticando mais as marchas certamente não você não vai ter um benefício da economia de combustível e aqui a gente vai concluir a nossa matéria de avaliação aqui do Volkswagen gol 1.0 pra isso é muito importante a gente considerar a questão do preço pois bem a versão básica do gol 1.0 parte de 46 mil trezentos e vinte reais definitivamente essa não é a versão indicada para o cliente final pode até ser para o protista ou para a empresa uma vez que o carro é bem básico e traz na prática ar condicionado e direção com assistência hidráulica para o cliente final a gente recomenda o pacote urban esse pacote não custa Carson 3.100 reais mas tem muita coisa legal esse pacote como por exemplo o volante com ajuste de altura e profundidade aqui a Roda de liga leve de 15 polegadas os faróis auxiliares dianteiro aí os faróis de neblina também temos a chave com o telecomando e até mesmo o sistema canivete entre outros equipamentos que estão aí nesse pacote uva, portanto muito bom pensar aí nessa opção e aí você tem mais duas opções de pacotes nos pacotes de interatividade você pode considerar o carro com aquele rádio mais simples que aí vai acrescentar mais mil reais o pacote que aí traz sim a central multimídia composition touch e o volante multifuncional além do sistema de som e completo do carro que vai acrescentar mais dois mil reais do jeito que o carro está aqui ele tem um preço é de 51 mil quatrocentos e noventa e cinco reais ele efetivamente não é o mais barato entre os concorrentes mas quando a gente olha esse preço em relação aos concorrentes com os respectivos equipamentos equivalentes a gente vê que o golfe cai bastante na média dos outros modelos e aí vamos às nossas considerações finais vale a pena o 1.0 bom pessoal eu vou dizer pra vocês que sim vale a pena algum ponto zero afinal de contas nós temos aqui um carro que em primeiro lugar é bastante resistente nunca podemos negar isso um carro bastante confiável mecanicamente falando traz um motor moderno que é o motor do anc tem um bom porta malas e tem um bom conjunto de equipamentos obviamente ele não é perfeito faltam algumas coisas como por exemplo espaço no banco traseiro de toda forma certamente o 1.0 é um concorrente de peso na categoria sobretudo pela marca volkswagen ag portanto se você gosta da marca e quer um carro para o dia-a-dia confiável com um bom valor de revenda certamente o 1.0 é uma ótima opção e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo por favor deixe o seu lic afinal de contas é dessa forma que nós vamos saber que vocês estão gostando do nosso trabalho e se vocês não se inscreveram por favor façam isso afinal de contas é só aqui que vocês encontram as avaliações mais completas para vocês comprecar é ideal para quem quer comprecar  ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br .  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!