Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Chevrolet Bolt EV 2020 - Como é dirigir um carro 1

Confira os detalhes e como é dirigir o Chevrolet Bolt, modelo 100% elétrico que tem autonomia de mais de 400km e chega oficialmente ao Brasil. Agora nós vamos conversar aqui com Rodrigo Fiocu que é o diretor de marketing produto para a América do Sul da Chevrolet sobre o Bolton está chegando ao mercado uma aposta muito importante da general motors Rodrigo como é que a General Motors está vendo do ponto de vista de negócio o Chevrolet Bolt no mercado bush é um caso excepcional ea gente acredita que o bush veio para transformar a indústria do ponto de vista de de mobilidade num sentido muito claro as pessoas vão começar a considerar o Bolt não só um carro elétrico excepcional como um carro excepcional além de ser um carro que tem uma dirigibilidade superior uma performance tecnologia segurança que não se encontra numa faixa de preços onde ele vai estar posicionado ele tem o atributo adicional de ser um elétrico e de fazer com o nosso mundo futuro seja melhor não tem nenhuma emissão de poluentes então é a transformação começa a partir de pessoas que não necessariamente são os entusiastas dos veículos elétricos entenderem que o bote uma solução de um carro médio e superior ea partir daí a gente começa a fazer um volume é mais relevante de vendas e assim a gente começa a criar uma marca é sólida no mercado o pessoal começar então falar dos números do carro antes de a gente fala do preço vamos falar da prática Rodrigo falou de desempenho ou de desempenho como é que o desempenho dos carros esse carro ele tem um motor é impressionante os números é um motor elétrico que gera 203 cavalos de potência e um torque de perto de 37 quilos que se que para por exemplo o motor de uma equipe nova e 2.0 turbo com potência de picape diesel com um toque de diece o vê de alta performance como é o caso da equinox tem um carro que acelera muito rápido um carro compacto e leve e ele acelera de 0 a 100 em 7,3 segundos e aquela sensação de força que tinha cauê condução tem um pequeno tempo para chegar num momento de torque máximo o toque no carro elétrico está disponível no momento zero então a força vem imediatamente tal performance do carro é de um superesportivo na verdade também o pessoal é muito legal agora outra pergunta que sempre fazem que é geralmente entrarem nos carros elétricos autonomia como é que é acho que o principal é diferenciador entre entre os elétricos é começa pela autonomia nem os carros os primeiros carros elétricos de fato tinha uma autonomia muito limitada a primeira geração do boat na sua no seu modelo anterior nos mercados americano e outro mercado da Chevrolet já vende o gold já era melhor autonomia do mercado a gente 383 quilômetros com uma carga e o bote que chega agora no mercado brasileiro vem com uma autonomia ainda maior 416 quilômetros com uma carga é isso significa que o carro é muito superior à os concorrentes e similares do ponto de vista de preço de configuração do carro seria e também de carros de maior luxo de maior nível de preço que apresenta motor é menor ea maior autonomia de um carro elétrico do Brasil tá vendo o pessoal então não é tão preocupante a questão da autonomia agora e se eu precisar recarregar escala que tem algumas opções interessantes quais são elas então existem três formas de carregar um carro elétrico é um carro com um plugue basicamente a primeira delas é o cabo existe um cabo que vem com o carro que você liga no plugue do desabastecimento ocorre outra ponta na tomada doméstica de casa e aí o carregamento acontece naturalmente como se fosse um eletrodoméstico só que a carga relativamente lenta não estamos falando de aproximadamente 10 quilômetros de autonomia gerados a cada hora de carga a existe outro extremo que é são os carregadores ultrarrápidas as vezes que a gente vê é basicamente em alguns postos públicos aí de abastecimento como na rodovia dutra algumas rodovias do do paraná que começam a aparecer em maior volume que são cargas super-rápidas 160 km de autonomia aproximadamente em 30 minutos e aí tem uma solução intermediária que é o que a gente entende que a solução ideal para todos os clientes bolt que é o carregamento rápido doméstico é um aparelho que você instala na na parede da garagem da sua casa da sua casa como é que a gente tem aqui e ele faz uma carga de aproximadamente 40 quilômetros por hora significa que numa noite é você tem uma carga cheia ou seja você tem todo dia um tanque cheio pra usar no dia seguinte entre aspas né alguém me pergunta quanto tempo leva para carregar o bote com a solução de carregamento rápido é a melhor definição que havia dez segundos é o tempo de lugar na tomada à noite quando chega em casa e de manhã quando acorda vai sair com o carro tempo de desligar então é com isso a gente tira uma uma insegurança que talvez o consumidor tenha em relação à autonomia de um carro elétrico te sempre a autonomia cheia é a solução que a gente quer proporcionar por isso a gente está vendendo a produção completa a rede chevrolet volt vai vender o carro e as soluções de carregamento rápida é como um conjunto já com o serviço de avaliação das instalações da casa do cliente ea instalação com uma garantia de 12 meses para instalação em 24 meses para o carregado com o pessoal não tem susto como vocês vêem essa solução de carregamento já vai acompanhar o carro a gente vai ver o preço dessa solução mas antes muita gente pergunta o chá o carro elétrico é único e mexe na internet sempre tem aqueles comentários de que esse de pau no sistema elétrico do carro como é que funciona aqui no bolso olha só jorge a gente tem consciência de que tem muita muitas dúvidas ainda não é como carrega como é que funciona a bateria vicia bateria com a carga ea gente tem uma função também de tirar todos esses mitos aí e um deles tem a ver com a durabilidade e confiabilidade do sistema elétrico do carro vamos chamar assim a bateria e todo o conjunto motriz que está associado com ela a gente acredita tanto na confiabilidade desse sistema e por experiência principalmente do mercado americano já tem cinco anos de vendas do gold e é praticamente nula a possibilidade de dar um de acontecer um defeito estão acreditando nisso a gente vai dar uma garantia não de três anos como a garantia integral do boat mais de oito anos para esse conjunto é elétron motriz para o mote para realmente o cliente não ter nenhuma dúvida de que vai ter um problema com isso oito anos de garantia é com isso a gente começa a tirar um pouco dessas dessas desses mitos dessas inseguranças que os clientes que nunca tiveram experiência com o carro elétrico tem mas que num tempo muito rápido vai começar a ser uma situação muito normal chegar em casa e recarregar um carro e usar ele colocar um carro excelente no dia a dia qual como vocês estão vendo o pessoal três anos de garantia para aquelas partes normais no carro e oito anos para o sistema de baterias mais propulsão do carro é muita segurança para o cliente não ter dor de cabeça para ver os custos disso tudo fez inclusive e lançaram um programa de financiamento para o carro né a gente lançou porque o bote pra chegar lá não é uma uma experiência de laboratório agente quer vender em volume a gente não quer um carro que que seja ilustre desconhecido o que que vem da pouca gente que obviamente dentro das das dos limites da faixa de preço que ele está da acessibilidade para o maior número de consumidores possível inclusive aqueles que não estão considerando um carro elétrico então a gente posicionou o carro pensando em ir a um apelo para aqueles que compram hoje um carro do segmento ser um segmento dos médios né é que começa a considerar o carro comece pelo preço então o preço de 175 mil reais o preço do bote junto com ele vem um plano de financiamento é para facilitar o pagamento claro ele é mais caro do que um carro do carro médio né na faixa de 50 mil reais mais caro só que a gente tem uma engenharia uma proposta financeira onde o custo mensal do financiamento é mais os custos de energia comparado com custo de e combustível custo de manutenção comparado com o custo de manutenção do carro convencional fazem com que a parcela mensal ficou abaixo dos 2 mil reais que é super razoável uma entrada equivalente ao que é uma entrada de um veículo médio no mercado hoje eo valor residual no final que vai ser absorvido na recompra digamos assim quando o cliente quiser comprar o próximo boletim o próximo Chevrolet então a gente está dando acessibilidade através de uma de uma de um plano de financiamento muito similar ao que a gente encontrou hoje no mercado então o preço acaba ficando menos menos relevante numa forma de pagamento mais acessível é assim que a gente está posicionando o carro e olha pessoal aquele carregador que pode ser vendido junto com o carro este carregador tem um preço vou perguntar por rodrigo mas mais importante este carregador não é simplesmente só comprar um carregador junto já vai a a consultoria não é isso exatamente quer que o cliente tem uma experiência como algumas redes a id de varejistas vendem ar condicionado você vai comprar um ar condicionado para sua casa é você não quer comprar o aparelho depois ter que ir atrás de quem vai instalar se é confiável se vai dar garantia a gente fez uma parceria com um fornecedor aqui do brasil se chama electric mobility ele tem uma rede de credenciada de de técnicos por todas as praças a gente está vendendo o Bolt ea idéia é que a concessionária seja o agente de venda da solução ea solução é completa desde uma avaliação inicial até a instalação final na casa do cliente a idéia inclusive jorge aqui o cliente quando compra o carro tem um processo que leva alguns dias entre fechar um negócio faturar o carro em placar e tudo mais é é curta esse tempo mas é dentro desse tempo que a gente quer que o carregador já seja instalado na casa do cliente assim que ele chega em casa com o carro pela primeira vez e já tem um carregador lá pronto tudo isso toda essa solução do carregador vai custar apenas 8 mil e trezentos reais que é super competitivo porque a gente tem aí no mercado hoje sendo vendido é de carregamento instalado 8 mil e trezentos reais e esse valor ele pode ser colocado dentro do financiamento do carro pode esse plano as funcionárias vão poder somar os dois valores e poder financiar é facilitando ainda mais também fazendo realmente uma uma transação única uma solução única fica totalmente simples fácil e econômico para o cliente bom pessoal vamos exigir jacqui smith ficou aqui um monte de coisa agora vou aproveitar para falar especificamente do produto Bolt a versão essa aqui é a versão premier e já vem com alguns equipamentos bem interessantes quais são eles rodrigo olha quando eu digo que o carro excepcional antes de ser um elétrico é tem a ver com a performance que a gente falou mas tem a ver também com o nível de tecnologia o o Bold realmente inesperado o nível de tecnologia dele não não era pensar né tem alguns temos mimos aqui mas eu começa falando da parte de segurança que pra nós é muito importante o Bolt não tem compromisso nenhum no que diz respeito à segurança ele nasceu no conceito que a gente chama de segurança 360 em todo o sistema de de câmeras enfim de sensores e de dispositivos de segurança como alertas de ponto cego alerta de tráfego cruzado é alerta de colisão frontal com frenagem de emergência também para pedestres em 1010 bugs o carro já vem com dez é idêntico são 10 mesmo com 10 airbags e a gente está estou falando tudo isso não tem nada de opcional aqui né quando você falou de versão prime é a versão única que o banco será vendido aqui no Brasil então tudo o que eu estou te falando aqui faz parte do carro está dentro do preço que a gente conversou mas tem algumas coisas bacanas também como por exemplo o sistema de câmera ele tem um sistema de câmera 360 com aquela visão visão de de passarinho facilita muito a as manobras né e ele também além de poder visualizar o carro visto de cima em 360 graus com câmera de alta definição a propósito é o retrovisor interno do carro pode ser transformado também em uma tela uma das câmeras a câmera traseira projeto no retrovisor e amplia o ângulo de visão a gente tem hoje é muita familiaridade com câmera de visão traseira mas essa câmera além de ser de alta definição até um ângulo mais amplo então é como se você tivesse lá atrás fazendo a manobra do carro então tem muita tecnologia embarcada no gold e nada é opcional é tudo e tem estando inclusive pessoal essa câmera que Rodrigo está falando é uma câmera que a gente viu aí no camaro que a gente fez a matéria nosso canal quando vocês estão lendo Chevrolet Bolt chega para ser um competidor a sério e na nossa região vai ter concessionária mas a gente vai dirigir o carro vai mostrar muito disso aí pra vocês na prática o pessoal agora eu tô aqui com o paulo santos que é um diferente de produto bom está correto é isso jorginho foi bom a gente vai dar uma volta com o carro mais antes clara em fazer uma rápida explicação que estou vendo aqui que eu tô com minha câmera de apoio para poder ajudar a mostrar algumas coisas aqui no caso de cara central multimídia com tela grande é isso aí é o multimídia com uma tela também é tátil de 10 polegadas 10.293 exato onde está aquele mercado difícil chapéus nessa categoria com uma tela confessou eu andei dando uma mexidinha aqui na central multimídia e quando a gente vem aqui no meio dela a gente consegue ver algumas coisas os números são bastante parecidos aqueles que a gente já fez várias outras matérias aí na geral outros então eles parecem bastante o menu a lido o Mairinque por exemplo do Cruzeiro você tem aqui as definições onde se pode configurar uma série de coisas bem típicas do carro da GM quando você tem um monte de informação que você pode personalizar no carro mas o que a gente quer aqui mesmo esses gráficos aqui de energia o que nós temos aqui é bom pela característica do carro principal deles é o elétrico a gente traz algumas informações úteis no cliente saber como está o uso como que a autonomia do veículo com o gasto de energia então na primeira tela na primeira função pública queimar no fogo sul çom ele mostra uma animação do veículo isso é quando o carro principalmente está em movimento e conseguiu mostrar para o cliente quando ele tiver com e no modo de direção como tu consumindo energia da bateria e quando estiver no modo de frenagem regenerativa eu vou mostrar que eu estou retornando à energia cinética das rodas de volta para bater enquanto ele mostra a a asituação dinâmicas panorâmica da bateria e tem uma maneira o usuário de maneira mais fácil de entender exatamente como funciona esse sistema se a gente voltar aqui a gente tem aqui algumas informações aqui não vai aparecer exatamente é tudo que a gente está desligado é do do carregador mas aqui mostra exatamente quando há o carro tá folgado e como tal a energia a previsão de jóia de carga total horário a carga vai ser completada algumas informações adicionais aí me para ele entender essa parte aqui a gente tem a informação de quais são os itens e equipamentos do veículo está consumindo mais energia então realmente o elétrico a gente porque a autonomia do e panex 406 quilômetros mas essa economia pode assalto ela pode variar muito de acordo com a moda vão crescendo demais chegou num carro com o conselho é buscar também mas tem alguns fatores que o elétrico a acabar e batendo mais então por exemplo você tenha o nível de temperatura externo com a seja muito frio muito calor e isso impacta é o modo de direção se você acelera também quem visita o mais forte acaba consumindo um pouco mais de energia mais limpa nacional mostra como é que tá essa extensão ele mostra como casa santo por exemplo hoje está aqui um dia quente são paulo 29 graus então a gente vê que todo mundo está voltando aqui com o carro tá o ar condicionado b1 forte então ele está consumindo bastante energia porém a os últimos motorista tem uma técnica de função bom então está tentando ajudar a compensar nem é da média ea temperatura exterior também tal quem não tá no caso de ter o negócio da segunda bateria e tudo isso impacta e no consumo e da autonomia ea gente também tem uma outra informação que bastante interessante que é o aqui o que é que mostra um histórico também deficiência então ajuda ao a ao proprietário entender como está sendo a evolução deles eu estou gastando é a seleção com acelerando demais gastando muito alto da da minha bateria e isso ajuda a entender como como que vem é o senhor com as últimas direcções e como está na média o cérebro consegue viver bem a condição de uso do carro dentro de uma realidade não é isso aí vão expor aqui um pouco o painel do carro ele tem um painel totalmente digital não têm conteúdos nem tem uma tela gráfica que é isso aí é um painel digital de 8 polegadas aí é customizável então a gente consegue mudar as cores aí em 33 tipos de acordo com a por isso aliás pessoal o menu de interação aqui é muito parecido com aquele que a gente vê no clube se considera que as setinhas no volante e aí você pode escolher qual a função que se quer utilizar com informações do veículo Audi o telefone aqui à disposição que inclusive se pode fazer aí a mudança de como você quer ver as informações aqui deixando essa que melhorado que ela tem mais informações e demais opções aqui do carro que você também consegue configurar eu vou voltar aqui na info do veículo pessoal porque aqui olha só acho que você e metrôs e tem a distância do carro da frente esse carro tem aqui a câmera do alerta de colisão como acontece no chevrolet cruze você tem um temporizador tem a velocidade média que o carro está sendo utilizado informação de pressão dos pneus a distância percorrida e o mais importante de tudo isso que é aqui do lado a gente consegue ver que a parte de autonomia são 237 quilômetros considerando a média de condução é isso aí então basicamente com música como jorge as informações principais ela é é é igual a um carro à combustão comum nas informações de velocidade de aceleração a principal novidade no caso do bote é você que a informação quanto você tem ainda de autonomia ali na sua na sua o seu carro né considerando uma mini máximo que ela sempre vai variar de acordo com os olhos de ensino de condução as últimas vítimas constam os últimos minutos o macaé com quilômetros então por exemplo a gente vai fazer até um teste interessante aqui com você porque a gente na verdade que a autonomia média medida quer que o que ainda ter esse é de 87 quilômetros se eu desligar o ar condicionado automaticamente sistema eles vão entender quanto consumindo menos energia e ele já habitualmente atualiza a isso mas não produziu 51 seu voto ele guarda funcionado então ele vai baixar novamente ele entende que seria o aquecimento dos bancos ele vai ter que consumir mais energia e ele vai comprometidos então esse número ele sempre vai estar sendo ao tomar é ao atualizado de acordo com as últimas informações porque entende que estão bem pessoal monitorou por aqui não tem tempo ruim é ficar sim é digno sem bateria um combustível é deixa de ser um combustível mas é a bateria do carro pra você sua convenção agora vamos dirigir um carro vai ver como é que tudo isso aí na prática comum o pessoal enquanto a gente vai fazer aqui a experiência de condução do carro por sinal é muito suave né então não se tem aquela sensação de um toque meio que imediato não te dá um toque no acelerador já tá uma brigada no banho é isso aqui é muito legal no carro elétrico é uma característica de carro elétrico né agora pois algumas perguntas aqui pra pessoa que pode ajudar a explicar dúvidas corriqueiras que a gente vê aí normalmente na internet o elétrico tem uma inundação zinha se eu passar vai dar choque não não era choque é uma dúvida muito comum todos os assuntos relacionados à água não seja eu tiver um pegar uma enchente como carro o erro foi ficar bem na chuva com os carregadeira chuva se eu entrar num nova rápido com o carro ligado eu dentro cinco gols o comunismo na verdade não existe é a bateria é completamente selado o sistema elétrico famílias e lado ele é submetido a rigorosas peço segurança enfatiza então e nenhum homem tem risco devido ao sistema elétrico agora se o carro se envolver num acidente grave que só vai tomar chope também também não anunciou o time é tem toda uma máquina seria um reforço estruturado em 10 e backside público a melhor ocupante mas também o sistema ele tem ele tem um sistema inteligente que a ouvir tanto o reforço dos sistemas elétricos e intendentes habilitam ua a alimentação de energia uso de sistemas então ele automaticamente de bom desempenho no disjuntor que seria o sistema é isso aí dependendo da severidade da batida ele corta 'essa é a alimentação ea energia e aí não tem pra ele ganhar um troféu e vamos resolver o pessoal é importante esclarecer essas dúvidas porque quem está no setor conhece mas quem não tá fica aí na dúvida outra coisa que a pessoa pergunta muito sobre carreira médico pega fogo não foi ético não pega fogo que geralmente vê na tv na internet em celulares pegando fogo tablet pegando fogo é kurt net pegando fogo e aí como é que é a proteção e segurança de um carro elétrico então um caso desses é um risco de incêndio na bateria com ela fora quando há uma sobrecarga na energia mais do que ela é porque ela é dimensionada para armazenar e aí pode ocorrer é a essa explosão que não é o caso das proteínas envolvidas para o elétrico elas são muito mais sensíveis agora bastante seguras os celulares dos realizaria em realizar diversos testes pra evitar que isso aconteça e também o próprio sistema do carro ele o sistema inteligente que realmente entende que a bateria já chegou não sei por cento da carga e eu não continuar alimentando o sistema então eu já 'porto mesmo que mesmo que eu deixei ligado no carregado o carro já entende e já corta a energia da linha 911 sobrecarga exatamente então isso é um outro e esse entendido de portal a energia também é um outro fator que ajuda uma outra dúvida já altamente pessoal tem a aba dentro do carro na piscina igual no seu barco quebrou toda vez carregando e ela vai vai se acostumando com perder essa o total da potência dela também não existir sobrecarga justamente por esse sistema de segurança olha só como vocês estão vendo são coisas interessantes e curiosas que envolvem aí o mundo do carro elétrico que muitas vezes as pessoas ainda não estão plenamente acostumados mas como responderam não é nenhum bicho de sete cabeças você tem aí um carro elétrico na sua garagem agora vou me entender um pouco mais de como tudo isso funciona estou vendo uma alavanca de câmbio aqui que inclusive tem as posições tradicionais aí né e em outro ré drive parque municipal tem em marcha em câmbio não um bom time e não tem marcha porque como a gente já entrega tudo ok neve já o motor elétrico com as rodas ele não a gente não precisa dessa troca de marchas igual ou 10 no total a combustão como ele também não tem todo um conjunto de embreagem então até o benefício é do carro que são menos componentes muito adiante com a roda direto pra roda no caso aqui a tração dianteira tração dianteira e aí o formato desse ajuste que na verdade é muito mais pra ser mais intuitivo pro cliente que entrei no carro precisa engatar é muito parecido com o carro com uma marcha normal mas poderia ser com botões poderá ser por um seletor a redonda igual até algumas marcas já estão utilizando também não é muito mais uma questão da experiência para os quadros uso agrava ninguém está pedindo que o normal isso aí mas pessoal carro elétrico não tem câmbio tabu é motor elétrico direto com a roda é isso aí então toda a faixa de velocidade você não tem aquela passagem do câmbio por isso que a aceleração era o racismo continua a ser feito na saída ele que a gente fez e já avisou ele já entrega praticamente toda a curva de torque java na saída não dava para trocar dinheiro que só vocês terem uma idéia o souto voltando aqui a 40 por hora percebeu a velocidade com que a gente chega uma retomada de velocidade pessoal então esse é o grande lance do carro elétrico essa disponibilidade de força e potência agora os sistemas de auxílio à condução aqui são os quais o dos carros são iguais em outros carros então o Chile conta aí com um novo conceito de segurança 360 pacheco em loulé a gente tem os alertas de movimentação traseira que provei que verificassem veículo veículos na canção porta do carro após sair de um shopping momentos a gente tem os alertas de colisão frontal e também detectar preto psc tem a frenagem de emergência caso o motorista temos solos de conseguem motora 360 também ajuda muito há não só pra ver manobras de inflação a o principal foi também a tv o objeto salientou pessoas ou animais todos esses temas a inclusão bom pessoal o que é que a gente tira de tudo isso são vocês vão ver em um monte é uma solução bastante prática criado no dia 1º é muito gostoso de dirigir ele tem essa esse desenho de crô zorro que você tem uma denúncia em uma exposição que mais alta é que não é um sonho é um crossover com os clientes dizem mais alto a disponibilidade de aceleração impressionante ser diferente de todos os outros carros que você dirige posso dizer que é até muito mais impressionante do que dirigia um carro o tubo ele não tem câmbio então a disponibilidade de aceleração é imediata suspensão dele é bastante macia e à tecnologia do motivo vocês viram de ponta então você tem o sistema assistencial mantido uma tremenda central multimídia em carregador de celular por indução mente digital a interação com essa tela é bastante simples como a gente já faz em outros carros da Chevrolet e no final das contas o mais importante ele tem um sistema que mede a autonomia do carro de maneira muito real então se você estiver andando num congestionamento mais e vai ficar sem energia na verdade o carro elétrico nesse ponto do congestionamento e até melhor do que o custo não é isso ele é até melhor é isso aí porque como há gente na cidade a gente recomendou o cliente usa um módulo o modo novo quando pega o neco que nós vamos fazer isso aqui agora vou passar por um modo muito pessoal esse módulo é como se o carro entrasse uma espécie de vão dizer assim reduzida nem cheiro sido exatamente onde o frio em outubro que você solta o pé no você só pega o pé do acelerador e o carro com ele aplica prova própria força de frenagem paparoca eu tirei o pé do acelerador e já começa a frear o carro automaticamente é é aquilo que chamam de ouro pega o final e isso é exatamente então é uma maneira a gente acredita que até um é muito mais é prático de dirigir porque você não precisa você só realmente digicon 1 em pé não precisa se preocupar com os pedais logicamente numa situação de emergência os freios continuam assim é em funcionamento numa situação de emergência aí você pisa no freio que o carro vai ter uma frenagem mais rápida e mais forte mas a principal vantagem do ano pegam é você otimizar o uso do carro e aumentar a autonomia com é só a energia que você retorna para as baterias e as pessoas vão fazer isso agora estão chegando num semáforo eu tirei o pé do acelerador o que é hoje praticamente parou sozinho ele parou bem antes parece que realmente eto o no frio é isso a gente não há como a gente está numa velocidade é mais lenta então ele já para o mais rápido se você vai isso é o cliente vai se habituar o dia de uso do local se você estiver em uma velocidade mais rápida logicamente vai demorar a uma distância maior para poder realmente parar completamente mas aí você vai se habituando alguns rios sabendo realmente quando preciso mas toda forma é uma forma de dirigir só com o pedal toda forma não é somente o pedal esse modo longo a geração de energia também é maior é maior então esse módulo você usa principalmente na cidade que a gente vai estar no anda-e-para então no trânsito no dia a dia ele vai estar retornando muita energia na bateria é diferente do carro combustão que a gente tenha a gente está acostumado que é o ambiente para eu gasto mais que na estrada como não tem muitas tomar as tropas em uma velocidade bastante eu consigo ter uma autonomia maior de combustível no eléctrico é o inverso eu na estrada como não tenho o ano e para que retorne energia com bateria a meta nome acaba sendo então a chance de ser abre aspas ficar sem bateria mais rápido é muito maior na estrada da cidade sim não vamos ver se eu entendi b quando você está com o carro na estrada você tem chance de ter um descarregamento maior da bateria do que dentro das cidades sim é um dia que um carregamento maior você na verdade você a bateria o carregamento é o único tanto para rodar na cidade na estrada a diferença é que na estrada você não vai ter retorno nenhuma energia de volta então você vai consumir a atua metragem normal na cidade como você consegue manipular a retornar um pouco mais de energia então se acaba e é bom ver ele estendendo o mais algumas do maranhão da bahia e por isso que você acabou dando mais na cidade então se eu tô congestionamento no final das contas no ano e para eu até consigo otimizar a bateria para andar até um pouco mais do que às vezes a própria autonomia está mostrando é isso aí um teste muito comum que a gente faz o internamente na gm enquanto isso a gente pega um carro fez o teste é é pessoas que moram em são paulo que roda em torno de 10 a 30 quilômetros não seja moro aqui na região metropolitana saem da a GM com o carro mata qual é o nível de autonomia site da gm com dirigindo do módulo pedra chega na residência e autonomia não se alterou justamente por isso porque a energia gasta ele conseguiu recuperar em todas as frenagens que ele fez o foco só como vocês estão vendo mais importante desse vídeo inicial e contínua é agente desmistificar estas questões que muitas vezes envolvem os carros elétricos e as pessoas têm muitas dúvidas mas fica bastante claro assim evidentemente que o colégio não precisa de uma infraestrutura um pouco diferente aliás o próprio processo de manutenção também é diferente uma vez que só uma concessionária especializada deve mexer no carro a correta aí evidentemente que as baterias têm altas tensões então não deve se utilizar nenhum tipo de mão de obra que não especializada que aí se aí existe risco de eletrocussão e aí é bastante perigoso mas quando o carro está a ser usado no dia a dia mesmo se envolver num acidente passando numa enchente essas coisas não há problema algum carro está preparado para tudo isso e como vocês viram a utilização do carro é bastante tranqüilo bastante simples e bastante prática então o carro elétrico e sim uma solução que a China no mercado GM vem com essa aposta bastante séria em relação ao Gol são 25 concessionárias comercializando o carro no Brasil e uma na nossa região que é a Chevrolet dar um jogo você vai encontrar o carro aí pra comprar pra fazer a assistência e tudo mais como vocês estão vendo este vídeo inicial aqui do Chevrolet Bolt ficou bem claro que a experiência é interessante que vale a pena você ir conhecer um chegou é multi pessoalmente comprecar é ideal para quem quer vender comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!