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Comparativo: Cruze Premier 2020 x Jetta R-Line

Nesse vídeo comparamos o Chevrolet Cruze Premier com o Volkswagen Jetta R-Line. Ambos modelos tem uma similaridade muito grande, desde o preço, até os motores em níveis de potência e torque. Comprear.com.br o melhor Classificado de automóveis da nossa Região líderes de carros motos e Caminhões todos anunciados com fotos Acesse agora Comprear.com.br Classificados de automóveis é Comprecar mas um comparativo que você só encontra Aqui no nosso canal comigo Jorge augusto e esse comparativo é até para atender pedidos de vocês internautas modelos que já passaram aí pelo nosso canal só que dessa vez é a primeira vez que eles estão num confronto e os carros que a gente tem aqui é o Jetta highline inclusive você viu a um vídeo que a gente compara o Jetta highline com o Civic Turim na época não tinha sido lançado ainda o Jetta Gl e até porque o Gt-r lá e tem um motor de cilindrada mais equivalente ao Civic Turim outro carro que também seja viu em vários comparativos que a gente fez foi o cruze fizemos alguns comparativos aí também com o Civic só que daí na versão aspirada com motor 2.0 pela primeira vez eles estão se enfrentarem aqui tem um detalhe interessante porque este cruza e aqui é já o modelo 2020 que traz uma série de novas tecnologias como por exemplo a central multimídia que já traz internet de fábrica e você distribui aí por wifi para até sete pessoas de toda forma nós temos mais um super comparativo e nesse vídeo vocês vão ver qual o surpreendente é a proximidade desses carros e ao mesmo tempo a diferença que existe entre eles conversando aqui correta essa versão é revelar a gente pode entender como uma espécie de intermediário o jetta tem uma versão de entrada 250 tse que existe mas não existe na prática comercialmente depois a gente chega na versão comfortline e aí temos a versão r line comfortline e highline elas são bem parecidas muda basicamente acabamento e poucos equipamentos e aí nós temos a versão topo de linha do Jetta que a geely nesse caso com motor 2.0 e também numa faixa de preço bem diferente a versão online por assim dizer um pacote fechado só existe um opcional no carro que é o teto solar inclusive essa unidade que nós estamos testando tenha opcional do teto solar já o cruz premier é hoje a opção topo de linha do cruz como a gente sabe o cruze nunca teve um motor mais potente também já é o conhecido e 1.4 litros turbo com injeção direta do ponto de vista de power treinada mudou em relação a 2009 já essa versão premier ela ganhou um visual novo na frente algumas mudanças na parte traseira do carro e acrescentou novas tecnologias aí o modelo antes da gente abordar as questões específicas de cada um dos motores eu vou destacar que temos aqui coisas muito iguais para começar os dois carros tem motor 1.4 litros quatro cilindros em linha os dois tem injeção direta os dois são flex e os dois são turbo outra coincidência os dois carros possuem câmbios automáticos de seis marchas não é câmbio robotizado de dupla embreagem e câmbio cvt é um automático com o conversor de torque e uma coisa também que não agrada muito os dois carros têm essas vareta sair para abrir o capô e infelizmente não tem aquela bolinha gás que é muito mais prático mais bonito esse motor do gesto já é bastante conhecido e do mercado a gente tem aqui no Jetta tem também na versão de entrada da atman já tivemos no golf e vai equipar futuramente tanto o polo quanto vitor sair na versão esportiva gt s até mesmo na Audi ele é utilizado no a3 e no q3 esse motor aqui o ea 211 tem potência máxima de 150 cavalos detalhe importante tanto o etanol quanto a gasolina a potência é a mesma eo torque máximo dele é de 25,5 quilograma força meta também é bom nos dois combustíveis e esse torque máximo atingido a partir de 1400 rotações e vai num gráfico plano aí numa ampla faixa de rotações do motor aqui também é bastante conhecido no Cruze é o ecotec turbo esse motor aí já está no cruz é algum tempo ele também equipa ea Chevrolet Tracker aí o crossover compacto da marca esse motor aqui pessoal ele tem a potência variando de 150 cavalos na gasolina a 153 metanol e o torque também varia é de 24 quilômetros mas a força a metro máximo na gasolina a 24,5 quilograma força metro no etanol e isso torque máximo obtido aí a partir de 2000 rpm quando a gente olha para esses números absolutos e em teoria é o Jetta que vai acabar indo melhor numa aceleração de 0 a 100 afinal ele tem torque máximo maior e entrega o torque máximo antes do cruze mas porquê questiona a teoria que a gente sabe que a relação de aceleração ela vai depender também do câmbio do peso do carro do coeficiente arraste uma série de outras coisas que podem acabar mudando um pouco a regra do jogo a gente vai conferir isso na prática aqui na frente já vê diferenças vou começar pelo sistema de iluminação aqui no cruze a gente tem a luz de posição de urna ea posição de lanterna iluminada em led já o farol usa uma lâmpada halógena detalhe que aqui nós temos aquele projetor do tipo canhão inclusive o farol auxiliar também é a lâmpada halógena mas o farol auxiliar tem aí o sistema de lentes tipo canhão para iluminação quando a gente vem aqui projeta a receita é bastante diferente o de rl a luz de lanterna também utilizam led só que aqui farol alto e farol baixo também tem tecnologia led já o farol auxiliar usa uma lâmpada halógena mas ele não é do tipo projetor é o refletor convencional e ainda cabe mais um de geração um cruz e tem o sistema de controle do nivelamento manual do farol não tem isso aqui no Jetta e outra coisa bastante importante os dois carros possuem lâmpadas de pisca do tipo incandescente convencional e temos mais diferenças de tecnologia no Jetta por exemplo nós temos ali atrás o símbolo da Volkswagen um radar eletromagnético que mede a distância do carro da frente esse radar é utilizada e junto com o controle de cruzeiro adaptativo do carro e até mesmo alerta de colisão frontal outra coisa que o Jetta também tem uma câmera instalada ali na base do espelho retrovisor que foram à pista mas a função daquela cama é apenas para a função de farol automático e já aqui no cruzeiro tecnologia diferente ele não tem um radar ele tem apenas a câmera que fica ali na base do pelo retrovisor só que aquela câmera também funciona para alerta de colisão frontal e também para um sistema de manutenção de faixa que ele enxerga as faixas de rolamento quando você solta o volante ele te avisa quando está comendo a faixa e também faz pequenas correções mas aqui no cruze nós não temos o controle de cruzeiro adaptativo como vocês podem ver as tecnologias aqui são implementadas de formas bem diferentes e quando a gente olha que o bico dos dois carros que também vê diferenças expressivas quando a gente fala de parte estrutural a base do pára choque do Jetta é mais baixa do que a base do pára choque do Cruze porém o Cruze tem esse espécie de defletor de ar aqui que ele é flexível mas o que a gente já sabe de outros testes é que este refletor geralmente pega nas lombadas então o que a gente quer ver qual dos dois sai melhor nesse quesito o entrecho dos dois carros é muito parecido porém não igual no cruze são dois e 70 no em trechos já no Jetta é praticamente 2 69 portanto uma diferença de 1 centímetro as suspensões de dois carros obviamente não são exatamente iguais mas elas obedecem o mesmo princípio de construção um sistema mac pherson na dianteira totalmente independente e eixo de torção sem independente na traseira também temos diferenças pequenas nos pneus os dois carros vem com rodas de 17 polegadas já que no Jetta o pneu é 1 205 com perfil 55 no cruze é um pouquinho mais largo ele é 215 porém com perfil 50 as antenas como vocês podem ver também são diferentes e muita gente acha que essas antenas aqui só tem o papel da antena fm e não é bem assim aqui no caso do Jetta aquela antena faz ali o papel do fm do m e do gps a mesma coisa que no cruze só que ali tem uma função a mais que é a função do sistema ou estar inclusive da conexão de 4g na iluminação traseira também temos diferença o cruz como vocês estão vendo tem uma lanterna com novo design a guia de lanterna que essa que está acesa traz agora iluminação em led já todas as outras iluminações que a luz de freio à luz de ré e à luz de pisca utilizam lâmpadas incandescentes e nesse ponto um Jetta leva vantagem porque tudo aqui atrás no Jetta é led porta malas nos dois carros você consegue abrir as tampas pelas chaves de telecomando no Jetta perto e segura e no cruze aperta duas vezes e como vocês viram aqui no cruzeiro você tem uma mola que já ajuda abre parte do porta-malas no Jetta ele praticamente não abre você tem que fazer um movimento com a mão agora depois que as tampas estão abertas no cruzeiro e não tem nenhum dispositivo que prende a tampa já que no Jetta aqui no final do curso tem uma espécie de borracha que deixa a tampa mais presa nesse ponto a gente consegue ver praticidade para manter a tampa aberta e aqui no caso do cruz pra abrir a tampa o que a gente não gosta aqui são essas dobradiças do tipo pescoço de ganso que nos dois carros acabam invadindo e o compartimento do porta malas quando o assunto é espaço o Jetta ganha no cruze são 440 litros contra 510 aqui do Jetta inclusive quando a gente olha os dois porta malas a gente percebe que o vão mais livre a gente vê aqui no Jetta a outra coisa que eu não gosto de nenhum dos dois carros é que ambos trazem aquele step fininho que quando você põe no carro ele altera a dirigibilidade no cruze ainda faz sentido porque quando a gente vai lá e olha o compartimento do estepe não dá pra colocar um estepe maior sem comprometer o espaço do porta-malas já no Jetta foi a economia sem vergonha da Volkswagen mesmo porque lá teria espaço para você usar um estepe vamos dizer assim não de mesma medida do plano de rodagem mas não esse step fininho que deixa de dirigibilidade alterada e se você precisar de mais espaço no porta-malas os dois carros têm sistema de rebatimento do banco traseiro só que eles têm um funcionamento diferente no Jetta você tem as alavancas diretamente aqui dentro do porta-malas e puxa elas rebate banco no cruze o rebatimento é feito pela parte interna do carro aí é um pouco difícil você gravar qualquer melhor porque depende muito da preferência de cada usuário outro recurso importante que a gente vê aqui no Jetta mais não vê aquino cruz é aquele sistema para destrancar o porta-malas pelo lado de dentro caso uma criança fique presa ou até mesmo um eventual sequestro relâmpago agora o cruzeiro só não vai perder de lavada aqui do Jetta que pelo menos ele tem um ganchinho ali na lateral para você prender sacolinhas e coisas assim para não ficar rolando no porta malas agora aqui entre nós as duas montadoras poderiam ter caprichado mais nos recursos de porta malas em especial a Chevrolet agora vamos ver como é que o espaço no banco traseiro pra isso eu sentei no banco do motorista desse o máximo possível o banco do motorista e também empurrei a coluna de direção para frente aí eu fiz o ajuste de forma confortável para as pernas dessa forma a gente tem a mesma situação nos dois modelos vão começar meu espaço aqui no Jetta já posso dizer que o espaço entre o joelho encosto é bom que vocês estão vendo aqui a gente tem mais do que um palmo isso é bastante coisa a movimentação de peças também é boa que injeta o banco encaixa bem ele tem até um formato anatômico também já vou aproveitar e destaca aqui as luzes porque você tem iluminação individual para um lado e para o outro você também encontra ali na porta um espaço para você colocar garrafas não dá pra ser lata porque é um pouco inclinado e ainda sobra um pouquinho de espaço para guardar uma carteira ou algo do tipo você também tem descansa braço com dois porta latas aqui escamoteava agora vão as observações se você for colocar uma quinta pessoa aquela que vai sentado aqui no centro você vai ter problema com esse carro tem um túnel trazer um pouco alto isso acaba sendo incomodado pelo pé dessa pessoa outra coisa quando a gente vê aqui na porta o vidro traseiro ele não desce completamente ele fica ali uns 10 15 centímetros ali na parte superior isso acaba incomodando um pouco as pessoas ou atrapalhando um pouco fluxo de ar de toda forma que a gente pode dizer aqui que se você colocar apenas quatro pessoas o espaço aqui atrás no Jetta é muito bom observação que eu quero acrescentar aquino jr online que também acontece isso no jgl inclusive no nosso vídeo fomos criticados por alguns internautas foi quando a gente disse que esse carro não tem saída de ar condicionado traseiro quando me refiro a saída de ar condicionado e falo daquelas aí que vem aqui na parte central do carro aqui no console e que joga o ar frio aqui na parte superior das pessoas porque nós moramos num país tropical que nós usamos muito mais o ar condicionado no frio do que no quente hoje até lá é bem verdade como Jetta geely tem uma saída de ar condicionado em baixo do banco ali na frente dos pés só que aquela saída não serve de forma eficiente para refrigerar o carro quando está calor porque você só vai conseguir jogar ali quando você direciona a saída do ar condicionado lá na frente para baixo então se você direcionar para baixo com a frio até vai sair frio agora qual é a utilidade de refrigerar os pés e não terá refrigeração aqui na parte superior do corpo assim aquela saída de ali é muito boa para regiões frias que você vai usar o ar quente então até vai ser interessante você aquecer a região nos pés mas é só pra isso então dessa forma eu continuo dizendo que o Jetta r-line hoje ele não tem saída de ar condicionado traseiro porque no brasil o que nós usamos é muito mais o ar frio para regiões quentes do que o inverso então nós não temos a sair daqui no meio que é mais utilizado não podemos esquecer que o Volkswagen vírus que é um carro abaixo de si tem a saída de ar condicionado aqui no centro para o banco traseiro é aqui no cruzeiro situação é bem diferente lá projeta já vou começar destacando que o espaço para pernas é menor aquino cruz do que projeta a movimentação de peça é parecida agora o apoio do corpo no banco é assim o banco é mais macio você sente um pouco mais de conforto mas ele não é tão anatômico quanto no Jetta inclusive o suporte da perna que na parte de baixo não é tão bom o banco é um pouco curto nessa questão outra coisa a gente também tem aqui as luzes individuais de iluminação porém os porta-objetos um pouquinho mais escasso ali na porta você não tem aquele espaço para a garrafinha temos o descansa braço também escamoteava eu com dois porta latas agora olha só a diferença importante temos ali na extensão do console uma tomada aquela 12 volts que você tem que usar o adaptador caso você quer usar um celular ou coisa do tipo porém o túnel traseiro desse carro é mais macho então se você for levar uma quinta pessoa o cruze é melhor do que o Jetta mas pra quatro pessoas o conforto do Jetta é melhor do que no crucificá esse detalhe curioso pra vocês verem que mesmo o cruze tem um centímetro a mais no em trechos o desenho traseiro para quatro pessoas será melhor projeto bom conhecer os recursos aqui do interior do jato airline primeira coisa chave presencial partida por botão esse carro tem algumas coisas interessantes e outras nem tanto vou começar falando do banco banco você tem regulagens manuais não se tem regulagem de altura eles têm a regulagem do encosto ea gente não tem mais recursos como por exemplo o ajuste lombar o volante também ajuste manual de altura e profundidade de toda forma você consegue encontrar uma posição bastante confortável aqui no carro agora coisas legais que a gente possa destacar aqui o sistema de ar condicionado porque ele é digital e automático de dupla zona assim se você tem pessoas geralmente casais que o homem gosta mais frio a mulher mais quente não tem briga também temos aqui freio de estacionamento com a ação elétrica nós não tem uma alavanca isso ajuda a economizar espaço aqui no console além de ser mais prático mas apesar do acionamento elétrico nós não temos aquela função auto hold que quando você aperta ela mantém o carro parado mesmo quando você tira o pé do freio então aqui você tem apesar do freio de estacionamento não tem esse recurso também temos o botão aqui do start stop quando você está no trânsito ele pode desligar o motor e que se você não quiser esta função você pode ligar o start stop muito útil em dias muito quentes para você não ter o carro esquentando nessas paradas rápidas e também tem aqui o botão de modos de condução aliás esse carro tem quatro modos de condução e aparecendo a central multimídia tem o modo econômico depois tem o modo normal o modo sport o modo individual esse modo individual você consegue configurar cada uma das funções de acordo com a sua preferência pessoal aí pra utilizar o automóvel o volante multifuncional lado esquerdo nós temos os controles que inclusive servem para utilizar o controle de cruzeiro adaptativo que é um diferencial desse carro o lado direito nós temos botões que interagem ali com o active foi display que esse carro é série essa função é um painel totalmente gráfica uma tela gráfica onde você substitui os tradicionais ponteiros ea interação com a multimídia você tem aqui na parte mais inferior os botões para utilizar a parte de áudio ea mudança de faixas esse carro não tem paddle shifts atrás do volante aliás pessoal até reclama um pouco disso porque o carro tem uma proposta um pouco mais esportivo e isso acaba fazendo um pouco de falta outra coisa que a gente pode estar cá todos os botões aqui dos vídeos com um simples toque abertura e fechamento também temos aqui o ajuste elétrico dos espelhos mas nós não temos a função de rebatimento a abertura do porta-malas tem um botão ali na extensão da porta que você também tem o acionamento elétrico carro também tem teto solar com a veneziana manual além dos sistemas de iluminação que a gente tem aqui na frente mas nós não temos iluminação led o espelho ali por exemplo é o do chrome com aquele que quando vem uma luz aí atrás do carro ele escurece automaticamente e organização de console aqui é interessante a gente tem um porta-objetos legal aqui logo abaixo dos controles do ar-condicionado mais dois porta latas ou porta-copos um pequeno chanfro aqui ao lado que é muito prático até para você colocar a chave do carro um apoia-braço com grande compartimento na parte debaixo dele a central multimídia pessoal ea discovery mídia inclusive nós temos um vídeo bastante detalhado dessa central no nosso canal explicando todas as funções dela é uma central bastante avançado inclusive com mais conexões ali pela parte do porta-luvas onde você consegue acessar mais algumas coisas de toda forma que eu posso dizer assim o carro tem recursos interessantes mas quando a gente senta aqui no banco a gente não tem aquele banco mais confortável possível um bom banco temos um acabamento bom não é excepcional mas a gente pode dizer assim que em matéria de recurso tecnológicos o Jetta highline até que vai bem o active foi o display é um dos destaques aqui do carro essa tela gráfica substituir os ponteiros você consegue controlar que através dos botões do lado direito do volante e você tem várias funções dela aqui a gente está vendo a mais tradicional e você consegue navegar pelo computador de bordo pela função do controle de cruzeiro adaptativo o mapa gps temos também a função de áudio conexão com o telefone e até mesmo o computador de bordo agora quando a gente vem aqui no gps por exemplo você pode alterar o modo de visão e nesse modo de visão aqui você consegue por exemplo colocar o mapa na tela inteira e nesse caso você tenha a função do câmbio do lado esquerdo ea velocidade ele do lado direito mas você também pode colocar outras funções na lateral e essas visões alternadas você tem pra todas as funções são por exemplo os prêmios que eu coloco aqui o mapa na tela inteira quando eu navego para as outras funções ele mantém o mesmo padrão evidentemente que ele não preenche a tela inteira mas ele coloca as informações um exemplo aqui no computador de bordo e espalha mais as informações como vocês estão vendo e é tudo muito simples de você interagir usando aqui os botões do lado direito do volante é bem fácil entender como funciona e muito prático para você utilizar e quando a gente vem por exemplo aqui na função do assistente aqui nós temos os botões do lado esquerdo que a gente consegue configurar temos aqui a função do controle de cruzeiro adaptativo que você pode ligar ou não inclusive você pode selecionar qual é a distância que você quer do carro da frente tanto para o alerta de colisão frontal como também para a distância do controle de cruzeiro adaptativo e se esse sistema ele serve para as duas coisas usando ali o radar frontal do carro e temos também que um outro botão que se você quer ou não o front assist ativado então o front assist independente do controle de cruzeiro está funcionando ele vai te dar um alerta quando você se aproxima do carro da frente mas se você não quiser a função você tem como desligá la de toda forma é sempre bom deixar ligada para evitarem uma distração em um eventual acidente do ponto de vista tecnológico pode ser que nesse quesito aqui aliás o jetta é referência em toda a categoria no que diz respeito aos sedãs médios agora vem a gente ia avaliar que o interior do cruz já vou destacando que ele também tem sistema de chave presencial a partida ocorre aqui por botão primeira consideração que eu vou fazer é como o cruze é diferente por dentro em relação ao objeto o que esse carro tem de coisas interessantes você não tem no jet que o Jetta tem coisas interessantes você não tem aquino cruz parece que as duas montadoras até combinaram oposto uma da outra eu já vou começar destacando o ar condicionado que lá um jetta dual zone mas aqui é digital e automático de simples zona outra coisa que a gente também vê no cruze alavanca de estacionamento humano alvos não temos o sistema elétrico do freio de mão porém aqui no cruze a gente tem algumas disposições diferentes a gente continua a pena que os dois porta-copos só que aqui nós temos um esquema de carregador de celular por indução que não está disponível lá no Volkswagen Jetta o volante do carro também é multifuncional então lado direito do volante você interage com as funções do computador de bordo lado esquerdo você tem as funções do controle de cruzeiro detalhe pessoal esse controle de cruzeiro aqui não é adaptativo mais o cruz tem algumas outras coisas que são aí bem diferente do jetta ele não tem o controle adaptativo mas ele tem o sistema do alerta de colisão frontal não se aproximar muito de um carro à sua frente ele vai te dar o alerta ele também tem aqui junto ao câmbio o sistema de manutenção de faixa que quando se está na estrada e consegue ler a faixa de rolamento e quando você começa a comer a faixa além de te dar um alerta ele também faz uma pequena correção no volante isso não está disponível no Jetta por exemplo outra coisa que o cruz tem que é um recurso tecnológico interessante é o sistema de park assist então esse carro aqui quando você vai fazer manobras para colocar o carro em vaga por exemplo você tem aqui a função do park assist que aí você pode escolher o tipo de vagas e que a vaga paralelas e que a vaga pertence khullar do tipo d shopping e ainda se essa vaga do lado esquerdo ou o lado direito então é que é o outro recurso bastante interessante aqui do carro no cruz 2020 a pedido de muitas pessoas ele ganhou o botão para você desligar o start stop que os modelos anteriores não tinham então quando separava no semáforo carro desligado o motor é a única forma de desligar esse modo automático era colocar a alavanca de câmbio no modo seqüencial que acabava sendo um pouquinho chato né agora não se tem um botão aqui para desligar o start stop o que ficou mais confortável o cruz também tem aqui os todos os ajustes elétricos com um simples toque para abertura e fechamento dos vidros o controle do espelho só que aqui nós temos a função de rebatimento do espelho que não está disponível lá no Jetta o cruze por exemplo não tenha um painel virtual ele usa o painel convencional com ponteiros sendo que ele na parte central você tem ali as funções aí do computador de bordo que inclusive tem muitas funções como o alerta de pressão dos pneus ali o que é uma coisa bem legal além aqui do sistema de alerta de colisão frontal e o voltímetro da bateria que acaba sendo digamos assim importante para você acabar podendo monitorar a bateria de forma mais precisa o controle de cruzeiro do carro também tem a função de limitador de velocidade o que acaba sendo interessante pra vias dentro da cidade com velocidade controlada para você não tomar multa outra coisa que a gente tem aqui no cruze que não encontra lá no Jetta é o ajuste de altura do facho do farol quando você coloca carga no carro o farol tende a incomodar quem está na sua frente na contramão e aqui se tem um ajuste elétrico pra abaixar o faixa e aí dessa forma não acabar interromper ou atrapalhando a visão das outras pessoas o cruze na versão é sedã não tem teto solar o antigo esporte 6 que a versão hatch mec tinha teto novo também tem mas a versão sedã não tem aí o teto solar o espelho também é alto o crónico agora cruz tem algumas tecnologias que a gente não vê nem na comida já está nem na concorrência nem tem um sistema onstar que você tem todo um sistema de assistência porque nós temos vídeo no canal mostrando como está funciona isso aí praticamente todos os carros da gm hoje trazem de fábrica o sistema está ea grande novidade é a nova central multimídia mairinque 3 a mais avançada do segmento de longe essa central que tem uma série de recursos está mais rápida mais moderna e ela também tem internet 4g nativa de fábrica então você não precisa botar modem nada no carro ele já vem com uma linha de fábrica e conseguem distribuir internet é a para até sete dispositivos para quem está dentro do carro ou até pessoas a uma distância de 15 metros do carro você usa internet 4g mais pessoal essa central a gente vai fazer um vídeo totalmente dedicado a ela que como eu disse é uma revolução no mercado nenhum outro carro da categoria do cruz oferece nada parecido com isso e até carros de gama superior não oferecem soluções como essa a gente vai ter aí um detalhamento à parte disso no que diz respeito à acabamento interno o cruze é melhor do que o Jetta então ele tem um acabamento mais bonito mais gostoso mais bem feito o banco por exemplo é mais confortável e o banco tem acionamento elétrico então você não tem memória mas você tem aí todas as posições inclusive até mesmo com inclinação do assento com ajuste elétrico função que não está disponível no objeto então como vocês estão vendo aqui é bastante difícil a gente gravava qual é o melhor porque ontem algumas coisas que não estão disponíveis no outro e vice versa então vai depender muito aí no rosto de cada um em relação ao interior de cada casa para a gente fazer aqui o teste de condução com o Jetta vamos lá engatando a relembrando que nós temos freio de estacionamento elétrico câmera traseira tem linha de guia mas não é dinâmica volante com assistência elétrica o que é muito bom aí pra você ter mais conforto e não roubar a potência do motor e funciona muito bem lembrando que o carro tem sensores dianteiros e traseiros vamos fazer aqui uma aproximação do obstáculo vocês podem ver funciona direitinho aí o sensor trazer o maior processo teste de taxam e ver como é que o Jetta se comporta que alinha no caixão suspensão bem característica da Volkswagen é um pouco mais firme mas bastante resistente a gente não discuta nenhum barulho de fraqueza de fragilidade é bem consistente nesse ponto o acabamento interno tem alguns gritinhos nada assim de muito mais forte mas a gente percebe que poderia ser um pouquinho melhor o acabamento interno aqui uma grande ruído primeira lombada 30 por hora vão acertar que a velocidade do carro em carros aqui na lombada passou bem passou bem no bateu no rascunho nada foi bem tranquilo suspensão também foi muito bem vamos ver agora na segunda lombada que é um pouquinho mais difícil que a primeira vamos ver como é que o Jetta se sai aqui na segunda lombada 30 aqui já deu uma pancada forte lá na frente o que mostra que não é um carro pra essas coisas portanto nas outras bombas vamos fazer um pouco mais devagar e atenção aí a esses obstáculos vão ver como é que o isolamento acústico aquino do crato a suspensão é boa absorve bem mas continua aqueles gritinhos do acabamento não é muito pronunciado a gente percebe bem isso já a terceira lombada a gente reduziu aqui um pouco a velocidade para não ter mais perigo de bater à frente do carro a suspensão está macia não tá muito dura a quarta e última lombada a gente percebe que há sim uma taxa de conforto é bom é bom ele consegue absorver bem as irregularidades e é só a questão do casamento que poderia ser um pouco melhor para esta categoria de carro era bom aqui pra nossa manobra de fim de rua ou melhor que o carro com o lado direito da guia bom para o carro vamos virar todo o volante e vamos ver quanto é que ele usa aqui do espaço para fazer a manobra vamos lá até legal sensor de estacionamento dianteiro aqui para auxiliar a gente vamos virar todo o volante virou um pouquinho mais de 90 graus da pessoa mas foi bem pouquinho mas vamos lá terminando aqui a manobra e olha só o carro quase que saiu completamente alinhado aqui com a rua o que mostra que mesmo sendo um carro relativamente grande afinal de contas o jec é um sedã médio ele eu tenho um bom raio de giro que a gente teve carros e 12 menores que esse que o mais espaço para poder fazer essa manobra de toda forma que a gente pode dizer a suspensão é bastante consistente aguenta bem só temos que tomar cuidado o cubículo queria um pouco mais baixo ea yola os obstáculos maiores você pode ter problema agora de resto muito tranquilo volante leve a um pequeno espaço ali na manobra quando a gente considera o tamanho do carro é de idade agradável e só que estão mesmo do acabamento que poderia ser um pouco melhor considerando a faixa de preço do veículo quando a gente dirigir aqui o cruze vamos lá pra nossa manobra ele mesmo que aqui nós temos uma câmera de ré melhor agora ela tá com mais definição inclusive aqui nós temos as linhas de guias dinâmicas o que ajuda na manobra e detalhista pessoal o volante aqui do cruz que também tem assistência elétrica me pareceu um pouco mais leve do que um gesto então ele dá um pouco mais de conforto aqui por ter menos peso o casal também tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro vamos fazer um teste aqui do sensor tão chamada pegam estavam vocês podem ver que ele funciona muito bem inclusive coloca ali um símbolo zinho de exclamação em cima do objeto pra te alertar com mais precisão vamos aqui pro teste de taxam como ver como o carro se comporta na minha impressão a suspensão do cruze parece mais suave também é resistente mas assim a do Jetta passa mais confiança estrutural já essa daqui ela é seguramente mais confortável para passar este obstáculo e o isolamento acústico aquino cruz e também é melhor do que no jetta não é muito melhor mas é melhor como abra lombada a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na lombada primeira lombada aí já na primeira lombada o bico do cruze já raspou a gente já esperava isso porque de outros testes é o cruze tem aquele acabamento na parte dianteira que realmente pega mais no carro então nem adianta a gente continuar passando nas lombadas e mais velocidade aqui não foi nem a 30 gente já sentiu o bico raspar também que aquele acabamento é mais baixo - e a gente já falou isso até o pessoal da engenharia da GM vamos ver como é que fica aqui um do crédito isolamento acústico do carro nitidamente superior isolamento acústico o carro também é mais macio nesse tipo de piso é bastante perceptível a suavidade do rodar do cruze nessa condição então para quem valoriza conforto e qualidade de acabamento nesse ponto o cruze e ganha e ganha fácil do Jetta porém nas lombadas e valetas e buracos mais atenção porque a frente do cruze é efetivamente mais baixa aí que é o projeto então você precisa ter um pouquinho mais de cuidado vamos lá pra nossa manobra de fim de rua José linhares que o carro o lado direito da guia pra gente poder ver como é que se come cru se sair na manobra vamos parar o carro virá todo o volante volante é mais leve mesmo seguramente mais leve vamos fazer a manobra óptima impressão do cruz virar um pouco menos do projeto e vamos conferir para ver se é isso mesmo lá fazendo a manobra aqui e não era impressão não o cruze saiu um pouquinho desalinhado aqui pra esquerda ele usa um pouco mais de espaço para fazer a manobra do que o projeto então o raio de giro o diâmetro de giro como vocês preferirem do cruze é um pouquinho maior do que o já não muito coisa mas é efetivamente temos um carro carro mais confortável melhor isolamento acústico direção mais leve e câmera de ré é aqui ela tem mais definição tem a linha de guia que é muito interessante mas fica a ressalva do bico button então cuidado aí na hora de passar em um bar nas roletas e buracos que o carro é mais baixo e vai acabar pegando o batendo nestes obstáculos aproveitar agora para demonstrar o alerta de colisão frontal que o cruzeiro possui cnpj aqui no modo que mede a distância em relação ao carro da frente inclusive a gente tem esse menino que identificou ver o que eu vou fazer vou acelerar de forma um pouco mais perigosa em relação ao carro da frente vocês estão vendo um ícone verde no lado esquerdo do painel olha só ele já deu o alerta avisou da aproximação em relação ao carro da frente você consegue mudar através deste indicador aqui como que você quer que eles reagem você tem aqui três níveis esse novo nível mais longe e depois tem o livro o intermediário eo nível é esperto assim você pode escolher onde você quer que lhe deu o alerta agora quando você se aproxima do carro de forma não tão perigosa ele mundo um ícone para a laranja e não dá o lettering só vai dar o alerta se você realmente te vendo de forma muito impetuosa em relação com o carro da frente outro recurso interessante é ocidente manutenção de faixa tem um botão aqui no console eu acionei o botão ele já colocou um ícone vertinho ali do lado esquerdo acima do alerta de colisão frontal sendo que o sistema está time tenta monitor na faixa de rolamento da estrada só consultar o volante do carro vocês percebem que o volante faz uma correção a mesma coisa vai acontecer agora com a faixa de rolamento ele proclama é o carro na pista agora como vocês acabaram de ver se você não coloca a mão no volante por algum tempo ele te dá o alerta justamente para dizer olha a atenção assumir o volante só que não é um sistema de direção todo é apenas um auxiliar de condução por repetir aqui o teste vou soltar o carro aqui na faixa eles podem ver que ó ele já está mantendo o carro na faixa agora tem um pouquinho pra direita é bom ver se ele vai confessar a correção mais uma vez mais deu o alerta esse recurso serve para basicamente prevenir um motorista distraído que ele pode eventualmente está dançando na faixa inclusive além do alerta sonoro você sente a força que o volante quando você tava comendo a faixa e toda forma é um recurso adicional para melhorar a segurança do carro e evitar distrações um eventual acidente vale ressaltar que nós temos o controle de cruzeiro que muita gente chama de piloto automático - a função pública afecta à dor de velocidade bastante útil para o seu uso na cidade então você usa ele aqui define uma velocidade máxima do carro não passa naquela velocidade ou então você tem simplesmente aqui o controle de cruzeiro você pode selecionar uma determinada velocidade e aí ele vai manter o carro é nessa condição agora pessoal esse carro não tem o controle de cruzeiro adaptativo que apesar de ele ter a câmera com alerta de colisão frontal o controle de cruzeiro adaptativo necessita de um radar para medir a distância do carro da frente e poder fazer a frenagem aceleração de toda forma os sistemas de assistência do cruze acabam sendo bastante úteis principalmente para aqueles motoristas mais distraídos é importante destacar que o rodar lucros na estrada se mostra ainda mais macio do tendo cidade isolamento acústico também é muito bom nesse ponto usei um carro muito indicado para quem procura antes de todo o conforto ao dirigir eu tô aqui no jetta ea primeira coisa que eu já quero destacar aqui o carro da volkswagen ele tem uma dirigibilidade nitidamente mais esportiva na suspensão administrado é mais precisa você tem uma direção mais direta no modelo outra coisa também que o que aconteceu na área urbana se repete aqui na estrada o isolamento acústico um reta ele não é tão preciso ou tão bom quanto o do chevrolet cruze você acaba escutando um pouco mais de ruído externo assim fica bastante clara diferença que quem quer um acerto mais esportivo vai ter isso no jetta e o conforto certamente será lá no chevrolet cruz vou aproveitar para demonstrar com o sistema do alerta de colisão frontal que é o front assist no jetta pra isso ele usa o radar que ele tem lá na frente do carro verde ataque na tela que mostra a distância em relação ao veículo da frente que eu vou fazer vou acelerar de forma perigosa em relação ao veículo da frente como acelerando um pouco mais 6 milton ele dá o alerta aqui de forma bastante clara que no painel mostrando que você pode entrar numa iminência de coalizão e está permanentemente medindo ali a distância do carro da frente e quando você quer você também pode acionar que o controle de cruzeiro adaptativo pra isso você aperta esta tecla aqui você vê que ele já tá tipo eu certo o controle de cruzeiro escolha velocidade usando aqui os botões lado esquerdo por exemplo você tem ali a velocidade de 120 que a permitida que não vinha aí eu tenho esse botão que eu posso escolher a distância que eu quero do veículo da frente essa que a distância maior ou eu posso reduzir a essa distância menor que ele vai manter a distância fixa em relação ao carro da frente ficaram na frente reduzir mais a velocidade ele vai reduzir a velocidade do gentoo quando o carro da frente sai ele estabelece a velocidade detalhe interessante esse controle de cruzeiro adaptativo aqui também funciona na cidade quando você está no trânsito pesado o carro para ele para o carro na hora de você sair só dar um toque no acelerador que lhe falta na velocidade programada se vocês me perguntarem qual dos sistemas que eu acho mais legal se é esse o do Jetta com o controle de cruzeiro adaptativo alerta de colisão frontal ou do cruze que deu o alerta de colisão frontal o sistema de manutenção de faixa eu vou dizer que eu prefiro este sistema aqui que você consegue fazer muito mais uso dele o gol que a última manutenção de fácil realização de personalizar na estrada praticamente já o controle de cruzeiro adaptativo aqui do jetta você vai usar a todo momento e particularmente eu acho que prevenir uma eventual colisão traseira com um sistema que desacelera o carro sozinho e acelera é mais útil do que o dobro de manutenção de faixa o ideal seria que os dois carros tivessem tudo mas se tiver que escolher entre um e outro e eu fico com esse aqui projeto usando aqui o controle de cruzeiro adaptativo estão vendo que está programado para 120 e eu não tenho carro à minha frente porém eu tenho um carro andando ali na faixa da esquerda como a gente sabe é proibido ultrapassar pela direita e o controle de cruzeiro adaptativo olha só ele identifica o carro na faixa da esquerda e mesmo não tendo ninguém a minha frente ele executa a ultrapassagem isso é muito bom uma vez que o sistema está programado pra respeitar esta lei de trânsito o controle de cruzeiro ativado como vocês viram aqui ó está programado o carro parou agora ele continua parado e o que eu vou fazer na hora que o trânsito saiu só vou dar um toque no acelerador para vocês verem como ele reitera bellé se automaticamente ela toque no acelerador e ele já que estabeleceu aqui o movimento inclusive o da funcionando normalmente o controle de cruzeiro adaptativo e agora no momento que identificar o carro à frente que ele já fez isso nos levou a mudar aqui pra tela de identificação olha como é prático esse controle de cruzeiro mesmo no trânsito dessa forma esse equipamento que ajuda a ajuda bastante o motorista a reduzir o seu stress principalmente no pari ano das grandes cidades agora é hora que a gente leva os dois carros aí pro teste da arrancada e qual é o critério que nós vamos utilizar os dois carros estão com gasolina faremos um teste com o ar condicionado ligado vamos manter o programa de estabilidade ligado também nos dois veículos e faremos aquela largada estou lá do que é isso a gente pisa no freio pisa no acelerador para ajudar um pouco de toque no carro retirou o pé do freio e ver quem chega primeiro no teste de aceleração não chegamos à conclusão alguma de quem é mais rápido os carros foram colocados lado a lado os anos o modo sport aqui no caso do Jetta ou cruz não tem esse modo sport e fizemos três passagens de aceleração porque a gente pode perceber o Jetta mpula um pouquinho na frente mais pessoal é um pouquinho mesmo e depois o cruze vem alcançando como a nossa pista não é muito longa a gente não sabe o que acontece depois mas mais uma vez o que eu posso dizer o seguinte temos um empate técnico entre os dois carros quando o assunto é a aceleração e para o teste de consumo qual vai ser o critério utilizado os dois carros estão com gasolina porque nós estamos usando gasolina existem vários motivos para isso em primeiro lugar é o combustível mais vantajoso em mais regiões do brasil a gente sabe que o etanol é mais vantajoso aqui no sudeste mas a gasolina no brasil de forma geral é mais vantajosa outro detalhe os dois carros com gasolina também tem a mesma potência são 150 cavalos a gente também sabe que com gasolina os carros fazem mais quilômetros por litro e isso é importante para a nossa medição e por fim nós vamos fazer com gasolina porque o tempo que a gente fica com os dois carros não dá tempo da gente testar com gasolina e esvaziar os tanques e testar com etanol e o teste de consumo olha só pessoal nunca tivemos no canal um empate tão técnico como aconteceu com esses dois carros aqui pra gente fazer o teste consumo equilibramos aí o combustível no tanque dos carros também calibramos os pneus para melhor performance e usamos os carros da forma mais econômica no caso do Jetta a gente colocou no modo de condução econômico e andamos 70 quilômetros foi prioritariamente um circuito de rodovia mas também tivemos alternância sair em áreas urbanas e semi urbanas e olha o resultado que nós tivemos o cruze aqui informou no computador de bordo que rodou 70 quilômetros e ele teve um consumo de 16,8 quilômetros por litro o Jetta o computador de bordo dele informou 68,76 podem ver que o erro foi bem pequenininho o consumo do Jetta foi de 16,7 km espírito portanto temos aqui um empate absolutamente técnico entre os dois carros não dá para cravar qual deles que é mais econômico e mais uma vez contamos aí com o apoio da múltiplas corretora de seguros pra gente saber como fica esses dois carros anualmente fazer o seguro afinal de contas tem que proteger o patrimônio e olha só quando a gente pediu a cotação para múltiplas e descobri uma coisa interessante este carro aqui na versão primeiro ainda não estava disponível nos sistemas das seguradoras indagamos a general motors sobre isso e até o momento que nós gravamos esse vídeo nós não tivemos a resposta então dessa forma nós usamos o seguro aqui do cruze como se ele fosse um ltz a gente acredita que não devo mudar muito para premiar mais se tiver alguma grande mudança a gente faz um vídeo à dengue coloca aí pra vocês pra vocês saberem a diferença de toda forma o que a gente conseguiu aqui foi o seguinte o cruzeiro teve aceitação em 8 seguradoras e aí o seguro dele variou de 1.900 reais a quatro mil e duzentos reais o Jetta por sua vez teve aceitação em seis seguradoras duas a menos e o seguro do Jetta variou de 2 mil e 600 reais a quatro mil e duzentos reais a gente entende essa variação em favor do cruz porque o cruze é um carro feito aí na argentina já o Jetta vem do México e provavelmente é por isso que o valor do seguro do Jetta é um pouquinho mais alto quando a franquia no cruz e nós tivemos uma franquia variam de 1.900 reais as seis mil e quinhentos reais e nojenta a franquia variou de três mil e quatrocentos reais a impressionantes 11 mil e oitocentos reais mais uma vez a explicação é a mesma o carro importado e aqui nós temos alguns elementos que encarecem a manutenção do carro como por exemplo o farol de led lá na frente as lanternas traseiras em full led e até mesmo um sistema de radar para o controle de cruzeiro adaptativo tudo isso acaba sendo um pouco mais pesado na hora da manutenção dessa forma a gente nesse ponto a gente pode dizer que o Chevrolet cruze é mais vantajoso na hora de fazer um seguro pós-venda também um ponto o importante aqui ea gente levantou o preço das revisões até 60 mil quilômetros no caso do cruze o valor é de três mil duzentos e quatro reais no jetta são 2113 e tem outro detalhe no caso do Jetta as três primeiras revisões são gratuitas se vai pagar a quarta a quinta ea sexta final de contas essas três primeiras revisões elas estão meio que incluídas no preço de toda forma a gente vê que o plano de manutenção do Jetta pelo menos o plano obrigatório é mais vantajoso que o do Chevrolet cruze e antes da gente conclui aqui o vídeo vamos aos preços Chevrolet Cruze premier tem um preço sugerido de 122 790 para curtir o único sem opcionais exatamente do jeito que o carro aqui o Jetta parte de 119 990 na versão online ele tem opcional que é o teto solar que acrescenta mais cinco mil reais portanto você tem a opção de ter ou não o teto solar de acordo com a preferência de cada pessoa e chegamos aqui a nossa conclusão final em relação aos dois carros já de cara eu adianto se você for fazer a escolha por performance e economia não tem como fazer essa escolha porque nós tivemos um empate técnico mais apertado da história do canal se vocês assistiram o nosso comparativo de Civic e verso Corolla viu que nós já tivemos um empate técnico aqui ainda foi muito mais apertado que a gente pode dizer sem medo de errar eu quero um carro um pouco mais dirigibilidade esportiva Jetta eu quero um carro mais confortável cruz eu quero um carro para levar quatro pessoas com conforto Jetta eu quero um carro para levar cinco pessoas com mais conforto cruz como vocês podem ver aqui nós temos muitas proximidades no caso do Jetta gente pode dizer que ele levou vantagem por exemplo na questão do porta malas agora quando o assunto é tecnologia aí é muito difícil de gravar o vencedor que os dois carros trazem tecnologia embarcada são diferentes e aí depende muito da vontade ou do desejo de cada dono de carro porque o jetta tem tecnologia tem tem farol led lá na frente tem traseira foolad tem controle de cruzeiro adaptativo que é uma coisa legal tem um painel totalmente virtual no carro também tem um alerta de colisão frontal altheim farol alto automático ou seja tenham seu a sua parcela de tecnologia aqui no Jetta até mesmo o freio de estacionamento eletrônico ele tem eo cruz tem tecnologia também tem tecnologia tem sistema de manutenção de faixa em alerta de colisão frontal tem o sistema onstar que não existe paralelo aí na categoria do cru só vai encontrar isso e marca premium como por exemplo a vovô a bmw e tem a central multimídia mais avançada do mercado que além de trazer internet embarcada de fábrica que você distribui por ai vai ela também tem atualização over-the-air ou seja a atualização sem você precisa levar o carro na concessionária então o cruze também têm a sua parcela de tecnologia e aí qual das tecnologias é melhor depende se o cliente que é uma tecnologia de conectividade é o cruze aqui se o cliente que é uma tecnologia mais de assistência à condução é o Jetta aqui e aí vai depender muito da preferência de cada um há pessoal e não podemos esquecer o cruze ainda tem um sistema de park assist que auxilia você é colocar o carro em vagas tanto para elas quanto perpendiculares inclusive nós temos um vídeo detalhado no nosso canal que mostra como tudo isso funciona no Chevrolet Cruze então como vocês viram aqui nesse vídeo pessoal é muito difícil dizer qual dos dois carros vai acabar ganhando esse comparativo a nossa sugestão é a seguinte olhe também como é o serviço da marca tanto Chevrolet quanto Volkswagen aí na sua cidade e veja qual é a concessionária que pode te atender melhor afinal de contas tem cidades que a Chevrolet vai melhor que a Volkswagen tem cidades que a Volkswagen vai melhor do que a Chevrolet eu diria que esse é o critério mais justo de desempate entre os dois carros que como vocês viram é muito próximo de uma questão muito pessoal entre o que o cliente prefere de toda forma pessoal a gente agradece a sua audiência com mais um super comparativo que vocês sabe que só encontram aqui comigo Jorge Augusto e se vocês gostaram do nosso trabalho por favor deixa ea que lilic pra gente saber que vocês aprovaram e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas os comparativos mais completos do Brasil só encontra aqui com a gente Comprecar é ideal para quem quer vender comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br  

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