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Avaliação: Volkswagen Polo GTS 1 4 TSI

Confira a avaliação completa do Volkswagen Polo GTS 1.4 TSI No vídeo de hoje eu Jorge Augusto trago para vocês aí a matéria de avaliação completa aqui do Volkswagen Polo GTS você tá acompanhando aqui o canal Você viu que a gente já esteve no lançamento oficial deste carro lá no autódromo inclusive dirigimos na pista entrevistamos o executivo da Volkswagen entre outras coisas mas agora chegou a vez da gente avaliar o GTS na prática contar aqueles pequenos detalhezinhos para vocês de como o carro se comporta no dia a dia a sigla GTS da Volkswagen foi resgatada aí de um passado muito saudoso da marca inclusive pessoal temos um vídeo aí no nosso canal que a gente explica exatamente da onde a sigla veio do Passat GTS gravamos lá na fábrica da Anchieta mostrando os carros secretos da garagem Volkswagen e a explicação completa de toda a forma essa sigla hoje foi resgatada tanto para o Polo quanto pro Virtus para indicar vamos dizer assim essa proposta mais esportiva o Polo GTS vem equipado com pneu 205 de largura perfil 50 aro 17 polegadas Essa é a mesma medida do pneu do Polo Highline por exemplo a roda aqui é diferente Elas têm desenhos diferentes e essa que ela tem digamos assim menos raios para ter uma proposta mais esportiva agora isso aqui foi alvo de muita crítica aí dos internautas se a gente lembrar lá em 2018 no salão do automóvel da Volkswagen quando ela apresentou esse carro ainda como conceito esse carro tinha uma roda maior mas eu perguntei para o pessoal da engenharia Por que que a roda maior não veio parar nesse carro e a explicação é bastante convincente pessoal quanto maior o aro da roda menor o perfil do pneu e aí o que acontece no Brasil nós temos muitas condições ruins de Rodagem né temos muitos buracos valetas Cabeceiras de Pontes em desnível e coisas desse tipo E aí o que que acaba acontecendo quando você coloca aqui um aro 18 por exemplo ou até mesmo aro 19 a chance de dano ao pneu É muito grande não só de rasgar mas de fazer bolhas portanto o engenheiro da Volkswagen tomou a decisão de usar aqui um aro 17 para evitar ter tantos problemas assim com seus clientes agora nada impede do cliente comprar o carro e se preferir tocar as rodas por uma de aro maior o conjunto ótico do Polo GTS lembra bastante o que a gente já viu por exemplo no Jetta GLI Ele é bem diferente da versão Highline Começando aqui pelo bloco do Farol vocês conseguem ver que ele usa a tecnologia do tipo projetor e ele é iluminado em LED inclusive o alto e o baixo fica nesse projetor lateral outra curiosidade aqui vocês tão vendo esse friso vermelho que corta a frente do carro para dar mais essa ideia de esportividade portanto temos aqui um farol específico da versão GTS agora aqui embaixo nós temos o farol auxiliar com uma lâmpada alógena e os mais atentos vão notar que aqui do lado a gente continua tendo aqui digamos assim esse efeito aqui que na versão Highline aqui nós temos o DRL que é a luz de Rodagem diurna ele acende um LED aqui do lado do Farol auxiliar as versões abaixo da Highline ela tem também esse espaço mas aí aqui esses componentes ficam em preto Por que os os carros não tem aí o DRL agora esse carro por ter esse bloco aqui ótico de LED ele tem o DRL no mesmo lugar onde tem assinatura de lanterna portanto aqui embaixo esse DRL não tem função e por que que ele está aqui também bati um papo com pessoal da Volkswagen e o que foi explicado quando os carros são produzidos eles são produzidos em massa numa linha de produção com determinado fornecedor aqui o DRL veio aqui para cima mas para você mudar este farol auxiliar aqui você teria que mudar uma peça específica para esta unidade e isso geraria um custo muito grande portanto a gente continua tendo esse visual aqui por uma questão de linha de produção outra questão que surgiu como dúvida inclusive de comentário de internauta no nosso vídeo de lançamento do Polo GTS é porque esse carro tem um canhão cego afinal de contas o alto e o baixo já estão nesse canhão deste lado aquele canhão lá existe porque este bloco de farol pessoal não é usado somente no mercado brasileiro ele é usado em outros lugares inclusive na Europa e lá na Europa existe esse carro com funções avançadas de farol muito parecidas aí com o que a gente encontra em carros digamos superior com sistemas ativos e nesses casos aquele canhão que aqui no Brasil é cego ele passa a ter função evidentemente que esse é um equipamento muito mais caro que ainda não está disponível no Brasil e  portanto nós temos ali o canhão cego caso vocês estejam curiosos fizemos um vídeo bastante detalhado com o Polo GTS ao lado do Polo Highline lá na concessionária Abrão Reze da cidade de Sorocaba e aí nós mostramos todas as diferenças que existem entre os carros portanto se ficou aí a curiosidade é muito fácil só acessar o nosso vídeo lá sobre o capô aqui do polo GTS talvez a gente tenha o segundo motor de maior sucesso aí da Volkswagen no Brasil e por eu disse o segundo motor na minha opinião o primeiro é o 2.0 EA888 que a gente vê por exemplo aí não Golf GTI no Jetta GLI e até mesmo na Tiguan R-line além do que esse motor equipa carros da Audi e até mesmo da Porsche e porque esse aqui é segundo de maior sucesso porque a gente vê ele em vários carros da Volkswagen então o Jetta 1.4 tem esse mesmo conjunto de motor e câmbio a Tiguan também têm essa opção de motor aqui porém com câmbio diferente e esse motor a gente vê em modelos da Audi como por exemplo o A3 e até mesmo o Q3 inclusive o novo Q3 traz esse motor a gente está falando de motor de muito sucesso esse motor 1.4 litro turbo flex com injeção direta de combustível ele gera potência máxima de 150 cavalos pode até ser que esse número não impressione tanto mas a gente tem que lembrar que a gente tá falando de um motor turbo e o que interessa aqui é o torque que é 250 newton metros aliás esses 250 a gente sabe que na Volkswagen dá a nomenclatura aí do motor ela tem usado o Up170 o Polo na versão Highline com 200 TSI e esse aqui é o 250 TSI 250 Newton metros equivale a um pouquinho mais que 25 kg força metro de torque e Isso é muito bom porque a gente olha para um motor 2.0 aspirado o torque aí é um pouquinho mais na casa dos 20 kg dessa forma a gente consegue ver que o motor aqui tem um motor de um rendimento muito bom a transmissão aqui é uma caixa automática automática de verdade porque ela tem conversor de torque de 6 marchas Inclusive a Volkswagen chama ela de AQ250-6F ponto que gerou bastante dúvida em relação aqui a suspensão do Polo GTS pois bem pessoal essa suspensão tem exatamente a mesma altura da que vem no Polo Highline o que muda aqui a é rigidez dessa suspensão segundo engenharia da Volkswagen lá na frente temos uma barra estabilizadora mais grossa e isso para dar mais firmeza outra coisa também há uma mudança da mola que também é mais firme dessa forma o carro consegue ter um pouco mais de estabilidade mas assim sem comprometer digamos assim uma dirigibilidade um pouco mais suave Existe diferença da versão Highline para o GTS porém ela não é tão acentuada assim é importante também a gente destacar o Freio desse carro porque ele usa disco dianteiro e disco traseiro diferente de concorrentes aí na categoria que tem tambor traseiro aliás quatro discos também é série na versão Highline que tem lá o motor 1.0 Turbo agora aqui existe uma polêmica muito grande que o pessoal fala a carro com freio a disco nas 4 rodas freia mais do que um carro que tem tambor da roda traseira pois bem pessoal essa é uma polêmica que não é verdade se a gente pegar um carro com disco dianteiro e tambor traseiro e um carro com 4 discos e for Executar a frenagem eles provavelmente vão frear igual porque aqui na roda traseira a gente tem muito menos carga do freio do que na dianteira aí vocês devem estar se perguntando Então por que que tem montadora que coloca o disco aqui na traseira pois bem o disco está muito mais associado a uma questão                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               de manter a frenagem eficiente por mais tempo do que necessariamente frear mais o carro o que que acontece por ser um disco ele tem uma dissipação de calor muito maior do que no sistema de freio a tambor o tambor esquenta com mais facilidade quanto mais o sistema esquenta menos eficiência ele tem portanto quando você tem um carro com disco nas 4 Rodas você vai manter a situação de frenagem mais eficiente em situações mais extremas quando você está freando sucessivamente dessa forma você tem digamos assim mais garantia de frenagem por mais tempo mas não necessariamente que o disco nas 4 rodas freia mais visto de lado são poucas as diferenças em relação a versão Highline a gente consegue ver a Roda com outro desenho o espelho pintado em preto piano a gente também não tem os frisos cromados e por fim ali na parte traseira do carro nós temos um elemento a mais pintado em preto piano dando a extensão ali por assim dizer do aerofólio aqui atrás mais há algumas diferenças do GTS para as outras versões do Polo a lanterna exemplo ela tem um desenho de iluminação diferente da versão Highline inclusive tanto a lanterna quanto a luz de freio é iluminada em LED iluminação convencional Fica por conta de luz de pisca e luz de ré a gente também vê um para-choque diferente inclusive com dupla saída de escapamento para abrir o porta-mala são somente duas opções Ou você usa um botão perto da alavanca de câmbio lá no console do carro ou você tem o botão da chave que você aperta e segura ele destranca a tampa do porta-malas detalhe não temos botão aqui na tampa para você fazer abertura tá o espaço do porta-malas pessoal é interessante são 300 litros o que fica aí dentro da média do segmento mas o que a gente gosta aqui nesse carro é o refino que a Volkswagen tem no acabamento de porta malas né então vocês estão vendo aí que a gente tem por exemplo a redinha de organização que já vem com o carro muito útil para prender aí coisas pequenas que podem ficar soltas aqui desse lado nós temos mais um compartimento útil para você colocar algum tipo de garrafinha ou alguma coisa que tenha que ir de pé que não possa ir inclinada também temos dois ganchinhos daqueles de fixação de sacolinhas ou bolsas aí para elas vão ficarem rolando tem iluminação além do porta-malas todo acarpetado e olha só quando a gente chega aqui no piso do porta-malas e levanta ele a gente tem até mesmo um sistema de travinha ali na lateral para deixar o piso levantado isso é bastante raro encontrar nos carros dessa categoria praticamente Eu por exemplo não lembro de nenhum outro que tenha e ainda embaixo do piso a gente consegue ver um espaço adicional no passado o Polo tinha aquele sistema save que você podia descer o piso do porta-malas para ganhar o pouco mais de espaço mas nesse carro não dá para fazer isso porque aqui do lado esquerdo ele tem uma peça preta de plástico essa peça é o subwoofer do sistema beats de som portanto você não consegue descer o piso por conta do sistema Beats Mas você consegue utilizar um espaço adicional ali embaixo do porta-malas para você guardar mais algumas coisas então você complementa os 300 litros com mais esse espaço adicional e olha só o pneu de estepe Esse é um ponto que eu gosto sempre de destacar mesmo o pneu não sendo um igual ao de Rodagem Porque aqui nós temos um pneu Aro 15 polegadas ele é um pneu perfeitamente normal não é aquele estepe Fininho que limita a velocidade de 80 km por hora portanto quando você usar o estepe você não vai ter o problema de alterar muito a dirigibilidade do carro e vai poder fazer uma viagem relativamente tranquila o Polo está entre os melhores produtos quando o assunto é espaço no banco traseiro o carro tem 2,56 de entre-eixos O que é muito bom só que no Polo GTS nós temos um banco um pouco diferente da versão Highline por exemplo esse banco aqui é inteiriço a gente ajustou ele para uma pessoa de um 1,80 M de forma confortável mesmo assim a gente consegue ver um bom espaço aqui entre os joelho e o encosto inclusive mesmo ele tendo uma estrutura diferente aqui na região do joelho ela é colocada para frente para manter esse bom conforto o espaço para movimentação de pés é bom não vou dizer que é o melhor mas é bastante confortável o carro ainda tem por exemplo porta-objetos ali na porta você consegue colocar ali óculos carteira celular e outros objetos a gente também observa aqui saída de ar condicionado para o banco traseiro e isso é um item bastante raro nessa categoria de veículos e a parte da saída nós temos ali a tomadinha do tipo USB para você poder carregar ali um celular Outra coisa muito importante olha pessoal iluminação individual aqui atrás Então você tem iluminação para quem vai na esquerda e para quem vai na direita agora fez falta aqui aquela alça de segurança que alguns carros costumam ter inclusive com o Ganchinho para você eventualmente pendurar aí um vestido ou até mesmo um paletó Mas de qualquer forma eu vou dizer para vocês que o conforto aqui atrás é muito bom hora da gente dirigir aqui o Polo GTS mas antes vamos as nossas tradicionais considerações sistema de chave presencial para dar partida aí justamente por botão esse carro tem algumas coisas interessantes a primeira que eu já vou começar destacando é esse banco que vocês estão vendo aqui com encosto de cabeça inteiriço tem muita gente que critica isso fala que é coisa de carro antigo mas na verdade pessoal isso aqui é um elemento de segurança usado inclusive em carros de proposta esportiva se vocês olharem aí também outra marca que usou bastante isso e usa até os dias de hoje é Volvo porque esse encosto de cabeça inteiriço faz com que num eventual acidente o encosto esteja sempre na posição ideal para ancorar a cabeça inclusive carros da linha RS da Audi também usam esse tipo de composição portanto não é uma composição obsoleta e sim uma composição voltada para segurança além do elemento de segurança do encosto de cabeça fixo você também tem um desenho mais esportivo do banco não só o visual dele é diferente como ele também tem os apoios laterais mais pronunciados então nas curvas ele vai sustentar melhor o corpo você sente uma sensação de encaixe muito melhor aqui nesse banco bom explicado isso vamos lá pessoal cinto de segurança com ajuste de altura que permite uma posição confortável o banco também tem um ajuste manual de altura e o volante conta com ajuste de altura e profundidade elemento que nem sempre você encontra nessa categoria de automóveis Aliás o volante aqui é multifuncional lado esquerdo nós temos a função aí do controle de cruzeiro que muita gente chama erroneamente por piloto automático o lado direito são funções para você interagir com Active info display mudando os modos e na parte mais inferior aqui temos botões para uso com a central multimídia também temos aqui os Paddle shifts atrás do volante inclusive aqui na Volkswagen os paddle Shift do lado direito quando você aperta e segura ele por algum tempo se ele tiver no modo manual ele volta aí para o modo drive automático vamos destacar outros recursos do carro aqui na porta nós temos os controles elétricos do espelho mas eles não têm o sistema de rebatimento pelo simples toque para abertura e fechamento aqui em todos os vidros o que acaba ajudando também o farol tem a posição auto para você acender ele automaticamente com o escurecimento o ar-condicionado é digital e automático aqui nesse carro aqui junto a alavanca de câmbio nós temos um botão para desligar o start stop caso você queira o botão do modo de condição que nós explicaremos mais à frente O que é uma novidade no Polo que nós não tínhamos antes o botão para acionar e desacionar os sensores de estacionamento que esse carro tem dianteiros e traseiros e mais um botão para você poder fazer a abertura do porta-malas aqui no console 2 porta latas tomada 12 volts descansa braço com porta objetos aqui na parte inferior a central multimídia é a discovery mídia que a gente já conhece aí fizemos matéria dedicada a essa Central só que aqui nessa versão do Polo nós temos uma coisa importante que é um menu a mais quando você vem aqui na posição Car da  Central você tem aqui esses reloginhos que são os monitores de desempenho então aqui a gente consegue ver por exemplo a temperatura pressão do Turbo e a potência do carro medida instantaneamente porém em quilowatts não em cavalos né tem que fazer uma conversão ai que aproximadamente tá pessoal 100 quilowatts equivale a 138 cavalos só para vocês entenderem só que você pode mudar o reloginhos tá vendo você tem aqui o medidor de força G você tem a pressão do Turbo você tem aqui também aqui a temperatura da água então você pode escolher qual é o que você quer utilizar eu acho muito legal aqui o da pressão do Turbo inclusive o medidor de Força G que é bem interessante que ele vai medindo aí quando você vai fazendo as curvas Então isso é um diferencial que você tem a mais a função aí na central discovery mídia aqui você tem quatro modos de condução quando você aperta o botão ele já coloca aqui o modo Eco o modo normal o modo Sport e o modo indivíduo Onde você consegue ajustar algumas configurações então você pode escolher ali por exemplo a direção entre normal e Sport ele vai deixar a direção um pouco mais pesada você tem a transmissão que você pode escolher normal Esporte ou Eco no caso Econômica para mais eficiência a climatização do carro você pode escolher entre normal e Eco ele vai deixar a ventilação um pouquinho mais fraca para economizar a energia você também tem o som do motor você pode escolher entre Sport normal  e eco e ele vai fazer essa mudança eu vou deixar aqui no modo Sport ou até mesmo o redefinir o modo que ele vai voltar tudo a posição normal Então dessa forma você consegue configurar o carro da forma que melhor lhe agrada recurso que eu gosto sempre de destacar nos carros da Volkswagen é esse suporte que vem de fábrica aqui no Polo Aliás o melhor suporte de celular que você vai encontrar num carro original de fábrica e por que esse suporte é tão bom em primeiro lugar ó vamos usar o nosso celular de teste o Moto one Action você consegue colocar o celular no suporte com apenas uma mão isso é bem legal Além disso você tem aqui a possibilidade de colocar o celular na vertical na horizontal inclinar para o motorista inclinar para o passageiro você ainda tem uma tomada USB ali na parte traseira que serve para manter o celular carregando inclusive com um passa fio aqui do lado e o legal aqui no caso desse para aqui desse smartphone com esse carro é que você pode pode usar o smartphone como uma espécie de câmera de visão dianteira né aquelas dashcam para filmar o que acontece na frente do carro E este aqui especialmente ele ainda tem o modo de câmera de ação que mesmo celular estando na vertical ele consegue filmar como se fosse horizontal inclusive vou deixar aqui o celular filmando Essa parte aí do test drive que nós vamos fazer dirigindo hora de dirigir aqui o Polo eu já vou destacar que além do sensor dianteiro e traseiro temos a câmera de ré com linha de guia porém não dinâmica volante tem assistência elétrica mas aqui no carro parece que ele é um pouquinho mais pesado Talvez até por conta do ajuste aí do GTS que tem essa premissa de esportividade né a câmera é muito boa a gente consegue ver a linha de guia que ajuda bastante mesmo não sendo dinâmica e temos o sensor de estacionamento para completar aí a manobra de forma bastante segura Vamos agora para o tachão vamos ver como é que o carro se comporta com essa suspensão um pouquinho mais dura e a roda 17 vamos alinhar o carro já vou destacar o bom isolamento acústico tá pessoal critica muito o acabamento da Volkswagen mas aqui o isolamento acústico ficou muito bem e outra coisa apesar da Volkswagen fazer a suspensão mais dura não nos pareceu aqui ela até que absorveu muito bem aí a condição do tachão eu senti muita suavidade aqui do conjunto considerando essa proposta mais esportiva aí do carro agora vamos para a primeira lombada aí a 30 por hora Vamos acertar aqui a velocidade vamos ver como é que o carro se comporta nessa situação 30 por hora olha pessoal já senti que na primeira lombada deu uma raspadinha lá na frente do carro então a gente sabe  aí obviamente que um carro com essa proposta não vai ter aí o pressuposto de passar na lombada com muita tranquilidade De toda forma então nós já não faremos as outras lombadas a 30 porque se já na primeira raspou nas outras vai dar problema o que a gente pode dizer aqui é assim o carro é bastante parecido com a versão Highline do Polo pelo menos rodando devagar a gente não percebe tanta diferença vamos ver aqui no blocreto como é que fica o isolamento acústico se mantém bom vamos reduzir um pouquinho aqui na lombada ó mesmo reduzindo o carro raspou um pouquinho a parte da frente o que mostra que a suspensão aqui você tem que tomar cuidado nesse tipo de obstáculo para não danificar a parte dianteira do carro de toda a forma a suspensão ela tá conseguindo filtrar com bastante eficiência a ondulação do piso então o carro se mantém bastante confortável aqui nessa situação agora vamos para nossa manobra aqui de fim de rua eu vou alinhar o carro aqui com o lado direito da guia e vamos ver como é que o carro se sai aqui na manobra vamos parar o carro virar todo o volante mais uma vez a gente percebe a direção um pouquinho mais pesada que os outros carros com direção com assistência elétrica e o carro virou um pouquinho mais que 90 graus o sensor de estacionamento não acionou mas a gente pode acionar ele manualmente porque nós temos a câmera de ré com a linha de guia e Olha só pessoal a gente praticamente saiu alinhado aqui com a rua o que mostra que dirigir um Polo não vai ser uma tarefa tão difícil assim porque tem a assistência do sensor dianteiro e traseiro mais a câmera de ré só o volante que parece ser um pouquinho mais pesado que os outros carros com direção elétrica mas não é muito mais tá é só uma percepção De toda forma vai ser bem tranquilo manobrar o Polo suspensão mesmo com essa proposta mais esportiva é confortável o único senão é tomar cuidado em obstáculos como lombadas maiores ou até mesmo valetas mais profundas que você vai poder acabar batendo eventualmente a frente do carro hora da gente pegar a estrada aqui para o nosso teste de desempenho e consumo já vou destacar que o carro possui a luz de posição diurna então você não precisa se preocupar aí em ligar o farol a gente tá aqui no modo econômico do modo de condução eu vou inclusive mudar o carro aqui agora para o modo normal a gente já percebe que o acelerador ali fica um pouquinho mais sensível aí do carro e se você quiser você pode também mudar para o modo Sport quando você faz isso a gente já percebe ali no painel que ele já coloca o s no câmbio ele já reduz uma marcha para deixar o carro um pouquinho mais disposto o pedal do acelerador fica bem mais sensível e a gente já percebe mais o ronco do motor do carro e esse ronco é um ronco agradável né já lembra um pouco mais essa questão da esportividade e isso para quem gosta é um prato cheio vou aproveitar aqui para fazer uma retomada de velocidade para ver como é que esse motor se comporta Lembrando que aqui nós temos um conjunto que para categoria de hatchback compacto é bastante eficiente então eu vou reduzir a velocidade aqui para casa de uns 60 por hora e vou pisar até 100 vamos ver como é que o carro se comporta reduzindo aqui para para 60 estamos aqui no modo Sport e vamos pisar tudo ó pisando Tudo ronquinho mais gostoso e olha já estamos a 100 por hora 120 o que a gente consegue dizer aqui é que o conjunto do Polo GTS é verdadeiramente interessante para quem gosta de desempenho agora vamos fazer aqui o nosso teste de desempenho na aceleração de 0 a 100 o carro já está no modo de condução Sport inclusive vou deixar aqui na central multimídia o medidor de Força G pressão do Turbo e medição da potência instantânea e vamos fazer aquela largada estolada que a gente pisa no freio e acelera já sai com mais força segundo Volkswagen o 0 a 100 é 8,4 vamos conferir agora vamos lá vamos acelerar e saída a gente já sente que o carro é bem forte e primeira segunda terceira e já chegamos a 100 por hora o que a gente pode dizer na categoria de hatchback compacto não vai ter ninguém para ganhar aqui do Polo GTS agora vamos para a nossa medição de consumo eu vou passar aqui para o carro para o modo Eco inclusive start-stop já foi acionado Por que a gente tá parado o computador de bordo foi completamente Zerado inclusive o sync blue vamos ver como é que o carro se comporta usando prioritariamente na estrada com o ar condicionado ligado lembrando estamos usando gasolina no tanque Vou aproveitar para conferir a velocidade em função de rotação e inclusive vou usar aqui o controle de cruzeiro para manter rigorosamente aqui 100 quilômetros por hora e olha só a gente tem aqui programado 100 por hora e a rotação a gente poderia dizer alguma coisa ali na casa de 1800 giros em sexta marcha isso a 100 por hora agora eu vou subir a velocidade aqui para 120 no controle de Cruzeiro vocês podem ver que funciona de forma bastante precisa o carro vai retomando a velocidade de de uma maneira mais suave e justamente por conta do modo de condução que está no econômico chegando aqui a 120 km por hora eu diria para vocês que a gente tem aqui uma rotação ali na casa de 2100 giros o que também é um giro baixo tudo isso favorece bastante não só a economia de combustível mas como também para reduzir o ruído aqui dentro do carro aqui na estrada o Polo se mantém ainda confortável não conseguimos ver a diferença dessa suspensão um pouco mais firme para isso fica mais fácil dar uma olhada no nosso outro vídeo que a gente testou o carro no autódromo aí a gente conseguiu levar o carro no limite e o carro parecia ter um acerto um pouco mais justo mas no uso do dia a dia vai ficar difícil de você ver essa diferença do Highline para o GTS vamos ver como é que ficou o nosso consumo rodamos 28 km 17 minutos de viagem velocidade média de 95 km por hora tentamos manter o carro mais próximo possível de 120 Afinal é a velocidade permitida aqui nesse trecho da rodovia e tivemos ali 16 Km por litro de média o que é uma média muito boa a pontuação aqui do sync blue foi de 79 pontos de 100 possíveis o que mostra uma condução digamos assim normal obviamente dirigimos o carro de forma suave De toda a forma o que a gente pode dizer é que essa média Considerando o motor dessa potência e desse torque é muito boa e vocês que estavam esperando apenas uma avaliação isolada aí do Polo GTS olha a surpresa que a gente separou para vocês mais uma vez voltamos aqui na belíssima arena Carnelós na cidade de Sorocaba não só para fazer as medições aqui do Polo GTS mas também fazer uma Drag Racing e o competidor é o seu irmão o Polo Highline o objetivo aqui pessoal a gente sabe que o GTS anda mais que o Highline mas o que a gente quer ver É quanto mais o GTS anda além do Highline e esse Polo Highline carro original sem nenhuma modificação foi gentilmente cedido pelo dono da arena que é dono do carro e aí hoje a gente vai conferir Aqui quanto que o GTS anda mais que o Highline Só lembrando os dois carros aqui abastecidos com álcool e o que era esperado aconteceu o Polo GTS foi muito melhor aí do que o Polo Highline o que a gente conseguiu constatar quando os dois carros arrancam a gente percebe que o Highline vai junto com o GTS ali na primeira marcha de segunda marcha para frente o GTS começa abrir e vai abrindo abrindo o que a gente não consegue saber é quanto mais o carro abriria porque aqui nós só temos 200 metros de toda forma a gente vê que o GTS vai muito melhor aí do que o Polo Highline lembrando que o Highline tem um desempenho muito bom a gente conferiu isso inclusive em outros comparativos que a gente tem aí no canal de toda forma fica também a dica que o GTS acaba destracionando um pouco mais na arrancada em relação ao Highline afinal de contas aqui nós temos 250 newton metros de torque frente a 200 newton metro ali de toda forma ficou bem divertida essa disputa que você conferiu aqui com a gente no Comprecar TV seguro também é uma questão importante lembrando que o seguro pessoal não é do carro e sim de uma pessoa em relação ao carro e mais uma vez contamos aí com a multiclass corretora de seguros lá da cidade de Sorocaba para montar o seguro desse carro pois bem escolhemos aí um perfil de cliente que se adequa ao tipo de carro aqui e o que a gente obteve for seguinte o seguro de 2700 reais considerado uma franquia de 4000 ou a outra opção da franquia reduzida em 50 %  aí o seguro subiu pra 3000 reais a franquia ficou em 2000 cabe destacar pessoal que isso é para um perfil específico de pessoa na cidade de Sorocaba esse número pode variar bastante dependendo da cidade de rodagem e até mesmo o perfil do comprador do carro e assim vamos concluindo mais um vídeo aqui no nosso canal do YouTube Comprecar TV mas antes pessoal temos que levantar algumas questões primeiramente o preço do Polo GTS ele começa em 99.470 só existem dois opcionais aqui ou a pintura metálica ou o sistema de som beats com isso o carro vai a 103.440 com todos os opcionais primeira pergunta esse carro é barato evidentemente que não né principalmente quando a gente olha aí pra categoria de hatchback compacto agora será que ele vale a pena depende muito do que você está procurando quando a gente olha pra categoria de hatchback compacto esse carro só tem abre aspas “um concorrente “não dá nem pra dizer que ele é muito direto que seria o Sandero RS só que a gente percebe que as configurações são bem diferentes o Sandero RS em matéria de esportividade ele é mais esportivo do que esse carro no que diz respeito a acertos então lá você tem um carro com uma suspensão mais baixa e mais firme você tem uma transmissão manual de seis marchas você tem lá um programa de estabilidade mais permissivo para o modo esportivo você tem algumas coisas assim mas lá você tem um motor um pouco obsoleto um 2.0 aspirado aqui você já tem um carro com motor bem mais interessante com 25 kg  de torque um motor turbo com injeção direta porém a transmissão aqui é uma automática o que não é necessariamente um que digamos assim mais alinhado com a esportividade e a suspensão ainda que seja mais firme aqui do que na versão Highline ela não tem por exemplo o acerto lá do Sandero RS que é bem mais firme então a gente pode chamar esse carro na melhor das hipóteses é que ele é um carro esportivado porém ele é o único carro nessa categoria com um motor turbo com essa quantidade de potência e até mesmo de torque nenhum outro concorrente tem nada parecido e aí quando a gente olha por exemplo para carros de categoria superior à do Polo a gente consegue ver um pouco mais proximidade no que diz respeito a motorização e equipamentos porque aqui também nós não podemos esquecer temos o active info display que só o Polo tem isso na categoria temos a central multimídia Discovery mídia que é uma excelente central multimídia senão a melhor da categoria temos um carro por sistema de iluminação LED com farol 4 airbags modos de condução sistema start stop entre outras coisas que deixam Polo vamos dizer assim um pouco mais sofisticado na categoria portanto é muito importante que o cliente leve em consideração tudo isso se vale a pena ou não é o cliente que vai determinar se ele está disposto a pagar por ter todas essas exclusividades aí do Polo GTS dica pra vocês quer conhecer o Polo GTS e até mesmo o Virtus GTS dá uma passadinha lá na concessionária Volkswagen do grupo Abrão Reze da cidade de Sorocaba que não só você vai dirigir o carro mas também vai fazer o melhor negócio de toda a região antes da gente concluir o nosso vídeo alguns recados finais por favor não deixem de assistir o nosso vídeo especial lá da garagem secreta da Volkswagen inclusive explicamos lá a sigla GTS onde ela nasceu e também temos um vídeo bastante detalhado desse carro aqui em relação ao Polo Highline mostrando todos os diferenciais que existem entre eles e pessoal gostou aí do nosso vídeo por favor deixa o seu like não se inscreveu faça isso afinal de contas essas matérias bem detalhadas só comigo Jorge Augusto aqui no Youtube do Comprecar TV  Comprecar é ideal pra quem quer vender Comprecar é ideal pra quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar Acesse comprecar.com.br  Comprecar  

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