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Avaliação: Volkswagen Up 1.0 MPI

Nesse vídeo avaliamos o Volkswagen Up, em sua versão de entrada com o motor 1.0 aspirado, para saber se vale a pena comprar ou não o modelo.


=11ptNo vídeo de hoje nós vamos falar deste
compacto aqui o Volkswagen UP mas você pode estar se
perguntando mudou alguma coisa no UP a rigor não
houve nenhuma mudança estrutural no
carro mas existe um posicionamento de
mercado que é justamente o que nós vamos
explorar aqui nesse vídeo se você está
bastante atento ao nosso vídeo você deve
ter escutado a palavra sub compacto que é
justamente onde o homem está enquadrado
segundo o programa de etiquetagem
Brasileiro do In metro
os carros são distribuídos em diferentes
categorias este aqui cai na categoria de sub
compacto acima dele nós temos o compacto e assim
por diante agora você saberia me dizer o que
caracteriza um carro como sub compacto o
compacto seria motorização tamanho do em
trechos você tem essa resposta é fato
que a análise do in metro tem algumas
alguns questionamentos em relação à
forma como eles caracterizam o carro e
por mais estranho que possa parecer o
carro é caracterizado como sub compacto o
compacto de acordo com a área de sombra que ele
projeta no chão vocês não escutaram errado é exatamente
isso se o carro estiver abaixo de 6,5 metros
quadrados de área projetada ele vai ser
considerado um sub compacto se ele
estiver entre seis e meio e sete metros
quadrados de área projetada de sombra
ele será considerado um compacto
agora aí nós temos alguns problemas para
entender isso porque o AMP sim ele está
caracterizado corretamente como
sub compacto depois do Happy nós temos um
Gol e até mesmo Polo esses carros são
compactos então quem é concorrente do pi na
prática um concorrente mais direto aqui
do Volkswagen ANP seria por exemplo o
Fiat Mobi  que também é caracterizado aí
como um sub compacto agora olha as
incongruências que acontecem no in metro
o uno por exemplo que deveria ser um
carro compacto historicamente sempre foi
um carro compacto está caracterizado
também como sub compacto
então como vocês conseguem ver não é
necessariamente o tamanho total do carro
o entre eixos do carro que vai
determinar se ele é um sub compacto um
compacto e sim área de sombra e às vezes
pode ficar um pouco confuso por cliente
de toda forma a gente explicou tudo isso
para dizer o seguinte concorrentes
diretos do ANC são muito poucos os
carros porque a grande maioria dos
carros pequenos que nós temos no mercado
brasileiro são compactos portanto um amp
concorre diretamente com o Mobi quando o
assunto é proposta faixa de preço e até
mesmo tamanho e equipamentos
agora vamos às atualizações num passado
não muito distante o o que existe uma
versão bastante básica versão tanque que
inclusive nem trazia ar condicionado mas
a Volkswagen fez alguns
reposicionamentos e hoje se você quiser
comprar o hotel mais barato você vai ter
que comprar esse daqui que a versão 9 e
não existe mais amplo e básico
então você já vai comprar um up na
versão HPE o carro já vai trazer algumas
coisas bem interessantes como por
exemplo ar condicionado direção com
assistência vidros elétricos volante
multifuncional entre outros equipamentos
que passaram a ser sereno ok
portanto ainda que o outro seja um carro
dentro da categoria do sub compacto ele é
um carro relativamente equipado
principalmente quando a gente analisa
ele em relação aos potenciais
concorrentes diretos
outra atualização relativamente recente
do Volkswagen evento essa luz que estão
vendo aí acesa no farol
trata-se do The Time Of Light ou
passando para português luzes de
circulação diurna toda vez que dar a
partida no carro ela se acende e ela tem
várias funções como por exemplo avisar
as pessoas que o carro está se
aproximando melhorar a visibilidade do
carro quando por exemplo começa uma a
condição de chuva repentina ou até mesmo
quando você entra numa garagem muito
escuro ela serve para iluminar um pouco
ali o ambiente ela também tem uma outra função em
teoria ela serviria para que você não
precisa se ligar o farol na estrada e
assim não tomar multa perante a legislação é exatamente a
função do DR mas o que a gente sabe aqui no interior
do estado de são Paulo em várias
rodovias quando você tem o de rl led você não tem
nenhum problema com a polícia a polícia
não vai te multar caso ela esteja Sesu
o que a gente não sabe é que se essa
lâmpada incandescente aqui da forma como
está a polícia também consideram de RL e
assim você não vai ter problema com a
multa se aquela posição é de r l
cadê a oposição então da lanterna é a
mesma lâmpada porém se você chegar bem perto dessa
lâmpada e olhar é como se fosse uma
lâmpada de freio de carro ela tem dois
filamentos quando você põe na posição de
lanterna ela acende justamente o
flamengo tem menos intensidade luminosa
que é exatamente essa posição que nós
estamos aqui e quando ela está operando
como Day time Goiano em light ela mantém
os dois filamentos acesso inclusive
aquele com maior intensidade luminosa
então a diferença é bastante expressiva
quando o carro está por exemplo a noite
em uma região mais escura durante o dia
pode parecer que a mesma coisa mas não é
a posição da lanterna é bem diferente da
posição do TRL intensidade luminosa
essa versão do UP que a versão de
entrada agora ouvi ela já é sempre bem
completa destaca alguns equipamentos que
são série no carro os faróis auxiliares dianteiros as rodas
em liga leve a palheta do para-brisa do tipo
Aerowisher é uma palheta mais resistente
mais durável e que por conta do desenho
aerodinâmico dela quando você está na
estrada com muita chuva própria pressão
do ar ajuda a fazer com que a limpeza
seja mais eficiente outra coisa que o
modelo traz também é o repetidor de seta
montado no espelho lateral uma medida
sempre importante que a gente gosta de
destacar é justamente o entrecho por
essa medida a gente sabe que isso pode
ajudar bastante no espaço interno
sobretudo o espaço para os joelhos no
banco traseiro o UP tem dois e 42 no em trechos essa é
uma medida generosa se a gente comparar com os compactos não
é porque grande parte dos compactos tem
dois e 50 alguns é mais do que isso a gente consegue ver
uma diferença expressiva mas quando a
gente coloca à frente ao seu principal
concorrente que é o flash Mobi
aqui nós temos um trecho generoso porque
o Mobi tem apenas dois e 30 são 12
centímetros a mais no ano e isso
realmente ajuda no espaço interno
outras vantagens do em trecho grande num
carro compacto como esse é que o carro
fica com um bico bem pequeno e uma
traseira bem pequena a vantagem disso é
que quando você passa em obstáculos como
valeta se lombadas a chance desse bico
da parte traseira raspar ou bater
diminui bastante e isso deixa o carro
com uma mobilidade realmente muito boa
o porta malas é sempre uma questão
importante mas a gente tem que dar uma
explicaçãozinha de como é que funciona
nós temos esse botão aqui pra abrir o
porta-malas e aí você tem duas formas de
abrir ou você diz trancar o carro
inteiro e aí você consegue abrir o porta
malas ou você pode abrir apenas o porta-malas
nesse caso você aperta o botão de
destrancar o porta-malas e aciona aqui o
botão ele só vai abrir o porta-malas e toda
forma você tem que usar sempre esse
botão para fazer a abertura do
compartimento de como o espaço aqui no
ano e nós temos 285 litros de capacidade
a gente olhar para o número absoluto
pode não parecer tão grande mas a gente
tem que colocar isso dentro de um
contexto existem Hatch Maxx compactos
que tem espaço menor do que o do UP e
até mesmo os mais generosos estão aí na
casa de 300 litros então são apenas 15 litros a menos do
que os Hashtags compacto sair mais
generosos agora quando a gente compara este porta
malas com o principal concorrente que o
Mobi a gente percebe a grande vantagem é que
afinal de contas no Mobi são apenas 215
litros de capacidade e aqui no
porta-malas gente observa alguns
recursos o carro tem iluminação ganchinhos de
fixação aqueles que servem para a
sacolinha de supermercado aliás são dois
de cada lado e a gente observa que o
tampão suportado por dois cordões gente
já viu o carro inclusive avaliou modelos
que tinha apenas um e até mesmo
uma alcinha interna aqui pra você
conseguir fechar a tampa sem
necessariamente ter que colocar a mão na
lataria dessa forma a gente consegue dizer que
os recursos aqui são muito bons
outra coisa legal é quando a gente olha
embaixo do carpete e do piso do porta
malas o estepe que esse carro traz um pneu 175
70 raio 14 ele é exatamente igual o pneu de rodagem
portanto os 285 litros aqui são
totalmente utilizáveis e isso
considerando um estepe de tamanho normal
portanto você não perde espaço no
porta-malas e também não tem a
dirigibilidade do carro alterada quando
você tem que usar o pneu de estepe
outros equipamentos que a gente pode
destacar de série aqui na versão mova é
justamente os sensores de estacionamento
no para choque também temos a anteninha
do tipo mais curta é ideal para não
quebrar com tanta facilidade
também podemos destacar aqui limpador e
desembaçador do vidro traseiro suportar
malas do ANC é generoso espaço aqui no
banco traseiro é bastante limitado com o
banco dianteiro ajustado aí uma pessoa
de um metro e oitenta e uma posição
confortável como vocês podem ver sobra muito pouco
espaço aqui para os joelhos e até mesmo
a movimentação de pesa um pouco limitado
o ideal é você levar apenas duas pessoas
aqui no banco traseiro do UP
ele tem três encostos de cabeça mas o
cinto central é a pena subir dominal
cinto de três pontos é apenas na lateral
você ainda tem um bom espaço para a
altura de cabeça mas definitivamente não
é a vocação do amplificar transportando
pessoas aqui atrás serve mesmo para
trajetos mais curtos e deslocamentos
urbanos mas para viajar pode ser um
pouco desconfortável para quem viaja
agora a gente dirigiu ap mas como sempre
fazemos algumas considerações antes
primeiramente chave canivete outras
coisas que a gente encontra aqui no ANC
o volante por exemplo tem ajuste de
altura nós não temos profundidade banco
do motorista também tem aí o ajuste de
altura do cinto de segurança
caso o esclarecimento é possível ajustar
a altura do cinto mas você tem que
levava concessionária eles têm que fazer
um ajuste mecânico do cinto e depois
vocês não conseguem mais regular
vocês mesmos então na prática nós não
dizemos que não têm ajuste de altura do
cinto que mais a gente encontra aqui no
mova pi nós temos o ar condicionado
manual inclusive precisamos destacar
como é que a distribuição já como todo
carro ele tem as saídas laterais que
inclusive você consegue fazer aí jirau a
saída de ar mas no centro do carro nós
temos uma saída de ar mas essa idade ela
fica em cima do painel ela não é uma
saída como todos os carros direcionado
aqui para as pessoas da frente ela ajuda
a climatizar a parte traseira do veículo
é um pouco estranho isso mas na prática
acaba funcionando para deixar o ambiente
aqui digamos assim gostoso outra coisa que a
gente destaca são os vidros porque
somente as portas da frente em vidros
elétricos nas portas traseiras usam
vídeos manuais e também temos aqui na
porta os ajustes elétricos dos espelhos
e o trancamento da porta
detalhe o carro já vem de fábrica com
aquela opção do tietê Down
então quando você engata a ré ele abaixa
o espírito lado direito para você
conseguir a guia
outra coisa muito legal no ANP é o
suporte de celular sem sombra de dúvida
o melhor que existe no mercado
ele pode ser desmontado e ele também tem
uma porta USB
mas o grande lance é você precisar de
apenas uma única mão para aprender o
celular aqui e você ainda consegue ter
várias posições pode colocar o celular
na horizontal você pode colocar na vertical deixar ele
mais virado para o motorista um pouco
mais virado para o passageiro e algumas
pessoas usam ele como 10 quem você pode
colocar o celular aqui bem pertinho
acionar a câmera do celular e ele vai
estar filmando o que acontece à frente
do carro são várias possibilidades que você pode
fazer uns não podemos esquecer que ele
tenha uma tomada USB
depois que você aprende o lado certo do
SB é muito fácil conectar USB lá atrás e
este USB serve apenas para carregar o
celular então vocês podem ver a gente
consegue fazer quase tudo isso aqui com
uma mão só e ainda tem uma bolinha aqui do lado do
suporte que para o cabo não ficar
incomodando aqui dentro do carro você
pode prender um fio de carga
obviamente da forma que ficar mais
prático assim as coisas não ficam em
balançando sem sombra de dúvida nenhuma ajuda muito
em especial nos dias de hoje que todo
mundo usa um exemplo o Google Maps para
se locomover ou até mesmo pra você
conseguir rapidamente mensagens que
chegam no celular sim você tem que
interagir com o aparelho
agora é hora da gente dirigir aqui o
Workshop para me destacar que essa
versão traz de série com sensor de
estacionamento traseiro inclusive ela
mostra o gráfico bem aqui na telinha do
rádio é uma central multimídia mais
gente consegue ver o gráfico de
aproximação além do sinal sonoro
o volante tem assistência elétrica e
isso deixa o volante bem leve e o mais
importante ajuda a economizar
combustível uma vez que você não tenha
bomba hidráulica e do volante
a gente consegue ver bem aqui o sensor
de estacionamento funcionando mas é
sempre bom acompanhar com os espelhos
laterais não podemos esquecer do tietê
Down além do espelho do lado direito que
também ajuda nas manobras
agora vou alinhar o carro aqui com os
tachões e ver como é que ele se comporta
nestes obstáculos sem sombra de dúvida a
suspensão do outro é bastante resistente
e o pneu com perfil 70 também ajuda a
absorver esse tipo de irregularidade do
sol assim o bce mostra um carro muito bom
pra você usar no dia a dia e encarar a
lombada valeta buraco sem muitos
problemas vamos testar aqui na lombada pra ver se
tudo isso continua sendo em uma
realidade não acrescentar que em 30 por
hora velocidade passando a primeira
lombada mas muito tranquilo extremamente
tranquilo carro passou não fez barulho
nenhum resistência de suspensão segundo
a lombada de novo a 30 por hora vamos
ver como é que o carro se sai aqui
mais uma vez passou sem qualquer tipo de
problema sem indicar nenhuma fragilidade agora
vamos fazer os paixões eu vou até
aumentar a velocidade na próxima lombada
vou fazer 40 por hora lombada isolamento
acústico legal vamos pra lombada 40
também passou sem problema nenhum
pequeno saltinho mais afinal de contas a
velocidade de um pouquinho mais alto de
novo a 40 por hora na lombada na quarta
e como a gente já esperava o obi foi
muito bem nestes obstáculos então você
vai ter um carro bastante resistente e
apto a encarar esses desafios urbanos
agora vamos pra nossa manobra que
defende rua olhem ao carro aqui com a
guia do lado direito e vamos virar todo
o volante do carro de uma vez vamos ver
aqui com o espaço que a gente precisa
para fazer a manobra
olha só pouquíssimos carros que a gente
testou o carro aqui já virou mais que 90
graus isso indica que ele precisa realmente
pouco espaço para fazer a manobra e
saímos aqui completamente alinhados com
a rua portanto fica bastante evidente que se
você for usar o ANP em ambiente urbano e
até mesmo condições ruins de rodagem
você não vai se decepcionar com o carro
ele vai surpreender na resistência de
suspensão capacidade de superar
obstáculos mais difíceis que outros
carros certamente vão ter problema e
além de tudo fácil de manobrar e pouco
espaço necessário para fazer a manobra
para a gente pegar a estrada que
enquanto e de cara já quero destacar uma
coisa interessante no caso agilidade
esse motor três cilindros do
vai ter uma potência que varia de 75
cavalos na gasolina a 82 cavalos novos
o toque e máximo aliás é de 10.4
quilograma força metros e isso a partir
de três mil judeus não podemos esquecer que estamos falando
aqui de um motor aspirado essa que não é
a versão turbo do então a gente consegue
dizer que ele tem uma resposta
interessante isso se dá por algumas coisas como por
exemplo o peso do carro ouve pesa menos
que mil quilos e quando a gente olha
todos aí os principais concorrentes o op
continua sendo por mais leve e com o
carro leve e um motor relativamente
Condor o caso esse motor aqui que tem o
comando de admissão variável entre
outras tecnologias como por exemplo a
ausência do tanquinho de partida
nós temos aí um conjunto muito bom
também não podemos esquecer a
transmissão é manual de cinco marchas
mas aqui é aquela caixa bastante
eficiente na Volkswagen que a gente
conhece por MQ 200 já utilizado em
vários outros carros da marca
sim certamente a dirigibilidade do outro
é muito boa e nós temos mais
é interessante o fato para a gente aqui
na estrada vão aproveitar para fazer a
nossa medição de consumo
lembrando que nós estamos testando o que
com gasolina a gente sempre faz temos aí a medição da
velocidade em função da rotação do outro
ataque com a velocidade aqui assento
óculos por hora em quinta marcha nós
temos um dia gira em torno de três mil e
cem 3.200 giros aproveitar reduzir a
marcha na quarta e você pegar até 120
por hora justamente a resposta do motor
temos que sentar 1.0 com ar condicionado
ligado a resposta interessante agora
quinto da marcha 120 por hora nossa
votação ali fica na casa dos 3.800 2.900
tiros não é um giro baixo mas como a gente tem
um carro aqui é aspirado que não tem uma
disponibilidade tão grande torque faz
sentido você tem um giro um pouco mais
alto justamente para deixar o carro um
pouco mais esperto e exigindo mais altos
acabam prejudicando tanto isolamento
acústico não é silencioso mas nada que
chegue incomodar aqui dentro
sabemos que o outro é um carro senhor me
traz o essencial com o PS tem também
dois e Tags dianteiros e uma plataforma
bastante moderna e segura
quando o que foi testado no Art quebra
atrás no passado ele recebeu cinco
estrelas de proteção adulto e cinco
estrelas de proteção à criança
os bancos traseiros ele traz o fim do
seu top 10 não é mais válida nos dias atuais um
arquiteto alguém mudou os parâmetros de
medição deixando o processo mais
rigoroso e o outro ainda não foi testado
no processo novo sabemos evidentemente
que um carro seguro mas ele não tem por
exemplo o programa de estabilidade
eletrônico e pelas novas normas carros
que não têm o programa de estabilidade
eletrônico não conseguem receber mais
que três estrelas então a gente tem que aguardar o latim
quer realizar um novo teste com ap
dentro dos novos procedimentos pra gente
poder continuar afirmando que o outro
continua sendo um carro bastante seguro
encontrei aqui como é que fica o nosso
consumo aqui no trecho de estrada com o
Volos Marinha a gente perguntava quem diga que uma
velocidade média de 94 quilômetros por
hora o nosso trecho foi de 26 quilômetros ea
nossa economia que deu 17.5 km de
corrida segundo o in metro e cigarro na estrada a
média de 15.3 nossa média ficou um pouco
acima uma vez que o ciclo de aceleração
e desaceleração é muito menor que o do
in metro gente resta o carro praticamente com
velocidade constante na estrada mas agora funciona ligado
ele tinha um povo a na categoria que há na classificação
geral mas hoje ele tem um de na
categoria de um ano na classificação
geral isso acontece não porque o carro
está gastando mais rústico
assim o que o in metro mudou o seu
critério de medição e deixou e mais
rígido de toda forma nós não podemos dizer
quanto o carro consome muito pelo
contrário que continua sem nos dias de
hoje um dos carros mais econômicos no
seguimento de várias belas empresa
Lotufo se o objetivo for economizado o
estilo aproveitar aqui da nossa
aceleração dizer assim vou fazer com ar
condicionado desligado
obviamente o carro no álbum vamos sair
com tudo o que a gente pode
e chegando a 5 anos por hora certamente
entre os modelos com motor 1.0
a gente pode dizer que o ANP vai muito
bem nessa prova do zero assim como a
gente viu aqui no vídeo Volkswagen
entanto continua sendo um carro muito
legal indiscutivelmente estamos falando de um
carro que é bastante resistente e muito
versátil no dia a dia principalmente da
cidade continua sendo um carro econômico
e traz soluções de engenharia um bem
inteligentes agora tudo isso cobra o seu preço
o Volp hoje a versão de entrada ele
parte de 52 mil oitocentos e sessenta
reais definitivamente não é barato que a gente
olhar o concorrente ou os potenciais
concorrentes temos carros mais em conta mas cabe uma
defesa aqui do ANP porque o vovô pecente
completo e quando a gente vê os carros
da concorrência mais baratos é porque
uma série de coisas que vem diz fábrica
aqui lá são opcionais e quando você coloca os
opcionais lá o preço do concorrente se
aproxima de toda forma a Volkswagen ainda cobra
caro aqui no UP existe em rumores não
confirmados pela montadora que o futuro
do ANP é incerto não sabemos se o ppe vai continuar e se
não continuar certamente será uma pena
porque o carro contra uma proposta
urbana muito boa a única coisa que falta
mesmo é a Volkswagen dá uma mexida no
preço e deixar o carro um pouco mais
acessível e mais uma vez se vocês
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