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Comparativo: Ford Ecosport x Nissan Kicks

Nesse vídeo comparamos dois modelos inéditos no nossa canal: o Ford Ecosport Titanium, com o Nissan Kicks SL, ambas versões topo de linha, para saber o que cada um tem de bom. Procurando sempre atender aos pedidos que os nossos internautas nos fazem fomos fazer aqui mais um comparativo pra vocês e dessa vez dois carros que vocês ainda não viram no nosso canal para isso trouxemos aqui o Ford Ecosport para confrontar um  Nissan Qix as versões que a gente escolheu foram as seguintes no caso do Ecosport essa aqui é a 1.5 titânio é a mais completa com um motor 1.5 de três cilindros e a Nissan Kicks está aqui na versão sl essa versão inclusive traz o sistema de frenagem automática com alerta de colisão frontal que na verdade uma espécie de pacote sobre a versão sl que é mais completo se a gente não considerar esse pacote Nissan Kicks os dois carros nas versões topo de linha tem os preços bastante próximos ali na casa de 100 mil reais com o pacote o que quis ficar um pouquinho mais caro, mas o ponto principal aqui é que nosso objetivo é comparar dois modelos que são bastante próximos aqui nós temos um motor 1.5 e aqui nós temos um motor 1.6 a faixa de potência deles também é bastante equivalente e quando a gente olha pra linha de crossover no geral inclusive modelos que a gente já avaliou e no canal inclusive em comparativo a gente percebe que o Kicks e o Ecosport são modelos um pouquinho mais compactos e um pouquinho mais leves do que esses outros modelos nosso objetivo aqui então, portanto é esclarecer todas as dúvidas que vocês possam ter a respeito desses dois modelos mas antes de a gente entrar na avaliação aqui dos dois modelos cabe sempre aquele esclarecimento que a gente gosta de fazer sobre o tipo que esses carros na verdade são muita gente isso aqui de subir pessoal isso aqui definitivamente não é subir nós temos aqui dois Cross over Sears compactos e o que diz respeito a essa questão dos crossover é justamente o tipo de construção que esses carros têm quando a gente pega aqui o Nissan Kicks e tem a plataforma derivada dos carros compactos da Nissan como por exemplo o versa e o March. Carro tem tração dianteira não tem nenhuma opção de tração integral nas quatro rodas e além disso nenhum sistema de bloqueio de roda para você conseguir superar situações mais difíceis o mesmo acontece aqui com o Ecosport ele também é derivado da plataforma do Fiesta portanto um automóvel também sem o bloqueio aí nas rodas e sem tração integraldessa forma o que nós temos aqui são dois crossovers compactos abordando um pouco aqui das especificidades vamos dizer assim do Ford Ecosport pode destacar algumas coisas interessantes aqui do modelo começando pelos pneus run flat é o único de toda a categoria que vem com essa tecnologia por conta disso a Ford tirou aquele step lá da porta traseira do carro então ele ficou mais limpo no visual outra curiosidade sobre o Ecosport a tampa traseira diferente de todos os outros carros que abre pra cima aquela abre para o lado e isso já é assim há bastante tempo no Ecosport esse carro ainda tem aqui na versão topo de linha o the time of light e ele conta e com esse novo motor 1.5 da Ford motor de três cilindros, mas com uma potência bastante interessante junto com esse motor cabe destacar também a transmissão automática de seis marchas durante muito tempo a Ford usou aí o sistema power shift robotizado de dupla embreagem que causou muita polêmica no mercado mas agora a Ford desistiu dessa transmissão e tá usando uma transmissão automática convencional punição quis também tem os seus diferenciais quando a gente olha para a categoria o primeiro deles é o sistema de câmera 360 graus o carro possui quatro câmeras uma na frente e uma atrás e mais duas instaladas na parte de baixo dos espelhos laterais com elas quando você está fazendo uma manobra você tem uma visão como se você tivesse vendo o carro de cima muito mais fácil para você conseguir executar todas as manobras com segurança outro detalhe interessante ele tem um sistema de alerta de colisão frontal com frenagem automática tem um radar aqui a frente que usa ondas Eletromagnéticas para medir a distância do carro da frente quando o carro da frente se aproxima muito ele vai te dar o alerta inclusive pré condicionar os freios outra coisa curiosa aqui do que na versão sl ele tem um painel parcialmente virtual de um lado a gente tem um ponteiro convencional do outro a gente tem ali uma tela gráfica onde você consegue representar várias coisas desde o ponteiro do conta-giros em forma gráfica como informações do computador de bordo informações do all de configurações do carro entre outras coisas tudo isso acessado diretamente pelo volante detalhe também interessante aqui do Nissan Kicks é a transmissão continuamente variável a grande maioria dos concorrentes utiliza uma transmissão automática convencional essa transmissão continuamente variável do quiz você vê também na renan capitão inclusive uma empresa vamos dizer assim associada a Nissan e também temos aí no ronda hiv apenas esses modelos com essa solução quando a gente olha aqui para a receita de motorização do Ford Ecosport a gente vê algumas coisas interessantes o primeiro fato é o motor três cilindros a grande maioria dos concorrentes utiliza motores de quatro cilindros para ser preciso um único concorrente com motor de três cilindros é justamente o Volkswagen de cross aí na versão de entrada só que lá o motor é turbo aqui o motor é aspirado mesmo assim o motor que a Ford chama de tv ct tem duplo comando independente um comando para admissão e um comando para exaustão detalhe os dois comandos são variáveis e isso ajuda o motor até uma performance bem legal a potência dele vai de 130 cavalos a gasolina a 137 cavalos com etanol e se você comparar esta potência que deste motor com outros motores inclusive de cilindrada maior você vai ver que ele vai muito bem no quesito potência e torque também é interessante varia de 15.6 quilograma força metro na gasolina a 16.2 quilograma força metro no etanol são números muito bons o motor que a gente vê aqui no clicrbs já é bastante conhecido e do mercado brasileiro nós estamos falando de um motor 1.6 16 válvulas quatro cilindros aspirado a potência máxima que tanto o etanol quanto a gasolina é sempre e 114 cavalos até por um ajuste eletrônico o torque máximo também é sempre igual 15,5 quilograma força metro esse motor também conta e com comando variável tanto na admissão quanto à exaustão e aliás a correia de sincronismo e do comando não é uma coisa é uma corrente portanto você não tem manutenção aqui no sistema até aqui se a gente considerar apenas a questão do motor a gente observa que o Ecosport leva uma grande vantagem sobre o Euix mesmo com motor de cilindrada menor ele consegue entregar mais potência e mais toque mais pessoal como a gente já cansou de dizer inclusive em vários outros vídeos potência e torque não é tudo porque nós temos que levar em consideração outras coisas e um fato muito importante é que é a questão do câmbio não Ecosport nós temos uma transmissão automática de seis marchas enquanto no Nissan Kicks nós temos uma transmissão continuamente variável e a gente sabe que as transmissões variáveis elas conseguem ser mais eficientes do que as transmissões automática outro ponto bastante importante é a questão do peso dos dois carros o Ecosport um pouco mais pesado do que o Nissan Kicks e o que a gente realmente quer saber é como fica a relação peso/potência isso tudo a gente vai ver na prática qualquer mais eficiente quando a gente olha a solução de iluminação dianteira dos dois carros a gente vê receitas bastante parecidas iluminação de farol alto farol baixo por exemplo utilizam lâmpadas halógenas faróis auxiliares lá embaixo também lâmpadas halógenas e as luzes de pisca usam lâmpadas incandescentes nos dois carros a gente consegue ver por exemplo a guia de lanterna com um sistema de iluminação em led mas olha que as diferenças que a gente vê especificamente no Ecosport no sistema de farol baixo do Ecosport nós temos aquele projetor do tipo canhão que como agente Explicou várias vezes inclusive em outros vídeos o sistema de canhão dá uma definição de iluminação um pouco melhor do que o sistema aqui elíptico convencional e outro detalhe bastante importante o Ecosport também na guia de lanterna possui o deitar milani night item importante de segurança aqui cabe um importante esclarecimento sobre o the time of light ou a luz de circulação diurna muita gente pensa que isso é meramente estético não é pra começar quando você não ligou o farol do carro e o carro possui o de r l você não toma multa na estrada mas a função principal do trl não é simplesmente uma questão de fiscalização e sim uma questão de segurança imagine você se está trafegando com o carro durante o dia por uma rua e repentinamente você entra numa garagem mais escuro até mesmo num túnel mais escuro o carro que tem o de rl que já está aceso vai sinalizar para os outros carros que ali tem um veículo consequentemente a chance de haver uma colisão é menor outro ponto importante está trafegando pela estrada durante o dia cai aquela super  chuva e escurece o dia quando você olha para trás um espelho retrovisor anos pelas laterais e ver quase que tudo meio que cinza o carro que tem o trl também vai se destacar e isso evita que você faça evidentemente movimentos por não ter visto o carro se aproximando em resumo o de rl é uma função extremamente importante para sinalizar o carro para outras pessoas e outros veículos e ele pode prevenir muitos acidentes aqui atrás tirando a questão do design a gente consegue ver soluções bastante parecidas começando pela iluminação nos dois carros o sistema de iluminação sempre usa lâmpada incandescente convencional em todos os sistemas seja freio lanterna luz de pisca e luz de ré os carros também possui um break light na parte superior e os dois carros possuem câmera de ré inclusive com sensores de estacionamento nos para-choques aqui uma pequenininha diferença no quiz são apenas três sensores do para-choque já no Ecosport são quatro sensores outra coisa também que a gente consegue ver nitidamente aqui atrás é que o Ecosport é um carro um pouquinho mais alto do que o Kicks isso vai interferir por exemplo no que diz o atual coeficiente de arraste e isso é uma coisa que aumenta o consumo de combustível um carro mais baixo e com esse desenho de traseira tende a ser mais eficiente bota malas também uma questão importante nessa categoria de veículo o Kicks tem aí um porta malas com abertura bastante convencional ali no meio do carro abrindo pra cima agora no Ecosport e sempre foi diferente você tem aqui um espaço dentro a lanterna onde você tem um local para abrir o porta-malas inclusive ele abre de lado diferente de todos os outros modelos o porta malas num Ecosport sempre foi uma questão bastante polêmica o espaço não é exatamente muito amplo nesta configuração aqui nós temos 334 litros nessa versão a gente tem a possibilidade do porta mala tem o piso dele variável inclusive com três posições diferentes mas se você vier aqui e retirar essa peça do porta malas aí a capacidade do porta-malas vai para 356 litros ainda assim não é uma capacidade muito boa o piso do porta malas como vocês estão vendo pode ser utilizado nessa posição e sobe a mente vai diminuir o espaço útil aqui em cima mas você tem essa possibilidade de ter um espaço adicional sobre o piso isso pode ser muito útil por exemplo quando você vai no supermercado transportar coisas mais sensíveis como por exemplo caixas de ovos ou até mesmo garrafas que você precisa acomodar de uma forma que ela não fique como digamos assim exposta a movimentação de outras coisas que possam quebrar de toda forma o sistema de multi piso do porta malas é bastante prático e é muito simples de você digamos assim recuperar a capacidade do porta-malas descendo a tampa lá para a parte inferior quando a gente vem aqui looks a gente percebe que o porta malas não tenho recurso do piso variável mas o espaço é bem mais generoso são 432 litros e olha esse espaço é maior Mesmo o teto do carro sendo um pouco mais baixo detalhe muito importante quando a gente olha aqui embaixo do piso a gente ainda consegue ver o pneu de estepe e esse pneu de estepe ainda que não seja igual a um pneu de rodagem não é aquele pneu fininho como vocês podem ver a engenharia que tem sam conseguiu realmente usar melhor o espaço a gente observa que as duas soluções gente vê coisas bem diferentes se você precisar de espaço certamente o que vai ser uma solução melhor porém se o seu objetivo é ter mais versatilidade para acomodar as coisas em compartimentos diferentes essa solução de piso variável aqui do Ecosport pode te atender de forma mais interessante mas a gente precisa fazer justiça em relação ao item bastante importante mesmo que tem no porta malas maior incluindo um estepe lá que é um estepe que não é obstáculo fininho o Ecosport não tem estepe nenhum ou está pessoal só usa e o pneu de tecnologia reflete a gente esclareceu um detalhe muito importante o tanque de combustível do Ecosport leva 52 litros enquanto tanque de combustível do quix leva 41 litros então parte dessa mágica de mais espaço aqui se dá sobretudo por conta também de um tanque de combustível menor quando olhamos os dois carros de lado a gente tem algumas semelhanças e diferenças vão começar pelas semelhanças as suspensões dianteiras de ambos os carros utilizam um sistema mac pherson independente as suspensões traseiras também são iguais é um eixo semi independente também observamos as rodas ambas são 17 polegadas de liga leve só que tem uma pequena diferença na medida os dois carros tem pneu com o perfil de largura 205 mas em altura aqui no Ecosport é 50 e Nissan Kicks é 55 então ele tem um pouquinho mais de perfil de outra no período mas no final das contas é quase a mesma coisa a gente também observa que os dois carros têm rec de teto você pode comprar aquelas travessas de acessório para colocar cargas em cima do carro e a gente também observa que os dois espelhos laterais possuem um Repetidor de seta incorporado e quando a gente olha as diferenças existem coisas muito importantes vou começar pela questão do em trechos essa medida define muito do que nós vamos ter de espaço interno dentro do carro principalmente no banco traseiro no Ecosport em trechos é de 2 e 51 e no Nissan Kicks é de 2 61 tão falando de 10 centímetros a mais aqui no iniciante kicks e isso deve resultar num espaço interno melhor outro ponto importante o comprimento do carro quando a gente vem aqui no export em 4,09 metros e no Nissan quis nós temos 4.29 20 centímetros a mais no comprimento isso provavelmente explica aquela diferença grande que a gente tem aí de porta malas de um carro para o outro mas quando a gente vai pra altura aí a coisa se inverte a altura do Ecosport por exemplo ele tem um e 69 e a Nissan Kicks tem nenhum e 59 isso também pode causar diferenças principalmente pro espaço de cabeça no banco traseiro mas a gente sabe também que um carro mais alto vai ter o maior arraste maior coeficiente aerodinâmico enquanto um carro mais baixo representam arraste menor e isso pode interferir na questão de consumo de combustível também falou especificamente de segurança os dois carros possuem receitas parecidas ambos possuem freio a disco dianteiro e tambor traseiro também eles contam com o programa de estabilidade eletrônico e dentro do programa de estabilidade você tem funções como o controle de tração e até mesmo o rio holder aquele recurso que quando você para o carro na rampa não deixa o carro escorregar mantendo o freio acionado por mais alguns instantes sob o aspecto de segurança passiva que é aquela que remedia o caso de um acidente temos uma pequena vantagem aqui no Ecosport o Kicks ss tem seis air bags dois frontais dois laterais e dois de cabeça o Ecosport tem os mesmos seis air bags e mais um air bag para o joelho do motorista portanto um pouco mais seguro nesse quesito agora existem também os recursos de segurança ativa e aqui um detalhe muito importante se a Gente considerar a a versão normal do Kicks a sl sem o pac tech frente ao Ecosport titânio os dois carros são iguais mas quando a gente coloca o pacto tech aqui no kivu você precisa pagar mais e portanto deixa o quis mais caro do que o Ecosport você tem um recurso de alerta de colisão frontal e o sistema de pré condicionamento de Freitas dessa forma o Kicks vai ter uma vantagem na segurança ativa mas isso te custa mais caro e quando a gente considera as versões sem o pac tech o Ecosport tem um outro ponto de vantagem que é o alerta de ponto cego uma luzinha que se acende no espelho lateral no lado que você tem um carro se aproximando e você não consegue ver justamente pelo ponto cego lembrando que esse equipamento é sereno Ecosport você não paga mais por ele especificamente falando das centrais multimídia dos dois carros a gente tem que fazer um parêntesis importante aqui no caso do Ford Ecosport essa central aqui é assim três que nós testamos recentemente na avaliação que nós fizemos da Ford ranger limited as centrais são quase iguais as únicas diferenças que existem é que lá na rangers existiu arbizu zone que você controlava pela central e a configuração de cores dentro da picape que está indisponível Aquino Ford Ecosport de resto todos os outros recursos que a gente apresentou no vídeo também estão disponíveis aqui no Ford Ecosport no Nissan Kicks também quando avaliamos aí um Nissan Sentra fizemos um vídeo bastante detalhada da central da Nissan a multi é tac nesse carro mas aqui temos um ponto importante este carro que nós estamos avaliando cedido pela Nissan do brasil ele é um carro 2018 e ocorre que na mudança para o modelo 2019 a central multimídia ganhou uma importante atualização ela passou a ter e espelhamento android alto e época play que está indisponível aqui nesse carro e que também não tinha quando a gente avaliou a central do centro dessa forma fica difícil que a gente fazer um comparativo entre as centrais uma vez que não nós não podemos comparar uma central atualizada com uma central desatualizada o banco dianteiro ajustado para pessoas de 1 metro e 80 em uma posição confortável o espaço que a gente tem aqui atrás num Ecosport como vocês podem ver eu ainda tenho um pequeno espaço dos joelhos até o encosto do banco dianteiro não é muita coisa mas o joelho não chegou a encostar a movimentação de peças aqui ela não é muito ampla existe um pouco de movimentação mas não temos toda essa amplitude a posição aqui no Ecosport é bem direta você sente que você está numa posição um pouco mais alto espaço para a cabeça aqui a gente vê que há sim existe uma espécie de um calombo aqui na parte traseira pra cima pra as pessoas mais altas mas se você colocar a cabeça um pouco pra frente aqui na frente você já vai ter um pouquinho de problema pra digamos assim movimentação de cabeça pessoas altas na porta a gente encontra ali um porta objetos que serve também para você colocar ou garrafas ou latas e aqui no Ecosport como aconteceu lá no fórum de campo a gente tem um pequeno digamos assim porta-objetos aqui do lado que até hoje me descobriu exatamente para quê serve esse recurso nós não temos alça de segurança no teto aqui na parte traseira o que a gente tem é uma luz ali atrás que também serve para iluminar o porta malas mas que as pessoas aqui da parte traseira consegue usar o botãozinho ali pra acender para eventualmente fazer alguma leitura que na parte de trás aquilo que quis no banco traseiro usando o banco dianteiro na mesma posição confortável para uma pessoa de um metro e oitenta a gente observa um pouco mais de espaço entre o joelho e o encosto do banco outro ponto importante é a movimentação de peça é muito mais ampla aquilo que você tem muito mais espaço quem vai sentado aqui atrás não têm a mesma posição ereta do Ecosport mas o encosto do banco é mais inclinado então a posição acaba ficando um pouco mais confortável e mesmo que sendo mais baixo a gente tem um bom espaço aqui pra cabeça em toda a amplitude do teto porque ele não é mais baixo na frente como acontece no Ecosport a gente também tem ali um porta-objetos na porta só que esse aqui você não consegue usar por exemplo latas têm que usar a garrafa porque ele é um pouco inclinado e se não tiver ou a garrafa tampada a lata pode eventualmente acaba derramando outro detalhe a gente tem aqui a alça de segurança do teto dos dois lados mas o que a gente não tem aqui é justamente uma luz para leitura noite no quiz a gente tem mais um recurso interessante na extensão além do console que fica entre os bancos dianteiros nós temos um espaço que serve também de porta latas e até mesmo a tomada de 12 volts e indisponível no Ecosport hora da gente diria que o Ecosport mais antes das tradicionais considerações carro tem um sistema de chave presencial portanto a gente não precisa colocar a chave ele nomeou a gente consegue dar a partir daqui por um botão cinto de segurança do outro o móvel aqui tem regulagem de altura o que permite uma posição bastante confortável banco do motorista também tem aqui o ajuste de altura e lojas de altura é total o volante também conta com ajuste de altura e profundidade aliás o volante tem uma série de controles aqui na frente o lado direito a gente tem aqui alguns controles de volume e troca de faixa da central multimídia até mesmo a dar comandos de voz lado esquerdo a gente tem os botões para interagir com o computador de bordo do carro e um pouquinho mais abaixo que blogs que nós temos aqui é justamente o controle de cruzeiro lembrando que o controle de cruzeiro aqui também tem a função de limitador de velocidade além de fazer a manutenção da velocidade o ar condicionado do carro é digital porém de simples zona ele não tem um grupo sistema de zona aqui então é uma temperatura só mais um detalhe interessante que a gente já viu em outros carros e aqui também é muito legal na posição automático nós temos três níveis de automático então a gente tem uma posição nunca que deixa o vento mais fraco tem uma posição 2 que deixa o vento mais forte uma posição 3 que deixa o vento mais rápido então você pode escolher em três modos de como a ventilação é feita aqui o que agrada bastante algumas pessoas outra coisa interessante que eu quero destacar aqui no carro é justamente a central multimídia 53 ela é uma central extremamente moderna com muitos recursos e pra gente facilitar um pouco vídeo para não ficar tão longo a gente tem um vídeo com dentro dessa central aqui no nosso canal quando a gente vai arranjar limite com duas diferenças apenas o fato dessa central aqui não ter o ar de duas horas que na ranger e duas horas a gente encontrou também pela central e você pode controlar a iluminação do carro que aqui nós não temos esse disponível de resto todas as funções são exatamente iguais também vou aproveitar para destacar a disposição interna de porta-objetos do Ecosport que é muito bom você tem porta objeto aqui na frente do câmbio pequenininho você tem mais porta latas aqui na lateral você tem um lugar na lista de repente colocar chave inclusive o porta latas ele tem uma forma que você consegue eventualmente colocar os dois celulares um smartphone uma vez que ele não tem uma divisão no meio e eu quero destacar um outro porta objetos que é muito legal que vai à frente do passageiro ainda à frente que você consegue por exemplo colocar smartphones naquele compartimento um compartimento bem pequenininho mas ele é perfeito para você acomodar smartphones ali aqui na porta a gente também tem um bom espaço inclusive com uma região bem delimitada que servem exatamente para você colocar ali uma lata ou uma garrafa dessa forma à disposição interna do Ecosport é muito bom e não podemos esquecer carro ainda tem um descansa braço e quando você abre descansa-braço ele tem dois níveis de porta objetos você pode retirar esta peça que faz um nível e aí o porta-objetos ainda mais fundo então você consegue digamos assim organizar de forma bem interessante aqui o interior do Ecosport e acomodar muito bem as coisas aqui dentro na hora de dirigir aqui o Ecosport já vou aproveitar para destacar que o carro tem uma câmera de ré com 11 o guia dinâmica o que é muito bom que você consegue ver para onde você está indo tem um botãozinho mais aqui também que quando você aperta ele aproxima imagem assim se consegue fazer manobras mais precisas aproximando de um carro atrás ou até mesmo de uma parede sem muitos problemas a gente também tem um sensor de estacionamento traseiro com os indicadores da distância detalhe interessante que nós temos aqui também o alerta de tráfego cruzado então quando um carro se aproxima por um lado por outro ele coloca uma setinha na câmara justamente para avisar que você está tendo a aproximação de um veículo e que isso é exatamente o que está acontecendo agora pra você não tem o perigo e eventualmente fazer a manobra e eventualmente causar uma colisão volante com assistência elétrica o que é bastante leve e mais importante no roubo e potência do motor então o a câmera de ré mais os sensores de estacionamento é bem tranquilo você fazer a manobra sem ter aí perigo de bater num obstáculo até vou aproximar aqui de um pra vocês veem aqui como o sistema funciona muito bem agora vamos para o nosso teste de taxam lembrando que o carro tenha um pneu rum flat que é um pouquinho mais duro vamos ver como é que o carro se comporta rodado 17 vamos lá o isolamento acústico ok não é excepcional mas também não é muito fã o que a gente percebe é uma suspensão bastante firme não é uma suspensão muito mole não indica aquela coisa de fragilidade na suspensão mas ela passa um pouco aí o movimento vamos é assim da oscilação e o pneu também pouquinho duro mas o carro consegue esperar uma boa pra bomba primeira lombada 30 por hora passou sem muito problema não bateu nem raspou a parte dianteira do carro mas mais uma vez a gente percebe que a suspensão do Ecosport tende a ser um pouco mais duro vamos á 2ª lombada 30 por hora olha pessoal à frente não bate mas a gente tem a nítida sensação aqui que o carro chegou a dar uma espécie de fim de curso na suspensão como conferir nas próximas rodadas e agora vamos ver aqui o nosso isolamento acústico no crédito o isolamento acústico continua bom vão para a terceira lombada é a que ficou bem me dito não bate à frente do carro mas a gente percebe claramente um fim de curso da suspensão dianteira como para a quarta e última lombada aqui já foi mais tranquilo bom esse problema de fim de curso de suspensão o pessoal não tem problema nenhum tá é não quebra não queria nenhuma dificuldade no carro apenas é o desconforto que quando ele chega no fim da suspensão você não tem mais o amortecimento então você sente um pouco mais um baque mas isso não cria nenhuma dificuldade valeu ao carro que o lado direito da guia agora e vamos virar todo o volante pesquisa para fazer nossa manobra de fim de rua o Ecosport que quase virou 90° tá pessoal o que menos que 90 da ou será o volante e câmera de ré muito boa com as linhas de guia dinâmicas e olha só a gente saiu aqui um pouquinho desalinhado com a rua o que mostra que o raio de Iraque não é tão pequeno ecosport de toda forma câmera de ré sensor de estacionamento direção com assistência elétrica você consegue manobrar o carro numa boa recepção de um pouquinho mais espaço suspensão bastante firme está a resistente a um pouquinho de desconforto não chega se algo que incomoda muito mais tranquilamente o carro vai conseguir superar e lombadas e valetas taxas sem digamos assim danificar ou raspar as partes estampas para fingir que o iniciante que eu já vou começar destacando o sistema de chave presencial basta podendo o carro pra você poder da partida o cinto de segurança também conta com ajuste de altura para melhor conforto banco do motorista que também tem regulagem de altura real que sobe todo o conjunto o volante do Kicks também conta com ajuste de altura e profundidade assim você consegue ter aqui uma posição bastante confortável no carro mas já cabe a primeira observação quando você compara o Kicks com o Ecosport uma posição de dirigir do Kicks é um pouco mais baixa se assemelha mais ao set becos compactos enquanto Ecosport te dar mais aquela sensação ali de subir cross over você tem aquela posição mais alto nesse caso não tem aqui é melhor ou pior é uma questão de preferência pessoal de cada pessoa outra coisa que eu também vou destacar aqui é o volante do que ele também é multifuncional lado direito nós temos botões aqui pra encerrar e iniciar chamadas quando você tem um celular pareado com central multimídia e o lado esquerdo o volante nós temos botões aqui justamente para interagir como a central com um painel do carro uma vez que ele tem ao lado esquerdo com uma tela gráfica ele é parcialmente virtual então você consegue através dos botões do volante alterar as funções aqui obviamente usando a configuração que mais te agrada no painel tem um conta-giros e tem músicas têm gps você tem informações do histórico aqui do consumo do carro informação inclusive do sistema de assistência à condução como o alerta de colisão você ainda pode ter o computador de bordo informações sobre o velocímetro digital informação também sob temperatura de motor e até mesmo mais configurações que você tem aqui diversas para você poder configurar como você quer o painel de forma mais digamos assim amigável para vocês vou deixar aqui no contágio que é a informação mais comum que a gente tem o ar condicionado desse carro é digital e automático de simples zona mas ele não tem aquele recurso que a gente vê lá no Ecosport que você consegue ter três modos automáticos de ventilação aqui tem um modo apenas outra coisa que também quero destacar são os porta objetos são bons porta-objetos temos um à frente do câmbio 2 porta latas aqui no console central temos também um porta-objetos aqui na porta e inclusive com a possibilidade de você colocar em uma lata ou garrafa mas a gente vê uma quantidade ganhos assim menor de porta objetos no quiz em relação ao Ecosport também nós não temos o descansa braço que é um item presente lá no Ecosport que está indisponível Nissan Kicks outro equipamento também que a gente sente um pouquinho de falta aqui é o controle de cruzeiro então não está disponível nem o controle de cruzeiro também como não tem presente aqui o limitador de velocidade a central multimídia desse carro aqui pessoal a gente tem um vídeo de uma central bastante parecida com essa que a do Nissan Sentra thai no nosso canal só que o detalhe é que essa central já está desatualizado em relação ao que está sendo vendida na concessionária esse carro é 2018 e essa central aqui ainda não tem um espelhamento android ao tom e época plate já está disponível na nova central do Kicks 2019 ainda assim é uma boa central e você pode escolher várias coisas nela e se você precisar de mais informações você pode acessar o nosso vídeo que está bem detalhado de como funciona essa central múltipla e no nosso canal do sistema bem interessante aqui do que aliás exclusivo na categoria é o sistema de câmera 360 graus o carro tem quatro câmeras uma na frente e uma atrás e duas na parte de baixo dos espelhos laterais mesmo com o carro parado na posição park pela central um time de quando se aperta o botão campo ele te mostra uma imagem da câmera dianteira e mais a imagem das quatro câmeras 360 graus quando você aperta o botão candê novo e que continua mostrando a imagem da câmera dianteira e mostra a câmera do lado direito do carro para você conseguir fazer o alinhamento do carro com ele quando você engata a ré aí o que ele vai fazer ele vai te mostrar a câmera traseira e a câmera da lateral se você apertar o modo candino ele mostra a câmera de 360° então aqui você consegue alternar entre as câmeras justamente de acordo com a manobra a gente também tem aqui as linhas de guia desse carro que inclusive são dinâmicas então você consegue ver aí pra onde você está em o que ajuda bastante ainda as manobras sem sobre domino isso Ajuda muito você manobra principalmente em locais mais apertados é um conforto a mais e digamos assim uma exclusividade que o Kicks oferece aí na categoria além da câmera de ré a gente também tem o sensor de estacionamento traseiro que quando ele está se aproximando do obstáculo ele tinha visto tal sinal sonoro certamente um recurso muito útil agora vamos aqui para os tachões pra ver como é que o carro se comporta com a suspensão lembrando que a gente também tem rodas de 17 aqui uma linha com os tachões o isolamento acústico é um pouquinho inferior ao do Ecosport, mas o que eu posso dizer que a suspensão aqui é mais confortável você vê nitidamente aí uma absorção do impacto da suspensão de maneira melhor do que a do Ecosport mais o isolamento aqui acústico poderia eventualmente ser um pouquinho melhor a gente percebe um pouco de ruído agora vamos pra lombada 30 por hora convém aqui como é que o carro se sai na primeira lombada acerta na velocidade passou numa boa nenhuma indicativo de fragilidade o barulho e a suspensão também bastante macia vamos agora para a segunda lombada 30 por hora você tem aqui a velocidade também passou tranquilamente não deu aquela situação de fim de curso que a gente observou aí no Ecosport certamente temos aqui uma suspensão mais confortável looks agora vamos aqui pra nossa teste de bom crédito o isolamento acústico aqui um pouquinho melhor contra terceira lombada também passou numa boa que na terceira lombada vamos aqui pra nossa quarta a lombada brasil justamente como é que o que se comporta acertando aqui a velocidade passou também com tranquilidade sem bateu sem rasgar nitidamente a gente viu a suspensão por mais confortável aquele sangue quando a gente compara com um Ford Ecosport agora em ao carro aqui pelo lado direito da guia e vamos fazer aqui a nossa manobra de fim de rua retirando todo o volante a gente já percebeu aqui uma inclinação um pouquinho maior do Kicks ele inclui um pouquinho mais que 90 graus as câmeras 360 também ajudam bastante a gente já tem uma noção do espaço que a gente está utilizando e olha só pessoal sem sombra de dúvida nenhuma aqui o raio de giro ou diâmetro de giro conforme vocês preferirem é menor não quis portanto mano brown que sim espaços apertados seguramente será mais fácil tanto pelo menor raio de giro como também pelo auxílio das câmeras 360 graus que dão uma visão muito mais detalhada da manobra que você está fazendo hora de pegar a estrada aqui com um Ecosport a primeira coisa que eu já vou estar cá e que nesta versão do Ecosport você não precisa ligar o farol na estrada uma vez que o carro já possui o odeia time oid importantes e não vai tomar multa caso você não liga e farol agora a gente fazer aqui a velocidade do som já estamos em sexta marcha vamos ver qual é a rotação que a gente tem aqui a cinco horas por horas e ter aqui em 100 por hora a gente tenha fugido na casa e 2.500 giros o que não é alto você ler aqui um pouquinho agora pra 120 uma coisa que a gente já nota que não é com suporte é que o campo facilmente ele já é dos marcha pra você conseguir tomar velocidade a 120 quilômetros por hora a gente tem aqui um gênio de quase 3 mil votações que é um pouquinho alto mas ainda assim a gente não tem o isolamento acústico de assim comprometido no carro o carro continua sendo silencioso se você quiser também no Ecosport será e quando fazer um saque dos paddle shifts atrás do volante o que é bastante útil quando se quer fazer uma retomada de velocidade contra a passagem assim o lado esquerdo você consegue fazer a redução de marcha e do lado direito você faz aí a sequência para aumentar as margens bastante prático que você consegue usar o paddle shift ii a qualquer momento independente do câmbio está na posição drive ou na posição sport agora um detalhe aqui que a gente não pode deixar de citar o Ecosport esse câmbio de seis marchas é muito bom o motor tem aí um bonde em um bom rendimento mas o que acaba acontecendo quando você está na Estrada principalmente em sexta marcha em velocidade constante que você precisa fazer qualquer retomada de velocidade outra qualquer toque cenário acelerador ele já faz em uma redução de marcha que no caso e já caiu para a 4ª marcha então o que a gente percebe aqui é que na estrada este motor ele tem uma falta de torque ele não tem muito torque então o que acontece o câmbio acaba fazendo a redução justamente para manter o desempenho do carro e isso em viagens com o carro carregado e principalmente por rodovias com muitos aqueles fica aquela situação de redução constante de março então à margem e reduz quando você pisa e estica quando consensual do pedal do acelerador se você pode incomodar um pouco o motorista quando a gente está na estrada a gente observa também que o Ecosport passar a firmeza da suspensão dele realmente é notável em relação ao quiz você tem aqui um carro mais na mão mesmo a gente tem aqui um crossover um pouco mais alto o a sensação do que diz respeito ao renda em que essa situação é dinâmica no carro nos dá a sensação de estar dirigindo por exemplo um redneck compacto para a gente pegar um pouquinho aqui de estrada com Nissan Kicks primeiro recado ligar o farol uma vez que esse carro não possui o sistema de luz de posição de ouro vamos dar uma olhada como é que o carro se comporta aqui está a primeira coisa que a gente precisa destacar é o fato desse carro possui câmbio continuamente variável quando cedeu portanto em monte a gente fazer aquele teste da velocidade em função da votação porque mesmo a gente mantendo a velocidade 100 quilômetros por hora a rotação vai variar de acordo com a condição que o carro está sendo utilizado por exemplo estou agora aqui a 100 quilômetros por hora e estou numa descida a rotação tarde na casa de 1.500 giros só que na hora que começar a subir o que vai acontecer com o câmbio cvt ele vai diminuir a relação para conseguir manter a velocidade do carro eu mesmo mantendo a velocidade de 100 km por hora que é o que exatamente está acontecendo agora a rotação começa a subir e quanto mais íngreme for a sua vida a votação vai subir toque os mesmos 100 quilômetros por hora a rotação já Nissan Kicks quase 3 mil giros e aí você tira o pé lá cai você pisa ela só essa é uma característica do câmbio cvt portanto não existe aqui velocidade em função de rotação mesmo o câmbio sendo cvt aquilo me sangues existe uma programação que é feita em que os 20 já viu isso em outros carros com essa tecnologia cvt que quando você pisa até o fundo no acelerador o que ele faz ele faz a simulação de marcha justamente para não dar aquela sensação de aceleração infinita nós vamos demonstrar isso exatamente agora aproveitando que nós temos aqui no para atrás de um caminhão que está bem lento na estrada então vou aproveitar para fazer a ultrapassagem acelerando tudo olha só vocês podem ver ele está fazendo aí a simulação de troca de marchas mais isso como existe na prática da pessoa então tá trocando acha sendo isso de forma a dar a sensação que o motorista que está trocando margem pra não ficar aquela coisa que a gente já viu em outros carros com câmbio cvt aquela aceleração infinita que passa realmente a sensação de cocal está patinando não está mas isso é uma característica cvt que você organiza o esse tipo de solução mesmo Nissan que espera essa opção simular marcha quando você dá uma aceleração muito forte e não possuía que hospedam shifts atrás do volante para você poder interagir com essas marchas virtuais mas cabe destacar pessoal independente de ele ter o paddle shift ou não essa simulação é apenas uma coisa que os engenheiros usam que as montadoras oferecem para não dar aquela sensação de aceleração infinita que a gente costuma nem alguns carros que têm Câmbio CVT mas não tenho recurso à simulação o que nós temos aqui no Nissan Kicks são três modos de condução do carro você pode usar moto traz o modo sport o 'modo longo modo drive obviamente que é isso que nós estamos utilizando agora deixa as Relações mais montadas privilegia o juro mais baixo e economia de combustível quando você aperta o botão sem esporte em aqui na alavanca na parte de trás da alavanca um giro do carro já sobe consideravelmente se tá vendo aquele que a gente partir de 2000 giro para mais de três mil e acende uma luz esporte no painel assim você puxa o mais alto você tem o carro - assim mais justo motor ficar uma ação de freio motor e obviamente quando você vai dar pedal a resposta é um pouquinho mais rápido agora como o câmbio é lógico sbt nós não temos marcha e nós temos aí da posição louco que é utilizada para situações digamos assim quando você precisa de mais força subir uma rampa a subir numa cela um carro carregado mas você pode colocar essa posição lo em qualquer momento inclusive agora aqui na estrada 100 quilômetros por hora olha só colocar na posição ou o giro vai lá pra casa de 5.000 giros não vai estragar nada no carro apenas você vai ter uma rotação mais alto porque você pediu um modo ou então isso que pode ser utilizado por exemplo se você tá descendo uma serra se quer aplicar um freio motor no carro ou seja de uma condição de mais força mas os três módulos o modo drive que deixa relações mais longas o modo sport que deixa o intermediário entre o drive louco louco você pode usar qualquer momento em qualquer circunstância uma vez que o câmbio cvt mas sempre rolar as condições de uns não existe marcha físico portanto não é perigoso você acionar nenhum modo nenhuma situação digamos assim diferente para vocês poderem entender um pouquinho melhor como é que funciona essa questão CVT eu vou fazer três acelerações aqui numa pequena subida que nós temos aqui numa estrada pra vocês verem como o carro se comporta já coloquei ele no painel conta-giros primeiro vou fazer aceleração no modo drive vamos ver o que acontece organizando tudo no modo drive a votação está assumindo e agora ele faz aqui a circulação das marchas no final a gente chegou a 100 por hora agora vamos fazer uma nova passagem agora eu vou colocar o câmbio no modo sport vou fazer a mesma aceleração vamos lá acham é a terceira para fazer mais uma simulação agora o que nós vamos fazer é fazer a mesma aceleração com o câmbio na posição longo o que acontece bom como vocês puderam ver aqui o carro tem um comportamento diferente nessa posição logo ele realmente deixa que o carro um pouquinho mais amarrado do que nas outras posições de toda forma o que ficou bastante claro é que o câmbio cvt ele vai ter um comportamento relativamente parecido quando você usa todas as digamos assim as três programações diferentes uma vez que como ele não tem marcha e ele vai estar sempre simulando uma situação de uso pra aquela necessidade que você tem agora o que a gente vai fazer é justamente o teste de consumo com os dois modelos a gente quer saber qual que é mais econômico tanto em uso urbano quanto no uso rodoviário lembrando que nós vamos testar os carros com gasolina em nosso teste de consumo como ficou antes disso a gente possa dar uma olhada nas tabelas oficiais aí do impetro segundo elas não importando o combustível quer seja etanol ou gasolina o Nissan quis sempre leva vantagem em relação ao Ecosport portanto mais econômico mas o nosso teste a gente fez em um trecho de estrada de aproximadamente 37 quilômetros não passando de uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora com o ar condicionado ligado e sangue que se conseguir um número muito bom que 15,8 quilômetros por litro já o Ecosport ficou um pouquinho atrás foram 14,6 quilômetros político existe diferença sim mas ela não foi tão grande assim e no circuito urbano nós rodamos aproximadamente 11 quilômetros sempre uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora com várias paradas e lombadas inclusive e olha só o número que a gente obter o Nissan Kicks ficou com 11 quilômetros por litro e o Ecosport com 9,5 quilômetros por litro evidentemente o carro no caso da Nissan com câmbio cvt e um carro mais leve vai ser mais econômico agora é importante está cá a diferença não foi tão grande assim e nós mesmos esperávamos que essa diferença fosse maior e no desempenho quem será que leva a melhor a gente sabe que o Ecosport tem um motor mais potente porém o que quiser um carro mais leve e utiliza o câmbio cvt será que ganha essa á a e assim a gente vai concluindo mais um comparativo aqui no nosso canal pessoal são muitas considerações que a gente tem que fazer por isso desta vez aqui eu deixei até aqui um roteirinho que foi previamente aprovada aqui por toda a equipe do Comprecar Tv para realmente não tem nenhuma divergência a informação que nós vamos passar pra você vamos começar pela questão do desempenho então na aceleração dizer assim o que se levou uma pequena vantagem sobre o Ecosport no quesito economia assim como o impetro já disse Nissan Kicks é sempre mais econômico do que o Ecosport ainda que a diferença não seja grande segurança passiva também é algo bastante importante os dois carros são bem completos nesse sentido só que o Ecosport vai levar uma pequena vantagem porque ele tem um air bag é mais que é justamente o air bag para o joelho do motorista no quesito segurança ativa coisa já ficou um pouco diferente só para vocês entenderem pessoal a diferença entre segurança ativa e passiva é que na segurança passiva são os equipamentos que vão remediar depois que aconteceu um acidente na segurança ativa são todos aqueles equipamentos que podem prevenir que um acidente acontece nesse ponto olha só que a gente tem no caso do Kicks a gente tem aqui o sistema de alerta de colisão frontal com um sistema de frenagem automática mas esse equipamento faz parte do tek pactos portanto você tem que pagar mais para ter esse recurso aquilo que de toda forma é um equipamento muito importante que pode prevenir acidentes por sua vez o Ecosport têm o sistema de indicadores de pontualidade nos espelhos laterais e esse equipamento no Ecosport é sério você não paga mais por ele ele é muito importante quando você Tem uma moto ou um carro no ponto cego e vai fazer uma conversão assim você sabe que tem alguma coisa ali pode evitar um acidente quando a gente fala de espaço interno aqui também nós temos algumas questões importantes se a gente considerar apenas a questão de espaço o porta-malas no quiz, por exemplo, vai ser mais vantajoso do que o Ecosport ele tem mais espaço outro detalhe quando o agente considera o banco traseiro o xix também tem mais espaço interno no banco traseiro e também melhor conforto do que o Ecosport ainda que a diferença não seja grande ela existe, porém pessoal quando a gente fala de versatilidade que que é isso é a capacidade de você mexer nas configurações de conseguir a condicionar coisas diferentes nesse ponto Ecosport vai levar vantagem com aquele piso variável onde você pode colocar coisas mais sensíveis na parte de baixo da porta malas e separar e do compartimento principal além disso, o Ecosport também tem mais oferta de porta-objetos eles são um pouquinho mais bem desenhados do que no Kicks e não podemos esquecer entre os bancos dianteiros do Ecosport você também tem descansa braço o que acaba dando um pouco mais de conforto para quem viaja que não Ecosport dirigibilidade também é outro ponto bastante importante e aí nós temos duas configurações vamos dizer assim relativamente diferentes enquanto o Kicks ele tem uma dirigibilidade de um carro mais confortável e mais parecida com o hatch médicos inclusive com a posição em que o motorista fica o Ecosport tem uma suspensão mais firme mais justa ela te dá e digamos assim uma sensação de um pouco mais de esportividade na condução e aqui o motorista também fica numa posição mais elevada dessa forma pessoal é difícil dizer qual que é melhor porque define muito isso pelo gosto de cada tipo de cliente e também temos uma questão aqui que a gente vai colocar como equipamentos especiais que são aqueles equipamentos um pouquinho diferente de um carro para o outro no caso do que a gente pode. Destacar duas. Coisas muito legais começando pelas câmeras 360 graus isso é uma coisa que a gente realmente não encontra e nos concorrentes do que dizia muito legal e ajuda bastante outro ponto interessante do Kicks o painel parcialmente virtual a gente até tem concorrentes no mercado com o painel totalmente virtual mas ainda assim isso é uma coisa rara dentro dessa categoria e o painel parcialmente virtual realmente ajuda ali você tem algumas configurações mais interessantes o Ecosport por sua vez também tem algumas coisas que a gente pode colocar como equipa especiais o teto solar que não são todos os crossover sair do segmento que oferece teto solar muitos deles não têm a opção e o Ecosport traz opção do teto solar aí nessa versão Titânio e aí outro detalhe bem interessante os pneus run flat aqui do Ecosport que muita gente gosta e tem gente que não gosta aqui nos pneus run-flat pessoal nós fizemos um enorme esforço para a contata a Michelin justamente para trazer informações mais precisas de como utilizar pneus run-flat como funciona quando fura como funciona a questão do reparo só que nós não tivemos sucesso em falar com a Michelin que é 100% a fornecedora de pneus run flat do Ecosport a gente vai continuar tentando falar com a Michelin para no futuro quem sabe a gente trazer uma explicação detalhada sobre essa questão dos pneus run-flat como a gente viu aqui no vídeo pessoal é muito difícil a gente gravava a qual dos dois carros é melhor o preço dos dois é um pouquinho mais que cem mil reais perante as tabelas das respectivas montadoras mas isso se você não considerará que o pacto tech nunes anc se você considerar esse pacto tech o carro aí vai à casa de quase 104 mil reais considerando que isso digamos assim uma espécie de opcional que você pode ter ou não no veículo mas sem esse pacote considerando os preços de lista e dos dois modelos gente vê que os carros são realmente muito próximos com características ainda que bastante similares em matéria de tamanho peso potência eles têm as suas peculiaridades por exemplo no caso Nissan kits é um carro bem mais confortável e mais econômico já o Ecosport é um carro com uma dirigibilidade um pouco mais esportivo com um pouco mais de versatilidade e aí fica bastante difícil dizer qual é o melhor porque quem tem que escolher isso são vocês aí os nossos internautas e não a gente aqui o nosso papel aqui é mostrar pra vocês o que cada carro tem a oferecer e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo por favor pessoal deixa aí o senhor joinha afinal de contas é assim que a gente sabe que vocês estão aprovando o nosso trabalho e se vocês ainda não fizeram por favor se inscrevam aqui no nosso canal afinal de contas é só aqui que vocês encontram sempre os melhores comparativos do mercado pra vocês.

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