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Comparativo: Renegade Limited x T-Cross Highline

Nesse comprativo trouxemos o recém lançado Volkswagen T-Cross, na versão highline com motor 1.4 TSI flex, e o já bastante conhecido Jeep Renegade, na versão Limited também equipado com motor flex. Inscreva-se agora e não perca nenhum vídeo: [url=https://www.youtube.com/redirect?v=59FKyrXxz7g&event=video_description&redir_token=tk6sWSu501xR_kpFVwAftNyKlMB8MTU2MDQ1MjA3M0AxNTYwMzY1Njcz&q=https%3A%2F%2Fgoo.gl%2FWwpx6n]https://goo.gl/Wwpx6n[/url] É complicado ponto com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região livre de carros motos e caminhões todos os associados com fotos acesse agora complicar quando com.br classificados de automóveis é complicar. Mais uma vez trazemos pra vocês um super comparativo no canal dessa vez eu jorge augusto vou colocar aqui frente a frente hoje peguei de com o estreante volkswagen ti cross se vocês prestam atenção em nosso canal vocês já viram o jipe reneguei de outro comparativo na oportunidade o reneguei de enfrentou aí o hyundai creta eo ronda hr mas nessa ocasião utilizamos as versões intermediárias e hoje tem renegade utilizado era a versão longitude dessa vez nós trazemos a versão limite de que a versão topo de linha com motor flex e justamente por isso trouxemos aqui o volkswagen tiguan ross também na versão topo de linha highline e vocês vão ver nesse vídeo que tem muita coisa interessante os dois modelos têm preços parecidos mas existem alguns pulos do gato que nós vamos explicar todos os detalhes agora antes de qualquer coisa nós temos que explicar o critério que nós vamos utilizar aqui nessa avaliação eu vou começar aqui pelo jipe resgate historicamente a gente sabe que eu reneguei de é considerado aí uns ouvir é bem verdade que existem versões turbo diesel com tração nas quatro rodas do resgate além disso reneguei de veio de uma plataforma de um veículo utilitário que as mauá e quatro por quatro que dá origem também ao jeep compass e até mesmo a feature mas esse renegade aqui não é necessariamente o sul e vamos colocar ele como um crossover mesmo que ele tem um bom ângulo de ataque agora em todos na versão 2019 tem um melhor ângulo de ataque tem uma suspensão mais alta esse carro só tem posto flex e tração nas rodas dianteiras dessa forma não é indicado aí para aventuras no fora de estrada porque você não vai ter como superar os obstáculos mais difíceis justamente por isso que nós trazemos aqui o volks valente cross da volkswagen bate muito na tecla do s1 vw mas isso aqui pessoal só suv lá na prancheta do departamento de marketing da volkswagen do brasil que isso aqui na verdade é um crossover só que não tem nada de surf e um dos motivos disso a plataforma que dá origem a esse carro que a mpb a 0 a mesma plataforma que dá origem ao volkswagen polo volkswagen virtus como vocês estão vendo só que não tem nada de plataforma de carro utilitário outro detalhe interessante é que o volkswagen tickroc ele obviamente é um veículo de passeio uma vez que ele só tem tração nas rodas dianteiras e de novo nenhum sistema para superar obstáculos mais difíceis assim temos aqui no vídeo dois modelos que acabam se adequando mais na categoria de crossover os dois com motor flex os dois com transmissão automática e os dois também somente com tração na roda dianteira não podemos esquecer os preços são bastante parecidos nos dois carros aquele frio de já coloca coisas bem interessantes vão começar aqui pelo jipe reneguei de que traz aí o sistema de farol o foolad não por acaso esse sistema traz é a nova assinatura luminosa à luz de posição durante o renegade é um arco bem bonito bem demarcado outro ponto positivo aqui no rio neide é justamente o fato do farol auxiliar lá embaixo também ser em led e esse farol possui o ajuste de altura manual então você consegue quando tem o carro com muita carga ajustar o facho do farol na estrada para não ofuscá quem vem na contramão é importante este farol aquino reneguei de limite é série você não paga mais pelo farol em led quando a gente vem aqui pro volkswagen cross a gente também tem aqui o farol em led aliás o the time of light farol alto pisca tudo aqui em led mas olha só a volkswagen se esqueceu de colocar embaixo o farol auxiliar em led e ele usa lâmpada halógena mesmo assim a gente pode estar aqui no bloco do farol o ajuste de altura automático do farol ele tem um sensor de peso na parte traseira do carro que à medida que vai colocando o cargo ele vai compensando o farol automaticamente agora tem uma questão aqui esse farol em led aquino volkswagen cross não é série ele está num pacote opcional que você tem que comprar parte outras diferenças que a gente acha que nos dois modelos quando a gente olha os dois carros aqui de frente o volkswagen cross na versão highline de fábrica já traz sensores de estacionamento dianteiros o renegade esse item não tá nem disponível como opcional e aqui você ainda pode com pra o sistema de park assist que é um opcional novo enem de nós não temos mais recursos que já foi disponível no passado agora a versão limitada do rei de já vem de fábrica com rodas aro 19 polegadas enquanto volks valente cross só tem rodas de 17 polegadas quando a gente olha pra trazer os dois carros também temos diferenças começando pelo renegade toda iluminação traseira do carro utiliza lâmpada incandescente convencional não tivemos nenhuma evolução aqui quando a gente vem te cross a coisa já é diferente luz de freio e luz de lanterna iluminação led já todas as outras iluminações utilizam lâmpada incandescente só que eu reneguei detém uma pequena vantagem porque você possui aqui à luz de neblina e nós não temos esse recurso noite cross outra semelhança entre os carros é que ambos possuem sensores de estacionamento traseiro inclusive com câmeras de ré mas aqui o renegade também leva uma pequena vantagem as duas câmeras de ré possuem linhas de guia no entanto no renegade elas são dinâmicas acompanhando a manobra enquanto 20 cross elas são fixas outro ponto que a gente não pode esquecer é justamente a questão da suspensão dos dois carros reneguei de nitidamente o carro é mais alto e isso com certeza mais tranquilidade na hora de atravessar lombadas valeta e buracos outro ponto bastante importante é relacionado às duas suspensões traseiras no reneguei de termos uma suspensão totalmente independente isso ajuda bastante no conforto janotti cross temos uma suspensão semi-independente aquela que tem um eixo que através do carro de um lado ao outro e que com certeza não é a melhor solução quando o assunto é conforto quando a gente abriu o porta-malas dos dois carros mais diferenças aqui no jipe reneguei de nesta posição que estão vendo aqui no porta malas temos 276 leitos e quando a gente vem aqui provocativamente cross são 373 litros com a gente pode ver o troço já tem um espaço maior mas aqui começam os primeiros pulo do gato quando a gente olha para o porta-malas o renegade a gente percebe uma modificação na linha do 1.019 agora tirando a versão trail rock que aquela diesel com a proposta mais aventureira em todas as outras versões do reneguei de você consegue fazer isso aqui ó de seu filho do porta malas e com isso você sobe a capacidade do porta malas para 320 litros isso só é possível pois quando você vem aqui embaixo do piso do porta-malas você encontra um estepe mais esse step é um pneu mais fininho e justamente por isso você consegue ter um pouco mais de espaço aqui bota malas do regate contenda com mais coisas você tem por exemplo dupla iluminação aqui no porta-malas dos dois lados e isso ajuda a encontrar as coisas locais mais escuros também temos três beijinhos para fixação de sacolinhas nos supermercados e dois compartimentos na lateral para você acomodar pequenas coisas e você ainda encontra também ganchos de fixação na parte de baixo que caso você com que aquela rede de acessórios disponível na concessionária ajuda a organizar as coisas do porta malas não deixando elas ficaram enrolando aqui nós temos outro pulo do gato e se porta mal aqui com 373 litros em teoria pode ser ampliado para 420 metros há muito tempo atrás a volkswagen apresentou aquele sistema sempre no volkswagen anp que você consegue descer o piso do porta malas para aumentar a capacidade ea cno de cross na versão highline o sistema servia de série então você consegue aumentar o espaço para 420 metros só que aqui nós temos um pequeno probleminha a gente levanta que o piso inclusive olha só temos esses bichinhos bem práticos aqui para deixar o piso levantado a gente encontra aqui no porta malas ou subwoofer do sistema bits e quando o carro traz o sistema de som é opcional da bits você perde o sistema serve porque você não consegue mais de ser o piso do portamalas você até consegue usar um espaço aqui pra guardar coisas abaixo do piso mas você não vai conseguir usar todo o espaço de uma vez do porta malas outro detalhe interessante que a gente encontra aqui é o estepe desse carro e aí uma vantagem sobre o renegade pois não renega a gente tem aquele step fininho já que mesmo que o estepe não seja de meses uma medida do pneu de rodagem ele não é o estepe fino assim quando você utiliza você não tem a dirigibilidade alterada o porta malas do tipo cross até mais espaçoso do resgate mas a gente vê algumas coisas que tenha menos como por exemplo a iluminação somente de um dos lados do porta-malas você tenha iluminação lanches para a fixação de sacolas você só encontra dois aqui no porta malas mas existem as vantagens como por exemplo uma tomada de 12 volts aqui no porta-malas que nós não temos ali no jipe elegante quando a gente abre o capô dos dois modelos a gente vê duas receitas bem diferentes aquino reneguei a gente tem um motor 1.8 aspirado enquanto aqui no cross nós temos um motor 1.4 turbo com injeção direta o que eles têm em comum o fato de ambos serem flex os dois serem equipados com transmissão automática de seis marchas e os dois terem apenas tração nas rodas dianteiras mas as receitas dos motores são bem diferentes aqui não neguei de um motor já é bastante conhecido e está falando 1.8 16 válvulas a aspirado com injeção indireta a gente conhece esse motor pelo nome de e torque evo o erro é justamente uma evolução que esse motor ganhou num determinado ponto da vida dele que entre outras coisas incluiu a um coletor variável esse motor aqui pessoal vai de 135 cavalos na gasolina a 139 no etanol o torque desse motor aqui é de 189 mil ton metros um pouquinho mais que 19 quilograma força metro se mostrou inviável em vários outros carros a e desce há atualmente a equipa por exemplo o fiat agu o fit cronos e até mesmo a fia título mas o fato é que esse motor ou hoje ele está um pouquinho obsoleto quando a gente olha aí pra todo o mercado e é além disso ele não é um motor turbo um volkswagen cross não existe qualquer surpresa quando a gente abre o capô o motor que está aqui é o 1.4 litro turbo com injeção direta esse motor tem 150 cavalos de potência detalhe tanto etanol quanto a gasolina eo toque dele é 250 mil documentos que equivale a um pouquinho mais que 25,5 quilômetros a força metro esse motor aqui para a gente já viu vários carros tanto da volks wagen enquanto por exemplo a audi volkswagen a gente tem esse motor por exemplo jetta inativo há lá na audi esse mesmo motor também equipa o a3 e o q3 e futuramente esse motor também vai estar aí no volkswagen polo e no volks wagen vitor sair na versão gts uma versão mais esportiva certamente estamos falando de um motor bastante moderno e eficiente principalmente pelo fato de ser turbo com injeção direta o que nós vamos fazer agora é justamente comparar o espaço interno dos dois carros ajustamos os bancos dianteiros para uma posição confortável de uma pessoa de um metro e oitenta e vamos ver como é que fica o espaço no banco traseiro de cada um deles o rei detém 2 57 em trechos o que não é uma medida muito generosa o que a gente observa que é que até temos um pouco de espaço do joelho em relação ao banco da frente mas não é muito grande a movimentação do pd pés é relativamente interessante o desenho do rio negrinho de favorece uma boa altura em relação ao teto e nesse ponto aqui a coisa é muito legal porém o banco traseiro aqui do que ninguém ele não é muito inclinado em um pouquinho mais vertical não te dá uma posição assim tão confortável de toda forma eu posso destacar que algumas coisas temos alça de segurança no teto e também um ganchinho pra você eventualmente piraí algum kbd com terno alguma roupa na porta a gente tem ali uma posição para você colocar uma garrafinha não serve pra lata porque ela é inclinado aqui na extensão do console central única coisa que a gente tem é uma saída usb para você obviamente carregarem o seu celular detalhe que essa saída o sv conversa com a central então se você colocar um pen drive que atrás a central multimídia lá na frente vai conseguir ler como fonte de áudio e ainda posso destacar uma iluminação aqui na parte traseira não é individual mas existe iluminação e ainda temos aqui cinto de segurança de três pontos em todas as posições e encostos de cabeça individuais isofix e tocando para a fixação de cadeirinhas de criança ruth cross percebemos algumas coisas são bem melhores e outras não vou começar aqui pelo espaço de cross tem 2 65 em trechos certamente garante muito mais espaço para quem vai aqui atrás olha o espaço que a gente tem aqui para a movimentação de pernas é realmente muito generoso movimentação de pés também é bastante agradável aliás o encosto do banco traseiro do tipo cross é um pouquinho mais inclinado e isso certamente garante mais conforto outras coisas interessantes a porta tem muito mais espaço para você guardar a porta objetos e quando a gente olha aqui o a extensão do console central aqui a gente observa saída de ar condicionado por banco traseiro o que é uma coisa que nem sempre a gente encontra no mercado e outra coisa muito legal duas portas usb então assim não tem briga mesmo para carregar celular agora existem os poréns do tipo cross como por exemplo não temos alça de segurança no teto nem lá na frente e também não temos iluminação aqui na parte de trás outro detalhe o teto do tipo cross é nitidamente mais baixo do resgate mas como você tem mais espaço para acomodar pernas você até consegue ficar um pouco mais baixo assim certamente o conforto para quem viaja atrás ainda que não tenhamos todas as coisinhas que a gente vê no rio grande aqui é um pouco melhor não podemos esquecer que o cross também fornece cinto de segurança de três pontos nas três posições encontros de cabeças individuais isofix e top tender para cadeirinhas de criança existem alguns recursos que acrescentam versatilidade e um volkswagen cross um deles é justamente a possibilidade de você poder rebater completamente o banco dianteiro e quando você rebate o banco traseiro você forma uma área vamos dizer assim quase que plana pra você transportar objectos mais compridos aqui dentro do carro outro ponto interessante que a gente não pode deixar de mencionar o porta luvas do carro tem aquela saidinha que você pode abrir ou fechar pro ar condicionado dessa forma se você precisa manter alguma coisa mais fresca dentro do porta-luvas desde que o ar condicionado esteja ligado será possível fazer isso não vou ambiente cross o reneguei de você não consegue rebateu encosto do banco mas ele tem um recurso muito inteligente a gente pode levantar aqui o assento e aí a gente descobre um compartimento adicional aqui embaixo que inclusive a gente está vendo aqui que está servindo justamente para aguardar aí o manual do carro mas você pode guardar outras coisas e também temos um outro recurso interessante que é justamente uma alça que nós temos aqui bem de frente para o painel que serve para a segurança assim pessoas de mais idade quando você está por exemplo trafegando em regiões que o carro balançar muito ou numa situação de muitas curvas as pessoas podem se segurar essa alça e consequentemente ficarem um pouco mais confortáveis aqui na frente a aproveitar para mostrar alguns recursos que estão presentes nesse de cross highline que nós estamos testando mas a observação é muito importante pois esses equipamentos eles são opcionais na versão highline eles não são sérios e precisa comprar um pacote não vejo que custa quatro mil reais pra você desses recursos no carro o primeiro quero destacar justamente o activo em foi o display com o painel totalmente virtual aqui do tipo cross muito parecido com aquele que a gente já viu no pólo não vírus aliás exatamente igual onde você consegue substituir os ponteiros tradicionais por uma tela gráfica nessa tela você consegue fazer várias coisas então você tem vários modos de visão esse aqui é o modo de visão mais tradicional por assim dizer mas você pode apertar um botão ok um volante que mudar pra outros modos de visão e você não consegue navegar em algumas funções como por exemplo a comandar o áudio do carro se você tiver um telefone pareado ver status do veículo dados no computador de bordo é que você consegue ver uma série de coisas do computador de bordo do carro você ainda tem a parte de navegação a página ligação é interessante pois há normalmente a gente tem um mapa na central multimídia mas aí a gente tem um botão aqui quando a gente aperta a gente transfere o mapa proactive infantis play e aí com o mapa aqui você pode por exemplo colocar o mapa na tela inteira isso fica muito interessante caso você esteja no lugar realmente ainda não conhece e desvia muito pouco a visão aí da estrada uma vez que o mapa tac na sua frente e você não consegue configurar que as laterais para você mostrar a coisas mais específicas além da velocidade do contagiros painel é bastante prático de ser usado ea gente depois vai ter um vídeo detalhado apenas do painel além do painel como eu disse para vocês ou outro recurso que a gente tem aqui como opcional é justamente a central multimídia discover mídia pessoal essa central aqui é realmente muito boa aliás essa central é praticamente igual à central do jetta highline que inclusive nós temos um vídeo detalhadíssimo dessa central só dedicado central aí no nosso canal do youtube portanto não vou me aprofundar tanto assim nessa central a a diferença dessa que está aqui no tipo cross para instalar no jetta que a gente testou é claro jetta você tinha alguns comandos do ar-condicionado integrados à central e você também podia mudar a cor da iluminação do carro via central multimídia que nós não podemos fazer isso na cidade nós temos a iluminação do painel na nos detalhes aqui do contorno do painel mas a iluminação só tem uma coisa que você não pode fazer alteração como acontecia no jetta de toda forma a central ela tem muitos recursos então você tem integração com android alta época play você tem o gps embarcado na central isso é muito bom principalmente quando se está em locais que um sinal de celular não está muito bom no porta luvas do carro você tem uma entrada da central que você pode colocar lhe cd e dvd e você tem um sd card que é justamente a memória do mapa embarcado e 1 outros lotes do sd card que você pode utilizar aí livremente pra usar outras mídias central é totalmente touchscreen e ela só tem dois botões físicos que o botão de volume o botão de seleção além do outro lado o resto é tudo touchscreen e ela tem a função de aproximação quando se aproximam ela abre o menu correspondente à função que você está usando andré é bastante intuitivo de ser utilizado tem aqui a função de rolagem para você acessar diversas funções e ela obviamente vai ter aí uma porta usb que fica ali no console logo abaixo dos comandos do ar-condicionado pra você eventualmente poder fazer uso do android alto época pleito seu celular como acontece em vários carros da volkswagen eu quero destacar aqui no cross aquele super suporte de celular de fábrica que é sem sombra de dúvida o melhor do mercado uma vez que você consegue com apenas uma mão colocar um celular aqui no suporte e pode usar esse celular de várias formas várias posições e pode colocar o celular aqui na horizontal você pode colocar na vertical mais virado para o motorista aqui é muito legal esse suporte também tem uma tomada usb lá atrás dele que você pode usar justamente pra carregar o seu celular só que aqui noite cross pessoal rolou um probleminha que a gente é não viu aí em outros é carros da volkswagen justamente pelo fato de esse suporte aqui ele fica um pouco para trás e com essa questão de ele ficar um pouco para trás nos outros carros ele ficou um pouco mais pra frente o cabo aqui de carregador do telefone ele acaba esbarrando tanto na tela da central quanto no acabamento do painel isso não acontecia em modelos por exemplo como um gol como o virtus ou até como pólo pelo contrário ele ficava em uma posição melhor mas aquele ficou muito para trás e aí se você for usar o celular na vertical você vai ter problema então você tem que obrigatoriamente está fazendo aí o uso do celular na horizontal caso você queira usar o cabo do celular conectado mas de resto ele é um ótimo suporte de celular e um detalhe interessante é que caso você não queira utilizá-lo você tem a opção de eventualmente retirar o suporte sem muitos problemas e como você pode ver são soluções bem práticas que a gente tem aqui um volkswagen cross observação aqui muito importante o troço highline se você não comprar o pacote innovation ele não vem com ativo em fotos playboy vem com aquele painel mais comum que a gente vê justamente aí por exemplo no pólo e no virtus ea central multimídia é a composição touch é bem diferente dessa discover mídia ela tem integração android alto e época play mas ela não tem gps embarcado e ela tem alguns recursos a menos em relação às ações com vermelho e principalmente no que diz respeito às entradas então é importante observar que essa central discover mídia você tem que comprar um pacote que obrigatoriamente e vinco o active fontes play a central multimídia e mais os modos de condução que você pode escolher e configurar aqui no carro que você tem aí o modo eco você tem um modo normal o modo sport e você tem um modo individual que você pode ajustar as configurações mas tudo isso faz parte de um pacote opcional do tipo cross highline de bordo de um jipe e neguei que é sem sombra de dúvida o mais completo e do mercado quando a gente compara com sul e barra crossovers mas aqui na versão limited assim como na versão tem o rock diesel a gente tem uma tela diferente ela usa toda a porção central entre os dois há digamos assim mostradores de conta giros e velocímetro do carro e essa tela de alta resolução colorida a gente tem aqui a informação do velocímetro aí nós temos informações diversificadas do veículo como pressão dos pneus temperatura do radiador temperatura da transmissão temperatura do óleo tensão da bateria o que é muito bom pra você ver o estado da bateria e até mesmo quanto tempo falta para a próxima revisão aí você tem o indicador de consumo instantâneo do carro com autonomia o computador de bordo a e b as funções do áudio da central multimídia essa tela de mensagens é caso exista alguma anomalia no carro vai ser informada aqui você também pode configurar a tela com as informações do canto superior direito a tela de marcha ou seja você consegue deixar algumas informações configurados e você ainda consegue configurar umas coisas do veículo tubo através aqui do computador de bordo como vocês podem ver certamente é um recurso bastante diversificado e o mais completo aí do segmento quando a gente dirigir aqui o reneguei de limite mas antes as tradicionais considerações primeira coisa que eu quero destacar essa versão é que a versão limited sempre vem de série com a chave presencial portanto basta dentro do carro você consegue ligar a partida por botão nós não temos um lugar específico para armazenar a chave do carro mas os novos consoles aqui da versão 2019 certamente ficarão muito mais prático para você guardar as coisas aqui outra coisa que também quero destacar é que o carro vem aí com a nova central multimídia que é uma tela maior inclusive pessoal a gente tem um vídeo bastante completo dessa central explicando todas as funções dela aqui foi o vídeo que a gente fez quando a gente estava testando aí a versão longitude então a central é igualzinho longe de tudo e não há limite outra coisa interessante é que o ar condicionado de um jipe renegade a partir da versão longitude inclusive criar limites ele é digital automático de duas zonas então você tem temperatura diferente para o motorista e para o passageiro não tem briga entre os casais outra coisa interessante que eu quero destacar aqui é o volante o anti do regate é um dos mais completos do segmento se não o mais completo então você tem paddle shift para troca de marcha na parte traseira atrás do volante também tem botões para interagir com central multimídia onde você consegue mudar a faixa volume a alternar a a banda de fm.am as funções as fontes de áudio e na parte da frente do volante lado esquerdo você tem os controles para interagir com o computador de bordo que um detalhe importante na versão limited o computador de bordo tem as mesmas funções da longitude mas ele tem uma tela gráfica no centro que é bem maior então é bem mais bonita de ser vista porque ela é colorida ela tem uma alta resolução então você tem aqui mais uma interação um pouco mais bonita mais as funções são as mesmas também temos os botões aqui para interagir com a central multimídia no caso de chamadas celular e do lado direito nós temos o controle de cruzeiro do carro muita gente chama de piloto automático mas esse nome está errado o controle de cruzeiro inclusive com a função de limitador de velocidade o que é muito útil para as cidades onde você tenha um radar obviamente velocidade máxima você pode programar uma velocidade de 50 60 70 e o carro não passa dessa velocidade o que é muito legal o banco do motorista tem regulagem de altura é uma regulagem manual a gente também tem o volante com regulagem de altura e profundidade também o relógio manual e também temos o cinto de segurança com ajuste de altura tudo isso permite a gente ficar numa posição aqui bastante confortável aqui no resgate todos os comandos elétricos ficam na porta e inclusive a função de um simples toque para abrir e fechar todos os vídeos eu também vou destacar o espelho interno autocromo mico que obviamente é escurece o espelho automaticamente no momento em que algum carro atrás de da farol alto e você não precisa fazer o controle manual para dirigir aqui o rei d já vou estar com algumas coisas pra vocês começando pelo frente estacionamento com acionamento elétrico que garante mais conforto a gente também tem aqui o volante com assistência elétrica o que deixa o acionamento bastante leve temos câmera de ré com linhas de guia inclusive dinâmica e as linhas de guia têm marcações verde amarelo e vermelho que indica a aproximação além das linhas guias únicas a gente também tem aí o sensor de estacionamento traseiro então além da câmera você pode contar com a indicação sonora que certamente vai garantir uma manobra muito mais segura e você obviamente não vai ter que se preocupar tanto com a manobra ó gente está funcionando direitinho como vocês podem ver bastante prático vamos pro teste teste teste taxam rodas pneus 235 perfil 45 raio 19 vamos ver como é que a suspensão se comporta aqui mesmo com a roda 19 a gente percebe que a suspensão trabalha muito bem consegue absorver bem a ondulação do caixão e para nossa surpresa conjunto até que bastante mas se não esperávamos isso uma vez que a roda 19 mais nos surpreendeu aí vamos dizer assim a suavidade e conjunto agora vamos nosso teste de lombada lembrando que a oa versão 2019 ganhou um ângulo de ataque melhora no reidi vamos ver aqui como é que ele se sai a primeira lombada com total tranquilidade mesma coisa que aconteceu e no teste do onde tu de 2019 que a gente fez não faz muito tempo como para a segunda bombada que a 30 por hora certa na velocidade aqui vamos lá passou também com total tranqüilidade inclusive isolamento acústico aqui dentro é muito bom ea suspensão bastante macia para esquecer suspensão traseira totalmente independente no resgate vamos aqui pro bloco crédito agora vamos ver como é que o isolamento acústico continua legal isolamento acústico a terceira lombada 30 por hora a sós em problema também foi muito tranqüilo um trabalho de suspensão para absorver a irregularidade do piso e vamos agora para a quarta e última lombada passou também com tranquilidade não tivemos nenhum problema aí com o rene diversão limita a cumprir a nossa manobra que define o votar isso vai ganhar um carro aqui com o lado direito da guia e vamos virar todo o volante para a esquerda o volante bastante leve lembrando que o renê não possui sensores de estacionamento dianteiros o enem já não viu outro os 90 graus que a maioria dos carros viram vir à tona o volante câmera de ré com as linhas de guias dinâmica ajudam bastante a gente ver onde a gente está indo mas a gente percebe que o carros uma porção bem grande da rua e saiu bem desalinhado aqui pelo lado esquerdo a gente precisa fazer uma pequena manobra que vai alinhar qual a gente pode ver o raio de giro aqui não é muito bom se disse bastante espaço para manobrar o renegade mas o fato dele ter um volante com assistência elétrica que é bem macio é a câmera de ré com linha de que a dinâmica mais o sensor de estacionamento traseiro tornam a manobra não tão complicada e por fim a suspensão dele bastante macia muito boa para ser usada na cidade lutando muito bem as irregularidades do piso e conseguindo superar com tranquilidade lombadas valetas e buracos agora a versão limite na linha 2019 só é fornecida com um motor flex o motor é o torque que a gente já conhece 1.8 de 69 cavalos ea transmissão é automática de seis marchas agora esse não é necessariamente um conjunto de powertrain ruim um conjunto legal principalmente onde está e por exemplo do kronos ou não arma mas quando ele vem para o rio negro que ninguém dê um carro pesado e o que acaba acontecendo a gente aqui uma pequena subida vou sair aqui agora de uma lombada o que a gente percebe a falta de torque em baixa rotação nesse motor faz com que o giro tenha que subir mais para você conseguir ter o conjunto deslanchando adequadamente um peso maior do reino ingrid faz o conjunto de transmissão e um motor de jogo assim forçar um pouco mais você não tem uma conversa tão fluida aí esse conjunto de powertrain com o carro isso pode deixar algumas pessoas assim com a sensação de que o carro não tem força não é isso é que a relação peso potência que não é muito favorável e obviamente você tem que subir mais o giro pra conseguir ter uma desenvoltura melhor aqui ninguém de fora a gente dirigir aqui um volkswagen cross primeira coisa que eu vou destacar justamente o tema de chave presencial basta ela além do carro ea gente consegue dar a partida por botão não temos lugar específico para armazenar chave vou deixar aqui no console já posso destacar que o carro vem com o volante com regulagem de altura e profundidade banco do motorista com ajuste de altura e nós temos uma alavanca aqui do lado também serve para o ajuste lombar tudo manual mas nós temos o ajuste lombar cinto de segurança também tem um ajuste de altura isso permite que a gente encontra uma posição aqui bastante confortável ao volante do modelo o ar condicionado é digital e automático porém desse simples zona cabe destacar o ardor renegade em duas zonas aqui nós temos apenas uma zona agora nós temos uma coisa interessante é que no decreto que normalmente a gente não encontra nos carros dessa categoria que é justamente a possibilidade da gente rebater os espelhos laterais então o controle aqui do espelho elétrico você contém uma posição que você rebate os espelhos e isso é muito bom pra acontecer é deixar o carro na rua ou em garagens muito apertadas a lg kit cruz destacando que a gente tem aqui a câmera de ré porém nós não temos as linhas de guias dinâmicas importante frisar que tem um sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e volante com assistência elétrica ajuda a economizar combustível e deixa o acionamento do volante bastante leve com a câmera de ré a gente consegue ver bem para onde o carro está indo e nem e além da linha de guia que não é dinâmica a gente tem justamente o sensor que ajuda a gente a saber a posição vou agora aqui pro teste de taxam roda 17 não tem muito problema com esse tipo de obstáculo vamos lá a suspensão bastante macia consegue absorver bem a irregularidade do piso isolamento acústico do tipo cross realmente é muito bom também surpreendeu a gente considerando aí que ele vem aí derivado de um carro vamos assim de plataforma compacta suspensão é um pouquinho mais firme que é do rio negro onde mas ainda assim ela consegue ser macia agora vamos pra lombada que a 30 por hora vão passar a primeira lombada 30 passou sem bater mas a gente teve aqui uma sensação de final de curso que a suspensão ficou mais dura e no fim um bom confirmar que na segunda lombada de novo a 30 por hora é realmente ele não bate o bico isso é muito legal só que a suspensão ela dá essa sensação de fim de curso ela fica bem dura no final dá um pouquinho de desconforto nada muito extremo como provocativo isolamento acústico bom isolamento acústico vão pra terceira lombada 30 aqui a suspensão bateu bem seco fim de curso não foi à frente do carro que bateu falta pessoal foi realmente o fim de curso da suspensão ficou bastante nítido aqui mas passando um novo obstáculo tranquilamente ea quarta lombada mesma coisa tão só essa questão aí de o fim de curso que deixa o conjunto um pouco mais duro mas o importante não bate o bico do carro nas lombadas agora vamos pra nossa manobra de fim de rua bolinha ao que o carro com o lado direito da guia e vamos virar todo o volante o kit cross já deu aqui praticamente os 90 graus o renegade é que a gente já não tinha conseguido essa mesma curvatura aqui né vamos ver agora como é que o carro faz a manobra não saímos totalmente alinhado com a rua mas saímos bem mais alinhado que com renegade então ficou bastante claro aqui que o raio de giro de cross é menor que o renegade sensores dianteiros e traseiros ajudam bastante a você se posiciona na manobra além da câmera de ré que não tem mesmo não tendo a linha de guia dinâmica funciona legal ea suspensão do tipo cross é boa é confortável só tem essa questão xiii do fim de curso que uns obstáculos mais anunciados se por ter essa sensação mas isso não tem problema nenhum vamos dizer tirando a questão do conforto a gente sempre faz como velocidade em função da rotação não é isso local clube aqui no modo manobra de ter certeza que ele está incerta a margem certeza gostaria que em cinco anos por hora a gente tem uma rotação de um pouco acima de 2 mil giros como a gente pode ver não é uma votação tão baixo porque a gente comparar com outros carros que já testou e vou usar justamente paddle shift aqui para reduzir a marcha quarta marcha como acelerar até 120 e vou ver com e nós temos a 120 quilômetros por hora o tac em sexta marcha chegamos a 1 120 2.500 giros não é uma rotação do alto mas certamente não é tão baixa com todos os modelos que a gente já testou e isso certamente deve interferir um pouco na questão do cônsul goiás no nosso teste que a gente fez do rei de longitude em um outro comparativo porque ninguém que não foi muito econômico para quem gosta de uma direção pouco mais esportiva não neguei que você conta com um botão ok o painel esporte quando você aciona a ilha aparece indicações do painel ea partir desse momento ele vai alterar um pouco a cartografia do pedal do acelerador e também as relações de troca de marchas vão continuar por exemplo uma sumida que nós estamos agora um leve toque no acelerador se prevê que ele faz a redução de marcha não deixou o carro um pouco mais perto mas já vamos avisar não espere nenhum milagre aqui desse botão que só deixa o carro um pouquinho mais exposto mas sem grandes modificações um ponto que não agrada muito e no resgate nas versões flex é desempenho assim como fizemos no caso de uso urbano na estrada a gente também sente um pouco de falta tanto de potência quanto de torque eu vou reduzir um pouco a velocidade aqui e vou fazer uma retomada de velocidade e até 120 anos prova justamente pra gente ver o comportamento do carro vamos lá conquistar tudo vocês podem ver que ele reduz bastante março giroto vai lá em cima é a resposta tão rápida assim como a gente já vê em outros modelos falta um pouco de aceleração e retomada você sente o conjunto tem aquela força isso certamente vai incomodar as pessoas estão preocupadas com um pouco mais de desempenho nessa forma reneguei de na versão flex não é opção para quem sai procurando esportividade agora se você encontra preocupado em correr quer curtir a viagem numa boa cheguei tinha um carro muito legal isolamento acústico dele na estrada se mantém bom mesmo quando você tem que dar um pouco mais de motores giro sobe a gente percebe que o isolamento acústico é legal não podemos esquecer que a suspensão dele também consegue filtrar muito bem é regularidade do sol o resgate é um dos pouquíssimos no segmento com suspensão traseira totalmente independente grande maioria tem aquele eixo semi independente e aí a gente consegue ver essa diferença no que diz respeito ao conforto e roubar mais suave do resgate o ponto positivo aí para a suspensão do carro que é certamente muito boa nesse quesito a gente sempre faz um aproveitar aqui pra ver a velocidade em função de rotação a gente tá aqui em sexta marcha a gente consegue ver além do painel essência justamente imposição econômico a 100 quilômetros por hora a gente tem um giro e na casa de 1.800 giros que é bastante baixo e isso certamente deve ajudar a gente economizar combustível agora vamos acelerar que um pouquinho mais para chegar a 120 justamente pra gente poder conferir a 120 quilómetros por hora a 120 por hora eu diria alguma coisa na casa de 2006 em giros que também é uma rotação bastante baixo tudo isso ajuda na questão de economia de combustível e também na redução de ruído interno aliás como a gente já falou no modo urbano aqui na estrada a gente também percebe-se bom isolamento acústico aqui droz você não sente nenhum ruído de motor nem muito ruído de vento na parte externa do carro e como o carro tem um motor um toque bastante generoso e 250 mil tomando os segundos melhores entre os crossover soul mercado brasileiro de ti olhos concorrentes nesse carro esse giro baixo aqui não significa que o carro não tenho uma boa disposição pelo contrário quando se precisa fazer uma retomada se mostra bastante disposto muito ágil vou aproveitar justamente para testar um dos pontos mais legais do tipo cross que é a questão do desempenho do carro tem aí um dos melhores motores do segmento de provas longas com um toque muito bom um conjunto muito bem acertado inclusive um projeto para isso também não assumida ar condicionado ligado eu vou fazer eu vou reduzir a velocidade que para 60 por hora e vou acelerar tudo toque no modo de condução normal vamos ver como é que ele quanto tempo leva para chegar a 120 vamos usando tudo resposta do câmbio é muito boa no japão a 100 por hora 120 a gente consegue ver a retomada de velocidade de cruzeiro realmente muito boa o câmbio automático também então tá muito bem entrosado aqui o motor a gente percebe que tem uma resposta muito boa para reduzir margem quando você tira o pé olha só ele já vai logo para a 6ª marcha aqui obviamente para comprar combustível se novamente deu uma pisada pai desceu para a terceira 120 por hora o jovem aliás marchas em 4 e você já percebe que o carro já vai longa aí as marchas justamente pra você poder fazer a economia de combustível agora o carro já em sexta marcha novamente então o que a gente percebe um conjunto de qual entendo de cross está realmente muito bem acertado e podemos dizer com segurança um dos melhores do segmento agora o que a gente vai fazer é levar os dois carros para um teste de consumo os dois modelos estão abastecidos com gasolina e qual é a ideia aqui não interessa a gente vai fazer cidade estrada em que condição que o carro vai ser usado o importante é que os dois serão usados simultaneamente juntos na mesma condição o nosso circuito vai ser prioritariamente de estrada e nós usaremos os dois carros numa condução suave no caso de gross gente vai usar a programação eco e ambos os carros terão o ar condicionado ligado durante todo o período o que a gente quer ver é a diferença prática de consumo entre um e outro e o teste de consumo deu o esperado num percurso de aproximadamente 30 quilômetros prioritariamente de rodovia e com gasolina ot cross conseguiu uma média realmente muito boa 17,4 quilômetros por litro enquanto reneguei de fez 12,9 quilômetros por litro se a gente olha para os números do inmetro eles confirmam isso luti cross na cidade ele faz 11 kms político com gasolina e na estrada sobe para 13,2 quando o assunto é o renegade são 9,4 quilômetros por litro na cidade e 11 na estrada e porque o chico rosa é tão mais econômico que o renegade é bastante simples entender isso aqui no cross nós temos um motor turbo com injeção direta enquanto aqui não neguei de um motor é aspirado com injeção indireto outro detalhe cross é mais leve do que o resgate outro ponto também é muito importante vocês conseguem ver que o cross é um carro mais baixo portanto uma área frontal menor isso representa menos atrito com o vento isso também ajuda a economizar combustível não podemos esquecer o rei de tem roda 19 cross 17 portanto o pneu do tipo cross também é mais estreito isso representa menos atrito com o solo e quando você soma tudo isso dá o que a gente esperava o cross mais econômico o que a gente não esperava é uma média tão alta por um veículo que está aí na categoria de crossover número saic parados até mesmos hatch maxx compactos e os melhores sedãs médios sair da categoria de cara eu já vou estar cá um ponto onde o volks valente cross num show sobre o jipe e negativo é justamente o ponto do desempenho a gente sabe que o jipe e neguei que não é um carro leve ele tem um peso de 1.527 quilos de cross 1.292 bem mais leve ea diferença de motorização também expressivo potência máxima no jipe e neguei de 139 cavalos potência máxima mícrons 150 cavalos o torque também é muito importante nas acelerações 139 nilton metros no jipe 250 mil ton metros no volkswagen obviamente um jipe reneguei de vai ter uma grande dificuldade para confrontar o cross no que diz respeito à desempenho não por acaso as velocidades máximas declarados no caso do jipe neguei de 178 quilômetros por hora e um volkswagen cross de 198 mas vamos ver na prática como é que fica a celebração aqui dos dois modelos [Música] a gente vai concluir aqui o nosso comparativo do jipe reneguei de com o volkswagen cross muita gente deve estar imaginando que o cross deve ter levado uma enorme vantagem nesse comparativo ea coisa não é bem assim vamos considerar em primeiro lugar os carros na configuração de fábrica sem opcionais reneguei de limite de partilha de 104.000 volkswagen cross highline partindo de 109 mil e olha só no resgate çom sete airbags incluindo o air bag do joelho do motorista do volkswagen cross seis air bags não tenham o airbag de joelho o ar condicionado aqui digital bizone duas zonas independentes aqui é digital porém zona simples outro detalhe freio de estacionamento aqui ele tem é sistema elétrico not cross é alavanca manual também temos o detalhe do farol em led no reneguei de limite é sério você não paga mais por isso no volkswagen cross se precisa comprar opcional e pagar a mais para ter o farol em led computador de bordo reneguei de sem sombra de dúvidas têm o melhor computador de bordo segmento com mais funções que o cross e todos os outros concorrentes agora com sereno versões de fábrica o painel do renegade é mais bonito que o do tipo cross e mais completo se você considerar que o active foi display que você precisa pagar a mais para ter o recurso você terá um painel mais bonito ainda assim o computador de bordo renegade será mais completo mas com active fontes player gps na tela entre outras funções que você configura você terá uma melhor aqui no volkswagen cross pagando a mais também temos a questão da central multimídia se a gente considerar centrais que vêm de fábrica a do renegade é sem sombra de dúvida melhor que a que putin cross na central que já tem integração com sistema de ar condicionado duas portas usb estela maior entre outras coisas a voz entrar original do cross é a composição montante não é uma central ruim mas não tão boa conta do resgate se você considerar central discover mídia que aí você tem gps embarcado mais conectividade mais funções você vai ter uma central aqui melhor que a do rei de porém pagando a mas a câmera de ré os dois carros possuem as duas câmeras de ré tem linhas de guia só que o renegade a linha de guia dinâmica acompanha a manobra enquanto o volkswagen crossfox não é dinâmica é fixa e por fim nós temos as rodas do carro aqui sem pagar nada mais se leva para casa uma roda 19 polegadas que realmente é muito bonita volkswagen cross vem com uma roda 17 polegadas e antes que alguém vá imaginando que a gente está tentando defender o renegade aqui no vídeo nós apenas pontuamos os itens conde reneguei de é efetivamente melhor do que um volkswagen cross mas quando a gente olha o geral da coisa é claro que o tipo cross é um carro melhor do que o renegade e obviamente a gente está vai destacar a vocês todos esses itens também começando pela questão do desempenho não há dúvida nenhuma que o tigres vai muito melhor em aceleração retomada e principalmente na economia de combustível e não é pouca coisa mas carreguei de não aí é muito mais do que o resgate outro item importante banco traseiro no cross nós temos mais espaço melhor acomodação melhor inclinação do assento saída de ar condicionado para o banco traseiro e as duas portinha usb certamente mais conforto para quem viaja atrás torta orlas de cross em todas as situações é melhor do que o rei d no que diz respeito a espaço mesmo esse carro está equipado com som da bits que é um opcional e faz o carro perder o sistema serve o espaço é muito bom se você não tiver os temas são da bits você ainda consegue aumentar ainda mais o porta-malas e isso realmente é a facilidade pra vocês detalhe mesmo com mais espaço no porta-malas ot cross vem com step que não é aquele fininho o estepe integral que você não tem a dirigibilidade alterada quando você usa já o renegade o estepe fininho como vocês sabem nós não gostamos acabamento interno certamente o acabamento interno do tipo cross é mais bonito é mais moderno e aí a gente pode citar por exemplo a forração dos bancos os dois são em couro mas o cross vem com o banco em dois tons o que é muito bonito visualmente falando e até mesmo mais moderna não podemos esquecer a dirigibilidade o troço também um carro mais gostoso de ser dirigido é um carro mais na mão e muito mais ágil no que diz respeito à segurança mesmo tendo um air bag a menos o cross tem um dispositivo muito importante a volkswagen chama deposto colégio no break que é isso se o carro se envolveu no acidente abriu 10 bege o motorista por qualquer motivo ficar inconsciente ele tem um sistema que vai frear o carro automaticamente para evitar que o carro continua enrolando na pista e se envolva em outros acidentes e isso pode fazer muita diferença num acidente na estrada recurso que eu reneguei de não oferece e por fim quando a gente vai olhar para os opcionais que o t cross pode ter aí ele vai dar um show na concorrência o carro pode ter o park assist 3.0 activo em foods play a discovery mídia o som da bits o teto panorâmico entre outras coisas muito legais que você tem condição de colocar aqui no cross custa mais caro sem sombra de dúvida nenhuma são 15 mil reais mais caro para você colocar isso mas são equipamentos que dificilmente você vai ver algo parecido na concorrência e para a gente finalizar não podemos esquecer ainda algumas coisinhas que te cross oferece como por exemplo as três primeiras garan as três primeiras revisões são gratuitas você não vai pagar as revisões da concessionária e isso por enquanto solte cross tem além do manual cognitivo que você dispensa e um manual de papel e faz tudo de forma digital sem sombra de dúvida nenhuma um cross é um carro muito legal chegou para fazer diferença no segmento mas nesse momento ele está custando um pouquinho caro para entregar essas vantagens em relação aos seus concorrentes e com mais um super comparativo concluído com detalhes que você só encontra aqui no nosso canal a gente pede pra você o seu like afinal de contas somente assim saberemos que estamos fazendo um trabalho que agrada vocês internautas e se vocês não se inscreveram por favor se inscrevam afinal de contas vocês sabem que é só aqui que vocês encontram sempre os melhores comparativos pra vocês complicado é ideal para quem quer perder complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprou cássia se complicar ponto com ponto b com.

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