Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Chevrolet Corvette Stingray 1976 em detalhes

Nesse vídeo trouxemos um carro que é uma raridade, um Corvette Stingray 1976, para mostrar vários detalhes e diversas curiosidades desse modelo que tinha um design bem a frente do seu tempo. O ex-prefeito de veneno eles dizem que o stojkovic los sob a janela européia ué desde sete chances que o remédio a 1 hoje ao completar tv traz um carro realmente especial para vocês aliás é a nossa primeira matéria de carro clássico é no canal e olha só nada menos do que uma corvette não é qualquer corvette pessoal é uma corvette da terceira geração essa que em 1976 e uma corvette stingray que na época era das versões mais completas esse carro tem um monte de coisa legal e no rio de hoje nós não conhecer todos os detalhes dessa corvette inclusive bater um papo com o dono dela porque a história desse carro é bem interessante de cara eu vou destacar em 1976 esse carro já tinha um motor v8 6.2 litros curiosamente a mesma cilindrada do que o camaro tem hoje e hoje vocês vão conhecer todos os detalhes dessa verdadeira jóia sobre quatro rodas a gente tem muita coisa pra falar dessa corvette mas certamente a parte mais legal é um motor desse carro é uma jóia é muito bonito mas tem muita coisa legal aqui pra gente entender só que dessa vez pra gente falar do carro eu vou chamar quem realmente entende do carro que é o dono do carro tudo bom o barcelo de jorge marcelo fabreti é o dono dessa jóia aqui é o cara que comprou o carro e fez algumas modificações e restaurações vamos começar por esse motor aqui na favela originalmente que motor que vinha na nessa começa a corvette ele é um v8 350 num motor 6.2 litros que na época ele pegou bem como nas 76 bem no meio da crise do petróleo então o governo americano deu uma cortada nas montadoras ela vinha com mais ou menos 2 185 cavalos de cobre isso no v8 isso não veio aqui mas mesmo com esse motor ela já acelerava aí até 100 quilômetros por hora em quase nove segundos eu não me engano e o carro chegava facilmente aos 180 e 190 quilômetros por hora é agora pessoal esse motor não é original de fábrica tem aqui umas pequenas mudanças é uma uma customização de época né o bloco do motor é o original do carro então toda a numeração do carro bate só que ele foi feita uma adaptação própria alteração promotor 383 troca quer uma preparação muito comum na época que onde é trocado virabrequim bielas pistões é trocada uma série de componentes do motor para que ele entregue mais potência isso sem mexer na característica do motor em se mudando só apenas alguns componentes e o carburador que passou a ação cobra jet del bloque aliases carburador tem um design diferente como é que a história da tartaruga aí o pessoal chama aquele tem design de tartaruga que ele parece parece aí o tratamento a escutar de tartarugas cães cavalos esse motor tem agora olha ele não chegou a ser ferido no dinamômetro mas normalmente 1383 ele chega na casa dos 380 a 400 cavalos pessoal carro 1976 com quase 400 cavalos que é a potência que o camaro aí vamos assim de duas gerações aí atrás que a gente teve no brasil é a potência do camaro tinha com 406 cavalos e esse carro em 1986 com a mesma potência mas tem muito mais coisa que a gente vai contar pra vocês ainda que nesse vídeo outro ponto que realmente é muito legal esse carro é justamente as linhas de design pensar que em 1970 os engenheiros já tinha essa linha que inclusive quando a gente vê a corvette atual a gente vê muito que foi carregado para o modelo dos dias de hoje aliás marcelo posso estar enganado mas essa linha de carro aqui me lembra um carro de desenho muito famoso na década de 70 errado não não é verdade inclusive tem muita gente que fala que esse desenho foi inspirado no corvette de terceira geração na o desenho que deve estar lembrando o speed way se famoso mete five németh cinza também ti ele foi inspirado muitos dizem que foi inspirado no corvette admiração porque é esse carro inclusive quando eu comprei eu achava o carro é muito branco já tinha referência do desenho do expediente na minha infância e juventude eu cresci assistindo esse desenho e aí uma das coisas que eu quis fazer foi deixar um pouquinho mais parecido ainda comete five então essas faixas vermelhas as pinças radiais aqui na rua exatamente streep foi feito à mão é eu queria fazer uma coisa bem delicada e que não ficassem muito gol fez com que não perdesse as linhas do carro que já são bonitas mas que ressaltassem então quando ela foi feita foi feito obedecendo toda a linha de cintura do carro e morrendo bem onde alinha acaba se você olhar lá tá bem fluida justamente para deixar um pouco mais parecida com o mét five que era o carro dos sonhos quando era criança né e dá um outro ato carro diferente do branco e cromado que ele era muito branca e cromado eo vermelho por dentro e ficou muito legal por sinal o bahia deixa aproveitar e perguntar um negócio eu não estou vendo o teto hak tae se chover como é que vai ser ela é uma tarja então o teto ele vai atrás do banco tem um pequeno porta mala onde você desmonta o teto são dois pedaços nas duas laterais e um de cada lado e você guarda ali atrás dos bancos no porta-mala então se chover tem que parar o carro é a marca a pauta elétrica que é manual demora um pouco mais mas você cobra ela fecha você pode lavar o carro na chuva um carro como outro qualquer daqui a pouco nós vamos mostrar essa capota pra vocês aí os mais atentos vão notar que que agora a corvette está acordada a com os faróis a pegas exatamente como funciona os espanhóis marcelo é esses faróis são os famosos faróis escamoteáveis na década de 70 que surgiram nos anos 70 em vários modelos ferrari o próprio pet e alguns outros e esses faróis ele funciona através de duas bombas de baku então cada farol tem uma bomba de vácuo e só essa bomba de vácuo funciona com o motor ligado se o motor não estiver ligado ele não sobe e depois do motor ligado você aciona o farol vai levantar primeiro um lado a vacina primeiro uma das bombas de vácuo depois o outro e quando você apaga falou a mesma coisa 11º lado depois dessa o outro lado mas eu tô vendo que a gente consegue deixar eles abertos é por cigarros e desligou o motor você cortou alimentação da bomba de vácuo então eu desliguei o motor com o farol aberto ele ficou aberto quando eu ligar o motor na próxima vez ele já vai recolher se eu tiver com um botãozinho do farol desligado se ele estiver aberto ele vai permanecer aberto esse sistema dá problema olha desde que eu toco carro nunca deu problema mas é algo factível problema porque é uma bomba de vácuo então qualquer problema de pressão nas mangueiras vazamento diário ele vai parar de funcionar então não é como os faróis modernos não é que você não tem problema inclusive as lâmpadas deles são lâmpadas se lhe bem então se você queimar um dos faróis não adianta procurar lâmpada que você não vai achar que tem que trocar o farol inteiro porque ele é um conjunto selado onde a lâmpada funciona dentro do pop do próprio fará você tem um filamento lá dentro que faz o farol acender pessoal como vocês estão vendo o que não falta aqui nesse carro e curiosidade e tem outra é você sabe como é que acende o farol alto desse carro nem imaginam fica como é tá esquerdo do lado tem um governo tem um botãozinho que você pisa nosso olho pra poder acender o farol alto só coisas legais aqui nessa corvette 76 outro detalhe interessante de estilo que a gente vê aqui na covest é esse acabamento aqui na lateral ali junto à caixa de roda mas marcelo que que é isso aqui que eu tô vendo esse é um acessório original de época é que servia para proteger as pessoas a entrarem e saírem do carro de queimar a perna no escapamento porque a saída do escapamento ela era originalmente no carro lateral então ele sair aqui pelas laterais só que por conta do barulho muito ruído que ele fazia na cabine mais a temperatura muito quente ficava lá dentro eu fiz a alteração para que ele saísse na traseira do carro e com essa alteração o barulho do motor fica mais gostoso você ouve aquele clássico é barulho de marcha lenta do v8 que todo mundo gosta [Risadas] olha eles aí aqui na lateral era muito mais barulho do que o som agradável e eu fiz essa alteração mas mantive o acabamento original que veio com o carro que era a proteção do escapamento aproveitando eu encontrei aqui uma bandeira diferente aqui no carro uma bandeira da itália aqui do lado da assinatura extingui pixel bandeira está aqui é na realidade o primeiro dono que trouxe o carro para o brasil ele é descendente de italianos ele colocou a bandeirinha em homenagem à itália né quando eu comprei o carro também perguntei pra ele porque por que a converte chevrolet americana e não italiana e ele falou que foi é uma homenagem que ele quis fazer aos avós e eu achei bacana porque também sou descendente de italiano e decide manter a bandeirinha da itália ao lado do steaua como vocês estão vendo o que não falta aqui é curiosidade como vocês estão vendo o teto aqui da corvette já foi montado inclusive o procedimento de montar estréia complicada o frete não não ele é simples mas ele dá um pouquinho de trabalho porque você tem que colocar no porta-mala tirar do porta malas e tem uma proteção para você colocar o teto dentro para não risca a a pintura dele né mas ele é relativamente rápido não é como uma capota elétrica que em 45 minutos você foi 45 segundos você fecha mas em cerca de dois minutos mais ou menos você coloca cada uma das duas laterais pergunta que a curiosidade de muita gente entrar água olha nunca entrou água nesse carro as borrachas de vedação são todas novas então quando foi restaurado foi trocado também as borrachas e ele não entra água lavando o carro nem andando em dia de chuva nunca entrou água comigo dentro do carro bem tranquilo aproveitando o pessoal vocês têm idéia do que é isso aqui já que é o tanque de gasolina é a boca do tanque de gasolina a abertura aqui na e a tampinha lá dentro o abastecimento é dele aqui pela traseira quantos litros mais ou menos acho que os 55 litros agora todo mundo quer saber né esse 55 litros como é que quando saí dura um carro como esse a ele dura mais ou menos aí os 230 a 250 quilômetros no máximo então ele é um carro aí uns 5 a 6 na estrada se você andar de boa se você pisar um pouco mais forte ele vai fazer os 43 em lei é um carro que bebe é um v8 carburado legítimo quadrijet é um beberrão não têm bom tem como não ter como a propósito pessoal eu achei vidro traseiro 11 símbolo da estrela que leva da estrela então que se influenciam quebrar símbolo é uma brincadeira um adesivo que você encontre algumas feiras de carro antigo e ele está escrito desmaio toy esse é meu brinquedinho e eu achei bacana falei bom esse é um adesivo legal aí pra ter no carro que na realidade é um brinquedinho é só para você usar de vez em quando como sempre no caso dos homens eles sempre têm brinquedos o que muda mesmo é o tamanho eo preço deles [Música] [Música] agora tenho mais legal nós vamos dar uma volta aí na rua hatch 1976 pra sentir um pouquinho como é que é andar numa nave dessas aqui que realmente pessoal carro tá limpo e caro na volta vamos ver como é que é na prática essa super máquina aqui do tempo [Música] outros filhos muito legais aqui na cor verde sem sombra de dúvida é a suspensão ela não parece tão dura quanto eu imaginava que seria aliás ela é ter bastante confortável é uma característica do carro mesmo assim tão característica é a suspensão traseira é com o feixe de molas não é como se você estivesse andando aí pra deixar um pouco mais comum andar nele é bem macio bem confortável a suspensão macia você consegue andar quanto mais uma rua mais da casa estrada de terra está boa e uma coisa que eu achei bem interessante comparar o marcelo falou o escapamento aqui ele é tão barulhento ficou bem interessante essa saída traseira enquanto é um conforto acústico local muito bacana isso praticamente não conseguia conversar nem derrotado tanto barulho que era normal sem contar o calor é 48 que sob o seu guia para dentro do carro e um carro desses já tinha ar condicionado direção com assistência hidráulica direção hidráulica ar-condicionado freios a disco nas quatro rodas uma série reloginho sair a intenção de bateria ea pressão de óleo combustível tem captura de água o volante também a escada o diabo e sobe e desce tem regulagem algumas coisas aí que você não tem muito carro novo não tem né já tinha 76 na conversa muito legal a corvette pessoal com pessoal vocês puderam ver realmente andar uma colher de 76 é algo muito especial o carro com mais de 40 anos e com um desempenho que não faz feio nenhum dos carros atuais mas ela não faz não é diferente um pouquinho o modo de guiar a entrega de potência mas ele não faz feio é não andar junto com muito carro bonito é experiência sensacional e pessoal eu sou como vocês estão vendo tem uma corvette 76 é realmente ter uma obra de arte em casa mas mais do que ter o carro é a história que vem junto com ele ea história não é pequena pra começar que tem na mão um frete essa é uma pastinha com toda a documentação do carro mas tinha também negativa 200 folhas a idéia e deve ter mais alguém aí dentro mais ou menos aqui tem toda a nota fiscal de peças foram importadas processo de restauração documento do carro as guias de importação recolhimento de impostos certificado de originalidade do clube do chevrolet para a obtenção da placa preta ou seja toda a história do carro tá aqui nessa pastinha mais alguns documentos que vocês e para ali a gente separou alguns bem interessante pessoal que a chave reserva original do carro isso aqui ó nota fiscal original do carro quando o carro foi comprado em 1976 tem aqui também o decalque do chassi né marcelo assis votou é porque a gente tá aqui no brasil é necessário isso aqui pessoal manual do carro original 1976 tem uma revista de peças e partes da isso é exatamente de uma das empresas que vendem peças de reposição pra trocar os antigos nos estados unidos na então ele sempre a cada três quatro meses eles acabam mandando uma revistinha lá pra minha casa com algumas novidades no livro vermelho que é o livro verde livre é uma coisa muito curiosa ele tem o detalhe de todas as peças que compõem o carro a corvette 1976 é como se eles acham para o concurso da porta aqui ele está aí é como se você fosse uma concessão na área pedisse pra abrir falou que eu preciso de uma peça da suspensão e você vai navegando naquela monte de tela dos computadores até chegar no parafuso que você precisa então nesse livro que você consegue por exemplo abrir aqui a gente está na parte de transmissão e do assoalho e qualquer peça que você quiser você pela numeração ea foto você identifica o patinando no processo de restauração qualquer peça que você precisa comprar você digita esse patinando no site de uma das revendas de peças é essa daqui foi comprada pela ecos de uma parte das peças e você vai ter a peça na tela do seu computador para confirmar essa pecinha que eu preciso faz a compra pela internet normalmente uma semana 15 dias você está recebendo a peça aqui no brasil só como vocês estão vendo ter uma corvette 76 não é simplesmente tem um carro é ter uma obra de arte assinada e mais do que isso documentada o brett pra gente fazer encerramento aqui do nosso vídeo todo mundo deve estar pensando mas quanto custa um carro desses evidentemente que é muito difícil você dá valor um carro desses porque um carro desses o valor dele é dado em função do estado de conservação da configuração do carro de uma série de coisas mas vamos tentar ajudar o nosso internauta quanto vale uma corvette dessas é bem isso tudo que você falou é muito mais a conservação é o histórico a documentação do carro então hoje você procurar na internet dessa terceira geração da corvette que vai de 68 até 82 você deve achar em uns 15 no máximo 20 carros à venda cujos preços on normalmente ainda 130 os 230 mil reais a gente tá falando de uma amplitude de preços aí de mais de 100 mil reais então é difícil você colocar preço mas por conta do estado de conservação do histórico do carro das alterações e customizações de motor feito como era feito na época ele é um carro que é mais ou menos estimada na faixa dos 200 a 210 mil reais gostou do nosso vídeo pessoal esse foi o nosso primeiro de carros antigos esperamos que tenha muito mais agradecendo ao marcelo fabretti que teve oportunidade de trazer aqui pra gente essa super correto de 1985 1986 e como vocês sabem é só aqui no nosso canal que vocês sempre encontram as melhores avaliações pra vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar o caça se complicar ponto com ponto bem é complicado.

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!