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Comparativo: Chevrolet Camaro x Ford Mustang

Nesse vídeo comparamos dois modelos com uma rivalidade histórica ao longo de várias décadas. Chevrolet Camaro e Ford Mustang estão entre o maiores representantes dos American Muscle Cars, equipados com motores V8 e tração traseira. Confira todas as semelhanças e diferenças entre esses dois clássicos, como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço, qual é melhor, e até testo dos modelos no dinamômetro e na pista de arrancada (Arena Carnelós). A Comprecar.com.br o melhor Classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões campos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é Comprecar é mais um Super comparativo que você só encontra aqui comigo Jorge Augusto no canal do Youtube do Comprecar Tv e olha pessoal vou dizer para vocês provavelmente o comparativo mais icônico que nós já fizemos no nosso canal até o presente momento conseguimos juntar essas duas naves aqui eternos rivais trouxemos aqui pra vocês o Camaro SS para confrontar o Ford Mustang os dois carros aqui em sua sexta geração inclusive o Chevrolet Camaro acompanhamos aí em final de 2018 aí o lançamento do modelo que é o atual que inclusive ganhou um pequeno face-lift algumas melhorias técnicas já o Ford Mustang é um Gt que a gente já conhece apresentado aí também ali na casa de 2018 porém essa é a versão Black o que em relação ao Mustang Gt tem apenas alguns detalhes estéticos mas no vídeo de hoje nós vamos conhecer todos os detalhes desses dois carros inclusive aquele tipo de comparativo que se encontra só aqui no nosso canal já de cara a gente precisa esclarecer algumas coisas aqui tanto Chevrolet quanto Ford trazem os dois carros em versões bastante completas que a gente costuma dizer aqui no Brasil que são as mais completas aí da linha comercial portanto tanto Camaro quanto Mustang equipados com motor v8 aspirados por que eu fiz essa observação de comerciais porque a gente sabe que existe um Camaro numa versão zl1 e também temos aqui o Mustang na versão Shelby Gt que a gente entende que são versões mais indicada sair para pista o uso civil portanto essas são as duas versões mais equipadas e por que isso lá nos Estados Unidos existem esses dois carros em configurações mais mansas com outros tipos de motor escolhe se o sol esses dois carros aqui tem coisas que são muito parecidas a lei obviamente dos motores v8 aspirados são carros com esse ar com esse desenho típico do carro pena é duas portas a traseira mais rápida a configuração 2 mais 2 o que que é isso são dois bancos dianteiros para adultos e dois bancos traseiros que não são necessariamente bancos para adultos são bancos que estão lá levam eventualmente adulto mas é um espaço um pouquinho mais restrito por isso a gente fala 2 + 2 e obviamente temos dois carros aqui de tração traseira agora tem mais uma outra coisa que esses dois modelos são exatamente iguais não é bem parecidos não são exatamente iguais e é no câmbio os dois carros têm exatamente o mesmo câmbio automático de 10 marchas com conversor de torque como é que funciona isso Ford Gm e se juntaram para fazer um novo câmbio d10 a cada uma colocou 50 por cento do dinheiro desenvolver um câmbio 10 marchas e cada uma usa do seu jeito no seu veículo mas a peça é exatamente igual só que há semelhanças vão parando por aí porque de resto a gente vê receitas bem diferentes nos carros quando o assunto é configuração de motor configuração interna sistemas de assistências e outras coisas mais sobre o capô aqui do Mustang que inclusive usa aí como vocês estão vendo uma vareta para abrir o capô nós temos um motor v8 5.0 litros aspirado o codinome de se motor na Ford eco Iot inclusive a Ford diz que esse motor só é utilizado no Mustang apesar da cilindrada dele se a mesma do Mustang de geração anterior esse motor aqui é um motor bem diferente tá o que que nós podemos destacar aqui são várias coisas começando pelos comandos são do um dos independentes comando para admissão e comando para exaustão totalmente variáveis que inclusive a Ford usa sigla te Ivct para designar esse tipo de funcionamento até mesmo em outros carros da marca esse motor aqui também tem o fato de ter quatro válvulas por cilindro e ele conta com duplo sistema de injeção Thomson 8 bicos de injeção direta e mais 8 bicos de injeção indireta ou a gente explicou várias vezes a injeção direta é utilizada mais para situações de alta carga de potência do motor enquanto a injeção indireta é mais interessante quando você quer economizar combustível em velocidades constantes a potência máxima desse motor é de impressionantes 466 cavalos e o torque é de 56,7 quilograma-força metro nunca mais apesar de a gente tem um motor v8 aspirado situação aqui mudou um pouco para começar pessoal quando o camarão chegou a sexta geração ele é o Edu motor da Corvette de geração anterior nós temos uma nova Corvette nos Estados Unidos mas a geração anterior da Corvette e emprestou digamos assim o motor para o Camaro então esse motor o motor 6.2 litros portanto uma cilindrada maior do que a do Mustang e esse motor aqui também tem características diferentes ele tem duas válvulas por cilindro de frente do Mustang que são quatro válvulas por cilindro o comando também tem variação tanto na admissão quanto na exaustão tais foi uma informação que a gente confirmou com a general Motors agora isso que é esse motor aqui tem uma coisa diferente do Mustang porque apesar dele só tem injeção direta ele não tem injeção direta de combustível ele tem um sistema de gerenciamento de cilindros o que que é isso é um v8 só que quando você tá em velocidade constante em baixo a carga o que que ele faz ele desliga 4 cilindros operando como um ver quatro então é como se você diz oi e aí essa função 6.2 litros e começasse operar com motor 3.5 litros isso para economizar combustível e faz bastante diferença isso na prática quando você tá na estrada mas a gente veio aqui são receitas digamos assim diferentes entre os dois carros apesar da cilindrada maior Agmd claro esse motor com 461 cavalos tá gente tá vendo aí cinco cavalos a menos do que o Mustang porém o torque até por conta da cilindrada maior também é maior são 62,9 quilograma-força metro de torque e a gente sabe que o toque é um elemento muito importante quando a gente está falando de aceleração agora o que nós vamos conferir na prática é como isso tudo chega nas rodas porque nós pegaremos os dois carros e vamos levar para uma medição em dinamômetro para conferir isso na prática e depois também numa pista de arrancada para ver como eles se comportam outra diferença entre os a mente é a plataforma dele só para vocês terem uma ideia uns Tang atual tem uma plataforma totalmente exclusiva ele não compartilha essa plataforma de engenharia com nenhum outro carro da Ford já um Camaro utiliza uma plataforma da Gm que tem o nome alfa e esta plataforma é compartilhada com outros carros aí do grupo general Motors como por exemplo a marca Cadillac os dois carros contam o sistema de iluminação aqui na dianteira Furletti tudo aqui e leque então você tem o Drl que a luz de rodagem diurna inclusive assinatura luminosa do carro a guia de lanterna em Led farol alto farol baixo e até mesmo a luz de seta ou pisca em Led porém temos diferenças aqui porque o Mustang também traz o farol auxiliar já o Camaro não oferece esse recurso outra coisa importante o Mustang tem um sistema de comutação automática do farol alto à noite e o Camaro não oferece esse recurso quando o assunto e aí a gente tem que fazer alguns esclarecimentos aqui independente da preferência de cada um que às vezes gosta mais do visual do Mustang ou do Camaro nunca mais a gente tem que esclarecer que esse visual aqui já não é o mais atualizado nos Estados Unidos eles fizeram uma pequena modificação aqui no carro toda essa parte preta que vocês estão vendo aí passou para a cor do veículo e o símbolo que é vazado no para-choque voltou para dentro da grade de toda forma não é uma mudança estrutural grande porém o Mustang esse visual aqui que vocês estão vendo é o que ele usa no mundo inteiro hoje e temos mais diferenças aqui entre os carros começando pelo visual deles né o Camaro usa linhas mais retas enquanto o Mustang são linhas mais curvas isso muda por exemplo vidro traseiro Mustang tem um vidro traseiro mais comprido e mais estreito já o Camargo ele é mais estreito e mais largo por conta disso também a gente também tem diferenças na estrutura do teto o Camargo que permite ter teto solar já almoço sangue não tem teto solar e nenhuma versão do Mustang pode ter teto solar do Mustang coupé nós vamos diretamente para o conversível também temos diferença nas antenas Mustang tem um pontinho redondo na parte superior mais discreto enquanto o Camaro tem uma antena que parece mais aí o design de tem antena tubarão o teto do Mustang por ser a versão black shadow tem a pintura em preto e isso faz parte desse pacote de personalização outra diferença aqui nos espelhos o Camaro tem alerta de ponto cego nos no retrovisor lateral enquanto o Mustang não oferece isso e chegando aqui na frente nós vemos outras diferenças um sangue tem dois extratores de ar na sequência deles nós temos uma adesivo pontilhado para se dizer também pacote Black shadow já o Camaro tem um grande extrator de ar centralizado inclusive com a letras maiores para saída aí do ar quente do motor curiosamente os e tem praticamente o mesmo comprimento 4 metros e setenta e oito só que o entre-eixos muda no camarão são dois e 81 entre eixos já Mustang o entre-eixos é mais curto é dois em 72 e quando a gente olha os carros assim de lado a gente vai me ver outras diferenças o Mustang por exemplo tem um bico mais comprido já o camaro tem um bico mais curto isso pode fazer a diferença nas lombadas e tem mais curiosidade aqui um Mustang por exemplo usa rodas de 19 polegadas enquanto o camaro tem rodas de 20 polegadas os dois carros tem medidas diferentes para os pneus dianteiros e traseiros e outro ponto importante o chevrolet camaro utiliza pneus de tecnologia Run-Fiat que são aqueles que quando fura você ainda pode rodar mais um tempo mesmo com o pneu furado já um Mustang utiliza pneus convencionais ele vem com aquele kit reparador no porta-malas mais e imediatamente você tem que fazer um kit rapper para poder continuar andando com o carro como acontece na frente aqui na parte de trás temos bastante diferenças estéticas até porque o Mustang tem essas lanternas por assim dizer verticais enquanto o Camaro uso marinha mais horizontal ele também vem diferente do aerofólio um sangue tem uma peça mais está cada em conta do camaro tá mais próximo aí do porta-malas agora na questão de iluminação aquilo que nós temos no Camaro luz de lanterna luz de freio luz e pisca tudo em LED inclusive a luz de neblina do carro também LED porém a luz de ré aqui incandescente convencional quando a gente vem no Mustang luz de lanterna luz de freio luz de pisca em LED já a luz de neblina e a luz de ré são incandescentes convencionais se formos analisar a traseira por um aspecto de esportividade a do Mustang é mais interessante que é do camaro os dois carros tem saída o escapamento na parte traseira porém o camaro é um tubo de cada lado já almoço sangue tem duas saídas de cada lado e outra coisa um sangue também tem esses tratores de ar no para-choque que sugerem mais esportividade quando o assunto é porta-malas o Mustang dá de lavada no camaro Camaro tem um porta malas pequenas apenas 208 litros e não possui compartimentos adicionais já uns Tang são 382 l e quando você levanta o piso você ainda consegue ver mais algum espaço para guardar mais algumas coisas dessa forma nesse quesito a vantagem é muito clara para o Mustang vou falar um pouco agora do painel virtual aqui do Mustang que é um dos grandes diferenciais principalmente em relação aí é o competidor Camaro primeiro a gente tem o painel totalmente gráfico aqui né então nós não temos ponteiros e por conta disso ele é amplamente configurável e para você interagir com ele a parte aqui dos botões que você tem novo volante palhaço o volante tem botão de pra caramba né nós temos os pés é o chip desse aqui atrás para interação e troca de baixa lado esquerdo na parte superior temos botões que a interagir com a central multimídia lado direito na parte superior nós temos botões que nós vamos usar inclusive para fazer configurações ali no painel lado esquerdo inferior nós temos o controle de Cruzeiro e quando você aperta aqui para ligar e desligar ali no painel virtual lado direito você já consegue ver que ele coloca ou a função do controle de cruzeiro ou apenas o alerta de colisão frontal e também temos aqui o lado direito do volante na parte inferior que nós temos alguns botões um pouco mais estendidos por assim dizer né então nós temos o botão para acessar navegação do telefone um botão para áudio um botão para configuração e um botão de performance mas a gente já vai chegar início primeiramente eu vou usar que os botões para gente poder interagir com as partes eu fiz aqui do painel que são esses da parte superior aqui do volante então quando você vem com as setinhas para baixo ele já entra ali nas funções do computador de bordo vocês estão vendo aqui o viagem a viagem b que eu reinicializei o consumo médio do carro e o consumo por hora porque o motor está ligado agora pressão dos pneus e velocidade média então aqui parece bastante simples mas ele começa a ficar um pouco complexo quando a gente usa o botão de configuração aqui do volante aí a gente já começa a entrar em outros menos adicionais para a gente tem ali uma informação de viagem que a justamente aquele que nós estávamos depois aqui assistência ao motorista aqui você já começa a configurar uma série de coisas no carro por exemplo o assistente de pré-colisão como é que você quer a sensibilidade do alerta se você quer a frenagem ativa a indicação da distância que foi aquilo que eu mostrei agora há pouco o piloto automático o nome aqui tá errado né o nome certo disse controle de cruzeiro e não piloto automático se você quer ele de forma adaptativa que é justa a distância em relação ao veículo da frente ou se você quer ele com o uso normal que eles o mantém a velocidade que você escolheu alerta do motorista se sim ou não assistente de estacionamento traseiro o sistema de permanência de faixa que esse carro tem e você aciona aqui para um botãozinho e fica aqui na haste do lado esquerdo se você quer que ele apenas alerta de assistência se ele alerta e faz assistência e a intensidade com que ele atua no volante então você pode configurar aqui também a pressão nos pneus para quando você calibre a você poder zerar o acionamento do limpador de para-brisa se você quer ou não com sensor de chuva se você quer o velocímetro em milhas por hora no brasil não vai ter muita utilidade né porque a gente usa quilômetros por hora mas tá aqui também e a parte de configurações avançadas aqui você configura mais coisas do carro então você pode configurar o alarme do carro sons de informação se você quer ou não o acesso inteligente ao veículo com chave presencial aqueles tem a parte de luzes né se você quer ou não farol automático e me home do farol que fica aceso você também pode configurar o sistema de travas do carro como você quer que ele se comporte em relação as travas e temos também ainda que a parte de janelas como vocês estão vendo aqui nós temos várias configurações outra coisa legal é o Mickey né então o carro pode ter duas chaves diferentes e você configurar a chave de acordo com a sua preferência então os ajustes que você fizer no carro quando você entrar com aquela chave ele automaticamente assumir aquela se outra pessoa dirige o carro usa outra chave assumir os outros arranjos e isso é bem interessante já vai explicar por que que interessante e temos aqui também configuração de tela a onde você pode configurar unidade de medida que é quilômetros político nós usamos aqui no Brasil a temperatura que é graus celsius aqui no Brasil pressão dos pneus você pode escolher esses três padrões e até mesmo o idioma a gente tem inglês espanhol e português aqui nas opções de idioma então como vocês viram aqui já temos aí é mais estendido para você configurar uma série de coisas só que nós temos mais um outro menu e esse é muito legal porque o menu de performance do carro né ele tem aqui o desenho de um cavalinho no volante quando você acessa esse menino aí você tem várias coisas aqui você pode configurar um carro para o modo configurado para você que é esse molde aqui onde você coloca na mostrar o estado ele diz quais são as configurações que estão nesse modo personalizado você pode ajustar várias coisas ali como está vendo escapamento a direção a suspensão mas a gente já vai entrar nisso também para vocês poderem entender modo de escapamento você pode escolher no Mustang você quer escapamento silencioso normal esportivo de pista e até mesmo parte da silenciosa ou seja se você deixa o carro no modo esportivo e você quer que quando você da partida de manhã cedo quando você chegar à noite em casa ele não faça tanto barulho você programa o horário e aí o escapamento automaticamente vai mudar para configuração e por isso é muito legal é tem aqui outra CAPS esse aqui vou explicar depois de uma outra oportunidade temos aqui também os indicadores e aqui os indicadores você quando aciona ele ele passa para os indicadores de performance você tá vendo aqui o indicador de força g que ele armazena a última condição de direção do carro então quando você aperta para zerar e segurar ele começa a medir de novo você também tem aqui alguns outros indicadores de precisão você tá vendo ali ó pressão do óleo voltímetro você tem ali indicador de vácuo do carro e aqui você tem um menu vamos assim mais estendido que você consegue ver ali ó o ar da admissão o cabeçote do cilindro à temperatura a tá a taxa de ar combustível o vácuo e até mesmo a voltagem do sistema elétrico do carro e John tem um menino aqui em bastante interessante com muitas funções aí adicionais de performance e você também tem aqui ó aparência do painel aqui você pode e como o painel se comporta mas em vez de eu mostrar para vocês aqui o modo do painel vocês também que tá aqui ó alterar com o modo de condução então é a outra parte que eu vou explicar para vocês e temos também aqui o Maycolor que você tem um sistema de iluminação aqui dentro do carro que você pode escolher a cor de iluminação que você quer ele já tem algumas cores pré-definidas a você pode seta a cor da luz ambiente como vocês estão vendo aqui tem o brilho da luz ambiente você quer ele é alto ou baixo e você consegue até mesmo criar uma cor então você tem aqui três quadrinhos como você tá vendo que você pode criar a cor justamente para poder fazer aí a personalização dessas cores bom pessoal eu falei para vocês que eu ia explicar agora para vocês aqueles outros modos aqui no console principal do carro a gente tem duas teclas bem interessantes né além do da central multimídia que falaremos depois o ar condicionado aquecimento e refrigeração o custo o botão de parte do programa de salinidade eletrônico é luz de seta tem outros dois botões bem interessantes um deles é esse aqui que você altera somente a a direção somente o peso da direção antes pode escolher entre normal direção esportiva e direção confortável se está apenas mudando a forma como o volante interage com você o peso da direção mas tem um outro botão que são os modos de condução e aí a segunda Ford esse carro tem sete modos de condução como é que é isso então quando a gente coloca o carro aqui no drive eles entendem como um modo de condução quando você pega aqui o câmbio e coloca na posição s é o outro modo de condução então tem um modo drive e o modo s além desses dois modos de condução você tem o botão aqui que aí você começa a mudar os modos como só tem um normal você tem uma emoji que aquele que eu expliquei que já estava previamente configurado e você tem o esporte mais quando a gente usa o Sport já perceberam que o painel mudou ali a configuração nós temos aí uma configuração diferente onde o contágios agora ele tá ali numa digamos assim uma área completa todo o painel você tá vendo aqui ó fico um conta-giros grande que é uma parte redonda e depois uma parte reta quando você usa mais uma vez aqui o modo de condução sem entra no modo de pista e ele novamente muda totalmente o painel colocando o conta-giros lá em cima e o velocímetro aqui do lado afinal de contas na pista é muito mais importante controlar o giro do que necessariamente a velocidade e por fim nós temos mais um outro modo que é o modo drag race para você usar exatamente poder fazer aquelas questões de arrancada né testes de 0 a 100 e ainda temos mais um outro modo que é esse aqui ó neve molhado que é justamente para dirigibilidade em pisos de baixa aderência né nós não temos neve no brasil mas quando está com o piso molhado lembre-se Mustang um carro de tração traseira a força muito toque e aqui o que que ele vai fazer ele vai dar uma espécie de capada no carro né então vai deixar o pedal do acelerador menos sensível vai usar marchas mais longas para que o carro não se tracione tanto em pisos de baixa aderência então como você estou vendo esses modos de configuração você faz diretamente através desses dois botões aqui podendo ter um modo de condução independente da atuação do volante você pode ter um modo de condução esportivo com o volante confortável o contrário o modo de condução confortável com o volante mais duro lembranças ela pode configurar o escapamento tudo mais dessa forma que a gente pode dizer aqui do Mustang temos aqui um carro que apesar de ser um esportivo de DNA legítimo né ele não poupou em tecnologia temos aqui muita tecnologia de ponta aqui a interatividade com esse painel é muito boa e como a gente viu os acessos não são nada muito complicados é tudo é de botões tem que aprender um pouquinho mas no geral é bastante simples de você conseguir utilizar isso no Mustang outro ponto importante que a gente tem que destacar é a central multimídia desse carro que a 53 da forte para não deixar um vídeo tão grande pessoal nós já temos um vídeo dessa central inclusive quando a gente testou a Ford ranger limite que vem com central multimídia 103 e segundo gente da foto que eu falei diretamente com ele temos as exatamente as mesmas funcionalidades aqui no Mustang que naquela que a gente testou na range então eu vou apenas resumir as funções da central se vocês tiverem mais dúvidas vamos deixar o link para o vídeo do teste mais completo da central então temos aqui uma tela touchscreen as funções de áudio a parte de climatização ar condicionado pode ser ajustado diretamente pela central inclusive ele é digital e automático de dupla zona ou por botões físicos que nós temos aqui na parte de baixo console temos um menu do telefone para você conectar o seu celular pelo nós temos um menu de navegação porque essa central já tem gps embarcado diretamente nela temos aqui o menu de aplicativos que servem inclusive para você fazer uma integração para o sistema sdl não é Android alto nem época play e nós explicamos isso no nosso outro vídeo é uma outra plataforma para entregar integrar dispositivos e temos aqui também um menu de configuração onde você consegue conectar essa central numa rede Wi-Fi para atualizar sistemas e mapas temos a língua Android alto ou Apple Carplay o modo manobrista configurações do veículo e também configurações da própria central lembrando que essa central multimídia ela usa um sistema de som aqui sensacional aliás a qualidade de áudio aqui no carro é muito boa é um sistema de som da bem golos sem inclusive com subwoofer no porta-malas que é muito elogiável a qualidade aro lá pra gente mostrar isso em vídeo para vocês mas podem acreditar que é verdadeiramente muito bom e também temos aqui e os controles de temperatura do banco né então tanto passageiro quanto o motorista você pode ter aquecimento em três níveis diferentes ou ventilação também três níveis diferentes estão se consegue ajustar de forma independente um e outro de forma teria um conforto climático no carro mais interessante e por fim o botão de partida o botão de pisca alerta e o botão do programa de estabilidade eletrônico além dos outros que a gente já explicou para vocês com a gente consegue ver aqui o Mustang tem uma série de recursos bem interessantes nunca maruá receita é um pouco diferente lá do Mustang a gente tem aqui uma mistura de coisas quando a gente fala do painel nós temos aí os indicadores convencionais tanto para velocímetro quanto para conta-giros com ponteiros porém a parte central é também um painel virtual não tão complexo quanto no Mustang mas existem várias funções interesse e o volante do carro aqui também nós temos alguns controles então temos pedra chips atrás do volante lado esquerdo nós temos o controle de cruzeiro inclusive com botão para ligar o aquecimento do volante só um detalhe tá pessoal o Mustang também tem aquecimento de volante só que você faz acionamento diretamente da central nós temos aqui na parte inferior dos controles para você interagir com a central multimídia de um lado volume do outro lado a estações memorizadas e do lado direito na parte superior do volante nós temos aqui funções de comando de voz para central multimídia e interação com celular e até mesmo os botões cursores que nós usamos para interagir com parte dessa tela gráfica que nós temos aqui e esse primeiro menu que vocês estão vendo aqui é aquele mais padrão de todos os carros né que é justamente aí o computador de bordo mais simples não se tem a velocidade digital você tem aqui o indicador de viagem a viagem bem que inclusive está aqui com o número acumulado você também tem aqui autonomia do carro se são menores no painel que tá um v8 em cinza porque este carro tem o gerenciamento de cilindro então você tá na estrada em velocidade constante ele desativa 4 cilindros mantendo 4 funcionando como um re4 e aí aquele v8 cinza muda para um v4 verde para indicar justamente a função ativa temos aqui também a vida útil do óleo outra informação a pressão dos pneus temos também aqui a ou consumo médio e até mesmo a barra de consumo instantâneo mostrando qual foi a melhor economia do carro outra coisa é um cronômetro também temos horas do motor ligado ou seja o que o motor estava rodando e horas que o motor ficou em marcha lenta ele faz essa distinção aqui na medição de horas como a gente consegue ver é a parte mais simples agora através dessas teclas cursor as você consegue acessar - estendidos tô quando você põe a tecla do lado esquerdo você tem todas aquelas informações anormal a de desempenho de áudio navegação telefone configurações eu vou colocar aqui na desempenho porque aquele muda também as funções ele coloca coisas diferentes aqui nós temos um medidor de força g apenas lateral quando você dá um toquinho a mais aí ele põe lá um medidor de força g em formato a vamos assim 360 né medindo para frente para trás e para os lados se também tem uma medição instantânea de 0 a 100 que você aperta e quando você vai fazer aceleração e automaticamente já corre e conta um cronômetro para você poder fazer um contador o Mustang também tem isso só que nós vamos explicar na pista o funcionamento aqui ele tá mais incorporado no no computador de bordo temos aqui a temperatura do óleo como vocês estão vendo a pressão do óleo no motor voltagem da bateria e temperatura do fluido de transmissão além das tem a temperatura dos pneus né quem mais que nós temos aqui número de com além do menu de áudio navegação e telefone que é bastante padrão aí dos carros temos aqui no menu de opções aonde você consegue configurar uma série de coisas interessantes não tem aquela parte de configuração de unidades do display do carro você tem aqui a opção de por exemplo mudar o tema aqui você pode configurar aquelas informações de desempenho qual que você quer ou não ativado então se eu não quiser o medidor de força g mas eu quero os outros não quero cronômetro de desempenho mas quero força gente então você escolhe aqui qual a função que você vai querer você também tem um alerta de velocidade que você pode programar e tem mais esse menu aqui com algumas informações a estendida sair do sistema do multimídia do carro e por fim o menu que você pode ajustar o Renato e display então quê que é esse menor aqui o relevo display que tá projetada ali no para-brisa inclusive nós temos uma câmera ali para mostrar para vocês você é uma das coisas que o camaro tem e o Mustang não tem então aqui são escolhas diferentes você tá vendo que a gente está ali com a informação do conta-giros do indicador de força g e da velocidade quando a gente aperta aqui ele vai mudando a informação então a gente a informação ali somente do velocímetro e informação do velocímetro mais o rádio informação do velocímetro mais a navegação e esse que é o mais completo então você também consegue subir e descer a posição do Renato display e controlar a intensidade este menu que você tem aqui é um menu interessante porque você consegue girar o o play então se você precisar você consegue deixar ele mais inclinado para um lado ou para o outro então tem pessoas que às vezes preferem acham que a o ajuste padrão do carro não é o mais reto então você consegue fazer aqui o ajuste de inclinação do redap display para um lado e para o outro para você ter aí uma digamos assim uma visão mais reta do dispositivo a gente consegue ver o amargo também tem funções estendidas não são tão estendidas assim encontrar aquelas que a gente encontra lá no Mustang ainda assim nós temos aí uma interação legal e no que diz respeito à central multimídia nós temos aqui uma central multimídia my link espelhamento Android alto Apple Carplay também temos navegador embarcado temos a possibilidade de você fazer o ajuste da climatização também pelo painel diretamente da central touchscreen temos também aqui a possibilidade de você mudar o mapa com zoom in e zoom out e ainda temos a parte de iluminação interna do camaro isso aqui o camarão um pouco melhor que o Mustang porque você tem mais personalização de cores lá você também tem mas aqui você já tem além de ter mais cores você pode usar cores misturadas na entendi já sugere algumas cores para você e inclusive você pode aqui ó vinculado ao modo de direção esse carro aqui tem também modos de condução nós temos um botão aqui no console aonde você pode escolher entre o modo passeio que é o modo com normal o modo Sport o modo circuito e o modo neves ou menos modos de condução do que a gente vê no Mustang mas a gente também tem os modos de condução aqui né é essa central multimídia pessoal nós temos um vídeo do lançamento inclusive desse carro aqui quando ele ganhou aí o face-lift o canto das marchas que a gente fez com a pessoa da engenharia da GM nós vamos deixar o link para vocês que lá tem informações mais detalhadas de sistemas então se você quiser conhecer melhor a central multimídia algumas funções estendidas aqui do camará gente recomenda que você deu uma olhada nesse link e por fim nós temos aqui também o controle de climatização que é digital automático de dupla zona com uma diferença a curiosa porque aqui além de você poderá usar central multimídia para fazer os ajustes você tem os botões físicos diretos para isso só que quando você gira o anel da saída de ar você faz o ajuste de temperatura só que uma coisa curiosa né diferente a gente não costuma ver isso nos carros geralmente esse anel é para fechar e abrir a sair e o fechar e abrir a saída é aqui no meio do direcionador de ar né então surgiram ele para abrir e fechar direciona para onde você quer e o anel externo não você acerta a temperatura camaro assim como Mustang também tem aquecimento nos bancos em três níveis estão você pode escolher aqui 3 níveis de aquecimento e você também tem ventilação em três níveis independente para motorista e passageiro o que a gente pode dizer aqui assim temos coisas diferentes né são escolhas diferentes temos readaptas play que o Mustang não tem lá é painel virtual aqui é parcialmente virtual lá você tem um pouco mais de informações no painel aqui você tem um conceito mais convencional a central centrais multimídias eu vou dizer que ela se equiparam em funções mas a gente vê que cada carro tem aí o seu perfil por assim dizer outra coisa muito legal que a gente encontra aqui no camarão que não tá disponível no Mustang aliás em pouquíssimos carros eu vi alguma coisa parecida com isso é o retrovisor é inteligente então ele é uma peça é um espelho como em qualquer outro carro que também tem a função de escurecimento automático porém quando você aciona aqui essa teclinha para fazer o rebatimento ele liga uma imagem então ele filma a traseira do carro com uma câmera que ele tem lá e coloca uma imagem gráfica aqui e com as imagens você consegue fazer várias coisas tem um botão aqui onde você consegue deixar essa imagem mais escura ou mais clara de acordo com a sua utilização você também consegue fazer essa imagem com mais um aproximando os objetos que estão atrás ou menos um e por fim você consegue ajustar o que você quer ver se você quer um pouco mais para baixo um pouco mais para cima da mesma forma que você ajusta aí o espelho normalmente dessa forma você tem uma imagem muito mais ampliada da traseira do carro porque aqui nós temos um carro de proposta esportiva o teto mais baixo o vidro lá atrás é menor então você fica com uma visão limitada ali do espelho se você ganha essa imagem ampliada e essa imagem trabalha em conjunto também com a central multimídia porque quando você engata ré no carro ele também tem uma câmera traseira mas não é a mesma câmera dessa imagem outra câmera e aí você tem aquela câmera padrão para você poder fazer a manobra em junto a imagem que você tem aqui digamos assim de forma mais ampliada dessa forma é o que eu posso dizer aqui que você acaba tendo um conforto muito interessante para você poder fazer manobras com absoluta segurança sem perder absolutamente nada que porventura e você precisa enxergar pessoal testando aqui o banco traseiro do camaro é uma a sensação digamos assim extremamente desagradável vocês podem ver aqui ó foi minha cabeça eu já tá encostando até tão ou você vai com a cabeça de lado sim para o outro lado você vai em meio que encolhido aqui porque é muito apertado e eu deixei o banco do motorista ajustado para mim como se eu a dirigir o carro vou puxar aqui o banco para vocês verem olha só dá se você abrir as pernas é impraticável colocar as pernas aqui nessa posição de modo que a posição aqui atrás no camarão ainda que tenha dois cinto de segurança você bem claro ou é para você levar gato cachorro alguma bagagem a mais ou no máximo crianças de 7 anos de idade e ainda assim as menores porque o espaço aqui é bastante limitado e como é que no Mustang pois bem eu vou dizer para você que eu sinto tem um pouquinho mais espaço mas é um pouquinho quanto a parte da cabeça em relação ao teto aqui nós temos uma vantagem um problema a vantagem que vocês podem ver que eu ainda consigo ficar um pouquinho ereto com a cabeça encostada no vidro e qual é o problema é justamente um vidro porque se for um dia de sol a pessoa que vai aqui vai tomando um bronzeado sensacional por conta de você está debaixo do vidro e isso e aí tá muito calor então assim não é uma situação confortável também vou puxar aqui o banco também ajustado para mim para dirigir e o mesma coisa do camaro aqui eu ainda consigo colocar com muito esforço as pernas atrás do encosto mas muito esforço ou mais confortável mesmo é aconteceu que a gente fez um Camaro usar as pernas abertas de modo que eu vou dizer para vocês um Mustang é um pouquinho melhor do que o Camaro na parte traseira mas existe esse problema de você ficar debaixo do vidro e em dia de sol e isso vai ser um baita de um problema um dos trunfos aí do Chevrolet Camaro é a vantagem de ter um sistema de partida remota isso acrescente algumas vantagens além de você poder ligar o carro e deixar até o motor esquentando para deixar o fluxo de óleo melhor antes de você entrar no carro e já sair acelerando o que é bom para você manter a vida do motor isso também ajuda a ligar a climatização do ar condicionado dessa forma se tiver e do lado de fora quando você entrar no carro ele já vai estar fresquinho e o processo é bem simples basta você apertar para trancar a porta apertar o botão de partida de segurar um pouquinho e ele dá a partir da automaticamente aí o seguinte se por qualquer motivo você deixar o carro ligado muito tempo e não entrar no carro ele desliga o motor automaticamente lembrando que o carro está trancado e sem a chave ninguém vai conseguir sair porque a posição do câmbio tá em parque se a posição tiverem neutro o sistema não dá a partida e se por qualquer motivo você mudou de ideia e não quer mais sair com o carro basta apertar o botão da partida e segurar ele desliga o carro automaticamente permanecendo trancado como vocês estão vendo é uma comodidade a mais hora da gente dirigir aqui um Mustang mas antes vamos as nossas tradicionais de considerações sistema de chave desse carro é presencial se dá a partir daqui pelo botão que fica aqui no console o cinto de segurança pessoal eu já vou te explicar para vocês e não tem regulagem de altura o que ele tem é uma alça aqui na lateral que quando você passa o cinto ela fica numa posição mais fácil para você conseguir pegar o cinto e obviamente essa alça ela pode ser desabotoada justamente para quando você vai rebater o banco e por falar em banco temos aqui um fato curioso no Mustang porque ele tem ajustes elétricos parciais então assim ó a distância do banco tá altura do banco a inclinação do assento e também o lombar são elétricos porém o encosto do banco aqui ó é manual você tem que ajustar uma alavanca aqui do lado e eu perguntei para forte por quê que é desse jeito gerente produto disse que é feito assim para ficar mais fácil de rebater o encosto para ter acesso aos bancos traseiros só dá fora vamos ver como é que é isso no Camaro para ver se faz sentido isso que a Ford escolheu dessa forma eu já vou aproveitar também para destacar aqui os controles da porta do nós temos aqui os controles dos dois vidros elétricos com simples toque temos também aqui o controle dos espelhos esse carro não tem aquele sistema de rebatimento dos espelhos tá pessoal e o sistema de trava de portas aqui também com a trava elétrica que nas portas aqui no console central detalhe freio de estacionamento manual não é acionamento elétrico por que que não está contando isso que nunca amar elétrico a gente também tem aqui dois porta-copos e aqui na parte inferior à frente da alavanca de câmbio a gente tem um pequeno espaço que serve para você colocar ali por exemplo a chave um controle remoto uma tomadinha 12 volts e mais uma entrada usb lembrando que essa central tem duas entradas usb uma aqui na frente e uma sobre descanso abraço e vou aproveitar também já para responder uma pergunta que apareceu lá nos nossos comentários se dá para trocar as coisas do painel do carro sim você consegue você tá vendo que a gente está aqui com a cor azul do painel aí você aperta aqui o botão de performance que aquele do cavalinho entra aqui na opção a cola e aí você pode escolher a cor primária então o primeiro trocar a cor primária para vocês entenderem o que que é isso eu escolho vermelho então olha só que aconteceu no painel vocês estão vendo que ele parte dos mostradores ficaram vermelho e ainda nós temos o azul por quê que você tem a cor secundária então você vem aqui no maycolor pega a cor secundária eu vou trocar ela para vermelho para vocês entenderem como ficou tudo em vermelho olha só e agora eu vou pegar a cor secundária e vou colocar ela aqui por exemplo como laranja então vocês podem ver aí o que você tem uma parte do painel em vermelho e uma parte em laranja então você consegue fazer esta configuração de cores e até mesmo a luz ambiente do carro agora tá de dia não dá para ver mas você pode vir aqui a luz ambiente e também escolher a cor que você quer aqui da luz ambiente do carro o que é muito legal e você ainda consegue personalizar as cores como a gente já explicou para vocês anteriormente bom pessoal vamos lá para nossa mãe o dom a lembrando aqui ó que nós temos aqui alguns ajustes como por exemplo volante com ajuste de altura e profundidade é um ajuste manual não é um ajuste elétrico mas você consegue aqui uma posição bem interessante então vamos lá vamos engatar relembrem Mustang não tem sensor de estacionamento na frente é somente traseiro a gente tá usando aqui um volante com a direção normal eu até vou mudar aqui para condição confortável até para ficar um pouquinho mais leve para gente fazer essa esse uso mais urbano do carro só virando aqui todo volante a gente tem câmera de ré com linha de guia dinâmica e o carro também tem sensor de estacionamento atrás já de cara pessoal eu vou falar para vocês o seguinte o raio de giro dele é bem grandão tá a gente percebe que se precisa de bastante espaço aí para manobrar o Mustang um aproximá-la do objeto na parte traseira ó a gente tem que o sensor de estacionamento como vocês podem ver funciona muito bem agora vamos para o nosso teste tá chão eu vou usar uma é mais reduzida tá pessoal carro esportivo então fazer o teste aqui a 15 por hora não tá chão vamos lá e a gente sabe que esse carro tem aquela suspensão controle ativo do amortecedor mas a gente tá aqui no modo confortável que é o mais suave que a gente pode dizer que a suspensão já é bem dura a gente sente bastante o tá chama a gente sente consistência no conjunto de suspensão ele é bem consistente e a qualidade do isolamento acústico aqui é muito boa mesmo lembra coisa aí de carro alemão né aquela àquela precisão carro alemão premium né então a gente tem uma qualidade muito boa aqui dentro eu gostei bastante nós vamos ver o teste lombada só que como a velocidade reduzida 20 por hora óbvio o carro é um esportivo então vamos acertar aqui ó 20 por hora vamos passar na lombada passou bem não bateu não raspou em nada então que a gente pode dizer desde que você Moderna a velocidade está nos parecendo que o Mustang vai muito bem aí no nosso teste de lombada vamos para segunda lombada de novo a 20 por hora então acertar aqui a velocidade mais baixa 20 por hora na lombar ah e também passou bem não bateu e nem raspou lembrando tá pessoal estamos num carro esportivo de verdade então até para dizer superesportivo e ele tá indo muito bem nesse teste obviamente com a velocidade moderada vamos ver aqui o concreto como é que fica isolamento acústico é muito bom isolamento acústico o ponto aqui é só a suspensão que é muito dura né a terceira lombada 20 a gente sente bastante a diferença do piso né então a angulação do piso se percebe bem aqui dentro né as pó suspensão é feita para ser confortável mas ainda assim dá para dizer que ela preserva um certo grau de conforto né considerando a proposta esportiva do carro mas o isolamento acústico é muito bom a gente não escuta barulho de acabamento nem nada o que a gente escuta é o barulho do pneu lá no Sport não opinião é bem largo bem grande né é mas eu vou dizer para você aqui desde que você usa velocidade moderada ele se sai muito bem aí nas lombadas por assim dizer agora vamos alinhar o carro único lado direito da guia e vão para nossa manobra de fim de rua mesmo que eu disse para vocês que eu achei que o raio de giro o diâmetro de giro é bem grande vamos ver o que que acontece aqui né e olha só na impressão da vida dirigir uma Picape né ele nem conseguiu chegar aí naquela inclinação de 90° que normalmente os carros chegam até mesmo passam dela então virando aqui o volante tá um pouco mais leve aqui porque a gente tá usando uma posição confortável e olha só pessoal é realmente o espaço que ele usa espaço de surge a espaço de Picape então que a gente vai dizer aqui para vocês e tem espaço tem sensor de estacionamento atrás câmera de ré atrás um volante fica um pouco mais leve para você manobrar mas precisa de bastante espaço aí para manobrar o Mustang tá não é um carro fácil de manobrar então se você tiver naquele shopping de vagas muito apertadas e o prédios que também tem esse problema às vezes você pode ter uma dificuldade adicional aí para conseguir estacionar o Mustang de resto considerando que ele é um superesportivo vamos dizer assim é a gente não tem tanto problema nas lombadas desde que você modere a velocidade aí 20 km por hora numa boa aí você consegue fazer a passagem sem problema nenhum que que eu posso dizer dá para usar no dia a dia da dá para usar no dia a dia vamos vai ter que tomar um pouquinho mais cuidado mas não é um carro assim como alguns superesportivos que você simplesmente tem que mudar a sua vida para poder usar e no cotidiano hora da gente dirigir aqui o Camaro e vamos ver as mesmas considerações que a gente fez antes sistema de chave presencial partir daqui por botão a chave só precisa tá aqui dentro o cinto de segurança pessoal aqui no Camaro ele não tem aquela alça que nem no Mustang né ele não tem regulagem de altura então se ele cair lá para trás fica um pouquinho mais difícil de pegar ele né não tem a mesma praticidade agora eu falei do banco do Mustang banco do Camaro a gente tem aqui ó distância elétrica altura elétrica a inclinação do assento elétrico e o encosto vocês estão vendo aqui também elétrico só que olha só a gente tem uma trava aqui você consegue liberar o banco para entrar ali atrás portanto aquela argumentação da Ford que o encosto é manual para facilitar o acesso não faz aí tanto é assim né aqui a gente consegue ver que é mais prático também temos duas memórias aqui na posição do banco do motorista e até mesmo terceiro botão que quando você para o carro e aperta ele recuou banco para ficar mais fácil para sair volante do carro também conta aqui com ajuste de profundidade e altura se você consegue acertar aqui uma posição mais confortável eu já falei para você que o Camaro da mais a sensação de cockpit tá então assim os botões o desenho do console ele fica mais próximo do motorista justamente por isso a gente não tem porta-objetos aqui na porta temos um bem pequenininho aqui desse lado esquerdo mas não é como no Mustang então tem uma diferença grande aí o Mustang parece mais um automóvel comum ele lembra mais um automóvel comum em matéria de ergonomia e praticidade já o Camaro da mais essa sensação a que desportivo de carro de pista por assim dizer né aqui na porta a gente tem os controles elétricos é para você o vidro com simples toque para abertura e fechamento também temos o controle dos espelhos do trancamento a porta e mais os botões de memória do banco aqui no console principal a gente tem o freio de estacionamento com acionamento elétrico no Mustang é manual a gente também tem aqui modos de condução no Camaro só que aqui nós não temos aquele sistema de você configurar o volante de forma independente né na hora que você troca o modo ele já faz o ajuste do volante eu vou deixar aqui no modo passeio que é o mais comum que as pessoas usam a gente falou da personalização do painel do Mustang aqui nós não temos tantas personalizações mas se você quiser você consegue também personalizar o tema do Camaro né então basta você vir aqui na parte de configurações opções né aí você vai descendo aqui até a parte de exibir o tema e você pode usar por exemplo esse tema aqui de tecnologia como vocês podem ver ele dá uma mudada aqui no visual e o painel não é tão completo assim como no Mustang mas você consegue deixar e como se fosse três mostradores redondos a central multimídia MyLink ela parece bastante a MyLink da Chevrolet de outros carros como cruz trail blazer e tudo mais mas ela tem algumas evoluções até por conta da parte de personalização de cores que é uma das coisas que a gente tem aqui e também só detalhando que essa central tá ligada a um sistema de som da buzina sistema de som de alta qualidade é que eu posso dizer assim equiparado ou do Mustang difícil dizer qual dos dois que é melhor mas os dois são sistemas de som aí muito bons tá bom vamos lá a nossa manobra pessoal é esse carro ele tem sensores só na parte traseira tem câmera de ré cozinha de guia e a gente não pode esquecer aqui o nosso espelho interno que também virou uma câmera inclusive bastante útil aqui porque você consegue de repente colocar uma imagem um pouco mais para baixo e ele ajuda a complementar a imagem tanto de manobra contra imagem do que tá ali atrás aí você consegue fazer uma manobra bem segura o volante aqui eu vou dizer para vocês que é um pouquinho mais pesado que o do Mustang nessa condição de conforto se sente que ele é um pouco mais pesado e a gente também percebe que o raio de giro que você precisa para manobrar o Camaro é bem grandão né vamos fazer aqui o teste do sensor de estacionamento a gente deu uma diferença aqui que ele coloca um triângulo amarelo quando ele encontra um obstáculo né e esse triângulo amarelo à medida que você se aproxima ele muda para vermelho justamente para indicar que naquele ponto você tem ali ao o que pode eventualmente atrapalhar aí você agora vamos pro nosso teste de tá chão lembrando que nós vamos fazer ele com a velocidade de um pouquinho mais baixa justamente por gente ter aqui um superesportivo né em destaque a 15 por hora e aí o que a gente pode dizer que a suspensão do camaro é nitidamente mais firme do que a suspensão do Mustang temos também um bom isolamento acústico aqui dentro mas você percebe que você sente mais aqui dentro do carro pode ser até por conta do pneu né nós temos aqui um aro 20 polegadas no Mustang 19 isso acaba fazendo diferença no perfil do pneu e na absorção desse tipo de obstáculo vamos nos testes de lombada teste mamada a 20 por hora vamos usar uma velocidade mais compatível com o tipo de carro em questão vamos ver como é que o Camaro se sai aqui então vamos acertando aqui 20 por hora passou bem passou numa boa sem problema nenhum não bateu e nem raspou foi tranquilo vamos ver agora segunda lombada também a 20 por hora vou ver aqui como é que o carro se sai então 20 por hora de novo passou sem bater bom então o que a gente com acaba percebendo aqui mesmo se tratando de um superesportivo desde que você usa uma velocidade moderada você consegue usar o carro aí no dia a dia certa forma tranquila vamos ver agora aqui o concreto como é que se sai o carro o isolamento acústico continua bom mais 20 sente bem desnível do piso deve ser a lombada aqui a 20 por hora e passou também sem bater nem raspar é mas fica nítido a a diferença da suspensão do Mustang para o Camaro Camaro e mais duro é mais esportiva nesse ponto a quarta e última lombada 20 por hora passou também bem não bateu e nem rasgou então principal diferença aqui é mesmo a suspensão mais dura mas os dois carros para superar lombadas e valências eles acabam tendo aí digamos assim bastante proximidade né agora vamos a nossa manobra de fim de rua vou alinhar o carro aqui com o lado direito da guia e vamos fazer a nossa manobra virar todo o volante e o percebe volante um pouquinho mais pesado Camaro como Mustang não virou aí os 90 graus né ele virou um pouco menos eu diria que os carros foram bastante parecidos até agora vamos agora desvirar o carro até para a gente ter uma ideia e olha pessoal eu diria para vocês que os dois carros usaram praticamente o mesmo espaço lembra muito aí o espaço com uma Picape um sub grande acabam utilizando então temos a câmera de ré temos o sensor de estacionamento aqui o Camaro acaba tendo uma vantagem a mais que o espelho retrovisor também é uma câmera mas os dois carros precisam de grande espaço então prédios apertados shopping centers ou qualquer outro lugar que você tenha pouco espaço para manobrar o carro você pode ter um problema e vai precisar que você use velocidades moderadas você não vai ter tanto problema assim lombada valeta buraco mas velocidades moderadas tá nesse ponto tanto Camaro conta Mustang são melhores do que alguns outros superesportivos que qualquer velocidade de ser passe eles raspão em lombada aqui você tem a vantagem de se você moderar a velocidade se consegue superar bem esses obstáculos diferença mesmo acaba sendo a suspensão do camaro um pouco mais feio a hora da gente pegar a estrada aqui com Mustang e a primeira dica que eu dou obviamente você não precisa ligar o farol porque esse carro tem sistema de luz de rodagem diurna em LED né e pela legislação você fica desobrigado de ligar e o farol como a gente explicou o carro tem vários modos de condução e eu vou colocar princialmente aqui a o volante numa condição confortável de use o modo de condução a gente tá usando o modo normal em um modo mais indicado para você usar o veículo no dia a dia na estrada já aqui antes mesmo de acessar a rodovia eu já posso dizer para vocês que assim o simples fato você passar nessas faixas transversais esse sonorizadores ou até mesmo em olhinhos de gato seja sente um pouco mais do que um carro normal né aqui nós temos um veículo de suspensão mais esportiva lembrando que a suspensão do Mustang ela tem um sistema de controle ativo dentro do amortecedor que a máquina ride né e essa condição aqui a condição mais suave da suspensão mas você pode deixar lá mais dura de acordo com o modo de condução que você está utilizando usando o carro normalmente assim como qualquer outro veículo o que que a gente percebe temos a suspensão um pouco mais dura o ronco do escapamento já é um pouco mais encorpado lembrando que você consegue personalizar o ronco do escapamento e até mesmo deixar ele mais silencioso para que você tenha menos ruído mas nós temos um superesportivo que eu posso dizer assim ele é até tem é alguns viés de carros normais então a posição de dirigir aqui não é tão baixa a visibilidade dianteira é um pouquinho mais prejudicada por causa do capô um pouco mais longo e a mesma coisa acontece ele no vidro traseiro também é um pouco menor mas de resto tirando a suspensão mais dura e esse escapamento encorpado você até tem a lembrança de dirigir aí um é normal por assim dizer vamos ver velocidade em função de rotação e inclusive eu vou usar que o controle de cruzeiro tem um botão aqui embaixo que você pode ligar o controle de cruzeiro você certa a velocidade acabei de fazer a seta dela aqui em 100 km por hora eu vou até diminuir a distância do carro da frente porque quando você usa o controle de cruzeiro você pode configurar ele como controle de cruzeiro ativo dinâmico ou convencional ele já está configurado como ativo a 100 quilômetros por hora em 10ª marcha olha só nós temos um giro verdadeiramente baixo tá pessoal eu diria ele alguma coisa na casa de 1600 1700 entre 1600 1700 rotações o que é bastante baixo lembrando temos 10 marchas aqui agora eu vou subir a velocidade aqui ó usando o próprio controle de cruzeiro do carro para 120 então vamos subir aqui ó você tem 120 você viu o que ele fez uma redução da marcha ali para oitava agora a 9ª 10ª para poder é um pouquinho mais rápido 120 por hora em 10ª marcha nós temos 2.000 giros o que é uma rotação aí bastante baixa outro sistema interessante que a gente aqui outros carros da Ford até mesmo lá Rangers limite é o sistema de permanência de faixa então a gente tem um botãozinho aqui na haste do lado esquerdo que quando você aperta ele coloca ali duas faixas cinzas no carro quando elas ficam verde como tá agora o sistema já tá conseguindo enxergar a faixa de rolamento e como a gente explicou você pode configurar para apenas dar o alerta ou atuar no volante nesse momento ele está configurado para atuar no volante então eu vou forçar o carro para o centro da faixa vamos ver com a correção no volante agora eu vou forçar o carro para fora da faixa vamos ver você faz como vocês viram ele faz a correção ele é um pouquinho mais arisco por assim dizer do que outros carros a gente percebe que as vezes ele perde a referência então esse sistema a direção autônoma tá pessoal isso daqui é um auxílio o volante que depende de boa leitura das faixas então elas são tá bem pintadas no chão e serve para quando você tá muito distraído ele te avisar porque mesmo com o sistema de permanência ativo quando você come faixa vou comer afasta intencionalmente que ele faz ele vibra o volante para você saber que você está comendo afaste dele tenta corrigir e vibra o volante mas não é garantia de 100 porcento que todas as vezes ele fala a correção portanto de novo não temos uma direção totalmente autônoma e sim um sistema de auxílio à condução que como vocês viram muita das vezes olha só vamos sair para fora da faixa olha só ele fez a correção para que o motorista distraído não perca e a orientação enquanto dirige agora eu de mostrar para vocês o controle de cruzeiro adaptativo lá na nossa frente bem lá na frente nós temos um caminhão que que eu vou fazer eu vou ligar o controle de cruzeiro aqui e dá uma velocidade em que eu tenho certeza que o caminhão lá vai estar numa velocidade menor então vou colocar aqui vamos lá colocar aqui 120 km por hora daqui a pouco ele já vai identificar o caminhão no painel e eu posso escolher a distância que eu quero do caminhão ele já identificou o caminhão e agora que ele está fazendo ele já está reduzindo a velocidade do carro para manter a distância que eu escolhi que no caso aqui é a menor distância mas se eu quiser aumentar essa distância o que que ele faz ele freia o carro para deixar a distância maior que ele faz tudo isso de forma ativa é bastante útil você usar o controle de cruzeiro adaptativo junto com o sistema de permanência de faixa para viagens longas onde o motorista fica mais tempo ao volante acaba ficando cansado e isso ajuda bastante tira muito o estresse do motorista então brasileiro eu vou apenas dar certo aqui para a gente poder desativar o sistema de manutenção vou sair de trás o eu vou perceber que ele vai acelerar automaticamente o carro para velocidade que eu escolhi ó tá vendo ele já tá acelerando o sistema de permanência de faixa aqui não tá conseguindo ler as faixas com muita precisão ele acione diz aciona por causa da pintura da faixa que não está muito boa mas de toda forma você tem aí um sistema que vai te ajudar olha só que nós temos uma pequena curva para a direita ó e ele tá fazendo as correções no volante de modo que esse é um recurso muito legal do Mustang que não está disponível no concorrente Camaro agora eu vou fazer aqui é usar uma alça de acesso que a gente tem aqui próximo da castelo branco que quase nunca utilizada tá pra gente poder demonstrar os vários modos de condução do Mustang a gente tem aqui uma rotatória eu tô no modo normal então vamos fazer aqui a curva a gente percebe que o carro tem ainda uma atuação mais suave do sistema de suspensão a gente nota isso que a suspensão ainda tem um pouco é de rolagem quando a gente está nesse modo confortável né quando a gente muda o modo aqui para o modo Sport mais já ele de cara já sinto o volante ficar um pouco mais pesado o escapamento também fica mais sonoro ele trocou já o painel porque ele tá indexado pelo modo e a gente percebe também que a suspensão já ficou um pouco mais firme e aí nós temos um outro modo aqui que é um modo de pista nesse modo de pista volante novamente ficou mais pesado em terminar bastante pesado o escapamento continua bastante sonoro e eu vou dizer para você a gente não estava sentindo algumas rugosidade do solo que agora nesse modo de pista eu começo a sentir essas curiosidades aqui no mesmo lugar que a gente estava passando e por fim nós temos aqui um modo de pista drag que também mantém essas condições só que aí o que está drag é essencialmente utilizado para você fazer uma Aí gente consistente do que fazer vou parar o carro aqui bem no centro da faixa e vamos acelerar tudo para ver como é que o carro se comporta vou até aproveitar aqui para colocar o indicador de força g no painel vamos zerar o indicador de força g e vamos acelerar tudo vamos lá olha pessoal é impressionante e toda vez que o carro troca de marcha se sente aí é tão soco nas costas quando você usa esse modo de condução aqui como vocês viram ali no medidor de fixar gente teve quase ali você era 86g nessa aceleração aí que a gente fez uma pequena subida o que mostra que a performance Mustang é bem interessante esses modos de condução acabam fazendo uma diferença interessante quando você quer ter uma experiência diferente agora vou a diferença dos modos de condução no que diz respeito um gozemos lá mais uma troca rápida de pista né eu tô agora aqui no modo normal vão acelerar um pouco o carro e vamos fazer sucessivas mudanças de piercing vamos lá uma duas três quatro cinco seis carro é bastante estável mesmo no modo normal a gente consegue ver que ele é bem sentado no chão mas a gente ainda percebe uma certa rolagem zinha de carroceria mas é muito menor do que qualquer outro carro de rua então assim a gente tem um conjunto muito firme muito preciso e o veículo muito a mão agora vamos repetir só que eu vou fazer isso no modo de pista agora eu vou repetir o mesmo trecho que que eu vou fazer aqui e passar o carro para o modo de pista inclusive já reinicializei ali um medidor de força g a gente percebe escapamento mais encorpado e as mais precisas do câmbio e vamos lá para o nossa missão para se dizer vamos lá uma duas três quatro cinco seis bom pessoal o carro é outra coisa ele fica muito mais na mão a gente quase não sente rolagem da carroceria volante mais pesado garante mais firmeza nas manobras então as mudanças dos modos é bem perceptível lembrando que aqui não Mustang com o sistema da suspensão magnetite ainda fica mais pronunciado é por conta disso e até mesmo do escapamento mais sonora hora de pegar a estrada aqui com o camaro e eu já vou destacar para vocês que o Camaro também possui a luz de rodagem diurna aliás uma assinatura bonita em LED lá na frente bem horizontal desse carro aqui já vou destacar aqui para vocês que nessa situação aqui de uso urbano que a gente já tá pegando a estrada e pelo fato aqui que você passar em cima do olho de gato aqui da estrada ou até mesmo aqui no sonorizadores transversais você já consegue perceber que a suspensão do camaro é mais firme do que a suspensão do Mustang o Camaro não possui o sistema de controle ativo dos amortecedores né então ele já tem que ser mais firme até para a condição de pista no caso de uso do modo de condução que eu mais eu posso dizer também o camarão não tem aí os modos de escapamento né então ele não tem como deixar mais silencioso ou mais sonoro e por conta disso o simples uso ele já no dia a dia já tem esse som mais encorpado permanente aí do camaro então se sente mais essa característica aí do mans colocar tanto na questão da suspensão e você também o peso da direção parece aqui é aquele nesse modo de passeio por assim dizer também já é um pouquinho mais pesado que o e no modo de passeio te dar mais uma sensação aí de um carro de pista por assim dizer vou aproveitar agora para ver a velocidade em função da rotação do carro eu já aceitei ali 100 km por hora vou usar até o pé de um chip aqui para gente ter certeza que a gente tá em 10ª mar

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