Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Comparativo: HR-V x Kicks x C4 Cactus

Nesse vídeo comparamos três "SUVs" (Crossovers) em suas versões mais compeltas: Honda HR-V Touring, Nissan Kicks SL e Citroën C4 Cactus Shine. comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região líderes de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é complicado pra te ver com mais um vídeo muito especial pra vocês aliás esse vídeo é pra comemorar a nossa marca de 100 mil inscritos no nosso canal por conta disso teremos o segundo comparativo triplo da história do canal o primeiro foi com o crossover esse aqui também será comprar os ovos e dessa vez os modelos escolhidos foram um ronda hr ver só que na versão turim a mais completa com o motor turbo com injeção direta aliás mesmo motor que equipa o Civic turim e os iv que s também trouxemos aqui o Nissan qix de novo na versão topo de linha sl com o pacs hefty que é o dispositivo que tem o alerta de colisão frontal e o terceiro carro do comparativo é o citroen c4 cactos também na versão topo de linha a shine que traz o motor 1.6 thp de 173 cavalos e inclusive com o pack de segurança aqui tem um sistema de alerta de colisão frontal e o aviso de saída de faixa nesse vídeo seremos um pouquinho mais objetivos para falar das diferenças que existem entre esses três modelos o critério que a gente utilizou aqui no vídeo foi o fato dos três modelos serem concorrentes diretos estão aí na categoria de crossover compacto e também eles são modelos na sua configuração topo de linha a mais completa agora aqui cabem algumas ressalvas se a gente pegar que o ronda hrv na versão turim ele é um carro que custa 139 mil reais não é barato é um carro relativamente caro mas cabe destacar que o hrt é o carro vamos dizer assim um pacote único você só encontra o carro nesta configuração com todos os equipamentos que nós vamos mostrar aqui já o Nissan qix também na versão topo de linha inclusive com o pacote de segurança também tem todos os equipamentos disponíveis mas esse carro parte de 103 mil e com o pacote de segurança vai a 105 mil e aqui nós temos uma diferença grande de valores de um carro o outro lembrando que o que se é um carro aspirado enquanto hrv é um carro turbo aí a gente pode falar assim mas poxa essa comparação é um pouco injusta porque você tá pegando carros muito diferentes exatamente por isso que a gente tem ali o c4 cactos porque o cacto que também está na versão topo de linha shine pec que tem um motor turbo com a mesma potência do ronda hrv ele tem um controle de 173 cavalos e também tem o sistema de alerta de colisão frontal inclusive com aviso de saída de faixa é um carro que custa 100 mil reais portanto ele tem um preço próximo do kinks e tem equipamentos comparáveis e potência aqui com ronda hiv o objetivo do vídeo é justamente mostrar pra vocês quais coisas que você vai encontrar em cada um deles para poder fazer a melhor escolha possível temos aqui basicamente duas receitas de motor no caso de cactos e hrv utilizamos motores aí turbo com injeção direta com uma diferença o cacto tem um motor flex eo hr ver um motor 100% à gasolina já o quix usa um motor aspirado com sistema de injeção indireta quando o assunto é potência e torque o que tem aí os números mais modestos esse motor 1.6 do quix aspirado entrega potência máxima de 114 cavalos quer seja no etanol ou da gasolina o torque também não é muito generoso são apenas 15,5 quilograma força metro junto com esse motor temos aí uma transmissão continuamente variável da Nissan que a gente já viu em vários outros modelos da marca inclusive essa transmissão continuamente variável ela tem uma característica interessante ela tem aquele sistema que faz a simulação de marcha na aceleração para não dar aquela sensação de aceleração infinita aquino hiv já temos um motor mais moderno aliás esse motor aqui do hiv equipa outros modelos da onu inclusive carros maiores como por exemplo o civic turim impossível que é se que a versão esportiva e até mesmo ronda crv que seria uma o irmão maior aí do ronda hiv esse motor traz uma série de tecnologias e injeção direta de combustível ver ou turbo eo duplo comando com variação tudo isso pra você ter o máximo de eficiência o motor tem potência máxima de 173 cavalos eo torque desse motor aqui é de 22 ponto 4 quilogramas a força metros esse motor também está associado a uma transmissão continuamente variável e essa transmissão também faz a simulação de marcha pra não dá a sensação de aceleração infinita aqui no cactus temos um motor que também já é bastante conhecido o mercado brasileiro ele não é muito recente mas é um motor de muita qualidade esse motor foi desenvolvido em parceria junto com a bmw ea ps a ele não é o motor da bmw as duas desenvolveram o motor junto esse motor já equipou carros lá da bmw inclusive carros da mini hoje ele só está nos carros da peça trata se de 1.6 litros thp o thp significa turbo high pressure a outro rumo de alta pressão esse motor também tem sistema de injeção direta e aqui ele está com a configuração flex pode rodar com álcool ou gasolina no total a potência máxima de 173 cavalos na gasolina são 166 cavalos o torque também é bem legal 24,5 quilograma força metro junto com esse motor aqui nós temos uma receita diferente dos outros dois a caixa aqui a transmissão é automática não é uma transmissão continuamente variável e essa transmissão também é muito boa é da japonesa aisin aqui nós temos três receitas de iluminação diferente vou começar aqui pelo modelo mais caro no caso h e ver tudo em tudo absolutamente tudo aqui na frente em led farol alto farol baixo luzes de pisca de rl e até mesmo o farol auxiliar ali embaixo e led já o Nissan qix na linha 2020 a versão sl ganhou uma modificação então nós temos aqui o farol baixo apenas o farol baixo iluminado em led farol alto pisca e até mesmo foram auxiliar usam lâmpadas convencionais respectivamente halógenas incandescente detalhe o que quisesse ele não tem o dr n que aquela luz de posição de urna você tem que ligar o farol na estrada tomar multa quando a gente vem aqui no cactus que inclusive o modelo mais barato a gente tem a solução mais econômica nós temos assim led essa posição serve tanto para a lanterna quanto pra de rl mas é a única coisa em led porque o farol alto farol baixo e luz auxiliar e pisca utilizam lâmpadas halógenas ou incandescentes aqui na traseira dos carros vemos também soluções diferentes no caso o que eles têm em comum é o fato dos três modelos possuírem câmera de ré agora quanto à questão de sensores muda o cacto por exemplo não tem nenhum sensor o quix tem três sensores eo hrv possui quatro sensores detalhe que o kiss tem uma diferença importante além da câmera de ré ele tem um sistema de câmera 360 graus com mais duas câmeras instaladas sobre os espelhos laterais e uma câmera na dianteira do carro quando está manobrando o carro você consegue ter uma visão como se você tivesse na parte superior do carro o que ajuda bastante manobras no que diz respeito à iluminação também temos soluções diferentes o cactos tem led mas apenas na assinatura da lanterna as demais iluminações usam lâmpadas incandescentes convencionais no caps é tudo lâmpada incandescente convencional e no hr ver nós temos luz de lanterna luz de freio no edge e as demais iluminações feita sem lâmpada incandescente porta malas também é outro ponto bastante importante começando aqui pelo cactos tem apenas 320 litros o que é um espaço bastante modesto temos outro probleminha que também vocês podem ver que a boca do porta malas não é muito grande você tem esse ressalta aí que obriga você a fazer mais força para colocar as coisas dentro do porta malas não por acaso quando a gente vê os três modelos de fora o cactos parece ser e é efetivamente o mais compacto mas aqui nós temos uma coisa legal quando a gente vai olhar lá o estepe que esse carro tem não é aquele pneu fininho é um pneu integral que quando você usa ele mesmo ele sendo um pouquinho diferente do pneu de rodagem ele não muda tanto assim a dirigibilidade passando profunda hrv nós temos mais espaço aqui são 393 os litros de capacidade o que é bem melhor pra questões aí vamos ver de uso familiar que sempre precisa levar mais coisas mas quando a gente olha o pneu de estepe não é muito legal é aquele pneu fininho que nós não gostamos porque colocou mudou a dirigibilidade do carro e por fim chegamos aqui eo nissan qix que nesse quesito é o grande campeão o porta malas tem nada menos que 432 litros de capacidade e isso é muito espaço no porta-malas e tem mais coisa legal aqui pessoal o estepe desse carro não é o pneu fininho é o estepe integral mesmo que um pouquinho diferente do pneu de rodagem dessa forma o que se leva vantagem sobre todo mundo outro ponto que faz muita diferença num carro como esse afinal de contas crossover precisam ter melhor mobilidade justamente por isso eles são os crossover não subir como muita gente fala são crossovers mas esse ponto é importante e aqui no hr e nós temos cá altura em relação ao solo de 17,7 centímetros por acaso o hiv é o mais baixo pode ajudar na estabilidade mas certamente compromete na lombada o que por sua vez tem 20 centímetros de altura livre em relação ao solo e o c4 cactos mesmo sendo um modelo mais compacto o menorzinho de todos é o que tem a melhor altura em relação ao sol são 22 centímetros e meio outro ponto importante é que a gente nunca pode deixar de levar em consideração é um empenho de cada carro a gente sabe que nós temos limites de velocidade nas estradas e não adianta você ter um carro tão potente assim porém pessoal todo mundo sempre precisa de um pouco de desempenho no carro imagine você está numa serra subindo com a sua família carro carregado precisa fazer uma ultrapassagem precisa de potência estou em acessando uma estrada com muito movimento eu preciso chegar rápido na velocidade da estrada para não ter o perigo de alguém muito rápido vi bateu na sua traseira então a necessidade de uma boa aceleração é importante e é isso que a gente quer saber vamos fazer uma aceleração de 0 a 5 os três carros aqui para ver o que acontece [Música] e o resultado que a gente teve na aceleração foi dentro do esperado quando a gente olha para os números o kits com motor aspirado obviamente ficou em último lugar agora existe uma dúvida muito grande em relação aos e 4 cactos e o hiv pelos números o c4 cactos leva uma pequena vantagem por ser um pouco mais leve ter um toque um pouco maior porém o ronda hrv tem um câmbio cvt mas o que a gente pode constatar é que o c4 cactos e efetivamente o mais veloz aqui dos três concorrentes agora nós vamos levar os três carros aqui pro teste da lombada querendo ver como eles se comportam afinal de contas cross over precisam ter boa mobilidade ea gente colocou o saque até em ordem de altura em relação ao solo o cacto céu mais alto o que será o intermediário eo hpv é o mais baixo e o primeiro carro que a gente vai ter estava e se une sankey questão vamos lá vão passar na lombada 40 por hora e ver como ele se comporta já acertamos aqui a velocidade de 40 por hora vamos alinhar com a lombada é bom que eu pude perceber aqui dentro tivemos uma extensão total da suspensão foi esse barulho que você escuta essa batida seca aqui dentro o carro se comportou bem com exceção desse barulho o conjunto é bom e me pareceu que o carro não responda a gente vai conferir isso na câmera depois agora é a vez do ronda hrv como lá vamos ver como é que o carro se comporta na lombada ser da velocidade de 40 quilômetros por hora lembrando que o hiv-1 mais baixo dos 3 altura em relação ao solo vamos lá que a gente percebe aqui também eu notei claramente que houve a extensão total da suspensão também fazendo barulho e de fim de curso o carro fez um pouquinho mais de barulho aqui dentro principalmente na parte traseira e eu tive a sensação do carro pegar um pouco à frente mas nós vamos conferir isso nas câmeras externas [Música] agora vêm testar aqui o c4 cactos lembrando que o c4 cactos dos modelos eu tenho a maior altura em relação ao solo vamos acertar que a velocidade em 40 quilômetros por hora 40 por ora vamos lá bom pessoal o que menos fez barulho aqui dentro foi o c4 cactos e eu também senti um conjunto mais consistente na passagem a suspensão aqui não dá aquele barulho de final de curso a impressão que eu tive aqui dentro que o carro não raspou a gente vai conferir na câmera externa o teste da lombada foi bem interessante o cactos que é o mais alto se comportou muito bem o barulho interno foi menor mas quando a gente confiou na câmera a gente percebeu que ele deu uma pequena raspadinha ali na frente já o Nissan qix curiosamente não raspou a frente mas fez bastante barulho lá dentro inclusive deu até aquela aquele barulho de fim de curso de suspensão já o ronda hiv acabou raspando a parte da frente não por acaso ele é o mais baixo o que a gente pode dizer que existe mesmo que o empate técnico entre unisan kicks e o c4 cactos por conta dessa pequena diferença de um raspar e um outro terá aí a condição de fim de curso de toda forma os dois melhores foram kicks e quatro quartos e também levamos em consideração a questão do seguro dos três modelos para isso a gente consultou a nossa parceira múltiplas corretora de seguros lá da cidade Sorocaba começando aqui no ronda hrv a franquia do seguro aqui do modelo variou de três mil cento e oito a nove mil quatrocentos e oitenta e dois reais já o seguro variou de 2 mil 659 a 5.600 mas o médio a média do preço do seguro foi de 3 mil reais a gente pode considerar que seguro é relativamente baixo à final representa 2,2 por cento do valor do carro Nissan qix a franquia variou de 2 mil 846 a 7735 o preço do seguro variou de 2.357 a 6006 mas a média ficou em dois mil e setecentos e também pode considerar um seguro baixo afinal isso representa 2,6 por cento do valor do carro a franquia do c4 cactos variou de 2 mil quinhentos e oitenta e cinco a seis mil 839 e o seguro ficou de 3114 a 6.051 é de 3.300 o que representa 3 ponto 3 por cento do valor do carro não é um seguro tão barato mas o que a gente percebeu aqui é que a franquia é a mais baixa por que acontece isso pessoal só para a gente entender o hrt é um modelo topo de linha então a gente tem muitas peças ali no hr e ver que são peças que vêm importadas do Japão por exemplo o sistema que fará o foolad motor e câmbio é um carro que envolve pouco em acidente mas na hora de consertar isso tudo acaba pesando já c4 cactos e Nissan que são carros fabricados no brasil o problema do c4 cactos é que por conta desse motor turbo e do alto desempenho que ele tem ele acaba sendo preferido por pessoas que buscam por essa esportividade então a chance de ele se envolver em acidente é maior porém como esse carro aqui é mais simples em matéria de equipamento na hora de consertar mais barato como agente prometeu lá no começo do vídeo fizemos aqui um comparativo mais compacto não só para ganhar tempo mas também porque o pessoal todos esses carros nós já temos aí matérias completas no canal no caso do c4 cactos temos o vídeo exatamente 10 deste modelo dessa versão aqui com todos esses equipamentos no caso da Nissan quique esse é o 2020 mas a gente tem um vídeo aí 2018 quais são as mudanças basicamente iluminação led do farol controle de cruzeiro que é o piloto automático ea central multimídia que ganhou o espelhamento android alta e há pouco à frente tirando isso é basicamente o mesmo carro que a gente avaliou antes e no caso do ronda hrv turim a única mudança necessariamente são os equipamentos e um motor turbo porque este carro também está no comparativo triplo que a gente fez lá no começo do ano porém na versão flex e vamos aqui conclui no nosso vídeo com as considerações finais mas antes eu vou fazer só uma observação zinho pessoal vocês estão vendo que o cac está com uma série de adesivos porque normalmente nós pegamos os carros com as montadoras que foi o caso aqui do kinks e do ronda hrv só que pra gente poder fazer esse comparativo como nós não tínhamos muito tempo quem acabou emprestando esse carro pra gente foi a concessionária citroen notre dame tem unidades em Sorocaba itu e é por isso que o carro aqui dessa forma esse carro é o carro de teste drive deles neste vídeo a gente chegou à conclusão que o c4 cactos é sem sombra de dúvida a melhor opção para quem está pensando na questão do custo benefício afinal de contas é o modelo mais barato foi o carro que teve a melhor performance se saiu muito bem nos testes de lombada a gente não pode esquecer que o c4 cactos é o menor de todos então ele tem um porta mala relativamente pequeno ea parte traseira do carro também é um pouquinho mais apertada dessa forma ele é muito bom aqui pra quem gosta do carro famtour drive o que é aquele carro divertido pra dirigir gosta de performance gosta desse comportamento derrete beck e que é um carro pau para toda obra mas evidentemente não é a escolha aqui pra quem tem família porque o porta malas é pequeno eo banco traseiro é um pouco limitado de toda forma o custo benefício ele ganha de todo mundo o Nissan quis também é um bom modelo no que diz respeito a custo benefício nós não podemos esquecer que o preço dele é próximo do carlos mas ele tem algumas vantagens e desvantagens desvantagens não temos um desempenho tão expressivo assim aliás o desempenho é bastante moderado mas se você tem família e vai fazer um uso essencialmente urbano do carro o que é um carro legal se saiu bem no teste lombadas têm o maior porta-malas aí do segmento um bom espaço interno e equipamentos completos como o sistema de alerta de colisão frontal e até mesmo as câmeras 360 não podemos esquecer a central multimídia que também é muito boa tem essa tecnologia android e incorporada com aplicativos já na própria central e agora com o espelhamento android alto e época play e on da hrt turim pois bem a gente sabe que é o mais caro de todos os 139 mil reais mas existem muitas coisas interessantes aqui primeiro estamos falando do carro com melhor acabamento em relação aos outros dois também temos o carro com o melhor conforto interno tanto quando a gente fala de rodagem isolamento acústico não podemos esquecer que esse carro é muito versátil por conta do sistema médico city que você consegue levantar o banco traseiro para colocar cargas rebater o banco traseiro para fazer um assoalho totalmente ano e isso é muito útil para famílias que precisam de versatilidade também temos um motor turbo aqui muito bom que é confortável para você usar na cidade e até relativamente econômico e não vai fazer feio na estrada então esse carro aqui é um carro para quem gosta de dirigir quer esse prazer ao dirigir no ponto de vista de conforto não abre mão desse tipo de coisa e aqui o hrv vai muito bem nesse quesito mas ele cobra um preço por isso agora qual é a melhor opção depende muito do bolso do cliente se o cliente está disposto a pagar por ter algumas exclusividades aqui do ronda hrv vale a pena e como vocês viram esse vídeo pessoal a gente sempre faz o melhor que a gente pode pra trazer sempre informações diferentes até mesmo pegando um carro emprestado lá na concessionária pessoal se você gostou desse vídeo por favor deixem o seu like afinal de contas é assim que a gente sabe que você está gostando nosso trabalho e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas é só aqui que você tem sempre os comparativos mais detalhados para vocês comprecar é ideal para quem quer comprecar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar vou comprar o caça se complicar ponto com ponto b com pouca  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!