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Avaliação: Volkswagen Up 1.0 MPI

Nesse vídeo avaliamos o Volkswagen Up, em sua versão de entrada com o motor 1.0 aspirado, para saber se vale a pena comprar ou não o modelo. =11ptNo vídeo de hoje nós vamos falar deste compacto aqui o Volkswagen UP mas você pode estar se perguntando mudou alguma coisa no UP a rigor não houve nenhuma mudança estrutural no carro mas existe um posicionamento de mercado que é justamente o que nós vamos explorar aqui nesse vídeo se você está bastante atento ao nosso vídeo você deve ter escutado a palavra sub compacto que é justamente onde o homem está enquadrado segundo o programa de etiquetagem Brasileiro do In metro os carros são distribuídos em diferentes categorias este aqui cai na categoria de sub compacto acima dele nós temos o compacto e assim por diante agora você saberia me dizer o que caracteriza um carro como sub compacto o compacto seria motorização tamanho do em trechos você tem essa resposta é fato que a análise do in metro tem algumas alguns questionamentos em relação à forma como eles caracterizam o carro e por mais estranho que possa parecer o carro é caracterizado como sub compacto o compacto de acordo com a área de sombra que ele projeta no chão vocês não escutaram errado é exatamente isso se o carro estiver abaixo de 6,5 metros quadrados de área projetada ele vai ser considerado um sub compacto se ele estiver entre seis e meio e sete metros quadrados de área projetada de sombra ele será considerado um compacto agora aí nós temos alguns problemas para entender isso porque o AMP sim ele está caracterizado corretamente como sub compacto depois do Happy nós temos um Carro gol e até mesmo Polo esses carros são compactos então quem é concorrente do pi na prática um concorrente mais direto aqui do Volkswagen ANP seria por exemplo o Fiat Mobi  que também é caracterizado aí como um sub compacto agora olha as incongruências que acontecem no in metro o uno por exemplo que deveria ser um carro compacto historicamente sempre foi um carro compacto está caracterizado também como sub compacto então como vocês conseguem ver não é necessariamente o tamanho total do carro o entre eixos do carro que vai determinar se ele é um sub compacto um compacto e sim área de sombra e às vezes pode ficar um pouco confuso por cliente de toda forma a gente explicou tudo isso para dizer o seguinte concorrentes diretos do ANC são muito poucos os carros porque a grande maioria dos carros pequenos que nós temos no mercado brasileiro são compactos portanto um amp concorre diretamente com o Mobi quando o assunto é proposta faixa de preço e até mesmo tamanho e equipamentos agora vamos às atualizações num passado não muito distante o o que existe uma versão bastante básica versão tanque que inclusive nem trazia ar condicionado mas a Volkswagen fez alguns reposicionamentos e hoje se você quiser comprar o hotel mais barato você vai ter que comprar esse daqui que a versão 9 e não existe mais amplo e básico então você já vai comprar um up na versão HPE o carro já vai trazer algumas coisas bem interessantes como por exemplo ar condicionado direção com assistência vidros elétricos volante multifuncional entre outros equipamentos que passaram a ser sereno ok portanto ainda que o outro seja um carro dentro da categoria do sub compacto ele é um carro relativamente equipado principalmente quando a gente analisa ele em relação aos potenciais concorrentes diretos outra atualização relativamente recente do Volkswagen evento essa luz que estão vendo aí acesa no farol trata-se do The Time Of Light ou passando para português luzes de circulação diurna toda vez que dar a partida no carro ela se acende e ela tem várias funções como por exemplo avisar as pessoas que o carro está se aproximando melhorar a visibilidade do carro quando por exemplo começa uma a condição de chuva repentina ou até mesmo quando você entra numa garagem muito escuro ela serve para iluminar um pouco ali o ambiente ela também tem uma outra função em teoria ela serviria para que você não precisa se ligar o farol na estrada e assim não tomar multa perante a legislação é exatamente a função do DR mas o que a gente sabe aqui no interior do estado de são Paulo em várias rodovias quando você tem o de rl led você não tem nenhum problema com a polícia a polícia não vai te multar caso ela esteja Sesu o que a gente não sabe é que se essa lâmpada incandescente aqui da forma como está a polícia também consideram de RL e assim você não vai ter problema com a multa se aquela posição é de r l cadê a oposição então da lanterna é a mesma lâmpada porém se você chegar bem perto dessa lâmpada e olhar é como se fosse uma lâmpada de freio de carro ela tem dois filamentos quando você põe na posição de lanterna ela acende justamente o flamengo tem menos intensidade luminosa que é exatamente essa posição que nós estamos aqui e quando ela está operando como Day time Goiano em light ela mantém os dois filamentos acesso inclusive aquele com maior intensidade luminosa então a diferença é bastante expressiva quando o carro está por exemplo a noite em uma região mais escura durante o dia pode parecer que a mesma coisa mas não é a posição da lanterna é bem diferente da posição do TRL intensidade luminosa essa versão do UP que a versão de entrada agora ouvi ela já é sempre bem completa destaca alguns equipamentos que são série no carro os faróis auxiliares dianteiros as rodas em liga leve a palheta do para-brisa do tipo Aerowisher é uma palheta mais resistente mais durável e que por conta do desenho aerodinâmico dela quando você está na estrada com muita chuva própria pressão do ar ajuda a fazer com que a limpeza seja mais eficiente outra coisa que o modelo traz também é o repetidor de seta montado no espelho lateral uma medida sempre importante que a gente gosta de destacar é justamente o entrecho por essa medida a gente sabe que isso pode ajudar bastante no espaço interno sobretudo o espaço para os joelhos no banco traseiro o UP tem dois e 42 no em trechos essa é uma medida generosa se a gente comparar com os compactos não é porque grande parte dos compactos tem dois e 50 alguns é mais do que isso a gente consegue ver uma diferença expressiva mas quando a gente coloca à frente ao seu principal concorrente que é o flash Mobi aqui nós temos um trecho generoso porque o Mobi tem apenas dois e 30 são 12 centímetros a mais no ano e isso realmente ajuda no espaço interno outras vantagens do em trecho grande num carro compacto como esse é que o carro fica com um bico bem pequeno e uma traseira bem pequena a vantagem disso é que quando você passa em obstáculos como valeta se lombadas a chance desse bico da parte traseira raspar ou bater diminui bastante e isso deixa o carro com uma mobilidade realmente muito boa o porta malas é sempre uma questão importante mas a gente tem que dar uma explicaçãozinha de como é que funciona nós temos esse botão aqui pra abrir o porta-malas e aí você tem duas formas de abrir ou você diz trancar o carro inteiro e aí você consegue abrir o porta malas ou você pode abrir apenas o porta-malas nesse caso você aperta o botão de destrancar o porta-malas e aciona aqui o botão ele só vai abrir o porta-malas e toda forma você tem que usar sempre esse botão para fazer a abertura do compartimento de como o espaço aqui no ano e nós temos 285 litros de capacidade a gente olhar para o número absoluto pode não parecer tão grande mas a gente tem que colocar isso dentro de um contexto existem Hatch Maxx compactos que tem espaço menor do que o do UP e até mesmo os mais generosos estão aí na casa de 300 litros então são apenas 15 litros a menos do que os Hashtags compacto sair mais generosos agora quando a gente compara este porta malas com o principal concorrente que o Mobi a gente percebe a grande vantagem é que afinal de contas no Mobi são apenas 215 litros de capacidade e aqui no porta-malas gente observa alguns recursos o carro tem iluminação ganchinhos de fixação aqueles que servem para a sacolinha de supermercado aliás são dois de cada lado e a gente observa que o tampão suportado por dois cordões gente já viu o carro inclusive avaliou modelos que tinha apenas um e até mesmo uma alcinha interna aqui pra você conseguir fechar a tampa sem necessariamente ter que colocar a mão na lataria dessa forma a gente consegue dizer que os recursos aqui são muito bons outra coisa legal é quando a gente olha embaixo do carpete e do piso do porta malas o estepe que esse carro traz um pneu 175 70 raio 14 ele é exatamente igual o pneu de rodagem portanto os 285 litros aqui são totalmente utilizáveis e isso considerando um estepe de tamanho normal portanto você não perde espaço no porta-malas e também não tem a dirigibilidade do carro alterada quando você tem que usar o pneu de estepe outros equipamentos que a gente pode destacar de série aqui na versão mova é justamente os sensores de estacionamento no para choque também temos a anteninha do tipo mais curta é ideal para não quebrar com tanta facilidade também podemos destacar aqui limpador e desembaçador do vidro traseiro suportar malas do ANC é generoso espaço aqui no banco traseiro é bastante limitado com o banco dianteiro ajustado aí uma pessoa de um metro e oitenta e uma posição confortável como vocês podem ver sobra muito pouco espaço aqui para os joelhos e até mesmo a movimentação de pesa um pouco limitado o ideal é você levar apenas duas pessoas aqui no banco traseiro do UP ele tem três encostos de cabeça mas o cinto central é a pena subir dominal cinto de três pontos é apenas na lateral você ainda tem um bom espaço para a altura de cabeça mas definitivamente não é a vocação do amplificar transportando pessoas aqui atrás serve mesmo para trajetos mais curtos e deslocamentos urbanos mas para viajar pode ser um pouco desconfortável para quem viaja agora a gente dirigiu ap mas como sempre fazemos algumas considerações antes primeiramente chave canivete outras coisas que a gente encontra aqui no ANC o volante por exemplo tem ajuste de altura nós não temos profundidade banco do motorista também tem aí o ajuste de altura do cinto de segurança caso o esclarecimento é possível ajustar a altura do cinto mas você tem que levava concessionária eles têm que fazer um ajuste mecânico do cinto e depois vocês não conseguem mais regular vocês mesmos então na prática nós não dizemos que não têm ajuste de altura do cinto que mais a gente encontra aqui no mova pi nós temos o ar condicionado manual inclusive precisamos destacar como é que a distribuição já como todo carro ele tem as saídas laterais que inclusive você consegue fazer aí jirau a saída de ar mas no centro do carro nós temos uma saída de ar mas essa idade ela fica em cima do painel ela não é uma saída como todos os carros direcionado aqui para as pessoas da frente ela ajuda a climatizar a parte traseira do veículo é um pouco estranho isso mas na prática acaba funcionando para deixar o ambiente aqui digamos assim gostoso outra coisa que a gente destaca são os vidros porque somente as portas da frente em vidros elétricos nas portas traseiras usam vídeos manuais e também temos aqui na porta os ajustes elétricos dos espelhos e o trancamento da porta detalhe o carro já vem de fábrica com aquela opção do tietê Down então quando você engata a ré ele abaixa o espírito lado direito para você conseguir a guia outra coisa muito legal no ANP é o suporte de celular sem sombra de dúvida o melhor que existe no mercado ele pode ser desmontado e ele também tem uma porta USB mas o grande lance é você precisar de apenas uma única mão para aprender o celular aqui e você ainda consegue ter várias posições pode colocar o celular na horizontal você pode colocar na vertical deixar ele mais virado para o motorista um pouco mais virado para o passageiro e algumas pessoas usam ele como 10 quem você pode colocar o celular aqui bem pertinho acionar a câmera do celular e ele vai estar filmando o que acontece à frente do carro são várias possibilidades que você pode fazer uns não podemos esquecer que ele tenha uma tomada USB depois que você aprende o lado certo do SB é muito fácil conectar USB lá atrás e este USB serve apenas para carregar o celular então vocês podem ver a gente consegue fazer quase tudo isso aqui com uma mão só e ainda tem uma bolinha aqui do lado do suporte que para o cabo não ficar incomodando aqui dentro do carro você pode prender um fio de carga obviamente da forma que ficar mais prático assim as coisas não ficam em balançando sem sombra de dúvida nenhuma ajuda muito em especial nos dias de hoje que todo mundo usa um exemplo o Google Maps para se locomover ou até mesmo pra você conseguir rapidamente mensagens que chegam no celular sim você tem que interagir com o aparelho agora é hora da gente dirigir aqui o Workshop para me destacar que essa versão traz de série com sensor de estacionamento traseiro inclusive ela mostra o gráfico bem aqui na telinha do rádio é uma central multimídia mais gente consegue ver o gráfico de aproximação além do sinal sonoro o volante tem assistência elétrica e isso deixa o volante bem leve e o mais importante ajuda a economizar combustível uma vez que você não tenha bomba hidráulica e do volante a gente consegue ver bem aqui o sensor de estacionamento funcionando mas é sempre bom acompanhar com os espelhos laterais não podemos esquecer do tietê Down além do espelho do lado direito que também ajuda nas manobras agora vou alinhar o carro aqui com os tachões e ver como é que ele se comporta nestes obstáculos sem sombra de dúvida a suspensão do outro é bastante resistente e o pneu com perfil 70 também ajuda a absorver esse tipo de irregularidade do sol assim o bce mostra um carro muito bom pra você usar no dia a dia e encarar a lombada valeta buraco sem muitos problemas vamos testar aqui na lombada pra ver se tudo isso continua sendo em uma realidade não acrescentar que em 30 por hora velocidade passando a primeira lombada mas muito tranquilo extremamente tranquilo carro passou não fez barulho nenhum resistência de suspensão segundo a lombada de novo a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui mais uma vez passou sem qualquer tipo de problema sem indicar nenhuma fragilidade agora vamos fazer os paixões eu vou até aumentar a velocidade na próxima lombada vou fazer 40 por hora lombada isolamento acústico legal vamos pra lombada 40 também passou sem problema nenhum pequeno saltinho mais afinal de contas a velocidade de um pouquinho mais alto de novo a 40 por hora na lombada na quarta e como a gente já esperava o obi foi muito bem nestes obstáculos então você vai ter um carro bastante resistente e apto a encarar esses desafios urbanos agora vamos pra nossa manobra que defende rua olhem ao carro aqui com a guia do lado direito e vamos virar todo o volante do carro de uma vez vamos ver aqui com o espaço que a gente precisa para fazer a manobra olha só pouquíssimos carros que a gente testou o carro aqui já virou mais que 90 graus isso indica que ele precisa realmente pouco espaço para fazer a manobra e saímos aqui completamente alinhados com a rua portanto fica bastante evidente que se você for usar o ANP em ambiente urbano e até mesmo condições ruins de rodagem você não vai se decepcionar com o carro ele vai surpreender na resistência de suspensão capacidade de superar obstáculos mais difíceis que outros carros certamente vão ter problema e além de tudo fácil de manobrar e pouco espaço necessário para fazer a manobra para a gente pegar a estrada que enquanto e de cara já quero destacar uma coisa interessante no caso agilidade esse motor três cilindros do vai ter uma potência que varia de 75 cavalos na gasolina a 82 cavalos novos o toque e máximo aliás é de 10.4 quilograma força metros e isso a partir de três mil judeus não podemos esquecer que estamos falando aqui de um motor aspirado essa que não é a versão turbo do então a gente consegue dizer que ele tem uma resposta interessante isso se dá por algumas coisas como por exemplo o peso do carro ouve pesa menos que mil quilos e quando a gente olha todos aí os principais concorrentes o op continua sendo por mais leve e com o carro leve e um motor relativamente Condor o caso esse motor aqui que tem o comando de admissão variável entre outras tecnologias como por exemplo a ausência do tanquinho de partida nós temos aí um conjunto muito bom também não podemos esquecer a transmissão é manual de cinco marchas mas aqui é aquela caixa bastante eficiente na Volkswagen que a gente conhece por MQ 200 já utilizado em vários outros carros da marca sim certamente a dirigibilidade do outro é muito boa e nós temos mais é interessante o fato para a gente aqui na estrada vão aproveitar para fazer a nossa medição de consumo lembrando que nós estamos testando o que com gasolina a gente sempre faz temos aí a medição da velocidade em função da rotação do outro ataque com a velocidade aqui assento óculos por hora em quinta marcha nós temos um dia gira em torno de três mil e cem 3.200 giros aproveitar reduzir a marcha na quarta e você pegar até 120 por hora justamente a resposta do motor temos que sentar 1.0 com ar condicionado ligado a resposta interessante agora quinto da marcha 120 por hora nossa votação ali fica na casa dos 3.800 2.900 tiros não é um giro baixo mas como a gente tem um carro aqui é aspirado que não tem uma disponibilidade tão grande torque faz sentido você tem um giro um pouco mais alto justamente para deixar o carro um pouco mais esperto e exigindo mais altos acabam prejudicando tanto isolamento acústico não é silencioso mas nada que chegue incomodar aqui dentro sabemos que o outro é um carro senhor me traz o essencial com o PS tem também dois e Tags dianteiros e uma plataforma bastante moderna e segura quando o que foi testado no Art quebra atrás no passado ele recebeu cinco estrelas de proteção adulto e cinco estrelas de proteção à criança os bancos traseiros ele traz o fim do seu top 10 não é mais válida nos dias atuais um arquiteto alguém mudou os parâmetros de medição deixando o processo mais rigoroso e o outro ainda não foi testado no processo novo sabemos evidentemente que um carro seguro mas ele não tem por exemplo o programa de estabilidade eletrônico e pelas novas normas carros que não têm o programa de estabilidade eletrônico não conseguem receber mais que três estrelas então a gente tem que aguardar o latim quer realizar um novo teste com ap dentro dos novos procedimentos pra gente poder continuar afirmando que o outro continua sendo um carro bastante seguro encontrei aqui como é que fica o nosso consumo aqui no trecho de estrada com o Volos Marinha a gente perguntava quem diga que uma velocidade média de 94 quilômetros por hora o nosso trecho foi de 26 quilômetros ea nossa economia que deu 17.5 km de corrida segundo o in metro e cigarro na estrada a média de 15.3 nossa média ficou um pouco acima uma vez que o ciclo de aceleração e desaceleração é muito menor que o do in metro gente resta o carro praticamente com velocidade constante na estrada mas agora funciona ligado ele tinha um povo a na categoria que há na classificação geral mas hoje ele tem um de na categoria de um ano na classificação geral isso acontece não porque o carro está gastando mais rústico assim o que o in metro mudou o seu critério de medição e deixou e mais rígido de toda forma nós não podemos dizer quanto o carro consome muito pelo contrário que continua sem nos dias de hoje um dos carros mais econômicos no seguimento de várias belas empresa Lotufo se o objetivo for economizado o estilo aproveitar aqui da nossa aceleração dizer assim vou fazer com ar condicionado desligado obviamente o carro no álbum vamos sair com tudo o que a gente pode e chegando a 5 anos por hora certamente entre os modelos com motor 1.0 a gente pode dizer que o ANP vai muito bem nessa prova do zero assim como a gente viu aqui no vídeo Volkswagen entanto continua sendo um carro muito legal indiscutivelmente estamos falando de um carro que é bastante resistente e muito versátil no dia a dia principalmente da cidade continua sendo um carro econômico e traz soluções de engenharia um bem inteligentes agora tudo isso cobra o seu preço o Volp hoje a versão de entrada ele parte de 52 mil oitocentos e sessenta reais definitivamente não é barato que a gente olhar o concorrente ou os potenciais concorrentes temos carros mais em conta mas cabe uma defesa aqui do ANP porque o vovô pecente completo e quando a gente vê os carros da concorrência mais baratos é porque uma série de coisas que vem diz fábrica aqui lá são opcionais e quando você coloca os opcionais lá o preço do concorrente se aproxima de toda forma a Volkswagen ainda cobra caro aqui no UP existe em rumores não confirmados pela montadora que o futuro do ANP é incerto não sabemos se o ppe vai continuar e se não continuar certamente será uma pena porque o carro contra uma proposta urbana muito boa a única coisa que falta mesmo é a Volkswagen dá uma mexida no preço e deixar o carro um pouco mais acessível e mais uma vez se vocês gostaram do nosso vídeo por favor deixe o seu like assim a gente sabe que estamos fazendo um trabalho que vocês estão gostando e se não se inscreveram se inscrevam afinal de contas é só aqui que vocês sempre encontram as avaliações mais detalhadas para vocês.  

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