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Comparativo: Fiat Argo x Toyota Yaris

Nesse vídeo comparamos dois hatchs compactos que ainda não aderiram aos motores turbo. Fiat Argo e Toyota Yaris ainda são boas opções no segmento depois do Novo Onix e Novo HB20? Confira no vídeo o que os modelo podem oferecer.

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mais um comparativo que eu Jorge Augusto trago para vocês aqui no canal do Youtube do Comprecar
Tv e como vocês estão vendo modelos relativamente diferentes o objetivo aqui pessoal é a gente
comparar hatchbacks compactos que por incrível que pareça esses dois carros são hatchbacks
compactos só que com um detalhe motores aspirados não faz muito tempo colocamos aí no nosso
canal um comparativo triplo do HB20 do Ônix e do Polo só que esses três motor 1.0 turbo
só que tem gente ainda nos dias de hoje que preferem carros com motores aspirados e é
justamente por isso que nós estamos fazendo este comparativo esses dois carros aqui já
passaram em nosso canal inclusive em avaliações individuais mas o objetivo agora é lembrar
deles afinal de contas o mercado é bastante vasto no Brasil e pelo sim pelo não esses
carros com motores aspirados até certo ponto são mais vantajosos que os carros turbo no
quesito resistência e durabilidade a gente sabe que o motor aspirado demanda muito menos
manutenção ou até mesmo mais simplicidade durante a manutenção do que o motor turbo
e é por causa disso que tem pessoas que preferem carros assim de toda forma estamos trazendo
carros aqui que podem parecer um pouco distantes um do outro mas não são principalmente pelo
fato de posicionamento de preço e até mesmo proposta afinal de contas mais uma vez são
hatchbacks compactos mas antes da gente entrar na questão do comparativo alguns esclarecimentos
esse carro aqui pessoal não é modelo 2020 ele é o modelo 2019 na linha 2020 a Toyota
fez pequenas alterações muito pequenas o carro é praticamente o mesmo inclusive ganhou
um nome Connect na versão XLS que essa topo de linha e o que que mudou aqui na frente
o carro passou a incorporar de fábrica um equipamento que antes era acessório que era
a luz de rodagem diurna e que ia nessa posição aqui na frente esse carro como ele é 2019
ainda não tem o equipamento mas pode receber como acessório em qualquer concessionária
outra coisa a central multimídia inclusive temos um vídeo no canal sobre esse tema aí
dedicado a esse tema na linha 2020 passou a ter a integração Android auto e Apple
Carplay e os carros anteriores podem receber essa atualização e é esse vídeo que nós
mostramos para você mas o que interessa é que este carro aqui mecanicamente estruturalmente
é exatamente igual ao 2020 esse daqui pessoal é o Argo HGT a gente pode entender ele como
a versão topo de linha aí da família Argo aí você deve estar se perguntando por que
que a gente pegou a versão HGT que abre aspas tem proposta esportiva fecha aspas para comparar
com Yaris XLS pessoal a bem da verdade é que essa versão HGT aqui é praticamente
a mesma coisa da versão do Argo Precision o que muda aqui é só esse enfeite visual
que você acaba vendo no carro para dar essa sugestão de esportividade mas esse carro
praticamente não têm diferenças em relação a versão Precision segundo a Fiat a única
diferença que existe aqui ainda assim muito pequena é um pequeno ajuste na suspensão
que esse aqui é um pouquinho mais baixo que o Precision mas na prática que é o que interessa
que é o conjunto mecânico é o comportamento do carro esse carro e o Precision acabam tendo
um mesmo resultado final e o objetivo desse vídeo aqui é comparar as duas versões topo
de linha desses modelos que não tem motor turbo o motor aqui do Yaris é um motor relativamente
moderno estamos falando de um motor 1.5 litros quatro cilindros com quatro válvulas por
cilindro ou seja um 16 válvulas esse motor aqui tem duplo comando inclusive com variação
tanto na admissão quanto na exaustão justamente por isso o nome VVT-i o i é justamente de
inteligência esse motor aqui varia a potência de 105 cavalos na gasolina a 110 no etanol
o torque vai de 14,3 quilograma força metro a 14,8 quilograma força metro esse motor
pessoal está associado a uma transmissão CVT aquela multi-drive que equipava o Corolla
de geração anterior não o Corolla atual que aí já mudou a transmissão e por conta
disso tudo aqui o desenho aqui foi feito para ser um carro voltado mais para a questão
de economia e não de performance aqui no Argo a receita é bastante diferente estamos
falando do motor 1.8 litros 16 válvulas Flex também o E.toQ esse motor é bem conhecido
aí na linha Fiat ele tá no Argo tá no Cronos tá até mesmo na Fiat Toro aí nas versões
de entrada e até mesmo versões do Renegade usam esse motor a potência dele varia de
135 cavalos na gasolina a 139 no etanol e o torque é 18,8 variando até 19,3 quilograma
força metro como a gente vê aqui temos um motor mais potente só que aqui pessoal somente
o comando de admissão tem variação outro detalhe esse motor está associado a uma transmissão
automática de seis marchas e aí é uma transmissão automática mesmo com conversor de torque
que é bem diferente da estrutura da transmissão CVT continuamente variável esses carros aqui
tem mais semelhanças por exemplo se a gente falar de sistema de suspensão eles usam exatamente
o mesmo tipo de construção mc pherson na dianteira e um eixo Semi independente na traseira
outra coisa também temos semelhanças sistema de freio disco dianteiro e tambor traseiro
agora existem suas diferenças o entre eixos aqui nós temos o entre eixos de 2,55 já
no Argo o entre eixos é de 2,52 portanto pelo entre eixos a gente pode pensar que o
Yaris vai ser um pouquinho melhor no banco traseiro outra coisa importante aí temos
bem grande diferença aqui no Yaris nós temos uma roda aro 15 polegadas enquanto aqui nesse
Argo a roda é de 17 polegadas agora olha só pessoal esse carro aqui de fábrica na
versão original ele vem com roda 16 essa roda 17 faz parte de um kit opcional de toda
forma isso dá bastante diferença tanto na questão da estabilidade do carro por conta
do aro 17 como também no caso de substituição do pneu o Yaris vai ser mais barato os dois
carros possuem sistemas de iluminação semelhantes aqui na parte dianteira eles utilizam lâmpadas
halógenas nos faróis auto baixo e luz auxiliar e incandescentes na luz de pisca também temos
semelhança na guia de lanterna o Argo tem uma guia de lanterna em Led a mesma coisa
que acaba acontecendo com o Yaris porém aqui nós temos uma pequena vantagem para o Yaris
nas soluções por que o Yaris tem o farol baixo do tipo projetor e isso dá melhor definição
luminosa também outro detalhe o farol baixo do Yaris ele tem ajuste de altura manual o
que tá indisponível aqui no Fiat Argo e por fim o Yaris pode receber a luz do DRL
esse daqui que é o modelo 2019 ainda não está trazendo de série mas ele pode receber
como acessório o 2020 já vem de série e o Fiat Argo nem como opcional você tem a
opção de colocar o DRL portanto o Yaris acaba levando vantagem aqui atrás a situação
é diferente se a gente olhar apenas pelo quesito de iluminação o Yaris leva vantagem
pois ele tem luz de freio luz de lanterna iluminada em Led luz de pisca e luz de ré
incandescente convencional no Argo é tudo iluminação incandescente convencional porém
se a gente for pelo quesito visual e funcionalidade aí o Argo leva vantagem no que diz respeito
à visual ele tem por exemplo essa peça aerodinâmica com pintura contrastante e o próprio para-choque
tem alguns elementos aerodinâmicos além da saída de escapamento com visual bem interessante
e funcionalidade os dois carros tem câmera de ré porém só o Fiat Argo tem sensor de
estacionamento porta-malas também é muito importante e quando a gente olha para a ficha
técnica percebe-se uma pequena vantagem do Yaris afinal de contas aqui são 310 litros
e aqui no Argo são 300 litros porém pessoal isso na prática é diferente porque quando
a gente olha os dois porta-malas a gente vê nitidamente que o porta-malas do Yaris é
melhor do que o do Argo ele tem essa parte aqui do pára-choque um pouco mais baixa isso
fica mais fácil para você colocar as coisas dentro também quando a gente olha visualmente
o espaço do Yaris é muito mais bem aproveitável outra coisa também os dois tem aqueles ganchinhos
para você fixar sacolinhas de supermercado porém no Argo são apenas dois já no Yaris
são quatro ganchinhos dessa forma a gente acaba percebendo que o porta-mala do Yaris
acaba atendendo muito mais quem precisa de espaço do que o Argo e como eu gosto sempre
de mencionar vou falar aqui dos estepes afinal de contas aqui nós temos que dar os parabéns
para as duas montadoras que não economizaram naquele estepe fininho que quando você usa
altera a dirigibilidade do carro ainda que nos dois carros os estepes não sejam exatamente
da mesma medida dos pneus de rodagem são pneus plenamente funcionais não aquele pneuzinho
fino que é limitado a 80 km/h assim se você tiver que usar o estepe não tem dor de cabeça
nem com o Yaris e nem com o Fiat Argo hora de conferir espaço e recursos aqui na parte
de trás dos dois carros lembrando que a gente usou o mesmo critério para o banco dianteiro
motorista de 1,80 posição mais baixo do banco e um ajuste confortável aqui no Argo
a gente vê que o espaço é interessante tem quase um palmo do joelho até o encosto
movimentação de pés é muito boa também encontramos aqui a alça de segurança do
teto mais o ganchinho para você eventualmente pendurar aí um terno ou um vestido você
também tem espaço ali na porta que você tem que escolher ou você guarda a carteira
e o óculos ou você guarda ali uma garrafinha de 500 ml não pode ser lata porque é inclinado
a gente também observa ali na extensão do console mais duas coisas tem ali uma posição
de porta lata aí pode ser lata e também uma porta USB que acaba servindo para você
poder carregar algum dispositivo aqui atrás ou até mesmo colocar um pen drive que será
lido pela central multimídia lá na frente para efeitos de música só de sentar aqui
no banco traseiro do Yaris a gente já percebe que aqui o carro é muito melhor do que lá
no Argo por vários motivos primeiro o banco é mais ergonômico tá então você tem uma
posição mais confortável outra coisa o espaço aqui em relação ao banco dianteiro
é um pouquinho maior eu diria coisa de dois dedos mas isso para efeitos de espaço é
muita coisa movimentação de pés aqui também é bem interessante agora nós temos ali na
porta espaço para você guardar aí sim latas ou garrafas porque ela fica de pé e ainda
espaço adicional para você guardar ali uma carteira ou um porta-óculos por exemplo outra
coisa importante temos também a alça de segurança com o ganchinho para você poder
pendurar agora ainda que aqui nós não tenhamos uma tomada tipo USB ou um porta-latas nós
temos o descanso braço aqui escamoteável e nesse descansa braço nós temos mais dois
porta-latas então você resolve esse problema e por fim aqui atrás no Yaris o assoalho
é praticamente plano mesmo lá no Argo tem um ressaltozinho para a posição do meio
dessa forma é nitidamente melhor você viajar aqui na parte traseira do Yaris em matéria
de conforto e recursos do que no Argo hora da gente dirigir o Yaris mas antes as nossas
considerações sistema de chave presencial partida por botão o carro também conta com
cinto de segurança com ajuste de altura o banco também tem ajuste de altura manual
o volante também pessoal tem ajuste de altura mas não tem de profundidade detalhe se você
soltar o volante ele cai então você tem que segurar o volante na posição que você
quer pra prender ele no ponto certo faltou aqui o ajuste de profundidade aqui na porta
a gente tem os botões dos vidros que aliás todos eles contam com a função de simples
troca abertura e fechamento temos também o rebatimento dos espelhos laterais o controle
elétrico dos espelhos ainda aqui na parte esquerda junto à porta nós temos o controle
de ajuste de altura do farol manual o botão para você desativar o alarme interno do carro
aquele dia ultrassom e mais o botão do programa de estabilidade eletrônico do carro um pouquinho
mais aqui embaixo temos um pequeno porta objetos que é muito interessante para você guardar
ali por exemplo chaves ou até mesmo controle remoto de garagem tem que ser coisas pequenas
tá aí chegamos aqui ao volante é muito funcional então a parte traseira nós
temos paddle shifts que serve para você interagir com as 7 marchas simuladas desse câmbio uma
vez que isso aqui nós temos um câmbio continuamente variável as marchas não são físicas mas
são simuladas lado esquerdo do volante botões para interagir com a central multimídia lado
direito botões para interagir com o computador de bordo na parte traseira temos ainda aqui
uma haste que serve justamente para o controle de cruzeiro aqui na parte central do carro
nós temos a central multimídia da Toyota que inclusive temos dois vídeos sobre essa
central um que explica detalhadamente como essa central funciona e um segundo vídeo
que a gente mostrou como se faz a atualização da central para os carros mais antigos para
você poder ter Android auto e Apple Carplay então consulta aí no nosso canal para você
ter todos os detalhes o ar-condicionado é digital e automático de simples zona na frente
da alavanca do câmbio temos dois porta-latas bastante práticos outra coisa que eu vou
destacar aqui para vocês ao lado do freio de estacionamento manual nós temos uma espécie
de um chanfro que é ideal para você guardar um Smartphone cabe direitinho o Smartphone
fica numa posição bem confortável temos uma tomada de 12 volts mais um descansa braço
aqui inclusive com amplo porta-objetos aqui na parte de baixo quando a gente vem aqui
na parte superior o para sol possui espelho inclusive com tampa corrediça e um botão
de iluminação aqui o que é bastante útil em locais escuros temos também o espelho
auto crômico a iluminação aqui tanto para o motorista quando o passageiro convencional
e outra coisa importante ó o teto solar porque tem muitos carros dessa categoria que não
oferecem o teto solar vamos para a nossa manobra já vou destacar que o carro tem câmera de
ré com linha de guia porém ela não é dinâmica tá pessoal volante com assistência elétrica
que deixa o volante um pouco mais leve e também ajuda no fato de não consumir evitar o consumo
excessivo de combustível do motor a câmera de ré pessoal é boa mas nós não temos
sensores de estacionamento então você tem que ficar bastante atento a câmera de ré
para não acontecer nenhum acidente agora vamos pro nosso teste de tachão lembrando
que esse carro tem pneu aro 15 o que é muito bom para esse tipo de obstáculo vamos alinhar
com o tachão como é o esperado em carros da Toyota suspensão
bastante consistente e ela consegue absorver de forma interessante aí o desnível do solo
deixa o carro mais confortável o isolamento acústico também como acontece em carros
da Toyota eu vou classificar como bom não é excepcional mas ele é muito bom agora
eu vou acertar a velocidade para 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai na lombada
aqui 30 por hora olha a primeira lombada foi muito tranquilo bem sossegado não bateu nem
raspou passou com absoluta facilidade sempre lembrando que esse teste de lombada pessoal
não é para vocês passarem a 30 por hora a gente faz isso para entender o limite do
carro vamos na segunda lombada agora 30 por hora ó na segunda lombada a gente já sentiu
à frente do carro raspar não foi uma batida muito séria mas a gente percebeu que a frente
raspou um pouco vamos ver como é que fica o isolamento acústico e o conforto e até
mesmo o silêncio aqui dentro no blocreto regular vamos para a terceira lombada agora
aqui a gente já sentiu o carro bater um pouquinho mais então o que a gente percebe a suspensão
é boa é resistente mas a frente do carro é um pouco baixa o carro se mantém bastante
confortável e o isolamento acústico fica na média do que a gente encontra nessa categoria
a última lombada eu já vou reduzir um pouco a velocidade porque a gente já sabe que a
suspensão a parte dianteira do carro é um pouco baixa mas como característica dos carros
da Toyota isso no geral tá não é só esse mas todos os outros a Toyota tende a ter um
acerto mais confortável aí para os seus veículos a gente observa isso bem no Yaris
agora vamos aqui para nossa manobra de fim de rua eu vou alinhar o carro aqui com o lado
direito da guia vamos parar aqui na nossa posição vamos virar todo o volante vamos
fazer a manobra aqui vamos ver como é que o carro se sai nessa condição o carro virou
um pouquinho mais que 90 graus não muito mais mas um pouquinho mais virar aqui o volante
já temos a câmera de ré mas faz uma falta aqui o sensor de estacionamento e o carro
saiu quase que totalmente alinhado com a rua deslocado um pouquinho para a esquerda o que
a gente pode dizer aqui não vai ser difícil manobrar o Yaris falta aí um sensor de estacionamento
dianteiro e traseiro considerando que é a versão topo de linha a Toyota podia pensar
em ter isso de série no carro suspensão é bastante confortável ela é consistente
mas só observação que a frente em alguns obstáculos maiores você pode ter um pouquinho
mais de problema de toda forma é um carro que para uso urbano vai muito bem em especial
por conta desse câmbio continuamente variável né que acaba se ajustando muito legal a condição
de dirigir do motorista então o carro fica mais suave na condução e até mesmo esse
conjunto também ajuda no que diz respeito à consumo a vez do Argo e também as nossas
considerações sistema de chave presencial partida por botão o carro também tem aqui
alguns ajustes cinto de segurança tem ajuste de altura o ajuste de altura do banco desse
carro curiosamente fica do lado direito diferente da maioria dos carros que fica aqui lado esquerdo
é uma alavanca manual o volante daqui tem tanto o ajuste de profundidade quanto ajuste
de altura e isso permite um ajuste mais preciso vou destacar também que a posição que o
motorista senta aqui no Argo é nitidamente mais alta do que no Yaris e isso agrada muito
o público feminino que gosta dessa sensação um pouco mais alta eu to aqui com o banco
praticamente todo para baixo e mesmo assim a gente tem essa sensação de estar mais
alto assim como acontece no Yaris o Argo também tem o simples toque para abertura e fechamento
de todos os vidros também conta com a função de rebatimento dos espelhos laterais então
você consegue fazer isso aqui por dentro do carro também podemos destacar aqui do
lado esquerdo que a gente tem um porta objetos porém aqui ele não tem tampa ele é um porta
objetos que fica aberto o volante é multifuncional e aqui eu vou destacar que esse aqui é um
dos melhores volantes multifuncionais que a gente tem no mercado não por acaso ele
é exatamente igual aí o que a gente vê por exemplo na Fiat Toro e até mesmo em alguns
carros da marca Jeep esse desenho aqui já é um desenho bastante conhecido e por que
que ele é muito bom primeiro porque ele tem tudo que você pode pensar no volante né
o lado esquerdo você tem os controles para interagir com o computador de bordo que por
sinal é um dos melhores do mercado e mesmo quando a gente compara com carros de categoria
até mesmo superior ao Argo do lado direito a gente tem aqui os controles para você interagir
com o controle de cruzeiro na parte inferior aqui do lado esquerdo nós temos botões para
atender e encerrar chamada quando um celular parado pela central na parte traseira nós
temos os paddle shifts que aí no caso aqui nós temos um câmbio automático de seis
marchas e um pouco mais para baixo dos paddle shifts você tem mais alguns botões que você
não consegue ver mas você sente eles muito bem para também interagir com a central multimídia
então você consegue alterar a fonte trocar a estação volume mais volume menos emudecer
o rádio e ele é muito bem desenhado aliás a ergonomia desse volante é mais interessante
ele tem aí uma estrutura um pouco mais gostosa de você segurar aqui na parte do console
central do carro a gente tem a central multimídia aí o Connect da Fiat que inclusive também
temos um vídeo bastante detalhado explicando como ela funciona a integração Android auto
e Apple Carplay temos aqui o ar-condicionado digital e automático como acontece no Yaris
inclusive o botão do controle de estabilidade aqui desse carro ele fica aqui nessa parte
central de frente o do Yaris fica do lado esquerdo na frente da alavanca de câmbio
nós temos apenas um porta-latas lá no Yaris são dois também temos um pequeno porta objetos
aqui junto ao freio de mão inclusive com a tomada 12 volts mas eu diria que ele não
é tão prático quanto aquele que a gente vê no Yaris temos aqui um descansa braço
mas esse descansa braço não tem porta-objetos tá pessoal ele é apenas descansa braço
aqui na parte superior temos o para-sol com espelho com a tampinha mas não temos a iluminação
o espelho também é auto crômico temos aqui a iluminação convencional e esse carro aqui
não oferece teto solar nem como opcional hora da gente ir para aqui para nossa manobra
lembrando que esse carro tem câmera de ré com linha de guia dinâmica então a gente
consegue ver para onde a gente tá vendo aqui inclusive a linha de guia tem três cores
vermelho amarelo e verde para indicar aproximação volante com assistência elétrica mantém
também a leveza do volante sem roubar potência do motor e aqui no Argo nós temos o sensor
de estacionamento traseiro para auxiliar a gente com a manobra então além da câmera
que é muito boa aliás eu diria até um pouquinho melhor do que na que a gente encontra no Yaris
sensor de estacionamento acaba ajudando bastante em manobras vamos para o nosso teste de tachão
lembrando que esse carro está equipado com rodas de 17 polegadas vamos ver como é que
a suspensão se comporta aqui suspensão também é consistente mas aqui
a gente percebe o carro nitidamente mais duro do que o Yaris tá então vamos dizer assim
abre aspas tem um ajuste um pouquinho mais esportivo né o isolamento acústico tá ali
com o Yaris eu não vou dizer para vocês que tem muita diferença porque eu não percebi
muito essa diferença apenas a gente notou que o carro é um pouco mais firme agora vamos
aqui para a nossa lombada a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na primeira
lombada a 30 por hora vamos lá passou bem na primeira lombada não tivermos problema
carro saiu muito bem aqui a suspensão bem tranquila não bateu nem raspou agora vamos
para segunda lombada novamente a 30 por hora acertando aqui a velocidade em 30 vamos lá
olha na segunda lombada o carro também não bateu e não raspou o que para gente de certa
forma até é uma surpresa uma vez que esse carro abre aspas tem perfil um pouquinho mais
esportivo vamos ver aqui o blocreto agora a suspensão mais firme mais dura terceira
lombada a 30 por hora também passou sem bater e sem raspar pessoal o isolamento acústico
aqui continua bom eu diria dentro da média em do Yaris o que tá surpreendendo aqui é
a suspensão que não bate mas ela é menos confortável agora vamos para quarta e última
e olha não bateu e também não raspou nem na última o que mostra que apesar dessa proposta
abre aspas mais esportiva fecha aspas porque a gente sabe que não é um esportivo de verdade
ele se sai muito bem nesse tipo de obstáculo aqui ele é bem melhor do que o Yaris agora
vamos para a nossa manobra aqui de fim de rua vamos alinhar o que o carro com lado direito
vamos parar aqui vamos virar todo volante volante leve eu diria até um pouquinho mais
leve do que o Yaris olha a impressão que eu tive é que ele virou um pouquinho mais
do que o Yaris tá virou um pouquinho mais que 90 graus mas um pouquinho mais que o Yaris
a câmera de ré com a linha de guia que é muito boa né pra gente poder ver e eu diria
que ele virou praticamente a mesma coisa aqui quando a gente vê né o carro tá um pouquinho
deslocado para a esquerda mas fez a manobra tranquilamente então no que diz respeito
a manobra esse aqui acaba sendo um pouquinho melhor primeiro porque tem um sensor de estacionamento
traseiro segundo porque tem a câmera de ré com linha de guia né a suspensão se mostrou
muito bem adaptada né para as nossas condições de buraco valeta e lombada não é tão confortável
quanto o Yaris o Yaris é um pouco mais confortável ele é um pouco mais macio esse aqui é um
pouco mais firme e portanto o público masculino talvez goste um pouquinho mais deste carro
mas o carro também é interessante um detalhe como ele usa aqui uma transmissão automática
em vez de uma transmissão CVT o carro é um pouquinho mais arisco na saída né afinal
de contas você não tem o câmbio continuamente variável então de novo lembra aquele lado
um pouquinho mais esportivo mas também é um carro aí bom para o dia a dia surpreendendo
com a suspensão que é menos suscetível a problemas de obstáculo como a gente encontrou
no Yaris e mais uma vez contamos aí com a nossa parceira a Multiclass corretora de seguros
lá na cidade de Sorocaba para ajudar a gente com seguro desses dois carros aqui e até
de certa forma isso acabou surpreendendo a gente sabe que o Argo HGT é preferido por
aquelas pessoas que buscam um pouco mais esportividade por conta disso imaginávamos que o seguro
ficaria um pouco mais alto mas olha só o que aconteceu seguro do Fiat Argo ficou em
2400 reais com a franquia de 3500 tem também a opção da franquia reduzida 50% que ficaria
em 1700 nesse caso o seguro sobe para 2600 já o Toyota Yaris o seguro dele ficou em
2500 com a franquia de 3800 portanto um pouquinho maior aqui do Fiat Argo tem também a opção
da franquia reduzida de 1900 e aí o seguro sai por 2900 como a gente viu o Yaris tem
um seguro um pouquinho maior do que o Fiat Argo isso deve ter a ver provavelmente com
o preço final dos dois carros e como a gente sempre gosta de deixar aí uma surpresa para
vocês mais uma vez o Comprecar Tv voltou aqui na belíssima arena Carnelós e para
que para a gente colocar os carros lado a lado e ver como é que eles se comportam aqui
na arrancada só que hoje tem novidade pessoal da última vez que a gente teve aqui a gente
fez uma medição de 0 a 100 metros hoje nós vamos fazer diferente nós vamos testar aceleração
de 0 a 100 e 0 a 200 metros lembrando que em 200 metros esses carros passam aproximadamente
100 quilômetros por hora então a gente vai ter aí um teste mais compreensivo mas antes
da gente fazer o teste de arrancada vamos falar um pouquinho de como ficou o consumo
dos dois carros no nosso teste de consumo utilizamos os dois carros com etanol e fizemos
o teste tanto na estrada quanto no circuito mais urbano no circuito da estrada olha só
o Yaris fez uma média de 10.7 km por litro e para nossa surpresa o Argo não ficou muito
longe foi de 10.1 km por litro relativamente próximos na cidade também aconteceu isso
o Yaris fez 7.2 km por litro e o Argo fez 6.1 km por litro a gente consegue ver que
o Yaris ganha do Argo afinal de contas temos aqui um motor de cilindrada menor e também
o câmbio continuamente variável que favorece essa questão de economia de combustível
mas agora a gente quer ver como é que fica a história aqui na pista de arrancada quem
é que vai melhor pela lógica deve dar o Argo afinal de contas ele tem mais potência
e também tem mais torque não podemos esquecer que aqui nós temos um câmbio continuamente
variável que consegue aproveitar melhor do conjunto mecânico mas pela lógica é o Argo
que ganha vamos conferir na prática se é isso mesmo e para não restar quaisquer dúvidas
na nossas três passagens o Argo sempre levou a melhor o que a gente pode perceber é que
o Argo pula na frente mas depois o Yaris meio que equilibra com ele evidentemente o Argo
vai melhor mas o Yaris não foi tão mal assim a gente viu nas passagens que a diferença
é relativamente pequena aliás pessoal lanço aqui um desafio para vocês fizemos aqui aceleração
de 0 a 100 metros e 0 a 200 metros vocês gostariam de ver essa aceleração de 0 a
300 metros pois bem deixa o comentário aí também tava pensando em fazer aqui na arena
Carnelós o teste de slalom querem ver isso comenta aí para gente pessoal afinal de contas
nosso trabalho é sempre para deixar cada vez mais interessante para vocês mas antes
da gente concluir aqui o vídeo temos que fazer as considerações de preços dos carros
o Fiat Argo HGT começa em aproximadamente 69,9 mil porém ele tem alguns opcionais com
esses opcionais ele chega até 78 mil reais já o Yaris XLS tem um preço único por que
ele não tem opcionais de aproximadamente 84 mil reais e aí o que que a gente tira
de conclusão aqui dos dois carros pois bem ainda que eles pareçam carros bem diferentes
aqui no nosso vídeo a gente mostrou que eles são relativamente próximos cada um deles
tem vantagens em alguns pontos e o outro tem vantagens em outros pontos vamos começar
falando aqui do Fiat Argo ele tem a vantagem de ter um motor com mais potência então
a dirigibilidade dele é mais agradável o carro tem melhor performance ele também tem
um visual bastante interessante um visual que tende a esportividade a gente também
tem um carro que por dentro o desenho dele também é mais bonito aqui no Fiat Argo e
até mesmo alguns equipamentos adicionais aqui como sensor de estacionamento traseiro
que a gente não encontra aqui no carro da Toyota porém o carro da Toyota também tem
vantagens como a gente viu tem um porta malas mais usual tem um espaço traseiro maior e
um pouco mais confortável também temos aqui um carro um pouco mais econômico porém aqui
nós temos um carro mais caro mas aí o que que acontece na hora de vender o carro este
daqui vai ter menos desvalorização porque como ele não tem opcionais tudo é série
e a desvalorização dele é feita em cima do preço cheio já esse daqui na hora de
vender muita das vezes os opcionais que estão no carro não são valorizados porque no momento
da venda é considerado o preço inicial da versão e aqui você pode ter uma digamos
assim desvalorização maior quando o carro é o completo de toda a forma no que diz respeito
à consumo e eficiência a gente viu que ainda que o Argo ganhe em desempenho e o Yaris ganhe
no consumo eles são próximos tanto na aceleração quanto na matéria do consumo dessa forma
apesar de eles parecerem muito diferentes eles são concorrentes bastante próximos
cada um aí com a sua proposta e aí nós vamos concluindo mais um trabalho pessoal
gostou aí do nosso vídeo deixa aí o seu like assim a gente sabe que você tá aprovando
o que nós estamos fazendo e também querem ver outros comparativos sugiram os carros
para gente coloca aí no comentário e por fim se vocês não se inscreveram façam isso
afinal de contas esse trabalho super detalhado aqui que vocês conhecem só comigo aqui Jorge
Augusto no Youtube do Comprecar Tv Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é
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