Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual

Nesse vídeo avaliamos a versão de entrada do T-Cross, que vem equipada com câmbio manual de 6 marchas e se destaca pelo melhor desempenho da categoria.   =11.0ptMais uma vez estamos trazendo pra vocês aqui uma bactéria do Volkswagen Tickroc se você acompanha o nosso canal já viu outras recentemente publicou uma matéria bastante completa e detalhada da versão highline a mais completa com todos os opcionais você também viu aqui no nosso canal uma outra matéria que a gente fez lá na Volkswagen Abrão Reze e nessa nós explicamos todas as diferenças das versões começando pela versão de entrada indo até a versão mais completa e você também viu aí no nosso canal o primeiro vídeo da internet brasileira falando do data plug que é o sistema que conecta e vamos assim o time cruz via bluetooth com o seu smartphone usando um aplicativo que é o vw connect e faz uma série de coisas interessantes no vídeo de hoje nós vamos trazer aqui pra vocês um Volkswagen Cross da versão de entrada ou 200 de s mais importante que isso esse aqui está equipado com a transmissão manual de seis marchas a gente vai falar de todos os detalhes aqui desse carro e também vamos fazer a continuidade do vídeo do botafogo fique ligado que vai ser muito legal mesmo as aquecendo a versão de entrada carro traz umas coisas muito legais já vou começar destacando que a Volkswagen se preocupou com a questão da segurança todas as versões do tipo Cross 100 trazem o the time of light que é a luz de posição de urna e que desobriga você ligar o farol e na estrada inclusive como vocês estão vendo aqui ela é em led mais do que isso esse carro já vem com rodas em liga leve de série vem com seis air bags também traz programa de estabilidade eletrônico e repetidor do pisca nos espelhos laterais como vocês estão vendo o carro já é bastante completo outra curiosidade importante aqui nós temos um motor 200 de s esse é o mesmo motor que a gente encontra por exemplo no pólo sul e no virtus agora a curiosidade é que quando estava no pólo no virtus esse motor está sempre associado a uma transmissão automática de seis marchas esse motor aqui também existe uma outra configuração a 170 ts que inclusive a gente encontra no Volkswagen anp mas lá com 170 até se você tem uma transmissão manual de cinco com martins portanto o Volkswagen Cross da versão de entrada que há 200 tse o único carro com a configuração deste motor mais uma transmissão manual de seis marchas um ponto que merece ser destacado é justamente o motor do Volkswagen Cross nessa categoria e de Cross over que muita gente chama de subir mas não é o tipo Cross é um dos pouquíssimos dentro do segmento com um motor três cilindros temos o ecosport também com motor 3 linhas mais lá é uma cilindrada maior o motor aspirado aqui nós temos um motor turbo mais do que um motor turbo nós temos um motor bastante eficiente a primeira coisa que a gente precisa levar em consideração aqui é que esse motor tem 200 nilton metros de tóquio inclusive dá o nome 200 ts que equivale a 20,4 programa força metro isso aí pessoal é o torque de motor 2.0 aspirado e quando a gente compara com os concorrentes diretos equipados com transmissão manual temos aqui o melhor torque do segmento bem maior do que os seus concorrentes e isso faz muita diferença no quesito aceleração e retomadas de velocidade a potência não impressiona tanto ela vai de 116 cavalos na gasolina a 128 cavalos com etanol aí nós temos concorrentes com potência maior mas não podemos esquecer que aqui esse motor está associado a uma transmissão manual de seis marchas e tem também que a gente não encontra muito aí nos concorrentes este motor é um motor moderno tá é sempre bom a gente destaca algumas características que ele tem sistema de injeção direta de combustível duplo comando variável não temos mais o tanquinho de gasolina aqui de partida e esse motor tem mais algumas outras coisas como por exemplo um sensor que mede a alimentação de combustível e consegue saber exatamente aí quando que está passando a etanol e gasolina para poder fazer um ajuste bastante dinâmico tudo isso faz o Cross um carro muito eficiente principalmente no consumo de combustível olhando e um Volkswagen Cross aqui do lado a gente observa uma coisa muito importante freio a disco nas quatro rodas e isso faz bastante pensa em frenagem sucessivas em especial com o carro carregado a gente também nota esse defletor aqui de ar como vocês estão vendo aqui uma parte pintada em preto piano dá um ar de sofisticação aí ao carro e também temos uma anteninha ele no teto mais curta e flexível então se o carro bater em algum tipo de árvore um teto mais baixo a antena não chega a quebrar outro detalhe que a gente precisa destacar aqui na versão de entrada da Volkswagen Cross é a possibilidade de você abrir os quatro vidros usando a chave para isso basta apertar e segurar o botão de destrancamento e ele vai abrir os quatro vidros só que tem que ficar segurando o botão até o final se você soltar o botão ele para aonde você soltou o botão outros detalhes estão melhor o vidro traseiro abre completamente isso porque a gente sabe que tem carro que por conta da curvatura da roda o vidro fica ali uns centímetros um pouquinho pra fora da porta isso aí acaba incomodando quando você vai apoiar por exemplo o braço ali naquela lateral e pra fechar você só precisa dar um único toque nesse caso você não precisa mais apertar e segurar para fechar os vidros no passado tinham carros da Volkswagen você precisa apertar e segurar até o final aqui não a Volkswagen já melhorou isso conforto malas do tipo Cross pode ser aberto de duas formas ou o seu uso telecomando da chave ou você usa um botão que fica bem aqui na parte central do carro com acionamento elétrico a gente observa que um bom espaço são 420 litros no total se vocês assistiram aí o nosso vídeo da versão do cross highline vocês vão perceber que o porta-malas aqui é um pouco diferente lá existia uma espécie de piso intermediário que dividiu portamalas em dois compartimentos nessa versão de entrada não existe esse piso inclusive a gente consegue ver aqui ó a trave linha que é justamente a trave que era utilizada para aprender o piso quando ele é aberto mas aqui nós não temos isso com 420 litros de capacidade temos uma capacidade realmente muito boa isso porque nós vemos alguns concorrentes diretos aqui dessa versão com porta-malas menos ora se é o caso do jipe renegade e até mesmo o ford Ecosport mas quando a gente compara esse porta malas com mais espaçoso do segmento a diferença são apenas de 17 litros portanto um bom espaço ea gente observa outras coisas interessantes aqui como ganchinhos na lateral para fixação de sacolinhas de supermercado inclusive eles funcionam muito bem temos uma tomada de 12 volts e inclusive iluminação então mesmo na versão de entrada nós temos bons recursos aí no porta malas do crosse outra coisa muito legal que a gente observa que no porta malas do tipo Cross está baixo aqui do acabamento do piso e quando a gente levanta a gente encontra um pneu de estepe esse é um pneu 195 65 raio 15 não é aquele step fininho mesmo sendo um pneu diferente do pneu de rodagem que no caso ali nós temos uma roda 16 temos aqui um pneu perfeitamente utilizável ainda que a gente tem a marcação ali de 80 quilômetros de velocidade máxima é apenas um referencial porque este pneu que está aqui quando você substitui o pneu furado você pode sim passar de 80 quilômetros por hora aquilo é apenas uma normatização de lei e aí o que a gente observa que mesmo com 420 litros de porta-malas que é uma medida muito boa ainda dá pra ter aqui um pneu integral o que é muito bom no mercado brasileiro o Volkswagen crossfox tem um dos maiores em trecho saem do segmento aliás nesta categoria aqui dos carros pato com câmbio manual só existe um concorrente com entre eixos maior do que ele krosten 2,65 em trechos exatamente a mesma avenida do volks wagen virtus e isso ajuda bastante no espaço e conforto aqui atrás outro detalhe como Cross é um crossover você tem mais alto em relação ao teto quando você compara por exemplo com Volkswagen eventos e tudo isso se traduz num conforto muito legal pra espaço para pernas por exemplo olha só o banco dianteiro ajustada e professor de 1 metro e 80 olha quanto espaço a gente tem aqui do joelho até o banco dianteiro movimentação de pés é realmente excelente aqui nesse carro a gente nem conta na porta por exemplo mais espaço tanto para você guardar algumas coisas com carteiras e óculos e até mesmo espaço para você colocar ali uma garrafinha uma latinha agora como nós estamos falando da versão básica nós não temos muito mais recursos aqui atrás ainda assim você encontra por exemplo aqui no teto duas lâmpadas individuais para você conseguir fazer uma leitura que atrás evidentemente nessa versão nós não temos por exemplo as tomadas usb uma saída do ar condicionado para o banco traseiro agora esse recurso é encontrado na versão 200 t s mas aí você precisa ter a versão automática e passa a ser de série somente nessa versão de entrada com câmbio manual é que a gente não tem esse recurso vou destacar também cinto de segurança de três pontos e encostas de cabeças individuais nas três posições além do sofitel peter pra cadeirinhas de criança e aqui vai uma dica muito legal pra vocês a versão 200 tsd um Volkswagen Cross sai de fábrica sem tapetes isso aí é um acessório que você compra na concessionária mas ele vai dar uma dica muito legal aqui pra vocês pessoal ea dica é justamente esta daqui vocês estão vendo aqui materiais feitos a partir de produto reciclado e esse aqui é uma lixeirinha que se põe no câmbio e esses dois aqui são os tapetes o dianteiro e traseiro esses tapetes são feitos à base de lixo realmente material reciclado de pvc e também esse carpete que vocês estão vendo aqui que faz parte da lixeira quanto do tapete é um carpete feito a partir de fibra de garrafa pet vamos ver como é que fica aplicado no carro essa lixeirinha aqui você também pode usar como um porta-objetos e para montar ela é bastante simples basta colocar aqui no câmbio do carro e aí você tem a opção de colocar a papéis e algumas coisas aí que você geralmente vai jogar fora no carro ou até mesmo um porta-objetos uma vez que ela é a coxa e fica numa posição aqui bastante prática o tapete por sua vez ele vêm com travas originais então mesmo que você movimente os pés com força ele não vai escorregar para frente ou para trás o tapete também é personalizado e no caso do motorista ele tem uma área ali feita em pvc justamente para o contato do pé pra você ter menos desgaste da parte acarpetado esses tapetes aqui são feitos pela ecoterra pe uma empresa sediada na cidade de jaú no interior do estado de são Paulo e os preços são bem interessantes Alexandria você acha a partir de 20 reais no mercado e o jogo de tapetes tem vários tipos de configuração mas eles são encontrados a partir de 70 reais no mercado quando equipado com o pacote interactive o Volkswagen crossfox dos ventos de s pode vir equipado com a central multimídia composition tática é justamente a que está aqui nesse carro essa central pessoal ela não é uma super central assim como enormes recursos mas ela tem o essencial aquilo que realmente você precisa para utilizar no carro eu já vou destacar que ela tem tela touchscreen e você também tem alguns recursos como por exemplo uma porta usb que serve pra você ligar em um pendrive pra ler músicas essa central não faz leitura de vídeo essa porta usb também serve para você conectar um celular com android autuou época play ela tem uma entrada sd card então além da entrada usb você pode usar um sd card também para arquivos de música você também tem conectividade bluetooth para o celular por exemplo mas você por exemplo não tem entrada de cd e também não está disponível o gps embarcado na central então os sistemas de navegação dessa central são somente por espelhamento via o android autuou época play e ela também tem alguns botões diretos na home da central na então você pode ver aqui tem o botão de rádio onde você altera o mpf ms tem aqui o botão de mídia que você pode fazer a seleção dessas mídias que eu falei que o botão fone quando você tem um celular conectado por bluetooth inclusive nós estamos usando aqui o moto ou am para fazer aí justamente alguns testes com a central esse botão app que serve justamente para você acessar o android alto época play e você já tem mais dois botões interessantes esse cara aqui você consegue acessar o computador de bordo do carro mesmo que aparece no cluster principal do painel ele vai aparecer aqui na central e você consegue tem informações até mesmo da autonomia do tanque e como é que está o seu consumo desde a partida em longo prazo ou desde o abastecimento e por fim temos um botão setup aqui onde você consegue configurar várias coisas do carro o que nós vamos fazer o seguinte teremos um vídeo nosso canal totalmente dedicado aos recursos da central então aqui é só uma apresentação rápida se vocês quiserem saber mais como tudo isso funciona acesso lá no nosso canal o vídeo completo aqui da composição ante uma das funções muito legais aí do Volkswagen Cross justamente o manual cognitivo só que esse manual cognitivo para você conseguir testar ele não é tão simples assim porque você precisa ter um usuário e senha e pra isso a gente contou com a ajuda da concessionária Volkswagen abrão reze que permitiu que a gente conseguisse baixar o aplicativo meu Volkswagen que inclusive é esse aqui que está aqui no celular ea gente conseguir se cadastrar um carro como se nós fôssemos proprietários desse carro e aqui no manual cognitivo você consegue fazer várias coisas inclusive esclarecer dúvidas sobre o carro nessa tela inicial aqui você já consegue fazer uma pergunta para ele responder pra você eu vou fazer um teste aqui com vocês que eu apertar o botão do microfone quantos litros cabem no porta malas do Volks wagen de crosse e aí ela ainda lhe dar essa informação para vocês ele abrem mais algumas telas aqui com informações detalhadas a respeito do que você perguntou e você pode dizer se a informação foi útil ou não no caso a informação foi o que vou fazer uma outra pergunta de quanto em quanto tempo eu preciso trocar o óleo do Volkswagen de crosse você precisa trocar o óleo do motor a cada 10 mil quilômetros rodados com a cada 12 meses o que acontecer primeiro a respeitar bom como vocês estão vendo o pessoal a vamos ver se o manual cognitivo ele te dá a resposta completa do que você tem que fazer e mais uma vez você pode dizer se essa informação foi ou não útil pra você se você precisar de mais informações ele até tem um campo aqui embaixo se você quer ou não agendar uma revisão e caso você queira ele já vai fazer contato com a central 4 no caso a concessionária para poder fazer o agendamento o manual com o objetivo então ele funciona pra várias coisas vamos supor que você teve um problema no carro e apareceu uma luz amarela no painel então olha só apareceu uma luz amarela no painel do meu carro eu não sei o que é que eu possa analisar aqui no caso nós vamos simular nós estamos com o carro na posição de ignição então a gente tem duas luzes acesas ali a gente quer saber o que então eu miro ali a câmera fotografa função que eu quero saber aí o que acontece aparece mais do que uma luz e aí ele pede pra você fechar o foco naquela que você quer saber qual que é então eu vou fazer o seguinte vou aumentar a que a lusa o que eu quero saber é essa aqui parece um motorzinho havendo pessoal aí eu vim aqui e do finalizar a pagar rapidamente ao ligar a ignição se ela continuar acesa mesmo com o carro ligado é um sinal de que o sistema controlador de emissão de poluentes está com problemas provavelmente no escapamento do carro caso a luz estiver piscando o problema pode ser o catalisador em ambos os casos recomendo que você reduz a velocidade e dirija com cuidado até uma concessionária Volkswagen empresa especializada mais próxima como vocês estão vendo esse manual cognitivo ele vai te ajudar com a a grande maioria das coisas e se ele não souber a resposta para o que você está perguntando ele te dá a opção de você ligar para 10 800 da Volkswagen e assim o Volkswagen conseguir responder a sua dúvida mas o grande lance é que grande parte das perguntas freqüentes dos usuários são respondidas diretamente por esse manual cognitivo isso é uma inovação que por enquanto somente a Volkswagen disponibiliza no mercado brasileiro se vocês estão acompanhando o nosso canal deve lembrar de um vídeo que a gente publicou aqui ó do data plug da Volkswagen que a gente inclusive aproveitou para testar aqui no tirol 200 tece eu vou conectar a codata pub na porta o bebê aqui embaixo já estamos com o celular inclusive com o VW Connect que é o aplicativo que conversa com data a plux agora o detalhe importante para funcionar direito tudo isso aqui você tem que estar com o bluetooth do celular ligado com a localização eo mais importante para fazer a comunicação a ignição do carro precisa estar ligada prodata plug poder se comunicar e com o smartphone e você sabe que a conexão foi feita porque na parte superior lá em cima aparece um ícone vinho verde conectado quem já fez vários testes aqui com o vw connect então a gente já pôde vamos dizer assim testar uma série de funções sair do aplicativo eu vou entrar direto aqui na parte de estatísticas porque aqui ele mostra tudo isso que aconteceu ao longo do nosso teste a gente rodou em 1147 quilômetros no total de 19 horas usamos 49 litros num total de custo de 213 pontos 18 reais temos ali inclusive há estatísticas de quanto que a gente rodou de dia 903 quilômetros e 244 à noite a porcentagem da viagem e o mais interessante aqui é a vamos assim a eficiência de todas as nossas viagens somadas estão nesse menu aqui então ele consegue fazer um cálculo te dizendo como você está dirigindo e são cinco itens principais aceleração nós fomos 91% eficientes velocidade constante 94% eficiente a temperatura do líquido de arrefecimento do motor 94% eficiente frenagens 88% eficiente e velocidade do motor vocês podem ver até que o ícone ele tá amarelo 72% eficiente significa que a gente usou giro do motor um pouco mais elevado não tendo aí toda a eficiência você consegue ver também como foi a sua performance por viagens nesse menu viagens aqui ele começou a armazenar desde o momento que a gente fez a nossa primeira viagem que foi aqui em maio no dia 31 de maio até hoje na data da gravação aqui no dia 9 de junho e aqui nós temos todo o histórico das nossas viagens ontem viagens que nós fomos mais eficientes e viagens que nós fomos menos eficientes inclusive com os trajetos que nós fizemos ao longo desse período todo vou pegar aqui uma viagem que foi 94% eficiente no dia 8 de junho ele mostra o trajeto da viagem o ponto inicial ponto final quilometragem inicial quilometragem final à distância a duração inclusive o tempo que nós andamos com o carro e o tempo que nós estávamos parados por exemplo um semáforo uma passagem de pedestres velocidade média velocidade máxima e um detalhe muito importante quanto custou essa viagem pra gente em custo de combustível no caso ele 3.36 menos do que um litro de combustível e você ainda pode classificar o tipo da viagem ela foi uma viagem particular uma viagem a negócio ou um trajeto para o trabalho com isso aqui você consegue ter uma estatística de como você está usando o carro porque cada uma das viagens ele te dá um relatório em cima daqueles itens que a gente já mostrou isso por viagem nessa daqui por exemplo a gente sabe que daria para melhorar a rotação do motor e o que diz respeito as frenagens com os outros três itens foi muito bem eu vou pegar uma outra viagem aqui que a gente não foi tão bem só vou pegar essa aqui de 56% o trajeto foi a id o total do trajeto que a gente teve foi 36 quilômetros e quando a gente vem aqui no relatório olha só a frenagem foi boa temperatura foi boa e aqui também a função de aceleração foi bom que não foi bom foi a constância de velocidade se e também a rotação do motor que inclusive está marcada em vermelho ali o grande lance desse aplicativo pessoal é você poder controlar como você está dirigindo e dessa forma você vai ver quais foram os itens que você foi bem e que você foi mal inclusive quando você seleciona viagem ele te dá o trajeto da viagem e põe um mapa na tela e os pontos onde você não foi bem ele destaca esses pontos pra você em vermelho então você sabe se nesse ponto aqui por exemplo você conhecendo o mapa por onde você passou se você acelerou muito se você freio muito porque tudo isso vai interferir directamente à ii na pontuação outro ponto que a gente fez aqui também foi muito legal é a parte dos desafios na então você escolhe os desafios e à medida que vai completando os desafios você vai ganhando pontos quando você clica aqui no troféu zinho você vê ali quantos pontos você conseguiu fazer nesse período que a gente testou o carro a gente fez 8 mil 956 pontos a gente conseguiu ser vamos assim um condutor bronze e já fizemos 26 por cento do que é necessário aí pra você fazer o condutor prata então falta bastante coisa ali para ser um condutor prato aqui a gente consegue ver os troféus que a gente ganhou então tem aqui quatro instância 4 de habilidade um descoberta 5 de meio ambiente 3d tempo e se você quer saber o que cada um deles é vou pegar esse aqui tem um caracol zinho que foi o desafio do caracol valeu 500 pontos esse desafio você tinha que rodar mais que dez quilômetros numa velocidade menor que 100 quilômetros por hora e fazer isso cinco vezes seguidas para ganhar esse desafio e aí você tem todos os outros desafios e tem até inclusive o histórico que mostra não só os desafios que você ganhou mas quantos pontos cada viagem acrescentou pra você quanto mais eficiente você era a condição mais pontos ele acrescenta além da parte digamos assim do game ou da parte da brincadeira que você vai ganhando os pontos o principal a principal vantagem se você tem esse aplicativo no carro com o data plug in é você poder analisar sua forma de condução e aqui no menu histórico onde você tem todas as estatísticas você sabe se a sua condução está ou não sendo eficiente e aí hora que você vem aqui neste menu você sabe exatamente onde você tem que melhorar se é no caso de uma frenagem se no caso do uso do motor com rotação mais baixa é no caso de aceleração velocidade constante e isso vai fazer total diferença pra você no final do mês não só em combustível mas em durabilidade de pastilha um durabilidade pneu durabilidade do líquido de arrefecimento e outras partes do carro que são partes de desgaste dessa forma ter esse aplicativo com data plug mais do que a brincadeira de você ter os pontos é você controlar a sua forma de condução economizando combustível e acima de tudo poupando o seu carro agora vamos mostrar pra vocês aqui a função de frenagem de manobra do troço recurso muito útil que ajuda você prevenir pequenos acidentes quando você está manobrando o carro inclusive gente consegue configurar se você quer ou não essa função ativa que na central multimídia do carro no menu car onde você aparece o computador de bordo tenha que o item configuração mas tem um item estacionar e manobrar rolar a tela para baixo você tem a função de frenagem de manobra se você quer e ativo ou não obviamente eu vou deixar ele ativo aí nós vamos dar ré e vocês vão ver que o carro freia automaticamente para não bater num obstáculo cabe destacar que esse recurso tem uma velocidade máxima de funcionamento ele vai funcionar até sete quilômetros e meio aproximadamente passou disso ele não funciona portanto eu vou ter que controlar um pouco a velocidade do carro já engatei ré a câmera de ré já está mostrando que tem lá atrás só vão lá começar a reac agora manter a velocidade baixa aqui na casa dos 56 quilômetros ea gente tem um cone e na parte traseira do carro olha só o que vai acontecer pessoal soltei o carro ele freou automaticamente o carro deu a ele o aviso no painel e evitou a batida com o cone na parte traseira do veículo na hora da gente dirigirá kilt Cross mais uma daquelas nossas tradicionais considerações ao já vem com chave canivete o que é muito bom para você colocar no bolso também vou destacar que o cinto de segurança porque ele tem ajuste de altura e esse é um recurso que nem sempre a gente encontre banco do motorista também tem regulagem real de altura inclusive aquela regulagem milimétrica que você consegue fazer um ajuste bem preciso volante regulagem de altura e profundidade assim você tem uma posição bastante confortável à equipa de djibuti cross elas o volante multifuncional lado esquerdo nós temos as funções aqui para interagir com a central multimídia lado direito nós temos funções para interagir com o computador de bordo do carro e até mesmo as funções como por exemplo função de áudio ainda há o celular quando pareado aí com a central multimídia composition tante você está com uma coisa legal aqui no carro ele tem um ar condicionado manual nesse carro aqui mas aqui a gente tem um negócio diferente que você está vendo aqui a gente tá com o ar condicionado ligado aqui na posição 1 nesse momento a gente só tem ventilação ea gente tem um botão da temperatura uma coisa interessante quando a gente pega o botão da temperatura aqui por ele no mínimo ele automaticamente ligo o ar condicionado e fecha a renovação quando você sobe um pouco a temperatura ele abre automaticamente a renovação se o que é bastante útil concentra no carro com pressa e está com muito calor e no carro que você faz se ponham a ventilação no máximo sete war no mínimo e automaticamente já configura o ar condicionado pra você ter a maior refrigeração da cabine e até mesmo o desembaçamento mais eficiente não podemos esquecer que o carro também vem com a posição automático ali na lanterna não se pode citar e aquela posição toda vez que o carro entrar num lugar mais escuro e automaticamente acende o farol e isso é muito bom quando você vai entrar em túnis o garagem muitos escuras se não tem a preocupação de ligar o farol detalhe pessoal carro tem de Taiwan o Haiti portanto você não precisa ficar se preocupando em ligar o farol mestrado ou roubar a nossa manobra urbana a primeira coisa que eu já quero destacar aqui de Cross é o câmbio é impressionante como esse câmbio é preciso muito bem desenhado sindacs também esse carro vem equipado com a câmera de ré que é um opcional do pacote interativo essa câmera junto com sensor de estacionamento dianteiro mais a central multimídia campos o chan tat volante com assistência elétrica o que é bastante leve a gente isso facilita muito a manobra que deixa o volante bem gostoso como a gente tem um sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e até mesmo a câmera de ré fica bastante interessante nas manobras só um detalhe temos aqui as linhas de guia porém elas não são dinâmicas então tem que ficar prestando atenção pra onde você está indo vamos agora aqui pro nosso teste de taxam vamos ver como é que a suspensão de Cross e comporta bem característico aí dos carros da Volkswagen uma suspensão mais consistente mais firme aguenta muito bem mas ela não filtra vamos dizer assim com muita suavidade obstáculo não demonstra a fragilidade mas certamente ela tem a tendência de ser um pouquinho mais firme agora com o nosso teste lombada aqui 30 por hora a gente sabe que não é uma velocidade adequada a gente faz isso pra ver se a suspensão aguentar bem a primeira lombada 30 por hora passou com total tranquilidade não esboçou fim de curso não esboçou nenhum problema não respondem bateu nem nada vamos segundo lombardo de novo 30 por hora vamos ver como ela se comporta também passou bem pessoal passou bem não bateu num rasgo ou não tivemos a sensação de fim de curso aqui na suspensão agora vou pegar aqui o boca é bom ver o isolamento acústico uma equipe é no the Cross bom isolamento acústico é ser lombada 30 não battle não raspou saindo muito bem em croze aqui nessas provas está saindo muito bem um bom isolamento acústico suspensão consistente ea última lombada pessoal passou numa boa realmente cumpre o papel de Crossover para superar esses obstáculos sem muita dificuldade só a observação suspensão um pouquinho mais firme mais consistente mas ela está muito bem ajustado ao brasil vamos aqui pra nós a manobra de fim de rua a linha no carro com o lado direito da guia vão virar todo o volante volante bastante leve aqui pra fazer a manobra e olha só pessoal virou mais que 90 graus aqui virou um pouco mais de 90 graus vão vir à tona o volante câmera de ré se está à espera que o sensor que ativa automaticamente mas a manobra aqui e olha aí pessoal carro saiu praticamente alinhado o carro não está totalmente alinhado já tivemos carros com raio de giro menor mas a gente pode dizer aqui que a manobrabilidade de Cross aqui nessa versão é muito boa e isso certamente vai agradar o público feminino que gosta de um carro uma posição mais altinha para dirigir a gente em contexto de Cross também gosta do volante suave leve isso de Cross tem em um raio de giro relativamente relativamente pequeno porque a gente tem que considerar em relação aos concorrentes nele da categoria e isso tudo facilita pra você manobrar o carro em especial quando você tem aí o pacote interactive que aí você vem com sensor dianteiro e traseiro e câmera de ré nesse quesito a gente pode dizer que the Cross saiu muito bem no uso urbano muito bem adaptado às condições de lombada e valeta e um carro gostoso de dirigir me alongar um recurso muito legal do Volkswagen Cross é justamente o sistema de hill holder ou seja auxílio de partida em rampa mantém no freio acionado temos aqui uma pequena linha eu vou aproveitar para ao carro aqui agora olha só pisei no freio tirei o pé do freio o carro no escorrega agora ele começou a escorregar depois de alguns segundos esse tempo suficiente para você tirar o pé do freio colocar no acelerador sem deixar o carro escorregar cabe destacar que esse rodeio é um subsistema do programa de estabilidade eletrônico que é de série neste carro que inclui uma série de coisas como por exemplo o controle de tração e até mesmo o bloqueio do diferencial eletrônico que são sistemas que ajudam o carro tem uma melhor dirigibilidade hora da gente testar kilt Cross na estrada ea primeira coisa é a dica de que você não precisa ligar o farol uma vez que o troço já vem com a luz de posição de ordem e como a gente sempre faz já vou aproveitar aqui pra fazer a velocidade em função da votação uma vez que esse carro aqui tem seis marchas e isso é um diferencial a em relação à categoria em que está inserido colocar aqui em sexta marcha vamos conferir a rotação e 100 quilômetros por hora ea gente tem um giro ali um pouquinho acima de 2006 giros o que é um número bastante baixo acelerando aqui pra 122 gente vê uma boa disposição do motor town já cheguei um pouco que não acima de 2.500 giros e ele alguma coisa em torno dos 7 2 602 701 giros baixos que concerteza ajudam a economia de combustível vou aproveitar para fazer uma retomada de velocidade aqui na estrada ver como é que esse motor 1.7 comporta todo 60 vou acelerar e até 120 com o comportamento aqui do carro ó homem terceira marcha que já chegam a 120 e como vocês podem ver mesmo ser um motor 1.0 esse motor turbo da Volkswagen o motor turbo com injeção direta é realmente bastante eficiente mesmo um corpo maior com o que é o caso de Gross uma vez que depois é maior do que o pólo e o virtus onde esse motor também é usado aproveitar que a paradinha no pedágio a gente fazer uma aceleração dizer assim vamos lá visando tudo aqui a primeira marcha bem disposta a dividir o problema estabilidade que está um ponto atrás de estacionamento e olha só já temos 100 quilômetros por hora realmente quando a gente compara um Volkswagen Cross nessa categoria de veículos com os outros manuais não há dúvida nenhuma que aqui nós temos um melhor rendimento de toda a categoria agora vou aproveitar o nosso tradicional teste de consumo mandar um trecho aqui na rodovia castello branco como sempre a gente faz o ar condicionado vai estar ligado pra gente poder simular uma condição mais real possível de uso o carro abastecido com gasolina ea velocidade máxima nesse trecho de 120 quilômetros por hora vamos tentar é justamente pra ver como é que consumo de crosse ou depois do nosso trajecto aqui de estrada vamos conferir o computador de bordo para ver como é que ficou aqui a média a gente teve uma velocidade média de 110 quilômetros por hora o que mostra a gente ficou bastante próxima do 120 percorremos 34 quilômetros a instância tempo de viagem 18 minutos como vocês estão vendo ali o computador de porta mostrando que o ar condicionado está ligado ainda tem uma autonomia de 130 quilômetros e olha só a média de consumo foi de 14.5 nomes político gasolina o que mostra que esse carro é realmente o mais eficiente da categoria quando a gente compara com os outros compõem equipados com câmbio manual e assim a gente vai concluindo mais um vídeo aqui de avaliação mas antes a gente precisa entrar na questão do preço essa versão aqui é de entrada tem preço sugerido de 84 1990 esse carro tem um único pacote de opcionais inclusive ele está equipado com ele que é o interactive nesse pacote a gente tem algumas coisas como por exemplo os sensores de estacionamento dianteiro a central multimídia composition touch e junto com essa central a câmera de ré e esse pacote custa 1720 quando a gente olha o preço do Volkswagen Cross em relação aos concorrentes equipados com câmbio manual o que nós efetivamente é o mais caro de todos agora temos que levar em consideração coisas importantes para começar o Volkswagen Cross com o câmbio manual é o carro com melhor desempenho entre todos os modelos concorrentes diretos ninguém se aproxima dele seja velocidade final ou seja em aceleração e retomada também temos aqui um Volkswagen Cross o carro mais econômico do segmento inclusive quando ele compete com modelos mais leves do que ele e outro ponto muito importante a questão da segurança Volkswagen Cross é o carro mais seguro do segmento o carro vem com seis air bags programa de estabilidade eletrônico a função um post colisão break quando o carro se envolve num acidente essa função faz com que ele freia automaticamente para que ele não se envolva em outros dentes por rolagem acidental dessa forma mesmo que o cliente pague um ponto um pouco mais ele tem um custo-benefício aquino Volkswagen Cross que acaba não encontrando nos concorrentes diretos e se você gostou do Volkswagen Cross vou dar uma dica muito legal aí pra vocês sabem que vocês vão fazer o melhor negócio na concessionária Volkswagen em Abrão Reze na cidade Sorocaba além de vocês conseguirem fazer o test drive de todas as versões certamente é lá que você vai fazer o seu melhor negócio dando um Volkswagen Cross como em toda a linha Volkswagen e pessoal como a gente sempre faz se vocês gostaram do nosso vídeo por favor deixa o seu like afinal de contas é assim que a gente sabe que você está gostando do trabalho e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas é somente aqui que vocês encontram sempre as avaliações mais detalhadas para vocês  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!