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Comparativo: Toyota Yaris XL x Honda City LX

Nesse vídeo comparamos o Toyota Yaris XL Plus Tech, com o Honda City LX, ambos nas versões quase de entrada, com foco no custo-benefício. Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região líderes de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora complicar ponto com.br classificados de automóveis é Comprecar mais um comparativo que você só encontra aqui no nosso canal e olha só pessoal mais uma vez a gente vai colocar aqui a Honda para combater a Toyota se você tem acompanhado o nosso trabalho e ver o que a gente fez e até o presente momento é o único o comparativo do honda Accord versus o Toyota quer também o faz muito tempo colocamos aí o honda civic na versão xl para confrontar e o novo Corolla que chegou ao mercado só que na versão xe 100 e agora desta vez atendendo a pedidos de internautas nós estamos trazendo aqui o Honda City para confrontar o Toyota Yaris só que nós não pegamos as versões topo de linha pelo contrário preferimos pegar versões mais básicas que são aquelas mais acessíveis a grande maioria dos clientes por isso temos aqui um Honda City na versão lx e para confrontá ele trouxemos aqui Toyota Yaris na versão xl plustek a gente vai ver esse vídeo é que existem muitas semelhanças entre esses dois carros mas também tem as diferenças e nós vamos conferir tudo isso agora e um critério que a gente usou aqui para confrontar as duas versões foi o preço quando a gente olha para esse carro aqui da Honda a versão lx tem um preço sugerido de 74 mil e 600 reais já o Yaris na versão xl plustek preço sugerido de 75.190 como vocês podem ver são menos que mil reais de diferença em carros que estão aí na faixa de 75 mil reais portanto concorrentes diretos existem coisas iguais entre os dois carros começando pelos motores ambos são 1.5 litro aspirados com sistema de injeção indireta junto com esses motores câmbios continuamente variável e outras coisas também são parecidas sistema de suspensão mcpherson dianteira com um sistema semi independente na traseira com escritor são e também temos freios discos dianteiros com tambores traseiros agora temos várias diferenças entre os carros você tá algumas delas o com da sede por exemplo não tenho sp dicere isso é uma coisa curiosa porque quando a gente pega o ronda fitcom efe ele já vem com sp mas a ronda por algum motivo não colocou sp nesse carro aqui já o carro da toyota tem um sp e isso faz muita diferença no quesito segurança além da óbvia diferença de estilo que existe entre os dois carros a gente vê escolhas curiosas carro da Honda por exemplo não tem aqui o repetidor de seta no espelho lateral já a Toyota incluiu esse equipamento é um equipamento de segurança é importante mas quando a gente vem aqui na frente do carro a coisa se inverte a Honda já colocou drl que é o the time of light luz de posição de urna de série no carro já a Toyota não têm esse equipamento se você quiser esse equipamento tem contra ele como acessório na concessionária e ele vai instalado nessa posição aqui como vocês podem ver escolhas interessantes os dois carros são vendidos como motores 1.5 litros e aí vocês podem pensar que a semelhança muito grande na cilindrada até olha só o carro da ronda tem 1497 centímetros cúbicos e o carro da toyota em 1496 centímetros cúbicos a diferença de um centímetro cúbico pode parecer tudo muito igual mas não é temos grandes diferenças aqui aqui nós temos apenas um comando e esse comando tem variação apenas na admissão inclusive é o sistema e vittek já que nós temos dois comandos e os dois comandos são variáveis tanto na admissão quanto no escape em teoria este duplo comando variável deveria ter dado mais potência ao carro mas não é isso que acontece na prática de outros testes que nós fizemos a gente sabe que a Toyota fez nesse carro aqui um ajuste para ser econômico isso a gente vai conferir aqui no comparativo mas olha só as potências dos carros são as seguintes no carro da Honda potência máxima é de 116 cavalos com um toque de 15,3 quilograma força metro já no carro da toyota potência de 110 cavalos como vocês estão vendo um pouco menor e o torque máximo é de 14,9 quilograma força metros agora a gente sabe que o torque é muito importante dependendo da faixa de rotação eo torque máximo no carro da ronda em 4.800 rpm já no carro da Toyota o torque máximo em 4.000 rpm então o que vocês podem ver disso apesar de termos mais potência no carro da ronda o torque máximo entre antes no carro da Toyota e isso pode fazer a diferença não só na economia mas uma aceleração mas gente tem que colocar os dois carros lado a lado para conferir outra coisa que é diferente aqui apesar dos dois carros terem o câmbio continuamente variável existe uma importante diferença o carro da Honda não faz simulação de marcha já o carro da Toyota faz simulação de marcha ele simula até 7 marcha essa simulação não serve muito nem para a economia de combustível e nem pra aceleração mas ela é bastante útil na dirigibilidade na sensação que isso passa por um motorista e até mesmo em situações como por exemplo eu vou fazer uma ultrapassagem aqui você consegue fazer uma redução de marcha para ter o carro mais na mão e até mesmo se você tiver que aplicar um freio motor você vai ter essa opção aí da redução de marcha dessa forma esse sistema ajuda muito na um conjunto da dirigibilidade por assim dizer quando a gente olha os dois carros aqui por trás a gente percebe que eles têm até um alinhamento de estilo porém suas diferenças estéticas são evidentes agora a traseira do Honda City é um pouco mais sofisticada por assim dizer vocês podem ver elementos cromados aqui que atravessam ea tampa do porta malas não temos isso aqui no carro da Toyota outra coisa as lanternas aqui tem algumas iluminações em led então lanterna e luz de freio e led já luz de ré e piscas são lâmpadas incandescentes convencionais aqui no carro da Toyota é tudo lâmpada incandescente convencional então temos aqui um pouquinho mais de sofisticação na modernidade agora os dois carros não oferecem nem sensores de estacionamento traseiro e nem câmeras de ré é afinal de contas são versões relativamente básicas porta malas é outro ponto importante afinal de contas quem compra um sedã compacto é justamente alguém que tinha um hatch beck e precisou de mais espaço talvez pela família ter aumentado e aqui nos dois carros nós temos chaves com telecomando inclusive com a abertura da tampa do porta malas mas como vocês estão vendo as tampas não abrem completamente a gente tem que fazer aqui um auxílio com a mão pra gente conseguir ter a abertura delas as duas tampas tem essa dobradiça e do tipo pescoço de ganso que acaba invadindo compartimento o que não é muito legal mas quando a gente fala de espaço aqui no carro da honda gente tem 536 litros o que é uma boa capacidade já o carro da Toyota o espaço não é tão grande assim um pouco menor são 473 litros de capacidade só que eu quero destacar uma coisa muito importante o carro da honda aliás como todos os outros carros da Honda usa aquele step fininho que a gente não gosta porque quando você bota aquele step a dirigibilidade fica bastante comprometida só você ter uma idéia o carro aqui da ronda tem uma roda aro 16 polegadas mas o estepe um pneu 135 bem fininho perfil 80 aro 15 totalmente diferente do pneu de rodagem já no carro da Toyota ele tem um pneu de estepe exatamente igual o pneu de rodagem não é uma roda de liga leve mas a medida é a mesma é 185 60 raio 15 portanto se você usar o estepe no carro da Toyota a dirigibilidade será exatamente a mesma e nesse ponto o mesmo carro da ronda tendo mais capacidade a gente prefere essa solução aqui que vai te dar muito mais tranquilidade em longas viagens e se você precisa usar o estepe outra solução que a gente encontra nos dois carros mas de operação diferente é o rebatimento do banco traseiro os dois podem ter os bancos rebatidos na proporção um terço dois terços só que no carro da onda pra você fazer isso você tem as alavancas que ficam dentro do compartimento do porta malas já no carro da Toyota as alavancas não estão aqui seu uso o botão diretamente no banco qualquer melhor e qualquer pior depende muito da preferência de cada um outro ponto importante é o espaço no banco traseiro e sabemos que esse espaço está diretamente ligado à distância entre eixos do carro quando a gente vem aqui reais esse espaço é de 2 55 no City é 2060 portanto entre seria o City deve ser melhor mas vamos conferir na prática vão começar aqui pelo Yaris sempre lembrando que a gente usa o mesmo critério por banco do motorista pessoa de um metro e oitenta de forma confortável e sempre com o banco na posição mais baixa que a gente consegue ver aqui uma boa distância entre o joelho o encosto do banco a movimentação de pés é razoável não é excelente mas é razoável por assim dizer o que a gente percebe é que também temos a alça de segurança aqui no teto inclusive com um ganchinho para poder colocar aqueles cabides com roupas na porta a gente também tem um espaço para você colocar latas ou garrafas e mais um espaço adicional caso é preciso guardar uma carteira ou óculos temos também descansa braço escamoteáveis nesse descansa-braço você tem mais duas posições aqui pra latas se você for levar o mar quinta pessoa que no carro na posição central e se descansa braço aqui pode atrapalhar um pouco porque ele tenha parte ele inferior mais pra trás então a pessoa vai ter que abrir os pés para poder sentar ali de forma confortável mas o carro tem praticamente um assoalho traseiro plano então com exceção aqui descansa braço tudo muito legal uma coisa que eu quero observar aqui é a altura do teto porque quando se põe a cabeça para trás o Yaris praticamente a minha cabeça bate aqui no teto quando ela está toda pra trás aqui pra frente nem tanto mas pra trás ela já começa a encostar e isso para pessoas mais altas certamente pode e vai ser um problema aqui no Honda City não precisa fazer nem muita força pra perceber que você tem melhor conforto espaço à distância da perna em relação ao banco é bem maior e você também tem uma movimentação de pés mais ampla que você tem uma sensação de mais espaço até mesmo em relação à cabeça mesmo que você coloca a cabeça para trás em um espaço pequeno mas nitidamente é maior do que no Yaris a gente também vem alguns porta-objetos aqui na porta a gente também tem espaço para colocar ali uma garrafinha ou uma lata também temos a extensão do console dianteiro que acaba servindo também para colocar uma lata para quem vai aqui no banco traseiro ou mesmo uma garrafa também temos descansa-braço escamoteava ou com as duas posições de lado temos também a alça de segurança no teto mas nós não temos aquele baixinho pra você pendurar e eventualmente uma camisa ou um vestido para não amassar mas o que eu posso dizer aqui se você for colocar cinco pessoas aqui vai ser melhor do que no Yaris porque além de ter o assoalho traseiro praticamente plano você não tem aquele console que vai consumir espaço do pé do quinto passageiro aqui você tem o melhor espaço para os pés dos três passageiros e também melhor espaço para a cabeça dessa forma fica bastante claro se a escolha for pelo espaço no banco traseiro nesse ponto o Honda City é bem superior ao goiás hora da gente dirigir aqui o Toyota Yaris mas antes as nossas tradicionais considerações nesse carro como eu disse xl pros técnica ele tem chave presencial basta chávez aqui dentro você consegue dar a partida por botão já destaca alguns ajustes que o carro tem o cinto de segurança por exemplo tem ajuste de altura o que é muito bom para você colocar aqui uma posição mais confortável no banco do motorista também tem aqui ajuste de altura o volante tem ajuste de altura mas somente de altura você não tem aqui o ajuste de profundidade outra coisa que esse volante tem aqui é a falta de uma contra moda então quando você libera o volante ele simplesmente cai você tem que ficar segurando a posição que você quer isso aqui não é exatamente a solução mais confortável que a gente tem de toda forma o volante é multifuncional então a gente tenha que os controles para interagir com central multimídia lembrando que nós temos um vídeo detalhadíssimo dessa central multimídia no nosso canal central fornecida pela arma então você acha todas as informações nesse vídeo à parte que nós temos temos também aqui o controle de cruzeiro que é muito útil para você usar na estrada e pela velocidade constante do carro um botão dedicado ali pra gente com interferir ou manusear o computador de bordo do carro não é muito sofisticado esse computador de bordo mas ele está presente a gente consegue interagir com esse botão aqui coisas legais ar condicionado digital e automático por um carro dessa categoria é um diferencial outra coisa legal espelho autocromo mico então rebate automaticamente com luz na parte traseira do carro simples toque para abrir e fechar os quatro vidros então todas as posições têm essa função e isso é muito legal porque tem muito carro às vezes de categoria superior que só tem cinco do estoque o motorista o motorista e passageiro da frente aqui são os quatro vidros também vou destacar o ajuste de altura do facho do farol o que é muito bom também uma coisa que a gente encontra cento e nos carros esse carro que também tem um botãozinho aqui do lado para o programa de estabilidade eletrônico lembrando é que não é um carro topo de linha o pará sol por exemplo ele tem aqui iluminação independente não tem iluminação do motorista e do passageiro e também uma tampinha para fechar o espelho gente sabe que também tem carro sair em categorias de entrada que às vezes não têm nem um espelho ou não tem o teu espelho sem a tampinha e ou não tem iluminação aqui tem tudo mais a iluminação aqui individual para o lado esquerdo e direito para leitura como a gente pode ver em matéria de equipamentos de apoio ea condução e conforto a gente pode dizer que o Yaris 1.3 xl plustek vai muito bem e quando o assunto é porta objetos também temos algumas coisas interessantes na frente da alavanca do câmbio a gente tem ali dois porta latas inclusive pode ser porta latas o porta garrafa tem um bom espaço ali aqui na porta nós temos mais um espaço mas aí é mais indicado para se colocar garrafa com tampa porque ele fica um pouco inclinado temos mais um espaço adicional a que você consegue colocar uma carteira um smartphone aqui temos alavanca do freio de mão mas o detalhe é que nós temos uma espécie de um chefe e ele é muito legal pra você colocar smartphone o smartphone entre aqui direitinho então é bastante prático tomar dinheiro 12 volts temos descansa braço com o apoio de braço com descansa braço e quando a gente abre temos mais um porta objetos inclusive a gente acha lhe à porta usb que é justamente para a comunicação ainda central multimídia ou você pode usar também para carregar o seu celular na hora de dirigir aqui o yaris lembrando que nós temos volante com assistência elétrica o que deixa bastante leve que pra você fazer as manobras mas o carro não tem nem sensor traseiro e nem câmera de ré que você tem que acabar instalando isso aí como um acessório na concessionária mais uma vez lembrando que nós não estamos falando como carros topo de linha são carros relativamente de entrar então tem que ficar muito atento aí aos objetos uns espelhos pra você eventualmente não se envolveu em uma pequena batida 11 o nosso teste taxam lembrando que esse carro aqui tem roda aro 15 vou ver como é que ele se sai aqui no teste do caixão olha a suspensão é consistente gostei da forma como ele absorve aqui é regularidade do caixão mas eu senti alguns pequenos grandinhos aqui no acabamento nada muito assim de novo dentro da proposta do carro e da cátedra evento inserido não é nenhum pecado capital então nesse ponto a suspensão é boa para o brasil tem uma resistência interessante bom pra lombada 30 por hora pra ver como é que o carro se sai claro que não é velocidade para você passar na lombada é só para teste a primeira lombada 30 por hora foi numa boa estão suspensas a gente vem aqui que ela tá bem desenhado bico do carro pelo que tive a sensação passou longe do chão vamos ver na segunda onda também a 30 por hora pra ver se continua assim eu percebi uma pequena raspada na frente do carro não foi muito grande mas rasgou um pouquinho de toda forma consistência da suspensão é muito boa é resistente você percebe que não é frágil como cruzamento acústico no crédito é de novo aqueles gritinhos terceira lombada 30 aqui eu já sentia a frente do carro pegar um pouco mais então de uma raspada um pormaior não foi aquela batida que a gente já percebeu em outros carros mas a gente percebe que dá uma raspada um pouco maior vou pra quarto tipo lombada aqui também rasgou trazem à frente não é muito alto o que eu posso dizer é que a suspensão é consistente mais um pico do carro é um pouco baixo então você tem que tomar um pouco de cuidado nesses obstáculos mas a suspensão aguenta uma boa e até filtra bem a junta se assim a irregularidade do piso nela era relativamente macia bom para a nossa manobra que dê fim de rua o carro já está alinhado com a guia vamos virar tudo vamos ver aqui como é que ele se sai vai vir um pouquinho mais que 90 graus não temos sensores dianteiros e traseiros então tem que tomar bastante cuidado eo motorista vão lá e vamos virar o volante e o carro saiu aqui praticamente alinhado a um pouquinho mais para a esquerda o que mostra que ele tenha um raio de giro ou diâmetro de giro como vocês preferirem relativamente pequeno então os considerações são os seguintes a suspensão ela é consistente é não demonstra a fragilidade e ela também é macio suficiente para filtrar as irregularidades do piso que esse bom crédito quando a gente passa aqui a gente vê que alguns carros por um bastante e aris não porém o bico do carro é um pouco baixo ou cumprido então os obstáculos danos assim maiores ele tem essa tendência aí a dar essa raspada no chão nada muito sério mas ele tem essa tendência de toda forma o que eu posso dizer que o isolamento acústico dentro da proposta do carro não é ruim em alguns gritos mas não chega a ser ruim ea suspensão támbém adequada para o brasil só com observação delas em um pouco baixo mas no geral eu gostei do conforto aqui milhares da toyota que se mostra muito bom para a gente diria que o City LX mais antes nossas tradicionais considerações aqui nós não temos chave presencial temos uma chave do tipo canivete e da partida da maneira convencional enchendo de segurança também a caneta com ajuste de altura o que ajuda em uma posição confortável o banco também tem ajuste de altura inclusive o ajuste de altura queria um pouquinho mais suave do que no fc é mais linear é mais gostoso de usar o volante do City tem aqui ajuste de altura ano e profundidade a gente não tem isso lá no carro da Toyota inclusive aqui não tem aquele problema de você desabilitar que a trava do volante o volante despencarem tem aquele sistema de compensação ali de mola aqui é muito mais legal muito mais confortável pra você acha aí a posição é o volante também tem aqui a função para interagir com o rádio aqui nós não temos central multimídia nós temos aí apenas um rádio que tem uma porta usb aquino na entrada dele então ele é bem básico mas você ainda consegue fazer conexão com button o ar condicionado desse carro aqui é totalmente manual então não tem nenhum ajuste eletrônico inclusive a própria renovação ó é um botãozinho aí faz um barulho que na hora que você vai fazer a abertura ou fechamento aqui da renovação o carro também tem simples toque para abertura e fechamento de todos os vídeos também temos espelhos elétricos mas temos um espelham aqui retrovisor convencional como tradicional tektek pra você poder fazer o rebatimento de luz então a gente não tem tanta sofisticação assim equipamentos temos computador de bordo que é mais ou menos um computador de bordo não é pessoal não temos um botão dedicado no volante como nucleares temos aqueles botões assim projetados no painel parece aquelas vareta né e aqui nós só temos o tryp do carro a média de consumo e o ajuste do relógio nós não temos aí a função de autonomia do tanque isso acaba fazendo falta em especial o pessoal era uma linha de programação a mais para colocar aqui a onda pisou na bola e não oferecia um computador de bordo vamos assim um pouquinho mais completo pelo menos com autonomia né temos as luzes de leitura aqui também individuais o pará sol também tem o espelho mas nós não temos a iluminação tão se vê que ela no carro da toyota nós temos a iluminação tanto o motorista quanto passageiro a gente tem aqui o espelho com tampa mais falta iluminação do rio a gente pode dizer do ponto de vista de ergonomia o rodasse tipo che esse negócio da altura e profundidade é mais legal e eu gosto mais desse tipo de ajuste o banco aqui um pouquinho mais firme e não é tão confortável quanto do íris vai mais para o conforto que vai mais que não sinta vez pelo pela questão econômica mas faltam sofisticações aqui dentro que a gente vê que o Yaris tem e que esse carro não tem no quesito porta-objetos edição mais ou menos parecidos estão na frente da alavanca de câmbio também temos ali dois porta-latas um porta garrafas à porta é a mesma situação se tem ali um espaço para colocar a garrafa dá pra colocar lata porque ele fica mais um pezinho temos um espaço adicional que também serve para smartphone é e carteiras e aqui na ajuda a alavanca do freio de mão a gente também tem aqueles dois chances lá no toyota tem um só aqui tem dois então você tem dois microfones que nem eu ficar muito boa que os smartphones mas também pode colocar a moeda e outras coisas aqui nós não temos o descansa braço tá pessoal o que nós temos aqui são mais dois porta latas que acabam servindo para quem vai no banco traseiro no yaris você não tem esse porta latas para o banco traseiro mas lá se tem um apóia braço e aí uma questão de preferência tem gente que prefere mais espaço mais versátil e tem gente que prefere mais um conforto imenso para a neoris também existe um porta-objetos sobre os campos à braz porém ele não serve para latas né aqui você tem um espaço muito bem definido para latas e garrafas a gente tem diferenças de toda forma que a gente pode dizer é que um yaris é mais sofisticado em matéria de acabamento e matéria de recursos por dentro olha me dirigir aqui o carro da ronda lembrando que nós não temos sensores de estacionamento nem dianteiro e traseiro também obviamente nem vamos ter câmera de ré porque não tem central multimídia o volante também conta com ajuste é assistência elétrica é então a gente também tem um volante bem leve aquilo muita diferença que do yaris pelo sítio nesse ponto posso dizer que os dois são bastante parecidos mas tem que prestar atenção na manobra uma vez que você não tem aí nos sensores vão por nós testada chão lembrando que esse carro há rodas de 16 polegadas e o perfil do pneu é um pouquinho menor vamos ver como é que se sai aqui no caixão alinhar o carro com o caixão nitidamente a suspensão aqui um pouco mais dura tá ali a gente percebe isso em vários carros da honda não é só nesse aqui não e o isolamento acústico vou dizer que é bastante parecido com o do yaris é tem alguns gritinhos nada muito assim que seja altamente desagradável mas a gente percebe também mais não temos o conforto de artes a suspensão é definitivamente mais dura que a suspensão consistente porém mais dura vamos a primeira lombada 30 por ora aqui ora já na primeira lombada eu já senti uma raspadinha não foi muita coisa mas de uma raspadinha lá na frente então a gente já percebe criar estamos pensando um pouquinho mais alto vamos aqui pra segunda lombada 30 por hora não ver como é que se sai é aqui já pegou legal à frente do carro então a gente já percebe que a frente do city é mais baixa que a do yaris então tem que tomar cuidado com obstáculos vão ver um bom crédito que o isolamento acústico é a terceira lombada bom isolamento acústico a suspensão nitidamente mais dura vai acontecer a lombada 30 ea que lhe deu uma paulada na lombada não foi uma raspadinha não foi uma pauladinha mesmo na parte de baixo da frente do carro a quarta e última já vou passar um pouco mais devagar que já percebe que a frente do carro bate e o que a gente a terras mas nem tanto e ainda assim ele raspou o que a gente percebe a suspensão é bom ela é consistente mas nitidamente mais dura então quem gosta de um acerto mais esportivo vai ficar com sítio quem gosta de um acerto mais confortável a ricardo linhares e isso não tem dúvida é muito nisto a diferença dos dois carros uma equipa à nossa maneira de fim de rua o carro está alinhada com a guia do lado direito vamos virar todo o volante e vamos ver como é que o city sai aqui também virou um pouquinho mais de 90 graus não foi muito mais mas virou um pouco mais de 90 graus desvirando volante e olha pessoal nitidamente o Yaris tem um raio de giro menor do que o Honda seguinte a gente saiu bem mais deslocado aqui pra esquerda na rua não é muito mais coisa mas saiu mais deslocado não que a gente pode dizer de antemão gente tem um ajuste mais esportivo tem aqui uma ergonomia melhor por conta do ajuste de profundidade e altura do volante você consegue achar uma posição melhor o carro tem isolamento acústico relativamente parecida suspensão também é consistente mas à frente do carro embaixo então se tem que tomar bem mais cuidado clearings pra passar em obstáculos como lombadas valetas e buracos e nas manobras o luna City acaba usando um pouco mais de espaço pra você fazer a manobra não é muito mais não é assim nenhum que diferença que mundo de diferença de um carro para o outro mas existe essa diferença e aí nesse caso que você vai precisar de um pouquinho mais espaço aí do que usando aí goiás de toda forma posso dizer que a suspensão é consistente para o brasil só com observação de que a frente do carro um pouco baixo nós vamos pegar a estrada eu já vou dá a dica de que no Yaris você precisa ligar o farol uma vez que ele não traz à luz de posição de urna de série então pra você não toma muita fica aí a dica o City vai à nossa frente e vamos dirigir os carros de forma muito parecida à cne aires a indicação é que está ligada no painel vamos tentar manter o máximo possível ligada pra gente ver como é que eles se comportam aí nessa situação de consumo de combustível automóvel com um câmbio continuamente variável é um tanto quanto nos últimos você tentava ver qual é a velocidade em função da cotação final de contas o câmbio é variável justamente para entregar a melhor situação que sustentaram a descida que vai usar dinheiro mais baixo se você não assumir que vai usar um giro mais alto na mesma velocidade para aproveitar o melhor do motor em cada situação mas aqui no caso do Yaris se você tem a possibilidade da marcha virtualizada como é que é isso o câmbio tem uma posição que você é igual a todo o lado esquerdo e aí ele passa a vitória a machão agora esta quinta eu vou colocar ele em 6ª e 7ª pessoal essas baixas elas não existem na verdade que o sistema está fazendo é predefinido pontos específicos além da polícia pra te dar uma sensação de marcha de toda forma aqui na marcha virtualizada o fat uma marcha um só tentar mostrar pra vocês aqui ó assim quilômetros por hora a gente tem uma rotação ali um pouquinho acima de 2 mil giros do dia 2 milhões em 2012 - você terá aqui pra 120 e vamos ver como é que fica a rotação lembrando que essa é a forma mesmo assim mais próxima da gente tentar mostrar pra vocês qual é a velocidade que em função da rotação mas cabe destacar isso aqui é aproximado nós não podemos cravar que é é uma situação real porque mesmo simulando marcha o campo ainda assim pode ter digamos assim é tolerâncias pra ele se ajustar para poder fazer o funcionamento correto que não necessariamente que você vai ter sempre a mesma rotação na mesma velocidade a 120 por hora nós temos ali mais ou menos duas mil e 500 rotações da marcha vitoriosa só que a gente tá descendo eu vou tirando a marcha virtualizado e olha só o que acontece podem ver que um giro do motor do carro cai a libra pouco acima de 2 mil giros e isso é 120 por hora agora nós vamos começar aqui uma pequena subida da estrada no modo clt olha só o que acontece o giro já tá passando de 3 mil giros pra gente conseguir manter os 120 na subida quando a gente coloca a marcha virtualizado em sétima a gente fica um pouquinho acima de 2 e 6 1 mesmo na marcha virtualizada não dá pra gente ter certeza que ele vai sempre manter o mesmo giro pelo fato do câmbio cvt de toda forma essa marcha virtual serve pra você por exemplo tem uma sensação melhor de condução e quando vai fazer uma ultrapassagem você pode reduzir a marcha virtualmente e ter um pouquinho mais de força do motor agora é a vez de testar que o Honda City na estrada lembrando que esse modelo você não precisa se preocupar em ligar o farol uma vez que ele já possui o dr ld sério desde a versão básica até a versão topo de linha e isso acrescenta muito mais segurança e na condução na estrada e até mesmo quando você está dirigindo normalmente durante o dia acesso em uma garagem escuro o túnel um dl sempre aceso acaba auxiliando pra outras pessoas verem veículo e dessa forma e eventualmente acabar é evitando um potencial acidente quando as pessoas não enxergam o veículo se aproxima aquino rodasse de nós não temos um sistema de simulação de marchas o que nós temos aqui no câmbio é a posição drive temos uma outra posição que a posição s que seria como a posição esporte que vai trabalhar com relações mais curtas e com a proposição l que ainda mais curta agora cabe destacar pessoal isso aqui é apenas uma digamos de novo virtualização do câmbio quando você está na posição drive ele vai utilizar sempre uma relação mais longa quando você põe na s ele informa o câmbio que é continuamente variável para trabalhar com relações um pouco mais curtas ea eric seria a loura vamos dizer assim é reduzida ele é indicado quando você vai subir uma rampa muito íngreme ou tá subindo a serra com o carro carregado que ele vai fazer ele vai manter um motor com um giro bem mais alto vai te dar um pouco mais de força no conjunto mas isso tudo aqui é virtual você pode estar na estrada no drive colocar sl qualquer momento que isso não vai estragar o câmbio apenas vai informar o câmbio para trabalhar com relações sempre mais curtas como acontece lá no yaris aquino um Honda City a gente também tem ali no painel o indicador é que na verdade é apenas pra dizer que você está acelerando ou usando o carro de uma maneira mais econômica e aqui nós também vamos fazer o possível para manter o máximo de tempo possível esse indicador aceso afinal de contas o objetivo aqui é saber quanto mais bonito mais quilômetros por litro os carros conseguem saber fazer sendo utilizados numa condição de igualdade também foi destacado que aqui no mundo assim eu percebi o isolamento acústico é estrada não ora de forma tão eficiente quanto milhares a gente percebe um pouco mais barulho do motor aqui dentro da cabine do carro outra coisa a suspensão também é nitidamente mais firme do que as reais a gente sente mais o assunto ações no juízo toda a estrada não é tão boa assim a gente percebe isso aí na dirigibilidade e até mesmo na carroceria do carro o da City tem uma pegada e muito mais golos assim esportiva pra quem gosta de um carro mais direto com a direção mais precisa aí não é uma questão do que melhor o que é pior que uma questão de preferência pessoal porque cada cliente ainda pela escolha do conforto ou pela escolha aí a esportividade ponto forte dos dois modelos aqui é justamente a questão do consumo e nós fizemos aí o teste justamente para ver como eles se comportam na vida real para isso usamos os dois carros abastecidos aí com gasolina na estrada eles foram dirigidos de forma bastante semelhantes sempre juntos com o ar condicionado ligado que a condição mais real aí do uso e olha só a gente percorreu quase 40 quilômetros pelo computador de bordo do ronda a gente andou 39.9 no carro da toyota 39.8 como vocês podem ver a medição foi praticamente a mesma nos dois carros e o que a gente obteve no carro da honda City a média foi de 14 pontos 5 quilômetros por litro que a gente já feriu e curiosamente é exatamente o mesmo número que o inmetro da o consumo desse carro na estrada e já no toyota yaris a média foi de 14.1 quilômetros por litro eo inmetro da como média desse carro na estrada 14.5 que a gente pode dizer existe praticamente um empate técnico nos 2 quando o assunto é consumo de combustível agora o que a gente quer saber é como vai se comportar o zero a 100 dos dois modelos pelos números que a gente tem aí de potência de motor itork tudo leva a crer que o honda city vai ser melhor mas um conferir isso na prática e como a gente viu aí no vídeo nós esperávamos uma diferença do honda city para o toyota yaris mas não há diferença que a gente encontrou podemos até dizer que desse teste de comparativo de aceleração tivemos aqui uma das maiores diferenças o carro da ronda é nitidamente superior no quesito aceleração de 0 a 100 e mais uma vez contamos aí com a nossa parceira multipress corretora de seguros lado a cidade de sorocaba montar o seguro aqui dos dois modelos a gente sabe que esses carros têm um perfil de cliente bastante definido então a gente usou o mesmo perfil para os dois carros e olha só aqui o carro da ronda o seguro variou de mil quatrocentos e quarenta reais a 3670 o carro da toyota foi de 1.460 3.430 com a gente pode ver é muito perto um do outro ea franquia no caso do carro da Honda variou de 1.725 a 4.910 e já o carro da toyota valor de 1500 a 5.280 a gente percebe que as diferenças aí que são coisas de cem duzentos reais ou seja na prática os seguros dos dois carros é praticamente igual no quesito custo de propriedade ou seja custo de pós-venda a gente fez o cálculo das revisões dos dois modelos até 60 mil quilômetros e que a gente encontrou foi o seguinte no caso do Honda City somando todas as revisões obrigatórias 5029 reais já o Toyota Yaris as mesmas revisões obrigatórias 3083 a gente vê uma vantagem aqui significativa para o carro da toyota no curso de manutenção preventivo agora nesses custos pessoais até 60 mil quilômetros existem outros componentes que eventualmente podem ser trocados como por exemplo pastilhas discos palhetas de para-brisa esses materiais de desgastes não estão incluídos nesses custos esses aí são apenas aquelas revisões obrigatórias onde geralmente você tem ali olha o filtro e às vezes algumas outras peças que já fazem parte do pacote manutenção de toda forma a gente vê uma vantagem para o carro da Toyota e assim nós vamos concluir aqui mais um comparativo detalhada que só encontra aqui no nosso canal mas das considerações finais vão relembrar o preço dos carros o carro da ronda tem um preço sugerido no site da montadora de 74 mil e 600 reais já o carro da Toyota tem um preço sugerido de 75 190 como a gente pode ver não é uma questão de preço que vai definir por qual carro que você vai comprar ea gente também percebeu isso nos outros custos que envolvem o carro portanto a escolha do carro aqui vai pesar mesmo nas diferenças que eles têm quando o assunto é desempenho ficou bastante claro que o carro da Honda vai melhor que o carro da Toyota principalmente na aceleração na retomada de velocidade espaço de porta malas o carro da honda ganha mais o carro da Toyota tem aquele step integral que particularmente nós gostamos mais uma solução melhor para o brasil da mesma forma que o carro da Toyota tem uma suspensão mais adequada para a situação brasileira com lombadas valeta c buracos ele vai raspar a menos que o carro da ronda quanto à questão de conforto aí tem uma divisão curiosa nessi você for considerar o espaço na parte da frente o carro da toyota é mais confortável porém no banco traseiro ficou bastante claro que o carro da ronda é melhor para acomodar mais pessoas têm um pouco mais de espaço até por conta de em trechos do ponto de vista de tecnologia aí o carro da Toyota ganha ganha de lavada afinal de contas ele vem com central multimídia ele vem aí com ar condicionado digital tem um computador de bordo mais completo e aí nesse ponto o carro da Toyota leva grande vantagem no aspecto segurança o carro da toyota também leva vantagem aqui uma vantagem muito importante estar pessoal porque aqui nós temos o programa de estabilidade eletrônico o Honda City não traz esse dispositivo e isso é muito importante tão importante que num futuro muito próximo esse item será obrigatório no mercado brasileiro eo s&p; previne previne sim muitos acidentes e aqui a ronda pisou na bola porque um outro carro da Honda montado nessa mesma plataforma que é o ronda tem o sp não tem desculpa para a onda não oferecer o equipamento aqui no honda City dessa forma fica muito difícil dizer qual ganhou o qual perdeu se o cliente for buscar por segurança e conforto para quem anda na frente à adaptabilidade no brasil é o Yaris se o cara que é uma dirigibilidade mais esportiva que é um carro mais ágil que é mais espaço de porta malas e no banco traseiro é o carro da rone portanto como a gente viu aqui apesar de muitos próximos nos custos temos carros bem diferentes nas aplicações e se você gostou do nosso vídeo por favor deixem o seu like afinal de contas é assim que a gente sabe que você está gostando do nosso trabalho e pessoal se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas esses comparativos super completo você só encontra aqui no nosso canal comigo Jorge Augusto comprecar ideal para quem quer vender comprecar a ideal para quem quer comprar e precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar.com.br      

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